Nos acompanhe na rede

Miíase.

Postado em 10 fevereiro, 2012. Categorias: Doenças | Anomalias

O que é?

Doença parasitária provocada pela larva da mosca Dermatobia hominis. A larva da mosca penetra na pele do hospedeiro, que pode ser o homem ou outros animais, onde vai se desenvolver.

Manifestações clínicas:

Após a penetração, começa a formar-se uma lesão nodular, avermelhada, com um orifício central, por onde é eliminada secreção aquosa (exsudato), levemente amarelada ou sanguinolenta. Podem ser uma ou mais lesões e atingir qualquer área da pele, inclusive o couro cabeludo. A doença provoca dor em fisgada e, em alguns casos, coceira.

Uma característica clínica que define o diagnóstico pode ser notada observando-se atentamente o orifício central da lesão. De tempos em tempos a larva sobe ao orifício para respirar e esta movimentação pode ser percebida claramente. Com a evolução, que pode durar entre 30 a 70 dias, a larva tende a deixar o orifício.

Fotos:

Vídeo:

Termos pesquisados para esta página:

  • bicheira em humanos
  • coceira no saco
  • larva de mosca
  • berne em seres humanos
  • doença calcanhar de maracujá
  • berne na perna
  • bicheira na boca
  • EXSUDATO
  • coceira no pe
  • miíase na boca
Isis Müller
Isis Müller
Apaixonadíssima pelo meu namorado. Costumo tratar as pessoas da mesma forma que elas me tratam. Em geral gosto de escrever, e como hobby tenho a fotografia. Moro em Curitiba -PR.

Curta-nos no Facebook!


166 comentários em "Miíase."

  1. Tenso '-'

  2. Parabéns pelo post, adoro os posts "Clínicos" do IEB…

    • Isis Müller

      Obrigada, Luiz Henrique.

      • Thorlira

        Isis, Por Favor me manda o seu MSN aí p/ eu lhe adicionar!

        Obrigado.

  3. Como pode deixar chegar nesse estado,muito bom o post!

    abraço.

    • Isis Müller

      Abraços, sua linda! *0*

  4. putss esse foi fodaa

    imagina isso com feijão e ARROZ

    kkkkkk

  5. Vou ter que confessar….adoro ver esses bichos sendo tirado, mas, essa senhora foi fod………acho que ela tá meio abandonada por aí neh???

  6. Nunca mais comerei goiaba sem lembra disso….as larvas são parecidas….

  7. Olho que é bom nada né koAKoAkoA coitada!!

  8. Sério, como uma pessoa deixa ficar assim? Y U NO VAI NO MÉDICO? D:

  9. embrulho no estomago

  10. haha se foce por min eu falava "não tem jeito tacava alcool e o fosforo"

  11. da hra em vlw pelo post

  12. Eca!!!Não consigo identificar as fotos…de qual parte do corpo que é?

  13. o cara do video tá vivo? o.o credo.

  14. Alguem tem dúvida de que isso não foi relaxamento ? Pelo que me parece, pode ter sido um acidente e só te-la encontrado depois. Já vi isso acontecer com outra pessoa, que só foi achada depois de alguns dias…Estava viva mas muito debilitada e com as mesmas coisas…

    Parabéns pelo post.

  15. da hra em vlw pelo post

  16. Vejo isso direto na minha profissão. O pior é quando você escuta do infeliz que vem procurar atendimento médico, que ele precisa de remédio porque está com uma "coceirinha" na ferida…

  17. Háá meneneeeeenho xD

  18. Eu conheco esses maggots como arroz eletrico…kkk dxa o corpo com Miíase é muita porqueira pro meu estomago

  19. Ainda custo a acreditar, COMO É QUE UMA PESSOA DESSAS DEIXA CHEGAR NESSE ESTADO….??? Ela praticamente tá virando um zumbi, tá, eu concordo que existem casos em que algumas pessoas infelizmente não têm acesso ou por ignorância mesmo, não vão ao hospital de imediato….MAS PUTA QUE PARIU!!!!! Excelente post, tá de parabéns Isis Müller…. XD

  20. Eu nunca consigo assistir esses vídeos ate o fim

  21. foi nojento ate na alma tenso tenso tenso

  22. Isis, primeiramente parabéns pelo post! E em segundo, lembra que eu falei que tinha o video das focas e tubarões sendo mortos? Eu juro que procurei… Mas ainda não encontrei o video =L …. Ainda não desisti de procurá-lo pra vc ^^

  23. ???????????????????????????????????

