Helicóptero cai após bater em urubu e deixa saldo de dois mortos [ATUALIZADO]

Olá, inocentes azêmolas queridos leitores! O post de hoje me foi uma sugestão do leitor Jefferson Padilha de Oliveira, via Facebook. Vamos aos tristes fatos:

img_1_3_2500

Aeronave envolvida no acidente

Uma tragédia foi registrada no último sábado (10-01-2015) no noroeste do Paraná. O acidente aconteceu na PR-576, entre as cidades de Santa Mônica e o distrito de Aparecida do Ivaí. A queda de um helicóptero modelo Robinson R-44 Raven II resultou na morte imediata do piloto, e inicialmente deixou o copiloto gravemente ferido.

De acordo com a Defesa Civil de Loanda, que prestou atendimento na ocorrência, o copiloto relatou que um urubu colidiu contra o para-brisa da aeronave. O helicóptero perdeu sustentação e em seguida esbarrou na fiação elétrica, provocando a queda. A aeronave saiu de Porto Rico e seguia para Santa Mônica, onde acontecia um rodeio, quando caiu e pegou fogo.

felipe

O piloto, Felipe Costa

O piloto Felipe Lara Gomes Costa, 30 anos, morreu carbonizado, no local. O copiloto e proprietário da aeronave (que aparece no vídeo ainda caminhando), Walter Correa, 43, também conhecido como Tomatinho Helicópteros, sofreu queimaduras de segundo grau, tendo 70% do corpo queimado. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de Paranavaí, e acabou falecendo dias após o ocorrido. Costa morava em Goiânia, e Correa, em Porto Rico.

Correa também era o proprietário de uma outra aeronave que se acidentou recentemente. No último dia 7 de dezembro, em Terra Boa, a aeronave caiu pouco após levantar voo para fazer um passeio. 

263291_112687445605711_707691553_n

O copiloto, Walter Correa, também conhecido como Tomatinho

queda_helicoptero_santa_monica

09674

Aqui, um vídeo feito durante o socorro do Tomatinho, onde ele inclusive cita seu apelido. Créditos ao leitor Isaias Barbosa Martins.

Vídeos originais AQUI e AQUI. Caso caiam, avisem, e posto em outra
hospedagem.

Infelizmente, esse tipo de coisa acontece. Mais dois colegas que agora voam com as próprias asas. Urubu é coisa séria, quando se trata de aviação.

Alguns pontos que gostaria de destacar: As informações foram colhidas de diversas fontes, algumas, diziam que a queda ocorreu a noite, o que seria bem estranho, pois o vídeo foi feito durante o dia, e a vítima que aparece nele aparenta ter saído do helicóptero a pouco, além do acidente aparentar ser recém ocorrido. A notícia de que o proprietário teria vindo a óbito foi obtida no Facebook, no comentário de um dos diversos vídeos postados (todos iguais), onde um provável amigo repassava a notícia, e linkava o mesmo. Pesquisando, muitos amigos do mesmo mudaram suas fotos de perfil para aquela imagem clássica de luto, e outros, para fotos acompanhados dele. Sua esposa, também está com foto de luto no perfil, e muita gente lhe deixando mensagens de conforto, o que pra mim, comprova a veracidade do ocorrido. Além de tudo, o homem que aparece no vídeo se parece muito (para não dizer que é idêntico) ao das fotos citadas, e óbvio, as fotos contidas em seu facebook. Outro fato estranho, é o urubu ter derrubado o helicóptero apenas por quebrar o parabrisa, pois este tipo de aeronave não é pressurizada (o que é notável até por leigos, na foto em que ele voa sem portas). A menos que ele tenha apagado ou desorientado o piloto, é um pouco estranho o helicóptero ter caído apenas por isso, ressaltando que também há uma chance dele ter danificado sistemas, ou até ter batido no parabrisa e mudado de direção para o rotor principal e traseiro. Esta sim seria uma causa mais plausível.

Por hoje, é só. Desejo a todos um ótimo domingo, cheio de paz e bons acontecimentos.

Sugestões no [email protected] ou no Facebook.

Até a próxima. Beijo na poupança!

Mega Bizarro

Sobre Peu

Ver todos os posts desse autor

Namorado da Miss Sombra, sou apaixonado por voar e por música. Um Pernambucano que gosta de tudo um pouco. "Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral. SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também. Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte. Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!