,

Seu joelho é bixado? Fique por dentro da cirurgia de prótese total do joelho

O vídeo desse post mostra um procedimento conhecido como cirurgia de prótese total do joelho, e foi realizado no Bega District Hospital, localizado na Austrália. Pra você, que tem esse joelho aí que se parece mais com câmbio de carro velho (nossa, que comparação bosta) e precisa de um novo, haha.

Saca só que megaputaqueparível:

Só para que você entenda o que aconteceu durante a cirurgia, segundo Dr. Adriano Leonardi — ortopedista especialista em joelho — descreve em seu site, depois que o paciente é anestesiado, o cirurgião então substitui as partes danificadas da articulação por peças de metal e plástico que são moldadas para permitir que o joelho volte a desempenhar suas funções.

1: prótese femoral; 2: superfície articular de polietileno; 3: base de metal.

Entre os materiais utilizados nessas peças, estão o aço inoxidável, o cromo e o titânio, e se você conseguiu assistir ao vídeo até o final, então deve ter percebido que o cirurgião também usa um cimento ósseo para fixar tudo no lugar. Outro material usado é o polietileno, um tipo de plástico atóxico e muito resistente que também faz parte da prótese.

No caso da cirurgia do filme, o ortopedista realizou o procedimento assistido por computador e, como você viu, ele usou um equipamento para tomar medições e realizar leituras diversas vezes enquanto operava. Outra informação interessante é que como a câmera estava presa a um capacete usado pelo médico, a visão que temos durante o filme é bem próxima à da que ele teve quando estava trabalhando.

Fonte: Megacurioso

Written by Danibrowser

Fundador do IÉB, o administra desde 2007, e não viu nem 1% da bizarrice do mundo.

Comentários