  24. Pior, arroz q anda kkkkkkkkkkkk, Isso me causa uma revolta pq, como a pessoa deixa chegar nesse estadoo velhoooo? comooo?

  25. Meu Deus man, o vídeo foi tenso. D: coitada da dona, #comofoiqueissochegounesseestadoman? Bizaaarro d+. ótimo post! :D

  26. VISH…mas como pode deixar chegar a esse ponto ? praticamente não existe lado esquerdo do rosto mais :S…..aaa e belo post :)

  27. Da vontade de ajudar na retiradas dos bixinhos.

    Ótimo post!

  28. Nossa vomitei (mentira) isso sim é bizarro com deixa fica a esse ponto xD

  29. Meooooooooooo deooooooooooooooooss como disse a Mariana como dexa chegar nesse estado???? Creeeeeeedo genteeeee :D

  30. PUTS!

    parece um zumbi!

  31. Nassa mano , eu gosto desses tipos de post , devo ser um maniaco O_O hsuashuashauhs

    isso é bizarro tá muito foda .

  32. Parabéns pessoal do IÉB por um milagre conseguiram me fazer vomitar lol parabéns mesmo nunca vomitei por nenhum post do IÉB. Mas… sempre tem um primeira vez.

    • Isis Müller

      Yeeeeeeeeee! O/

    • na boa.. eu tbm quase vomitei nessa… principalmente depois q percebi q a véia ainda tava viva?? OMG,,, como isso chega nesse estado.. ainda amis na região Ocular VEYYY… oO

      Isis.. parabens.. tu ferrou com meu almoço hj XD

      • Isis Müller

        Ah, pelo menos assim você emagrece. >.<

        • lol me deu fome

  33. oh my eyes

  34. na mulher do video a porra tá seria heim ¬¬

  35. Chegar nesse estado não é tão difícil assim! essas larvas crescem numa velocidade assustadora, em questão de um dia elas crescem MUITO! Eu sei bem porque faço veterinária, já vi bastante disso. O cheiro é insuportável, mas tirar as larvas é BEM legal :)

    • Isis Müller

      Andréa Zilli, MUITO obrigada pela parte que me toca, ainda mais porque vou fazer veterinária. D: HAUHAUHAUHAUAUA

  36. caraio .-.

  37. Véi, eu posso ver gente morta, agonizando, gente comendo merda e qualquer tipo de bizarrice, mas isso é a coisa mais nojenta que eu acho, temo muito esses malditos vermes.

    Imagina vc vivo com uma infestação dessa porcaria, mesmo indo ao hospital e os caras te darem certeza que tudo foi retirado eu não iria sossegar nunca, sempre iria achar que tem mais um dentro de mim…. ARGH! Isso me dá arrepios >.<

  38. Sempre me pergunto Mariana, como consegue deixar chegar a esse ponto?

  39. pqp, taca fogo no véio, esse aí ñ tem mais volta ñ

  40. Nooossa issu deve feder atée!! coistada dessa pessoa! =/

  41. Como pode deixar chegar nesse estado ?&sup2;

    Isis Müller, não é puxando saco, mas os seus posts são os melhores.

    • Isis Müller

      "não é puxando saco" HAUHUHAUHUAHUAHUAH Ah, Leonardo… Obrigada!

  42. Otimo post!!! Abraços!!

  43. Vish! Post tensoo! O que era na primeira imagem? >.<

    Isis, parabens pelo post!

    • Isis Müller

      Obrigada. E sobre a sua pergunta, pense mais um pouco. HAUHAUHAUHAUHAUHAUAH

      • KCT!!!

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, muito foda estou traumatizado….

