Acidente de avião mata presidenciável Eduardo Campos, ex governador de Pernambuco [UPDATE 2: OUTRO VÍDEO ADICIONADO]

Olá queridos leitores. É com profundo pesar que lhes trago esta matéria. Com contribuições de Manuela Alvarenga, Tiago (Thor) Lira e Luiz Carlos (Mazza, que manda um abraço pra toda a galera), esses dois últimos, ex autores do IÉB.

Eduardo Campos - Foto Aluisio MoreiraSEI-749572O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos (SP). O jato em que estava o político caiu no bairro do Boqueirão. Não houve sobreviventes. Ao contrário do informado antes pelo PSB, a mulher do candidato, Renata, e o filho Miguel não estavam na aeronave. Segundo a Polícia Federal, estavam no avião, além de Campos, o assessor Pedro Valadares Neto, o assessor de imprensa Carlos Augusto Leal Filho (Percol), Alexandre Gomes e Silva (fotógrafo), Marcelo Lyra (staff da campanha) e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha. O acidente que matou o presidenciável aconteceu no mesmo dia da morte do avô dele Miguel Arraes, que falaceu dia 13 de agosto de 2005.

O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL Citation Excel, prefixo PR-AFA, caiu às 10h. “A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica.

2014081393214

Aeronave Cessna 560XL Citation Excel em que viajava Campos e sua comitiva

Campos iria para um evento na cidade de Santos chamado SantosExport. A aeronave (aparelho Cessna Citation 560XL, prefixo PR-AFA) pertencia à empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda., e já havia sido utilizada pelo candidato outra vez. Segundo relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a manutenção anual do avião estava em dia, com validade até 14 de fevereiro de 2015. O avião foi inspecionado em fevereiro deste ano.

A ministra Ana Arraes soube da morte do filho em seu gabinete no Tribunal de Contas da União (TCU). Ela chegou a passar mal e precisou ser atendida pelo serviço médico. Ela já embarcou para Recife em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ficar com a família.

A Santa Casa de Santos atendeu seis feridos do acidente. Uma pessoa já recebeu alta. Outras cinco vítimas permanecem internadas, com ferimentos leves. Duas são crianças, de 1 ano e 9 anos. As outras três feridas são mulheres – uma é idosa. Segundo a Santa Casa de Santos, os feridos devem permanecer internados, em observação, por 24 horas.

O bairro do Boqueirão, onde ocorreu a queda, é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se.

mapa-acidente-4

Local onde a aeronave caiu

Moradores relatam que a aeronave desviou de um prédio de oito andares antes de cair em um terreno vazio, atrás de uma academia. O avião já havia passado em uma altura baixa pelo centro e estava seguindo em direção à praia.

Um amigo que trabalha no centro viu esse avião andando baixinho. Quando chegou aqui, ele chegou a desviar de um prédio. Acho que o piloto viu que tinha um clarão aqui perto e por isso caiu aqui – disse o jornaleiro Fernando Estriga, de 53 anos.

De acordo com o Climatempo com dados da base aérea do Guarujá, a chuva e a formação de névoa restringiram a visibilidade horizontal no aeroporto, que registrou visibilidade de 3 mil metros, no horário do acidente com a aeronave.

acidente3

santos2

gT8JU9B

ukWbLKO

santos3

foto-geraldosilva239

acidente2

acidente4

acidente

10596175_342416945909463_1696510656_n

1

2

 

3

4

5

XSM6eLP

10595958_342416919242799_1805405762_n

GgnB5lA

10542882_667307200019209_3706320271256258380_n

O leitor João Vitor Brückner (Muitíííííssimo obrigado, cara! De verdade) me marcou no vídeo abaixo, que está disponível na Página Jogos Mortais +18 no Facebook:

Usuário Android, iOS ou Windows Phone clique AQUI.

Esse vídeo, me foi enviado pelo leitor Clébson Pepssi, (Muito obrigado, cara. Mesmo! Brigadão!) via Facebook:

Usuário Android, iOS ou Windows Phone clique AQUI.

Não há confirmação de que as fotos/imagens dos vídeos acima sejam do próprio Eduardo Campos (o que é improvável por seus restos mortais só terem sido preliminarmente identificados às 5 da manhã de hoje, 14/08/2014). Surgiu uma foto (abaixo) onde diziam ser do corpo dele, mas em pesquisa reversa, constamos que a foto é na verdade de um acidente ocorrido em 2012.

WSSmuyl

Essas imagens também circulam na internet dizendo se tratar do acidente em questão, mas na verdade, esse acidente (onde também caiu um avião em cima de uma casa) foi em Balsas – MA.

10609370_553525984752715_1190000364_a

10596237_723660104373788_1732788631_a

No mais, eu apenas gostaria de expressar meu pesar pessoal por este trágico acontecimento. Eu, como um pernambucano, sei o valor que este grande homem teve para meu estado, e lamento a perda deste grande governante. Como homem, lamento a perda da família, onde agora falta um. E como profissional, lamento a perda deste exemplo de humildade. Digo com todas as letras: Pernambuco está de Luto.

Novos updates a qualquer momento.

Mega Bizarro

Sobre Peu

Ver todos os posts desse autor

Namorado da Miss Sombra, sou apaixonado por voar e por música. Um Pernambucano que gosta de tudo um pouco. "Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral. SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também. Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte. Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!

