,

Ataque de leopardo na Índia [Update – 18:48hrs]

Sábado passado (07/01), três pessoas ficaram feridas após ataques de um Leopardo (Panthera Pardus) no bairro residencial de Silphukhur, em Guwahati, na Índia. O animal foi capturado e levado para o zoológico do estado de Assam.

Não me pergunte como, mas algumas fotos foram tiradas no momento de um ataque, e ficaram impressionantes. Saca só:

Fotos: AFP / Enviado por por: Rafael Dumouriez – Castanhal/PA

ps¹: não, não vou fazer piadinha dizendo que a vítima agora é uma pessoa de “cabeça aberta”
ps²: legal saber que não mataram o bixano.

Para quem nunca viu a velocidade, agilidade e força de um leopardo atacando, tenho esse antigo vídeo como exemplo:

UpDate [12/01 – 18:48hrs]:

A vítima – que teve o escalpo retirado durante o ataque do animal – das fotos não morreu,  as imagens foram capturadas por um jornal local. Porém, uma outra vítima, um advogado de 50 anos, morreu. Este, foi ferido enquanto falava ao telefone fora de casa. Levado ao hospital, o advogado morreu no domingo. Ambientalistas afirmam que o aumento do desmatamento empurra os leopardos para áreas urbanas. O Leopardo foi capturado por autoridades que usaram tranquilizantes no animal.
Fonte: 24 Horas News | Crédito: Wagner

Written by Danibrowser

Fundador do IÉB, o administra desde 2007, e não viu nem 1% da bizarrice do mundo.

76 Comments

Leave a Reply
  1. Esse é mais uma vítima do cárcere dos humanos para seu entretenimento. Além disso, esses animais são mal tratados e passam fome muitas das vezes, o que leva a um ataque desses… julgar o animal? claro q não!

    Se me permite, gostaria de fazer uma ressalva! Aproveito esse post para fazer um breve comentário sobre toda essa especulação a respeito do sistema de comentário do site. Minha opinião é simples e clara. Acompanho esse blog há pelo menos 2 anos, e adoro os posts que trazem curiosidades da ciência, por exemplo. Sempre que há uma oportunidade, eu colaboro com algum comentário. Mas jamais o faria se eu precisasse me expor como pretende o novo sistema de comentário. O grande "barato" do negócio é esse, troca de informações com o anonimato garantido, sem se preocupar com os diferentes pontos de vista que existam, sem ter receio de postar algo polêmico, mas com credibilidade. Não estou fazendo apologia aos idiotas que querem fazer um "auê" no blog pra chamar a atenção, mas o que eu quero dizer é que muitos colaboradores irão abdicar desse meio maravilhoso para trocas de conhecimento.

    Obrigado pela atenção!

    Obs: Belo Scalp no rapaz, precisão cirúrgica na incisão!

  2. Que nem fizeram a montagem, CORTAR O CABELO, VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO MUITO ERRADO ASUHSAHUSAUHSAUHSAHUSAHUSAHUSAHUSAIUSHDAIOUDSHIAUSDHHUDSDGUYHGODVSAOUVCUGVSAOUDGUYDGUOAGSDUYDASOUIDGSADGUSAUY fim

  3. Pergunta: O que você faz quando uma pessoa começa a ser atacada por um leopardo bem na sua frente????

    Resposta: Pega o celular e fica tirando foto, é claro!!!

    kkkkkkkkkkkkkkk #morri

  4. conserteza eliis estavam mautratando o animalzinhoo… beiim feitoo… podee ter certeza que esse aii numca mais vai querer chegar perto de um bichano desses…kkkkkkkkkk

  5. Eu mesmo sou um. Não que eu seja um idiota, mas os idiotas que costumo confrontar por aqui podem querer me causar transtornos. Nunca se sabe o que há por detrás da mente de um imbecil.

    • Exatamente… e temos que levar em consideração o poder que as redes sociais ganharam em vários sentidos, e por isso venho dizer que problemas já bastam os que eu tenho, e juro que não tenho vontade alguma de ter qualquer transtorno por um simples comentário de internet.

  6. "…ataques de um Leopardo (Panthera Pardus) no bairro residencial de Silphukhur, em Guwahati, na Índia."

    Falta clareza no texto? Claro que ele é indiano.

  7. Mais um efeito sobre a aproximação desenfreada das cidades e áreas selvagens.

    Perdendo o habitat, é normal em todo o mundo vermos animais entrando em cidades.

    Felinos são muito, muito assustados, e provavelmente estava com mais medo do que as pessoas que ele feriu.

  8. Como é q podemos chamar alguns indivíduos de 'sapiens'??? Somos o único animal q se julga dono de tudo… enquanto essa ideia for aceita quero mais q muitos humanos morram nas patas e dentes de animais selvagens!

