,

Menino quase morrendo + UPA = …

Merda!!
Esse vídeo nos foi mandado pelo leitor Lucas.
Não vou generalizar porque não são todas as UPAs mas uma grande parte sim. O que houve foi que a mãe desse menino chegou na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no qual o governo gasta dois milhões a cada contêiner, da localidade chamada Sítio Cercado em Curitiba – PR, buscando atendimento para seu filho.

A história é a seguinte:

O estoquista Fernando Marques disse ao G1 que ajudou no transporte do garoto até a unidade. “Eu estava chegando em casa quando uma mulher se jogou na frente do meu carro e pediu para eu levar o filho dela para o hospital”. De acordo com Marques, o garoto parecia ter apanhado e estar fora de si. “Apesar da mulher pedir ajuda, o menino não queria entrar no carro e falou que a mãe ia matá-lo caso descobrisse”. Durante o trajeto, Marques contou que a criança começou a bater no vidros. “Em alguns momentos ele falava que a festa estava muito massa”, explicou.
Ainda segundo Fernando Marques, a mãe do garoto estava nervosa durante o caminho. Ela contou que o garoto tinha ido dormir na casa de um amigo e que o encontrou naquele estado. “Ela rezava bastante e perguntava porque o filho tinha feito aquilo”. Marques deixou a mãe com o garoto em frente à unidade de saúde e depois voltou para casa. Ele não presenciou a confusão dentro do local.
A prefeitura de Curitiba informou que o menino chegou a UPA e apresentava hálito etílico. Ele foi medicado e transferido para um hospital particular. Ainda segundo a prefeitura, a mãe do garoto já chegou alterada na unidade de saúde e precisou ser contida. A prefeitura também afirmou que o garoto foi atendido assim que chegou ao local.
O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, que informou que o menino já recebeu alta do hospital. Ao G1, o Conselho disse que vai convocar os pais para uma conversa. A mãe do garoto não foi localizada para comentar sobre o vídeo.

Retirado de G1: http://glo.bo/1kC9zPo

Em todas as áreas há os maus profissionais, e na medicina não seria diferente. Contudo, existem os bons também.
Só que, qual médico, após estudar trilhões de anos-luz, gostaria de trabalhar num lugar sem infra-estrutura alguma, sendo que até mesmo a sua faculdade possuía uma estrutura melhor? Mas, se ele trabalha para o governo, ele se propôs a isso. Então faça-o bem feito.

É foda! Não vou me delongar. Por hoje é isso.

Written by DraftL

O que está em cima é igual ao que está embaixo e, o que está embaixo, é igual ao que está em cima, para realizar os milagres de uma coisa única.

Comentários