221 Comentários nesse post. Comente!

  1. Froids

    João / Responder
    • essas acima são verdadeiras, eu procurei bem minuciosamente no google street e vi exatamente o corredor onde leva a essa foto da garagem com a mão

      danilolaskosky / (in reply to João) Responder
    • bem passado aí??

      wagner / (in reply to João) Responder
    • nossa que triste lamentavel isso que aconteceu. que deus possa conforta todas essas familias.

      jamile / (in reply to João) Responder
  2. Ja recebi essas aê também… Será?

    Lucas / Responder
  3. Tensa a foto da mão (é uma mão, né?).

  4. Boa!!

    kykyzao / Responder
  5. Esse avião foi abatido pelo novo caça que o Brasil importou da suécia.
    Quem financiou foi o governo petista, essa porra toda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito lokoooooooooooooooo

    weder / Responder
  6. Triste !! :(

    Lila Maciel / Responder
  7. Tome cuidado com imagens de políticos, pois vcs podem ter problemas judiciais…

    É só um toque. Nada mais.

    Dr. José Luiz / Responder
    • Sim, nós sabemos disso. Por enquanto, não existe nenhuma confirmação que alguma das fotos é o próprio candidato.

      • Podem ter problemas judiciais não só com fotos de políticos, mas de qualquer pessoa. E não, Peu, você não sabe disso.

        Paulo / (in reply to Peu) Responder
        • É claro que sei. Ou você acha que antes de começar a postar aqui não somos instruídos? Como você pode notar, aí em cima eu não disse que fotos de outros não dariam problemas… apenas disse que não existe confirmação que alguma das fotos seja do próprio Eduardo Campos. Esse site não é brincadeira de criança… não é só chegar e postar o que bem entender… nós somos instruídos a como trabalhar. E BEM instruídos. :)

          Peu / (in reply to Paulo) Responder
          • sabe de nada inocente.

            eddy / (in reply to Peu)
          • Rsrsrsrsrs.

            Peu / (in reply to eddy)
          • O pessoal que esta a criticar o ISSOEBIZARRO, ta precisando estudar mais código penal, constituição e afins.

            SHIKAKUU / (in reply to Peu)
        • Não entendo esta pegacao de pé,é o seu parente ali em cima?não perca seu tempo com isso,caso haja problemas,as consequências vão para ele.

    • O Brasil já tem probelam de mais com esse ” PT” que já deu Perda Total .

      Fernando. / (in reply to Dr. José Luiz) Responder
  8. Horrível. Uma perda lastimável para a política.

    Elton / Responder
  9. cara na boa , tem treta por tras disso , com certeza !

    Gabriel Braga / Responder
  10. As fotos com 2 corpos carbonizados deve ser fake porque chovia na hora do acidente

    lucas / Responder
  11. Noticia fresquinha hein Peu!! Meus parabéns.
    Agora vamos aguardar as 198524566230 histórias de conspiração que aparecerão pós esse lamentável evento.

    Thais Cardia / Responder
  12. aguardando outras imagens ansiosamente ‘-‘

    Guto Araújo / Responder
  13. Alguém explica por que certas partes soltas dos corpos não estão carbonizadas, sendo que esses dois corpor estão.

    Gabriel / Responder
  14. esta foto acima da foto “fake” é de um acidente ocorrido no interior do Maranhão no inicio de agosto…o avião também caiu em cima de uma casa…

    Fernando Dielson / Responder
  15. Essa outra foto foi de um acidente na cidade de Balsas perto de Teresina.

    Reportagem: http://elieziosilva.com.br/Blog/2014/08/03/imagens-fortes-tragedia-em-balsa-cinco-pessoas-morrem-em-acidente-aereo/

    OPropio / Responder
  16. Creio que as fotos dos corpos queimados também não são do acidente com o candidato Eduardo Campos. Isso por que o tempo em Santos está chuvoso e nublado e na foto se pode ver que o solo está seco e tem um puta raio de sol. Aposto que é fake, mas é só um palpite.

    Jão / Responder
  17. :/

    Laríssa / Responder
    • quero ti conhecer larissa es muito bonita sera a minha metade voçe a minha outra metade espero sua resposta .86641507 ,[email protected]

  18. ae se liga eduardo campos = 13 letras , hoje é dia 13, DDD de santos 13, idade 49 anos , 4+9 = 13, data de morte de seu avô 13 de agosto, numero da dilma nas eleições 13. muita conhecidencia junta auhahhuaha.

    Douglas Duarte / Responder
  19. obs as 13 horas foi anunciada a morte dele.

    Douglas Duarte / Responder
  20. o piloto tem culpa. mas será que tem Conspiração de outros politicos?

    Juca / Responder
    • Isto é um erro… Dizer que o piloto tem culpa, é o mesmo que dizer que ele queria morrer. O correto a se dizer é que o acidente se deu por falha humana… aí sim. Falhas são cometidas, e algumas delas não podem ser revertidas.

