,

Miíase.

O que é?

Doença parasitária provocada pela larva da mosca Dermatobia hominis. A larva da mosca penetra na pele do hospedeiro, que pode ser o homem ou outros animais, onde vai se desenvolver.

Manifestações clínicas:

Após a penetração, começa a formar-se uma lesão nodular, avermelhada, com um orifício central, por onde é eliminada secreção aquosa (exsudato), levemente amarelada ou sanguinolenta. Podem ser uma ou mais lesões e atingir qualquer área da pele, inclusive o couro cabeludo. A doença provoca dor em fisgada e, em alguns casos, coceira.

Uma característica clínica que define o diagnóstico pode ser notada observando-se atentamente o orifício central da lesão. De tempos em tempos a larva sobe ao orifício para respirar e esta movimentação pode ser percebida claramente. Com a evolução, que pode durar entre 30 a 70 dias, a larva tende a deixar o orifício.

Fotos:

Vídeo:

Written by Isis Müller

Historiadora em progresso, leonina, amante da leitura, da fotografia e um tanto quanto apaixonada por tudo aquilo que não posso ver, ou tocar. Prazer. /// https://www.facebook.com/Muller.Isis

165 Comments

Leave a Reply
  1. Alguem tem dúvida de que isso não foi relaxamento ? Pelo que me parece, pode ter sido um acidente e só te-la encontrado depois. Já vi isso acontecer com outra pessoa, que só foi achada depois de alguns dias…Estava viva mas muito debilitada e com as mesmas coisas…

    Parabéns pelo post.

  2. Ainda custo a acreditar, COMO É QUE UMA PESSOA DESSAS DEIXA CHEGAR NESSE ESTADO….??? Ela praticamente tá virando um zumbi, tá, eu concordo que existem casos em que algumas pessoas infelizmente não têm acesso ou por ignorância mesmo, não vão ao hospital de imediato….MAS PUTA QUE PARIU!!!!! Excelente post, tá de parabéns Isis Müller…. XD

  3. Isis, primeiramente parabéns pelo post! E em segundo, lembra que eu falei que tinha o video das focas e tubarões sendo mortos? Eu juro que procurei… Mas ainda não encontrei o video =L …. Ainda não desisti de procurá-lo pra vc ^^

  4. Parabéns pessoal do IÉB por um milagre conseguiram me fazer vomitar lol parabéns mesmo nunca vomitei por nenhum post do IÉB. Mas… sempre tem um primeira vez.

  5. Chegar nesse estado não é tão difícil assim! essas larvas crescem numa velocidade assustadora, em questão de um dia elas crescem MUITO! Eu sei bem porque faço veterinária, já vi bastante disso. O cheiro é insuportável, mas tirar as larvas é BEM legal :)

  6. Véi, eu posso ver gente morta, agonizando, gente comendo merda e qualquer tipo de bizarrice, mas isso é a coisa mais nojenta que eu acho, temo muito esses malditos vermes.

    Imagina vc vivo com uma infestação dessa porcaria, mesmo indo ao hospital e os caras te darem certeza que tudo foi retirado eu não iria sossegar nunca, sempre iria achar que tem mais um dentro de mim…. ARGH! Isso me dá arrepios >.<

  7. Cara eu acho que chegou nesse ponto por não se importar ou não ir a um hospital , a pessoa parece ser idosa então eu deduzo que ele apenas comeu cenoura , afinal faz bem pras "vista"

  8. Nossa, no começo achei que fosse o cadáver de uma velha…mas a pessoa ta podre em vida mesmo!!Que horror!!!Meu na boa, pra essa pessoa ter ficado assim, deve ser doente mental, fora da casinha, ou sei lá….e estar sob os cuidados de algum filho da puta…só pode!

  9. uashuhasuh bem na hora q fui ver esse post tava tocando Pulse of Maggots do Slipknot xD

    pow eu vejo esses video na boa mas akeles lah de os cara comendo merda ou outra coisa nem rola >.>

  10. Vish, o barato foi extremamente tenso!! Bagulho nojento da porra… Na moral, do jeito que ta ali é melhor pegar uma colher ( de preferencia de pedreiro ), e tirar os vermes à colheradas, demora bem menos…

    Ahh, ótimo post, nojento, por

    No mais sem mais, um beijão pra você Isis e até mais!!

