,

Massacre No Egito

Bom pessoal como muitos devem saber, o povo do Egito decidiu protestar pela volta do presidente Mohamed Morsi, mas o que era pra ser um protesto acabou virando um massacre, quando foram surpreendidos com tiros e armas letais pelas forças egípcias, mais de 600 pessoas foram mortas e quase quatro mil feridas (essa é a conta de dois dias atrás).  Hoje trago alguns videos durante o massacre, e depois (resultados do combate).

Segue a notícia primeiro:

massacre-conflito-egito-cairo20130814-0006-size-598

“O massacre de quarta-feira deixou 638 mortos e 3.994 feridos, informou na noite desta quinta-feira (tarde pelo horário de Brasília) o ministério da Saúde do Egito à agência AP. O novo balanço, informado pelo porta-voz do órgão Mohammed Fathallah, supera o anterior, liberado no início do dia, segundo o qual a ofensiva das forças armadas contra manifestantes acampados no Cairo resultara em 525 mortos e 3.171 feridos. Segundo a oposição islâmica, o número real de mortos é ainda maior.

As forças de segurança do governo militar interino do Egito iniciaram ontem uma ofensiva contra acampamentos de manifestantes da Irmandade Muçulmana e apoiadores de Mohamed Mursi, o primeiro presidente democraticamente eleito da história do país e deposto no último dia 3 de julho, um ano após o início do seu mandato. A ofensiva se seguiu a semanas de tensão e desafios mútuos entre os militares e os partidários de Mursi.

As centenas de mortos fazem desta quarta o dia mais sangrento do Egito desde que, em fevereiro de 2011, uma revolução popular desafiou o governo e obteve a renúncia do presidente Hosni Mubarak. Desde então, o país vive entre a expectativa da instauração de um governo mais democrático e transparente e o complexo equilíbrio de forças entre os principais setores e grupos da sociedade egípcia: militares, muçulmanos, seculares e cristãos ortodoxos. – Terra

Corpos jogados no chão de um hospital após tiroteio:

1

2

Obs: Essas imagens são do mês passado, mas são pelo mesmo motivo, seguidores de Mursi.

Bom, vamos para os videos:

O protesto, vítimas, etc:

Protestante desarmado leva tiro no estômago:

Homem leva tiro de sniper enquanto carregava outra vítima:

Homem agonizando após de levar tiro no olho esquerdo:

Mais vítimas:

Bom pessoal isso é tudo por hoje, até o próximo post. Abraço!!!

Written by Cayky_SPN

Nascido e crescido no interior de Minas, interessado em: mulheres, filmes/clássicos, séries, esportes, livros/quadrinhos, amante do mundo rock/metal e seus derivados (hard, heavy, thrash, death, black e etc)

Comentários