  44. kkkk se uma merda de um bixo ou sei la oq rela em mim ja mato imagina um monte de larva na pessoa e ela deixar la ahh q merda

  45. Na moral.Acabaria com minha vida. isso é muito ruim :S

  46. Cara eu acho que chegou nesse ponto por não se importar ou não ir a um hospital , a pessoa parece ser idosa então eu deduzo que ele apenas comeu cenoura , afinal faz bem pras "vista"

  47. nossa manu .pra chegar a esse ponto a pessoa é muito suja em . mais o post bagaço em parabens

  48. Cara eu não sei como alguem consegue deixar chegar nesse ponto, mas o post é muito bom pelo trabalho isis admiro muito seu trabalho parabens

  49. Eu em uma situação dessa me dava um headshot!

  50. Nossa, no começo achei que fosse o cadáver de uma velha…mas a pessoa ta podre em vida mesmo!!Que horror!!!Meu na boa, pra essa pessoa ter ficado assim, deve ser doente mental, fora da casinha, ou sei lá….e estar sob os cuidados de algum filho da puta…só pode!

  51. Puta que pariu se tem um negócio que eu tenho nojo é essas doença com vermes desse tipo, blergh

  52. Gente parabéns esse post superou todos….

    como pode dexa chegar a esse estado???

    bjos o blog de vc´s eh muito bizarro

    e eu adooorooo!!!! ?

    • Isis Müller

      Obrigada!

  53. Isis Müller

    Continua firme e forte, e depois que encontrar, mande para o meu e-mail. Abraços!

    • KCT!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, muito foda estou traumatizado….

    • putz.. comentei na resposta errada…. FAIL

  54. O que você vai fazer amanhã ?

    Quer casar comigo ?

  55. mano como ela dexo chega nesse estado o.o OMG

  56. Tchê é loco … Como alguém deixa chegar nesse estado?!

  57. estou esperando terminar de comer antez de ver o video, pelos comentarios nao deve ser nada bonito rsrs

  58. cara que tenso, como pode chegar nisso… cara tenso é pouco

  59. Isis , eu procurei você no facebook e achei uma senhora de mais ou menos uns 60 anos, seria você??? O.o

  60. nossa que triste, ver uma pessoa chegar nesse estado é lamentavel o olho dela ate sumiu!

  61. Que isso meu a mulher da viva… Puta que pariuuuuuuuuuuu….

    fala serio… dá pra alguem matar essa veia rsrs

  62. uashuhasuh bem na hora q fui ver esse post tava tocando Pulse of Maggots do Slipknot xD

    pow eu vejo esses video na boa mas akeles lah de os cara comendo merda ou outra coisa nem rola >.>

  63. porra q vontade de ta la com uma pinça e ajuda a tira as larvinhas :P

  64. Excelente Post, Ja acompanho o IÉB Por Bastante Tempo, e se Continuarem assim vou Continuar Acessando o Post por Muito Tempo. Uma Duvida… Akilo na Primeira Imagem… Era Um Toba?

  65. AFF velho fico indignado, como é que a veia deixou isso acontecer, ainda mais no OLHO dela !!! porra ¬¬"

  66. mto tenso. e que mosquinha maldita hem -q

    imagino como me sentiria no lugar de quem está retirando essas larvas e olhando pra ela e.e

  67. Vish, o barato foi extremamente tenso!! Bagulho nojento da porra… Na moral, do jeito que ta ali é melhor pegar uma colher ( de preferencia de pedreiro ), e tirar os vermes à colheradas, demora bem menos…

    Ahh, ótimo post, nojento, por

    No mais sem mais, um beijão pra você Isis e até mais!!

  68. Vish, o barato foi extremamente tenso!! Bagulho nojento da porra… Na moral, do jeito que ta ali é melhor pegar uma colher ( de preferencia de pedreiro ), e tirar os vermes à colheradas, demora bem menos…

    Ahh, ótimo post, nojento, porém interessante!!

    No mais sem mais, um beijão pra você Isis e até mais!!*

    Ps: corto uma parte ali no primeiro comentário meu, esse aqui que tá valendo!!

  69. Caralhooooooo

    como isso ficou assim?

    pq ele não cuidou disso antes.

  70. Seu comment me despertou uma associação lógica… o bicho de côco tem gosto de côco, o de goiaba tem gosto de goiaba, nada muda. (Fatos estes constatados pla minha pessoa, comedora despreocupada de goiabas com bicho) e esses aí tem gosto de quê será??? beijo no dedinho de quem provar e contar aqui! uashuashuashuahsuash

    • Sério…Como tu sabe que o bixo do côco tem gosto de côco ???

