,

Auto-Imolação

                                         Auto-Imolação

A Auto-Imolação é mais usado em forma de protesto onde um individuo ateia fogo no própio corpo, o caso mais conhecido é o do monge budista, Thich Quang Duc que ocorreu em 1963 (fotos logo abaixo). Também é usada por mulheres no afeganistão que entram em depressão após serem obrigadas a se casar. Ou também pode ser feito por outros movitos.

“Auto-imolação é o Sacrifício voluntário. Outro aspecto bem distinto da auto-imolação é a antiga prática do chamado sati ou sattee, onde viúvas de certas comunidades da Índia e regiões adjacentes, atiravam-se à fogueira da pira crematória do finado esposo. Foi uma prática prevalente desde os tempos pré-históricos, porém atualmente se tornou extremamente rara, pois, é estritamente proibida pelas autoridades governamentais. A imolação é umas das principais maneiras de suicídio, pelas tradições e costumes dos tempos abraamicos, é uma das formas de suicídio mais curiosas e mais impactantes de todos os tempos, essa tradição budista dá uma ênfase maior aos protestos, raramente usados mas sempre impactantes e mediáticos.”

Abaixo, imagens de alguns casos, a primeira imagem é a de Thich Quang Duc, caso mais conhecido, citado no post:

 

Alguns videos enviado por “Carlos” (vlw man):

Creio que com esse post muitos vão se lembrar do Tocha-Humana hehe

Então é isso aew pessoal, até o próximo post, Abrass!!!

 

 

 

Written by Cayky_SPN

Nascido e crescido no interior de Minas, interessado em: mulheres, filmes/clássicos, séries, esportes, livros/quadrinhos, amante do mundo rock/metal e seus derivados (hard, heavy, thrash, death, black e etc)

Comentários