      Peu / (in reply to Juca) Responder
      • Os petralhas agora mordem a própria língua ! quiseram criar um factóide politico acerca do uso pelo Aécio de um aeroporto irregular em area rural, agora acontece issa tragédia com o Campos, em AEROPORTO FEDERAL REGULAMENTADO e area urbana

        vaderetropetralhas / (in reply to Peu) Responder
        • Nada a ver, pior que uma teoria conspiratória é um analfabeto político criando uma teoria conspiratória…

        • E idiota por não saber de nada… O aeroporto faz parte da Base Aérea de Santos que nem em Santos é e sim em território de Guarujá. E o aeroporto de pequeno porte está ali antes mesmo da criação do PT, nó cego! Martim Afonso usou ele…

          IC Corp / (in reply to vaderetropetralhas) Responder
    • Sim, claro que tem né, pois os políticos agora controlam as forças na natureza, eles botaram névoa, botaram um vento forte, tudo friamente calculado. O Peu que é piloto deve saber que quando e arremete se usa a força máxima das turbinas, sem falar da difícil visibilidade do piloto, esse povo parece não ter nada na cabeça…

      Matheus / (in reply to Juca) Responder
      • É perfeitamente normal voar sem visibilidade alguma (neste tipo de aeronave do acidente, pelo menos). Sim, quando se arremete, se retoma a força da aeronave (apesar de ser piloto de Helicóptero, sei disso).

        Peu / (in reply to Matheus) Responder
  21. Foi a Dilma… ctz. Aécio que se cuide.

    lucas Rodrigues / Responder
  22. Como paulista que à 7 anos mora em Pernambuco, tbm lamento muito a perda dele… pois vejo o quanto ele fez pelo Estado/região…
    É com muita tristeza que posto meu comentário aqui…

    =´(

    Kenshin Himura / Responder
  23. Muito triste, costumava chamá-lo carinhosamente de Dudu sempre que o via na TV. Simplesmente inacreditável, minha mãe até chorou. Agora vou votar nulo ‘-‘

    Tai / Responder
  24. foi aqui ha uns dez minutos da minha casaaa.. a explosao foi muitooo tensa!!!

    Nathi / Responder
  25. Difícil acreditar em tal barbaridade! estou de luto!

    Klaus Hummer / Responder
  26. Tenso…………

    Nat / Responder
  27. Nunca as imagens verdadeiras do corpo dele serão postadas aqui… Só vão reconhecer o corpo através de exame de DNA.

    Nando Ferreira / Responder
  28. E o número da cá, era 13 também?

    Tiago cruvinel / Responder
  29. Aí Peu você que manja nos paranaue me responde pf. Se o tempo estava ruim para pousar ele estava bom para dar meia volta? Não entendo o porque disso.

    Aquila Braz / Responder
    • Eu acabei de checar, e a Base Aérea de Santos possui aproximação por instrumentos, o que chamamos de ILS (Instrument Landing System). Mesmo com esse sistema, os passos finais do pouso (geralmente abaixo de 400ft de altitude, o que já é muuuuuito próximo do chão), o piloto é quem acaba finalizando o procedimento, ou pousando na mão, ao menos nesse finalzinho. Quanto a girar, não importa as condições de tempo, quando se está voando em procedimento IFR (Instrumental Flight Rules), pois a visão realmente não interessa. Pode-se muito bem voar com uma capota cobrindo o para brisa da aeronave que é equipada com este sistema. A visão, nesse caso, só interessa no solo, para procedimentos de taxi, e nada mais. Um bom exemplo de voo IFR e pouso ILS é esse vídeo aí em baixo, onde o piloto só vê a pista praticamente na hora de tocar o solo.

      Peu / (in reply to Aquila Braz) Responder
      • Peu, se as empresas colocasse uma GoPro (que são bem resistentes) nas cabines das aeronaves, será que não ajudaria a esclarecer alguns acidentes, ou pelo menos entender um pouco a dinâmica do ocorrido?

        Marcelo / (in reply to Peu) Responder
        • Não sei, cara. Acidentes aéreos destroem TUDO mesmo. Não acho que a GoPro consiga resistir. Mas, acho que se as empresas ainda não usam, é porque ainda não existe um sentido pra isso.

          Peu / (in reply to Marcelo) Responder
          • a avianca usa a gopro ativamente nos voos dela, mas é mais algo para publicidade e para capturar belas vistas da cabine do que para investigação no caso de uma tragédia, também acho pouco provável qualquer equipamento do tipo resistir

            Diego / (in reply to Peu)
          • Sim… já vi vários vídeos de empresas assim (American Airlines, Tam, Azul, Gol…).

            Peu / (in reply to Diego)
          • A aeronave já teria apresentado outros problemas! EMBRAER é uma empresa confiável ? virei seu admirador Peu ! sou gaúcho e amo Pernambuco Brasil Recife .

            Klaus Hummer / (in reply to Peu)
          • Toda aeronave apresenta algum problema algum dia. Bom, não vejo o que tem a ver com o acidente (Já que o jato em questão era da Cessna), mas a Embraer é uma fabricante confiável sim. É relativamente nova no mercado, mas tem se igualado com as concorrentes como a Cessna e a Bombardier… Muito obrigado, Klaus. Abração. :)

            Peu / (in reply to Klaus Hummer)
        • Se discute ativamente sobre isso mas as CIA’s e as associações de pilotos no mundo inteiro são contra a instalação de câmeras para fins de investigações de acidentes.

          Ivan / (in reply to Marcelo) Responder
  30. “eles” queriam “abater” (literalmente) a Marina!

    O Obstinado!!!... / Responder
  31. Meu pai ouviu falar que parece que explodiu ainda no ar :0

    Phenx / Responder
  32. estou triste tb, sei do tamanho carinho q vc tem por seu estado peu, meus sentimentos

    victorino / Responder
    • Não só pelo estado… também tinha para com a pessoa dele. Eu o conheci, pilotei pra ele algumas vezes.