      Isso me preocupou um pouco '-'

  71. Parece um campinho… PARECE. acertei? =D

  72. Posso falar que tirar essas porras é muito maneiro???? *-* É feio, deixar a sua própria pele chegar neste estado é inacreditével, mas pra quem cuida, é até divertido ( eu acho). tirando a parte do nojinho, do cheiro ruim e do sangue e pus vertendo, claro! uahsuashuashuashuashush

  73. Ísis, aquela primeira imagem é de exatamente onde?… Se for onde tô pensando, não é só o almoço que algumas pessoas vão deixar de comer hoje… :s

    • Isis Müller

      É EXATAMENTE onde tu tá pensando. HAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAH

  74. Parabéns pelo post, aqui vemos que não vimos ainda tudo nesta vida.

  75. olha, faz tempo que não vejo um caso feio assim.. a última vez foi qdo fazia estágio ainda em saúde pública num posto de saúde e a enfermeira colocou éter na ferida que era perto do olho (o olho não tinha mais por causa de um câncer) e os bixo pulavam como se tivessem fritando blerrrrrrgggssssssss.. terrível!!!! mas pelo menos a pessoa não sentia dor ali e essas coisas saíam mais fácil… no final a ferida se curou depois de muuuuiiito tratamento.

  76. ixe meu olho caiu e tem uns monstrinhos saindo do buraco, será que devo ir ao medico?

  77. Isis ferrando com o almoço,café,janta e ceia do povo hahaha

    Parabens Rainha Isis….

    Otimo post

    • Isis Müller

      Ninguém nunca me chamou de rainha. O:
      Morri. HAUHAUHAUHUHUAHAUHAUHAUHAUHAHAU

  78. Isis Müller

    HAUHAUHAUHAUHAHUUAHUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUHAUHAAH PQP HUAHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUAH CHOREI!
    Não, não sou eu, não. É que eu não tenho facebook, então fica complicado de me encontrar. Só orkut e e-mail, mesmo.

  79. minha dúvida foi a mesma… como deixou chegar nesse estado?

  80. Nojento, mas ainda não vomitei hshshshshshshs as moscas hospedeiras são muito "fódas"

  81. Caros Bizarreiros, eu já li muitos comentários não somente neste post, mas em outros também relacionados a miíase e muitos perguntando: "Como a pessoa deixa chegar nesse estado?". As pessoas quando chegam a uma certa idade, elas tendem a ficar mais cansadas, com preguiças, e até mais relaxadas e teimosas, algumas tendem até a ficar mal-humoradas quando recebem conselhos para o bem-estar da saúde.

    Você já deve ter ouvido falar em asilos, sim, é um lugar onde só tem aquelas pessoas velhas que ninguém mais quer ter o trabalho de cuidar delas, de transmitir e retribuir o amor que um dia ela concedeu para alguém e que esse alguém preferiria que esse(a) velho(a) já tivesse morrido para não ser um "peso". Pois bem, essas são algumas pessoas que acabaram sendo vítimas da miíase chegar nesse estado, uma pessoa jovem com boas condições financeiras e esperta logo notaria algo estranho desde a fase inicial dos sintomas e procuraria um médico.

  82. Um par de luvas de procedimento (no mínimo) cairia bem ¬¬

  83. Outra velharia da internet, já deu p perceber que vc só re-posta as materias. Novidade ZERO…Que lastima.

  84. Quem fica com boca aberta e engole mosca? '-'

  85. tenso ……………………….não seria mais facil jogar um inseticida nessa porra???????????

  86. IMAGINO que voce naum tenha visto um velho fazendo batatas fritas de uma forma especial!

    tah no site XDXD

  87. como chegou a este ponto heim?

  88. Familia Fróes no IEB! Salve!

  89. O cara tava vivo velho!

  90. Entre os nomes da Ísis Romana, "Rainha do Céu" destaca-se por sua longa e continua história. Heródoto identifica Ísis com as deusas da agricultura Deméter na mitologia grega e Ceres na romana….Ceres era a deusa das plantas que brotam (particularmente dos grãos) e do amor maternal. Diz-se que foi adotada pelos romanos em 496 A.C. durante uma fome devastadora, quando os livros Sibilinos avisaram para que se adotassem a deusa grega Deméter, Cora (Perséfone) e Dionísio.

