,

Síndrome de Tourette

Síndrome de Tourette é uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques involuntários, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira.

Esses tiques motores e vocais mudam constantemente de intensidade e não existem duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. A maioria das pessoas afectadas são do sexo masculino.

O início da síndrome geralmente se manifesta em sua infância ou juventude, eventualmente atingindo estágios classificados como crônicos. Porém, no decorrer da vida adulta, freqüentemente, os sintomas vão aos poucos se amenizando e diminuindo. Mesmo assim, até hoje ainda não foi encontrada uma cura para a Tourette. Tratamentos médicos existem para amenizar os sintomas da síndrome, porém, o consenso entre os profissionais da área é que os tratamentos precisam ser individualizados por causa das sempre presentes conseqüencias adversas da receita e aplicação de medicamentos.

Abaixo, uma matéria, dividida em duas partes, de um programa americano, que explorou melhor o assunto:

Foi uma dica da leitora Júlia M.

Parte 2:

Assista aqui

Como seria, você, viver com essa ingrata doença?

ps¹; Aê, eu sabia que vocês ainda estavam aí… Ficam se fazendo de difíceis né? Só foi pedir por comentários, e olha só! Obrigado pelo apoio, pessoal, e lembrem-se, os novos autores precisarão desse mesmo! Abraço a todos, boa semana ;D

Written by Danibrowser

Fundador do IÉB, o administra desde 2007, e não viu nem 1% da bizarrice do mundo.

Comentários