  11. Vish, o barato foi extremamente tenso!! Bagulho nojento da porra… Na moral, do jeito que ta ali é melhor pegar uma colher ( de preferencia de pedreiro ), e tirar os vermes à colheradas, demora bem menos…

    Ahh, ótimo post, nojento, porém interessante!!

    No mais sem mais, um beijão pra você Isis e até mais!!*

    Ps: corto uma parte ali no primeiro comentário meu, esse aqui que tá valendo!!

  12. Seu comment me despertou uma associação lógica… o bicho de côco tem gosto de côco, o de goiaba tem gosto de goiaba, nada muda. (Fatos estes constatados pla minha pessoa, comedora despreocupada de goiabas com bicho) e esses aí tem gosto de quê será??? beijo no dedinho de quem provar e contar aqui! uashuashuashuahsuash

  13. Posso falar que tirar essas porras é muito maneiro???? *-* É feio, deixar a sua própria pele chegar neste estado é inacreditével, mas pra quem cuida, é até divertido ( eu acho). tirando a parte do nojinho, do cheiro ruim e do sangue e pus vertendo, claro! uahsuashuashuashuashush

  14. olha, faz tempo que não vejo um caso feio assim.. a última vez foi qdo fazia estágio ainda em saúde pública num posto de saúde e a enfermeira colocou éter na ferida que era perto do olho (o olho não tinha mais por causa de um câncer) e os bixo pulavam como se tivessem fritando blerrrrrrgggssssssss.. terrível!!!! mas pelo menos a pessoa não sentia dor ali e essas coisas saíam mais fácil… no final a ferida se curou depois de muuuuiiito tratamento.

  15. HAUHAUHAUHAUHAHUUAHUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUHAUHAAH PQP HUAHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUAH CHOREI!
    Não, não sou eu, não. É que eu não tenho facebook, então fica complicado de me encontrar. Só orkut e e-mail, mesmo.

  16. Caros Bizarreiros, eu já li muitos comentários não somente neste post, mas em outros também relacionados a miíase e muitos perguntando: "Como a pessoa deixa chegar nesse estado?". As pessoas quando chegam a uma certa idade, elas tendem a ficar mais cansadas, com preguiças, e até mais relaxadas e teimosas, algumas tendem até a ficar mal-humoradas quando recebem conselhos para o bem-estar da saúde.

    Você já deve ter ouvido falar em asilos, sim, é um lugar onde só tem aquelas pessoas velhas que ninguém mais quer ter o trabalho de cuidar delas, de transmitir e retribuir o amor que um dia ela concedeu para alguém e que esse alguém preferiria que esse(a) velho(a) já tivesse morrido para não ser um "peso". Pois bem, essas são algumas pessoas que acabaram sendo vítimas da miíase chegar nesse estado, uma pessoa jovem com boas condições financeiras e esperta logo notaria algo estranho desde a fase inicial dos sintomas e procuraria um médico.

  17. Entre os nomes da Ísis Romana, "Rainha do Céu" destaca-se por sua longa e continua história. Heródoto identifica Ísis com as deusas da agricultura Deméter na mitologia grega e Ceres na romana….Ceres era a deusa das plantas que brotam (particularmente dos grãos) e do amor maternal. Diz-se que foi adotada pelos romanos em 496 A.C. durante uma fome devastadora, quando os livros Sibilinos avisaram para que se adotassem a deusa grega Deméter, Cora (Perséfone) e Dionísio.

  18. Se você acha isso meu amor, pode fazer o favor de nunca mais entrar aqui? Pode acreditar que ninguém precisa de comentários como os seus. Fora que você já acabou com a paciência de todo mundo, aqui. Se manca, rapaz.

  19. tcharaaaaaaam… não é meio óbvio não?? já comi bichinho de côco ( não é cocô, pelamor de Deus) Longa história, mas em resumo, não costumo arregar pra desafios. uahsuashuashuashuash é até gostosinho quando para de se mexer… experimenta um dia. =D

  20. Pra isso não acontecer temo que ter a casa bem ventilada , de noite eu ligo o ventilador no máximo e bem perto de mim pra nenhuma mos ca fica rodando minha cama.