    • Isis Müller

      Eu ri de algumas coisas. Mas obrigada por partilhar o que sabe, Drakonz.

  91. Isis Müller

    Se você acha isso meu amor, pode fazer o favor de nunca mais entrar aqui? Pode acreditar que ninguém precisa de comentários como os seus. Fora que você já acabou com a paciência de todo mundo, aqui. Se manca, rapaz.

  92. tcharaaaaaaam… não é meio óbvio não?? já comi bichinho de côco ( não é cocô, pelamor de Deus) Longa história, mas em resumo, não costumo arregar pra desafios. uahsuashuashuashuash é até gostosinho quando para de se mexer… experimenta um dia. =D

  93. Pra isso não acontecer temo que ter a casa bem ventilada , de noite eu ligo o ventilador no máximo e bem perto de mim pra nenhuma mos ca fica rodando minha cama.

    • já tem dois dias que eu nao como por causa dessa merda é só pegar no prato que lembro dessa coisa bizzarra ae muito tenso ate agora.

  94. haha se foce por min eu falava “não tem jeito tacava alcool e o fosforo”

  95. como uma pessoa pode deixar a coisa evoluir a ponto de praticamente ter o rosto devorado?quanto mais eu vivo,mais acredito que ainda não vi nada..IEB sempre se superando…

  96. Soh por causa da relacao com agricultura e de flores que brotam?? haha

    vc tem um nome duplamente latino…

  97. Poste mais do tipo moça. :)

  98. kkk peguei um paciente essa segunda com miiase na cavidade oral muita gente nao leva em cosideracao mais eh horrivel o estado dos pacientes nao so os q eu ja tratei mais por ser uma problema provocado pelas lavas da mosca varejeira e normalmente acontece em paciente sem condicoes socios economicas principalmente moradores de rua onde nao tem uma higiene mais nao quer dizer q possa ver ocorrer nao existe varias formas onde a miiase pode se desenvolver basta ter uma uceracao na pele que se denomia de miiase secundaria considero a pior onde deposita seus ovulos e muitas vezes o paciente nao sente dor so forma o processo infecto/inflamatorio local apos o tempo de desenvolvimento da pra se notar as lavas estao em movimentacao e liberando uma toxina que causa necrose tecidual local e de evolucao rapida e tratamos com a remocao rapida dessa larvas de uma por uma ou com o bendito eter kkk muito bom colocar um chumaco de gazes com eter na cavidade as larvas saem todas muitas morrem por serem parasitas q precisam de oxigenio ou com nitrogenio liquido e a recuperacao do paciente eh um pouco chata deixando sempre sequelas valeu galeraa e lembrando q isso pode acontecer com qualquer um viu e principalmente em area rurais abraco a todos.

    • Isis Müller

      Muito curioso.

  99. OMFG… e eu fico puto quando um cisco entra no meu olho…

  100. um tio meu teve isso na cabeçaaa

  101. Mariana és a postadora mais linda do IEB..

    Casa comigo, irei passar no concurso público da ILHA SOLTEIRA, montarei uma banda PUNK chamada " O PALHAÇO CONDUTOR" ou seja, até que terei futuro….

    he he e sou LEGAL..

    • Isis Müller

      Cara, você é super bem informado. Se a menina pe bonita já não sei, mas potadora do IéB ela não é.

      • kkkkkkkkkkkkk

        Perdão Isis kkkkk

        Não terminei a frase com a palavra que daria sentido ao verbo postar he he " postadora nos comentários"""" he he

        Mas ela é linda he he casaria com ela amanhã mesmo.. Hey seria legal fazer um post das tatoos de todos Bizarreiros, tenho mais uma nova he he..

        • Isis Müller

          Agora, sim. (Y)
          Sobre a sua pergunta: A uns meses atrás algumas pessoas pediram isso, também. Tente mandar essa idéia para a caixa de mensagens do IéB.Assim a Renata Marianno vai ver, e vai encaminhar para o Daniel, que possivelmente vai conversar com a gente sobre o assunto.

  102. pega outra tigela que essa é pequena como ela está viva ainda!!!!!!