  9. vale lembrar que na índia os animais são mais respeitados que em qualquer lugar do mundo, são vistos como personificação de divindades. se fosse por aqui matavam o bicho e ainda posavam de heróis e ninguém ia se perguntar quem esta tomando o espaço de quem…mas na boa, matar um e ferir três foi "MEGAPUTAQUEPARIVELMENTE" foda!!!!!

  10. Galera o Léo Pardo tbm néh isso tudo não Simplesmente ele só fais se defender Porque eu digo isso Porque minha tia Cria um desse em Casa Autorizado Pelo Ibama e ele e supe Brincalhão, Pela primeira veis vc frente a frente com ele mais depois você se acustuma, agora bate de frente com um Bixo que não tem contato com Humano des de Piqueno quer Oquer ?

  11. A vítima das fotos é advogado de 50 anos. O homem foi ferido enquanto falava ao telefone fora de casa. Levado ao hospital, o advogado morreu no domingo. Ambientalistas afirmam que o aumento do desmatamento empurra os leopardos para áreas urbanas. O Leopardo foi capturado por autoridades que usaram tranquilizantes no animal.

    Tá difícil ler hj em dia heim!

  12. Pqp realmente ele se tornou uma pessoa de mente aberta xD

    Aaah fiquei megafeliz em ver que voltou o sistema antigo de comentarios xD mil vezes melhor assim, não é legal a gente ficar se espondo tanto u.u

    Abraço grande pro pessoal do blog, sou viciada nisso aqui e não passo um dia se ver o IEB ^^

  13. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Se subri em cima de algo, felino sobe junto, se pular dentro de um lago em pula junto. Se se jogar de uma certa altura 'toleravel" ele pula junto, pois o impacto de altura dos felinos é bem maior que o homem. Ficar frente a frente com uma espécie de Panthera é uma das piores coisas do mundo…

    A única coisa para se defender destes animais é com fogo na mão e apontado pra ele. Ou com algo leve e pontudo para acertar os olhos ou a garganta dele. Quando felinos vai para matar, ele vai para cima de seu pescoço, fique ciente disso e tenta desviar quando ele pular, apesar disso, é 98% de vc sair perdendo pois são animais feitos para matar, e o ser humano para pensar, raciocinar e planejar, e neste caso que envolve força física no exato momento, o homem sai perdendo.

    Resumindo: Pode ser o cara mais inteligente do mundo, ver um animal desse na tua frente em quatro paredes, seria um enorme: FODEU.

    • "e o ser humano para pensar, raciocinar e planejar…" vc ta meio certo, pensar em destruir, raciocinar em estrategias de guerras e planejar a fome, a miséria e a desigualdade. Até que eu concordo com vc…

  14. Ficam aí defendendo esse demônio…levem um pra casa, seus otários…

    Tem mais é que matar esses bichos inúteis e perigosos. Eu mesmo já matei mais de 500 gatos…

    aqui na minha vizinhança não se acha um nem prá remédio…..hahahahahahahahahahahaha…..

    • Bom, e um gato é perigoso onde? Se você acha um gato inútil e perigoso, talvez devesse rever seus conceitos sobre animais.

      Eu particularmente detesto gatos, mas nem por isso saio matando. Geralmente quem faz isso é porque tem alguma frustração interna, ou não tem coragem de encarar algo maior. Se não for nenhum dos dois casos, aí é idiotice mesmo…

  15. um sujeito de cabeça aberta chorei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    otimo post

  16. Não vejo muitas reportagens sobre este assunto, mas notaram como tem aumentado os casos de avistamentos de animais selvagens em ambientes urbanos? A mais ou menos 3 meses atrás, na cidade se São Paulo no bairo do Jaraguá (Zona Oeste) um senhor acordou com seus cães agitados por volta das 03 hs e advinhem o que ele encontrou no seu quintal??? Uma onça parda!!! Para quem passa pela marginal Tietê, também em São Paulo, constumeiramente pode observar capivaras, garças, gaviões e inúmeros urubus. Neste mesmo local já foi avistado jacaré e no ultimo sábado, tive a grata surpresa de poder observar tucanos sobrevoando a região. Papagaios, maritacas e tucanos são frequentemente avistados na zona sul. Será que existe algum desequilíbrio ecológico nesta cidade???

  17. A vítima das fotos não morreu. Porém, uma OUTRA vítima, um advogado de 50 anos, morreu. Este, foi ferido enquanto falava ao telefone fora de casa. Levado ao hospital, o advogado morreu no domingo. Ambientalistas afirmam que o aumento do desmatamento empurra os leopardos para áreas urbanas. O Leopardo foi capturado por autoridades que usaram tranquilizantes no animal.

    Você é que tá precisando ler com mais atenção e saber interpretar um texto !! ¬¬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *