Nos acompanhe na rede

(Atualizado e + infográficos) Indústria Animalesca

Postado em 27 junho, 2012. Categorias: Matérias IssoÉBizarro, Mundo Bizarro

Bom gente, desta vez vos trago alguns vídeos de algumas funções que os animais têm na indústria e vou procurar proporcionar uma discussão sobre isso além de declarar que os vídeos contém violências extremas contra os animais. Não recomendo a ninguém a assistir mas, se assistirem, fiquem por sua própria conta e risco. E não me xinguem depois, só estou pregando no deserto de idéias.

Vejamos o primeiro vídeo como uma degustação – do que realmente poderíamos comer se estivéssemos na Ásia. Na verdade, creio que não precisamos ir tão longe pois no Brasil existem pessoas que fazem isso.

Costumeiramente ouvimos que na Ásia é consumida muita carne de cachorro. Entretanto, muitos não sabem que na África também consome-se tal carne. Nos lugares onde a carne canina é consumida, isto geralmente provém de uma tradição cultural, escassez ou racionamento de outras fontes e também dos benefícios medicionais que o cão pode nos proporcionar. Além de um churrasquinho maroto, é claro.

Devemos nos atentar ao fato que tanto os bois quanto os cães e gatos bichinhos fofinhos em geral são animais e são comestíveis. Assim como nós somos animais, logo, também somos comestíveis. Seria uma tremenda demagogia e hipocrisia dizer que somente a carne de porco pode ser comida e não a humana. Não, pessoas, eu não sou canibal tampouco tenho interesse. Mas todos nós somos um grande pacotão de Trakinas. O que não permite o canibalismo é que o homem é um animal social, entretanto, além disso, é o nosso cérebro reptiliano que toma conta dessas funções mais básicas: reprodução e sobrevivência. Ele é quem controla a nossa instintividade, e é isso que nos faz o animal paradigma no planeta.

Desde os tempos mais imemoriais, para sobrevivermos, precisamos caçar. Contudo, devido à nossa evolução (engenharia genética – Mandar um salve aí pra Lacerta da Xurupita), tornamos este processo mais eficiente e eficaz… ou sádicos?

Já nesse vídeo, a nossa amiga búlgara nos ensina a abater um bode humanamente. Apesar dos pesares, eu tenho a minha dúvida se foi realmente humano posto que… posto que vocês assistam.

Um comentário que seria muito pertinente a este vídeo: #Fail

Este vídeo nos mostra pessoas felizes, cantarolando e saltitando com o seu gigantesco abate. Esse é um dos exemplos do porquê parar de comer animais não adiantará. Nós, humanos, também somos parte do controle da natureza ao passo que ajudamos a manter o equilíbrio e, infelizmente, o desequilíbrio. Mas neste caso, é para subsistência. Para outros, e isso acontece muito nos EUA, existe a famosa temporada de caça. Ela geralmente acontece quando a população de um certo tipo de animal cresce e, para regulá-las, é dado o início à temporada de caça.

 

Bom, agora sim as imagens realmente chocantes. Essa é a indústria das fábricas de pele que movimenta bilhões de dólares anuais. Sabe como estas peles são feitas? Pela mãe natureza e retirada dos animais como poderemos ver embaixo. Atenção!! Este vídeo é realmente forte, não aconselho a ser assistido.

O que eu pretendo chegar com esse post é que, devido às inúmeras utilidades dos animais, mesmo se todos no mundo nos tornássemos vegetarianos ao extremo, o abate não pararia. Até mesmo para fins medicinais. Muitos remédios deixariam de existir. Eu não sei vocês mas eu sou carnívoro. :)
Não quero exaltar nem inferiorizar nenhum tipo idéia, apenas quero expô-las para que pensemos com mais clareza. E, por último, porei esses infográficos:

Agradecimentos ao Eduardo


Agradecimentos ao Eduardo por este infográfico. Sem ele minha matéria não seria completa. S2

Este é um agradecimento ao Luiz

Atualização
Bom, eu li e reli este link aqui: http://consciencia.blog.br/2012/02/resposta-ao-panfleto-produtos-a-base-de-gado.html

E gostaria de fazer as minhas considerações.

Eu não entendo essa ótica dos vegetarianos/veganos em crerem que eles estão só numa luta contra o mundo. Não! Eu não tenho nada contra vocês!
Muito pelo contrário, nós todos somos iguais com pensamentos e estruturas diferentes. Pela moderação dos comentários eu percebi que parece que vocês estão numa luta contra o mundo pois falar de um assunto como o abate de animais parece ser uma ofensa a cada um de vocês. Não! Isso não é! Coloquei somente aquele infográfico porque era o único disponível em mãos na hora. E sim, eu procurei na internet mais sobre só que não achei. Então, não julgue sem saber das circunstâncias. Eu simplesmente não encontrei. Dizer agora que é falta de pesquisa, faça o meu favor, né? Não cobro nada além de respeito para com todos.

Enfim, vamos ao que interessa.

Como vocês podem ler ao final da introdução no link disponibilizado acima está escrito: “Porém, ele carece tanto de consistência lógica como de honestidade intelectual e respeito à verdade.”
Ok! Checando…

São cinco tipos de falácias transmitidas na figura. São estas

a) Ad hominem: Consiste em ofender explicitamente o interlocutor ou tentar desqualificar seu argumento por alguma suposta característica da pessoa que em nada tem a ver com a consistência e validade da colocação dela. É a falácia mais visível ali, na ofensa final dirigida aos veg(etari)anos.

b) Falácia do espantalho: Faz uma interpretação errada da ideia opositora, atribuindo-lhe equivocada ou maliciosamente argumentos facilmente criticáveis ou refutáveis que na verdade ela não defende. Essa falácia se aplica ao fato da figura tentar imputar ao veg(etari)anismo um falso ponto fraco, que seria a suposta falta de opções para a miríade de produtos industrializados nele citada.

c) Distorção de fato: Como o nome diz, distorce um fato na tentativa de desqualificar determinada ideia, crença ou comportamento. A figura faz a distorção ao transformar o fato de que há ou havia variantes ou marcas dos 75 produtos listados contendo um ou mais ingredientes de origem bovina na falsa colocação de que todas as marcas ou variantes dos produtos referidos contêm algum ingrediente derivado de bovinos.

d) Generalização apressada: Tenta aplicar ao todo uma regra que só se aplica a uma parte. A imagem passa a falsa (e assustadora) impressão de que todas as marcas ou variantes de cada produto possuem ingredientes bovinos, quando na verdade apenas parte delas o contêm – ou mesmo, em alguns casos, não se fabrica mais com ingredientes de origem animal.

e) Non sequitur: Lança argumentos desconexos cuja conclusão não segue a premissa. A linha lógica seguida pela figura é a seguinte:
Premissa: Estes produtos contêm ou continham variantes ou marcas dotados de ingrediente(s) oriundo(s) de certa parte do corpo bovino.
Conclusão: Logo, todas as variantes ou marcas destes produtos contêm ingredientes oriundos de tais partes do corpo bovino.

Agora vem a martelada. Apertem o cintos rs
OBS: Não querendo defender mas mostrar também a incoerência por ambas as partes. Tanto pelos veganos quanto pelos onívoros.