  103. vish lembrei q tem gente q come alguns tipos de larvas em outros paises, sera q eles nao seriam uma alternativa para ajudar a retirada deses parasitas e de blind ainda levam um almoço'' vamos pensar ,mais serio eu pensei q so aconteceria com gente morta q medo

  104. Meu olho já tava coçando bagarai antes de ver isso… que tenso…

    A velha ficou viva?

  105. Mais um da série:

    Como isso chegou a esse ponto???

  106. Foucault já dizia que a relação entre médico e paciente é de extrema frieza. Depois desse vídeo, tudo faz sentido.

    Olha a desgraça com que o cara tem de lidar.

  107. KARALHO eu fico imaginando como uma pessoa É Tao idiota para Dexar essa doença chegar até esta fase da mutação PQP

  108. isso nao me da nojo,nem volntade de vomitar,isso apenas me da um sentimento de pena,dessa mulher que nao tem instruçao,as vezes nem condiçao de procurar ajuda!

    Otimo post Isis,muito bom mesmo.

  109. Já vi uma retirada de larvas de uma miíase assim: umedece uma gaze com éter e coloca por cima da cavidade. Os bichos saem no desespero em busca de ar. Muito curioso.

  110. Belo post Isis Muller…

    só faltou Slipknot – Pulse of the maggots no fim .. heheh

  111. MEU DEUS ALGUEM SABE SE ELA TA VIVA AINDA? OU SE CUROU?

    É HORRIVEL IMAGINA SEU OLHO CEHIO DE VERMES VIVOS

    NOSSA COITADA , COM O AVANÇO DA MEDICINA ISSO NAO DEVERIA ESTA ASSIM SERA Q NINGUEM VIU ISSO E LEVOU ELA PRO HOSPITAL

    ANTES DE CHEGAR A ESSE PONTO

    ESSE MUNDO TA CADA DIA PIOR

    PARABENS PELO POSTER ISSIS BJ

  112. Isis Müller

    FABIANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! *-*

  113. porra eu fiquei cansado de ler, não tem uma virgula e nem um ponto @_@ shuahsuhahsa

  114. Quando meu olho pisca, a porra fica séria

  115. puts, como alguem fica com isso na cara e deixa chegar em um estado DESSE!!!!!!!!!!!! aaaarrrrrgggghhhhhh

  116. Eu estou aqui comendo um bolacha cream craker com leite caramelizado, o leite parece com exsudato proveniente da infecção, hmmm, diliça…

  117. Algumas pessoas escavam troncos caídos porque há larvas de besouros e elas as comem.

  118. Essa mulher é um zumbi! Só pode!

  119. Mano, até entendo esses doença, pow, mosquito e larva, é tenso dizer que esta protegido, mas, COMO QUE DEXA CHEGA NESSE PONTO CARAI ??

  120. se eu tiver com fome quero ve se nao como com esse bichinho junto kkkkkkkkkkkkkkkk

  121. Fodástico, coitado do velhinho. Mas como é que deixa chegar a esse ponto.

  122. em q regiao do corpo é a primeira imagem acima??

  123. Já que ninguém mais come essa véia nojenta, encardida, fedida, morfética, deixa que os bixo come !!! hahaahahaa

    Isso deve tá com um cheirinho….. HSUAHSUAHUAH

  124. haha , calcanhar de maracujá !

  125. vish c:

  126. eternamente tenso '-'

  127. eu achei uma merda vcs ñ tem u que por ai coloca isso pra da aldiencia ñ e credo que nojento.

  128. Essa velha é muito burra, é por isso que eu não vou ser médico vai que me apareçe uma besta dessas que deixa chegar a esse ponto.Tem que por alcool e taca fogo em cima pra mata esses vermes.

  129. Coitada veio Sinte pena dessa senhora dicerto com não não teve estar se sentino =/

  130. Olá, esse vídeo me causou arrepios, meu Deus! Não podemos julgar essa senhora porque não sabemos o que lhe aconteceu para chegar a esse ponto, pode ser câncer e ela viva sózinha, pode ser acidente ou mesmo falta de higiêne. Mas um caso curioso vem me chamando a atenção porque soube de um caso de úlceras varicosas num senhor e ele toma todos os cuidados necessários enfaixando a perna no local das úlceras, é um senhor higiênico e foi ao médico porque sentia picadas na ferida e vertia uma secreção, e lá estavam as larvas que os médicos garantiram que eram de moscas, mas como se a ferida estava sempre lima e tapada e os panos de gaze eram trocados várias vezes por dia? Sei disso porque é meu vizinho.

