, ,

Faces da Morte – O Clássico [Atualizado: Os 4 filmes + Similares]

Faces_Da_Morte_-_O_Original
>Capa do DVD (Não achei a original, VHS)<

 E aí, caras de chipanzé reumático meus queridos! Tudo na paz? No post de ontem, coloquei um vídeo de 3 execuções, que fazia parte do primeiro filme da saga “Faces Da Morte“. Os comentários, acabaram me dando a ideia de fazer um post sobre essa saga, que com certeza, foi o que despertou grande parte do público desse blog ao interesse pelo mundo bizarro. Pois bem… Mesmo assim, creio eu, que muita gente não tenha assistido ao filme por completo, que ainda hoje gera muita polêmica.

Poucas pessoas não se chocaram ao assistir os vídeos do Faces of Death. Praticamente todos os meus amigos viram e se recordam de pelo menos uma passagem desse filme, que continha cenas de mortes explícitas.

O filme, que chegou a ser proibido em mais de 40 países (tais como Austrália, Finlândia, Noruega…) é um documentário, no estilo mais chocante (E para a época então, nem se fala), que ronda sempre a morte e que nos ajuda a expandir o nossos conhecimentos em relação a nossa própria existência.

John Alan Schwartz, foi quem escreveu e co-dirigiu, em conjunto com Conan Le Cilaire, esse que é um dos filmes mais intrigantes dos últimos 30 anos. Apesar de John ter assumido que algumas passagens não são reais, muitas das cenas são verdadeiras. Entre essas, encontram-se autópsias reais, restaurantes servindo cérebro de macaco, orgias de sangue feitas por grupos canibais, dentre outras.

Posteriormente, outros filmes similares também apareceram no mercado, como Traços da Morte, Arquivos da Morte, Execuções e etc, mas nenhum ficou tão conhecido como o pioneiro.

Enfim, é um clássico. Só não estou mais satisfeito, porque não consegui os links dos volumes II, III e IV (São os que tenho conhecimento), que acredito eu, que muita gente nem sequer conhece. Pegue a pipoca, o refrigerante, e aproveite este belo romance documentário de 02:31:20.

____________________________________________________________________________

Atualização 25/05/2013 – 08:00

Então, pessoal… Alguns leitores pediram links dos filmes similares citados, eu fui procurar, e encontrei alguns, que seguem logo abaixo dos OUTROS 3 FILMES DA SEQUENCIA ORIGINAL! Isto mesmo. O leitor Rodolfo fez um ótimo trabalho, me mandando os links que eu não havia conseguido encontrar. Deixo aqui meu MUITO OBRIGADO a você, Rodolfo. Eu acabei praticamente fazendo outro post em cima do primeiro… Mas só o fiz, porque valia a pena. Deleitem, senhoras e senhores!

Faces da Morte

Usuário Android ou iOS clique AQUI.

E pensar, que essa era uma das poucas fontes (se não a única) de material bizarro que tínhamos, antes da bendita internet. Lembro, que cansava de encarar a capa do filme na locadora, por ainda não ter idade para alugar, até o dia que meu primo locou, me deixou assistir com ele, e meus pensamentos mudaram.

Faces da Morte II

Usuário Android ou iOS clique AQUI.

Faces da Morte III

Usuário Android ou iOS clique AQUI.

Faces da Morte IV

 Usuário Android ou iOS clique AQUI.

E a partir daqui, alguns dos similares mais conhecidos (alguns, incompletos):

Arquivos da Morte

Usuário Android ou iOS clique AQUI.

Execuções

Usuário Android ou iOS clique AQUI.

Traços da Morte para Download AQUI ou clicando na imagem abaixo:

TRACOS DA MORTE

Por hoje é só, pupilos. Espero que tenha curtido.

Até a próxima. Beijo na bunda! :P

Written by Peu

Namorado da Miss Sombra, sou apaixonado por voar e por música. Um Pernambucano que gosta de tudo um pouco.
"Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral.

SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também.

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte.

Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

Comentários