,

Tragédia: ônibus cai em ribanceira e mata 51 em Santa Catarina. Veja fotos e vídeo [update]

Pelo menos 51 pessoas morreram no acidente do último sábado com um ônibus na Serra Dona Francisca, em Joinville. Dados oficiais divulgados no final da manhã deste domingo apontam que eram 58 passageiros no veículo. Outros sete passageiros do ônibus que sobreviveram à queda, incluindo duas crianças, permanecem internados em hospitais de Joinville.  O acidente está entre os maiores do país.

Detalhe: o ônibus tinha capacidade para 42 pessoas. No G1 você pode ver a lista oficial das vítimas fatais confirmadas, clique aqui.

update [16/03 14hrs]: o ônibus na verdade tinha licença para transportar apenas 32 passageiros. Além disso, não tinha licença interestadual, ou seja, não podia sair do estado do Paraná como fez.

De acordo com depoimento de sobreviventes, a causa da tragédia foi supostamente mecânica, pois o motorista havia dito antes do acidente que o ônibus estava sem freio.

Até a manhã deste domingo, foram retiradas 58 vítimas, mas não se descarta a possibilidade de que haja mais corpos sob o veículo e na mata.


Os passageiros do ônibus da companhia Costa Mar Turismo, que despencou da ribanceira de 400 metros na SC-418, saíram de União da Vitória (PR) às 23h de sexta-feira e seguiam para a realização de um evento de Umbanda em Guaratuba (PR), onde seria feito “um trabalho de praia” neste domingo.

Veja um vídeo do momento do resgate:

Assim que for saindo mais conteúdo, irei atualizando o post. Fique atento.

Post feito com a contribuição do leitor Renan Rafael

Written by Danibrowser

Fundador do IÉB, o administra desde 2007, e não viu nem 1% da bizarrice do mundo.

Comentários