      Peu / (in reply to victorino) Responder
  33. Uma coisa é certa, desde a madrugada, aqui em Santos, chovia e ventava muito, mas muito mesmo. Em terra a coisa estava tensa, imagino lá por cima como não estava. Com certeza o mau tempo foi um fator determinante neste acidente.

    IC Corp / Responder
  34. o pior de tudo é que ele era um bom politico, em pernambuco foi reeleito com mais de 80%, ninguém tem o q falar da família dele, diferente da família Sarney que suga o Maranhão, a familia dele sempre foi da área policita e todos são pessoas ligadas ao povo, Eu sou um cara q critica muito o governo (PT) mas pra mim esse cara iria fazer diferente. Sou de Recife! Agora ire votar na Marina apesar de achar ela fraca.

    darlan / Responder
  35. Sua liderança politica, e suas atitudes e ações eram copidos por politicos de outros estados! Pois o ex presidente lular tentou impedir sua candidatura por ue sabia que ele iria encomodar muito!

    Italo Ferreira Balões / Responder
  36. Só não entendo uma coisa, estava vendo a cobertura desde que se iniciou, e uma mulher/Homem disse que chegou abrir os olhos dele, e viu que eram verdes. Creio que alguns corpos se dilaceraram, outros não, sendo que o do Eduardo estava apenas machucado. Os jornais dizem que todos corpos dilaceraram

    Jarbson / Responder
  37. As fotos nao sao do Eduardo. O corpo dele foi encontrado junto dos documentos as 5h10 da manha, compactado junto de pedacos da aeronave. Num primeiro momento fizeram o reconhecimento devido aos documentos estarem junto do corpo. As imagens acima sao de qualquer outros dos 6 ocupantes, menos do Eduardo.

    erikmagalhaesPresley / Responder
  38. caralho, tudo esbagaçado.

    Vitor / Responder
  39. no caso da fotos das mãos dilaceradas de algum do passageiros da aeronave, é do local do acidente, há fotos no site da globo, com o mesmo tipo de piso com escombros do acidente.

  40. dizem que tem um video do avião pegando fogo ainda no ar gravado por câmeras de segurança de algum predio ou estabelecimento comercial, espero que vc consiga mais materiais sobre o acidente

    Arthur / Responder
    • Tem um vídeo do momento da explosão, na hora que ele se choca com o solo. Esse eu vi. Mas esse do avião pegando fogo no ar, eu não vi. E se ele existir mesmo, logo logo estará na TV e em vários sites.

      Peu / (in reply to Arthur) Responder
      • O PT sabotou? Os Terroristas Petralhas? Guerrilheiros, apoiadores de Fidel, Maduro e Hamas?

        Henrique / (in reply to Peu) Responder
  41. eu gostaria de rever este video da entrevista do cara, eu tbm vi e lembro que o reporte não deu muita atenção pra história dele e tentei achar no site da globo mais encontrei… se alguém tiver o link, por favor envie por comentario.

    Hermes Neto / Responder
  42. Que lástima.

    Kelly Specht / Responder
  43. Só DNA, estão tudo junto e misturado

    Clann / Responder
  44. não encontrei a carta IFR de app por ILS , apenas consta a ECHO 1 que é NDB… li em algum lugar que após a arremetida o piloto anunciou que faria o bloqueio em SAT para procedimento ECHO 1 … tem certeza mesmo desse ILS ai? acho difícil de acreditar em todo caso não consigo para de pensar em bando de pássaros ou CFIT.

    Diego / Responder
    • Não, era sobre a ECHO 1 mesmo que eu me referia… Eu nem sei em que pensar, cara, pra ser sincero. Fiquei triste pra caramba com a morte dele.

      Peu / (in reply to Diego) Responder
      • não vejo outras hipóteses , ele fez o procedimento certinho que consta na carta. esses NDB são um lixo pra aproximar mesmo , devia ter cogitado alternar … bom sei lá quem sou eu pra dizer também, fato é que foi lamentável o ocorrido.

        Diego / (in reply to Peu) Responder
  45. custei a distinguir que a foto de 1/4 de corpo com o braço destruído era de 1/4 de corpo com o braço destruído.

    Karenéocaralho / Responder
  46. onde podemos ver mais imagens ???

    elcio / Responder
    • Se não estão aqui, provavelmente não estão em outro lugar. :)
      Não temos mais imagens, porque talvez nem existam mais imagens.

      Peu / (in reply to elcio) Responder
  47. Não deveria deixar comentarem sobre política aqui, pois é a mesma coisa de um ateu discutir com um religioso, dá pena desse pessoal que fica inventando conspiração.

    Matheus / Responder
  48. Por isso que eu acho que os aviões deviam ser feitos com o material que é feita a caixa preta.

    edinholazyEdinho Lazy / Responder
  49. Foi a uns 100m do meu apto…

    nnn / Responder
  50. Vi em um site sobre um aviso da torre ao piloto sobre drones na região, com o mau tempo, achei meio improvável. Várias pessoas alegam ter visto o avião pegar fogo ainda no ar. Alguma coisa causou o fogo, resta saber o quê…

    Eder / Responder
  51. Caralho, aquilo tudo pendurado no telhado são pedaços das vitimas ?

    Marcos / Responder
  52. sou mineiro, tbém acho que perdemos um cara de valor…foda sô…o avião do maluf não cai…nem do collor, nem do aécio…..

    luciano / Responder
  53. daqui provavelmente um mês eles divulgam o audio da caixa preta. Assim vamos descobrir o que realmente aconteceu.

