,

Professora morre atropelada por trem em Juiz de Fora

Fala pessoal, tudo em cima?

Bom, a notícia de hoje aconteceu na minha terra…

Segue o texto:

O acidente com um trem terminou com a morte de um professora universitária de 52 anos na manhã desta segunda-feira em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata. A mulher tentava atravessar a via-férrea quando foi atingida pela composição. A vítima foi arrastada e morreu na hora. Por causa do atropelamento, os vagões ficaram parados para o trabalho da perícia. Por causa disso, várias passagens de níveis foram interditadas, o que provocou congestionamentos no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu às 8h no entrocamento entre a Rua Mariano Procópio e a Avenida dos Andradas. A professora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) não notou a aproximação do trem e tentou transpor a via-férrea.

A vítima foi atingida e arrastada por aproximadamente 40 metros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos constaram o óbito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Por causa do trabalho da perícia da Polícia Civil, a composição ficou parada por uma hora e meia. Os vagões acabaram fechando algumas passagens de níveis impedindo a transposição de veículos. A situação deixou o trânsito caótico no centro da cidade.

A MRS Logística, responsável pela composição, informou que os procedimentos de segurança foram acionados, como o fechamento das cancelas, luzes de sinalização, buzinas e sino. Também informou que o trem estava em uma velocidade compatível para o trecho, que é de 29 quilômetros por hora.

Ainda conforme a empresa, o maquinista chegou a avistar a pedestre e acionou o feito de emergência, mas mesmo assim não conseguiu evitar o impacto. Sobre o bloqueio das passagens de nível, a MRS informou que agentes de segurança foram utilizados para evitar que pedestres pulassem o trem para transpor a linha férrea.

Fonte : EM

Fotos:


Written by Lucas Augusto

Mineiro de Juiz de Fora, 24 anos, estudante e adora uma boa música eletrônica. Mandem conteúdos através do email : [email protected]

Comentários