Alternativas dos produtos listados na figura: onde está a ilusão?
Creio que esta seja a resposta ao infográfico.

a) Cérebro

- Creme contra envelhecimento:
Há opções de cremes (como os da Multivegetal), e mesmo as empresas de cosméticos que ainda utilizam ingredientes de origem animal estão cada vez menos utilizando ingredientes provindos de abate, conforme suas respostas a consumidores em SACs.

* Logo, ainda utilizam. Contudo, apenas uma parte deles. Esta se enquadra nas falácias B e D.

- Remédios:
A imagem não diz qual(is) ingrediente(s) é(são) extraído(s) do cérebro bovino. Mas é evidente que nem todo remédio usa derivados do cérebro bovino.

* Falácias B, C e D. Ou realmente todos acham que o Tylenol, Azitromicina, Roxflan, Energil C vem do cérebro do boi?

b) Sangue

- Massas:
É difícil encontrar uma massa à base de trigo que contenha um derivado do sangue bovino entre seus ingredientes. Geralmente os ingredientes listados do macarrão básico são: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico; corantes naturais urucum, betacaroteno e cúrcuma; e estearoil-2-lactil-lactato de cálcio (que, apesar da presença do radical lact-, que lembra leite, não é de origem animal). Alguns poucos incluem ovos na composição, e há as marcas que utilizam outros ingredientes, mas é bastante difícil hoje em dia encontrar aqueles que tenham derivados de sangue.

* B, C, D e E. Principalmente a E dado que, os ovos, embora não nascidos, sejam animais que nasceriam. Logo podemos afirmar que também é uma falácia posto que lança argumentos desconexos cuja conclusão não segue a premissa vegana pois possui ovos. Ou os ovos foram esquecidos?!?!?!? Espero que não.
É difícil encontrar é diferente de “não encontra-se mais”.

- Misturas para bolo:
Há opções sem ingredientes de origem animal, como as misturas para bolo da Fleischmann, DaBarra e Regina.

* Há opções mas ainda existem. E creio que na fórmula não venha escrito “sangue de boi”. Até porque se viesse eu não comeria porque eu não gosto nem de Galinha a Molho Pardo. Sem sangue por favor. Adentram nas falácias C e D.

São tantas que escolhi só essas primeiras. Não fiquem bravos comigo. Até porque eu acho que quem faz essas atrocidades com os animais um bando de filhos das putas que mereciam ser empalados. Mas, o ato de, suponhamos 700 milhões não vai interferir no modo de vida de 7 bilhões.
Bom, se vocês quiserem ler as outras incoerências também é só continuar lendo o artigo e fazendo o uso do senso crítico livre de parcialidade.
Sim! Eu sou um bom ator. Sei tanto defender quanto atacar. Mas procuro manter sempre a imparcialidade… embora não pareça.

Essa discussão me lembrou de Marxismo x Liberalismo. :)

Galera, comer e não digerir e deixar no estômago parado uma notícia é pior do que não ter lido. Traduzindo, ler e não ter um senso crítico do que se lê e torná-la a verdade incondicional é pior do que não ter lido. Não se extrai uma conclusão mas uma verdade que é MUITO diferente de conclusão.

“Stay hungry! Stay foolish!” – Steve Jobs

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar da tekpix do encontro Bizarro no RJ?
Pois é, nosso bizarreiro-mor içou suas velas e veio de Goiás junto com o melhor do melhor do mundo para conhecer o Rio de Janeiro, principalmente a Lapa. Então, marcamos uma cervejada e deu uma foto digna do Isso É Bizarro. :)

Confiram!

Bom pessoas. Espero que tenham gostado da matéria.

Termos pesquisados para esta página:

  • tipos de vermes de cachorro
  • veganos não sabem
  • vegetariano extremo
  • puxando o miolo da buceta e bizarro
  • Bucetasanimalescas
  • imagens mentirosas do chuck norris
  • salvos da industria do leite
  • OQUE VAI ACONTECER SE EU XINGAR UMA SEMANA VIDEO FILAPUTA
  • receita a base de buceta de vaca
  • remedio para verme de cachorro
DraftL
DraftL
Internacionalista, economista e poliglota. Carioca e vascaíno. Boêmio apreciador de artes, música e vida noturna. Católico de 23 anos. "O que está em cima é igual ao que está embaixo E o que está embaixo é igual ao que está em cima Para realizar os milagres de uma coisa única" - Hermes Trismegisto

Curta-nos no Facebook!

Moletom Grave BrancoMoletom BomberMoletom Grave Vermelho


207 comentários em "(Atualizado e + infográficos) Indústria Animalesca"

  1. fico imaginando se extraterrestres invadissem a terra e fizessem isso conosco.

    • Crueldade contra um ser que nem ao menos pode se defender é a maior covardia de todas.

    • não vale a pena invadir a terra, nós 'extraterrestres' somos unidos e ajudamos uns aos outros, diferente do egoismo humano que enxerga a vida em um pedaço de papel, + conhecido como 'dinheiro'…

    • você simplesmente leu meus pensamentos. Nada os impediria.

  2. muito bom seu post, adoreeeei :D muito gatinho voce ;) bjo.

  3. cara comparado com os outros…. mataram o bode da maneira mais misericordiosa possivel.

    infelizmente humanidade e humanamente hj em dia nao representa mais algo bom

    • DraftL

      Não é a humanidade. Deve-se ater ao perigo da generalização. Toda sociedade é formada de indivíduos bons e ruins.
      Existem os ruins que são bons e existem os bons que são ruins. É TUDO RELATIVO. :)

  4. Não sei porque as pessoas ficam chocadas com isso ainda. Creio eu que elas deveriam se acostumar com essas coisas, até porque do jeito que a humanidade anda logo será legalizado pelo mundo todo esse tipo de comida.

    Sinceramente acho ridículo as pessoas chorarem e protestarem porque matam cachorros, gatos, camelos e afins para comer enquanto estão comendo porco, boi, vaca, galinha e todo o resto. Não vejo diferença nenhuma nesses animais. Todos tem um coração, uma vida, dão cria e tudo.

    Eu sempre tive a curiosidade de provar carne humana. E do jeito que as coisas andam, logo poderei experimentar sem ser lixada. rs

    • DraftL

      Teve um louco que fez lipoaspiração e fez bolinhos de carne com sua própria gordura. Isso é considerado canibalismo, e as pessoas que comeram disseram que o bolinho com a gordura humana era mais gostosa do que a gordura animal.
      Isso era o que eu queria mostrar, são animais. Os animais estão aí para nos dar comida.

  5. A dor é a mesma para todos os seres vivos. Os humanos com a sua "inteligencia" tem aprimorado cada vez mais a arte de matar, matam-se a si mesmos.

  6. Sinto mto pelas pessoas que maltratam os animais, ja estao todos condenados..

    Gostaria q sentissem na propria pele o q eles sentem..

  7. Esse post era pra ser sobre traficantes, porque o Draftl no final do post tá parecendo aqueles "doidão" cheio do ouro, das correntes, cerveja, encontro na lapa…hum…sei não hein draftl…revela logo véio. hehehe

    • DraftL

      Eu sou bicheiro. Espero que ninguém me sequestre por ter falado isso hahahahahaahahahha
      Aquele ali do lado é meu comparsa de narcotráfico. É ele quem traz da Bolívia rs
      Só quero deixar claro que isso é mentira rs

  8. Me senti estranho quando eu vi esses vídeos, namoral, vi de TUDO nesse blog, mas quando se trata de animais me da uma dor no coração. :/

  9. é, foi chocante… admito. mas o que mais fez eu me chocar, é que temos uma cultura de muito amor pelos cães. Mas na fome, ta ligado né? espetinho de totó!

