,

Adolescente é morto após ser maltratado e abandonado pelos pais

Eai galera, supimpa? O post de hoje foi uma dica enviada por Email de Cristian Rocha. Muito obrigada Cristian :D

O caso é bem triste e, pelo menos pra mim, bate um ódio mortal desses pais (e padrasto). Um garoto de 13 anos que não sabia nem metade do que era viver foi assassinado -sim, assassinados, pois pra mim quem não faz nada pra ajudar também é culpado- pelos seus próprios pais (e um filha da puta qualquer), pessoas que deveriam, no mínimo, dar o direito dele de viver. O “adolescente” morreu de desnutrição e desidratação no dia 5 de abril, quando morreu o adolescente pesava 8,8 kg. O fato ocorreu em Foz do Iguaçu.

Aqui vai um trecho da notícia:

“Nós constatamos através do laudo pericial, de depoimentos e fotografias, que a criança era vítima de maus tratos: cabelos longos, unhas sem cortar, sujeira na pela e uma magreza extrema. Enfim, todo aspecto do adolescente dava conta de uma desnutrição. O Legista atestou desnutrição e desidratação. Os pais argumentam que o adolescente era portador de um distúrbio neurológico, mas fotografias antigas mostram que ele era saudável. O abandono não tem justificativa”, contou o delegado.

O Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu acompanhava a situação com este adolescente desde fevereiro, quando foi feita uma denúncia. “Todos os encaminhamentos foram feitos, todas as notificações foram feitas. Porém, a mãe, responsável legal do adolescente, não acatou e negligenciou estas requisições”, contou Willian Magnun Donato, conselheiro tutelar em Foz. O adolescente morava com a mãe e o padrasto. Os pais estão presos na Cadeia Pública Laudemir Neves desde o dia 12, mas a padrasto também será responsabilizado pelo crime. “Consideramos a omissão dos pais penalmente relevante, tendo o crime de homicídio com crueldade, na ausência de alimento e água para a vítima. Indiciamos os pais por homicídio qualificado, com prisão temporária por 30 dias. Em relação ao padrasto, também responderá por omissão de socorro”, disse o delegado.

adolescentemorto adolescentemorto1 adolescentemorto2 adolescentemorto3

 

Written by cudocamelo

Sim, Cudo é uma menina.

Comentários