,

Bicicleta Sem Freio Vs. Caminhão…

AVISO: Essa postagem contém tragédia com menores de idade e cenas fortíssimas. Caso você seja sensível a esse tipo de material, por favor: PULE ESTA POSTAGEM.

Após a morte do menino A.A.S., de apenas oito anos, atropelado por um caminhão em uma rotatória entre a BR- 364 e a Rodovia  AC-40, os flagrantes de imprudência no trânsito ainda são vários. Veículos que não respeitam a placa de sinalização e a faixa de pedestres, crianças conduzindo bicicletas sem a companhia de um responsável e ciclistas que não utilizam ciclovia, disputando espaço com  veículos. Uma mulher disputava espaço com uma carreta bi trem,  já o ciclista Francisco Pereira quase foi atingido pelo caminhão que não respeitou a faixa de pedestres e a placa de ‘Pare’. E a rotina segue na rotatória que fica em frente a companhia  estadual de trânsito. O delegado Valdiney Costa, que autuou o condutor do caminhão que atropelou e matou A., diz que o motorista não foi preso porque prestou socorro a criança, mas que vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Valdiney Costa conta que em depoimento, testemunhas afirmaram que a bicicleta do menino de oito anos estava sem freio.

O resultado é muito triste:

TENHA RESPONSABILIDADE EM RELAÇÃO AOS SEUS FILHOS: Se com um CARRO já não estamos seguros no trânsito, imagine uma criança, sem acompanhamento nenhum, DE BICICLETA?

Créditos ao Josué Cavalcante, que nos mandou o material via email.

E uma boa semana aos senhores.

Comentários