    É dificil essa questão de abater humanamente… acho que isso se resumiria em causar o minimo de sofrimento no animal, o que não acontece com os cães, que são mortos na frente dos outros lentamente (tenho certeza que os outros cães sabem que eles serão os próximos a morrer de forma horrivel), no mais, depois de ver esses cães sendo abatidos, vi que o camelo a coisa foi até que bem feita, golpe certeiro e morte relativamente rápida, já é um avanço né?

    ótimos posts velho! continua nesse ritmo por favor xD

  10. Bom com relação a matar pra comer, creio eu que não adianta chocar com o fato de ser um cachorro a final na Índia não se come vaca, já aqui, então se é pra comer tudo bem, contanto que o método de sacrifício seja o mais rápido possível…

    Ja a industria de pele, recomendo esfolarmos alguns estilistas e usa-los no no próximo verão u.u

  11. Draftl,desculpe mas achei uma grande falta de respeito você colocar uma imagem dessas sem ao menos

    pesquisar para saber se a tal é verdadeira,gostaria de pedir que você visse este link que vou te passar e se possivel postasse,sempre frequentei este site e achei uma grande falta de sensibilidade esta comparação sendo que esta foto falaciosa circulou por muito tempo pela net como uma provocação aos vegetarianos e logo em seguida foi massacrada por uma resposta verdadeira e muito bem articulada de

    pessoas que não precisam de mentiras para viver,abaixo segue o link:

    http://consciencia.blog.br/2012/02/resposta-ao-pa

    • DraftL

      aHHHHHHHH
      Agora sim vc tá falando algo coerente. Eu não quero ocultar a verdade, seu comentário estava apenas aguardando a moderação.
      Peço que, assim como eu não me informei o suficiente, você também o faça sem ficar dando ataques de fofoqueirismo sem antes saber como a situação dos comentários é tratada.

      Desde já agradeço.

  12. nossa vcs ainda apelam pra essa fotu?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    hoje em dia qualquer produto que é feito a base de derivados animais pode ser substituido

    por produtos veganos que tem o mesmo resultado e não tem derivados animais.

    O cara poe video dos animais morrendo e agonizando e depois vem sem um pingo de compaixão

    postar uma foto mentirosa pra justificar o sofrimento e a morte deles,ah e poupe né,o ser humano é uma bosta mesmo.

    Ta ai o link da foto que desmente essa palhaçada:

    http://consciencia.blog.br/2012/02/resposta-ao-pa

    • Eduardo (Arrow_Strider)

      Apelar para um blogzinho pseudo intelectual que não só se desmentiu inúmeras vezes, como também tenta puxar a brasa para o lado da sardinha dos veganos foi PIOR AINDA… Porque veja bem:

      "Há opções de cremes (como os da Multivegetal), e mesmo as empresas de cosméticos que ainda utilizam ingredientes de origem animal estão cada vez menos utilizando ingredientes provindos de abate, conforme suas respostas a consumidores em SACs." <– Não desmentiu o fato. E se alguém ainda quer acreditar que qualquer SAC de qualquer empresa é íntegro com o cliente, essa pessoa não apenas é tola, como também digna de pena.

      A imagem não diz qual(is) ingrediente(s) é(são) extraído(s) do cérebro bovino. Mas é evidente que nem todo remédio usa derivados do cérebro bovino. <– É ÓBVIO que nem todo remédio é extraído de cérebro bovino, mas isso também não desmente o fato.

      Há opções sem ingredientes de origem animal, como as misturas para bolo da Fleischmann, DaBarra e Regina. <– Aham… Ele citou TRÊS MARCAS, contra outras QUINHENTAS MIL que usam. O engraçado é que eu não encontro nenhuma destas três NO PRÓPRIO ZAFFARI aqui do CENTRO da CAPITAL… Então adivinhe o que o povo compra mais? Inclusive os próprios veganos? E você vai fazer bolo sem ovos? Me passa a receita!

      A imagem não fala quais corantes possuem derivados de sangue.<– Mas também não está mentindo á respeito do fato. Porém, o único corante que realmente consta em listas de ingredientes de origem animal em sites pró-veganos não é de origem sanguínea <– Legal isso! Vou montar um fã clube e e dizer que sou deus! Terei eles pra assinar embaixo… Já está mais que provado que vocês não servem como base nem para apoiar os próprios conceitos. Utilizem-se de dados CIENTÍFICOS da próxima vez.

      Então, resumindo: Não é porque não há especificação de QUAL PRODUTO se usa o composto animal, que ela está errada, Até por dois motivos:

      A: Ninguém tem saco de ficar enumerando mais de mil produtos para apenas uma categoria;
      B: A própria imagem não tem espaço suficiente se fôssemos enumerar;

      Mas, se você não aproveitou o resumo que a imagem lhe deu e quer minuciosamente ver quantos e quais produtos são de origem animal (E Detalhe: Ainda assim será um resumo!), você pode aproveitar o próprio fluxograma que o blogzinho em questão postou, pois está mais completo ainda:
      http://www.sic.org.br/imagens/praqueserve_img_gra

      Não me entenda mal: Sou contra o sofrimento dos animais! Mas dizer que sua vida é completamente livre de produtos animais e que só porque você tenta não incluir animais na sua dieta é mais do que ser apenas hipócrita, é estupidez também. Portanto, a imagem não está errada, e sua vida continua sendo uma ilusão.

  13. ótimo post.

  14. Há pelo menos dois anos circula na internet, como um viral, uma imagem que lista inúmeros produtos que seriam feitos à base de derivados de origem animal – especificamente derivados bovinos. Seu título é “Produtos à base de gado” e lista 75 tipos de produtos industrializados que possuem, ou possuíam, uma marca com restos de cadáver bovino e/ou leite. E encerra com duas variantes de mensagem ofensiva: “Resumindo: Sua vida é uma ilusão, seu vegetariano chato!/vegan chato do c…!”

    A figura se aproveita do pouco senso crítico de muitas pessoas, que não se empenham em confirmar a sua veracidade – até porque poucos aceitariam verificar a origem de tamanha variedade de produtos – e da relativa raridade do costume de se estudar e pesquisar sobre o que a internet mostra – o que dá brecha, inclusive, às tantas lendas virtuais que aparecem todos os anos. E acaba tanto arrebanhando pessoas para o conservadorismo ético, segundo o qual nada adiantaria em ser vegano num mundo dominado pela escravidão animal, como assustando vegetarianos e veganos, que muitas vezes se veem sem argumentos suficientes para rebatê-lo ou mesmo põem em dúvida a própria lógica do seu veg(etari)anismo.

    Porém, ele carece tanto de consistência lógica como de honestidade intelectual e respeito à verdade. Porque tanto apela a nada menos que cinco tipos diferentes de falácias como dá a falsa impressão de que todos os produtos da diversidade nele referida carecem de qualquer alternativa vegana.

    http://consciencia.blog.br/2012/02/resposta-ao-pa

  15. Não entendo o porque do FAIL no video do bode. A morte dele foi muito tranquila. de verdade, a marretada foi certeira.