  131. Essa parada tem como pegar no Brasil?

  132. Se eu fosse a mulher do vídeo, acho que eu optaria pela morte.

    Ela deve sofrer d+…

    Oloko !!!

  133. como a idosa fico depois de retirar tudo ?

  134. mto forte essas imagens nao consegui ver ate o final.

  135. A miíase é diretamente relacionada com baixa condição de higiene.

    Em geral há um ferimento aberto, de preferência com sangue e/ou secreção (linfa, pus, etc) que, não sendo tratado, mantido coberto e limpo, atrai as moscas.

    Elas põem ovos no ferimento e, é claro, se esse continuar sem higiene e cuidados, as larvas nascem e crescem se alimentando da carne do incauto.

    Isso é bastante comum em animais (sou veterinária e por isso sei disso, atendi a vários casos ao longo de minha vida profissional), especialmente aqueles de fazenda, que são menos inspecionados do que, por exemplo, os cães e gatos de apartamento. Claro que há casos e casos…

    Enfim, para essa senhora chegar em tal estado, morava sozinha e não tinha condições de cuidar de si mesma, ou estava "às moscas" – literalmente falando – em alguma instituição que deveria cuidar dela, mas fez um serviço de merda.

    A miíase ou bicheira é "prima" do berne (mais comum em vacas e cavalos) e do bicho de pé.

    Às vezes uma ferida que é um buraquinho pode esconder, por baixo da pele, enormes crateras de carne devorada e cheia de vermes.

    Como dito na reportagem, eles respiram. Para animais, há uma pomada, chamada Unguento Pearson Plus, que é colocada dentro da ferida e mata as larvas, ao mesmo tempo com ação antibiótica e cicatrizante no paciente. Se o for descoberta a tempo, a miíase é facilmente tratada e fecha de dentro para fora, sem deixar sequelas.

    Na Idade Média, usava-se sanguessugas como tratamento.

    Em priscas eras, também se usava as larvas de moscas como tratamentos, em casos de gangrena, porque elas devoram a carne morta, deixando a carne saudável pronta para se restabelecer.

    Interessante, não ?

    Abraço a todos, e bom apetite. >:-]

  136. kralho… só tenho uma coisa a dizer…

    "e fomos surpreendidos novamente…" =O

    não a utilidade nenhuma numa merda dessa (me refiro a mosca) … tanto ela como o vírus… só causam a desgraça nos animais e pessoas…

    e nem vem dizer que mosca contribui pra a limpeza se alimentando dos restos de alimentos e animais em decomposição e por fim eliminando eles da natureza…

    PAPO furado! que eu saiba onde tem mosca tem sujeira…

    moscas merecem morrer! … todas elas … u_u'

    aqui em casa elas não batem as asas… =3

    kill all !

  137. Umbrus, pensei a mesma coisa… como que deixar chegar nesse estado!? se mata antes de deixar nisso ae, normal JAMAIS VAI VOLTAR então descansar seria uma boa, imagina atender uma senhora assim pqp muito sangue frio

  138. coitada da pessoa =/

  139. Tomara que o mundo acabe logo porquê isso é impossível de aturar …

    Nojeira desgracada …

    Conseguiu me fazer ter enjôo …

  140. gente o que é isso? essa pessoa não tem família não é? tenham vergonha na cara

  141. Muito bizarro mesmo, o q uma mosca pode fazer…

    Cuidar de um paciente assim, mais do q coragem é um ato de caridade e amor ao próximo, enfermagem adorooo

  142. vei eu comcordo com vc pq nao foi logo se trata nua


Para ter sua foto nos comentários: 

1. Vá até o site gravatar.com e clique em SIGN UP. 2. Coloque o e-mail que você utiliza nos comentários aqui. 3. Complete o cadastro e use o mesmo e-mail na hora de comentar.

Comente, é de graça:

Nome:

Email:

Site/Blog:

Teste
©2011 - Todos os direitos reservados - Isso é Bizarro
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos