Depressão e seus riscos

Oi gente.

Esse post eu vou começar diferente, por se tratar de um assunto seríssimo: o descaso com o povo por parte das autoridades, e dos médicos do INSS.

Quem enviou, foi a leitora Luisa Zanella. Pelo que eu consegui achar, esse senhor de 59 anos, sofria de depressão e não conseguiu concessão de seu benefício, pela decisão de um “perito”, em Porto Alegre/RS.
Ele chegou no prédio, subiu até o último andar, e se jogou. Isso ocorreu por volta de 09h45 do último dia 1°. Os atendimentos foram interrompidos e o local interditado.

Gente, eu posso falar com conhecimento de causa, depressão é muito sério! Peritos avaliam olham sem atentar-se ao real perigo que essa doença apresenta. Quando você, por indicação de médico ESPECIALISTA, que estudou para diagnosticar e saber os riscos de determinadas doenças, é afastado do trabalho, não é por frescura. É sério!! É necessário um período de acompanhamento, de cuidados específicos.

Vou abrir algo pessoal aqui… Eu passei por isso. Tive o benefício negado pelo INSS 3 vezes pelo mesmo motivo: depressão, transtorno bipolar e síndrome do pânico. Suicídio passou pela minha cabeça diversas vezes, mas o apoio da família e de amigos mais próximos, bem como acompanhamento médico e responsabilidade com horários de medicação me ajudaram muito. Hoje já consigo me relacionar melhor com as pessoas, mas ainda ando com irritabilidade extrema. Minha saída foi entrar com um processo judicial, junto à Justiça Federal, para pelo menos receber o tempo em que estou parada.

Então, pra uma pessoa que já se sente inútil, incapaz de muita coisa, uma negativa de médicos que deveriam olhar com mais cuidado seus “pacientes”, faz muita diferença. Prejudica ainda mais quem sofre disso.

Aproveito pra deixar uma dica pra vocês, meus queridos… Se você tem alguém que você gosta que sofra de depressão, mostre o valor que ela tem. Não questione, não julgue. Apenas mostre que ela tem com quem contar, e a importância de tê-la por perto. Isso vale mais que qualquer coisa. Sentir-se amada ajuda em 70% a pessoa a melhorar.

Só pra constar: amigos que eu agradeço, de coração mesmo, são Thamyris Sombra, Danibrowser e Peu.

Beijos da titia.

Mega Bizarro

Sobre Tia Rê

Ver todos os posts desse autor

Uma curitibana, mãe, esposa e DIRETA. Já foi a titia dos emails e participou do PodreCast mais antigo desse blog!! Não gosto de mimimi, não discuto religião. Tenho as minhas crenças e cada um tem o direito de pensar o que quiser!! LEMBRETE DA TIA: O espaço do coleguinha começa onde termina o seu! Vamos lembrar disso!!! Respeito é bom, e todo mundo gosta!!!

loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!