  21. como uma pessoa pode deixar a coisa evoluir a ponto de praticamente ter o rosto devorado?quanto mais eu vivo,mais acredito que ainda não vi nada..IEB sempre se superando…

  22. kkk peguei um paciente essa segunda com miiase na cavidade oral muita gente nao leva em cosideracao mais eh horrivel o estado dos pacientes nao so os q eu ja tratei mais por ser uma problema provocado pelas lavas da mosca varejeira e normalmente acontece em paciente sem condicoes socios economicas principalmente moradores de rua onde nao tem uma higiene mais nao quer dizer q possa ver ocorrer nao existe varias formas onde a miiase pode se desenvolver basta ter uma uceracao na pele que se denomia de miiase secundaria considero a pior onde deposita seus ovulos e muitas vezes o paciente nao sente dor so forma o processo infecto/inflamatorio local apos o tempo de desenvolvimento da pra se notar as lavas estao em movimentacao e liberando uma toxina que causa necrose tecidual local e de evolucao rapida e tratamos com a remocao rapida dessa larvas de uma por uma ou com o bendito eter kkk muito bom colocar um chumaco de gazes com eter na cavidade as larvas saem todas muitas morrem por serem parasitas q precisam de oxigenio ou com nitrogenio liquido e a recuperacao do paciente eh um pouco chata deixando sempre sequelas valeu galeraa e lembrando q isso pode acontecer com qualquer um viu e principalmente em area rurais abraco a todos.

  23. Mariana és a postadora mais linda do IEB..

    Casa comigo, irei passar no concurso público da ILHA SOLTEIRA, montarei uma banda PUNK chamada " O PALHAÇO CONDUTOR" ou seja, até que terei futuro….

    he he e sou LEGAL..

      • kkkkkkkkkkkkk

        Perdão Isis kkkkk

        Não terminei a frase com a palavra que daria sentido ao verbo postar he he " postadora nos comentários"""" he he

        Mas ela é linda he he casaria com ela amanhã mesmo.. Hey seria legal fazer um post das tatoos de todos Bizarreiros, tenho mais uma nova he he..

        • Agora, sim. (Y)
          Sobre a sua pergunta: A uns meses atrás algumas pessoas pediram isso, também. Tente mandar essa idéia para a caixa de mensagens do IéB.Assim a Renata Marianno vai ver, e vai encaminhar para o Daniel, que possivelmente vai conversar com a gente sobre o assunto.

  24. pega outra tigela que essa é pequena como ela está viva ainda!!!!!!

  25. vish lembrei q tem gente q come alguns tipos de larvas em outros paises, sera q eles nao seriam uma alternativa para ajudar a retirada deses parasitas e de blind ainda levam um almoço'' vamos pensar ,mais serio eu pensei q so aconteceria com gente morta q medo

  26. Foucault já dizia que a relação entre médico e paciente é de extrema frieza. Depois desse vídeo, tudo faz sentido.

    Olha a desgraça com que o cara tem de lidar.

  27. isso nao me da nojo,nem volntade de vomitar,isso apenas me da um sentimento de pena,dessa mulher que nao tem instruçao,as vezes nem condiçao de procurar ajuda!

    Otimo post Isis,muito bom mesmo.

  28. Já vi uma retirada de larvas de uma miíase assim: umedece uma gaze com éter e coloca por cima da cavidade. Os bichos saem no desespero em busca de ar. Muito curioso.

  29. MEU DEUS ALGUEM SABE SE ELA TA VIVA AINDA? OU SE CUROU?

    É HORRIVEL IMAGINA SEU OLHO CEHIO DE VERMES VIVOS

    NOSSA COITADA , COM O AVANÇO DA MEDICINA ISSO NAO DEVERIA ESTA ASSIM SERA Q NINGUEM VIU ISSO E LEVOU ELA PRO HOSPITAL

    ANTES DE CHEGAR A ESSE PONTO

    ESSE MUNDO TA CADA DIA PIOR

    PARABENS PELO POSTER ISSIS BJ

  30. Essa velha é muito burra, é por isso que eu não vou ser médico vai que me apareçe uma besta dessas que deixa chegar a esse ponto.Tem que por alcool e taca fogo em cima pra mata esses vermes.

