Ônibus tomba em rodovia e deixa 18 mortos no Ceará

Boa noite galerinha do IéB. Venho trazendo hoje para vocês um post meio triste para o meu estado.

Mas graças aos amigos do whatsapp e principalmente ao Peu, meu mentor que me enviou vídeo, ao leitor e parceiro Guilherme Alves e ao Jr. Moreira do Limoeiro Plantão Policial o post de hoje está completíssimo.

Vamos aos fatos:

Um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns, que vinha de Boa Viagemtombou na manhã deste domingo, 18, por volta das 8h40, no quilômetro 304 da BR-020, município deCanindé. Em último balanço, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que 18 pessoas morreram na tragédia.

Durante todo o dia, as informações sobre os mortos foram desencontradas, variando de 18 a 26. Por volta de 21h20min de ontem, a SSPDS informou ao O POVO que dez corpos foram registrados no Instituto Médico Legal (IML) de Canindé. Outros oito foram encaminhados ao IML de Fortaleza e aguardam identificação.

Ao todo, 45 pessoas, incluindo cobrador e motorista, estavam no ônibus, que fazia a linha Boa Viagem- Fortaleza e saiu às 7 horas. O diretor administrativo da empresa de ônibus, Mário Jathaí, informou que 14 pessoas estão internadas, 11 no Insituto Doutor José Frota (IJF) e três no hospital de Canindé. De acordo com a PRF, além dos 19 mortos confirmados, várias pessoas ficaram feridas. Equipes de socorro e dois helicópteros foram enviados ao local e uma parte da BR-020 ficou interditada.

O motorista do ônibus, que sofreu lesões leves, informou aos policiais que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou. Em depoimento à delegacia Regional de Canindé, ele reafirmou a versão.

Ainda segundo a PRF, o teste etilômetro do motorista do ônibus deu negativo e a velocidade do ônibus era a máxima permitida: 90km/hora. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Canindé e alguns estão no Hospital São Francisco, também em Canindé. Onze feridos mais graves foram levados para o IJF, em Fortaleza. Algumas vítimas foram de helicóptero e outras em ambulância. Toda a região está mobilizada para ajudar as vítimas e familiares.

Os passageiros que sofreram ferimentos leves foram atendidos na UPA de Canindé. A maioria das pessoas era de Boa Viagem. Duas crianças estavam entre os passageiros e não sofreram ferimentos, entre elas um bebê de oito meses. Ainda segundo a PRF, policiais de folga que moram na cidade foram convocados para reforçar a operação do acidente.

As vítimas foram:

16 vítimas fatais no local (IML), sendo delas 08 vítimas fatais irreconhecíveis transferidas (IML FORTALEZA)
02 vítimas fatais hospital
10 vítimas feridas transferidas pelas ambulância do SAMU
04 vítimas gravíssimas transferidas pelo helicóptero SAMU e PM.
02 vítimas internadas no hospital 02 vítimas internadas na UPA.

Vítimas fatais identificadas até o momento:

Francisco Reginaldo da Gloria
Sirleuda Gomes Freire da Gloria
Francisca Luana Santos Silva
Maria Rosary Pereira
Marcia Viana Barbosa
Francisco Adriano Nascimento Silva
Joao Paulo de Oliveira Santos
Helena Alves de Morais Silva
Patricia da Silva Oliveira
Antonio Fernando Oliveira
Vilauda Venancio Barbosa
Francisca Venancio da Silva
Jose Evangelista de Castro Filho
Maria de Oliveira Magalhaes

O que se diz aqui nos jornais locais é que havia um motoqueiro fazendo zigue-zague e entrou de uma vez no retorno, que foi onde ocorreu o sinistro. O ônibus tombou e sacou algumas pessoas, ficando outras penduradas nas janelas. Ao tombar ele caiu por cima de corpos e saiu arrastando por volta de 20 metros. Cerca de 8 corpos não conseguiram ser identificados de imediato, tamanho foi o estrago.

Acompanhe as imagens:

Vídeos:

 

 

Vão perdoando o tamanho do post galera mas por ser praticamente na minha terra me senti na obrigação de ser o mais completo possível.

Quem quiser me enviar alguma sugestão, pode add no Facebook que vou aceitar com maior prazer.

Por hoje é só e fiquem na paz.

Mega Bizarro
loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!

65 Comentários nesse post. Comente!

  1. Deus do céu…. que tragédia. Que dor dos parentes, a morte doí de qualquer forma, mas buscar um corpo sem características, de forma tão brutal, nossa doeu na alma.

    Carolin / Responder
    • pior q a maioria das mortes foram por dilaceramento, pode notar em alguns trechos dos videos q muitos tem o cranio e a face toda ”destruida”, cortes principalmente no tronco, a um bom exemplo de um homem q teve o tronco totalmente dilacerado, e pode se ver claramente os orgaos dele ”pulando pra fora”
      enfim nao usou cinto deu nisso

      eu / (in reply to Carolin) Responder
  2. É uma puta irresponsabilidade das pessoas não usarem o cinto de segurança quando disponível, esse modelo de ônibus (G7) é um ônibus que eu conheço bem, ele disponibiliza cinto, poltronas reclináveis e ar condicionado. Quando não está disponível cinto, as pessoas têm todo o direito de reclamar da falta, mas na disponibilidade de cinto, o dever é usar.

    Mylena / Responder
    • Eu não sabia dessa informação que tinha cinto, eu viajo de ônibus ao menos uma vez no ano e tenho muito medo, obrigado pela informação.

      Trator / (in reply to Mylena) Responder
      • no jornal falou que quem tava de cinto nao teve um arranhao.

        Rafael / (in reply to Trator) Responder
        • Era justamente o que estava pensando, quem provavelmente usou o cinto deve ter escapado, confesso que não tenho o hábito de usar em viagens de ônibus, mas depois disso já fiquei assustado.

          Lan Victor / (in reply to Rafael) Responder
  3. Cenário de horror.

    Valeu Leley, tamo junto…

    Guilherme Alves / Responder
  4. …Não tenho nem palavras para isso… Meus pêsames às famílias das vítimas… Muito triste… Lembrei do acidente que ocorreu em Março por aqui, onde um micro se chocou com um caminhão… Quantas vidas perdidas… :/
    Abraço ae, Ley… É nós, cara! Até o próximo post…

    Neo / Responder
  5. Tem uma linha de onibus na minha cidade que nunca tem cinto nos onibus aff… coitadas das familias dessas vitimas !! muito triste o que aconteceu .so nao entendi como aquelas pessoas ficaram tao destruidas ,despedaçadas ?? nao consigo imaginar como muito triste! e o pior e que nunca vai enterrar todas as partes juntas porque fica meio impossivel saber quais partes e de quem …cenas fortes principalmente para as familias dessas vitimas fatais

    anne / Responder
    • Eu expliquei mais ou menos como foi. As pessoas foram sacadas e o ônibus tombou por cima dos corpos, arrastando por cerca de 20 ou 30 metros. Daí o estrago. A lateral do ônibus ficou meio que “pintada” de sangue, devido o arrastado.

      Sweeney Todd / (in reply to anne) Responder
  6. Mais um desencarne coletivo.

    Sid / Responder
  7. PQP, que tragédia, man. :/

    Peu / Responder
  8. Acidente cujas consequencias poderiam ter sido minimizadas se todos estivessem usando o cinto de segurança. A estrutura suportou bem o acidente, mas as pessoas do lado direito foram ejetadas pelas janelas. Triste.

    Vash / Responder
  9. Puta merda! Que horror! DEP

    Laleska / Responder
  10. o` “o minha filha,sai dai!!!“ eh a cara do cearense!!!

    manaus / Responder
  11. Eu pensava q ônibus dificilmente quando acidentado tinha vítimas fatais e nesse foram 16… :/ Triste!

    Trator / Responder
    • Subiu amigo agora e 18, e alguns ainda estão em estado grave no hospital IJF de Fortaleza.

      Goentz / (in reply to Trator) Responder
  12. Nossa, muito tenso msm. uma pena, lamentável.
    mas só uma dúvida: a img 04 e 05 não parece ser do mesmo acidente, só c houver outro ônibus envolvido no capotamento.

    Ed_cabral / Responder
    • Eu creio que seja só o ângulo, também tive essa impressão, mas a fonte é a mesma, acredito que não seja de outro acidente.

      Sweeney Todd / (in reply to Ed_cabral) Responder
  13. Vivo no Ceará e essa tragédia repercutiu muito aqui. E está repercutindo em todo o Brasil na verdade. Fez bem em elaborar um longo post, levando em conta tamanha gravidade do ocorrido. E devo parabenizar autor e leitores pela quantidade de informações. Depois do acidente, tinha certeza que o caso vinha parar aqui no IéB. Mais uma vez parabéns e um salve pro meu conterrâneo Leley.

    jay-z / Responder
  14. Capotar um onibus pra salvar um motoqueiro que freou na pista, putz, passava por cima desse infeliz morreria apenas 1

    Diavolo / Responder
  15. Foi desviar da moto que estava fazendo zeg-zag e perdeu o controle do Ônibus e matou 18 pessoas numa tacada só, Se fosse eu passava por cima do motoqueiro e evitava esta grande TRAGÉDIA, mas como ninguém tem bola de Cristal, não iam saber se aconteceria uma tragédia ou não !!!

    Marrom / Responder
  16. O ruim disso tudo, e pessoas disfarcadas de ser humano tirando sarro das vitimas por serem nordestinas… E de rachar o coração com essa tragedia, que Deus de conforto a todos os familiares dessas vitimas.

    Goentz / Responder
  17. To começando ter medo de andar de ônibus

    Jujuba / Responder
  18. Cade a fica lisação que não ve ese povo viajando sem cinto se tiveci de cinto não tinha morrido tanta gente acim

    Jose roberto nunes / Responder
    • Eu viajava de londrina para fós do iguaçu,saindo de londrina, tinha um motoqueiro caido na pista um carro
      tinha atropelado ele e quebrado as pernas não tinha como ele sair da pista vinha vindo gente do outro lado da pista pra socorrer mas não deu tenpo, o motorista não teve outra opção passou em cima porque se eli jogasse o ônibus no acostamento tinha morrido muita gente.

      jose roberto Nunes / (in reply to Jose roberto nunes) Responder
  19. Fiquei muito triste no dia que li sobre o acidente, sou de Santa Catarina e hoje moro em Crateus-CE muito pertinho de onde ocorreu o acidente. Viajo com a Princesa Inhamuns sempre, pois preciso ir a Fortaleza para fazer uso do Aeroporto.
    Fiquei muito pensativo pois nunca uso cinto de segurança.
    Desejo que deus conforte as famílias.

    Douglas Pereira / Responder
  20. Quanta hipocrisia,acho que a dor é dos parentes das vitimas,não minha,eu não tenho que ficar com a dor das outras pessoas,e não me comovo quando ocorrem acidentes,torturas,homicídios e que envolve os seres humanos,eu fico sentido sim,quando ocorre com animais e se for um parente ou amigo muito próximo.

    Tiago / Responder
    • Thiago vc é um babaca nojento…vc é que deveria esta lá esmagado debaixo daquele onibus otario.MORRE DISGRAÇA

      Vanvanilly / (in reply to Tiago) Responder
  21. As pessoas fazem de conta que estão comovidas com a desgraça alheia,mas ocorreram tantas e acabaram caíram no esquecimento,por isso que não sou hipócrita,eu sou me comovo se for familiar ou amigo muito próximo.
    Não adianta eu estar com pena das pessoas e quando chegar no final de semana encher a cara de cachaça.

    Tiago / Responder
    • Tiago, pois eu não tenho parentes envolvidos nesta fatalidade, e fiquei sentida sim.
      Orei pela alma dos mortos e orei pelas famílias.

      Acho que você não pode generalizar!
      A gente tem que ter empatia e sensibilidade pela dor alheia!
      Abs :)

      Rebecca / (in reply to Tiago) Responder
  22. Este acidente entristeceu a todos aqui no Ceará. Infelizmente é um costume viajar sem o cinto de segurança, mas não podemos isentar as empresas de ônibus que nunca demonstraram essa preocupação na formação desse habitus tanto nos seus funcionários que deveriam alertar quanto aos perigos, e também os usuários do serviço. Tenho certeza que o estrago teria sido bem menor caso houvesse por parte de todos essa consciência, pois cansei de ir pra Fortaleza todos os meses e o único que vi usando cinto de segurança era eu mesmo e o motorista. Mas outra coisa vem entristecendo ainda mais nós cearences; são os brutais comentários banhados de xenofobia que começaram a se proliferar contra a figura do nordestino nas redes sociais, coisa inadmissível frente ao nosso Estado de Direito que repudia toda discriminação, seja ela qual for, pois todo preconceito é tolo e carregando de ignorância. Vi agora a pouco que foi aberto um inquérito de apuração destes tipos de comentários, visando abrir um processo contra os mesmos. Tenhamos bom senso amigos, familiares de luto por terem perdido algum ente querido nesta tragédia sem precedentes aqui no Ceará, e ainda por cima tendo que conviver com a xenofobia de pessoas ignorantes e sem escrúpulos: assim a dor torna-se maior, e desmascara esse Brasil do futuro que irá receber com sorrisos e subserviência grigos endinheirados para assistir aos Jogos da Copa, ao mesmo tempo que não sabe respeitar o irmão brasileiro nordestino que mora logo ao lado. Espero que todos curtamos a Copa e que o Brasil seja campeão, mas espero também que as práticas de discriminação também sejam evidenciadas para que só assim, possam ser combatidas por todos. No mais, triste, dou meus pêsames aos familiares das vítimas.

    Romário / Responder
    • Romário, eu trabalho no interior do Ceará e aos finais de semana vou pra casa, viajo pela Guanabara, e antes do ônibus sair, o motorista se apresenta e dá instruções de uso de cinto de segurança, uso de fone de ouvidos e saídas de emergência.

      Sobre esse achincalhamento que o cearense tem sido vítima é realmente vergonhoso, na tragédia de Santa Maria o país inteiro se comoveu e foi solidário, mas porque trata-se do Nordeste, nego se acha no direito de querer fazer piada!

      Concordo com quase tudo o que vc disse, só espero que o Brasil não seja campeão! rs
      Abs! )

      Rebecca / (in reply to Romário) Responder
    • Parabéns pelo discernimento…
      Grande abraço.

      Luciano / (in reply to Romário) Responder
  23. Po eu tentei enviar pelo gmail no domingo a tarde e nao consegui. Realmente muito triste isso tudo, todo mundo aqui ta doando sangue pra ajudar, todos se mobilizaram.

    Thais Sousa / Responder
  24. Pra que cinto de segurança né nego gosta de brincar com a sorte acha que nada vai acontecer acaba se fodendo.

    MAguiar / Responder
  25. Tantos morreram por um delinquente..trágico

    Andressa / Responder
  26. Rapaz , por causa de um motoqueiro, matou 18 pessoas…

    L. Silva / Responder
  27. Eu não sinto o mínimo de remorso,pra mim são apenas uns bonecos jogados pela rodovia.

    Tiago / Responder
    • Na próxima vai ser vc. aos olhos de Deus somos todos irmãos e devemos ter respeito. Somos todos seres humanos e so vivemos ate quando Deus quiser!

    • Thiago Na próxima vai ser vc. aos olhos de Deus somos todos irmãos e devemos ter respeito. Somos todos seres humanos e so vivemos ate quando Deus quiser!

  28. conhecem o ditado? pra ajudar n da ninguem agora pra atrapalhar ver a disgraça dos outro saem tudo do mato

    [email protected] / Responder
  29. então??
    Já não acham piada??? Já não contam anedotas tolas e sadicas sobre a perda de vidas humanas??
    Se fosse noutro país de 3° mundo como o vosso já se riam e masturbam dessa mesma que aconteceu (Deus os guarde) Cambada de merdas ignorantes…

    Sergio / Responder
  30. É isso que da nao usar cinto de segurança!pessoas burras

    Psicopath / Responder
  31. Se fosse o motorista passava por cima do motoqueiro… melhor matar 1 do que uma tragedia dessa !!! É a mesma coisa de um piloto derrubar um avião pra n matar um passarinho… vsf

    kduco / Responder
  32. nao entendi muito esse acidente, sei que o cinto de segurança poderia salvar quase todas as vitimas, fico pensando se as janelas estivessem fechadas alguem morreria ou teria lesoes graves? parece que a maioria das mortes foram por esmagamento, falam que o culpado disso tudo foi um motoqueiro que freiou de uma vez, mas pra mim o culpado disse tudo foi o motorista, ele tá levando é seres humanos e nao bonecos, dirigir com cuidado e mantendo uma distancia correta entre os veiculos ajudaria a salvar milhares de vidas!!!

    carlos / Responder
  33. eu moro em fortaleza e fiquei bastante transtornado quando soube da noticia no dia do acidente, pois tenho parentes que viajam regularmente para canindé , essa tragédia fez eu perder meu humor por vários dias.

    cardel / Responder
  34. Não sei nos outros Estados, mas aqui no RS os onibus nem tem cinto de segurança. Ou seja, se acontece alguma coisa mais grave é todo mundo projetado pra fora mesmo. Só uma dúvida, como é que as pessoas passaram pelas janelas? Janela de ônibus é pequena, não tem como passar o corpo de um adulto, não. Só se a saída de emergência abriu (daí cai toda lateral do ônibus), e o pessoal caiu pra fora.

    Vitor / Responder
  35. Deus não existe, aí fica acontecendo essa coisa né, se ele existisse não permitiria!

    Pedro / Responder
  36. Realmente foi uma grande tragédia que ocorreu ao povo cearense. Percebo muitos comentários neste post das pessoas se sensibilizando com as vítimas e parentes destas. Mas algo chamou minha atenção, aliás duas coisas importantes que valem ser ressaltadas.

    Primeiro sobre o comentário de um tal Tiago. Calma não vou agredi-lo verbalmente, pelo contrário, posso dizer que você está correto por um lado ao dizer que é hipocrisia das pessoas se sensibilizarem com tal tragédia e dois dias depois estarem com suas vidinhas monótonas como eram há dois dias. Hipocrisia? Talvez sim, talvez não cada um tem seu jeito de se sensibilizar da forma que achar mais adequada. Errado pela frieza ao falar que eram bonecos. Tenho que discordar colega, só quem tava no momento soube do sufoco. E é aí que entendo o seu modo de pensar, não foi contigo, por isso… normal. Tudo bem. E seu comentário foi alvo de retaliação pelos outros, por causa da frieza em suas palavras.

    Aí entra a segunda questão. Concordo plenamente com o Tiago ao chamar as pessoas de hipócritas porque as mesmas que repudiam seu comentário são as mesmas que pensaram que seria melhor o motorista ter atropelado o motociclista e matado 1 do que ter feito o estrago que fez. Daí vem a abrangência da questão. Falo mal da opinião de um sendo que a minha não é lá tão… ética assim? Matar um pra livrar dezoito. Sim o ser humano está se rebaixando involutáriamente querendo dar um de ético. Certamente que sirva de lição. O MOTORISTA NÃO MATOU 18, PORQUE FOI UMA FATALIDADE. DOLOSO MESMO SE FOSSE ATROPELAR O CARA NA MOTO. Destino? Balela, foi o acaso. Você pode tá na hora errada no lugar errado. Fato. Alguns fatores contribuem, mas vamos ser sinceros hipocrisia sim. Parabéns Tiago pela cara e a coragem. Eu mesmo tenho um pensamento: morreu… se f.

    Ah antes que algum metido venha querer me esculachar eu fiquei impressionado com a tragédia, lamento pelas famílias.

    Paulo K. Zaoldyeck / Responder
  37. Quase vomitei :$

    Danni :* / Responder
  38. duvido se quem tava de sinto teve pelo ou menos ferimento grave….

    gustavo / Responder
  39. cinto*

    gustavo / Responder
  40. Cuidado Tiago, vc pode parar aqui no IÉB, nunca se sabe né!?
    Tenha mais respeito rapaz! Sabe nem o que diz!

    Dyone / Responder
  41. Rapaz, não fiquei sabendo desse trágico acidente, tô vendo agora por aqui! Me assustei quando li, pq tenho conhecidos e família em Fortaleza e Canidezinho. A pesar que noticia ruim chega voando né! Mas sinto muito pelas famílias das vítimas. Ninguém merece morrer desse jeito!

    Dyone / Responder