    É indicado que o abate de um animal seja feito com estancamento do sangue, para que se esgote. Nos meios caseiros, para que isso seja feito rapidamente o coração deve ainda estar batendo, jogando o sangue pra fora facilmente. Ninguém é obrigado a ter uma espada samurai pra poder comer o bicho de sua criação.

    A marretada ainda foi ato de muita compaixão, pois eu mesmo já sacrifiquei bois e bezerros da mesma forma, mas sem deixar o animal "grogue". Mas no caso dos bovinos a marretada tem que ser bem maior, correndo o risco de falhar, causando ainda mais sofrimento ao animal.

    a respiração durante o estancamento é normal, pois a falta de sangue no organismo dá sensação de insuficiência respiratória, fazendo o animal respirar mais. Isso não necessariamente é demonstração de dor.

    Achei legal a iniciativa dela de mostrar como se faz, pra tentar mudar o pensamento dos militantes. Morte é morte, não vai ser festa, mas também não é o monstro que os vegetarianos fazem, em alguns lugares pode ser, mas normalmente não.

    —-

    quanto aos outros vídeos, não vi e nem verei, hoje não estou no clima. Não gosto de ver animais sofrerem, vi o do bode pois fiquei curioso com o texto.

    • DraftL

      Ahhhh sim… foi por causa da respiração. Foi por causa disso que achei que ele ainda estivesse vivo. Obrigado pelo esclarecimento, Vitor. Desde já minhas desculpas quanto ao FAIL.

  16. Puts dói só de ver esses videos mas enfim, acho que alem de necessidade é também questão de cultura mesmo pois nos brasileiros (pelo menos a maioria… rsrs) não consumimos cachorros, gatos, insetos etc… mas carne bovina, aves e outros quadrupedes nos brasileiros detonamos na boa pelo menos os brasileiros carnívoros kkkk…. sendo que na índia por exemplo matar uma vaca pra consumo humano (que la´é sagrada) é proibido e se não me engano pode ser punido com pena de morte…!?! Graças ao hinduísmo a índia é a cidade sagrada o paraíso para as vacas enquanto muita gente lá passa fome mas devido a religião não podem encostar em vacas nem ferrando para matar e consumir uauaua (cultura x necessidade)!

    • DraftL

      EXATAMENTE! Tem gente se casando com vaca e cachorro na índia enquanto no Brasil a galera se casa com piranha e mulher tem filho do boto cor-de-rosa. Vai entender essa questão cultural…

  17. Que coisa feia excluir comentários dos outros,pq será?

    será porque eu falei a verdade e a verdade as vezes dói ?

    eu dei print viu,farei questão de falar pra toda galera da comu do face e do orkut

    que aqui a gente não tem liberdade de expressão e que a verdade aqui

    só pode ser dita quando convém.

    http://consciencia.blog.br/2012/02/resposta-ao-pa

    • DraftL

      Primeiro, do que você tá falando?
      Eu nem exclui nenhum comentário, to moderando agora.
      Antes se informe antes de falar qualquer besteira.
      Todo mundo aqui tem liberdade ante o respeito mútuo e coletivo.
      Porque se eu não te respeitasse, já teria te xingado agora com esse comentário sem sentido nenhum.

  18. Este infográfico postado no final é um tanto quanto ultrapassado em alguns produtos, porém de fato muito do que é produzido hoje materialmente falando é composto de derivados animais. Mas isto não impede ninguém de reduzir significativamente o consumo… sem contar que, foi através da sobra do consumo da carne que foi se pensado na utilização de reaproveitamento em produtos plásticos, borrachas etc, e não que seja fundamental para a produção.

    Acho que ao invés de postar um infográfico que amenize a cabeça das pessoas quanto ao erro do consumo, poderia reforçar com um infográfico deste tipo:

    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-s

  19. Churrasco de elefante é a zika.

  20. iihh oh o cara la.. cheio dos ouros kkkkkkkk bicho feio do caramba

    • DraftL

      Sou feio mas tô na moda! :)

      • Huhauhauha! Adoro suas respostas!

        • DraftL

          Hahahaha! Tem que dar a volta por cima, né? Hahahaha!

  21. Por mais que o IéB já tenha esfriado meu sangue, foi difícil do assisti aos vídeos sem uma pontada de agonia.

  22. agora a véia do bode da realmente medo, rsrs, draftl infelizmente tu caiu no meu conceito, antartica cara??? kkkk abraços

    • DraftL

      Aqui no Rio é a mais bebida. Mas bebo outras também, bohemia, budweiser, stella (salve, salve stellinha), brahma dentre outras.
      :)
      Hahahaha! Valeu, Wagner! Abraços!

  23. Vocês fizeram um post antigo sobre esse mesmo assunto, se vocês pudessem selecionar alguns videos e colocar aqui nesse post seria ótimo.

    Gostei de ver. Sempre o IéB me impressionando!

  24. O man dotado do ouro…rsrs

    Mas agora é serio!

    Isso realmente é 'desumano', mas essa é a lei da vida ( animal ), mate ou morra! Um leão/leoa, não vai aplicar um método menos doloroso na sua refeição.

    Ok, somos humanos e temos outros meios para fazer o mesmo processo sem causar dor no animal, mas o processo doloroso é mais barato e mais ''rápido'', gerando mais capital.

    Outro ponto importante é a cultura. Assim como na Ásia e Africa são mortos para serem comidos. em outros são torturados e sacrificados em forma de oferendas religiosas.. ( vide link: http://ceticismo.net/2010/04/22/lei-permite-o-sac… )

    Se tornar vegetariano não vai amenizar a dor de um animal sendo torturado ou comido vivo em outro lugar..

    Não sou a favor dos maus tratos, e nem do uso de peles, mas isso não mudará enquanto houver ganância!! Enfim..

    • DraftL

      Essa é a síntese da ópera. Aquilo tudo lá que eu escrevi era a reflexão para a sua resposta.
      Muito bom ponto de vista. É… to fazendo as pessoas pensarem a base de sangue :D

  25. BELO POST…………..como sempre…. fiquei de cara com o camelo de ontem……. (post anterior)………….ahhhh, uma coia. DRAFTL, ja te falaram que vc parece com o vocalista do Killswitch Engage kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… AGORA ACHO QUE EX-VOCALISTA se nao me engano…. serio mesmo!!!! conhece a banda?

    • é constatado que os animais que passam por esse tipo de ABUSO (porque isso é um abuso e tortura) sua "carne" tem muito mais probabilidade de causar cancer….. nao sei se ja ouviram falar…. pelo stress dos animais…..

      • DraftL

        É exatamente isso, Rubi! Irretocável o seu comentário.

    • DraftL

      Conhecer os membros da banda não mas agora que eu pesquisei vi que parecemos por causa da cabeça raspada e barba. Na verdade eu tenho um leve cavanhaque só que muito defasado hahahahahahaha

      Conheço só duas músicas mas as mesmas me agradaram.
      The end of heartache e My curse

      :)

  26. Eduardo (Arrow_Strider)

    "…E então eles se encachaçaram e acordaram abraçados nas areias de Copacabana, nus em pêlo e com a rosca doendo. Assim viveram felizes para sempre."

    HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

    OBRIGADO PELA CITAÇÃO AO INFOGRÁFICO!