    JON / Responder
  54. O vídeo é real sim, moro do lado. :(
    Trauma pra sempre do barulho da turbina, da explosão e dos gritos.

    Não é tão legal quando é na tua esquinha, just sayin.

    Mari / Responder
  55. Trágico, coitado, que Deus o tenha.

    JUVE_OU_NADA / Responder
  56. Meus pêsames.

    KOPITAR / Responder
  57. Estou chocado com mais esse caso de acidente ! ele não merecia isso ! meus sentimentos a toda sua família pernambucana ! sou gaúcho e amo pernambuco ! povo humilde e acolhedor ! Eduardo Campos deu luz para o estado ! isso tem de parar um dia ! que Deus ilumine sua alma para sempre !

    Klaus Hummer / Responder
  58. Melhor coisa que existe é poder falar que estava lá huaha.
    Segunda coisa que aparece no IssoÉBizarro, cuja ação eu noticiei, primeiro a mulher linchada até a morte aqui na minha cidade (Guarujá), e agora essa…
    Eu tava na faculdade a uns 100 metros do acidente, eu tava no intervalo de aula. Ao que td indica, foi mata-mata político.

    Daniel Passos / Responder
    • És tu que aparece no vídeo, man? Se é, parabéns pela rapidez em registrar. Custava nada mandar um salve pro IÉB, e mandar o vídeo com exclusividade. :/
      Rsrsrsrsrsrs.

      Peu / (in reply to Daniel Passos) Responder
  59. Uma grande tragédia mesmo!

    Muito tem se comentado sobre oque teria causado o acidente… Peu, você como piloto da PRF, já teria alguma noção sobre as possíveis causas? Eu vi uma notícia em um site, em que disseram que esse mesmo avião em que estava o Eduardo Campos já havia tido problemas na parte elétrica em junho/14. Não sei se é realmente verídico, mas pode já ser uma pista para descobrir oque houve…

    No mais, parabéns pelo post!

    G3A3 / Responder
    • Os problemas apresentados anteriormente foram na parte de ignição, e não vejo como algo relacionado a ignição de uma aeronave pode afetar seu desempenho em voo (a não ser que um motor, ou mesmo ambos, tenham parado e ele tenha tentado reiniciar). Outra pista que se fala é que Drones (aeronaves ou objetos voadores não tripulados) estavam sendo usados naquela região e naquele momento. Como testemunhas dizem que o avião já estava pegando fogo, é bem provável que ele tenha se chocado com algo… ou que sua turbina tenha “engolido” algo, como um pássaro, por exemplo. Pior de tudo, é que a presidenta sancionou uma lei 3 meses atrás tornando as investigações de acidentes aeronáuticos sigilosas, onde depoimentos não poderão serem usados em tribunal.

      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/05/1452280-lei-torna-sigilosa-apuracao-de-acidentes-aereos-no-pais.shtml

      Peu / (in reply to G3A3) Responder
  60. Será que o PT queria derrubar o avião com o Eduardo e a Marina juntos? Depois daquelas declarações da Heloísa Helena sobre Lula e o PT não é de se imaginar heim!

    Henrique / Responder
  61. Estranho mesmo Peu, é que na reportagem da globo o cara que é do Corpo de Bombeiro disse que até viu o olho do Campos e bla bla bla, acho que essas fotos não saem tão cedo ou não serão confirmadas tão cedo.

    Mariana / Responder
    • O olho ele pode ter visto. Só acredito que não estivesse onde deveria estar por natureza.

      Peu / (in reply to Mariana) Responder
    • O cara da reportagem não era bombeiro e sim, um idiota estivador, que vestiu o uniforme do cais dele e a anta do jornalista deu voz a ele com aquela mentirada toda e ao vivo. Uma lição para eles não ficarem feito urubus disputando notícia, especulando sobre o que de fato nada tem a ver. Assegurado que não há nem corpo a ser sepultado e sim, somente fragmentos de restos mortais que são impossíveis de serem juntados a compor algo coerente com um corpo.

      IC Corp / (in reply to Mariana) Responder
  62. Peu, olhando essa e tantas outras fatalidades com transportes aéreos, não te dá medo de pilotar? ‘-‘

    Bruna! / Responder
    • Não. Eu costumo dizer que essas coisas acontecem. Se acontecer comigo, aconteceu. Todo mundo morre um dia… Se é pra morrer, que seja fazendo o que eu amo. :)

      Peu / (in reply to Bruna!) Responder
  63. Minha nossa, parece que realmente não sobrou muita coisa. Tudo despedaçado, minha gente. Chocada!

    Stella / Responder
  64. O povo so fala da família do Eduardo Campos, ou dele próprio e as outras famílias ?/

    Como sempre ótimo post Peu :D

    Samara Locatelli / Responder
    • Eu me comovi com todos os envolvidos. Me comovi mais com o próprio Eduardo, porque foi o único que conheci, e tive o prazer de me relacionar e até pilotar pra ele 5 vezes durante seu último mandato como Governador de Pernambuco.

      • Owww, você pilota , que maneiro, não estou dizendo você sabe, toda mídia, foca nele, sendo que não foi só ele,mas, fazer o que né?, que Deus conforte as famílias.

        • Sim. Sou 1º Tenente Piloto do Departamento de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal. Por 5 vezes, o estado “me tomou emprestado” para levar o então Governador para cidades do interior no helicóptero da Secretaria de Defesa Social (a última delas, até comentei no Facebook, postando uma foto da aeronave). Isso, porque eu sou do interior, e conheço bem as cidades que ele iria visitar, inclusive por 2 vezes, a minha cidade natal. Como as cidades não possuem aeroporto ou mesmo heliponto, ficava a meu critério selecionar os melhores locais para desembarque e embarque da comitiva.

  65. Triste por esse acidente.
    Ele parecia ser um homem digno.
    Que inferno para a esposa dele e os cinco filhos, o mais novo um bebê. =*

    Iroha / Responder
  66. Só deus sabe a verdade

    rogerio / Responder
  67. MANOLOOOOOO!!!

    Sabe aquele fedor FORTE de treta??? Eu não queria encher minha cabeça com essas merdas de conspirações, porém… >:(

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/05/dilma-sanciona-lei-que-protege-sigilo-de-caixa-pretas-de-acidentes-aereos.html

    Frangote / Responder
  68. Peu, li a noticia que o audio da caixa preta do avião não corresponde ao do acidente…(http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/08/15/audio-da-caixa-preta-de-aviao-de-campos-nao-e-do-acidente-diz-fab.htm), como isso pode acontecer? o correto ñ seria sempre registrar as ultimas horas de voo?

    Vanessa / Responder
    • Eu também li sobre isso. A verdade é que isto está ficando cada vez mais suspeito. Sim… era pra ser assim, mas nesse caso, tudo está aparecendo/acontecendo só pra complicar o desenrolar dos fatos. Como esse acidente foi em época de política, as investigações deveriam ser passadas para a NTSB (Agência Americana de investigação de acidentes aéreos), assim, não teria como suspeitar de uma possível “proteção” por parte da FAB, da ANAC e do SENIPA. É o que eu acho.

      Peu / (in reply to Vanessa) Responder
  69. Peu, não quero parecer insensível afinal de contas o acidente foi terrível…
    Mas me surgiu uma dúvida: num caso como este, quem fica encarregado de prestar auxilio para as familias que moravam nas casas atingidas? O seguro da aeronave cobre danos em terra? Essa responsabilidade é do governo?
    Claro que danos materiais não chegam nem perto dos danos sofridos pelas familias dos que perderam a vida, mas sendo práticos, é bem provável que algumas pessoas nem queiram voltar para aquelas casas…

    huff / Responder
    • Nesse caso, eu não sei te dizer, Huff… mas tenho quase certeza que as responsabilidades ficam entre o seguro (se foi um acidente convencional) e a empresa (se ocorreu por algum tipo de negligência).

      Peu / (in reply to huff) Responder
  70. Kra estranho o aviao da ucrania caiu de mais de mil metros de altura, o jatinho tava a 250 e n sobrou nada do jato e nada dos corpos.. bem ao contrario do aviao ucraniano.. de 7 corpos n sobrou nenhum pra contar historia.. a caixa preta n gravou nada tbm.. sei n

  71. Só de pensar que minha mãe poderia estar nesse post eu fico tenso pra caramba…
    Ela trabalha na escola que fica à poucos metros do local do acidente.
    Ela disse que a diretora até desmaiou depois que viu o avião e ouviu a barulhada que fez o_o

    Segashi / Responder
  72. O dentista de Eduardo Campos que foi a São Paulo, acabou de dar uma entrevista as TVs locais dizendo, que é, impossível a identificação por comparação de arcada dentaria, pois só há FRAGMENTOS de pele e músculo, das sete vitimas e que nunca havia visto algo assim e que não gostaria de voltar a ver.

    elcio / Responder
  73. os dois vídeos em off!

    Gsk / Responder
  74. videos off

    cleverson / Responder
    • Já lhe respondi acima, GSK. Não precisa mais de um aviso, e muito menos, com nicks diferentes. Quando eu ver o primeiro, verei o último. Não importa se há só o seu ou mais 500 avisos. :)

      Peu / (in reply to cleverson) Responder
      • Oi? Só mandei o MEU aviso com o UNICO nick que uso! SEMPRE usei Gsk aqui no iéb, só fata alguém estar usando meu email! puta merda.

        Gsk / (in reply to Peu) Responder
        • O mesmo email não, mas o mesmo IP, sim. Por incrível que pareça. Sendo assim, me desculpe.

          Peu / (in reply to Gsk) Responder
          • puta merda, que nick ridiculo meu irmao usa, pqp hahahahhaha

            Gsk / (in reply to Peu)
          • Ah, tá explicado. Hahahahahahaha. :P

            Peu / (in reply to Gsk)
  75. Agora mais essa, a caixa preta não gravava no momento do acidente, continha gravação de um vôo anterior, Peu, quais as possibilidades disso ocorrer?

    Arnaldo / Responder
  76. a porra do video ta off seu gordo leproso do caralho

    Near / Responder
    • Certo, Near. Dessa vez decidi deixar seu comentário ir pro ar. Sou sim. Sou um gordo leproso. Um gordo leproso que é 1º tenente piloto da Polícia Rodoviária Federal. Que é Doutor em Letras pela Universidade de Pernambuco, e que já tocou, produziu e gravou com grandes nomes da música nacional. Um gordo leproso que só faz o que ama, e ainda assim, em um mês é recompensado com mais do que você em um ano completo, e cria cobras nas quais um único exemplar custa mais que dois ou três meses de salários seus. Um gordo leproso que não precisa de nada disso para conquistar o que quer, e se for falar de mulher, já esteve inclusive com figuras desejadas por grande maioria dos Brasileiros (as quais não citarei os nomes por razões óbvias), usando apenas da própria personalidade para conquistar suas amizades e “amores”. Um gordo leproso que na metade de um dia produz mais do que você durante uma vida toda, anonimamente sentado com sua bunda também gorda (porém, no seu caso, INÚTIL) atrás de um computador somente xingando quem nem se incomoda com sua insignificante existência (ou inexistência mesmo). Sou um gordo leproso que por 5 vezes fui solicitado pelo foco desse post, o Próprio Eduardo Campos, a pilotar a aeronave em que ele e sua excelentíssima esposa Renata estariam, com sua segurança completamente entregue em minhas leprosas mãos. Sou um gordo leproso que, quando não tenho o que fazer, abro a agenda do celular, e ligo pra pessoas que você só viu/vê/verá pela tv, fotos, jornais, revistas e internet, só para jogar conversa fora, porque essas pessoas assim como eu sentem-se bem com isso. Sou um gordo leproso que faz diferença na vida de muita gente. Um gordo leproso que já salvou tantas vidas que você não acreditaria. Sou O gordo leproso que você queria ser. :)

      Peu / (in reply to Near) Responder
  77. O estrago é impressionante, não é à toa que a identificação será feita por DNA.
    Apesar da terra e da sujeira, percebe-se que é uma pessoa de pele mais morena, acredito que seja aquele fotógrafo.

    Bárbara / Responder
  78. E MUITO FORTE SIM QUE COISA ORIVIO E MAGINA COMO ESTA ESSAS FAMILIA NE;
    QUE DEUS COMFORTE ELES QUE ELES VAO PRECISA MUITO DE FORÇA NESSE MOMENTO TAO DIFIO;

  79. Olá, gostaria de sabe o que acontece exatamente durante um acidente de avião?? Cientificamente falando, o que causa a morte das pessoas durante o impacto?? Será que não existe algum tipo de airbag para aeronaves?? As pessoas sentem alguma dor na hora que bate????

    Vcosta / Responder
    • Mas, que… O.o

      Tá bom… vamos lá…

      Muita coisa pode causar a morte. O próprio impacto, traumatismos, falência múltipla, lesões, explosões, asfixia, decapitações, hemorragias, desmembramento… isso vai depender do acidente. Em muitos casos, as vítimas podem ir a óbito de fato já desacordadas a algum tempo, seja um desmaio de minutos ou segundos (nesses casos, eu suponho que não se sinta nada), mas é impossível dizer o que se sente (logicamente)… afinal quem sentiu, obviamente morreu.
      O.o

      Peu / (in reply to Vcosta) Responder
  80. Um automóvel a 80km/h quando bate raramente fica alguém vivo imagina uma aeronave despencado a 400km/h de mais de 700ft de altura

    elcio / Responder
  81. Ai que vontade de dar o brioco!

    Near / Responder
    • Eu já vi isso, André. Insisto que esse caso está ficando cada vez mais estranho. Mas para nossa esperança, peritos da NTSB (Organização Norte Americana) participarão das investigações.

  82. Quero voar com a Laleska..que loiraça bonita!

    Dr. Ricardo / Responder
  83. Peu… GTA da PMPE?? Nome de Guerra!!

    Sd BM Cabral (CIODS)

    Cabral / Responder
    • Não, maninho! Sou 1º Ten. Piloto do DOA-PE (PRF). Pilotei o PT-YDS da GTA apenas quando fui solicitado pelo ex-governador (tipo quando se empresta combatente de um estado pra o outro, saca?), e apenas para transporte dele e de sua comitiva, mesmo. Mas ainda assim, prazer em conhecer, praça! Quem sabe não nos batemos um dia? Ah, o nome de guerra é Pompeu. :)

      Peu / (in reply to Cabral) Responder
      • Se a PRF é funcionalismo publico federal CIVÍL porém trabalha usando fardamento, então o que faz um 1º Ten (Aeronautica ou Exercito ou Marinha ou PM ou Bombeiro) pilotando na PRF. Com todo respeito mas, pela maneira como vc mesmo se expressa, fica evidente a sensação de deslumbrado, narcisista e possuidor de super-poderes!!! Normalmente é assim que pilotos se comunicam… Claro que não! Perdão pela sinceridade mesmo porque não estou aqui para ofensas, mas suas palavras geram margem para dúvidas, apenas isso!

        • Ok. Pode duvidar do que quiser, meu caro… mas lhe adianto que você está certo, eu sei disso. Meu cargo, na verdade é de Agente Especial de 2ª classe Padrão I… eu explico como 1º Tenente, porque é o que equivale, se formos fazer comparações. Se eu disser o nome real da função, ninguém entende. Mas como disse antes, pode duvidar. A vontade. :)

          Peu / (in reply to Emilio Zanni) Responder
  84. Não sei em quem mais votar ! fiquei muito triste com a tragédia ! vivemos numa falsa democracia onde os oponentes políticos pagam com sua própria vida ! barbaridade tchê !

    Klaus Hummer / Responder
    • Somos dois. Na Marina eu não voto porque ela é a favor da “Lista Pet”, um projeto de lei que reduz os animais exóticos que podem ser comercializados legalmente para criação em cativeiro apenas para 65 espécies de aves (hoje, cerca de 600 animais dentre roedores, répteis, aves, mamíferos e outros tem essa autorização, desde que nascidos de matrizes autorizadas em criadouros legais)… Com a Lista Pet aprovada ficaremos sem répteis, mamíferos e outros… apenas aves. E apenas 65 espécies. Como crio cobras, e sou um amante dos répteis em geral, meu voto ela não tem (como presidenta. Como vice, pode até ser… mas eu só votaria nela por causa do meu conterrâneo mesmo). Em Aécio, eu não voto de jeito nenhum. E na Dilma, se ela ganhar de novo, sinceramente pensarei em abandonar minha vida aqui e ir morar em outro país, seja ele qual for.

      Peu / (in reply to Klaus Hummer) Responder
      • Quem realmente admira e gosta de animais seja quais forem sabe que o melhor local para eles é a natureza e não cativeiro para alimentar o desejo do ser humano de te-los por perto limitando espaço, reprodução natural e mais obvio, a liberdade.

        Marcel / (in reply to Peu) Responder
        • Amizade… animais nascidos em cativeiro não tem capacidade de se criarem na natureza. Só pra você saber, os animais exóticos que são comercializados são no mínimo filhos dos filhos de um animal que já viveu em liberdade, e que não vivem mais pelo simples motivo de não ter mais capacidade de voltar a natureza. As cobras, por exemplo… As primeiras serpentes de um criadouro (matrizes), são doadas por zoológicos que não tem mais como acolher esses animais, e estes, se devolvidos a natureza, morrerão em dias (de fome, de sede, de frio… pelo simples fato de não terem mais condições de viver em liberdade, seja por deficiências, por terem desaprendido a caçar, ou por N motivos). A partir dessas, surge a segunda geração já em cativeiro, assim, já nascendo sem condições de viverem soltas. A partir da geração seguinte a essa, ou seja, a 3ª, é que os animais poderão começar a serem comercializadas. Não vamos ser hipócritas… se com essas autorizações, existe o tráfico de animais, imagine se não houver autorização alguma. É igual a lei do desarmamento… o cidadão de bem deixou de andar armado. Mas o bandido não. Foi ou não foi pior?

          Peu / (in reply to Marcel) Responder
  85. Não voto na Marina pois ela é um atraso total, o Aécio e o PSDB nem precisa falar, aqui em SP são vinte anos que os tucanos roubam o povo paulista.
    A Dilma não é um governo bom, mas não tendo outras opções melhores acabo indo de Dilma mesmo.
    Quanto as fotos dos corpos, é isso aí, nada somos além de pedaços.

    Marcos / Responder
  86. Morrer queimado e tenso!

    www.sinistro.org / Responder
  87. Será que não vou arrumar quem me coma por aqui? :/

    Near / Responder
  88. Eram sete corpos e temos ibagens “somente” desses pedaços?
    O restante se “desintegrou” junto com boa parte da fuselagem do possante ou não está na net por que ninguém registrou (e vazou)?

    PH / Responder
    • Na verdade, quando tiveram oportunidade de fotografar, acho que o restante nem tinha sido achando ainda. Os restos do Presidenciável (ou o que achavam ser, por estar próximo a documentos dele) só foram encontrados às 5 da manhã do dia seguinte, por exemplo.

      Peu / (in reply to PH) Responder
  89. Nunca ninguém veio aqui falar em problemas pro site, só agora pq tem político envolvido. que coincidência! Pois não vejo problema algum até que alguém da família venha pedir pra tirar foto, o que no caso nem seria cabível ao meu ver pois não tem como identificar pedaço nenhum nas fotos. O site tá cada vez melhor!

    Márcio / Responder
    • Sempre que alguém da família entra em contato, e nos pede para retirar as imagens, assim fazemos. Eu mesmo, já retirei de uns 2 ou 3 posts.

      Peu / (in reply to Márcio) Responder
  90. Puxa, como está difícil arrumar um caralho grande e grosso por aqui.

    Near / Responder
  91. Peu gostoso!

    Near / Responder
  92. Não tem mais nenhuma foto ou vídeo? Ah e do Fernandão você chegou a postar alguma??

    Jenifer Gutier / Responder
    • Não. Se tivesse, estaria postado. Fernandão? O jogador? Não. Infelizmente não possuo nenhum material referente a este caso. Mas prometo procurar. :)

  93. Eu tenho uma do Fernandão se você quiser, dizem ter outras mas ninguém quis me enviar. :)

    Jenifer Gutier / Responder
  94. Oi, Peu! Acredito que você já tenha visto..Mas não custa nada compartilhar aqui, hehe https://www.youtube.com/watch?v=MJ2kgRijGM8

    é um vídeo mostrando a queda do avião…Acredito que seja verídico :)

    Saudações Pernambucanas e um grande beijo :*

    Mariana / Responder
    • É, Mariana… apesar da data e hora no vídeo, eu não sei bem o que achar. Nesses casos, o pessoal inventa muita coisa pra ganhar likes e views nas redes sociais. Parece real, mas o áudio que adicionaram, tirou a credibilidade.
      Mesmo assim, muito obrigado, conterrânea. Beijão. :D

      Peu / (in reply to Mariana) Responder
  95. Posso mandar pelo face? Ou tem outro lugar? Desculpe, é que só comecei a acessar a página agora, então não sei nada.

    Jenifer Gutier / Responder
  96. Post 10! Parabéns, peu!

    Near / Responder