,

Leishmaniose Cutânea: Mais perto do que você imagina!

Sim, sim sim esse amor é tão profundo eu definitivamente adoro doenças!
É super normal estudar sobre leishmaniose na escola e até mesmo ver fotos sobre isso, porém o mais bizarro é ver como um protozoário  juntamente com um mosquitinho de merda pode fazer um estrago infernal.

O mais foda (ou não) é que essa doença é bem comum de vez em quando se tem uns surtos por umas cidades ai. Por tanto, se você tiver andando por ai e ver um cachorro com a orelha machucada  fudida, o rabo com ausência de pelos e a aparência de acabado corre negada….
Aqui vai um pouco de informação sobre a doença, mas se não quiser ler pule para as fotos xD

A leishmaniose tegumentar (úlcera de Bauru) é transmitida por um mosquito (mosquito palha, Birigui… Entre outros apelidinhos fofos) o filha da putinha é muito pequeno por isso atravessa a malha dos mosquiteiros e telas. Sua fonte de infecção vem principalmente do cão (que contaminado pelo protozoário é picado pelo mosquito , assim, possuindo o protozoário e infecta o homem… Um ciclo xD) E ao contrário do que alguns pensam o cachorro não pode passar diretamente para o homem…
Os sintomas são ulcerações na pele (onde ocorre a picada do mosquito) após duas ou três semanas da picada. O problema não é bem a ulceração e sim que esse ferimento não se cicatriza, o que faz com que ele aumente de tamanho com o passar do tempo e se não cuidar a tempo (como geralmente é indolor a pessoa demora um pouco pra procurar o médico e quando vai já tarde demais) … Bom vejam vocês mesmos:

LEISHMANIOSE13

LEISHMANIOSE8LEISHMANIOSE11

LEISHMANIOSE532199

LEISHMANIOSE 1 leishmaniose (1)

caso1LEISHMANIOS2

leishmaniose_homemLEISHMANIOSE7

Written by cudocamelo

Sim, Cudo é uma menina.

Comentários