Acidente de ônibus

Alô alô, habitantes monstruosos de um planetinha chamado Terra queridas e queridos! A sugestão de hoje, foi das leitoras Maria Fernandes e Valesck Carvalho, encaminhada pra mim pela Tia Mariano, que com muito carinho, lê e responde todos os emails que chegam para o blog. Segue o corpo do email:

Olá, galera do IEB!

Eu já acompanho o Blog há uns 2 anos e acho fantástico o trabalho de todo mundo que faz e colabora com a página.

Esse fim de semana, mais precisamente no sábado, 28 de setembro, eu peguei um engarrafamento monstruoso logo cedinho da manhã para ir para a minha pós-graduação. A razão eu vim a saber ainda dentro do  ônibus. Uma tragédia envolvendo um ônibus urbano sucateado e trabalhadores de uma fábrica aqui na capital paraibana, João Pessoa. Soube dos detalhe depois e achei que daria uma mórbida e boa matéria para o blog. Os detalhes da tragédia estão no doc do word que anexei junto com as fotos. Tem essa matéria em dois sites, o G1 Paraíba e o Alhandra em foco (um blog jornalístico local, de onde tirei as fotos), que eu cito no doc também. No site do G1 tem um vídeo, mas não tem imagens chocantes, é uma reportagem explicando a tragédia e talz. O que mais choca junto com o acidente, claro, é o fato de que ainda teve uns pau no cu, que saquearam as pessoas feridas, conforme a polícia declara no vídeo. Com relação à vítima mais chocante, uma grávida de 5 meses, dá pra ver o feto (meio escondido na verdade) que foi expulso devido ao impacto. O outro rapaz que está junto à moça teve a cabeça transformada em paçoca,só restou a parte posterior.

Bom, é isso!

Espero que tenha ajudado. Queria ver uma matéria minha postada no meu blog tenebroso preferido! Mais uma vez parabéns pelo trabalho! Adoro vocês! ^^

Valesck Carvalho”

Reportagem do G1 da Paraíba:

Um acidente grave ocorrido por volta das 5h deste sábado (28), com um ônibus, próximo às Três Lagoas, em João Pessoa, deixou duas pessoas mortas e outras 39 feridas. Conforme o delegado Roberto Jorge de Sousa, da 1ª Delegacia Distrital, o motorista do ônibus perdeu o controle, bateu no poste e capotou na BR-230, quando seguia no sentido Santa Rita/João Pessoa. Havia cerca de 50 passageiros no veículo.
Uma das vítimas que morreu no local estava grávida. Segundo o delegado, a pressão das ferragens contra o corpo dela foi tão forte que o feto saiu, também morto. A outra vítima foi um homem. “Nenhum deles estava com documentos, portanto, até o momento não temos identificação alguma”, declarou.
De acordo com o tenente Francelli, do Corpo de Bombeiros, todas as ambulâncias foram enviadas para o local do acidente, devido ao grande número de feridos. “Foi preciso apoio de Cabedelo, Samu e PRF”, declarou. Segundo ele, a população desvirou o ônibus. As duas pessoas que morreram no local, conforme informou o tenente, provavelmente foram lançadas para fora do veículo.
O passageiro Jardel de Oliveira Silva estava no veículo e conseguiu sair sem ferimentos. Ele disse que vinha cochilando e que acordou de repente, já com outras pessoas caídas por cima dele. “Eu não lembrou bem como foi, mas acho que o ônibus chegou a capotar umas três vezes”, frisou.
Outro passageiro disse que ficou sem ar, desesperado, no momento que percebeu que o ônibus estava capotando. “Eu estava sentado na parte de trás do ônibus. De repente vi pessoas caindo na minha direção. Fiquei muito nervoso, mas graças a Deus consegui sair com vida”, afirmou o rapaz, que não revelou o nome.
O delegado informou que algumas pessoas que estavam no ônibus trabalham em uma fábrica de calçados no Distrito Industrial de João Pessoa. Os feridos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital. Segundo o boletim médico divulgado às 10h, das 18 pessoas socorridas para o hospital, uma encontra-se em estado gravíssimo; outra em estado grave; uma recebeu alta; e 15 em estado de saúde regular.
O major Lins, do Corpo de Bombeiros disse que a corporação socorreu 27 feridos. Outros 12 foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

3fie860386380303515l7312_file

186135f585338e2li909301_file

BVPhBDuCAAAu6-n

BVPhOnXCcAAObgj

Foto1756 (Small)

Foto1773 (Small)

Foto1776 (Small)

Foto1778 (Small)

Foto1789 (Small)

Foto1790 (Small)

Foto1800 (Small)

Foto1804 (Small)

Foto1806 (Small)

onibusacidente

Desejo a todos um ótimo final de semana.

No mais, sem mais. Sugestões no [email protected] ou no Facebook.

Até a próxima. Kiss in the ass! :P (What????)

Sobre Peu

Ver todos os posts desse autor

Apaixonado por voar e por música, sou um Pernambucano que gosta de tudo um pouco. "Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral. SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também. Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte. Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

37 Comentários nesse post. Comente!

  1. Show demis isso dai.

    Death / Responder
  2. Puts ! Falar o que depois de ver a primeira foto ? Parabéns Peu! Abraços cara!

    Nilton / Responder
  3. repost

    anne / Responder
  4. Se tem uma coisa que me deixa pra baixo é ver acidente com vítima! putz… que tristeza isso ai mano…

    Adriano Lourenço / Responder
  5. Eta poha ..

    Murilo / Responder
  6. cara, que triste. imagina o desespero do pai/viuvo. :/
    motorista e contratante do fretado feladapoutas.

    Kenny / Responder
  7. Nossa velho e muito tenso em

    Mateus / Responder
  8. Muito chocante essas imagens.

    DEUS abençoe a todos.

    Deusimar Barbosa / Responder
  9. Se eu clicar na imagem não era para ampliar?

    Capa / Responder
    • Nesse caso, as imagens não estão em HD. Estão no tamanho natural mesmo, aí infelizmente, não amplia.

      Peu / (in reply to Capa) Responder
  10. Muita gente pra pouco ônibus. |M|M|

    Mateuz Moraiz / Responder
  11. eu sou controlador de trafego de uma empresa de ônibus e ja vi muita merda relacionada a ônibus principalmente rodoviários e o motorista sempre se ferra primeiro para bens pelo post

    marcus dino / Responder
  12. hskushksushksuhsksuhsukhs fui o primeiro a comentar!!!!!

    beijamin aquino pinto / Responder
  13. nosss , estrago foi grande em .. belo post Peu.

    Paulo / Responder
  14. A condição humana é tão insignificante e ainda existem merdas que querem subjugar a existência de outros.

    Wagner / Responder
  15. é um re-post. A Cudo postou esses dias a mesma matéria, porém essa está com mais informações. Bom post Peu, abraços (:

    Jacque / Responder
  16. o q me surpreendeu aí foram os saqueadores, ai meus bagos

    SepulturaKreator / Responder
  17. Show demais? deveria vc está la com a cabeça transformada em uma “paçoca” ai sim seria show.

    Ice Knight / Responder
  18. Saquear as pessoas ao invés de ajudar tem que ser muito desgraçado miséravel msmo, mais o feto esposto (IssoEBizarro) mesmo.

    Predator / Responder
  19. Caceteeeeee…
    Esse, na minha humilde opinião, foi um dos mais bizarros acidentes de ônibus que já vi aqui…
    Bom post, Peu!

    - André Freitas § / Responder
  20. POXA CARA ISSO FOI AKI PROXIMO A ONDE MORO, VEJO ESTES ÔNIBUS DE SANTA RITA PASSAR TODOS OS DIAS, UM BANDO DE SUCATA DO CARALHO. ESTÃO DIZENDO QUE A CULPA FOI DO MOTORISTA POR TER COCHILADO AO VOLANTE, PORÉM AMERDA DESTE ÔNIBUS PODE TER QUEBRADO, O QUE MAIS PROVÁVEL JÁ QUELE NÃO VALIA NADA

    JOAO FARIAS / Responder
  21. Esse acidente repercutiu muito aqui na Paraíba, eu já tinha visto em diversos blogs de notícias local, mas foram colocados as tarjas em algumas imagens, pois haviam cenas chocantes. Quando entrei no IÉB, me deparei com essa matéria e, realmente cheguei a uma conclusão de que realmente são chocantes, principalmente, a imagem da mulher que estava grávida, essa sim me deixou chocado/triste.

    Janilson Lima / Responder
  22. entendo que o pessoal está mais pra zuar no site, mas poxa.. um acidente.. coisa triste e alguns aí comemorando.. Se fosse um avião com uma comissão de senadores e ministris, aí sim seria motivo pra estar feliz.

    frido / Responder
  23. Que estrago

    Diego / Responder
  24. infelizmente mais uma tragédia, parabéns por mais este post Peu, que imagem louca aquela do feto saindo por baixo, que dor aquela mulher não sentiu, pqp.

    Tiago Nunes / Responder
  25. Estive no Canadá recentemente e pude perceber uma coisa… Quando eu estava com minha irmã voltando do parque, ocorreu um acidente grave numa via principal que interliga Mississauga a Toronto. Percebi que não tinha ninguém ao redor procurando ver os mortos, as pessoas apenas passagem com uma feição de horror ou com a mão na boca dizendo “Oh My God”.

    No Brasil, qualquer acidente é motivo de aparecer gente até de Marte procurando ver… xD

    Paladino / Responder
  26. Há um vídeo deste acidente.

    darkness / Responder

Deixe seu comentário