  31. Olá, esse vídeo me causou arrepios, meu Deus! Não podemos julgar essa senhora porque não sabemos o que lhe aconteceu para chegar a esse ponto, pode ser câncer e ela viva sózinha, pode ser acidente ou mesmo falta de higiêne. Mas um caso curioso vem me chamando a atenção porque soube de um caso de úlceras varicosas num senhor e ele toma todos os cuidados necessários enfaixando a perna no local das úlceras, é um senhor higiênico e foi ao médico porque sentia picadas na ferida e vertia uma secreção, e lá estavam as larvas que os médicos garantiram que eram de moscas, mas como se a ferida estava sempre lima e tapada e os panos de gaze eram trocados várias vezes por dia? Sei disso porque é meu vizinho.

  32. A miíase é diretamente relacionada com baixa condição de higiene.

    Em geral há um ferimento aberto, de preferência com sangue e/ou secreção (linfa, pus, etc) que, não sendo tratado, mantido coberto e limpo, atrai as moscas.

    Elas põem ovos no ferimento e, é claro, se esse continuar sem higiene e cuidados, as larvas nascem e crescem se alimentando da carne do incauto.

    Isso é bastante comum em animais (sou veterinária e por isso sei disso, atendi a vários casos ao longo de minha vida profissional), especialmente aqueles de fazenda, que são menos inspecionados do que, por exemplo, os cães e gatos de apartamento. Claro que há casos e casos…

    Enfim, para essa senhora chegar em tal estado, morava sozinha e não tinha condições de cuidar de si mesma, ou estava "às moscas" – literalmente falando – em alguma instituição que deveria cuidar dela, mas fez um serviço de merda.

    A miíase ou bicheira é "prima" do berne (mais comum em vacas e cavalos) e do bicho de pé.

    Às vezes uma ferida que é um buraquinho pode esconder, por baixo da pele, enormes crateras de carne devorada e cheia de vermes.

    Como dito na reportagem, eles respiram. Para animais, há uma pomada, chamada Unguento Pearson Plus, que é colocada dentro da ferida e mata as larvas, ao mesmo tempo com ação antibiótica e cicatrizante no paciente. Se o for descoberta a tempo, a miíase é facilmente tratada e fecha de dentro para fora, sem deixar sequelas.

    Na Idade Média, usava-se sanguessugas como tratamento.

    Em priscas eras, também se usava as larvas de moscas como tratamentos, em casos de gangrena, porque elas devoram a carne morta, deixando a carne saudável pronta para se restabelecer.

    Interessante, não ?

    Abraço a todos, e bom apetite. >:-]

  33. kralho… só tenho uma coisa a dizer…

    "e fomos surpreendidos novamente…" =O

    não a utilidade nenhuma numa merda dessa (me refiro a mosca) … tanto ela como o vírus… só causam a desgraça nos animais e pessoas…

    e nem vem dizer que mosca contribui pra a limpeza se alimentando dos restos de alimentos e animais em decomposição e por fim eliminando eles da natureza…

    PAPO furado! que eu saiba onde tem mosca tem sujeira…

    moscas merecem morrer! … todas elas … u_u'

    aqui em casa elas não batem as asas… =3

    kill all !

  34. Umbrus, pensei a mesma coisa… como que deixar chegar nesse estado!? se mata antes de deixar nisso ae, normal JAMAIS VAI VOLTAR então descansar seria uma boa, imagina atender uma senhora assim pqp muito sangue frio

  35. Tomara que o mundo acabe logo porquê isso é impossível de aturar …

    Nojeira desgracada …

    Conseguiu me fazer ter enjôo …

  36. Muito bizarro mesmo, o q uma mosca pode fazer…

    Cuidar de um paciente assim, mais do q coragem é um ato de caridade e amor ao próximo, enfermagem adorooo

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *