, ,

Lutador de jiu-jítsu perde movimento de braços e pernas

Oi moçada, tudo bem?

O caso de hoje ocorreu aqui no estado (Espirito Santo [amém]) durante o campeonato estadual de Jiu-jítsu no último no dia 4 de agosto. Gabriel Diniz, de 15 anos, sofreu lesões na terceira e quarta vértebra e foi submetido a duas cirurgias. Médicos ainda não sabem se o rapaz voltará a se movimentar. Eu acredito que não tenho o direito de julgar o oponente, pois não entendo nada de luta e não sei se ele estava certo ou não com o golpe. Por isso, se você entende do esporte responda: Isso foi um golpe legal?

Espero que o atleta se recupere e, segundo a última informação do jornal, um advogado se propôs a pagar as despesas da reabilitação do jovem. Se eu me lembro é uma clínica de Brasilia. Mais uma informação que eu gostaria de compartilhar (que não tem tanto a ver com o acidentado, mas sim com o advogado) é que, pelo o que me parece, tem um advogado aqui no estado ajudando muita gente. Num outro caso algum outro advogado ajudou uma criança que tinha um problema. Ou temos advogados com muito amor a raça ou temos um advogado de um coração muito bom.

obs: Falei mil e quinhentas vezes a palavra advogado.

 

Pode não ser o post mais bizarro do mundo, mas informações são sempre bem-vindas;

 

_____________

 

Voltei a abrir esse post por um motivo muito especial. Depois de uma dica de um leitor vi no G1 a seguinte matéria (O legal é que eu moro no estado, o jornal é do estado e eu não assisto. Desculpem haha não vejo televisão):

O lutador Gabriel Diniz, que perdeu os movimentos dos braços e das pernas após sofrer um golpe, durante o Capixaba de Jiu-Jítsu , apresentou uma melhora significativa no seu quadro clínico. Nesta quarta-feira, ele voltou a ter sensibilidade nos membros inferiores e já começou a mexer os ombros. O atleta, que passa a maior parte do tempo sentado, já pensa em voltar a lutar no futuro.

Assistam ao vídeo da reportagem:

Written by cudocamelo

Sim, Cudo é uma menina.

Comentários