, ,

Vomitando no metrô [Atualizado]

Olá Raimundos, tudo bem?

Sentiram minha falta? Eu também. Obrigada!

O vídeo de hoje é típico de uma cena de filme zumbi. Podem falar que estou rindo da cara do moço (coisa que não estou fazendo, mas ‘vocês’ sempre falam isso), porém eu duvido que tenha alguém que não lembrou de Resident Evil com essas imagens.

O homem vomita uma poça de sangue, parece que ele engoliu uma faca, sei lá. Eu não sei o motivo (e me desculpem, também não conseguir ouvir nada que dissesse). Não sei o estado de saúde dele, não achei nenhuma informação. Mas ainda bem que o socorro chegou rapidamente.

Na hora que ele abaixou eu fiquei esperando ele morder o pescoço de alguém. É assim que começa, cuidado.

Sinceramente eu não sei qual seria minha reação ao ver essa cena, acho que ficaria muito assustada. Espero que o homem esteja bem.

 

_______

Olá galera, só uma atualização para explicar o que aconteceu com o senhor. As informações foram passadas pelo Rodrigo Pires

O senhor está com o que chamamos na medicina de Hemorragia Digestiva Alta, que pode ser causada por uma úlcera sangrante, tumores gástricos, e, como parece no caso, de varizes esofagianas sangrantes. É um quadro causado principalmente por Hipertensão Portal, que é basicamente uma congestão no Sistema Porta (que recebe sangue) do Fígado, aumentando a pressão nas veias que chegam ao fígado, e consequentemente, de veias so esôfago, que podem evoluir para um sangramento importante. Este quadro (Hipertensão Portal) é muitas vezes associada a cirrose hepática, câncer hepático, ou metástase hepática de um tumor a distância. Trata-se agudamente com colocação de um balão nasogástrico, repouso e medicações, com posterior realização de Endoscopia, para cauterizar ou ligar os vasos sangrantes. Se o tratamento for realizado a tempo, o prognóstico é bom, partindo daí se atentar à causa principal da Hipertensão Portal, a fim de evitar recorrência.

Obrigada pela informação, Rodrigo.

 

Written by cudocamelo

Sim, Cudo é uma menina.

Comentários