,

Recém-nascido é encontrado sem vida dentro de sacola plástica em Cuiabá

Laudo do Instituto Médico Legal de (IML) de Cuiabá revelou que o recém-nascido encontrado na Avenida Miguel Sutil não foi arremessado de um veículo e que ele já nasceu morto. O bebê, do sexo masculino, teria sido deixado no meio da avenida dentro de uma sacola plástica com a placenta, na noite desta quinta (15). A Coordenadoria de Medicina Legal atestou que a mãe iniciou o trabalho de parto com a criança em vida, porém, o bebê nasceu morto, por anoxia neonatal. Nesse caso, segundo o médico legista, o recém-nascido poderia ter sobrevivido, caso o parto fosse realizado em um hospital.

O exame foi encaminhado à Polícia Civil, nesta sexta (16), que informou que o caso será encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). Os policiais trabalham na tentativa de localizar a mãe da criança. O IML apontou que o bebê nasceu saudável, sem mal formação e estava com 9 meses de gestação, pesando 3 quilos e 100 gramas, com 54 centímetros. Quando foi encontrada, a criança tinha 12 horas de morte, diz a necropsia.

A princípio, a polícia informou que o bebê teria sido jogado de dentro de um veículo, o que foi contestado pelo médico legislativa ao apontar que a  morte não se deu por causa traumática. A ocorrência foi encaminhada à  Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e verificada pelo delegado André Renato Gonçalves. Conforme a polícia, na ocasião, uma mulher estava no local em uma caminhonete demonstrando estar abalada com a situação. Ela estava como passageira do veículo e teria   pedido para o condutor parar porque ficou emocionada ao se deparar com o corpo da criança no asfalto.

A delegada Anaíde Barros explicou que a família que estava na caminhonete é de Tangará da Serra e prestou depoimento na delegacia. “O dono do veículo teria ido ao supermercado para comprar um celular. Ele já prestou esclarecimentos e aparentemente não há nenhuma relação com o fato”, disse.

Fonte: G1

 

Dica enviada por e-mail pelo David Souza ! Obrigado mais uma vez pelo contato!

 

Written by Lucas Augusto

Mineiro de Juiz de Fora, 24 anos, estudante e adora uma boa música eletrônica. Mandem conteúdos através do email : [email protected]

Comentários