    PS: Nenhum de vocês dirigiu nessa noite, né? (I´m watching u!).

    Ps2: Eu bem besta te dizendo pra mandar email pro Dani e o desgraçado tá aí… Eu havia esquecido! KKKKKKK!!!

    • DraftL

      HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHHAHAH! Nus em pelo porra nenhuma to rindo muito hahahahahahahahahaa
      que escroto hahahahahahahahahahaahhaahahahahah!

      Aquele infográfico é surpreendente, cara. Resumo TRILHÕES em uma simples imagem.

  27. Nossa! Simplismente repugnante,principalmente o ultimo vídeo,acho errado matar eles para aderir a futilidade dos outros com casacos de pele e fazem isso de forma cruel,já os outros anteriores se for para consumo de alimentos tudo bem pq ate os animais se matam para comer,porem o jeito que eles abatem os animais é inaceitável,se ao menos dessem anestesia ou que seja rápida e indolor, queria ver se fosse o contrário se iriam achar normal esse tipo de brutalidade.

    Ótimo post,porém muito triste.

  28. Não importa. Ver um animal sofrendo e morrendo me deixa mal. Ainda mais se pensar que muitos que se benficiarão de tudo que o pobre bicho pode oferecer, não valem um peido! Humanos…

    • DraftL

      Muitos não, todos nós até você, Eder.
      É assim que as coisas são e é assim que as coisas serão.

  29. Roupas feitas de pele é o caralho seus fdp

    já existem roupas de tudo quanto é tipo, feitos de tood tipo de material,

    PQ TEM QUE CONTINUAR FAZENDO DE PELE

    ARRANCA A PELE DA BUCETA DA MAE E FAZ UMA LUVA SEUS FDPS DA FABRICA DE PELE

    ALIAS

    FABRICA DE PELE?

    DE FABRICA NÃO TEM NADA NÉ PQ A PELE NÃO É FABRICADA E SIM ARRANCADA DE UMA FORMA AGRESSIVA E DESUMANA.

    JA HAVIA VISTO ESSE VIDEO ANTES E SÓ TENHO A LAMENTAR, POIS O GOVERNO NÃO PODE SER PARADO.

    É LAMENTÁVEL GRANDE PARTE DOS HUMANOS E ATÉ EU JUNTO TERMOS O HABITO DE COMER CARNE COMO UMA DEPENDENCIA, MESMO SENDO EXPLICADO NA BÍBLIA (SOU CATÓLICO), MAS TENHO QUE DESCORDAR DISSO.

    USEM ROUPAS DE ALGODAO PORRA, TOMARA QUE ESSES CARAS ARRANCANDO A PELE E TODAS AS INDUSTRIAS DE ROUPAS DESSA PROCEDÊNCIA SOFRAM ETERNAMENTE EM COCYTUS :)

    • DraftL

      Aprecio a sua indignação. Mas veja, não há como parar. Não é só porque eu postei o vídeo aqui que vão parar.
      Mas é isso aí: USEM ROUPAS DE ALGUM TECIDO NORMAL OU SINTÉTICO PORRA!

  30. Cara não aguentei ver ate o fim nenhum desses videos quanta crueldade…..

  31. Animais existem para serem comidos!

    Obs: Vou parar de comer os viralatas que aparecem aqui na frente de casa.

    • DraftL

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Cuidado com a verme cara… kkkkkkkkkkkkkkkkk
      ri muito!

  32. Eu sou totalmente contra a vive secção e principalmente pq um teste feito em um animal nunca sera igual a um humano. vive-secção Ha tanta gente ruim por ai enchendo as celas dos presidio porque não testam neles os medicamentos, os cosméticos… ai sim seriam um vez util a humanidade.

    • DraftL

      Mas isso acontece com presos rs
      Principalmente nos EUA eles viram cobaias hahahahahahah
      Sim! Todos somos úteis. Todos viraremos adubo :)

  33. o cara, a cara seriao quase chorei com o bixinho do ultimo nos 26 segundos, e no segundo video entao, o cara deu uma marretada no pescoço do bixinho, eu queria que ele caisse do caixote e batesse a cabeça na madeira com toda força do planeta e morresse, mas e claro que nao e certo desejar o mal para os outros mas eu senti tanta pena do bixin, e vc chamando isso de humanamente,tisc, de qualquer forma o post foi bom (nao pelo sofrimento ds bixinhos pois so totalmente contra a morte dos bixin tanto que sou vegetariano) mas para mostrar as pessoas oq um ser-humano e capaz de fazer

    • DraftL

      Leonardo, naquele segundo vídeo é a forma mais rápida e indolor de abater um animal.
      Isso existe até hoje dentro de tribos nos diversos lugares do mundo.
      Mas de qualquer forma, Leozinho… obrigado pelo elogio. :)
      O que eu sempre proponho é um debate, uma discussão. E graças a Deus to conseguindo isso rs

  34. sim, eu fico triste com essa cueldade, porem, quando se trata de matar para comer, é só a vida seguindo seu curso natural.

  35. n vo ve esse car@lh. pq vo fica irritado

  36. Vou assitir mais tarde, agora não to afim de sofrer kkkkkkkkkkkkkkkk

  37. NÃO conhece o blog e ainda vem "falar" esse tipo de besteira tsc tsc

  38. Realmente indigna esse tipo de vídeo. Mas não por isso deixarei de comer carne, até pq é parte de nossa natureza, precisamos de carne pra sobreviver. E Também a indústria é muito "FORTE", não vai parar com essa prática. Infelizmente nosso mundo é assim =//

    Oq mais me revoltou, foi ver que o animal ainda estava vivo, sem pele, agonizando =/. Mas como disse a "industria é forte".

  39. É tenso…

    Mas lá eles fazem o q a gnt faz com as nossas GALINHAS, VACAS . BOIS , PORCOS .., e etc ..na hra do churrasquinho cervejinha e buxo cheio ngm lembra do sofrimento dos bixos =D

    Patetico agora dizer q é crueldade!! É uma cultura como a nossa de matar pra satisfazer a fome .

    ^.-

  40. KKKKKKKKKKKKK EM ALGUMAS FOTOS ELE ATÉ APARECE COM UM OCLINHUX QUE NEM O SEU….. DIZEM QUE É DO MESMO FABRICANTE DOS OCLINHUX DO CHESTER DO L.P. NEM SE COMPAAAAAAAAARA AS DUAS BANDAS, MAS…. É SÓ UMA CURIOSIDADE. FLW. (foi mal escrever tudo maiusculo, EDUARDO ja me chingou muuuuito por isso, mas é pq eskeco e o computador aki da empresa o sistema so aceita se digitar-mos com letra maiuscula…. ai quando vou ver…. ja ta tudo maiusculo e fico com preguiça de escrever denovo….)

    ex: belo exemplo que to dando…… no horario do meu serviço…..mas nao aguento…viciei. e nao fico sem ver ieb nem um dia. rsrs flw…… BJO P MINAS GERAIS

    • AHHHHHHHHHHHHHHH…. esqueci….. sao as minhas favoritas………essas musicas e também Rose of Sharyn…..flw.

  41. kd os seus post???? to com saudads ja! quantoooo tempoooooooooooooooo. kkkkkkkkkkkkk zundo!

    • Eduardo (Arrow_Strider)

      Ah… é que ultimamente anda foda de conseguir parar na frente de um computador por mais de 4 minutos… Eu tô enlouquecendo já… Mas louco ou não, mesmo que seja internado postarei para os senhores, aguardem!

      • se nao me engano qual foi o ultimo????? do cara lá com o rosto fudido………….muito tempo cara!!!! Senhoria isis ta de parabenssssss ta botando p quebrar todo dia tem um……. draftl tbem, otimos post……….luiz parou…..só quer saber de e.t. kkkkk to zuando….. ta falatando as suas sô. rsrs

        • ahhhh. daniel tbem… eu hein? rsrs kd ele?

  42. kkkkkkkkkkkkkkkkkk…. gostei da parte p/ arrancar a pele da b…………… da mae…..booa. a gente rí mais é de indignar né?

  43. isso é Bizarro e sinistro mesmo…

  44. nao resisti e tive que ver esses videos e admito chorei assistindo o video dos cachorros, pq meus cachorros sao a segunda coisa que eu mais amo depois da minha familia.

    LAMENTAVEL.

  45. Rango é Rango, se na China cães são alimentos tem de ser respeitado, pois não estao matando os cachorros atoa, e que se foda esses vegans metidos a intelectuais de esquerda, um bom churras eh sempre essencial, e o que é mais dahora é comentarios do tipo "Ahhh esses fdps deviam queimar no inferno, ahhh se tenho uma arma e vejo esse cara na rua" ou até mesmo "PQ TEM QUE CONTINUAR FAZENDO DE PELE… ARRANCA A PELE DA BUCETA DA MAE …"

    Porra véi, mal sabe ele que até o sabonete que ele usa pra passar no cú, exige o sacrificio desses animais.

    Justiceiro o mundo ta cheio, e não vai adiantar de nada.

    Primeiro Post seu que eu gostei DraftL.

    Muito boa a abordagem do tema.

    Sucesso ai nas postagens.

    • DraftL

      É pq esse tem "sangue" rs

      • não cara, não é só pelo sangue, pq tem muita matéria de acidente que eu nem vejo pq eh sempre a msma coisa, orgãos de fora e sangue, eu gostei do tema por ser "mamilos", bem polêmico

  46. Eu amo por demais meus cachorros…sem q um pouco de ignorância…e q as vezes essas pessoas ñ tem o q comer…mais mesmo assim me da um pouco de tristeza vendo isso…=´´/

  47. Não achei tão "chocante" os vídeos.

    Fiquei triste pelos animais sendo mau tratadas antes do abate e no último vídeo o animal tendo a pele arrancada vivo, numa boa, não acho que nada mereça ter a pele toda arrancada daquela maneira enquanto se está consciente.

    O 2º vídeo era claro que o bichinho era bem tratado, a mulher (mulher mesmo??) fala e agradece ainda o George. Desse meio deveriam ser as coisas.

  48. pra faze buzina personalizada KkKkKkKkKk

  49. “Devemos diminuir gradativamente a volúpia de comer carne dos animais. O cemitério na barriga é um tormento, após deixarmos a vida material. Os animais são nossos irmãos inferiores, eles também como nós, vem de longe, através de lutas incessantes e redentoras, e são como nós, candidatos a uma posição brilhante na espiritualidade. À medida que a alma progride, é necessário, também, que o vestuário de carne se lhe harmoniza ao progresso espiritual já alcançado.

    Mediante os esclarecimentos espirituais ditados por mentores credenciados no labor mediúnico espírita, evidencia-se que muito grave é a responsabilidade daqueles que possuem conhecimentos, quanto os malefícios da alimentação carnívora, não havendo desculpas que lhe suavize a culpa de terem devorado seus irmãos inferiores. O vegetarianismo deve ser a alimentação dos homens civilizados, principalmente daqueles que já são conscientes da realidade reencarnatória e da marcha ascensional que também os animais estão obrigados. A culpa começa exatamente onde começa a consciência quando já se pode distinguir o justo do injusto e o certo do errado.

    Quando o bruto devora o seu irmão inferior, para matar a fome, trata-se de um espírito sem culpa e sem malícia perante a suprema Lei do Alto. Sua consciência não é capaz de extrair lições morais ou verificar qual o caráter superior ou inferior da alimentação vegetal ou carnívora. Mas o homem, que sabe implorar piedade e clamar por Deus, em suas dores; que distingue a desgraça da ventura; que distingue o criminoso do santo; o ignorante do sábio; e o bem do mal, esse homem também deve saber o erro que comete diante da pratica da alimentação zoofágica diária. Esse homem também há de compreender o equívoco da matança dos pássaros e da mutilação incessante nos matadouros, e será um delinqüente perante a Lei de Deus se, depois dessa consciência desperta, ainda persistir no erro que já é condenado no subjetivismo da alma e que desmente a Lei superior.

    O direito de destruição acha-se regulado pela necessidade que o homem tem de prover ao seu sustento e a sua segurança. O abuso jamais estará contido em seu direito. O homem é culpado de matar animais, portanto não lhe assiste esse direito, uma vez que, não lhe falta a fruta ou o legume para seu sustento; nem carece da morte do irmão inferior para a sua segurança biológica.

    No âmbito da fisiologia humana podemos constatar que: a produção da toxidade causa a superação renal e do fígado, que se vêem obrigados a atender a necessidade extra da filtragem super dosada. O pâncreas esgota-se produzindo o fornecimento excessivo de fermento. As ilhas de Lanson atrofiam-se, reduzindo-se a produção de insulina, ocasionando a diabete. O movimento peristáltico do intestino é perturbado, pela ação das toxinas produzidas pelas vísceras animais, ingeridas, causando o aumento da viscosidade sangüínea causando a apoplexia. O ácido úrico se dissemina pelo sangue, causando o artritismo.

    Chegará o dia em que a Terra será promovida a um mundo regenerado. Situação onde o Planeta Terra, somente abrigará espíritos portadores dos bons hábitos. Quando isso ocorrer, não haverá mais espaços para os matadouros. Essa futura humanidade terá a consciente despertada e saberá dar o devido valor ao sentido real da vida material, não somente para seu semelhante humano, mas também a vida do seu irmão inferior, os animais.”

    Ramatís

  50. Nossssssssssssssssa……..Eduardo tapou a boca desse povo……..

  51. Pena dos cachorrinhos :/… Me empresta teu cordão ae dps te devolvo (:

  52. RUBI disse: &sup2;

    27/06/12

    kd os seus post???? to com saudads ja! quantoooo tempoooooooooooooooo. kkkkkkkkkkkkk zundo!

  53. cada dia que passa sinto mais vontade de virar vegetariana, prefiro dormir tranquila do que colocar na minha boca algo que morreu para eu ter que comê-lo, se formos falar que precisamos da "proteina" da carne, hoje em dia já tem várias coisas que podemos substituir como por ex. a soja, que tem até mais proteinas que a carne, portanto, Graças a Deus não vou permitir que meus olhos vejam tanta tristeza, apenas li seus "comentários" do video e ja fiquei muito sensibilizada.

  54. coitados

    eu como carne só que eu

    me coloco no lugar deles melhor que sejam abatidos de maneira menos dolorosa e cruel possivel

    coitado desses animais imaginem o quanto sofreram

    triste ele matando os cachorros

    estou acostumada a ver caes como bichos de estimação e nao cmomo comida.

    mas eu entendo , se tivesse outros tipos de alimentos suficientes

    eles nao teriam que fazer isso.Mas por outro lado eu sinto pena dessas pessoas também

    a fome fala mais alto

    • DraftL

      Eu vou comer carne moída logo, logo.
      Não é por que eu vi que vou deixar de comer carne.
      Se eles tem que morrer, que morram para saciar nossa fome. Infelizmente é assim. Somos o topo da cadeia alimentar.
      É isso o que devemos fazer, comer.

  55. Pra mim a raça humana deveria ser extinta, sem exceção!! ai a natureza retomaria o equilíbrio natural das coisas. Bom post DraftL !

  56. ou me convida ae brother to prescisando tirar umas ferias !!!!!!!!! eu nao conheço o rio de janeiro

    • DraftL

      traz amigas que terei o maior prazer em apresentá-los :D
      (6) 3:)

  57. SER VEGETARIANO É A SAIDE CONSCIENTE PARA NÃO COMPACTUAR COM ISSO.

    .

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES AQUI (QUE RECOMENDO PUBLICAR TB): http://www.pecuaria.info

  58. Nossa Draft aquele cordão e pulseira são de ouro ?

    Homem doido, andando pelo Centro do Rio com uma fortuna. 0.o

    Ah, mas contava com Danibrowser em sua assustadora camiseta da Crânio para assustar os meliantes, né ? >;-]

    Quanto aos vídeos, me revoltei com os pobres cães sendo abatidos, mas na China é assim mesmo, eles comem cachorro. =(

    A sacanagem com os porcos e principalmente a putaria de extirpar a pele dos bichos vivos para fazer casaco pras madames é que me deixaram muito puta da vida. Caralho, usem seda, mas não incentivem uma filhadaputagem dessas com os coitados dos bichos ! Queria ver uma desgraçada ricaça delas na mão do Predador, sendo descarnada a seco, se ela ia curtir.

    As cenas de abate são adequadas, mesmo que tristes.

    Vi muitos abatedouros quando estava estudando. No de bovinos é marretada na cabeça, pendurar pela pata traseira e abrir a jugular. No de aves, os frangos são jogados ainda vivos numa grande caçamba giratória com água quente, para depenar… No de suínos, é marretada na cabeça e uma gritaria danada, porque o porco é um animal gritador.

    E isso, em abatedouros com a Inspeção Sanitária Federal mais que atuante, dentro de todas as exigências legais no trato com os animais e estando em conformidade com o abate considerado digno para os animais.

    Não dá para matar sem causar sofrimento; nos abatedouros, não tem como usar anestésico, que ainda por cima estraga a carne, digamos assim. Morte com anestesia prévia, só nos sacrifícios de animais de companhia por doença terminal incurável, como câncer.

    • DraftL

      Sim, são. Mas geralmente vou a boates, barzinhos, festas e tal. Raramente fico na rua. :)

  59. Véi na boa a materia mais angustiante que eu ja vi! Ae vemos que a pior especie da terra são os seres humanos… no sentido de matar e comer animais nada contra a não ser que sege torturante e agonizante pro animal agora , matar pra fazer peles com animais ainda vivos, judiar? Puta que pariu eta mundo fudido

  60. CORRIGINDO : no sentido de matar e comer animais nada contra: a não ser que NÃO sege torturante e agonizante pro animal agora , matar pra fazer utilizar peles com animais ainda vivos, judiar? Puta que pariu eta mundo fudido

    • e sabe por que faze assim certo?

      apenas para economizar algumas moedas !

      o humano é repugnante !

  61. Nossa E.T belas palavras viuu.

    Esse nosso planeta está perdido mesmo

  62. Nossa, fiquei realmente triste com os caras arrancando o couro do bixinho ainda vivo. putz.

  63. Esse post não me deixou chocado, já vi coisas bem mais "chocantes" aqui no IeB, porém me deixou muito triste.

    Infelizmente para esses animais têm que morrer pra saciar a fome de muitos humanos que estão no topo da cadeia alimentar. Matar para comer tudo bem, é necessidade, precisamos dessa carne pra viver. Nem de brincadeira conseguiriam alimentar a população com derivados da soja ou de outras substancias.

    Acredito que os abatedouros deveriam realmente ter uma forma mais humana de matar, ou pelo menos ter mais respeito com os outros seres vivos, funcionários do abatedouro batendo em porcos, os cachorros sendo mortos cruelmente, o bode coitado, coitado do bode, acho que foi um FAIL.

    Agora o que mais me indignou foi o vídeo dos bixinhos sendo descarnados vivos, arrancando o couro deles pra fazer bolsa, roupa, vestidos pras ricas, isso me deixou realmente indignado, já que não é necessidade.

  64. Não sei por que , fico mais indignado em ver animais morrendo do que humanos …

    Tem um bom documentário , "terráqueos" , recomendo .

    • DraftL

      EXAAATAMENTE! Era esse documentário que eu estava pensando em trazer aqui pro Blog. Earthlings… eu o assisti em inglês.

  65. what?

    se tem uma coisa que gosto do brasil é q aqui é proibido o consumo de carne de cachorro,(eu acho que ninguem come aqui), mais se eu to em um lugar que venda eu taco fogo no lugar com o vendedor adentro do local…. sem mais

    e quem viu a camisa do cranio comenta ae!!!!!!

    • eu amo cachorros e concordo que choca mais ver isso !"

      mas eh tão errado quanto matar uma vaca !

  66. Vc além de miar tb faz cocô na caixinha igual ao Melky??? hahaha

  67. Eduardo,

    Teu objetivo neste site não visa o esclarecimento e à verdade, como também denunciar toda e qualquer forma de crueldade e ignorância?

    Peço que assista a esse vídeo, sugerido por um dos leitores deste site, e analise com seu costumeiro senso crítico:

    - http://youtu.be/R06Imw4Zzy0

    • DraftL

      EDU, TEM UM CARA CHAMADO FELIPE FALANDO CONTIGO. DÁ UMA OLHADA DEPOIS. TÁ NA FILA PRA MODERAR.

  68. Nada de jaqueta de couro, muito menos luvas e nem pensar naquela linda bolsa de crocodilo. Sapatos de pelica, q horror……como somos hipócritas.

  69. Sou totalmente contra a morte de animais somente para a retirada da pele, Agora para se alimentar acho normal, quem nunca comeu um churrasco que atire a primeira pedra.

  70. Bom, como eu tinha dito ontem que não iria ver seu post de hoje assim eu o fiz. Não vi e não me fará falta alguma. Principalmente o último vídeo que eu já conhecia (acho que foi ele que me traumatizou para com essas questões envolvendo animais).

    Enfim, só um recado para essas pessoas que dizem que comer carne é errado e tals, opinião é uma coisa, cada um tem a sua, mas, eu acho errado pessoas quererem pregar o vegetarianismo ou o veganismo para que assim os animais parem de sofrer… Pura balela!! Definitivamente eu não gosto nem um pouco de sequer saber que um animal foi mal tratado, agora, dizer que parar de comer carne vai faze-los parar de sofrer ai já é demais! Se você quer parar de comer carne pare por parar, não por achar uma coisa dessas, quer ser politicamente correto quanto a isso?! Então ai vai algumas dicas; pare de usar sabonetes, pois eles são testados em animais antes de você esfrega-lo em seu lindo corpinho, pasta de dentes, shampoos, detergentes, enfim, não vou ficar enumerando para meu comentário não tornar-se uma bíblia. Até o absorvente que as lindas meninas usam quando estão naqueles dias passam por testes com animais. Em outras palavras, as maiores atrocidades feitas com os animais são aquelas que te fazem ficar menos feio e fedorento. Se o correto fosse realmente levado ao pé da letra você apenas comeria grãos e tomaria banho apenas com água e bucha vegetal, nada mais!

    Ahh, e quanto ao ovo, eu não acho que seja errado come-lo, até mesmo para quem seja vegano/vegetariano, pois aqui mesmo tem uma parte que diz " Principalmente a E dado que, os ovos, embora não nascidos, sejam animais que nasceriam. Logo podemos afirmar que também é uma falácia posto que lança argumentos desconexos cuja conclusão não segue a premissa vegana pois possui ovos.", então se for assim a mulher é uma homicida do caraleo, porque, tecnicamente a menstruação da mulher nada mais é do que a expulsão do "ovo" não fecundado, logo, o óvulo também seria um "animal" que não nasceu certo?!

    Já me perdi todo… No mais, excelente post Draft, mais uma vez meus parabéns e até mais!!

    • DraftL

      Valeu, Nazgul! :D
      Irretocável é o seu comentário :D

    • concordo, eh muito comodismo parar de comer carne só para se sentir bem e achar que ta ajudando os animais !

      hipocrisia !

      minha prima faz isso, se acha a foda por ter parado e o resto da família inteira ainda come, que diferença faz?

  71. nao tive coragem de ver ate o final

  72. Muito engraçado as pessoas discutindo e xingando como se fosse mudar algo, nesse momento tem um cachorro sendo maltratado uma mulher apanhando do marido uma criança sendo abusada e mesmo assim ninguém faz nada só o famoso mimimi de sempre.

    Nada contra em usar produtos derivados dos animais como lã, leite e ovos, desde que eles sejam bem tratados, mas a humanidade não precisa mais matar animais para se alimentar a muito tempo, isso é por pura gula.

    • eu não acho errado comer carne, o errado é o jeito que os animais são mortos!

      eh um absurdo e tudo para gastar menos com um método indolor!

      inaceitável !

      era nessas horas que deveria existir um deus para punir essas pessoas !

  73. Mais uma coisa, não sejamos hipócritas a ponto de não lembrar do querido arroz, feijão, acelga, beringela, fruta do conde, banana, beterraba, repolho, caqui, kiwi, alface, tomate, alho, cebola e tantos outros que dão suas vidas para que nós, seres humanos, continuemos vivendo. R.I.P. vegetais!! ;(…

  74. Graças a Deus não tenho poder de vê o futuro pois se tivece nenhuma dessas pessoas Q maltratan animais estarian viva pois uma coisa Q não tolero é maltrato aos animais outra coisa animal é Quem faiz issu com ( cachorros/gatos ) e outros tipos de animais , ja cheguei manda um mlk de 19 anos para o hospital de tanto Q bati nele só por que vi ele jogando um filhote de gato pá um PittBull. Obrigado por este post pois com ele podemos ver algumas pessoas Q agridem animais .

  75. Deus vai punir…..

    ate parece !

    horrível, os humanos são repugnantes !

  76. mas poderia ser feito de forma indolor e não é feito apenas para poupar algumas moedas !

    isso eh inaceitável

  77. No fim de tudo tem muita gente fazendo a linha vegetariana que nao come carne nem derivados sem ao menos saber que o pincel que ela pinta a tela é feito com os pelinhos do boi e a gelatina que ela come no final da tarde com a pele. tragico.

  78. mas que eu acho foda o bicho nascer com o unico proposito de nos alimentar eu acho.

    • DraftL

      Bom… de acordo com o espiritismo os animais tem funções extremamentes importantes para o desenvolvimento espiritual do ser humano. Vide os gatos no Antigo Egito

  79. Bem vindo a natureza amigo, se vc for crente reclama com deus, se for ateu senta e xora pq life is pain.

  80. Nossa, realmente chocante…

    …essa última imagem!

    Há tempos não via algo tão repugnante!

    (hahahaha!)

    >Depois passo aqui e comento com mais tempo, parece uma postagem realmente muito interessante.

    Parabéns!<

  81. Porra véi, o que dizer do video da retirada de Peles? PQP cara… Por que diabos eles não matam o bicho antes? Tem alguma "explicação" (Tipo, "Ai, tem que ser vivo para a pele ter mais qualidade") ou são uns pau no cu mesmo?

  82. Acho foda as pessoas falando que acha repugnante mata um animal dolorosamente pra gasta mesmo.Mas seu precioso dinheirinho vc nao tem coragem de gastar pra acaba com o sofrimento deles, pq com ele vc compra coxinha K'

  83. muito bom cara otimo post

  84. Desculpa Eduardo Arrow Strider, mas minha vida não é uma ilusão, e a sua é um conformismo… acho que você pouco sabe sobre ideologia vegana, que não se resume a responder argumentos de quem opta pelo comodismo da facilidade e pelo prazer do paladar da carne em troca do sofrimento. Eu nem irei responder seus argumentos, só me chamou atenção para um detalhe simples… acho que você é tão desconexo quanto as possibilidades veganas que nem sabe o que diz. Só pra constar, segue no link abaixo um bolo feito por mim, sem usar leite, sem usar ovo, sem usar caixinha de bolo pronto e qualquer outro produto com derivado animal. Passar bem!
    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-a

  85. porra o primeiro video quando vi que eram cachorrinhos nem conseguir ver

    o segundo foi covardia pura, gente covarde mesmo !

    o bode e o elefanta sei la viu, o pessoal pelo menos nao ficou judiando e mostrou que era para alimentacao,

    agora o quarto video quando comecei ja me lembrei que vi ele

    nem tentei ver nada

    e muuto forte mesmo

    e de deixar qualquer um arrasado

    da para perceber nos olhos dos pobres animalzinhos a dor, medo e desespero ..

  86. Como agrônomo, gostei do post. Somos todos dependentes dos animais (vivos ou mortos) e não sejam hipócritas, veganos – ou qualquer outro segmento – dependemos dos mesmos tanto vivos como mortos. Não é chocante, nem repugnante e muito menos bizarro. É assim que as coisas funcionam. Todos estão aqui escrevendo barbaridades sobre tal assunto graças aos processos que tais animais sofrem. Se querem diminuir o consumo de carne, por exemplo, não tenham filhos e aprendam a fazer fotossíntese. O mundo precisa de comida e se depender do meu segmento, comida será o foco. E então, já comeram hoje? Ficaram sem comer ontem? Pensar não requer falar.

  87. concerteza isso é um assunto bem polemico, cada um com suas respectivas opinioes. os que não são vegans vou sempre achar uma alternativa para desmentir.quanto a minha opiniao é claro que sempre vou optar por comprar produtos que não são testados em animais ou que nao os usem. sou a favor de que, se é pra matar, que mate sem agonia… sem sofrimento e o mais rapido possivel. Não vi os videos, sou forte pra muita coisa em relaçao a humanos mais com animais, não consigo e evito por isso nem vou ver…. enfim, eu espero que a tecnologia daqui pra frente se desenvolva de tal modo que não iremos mais precisar do sofrimento dos bixos pra ter alguma coisa, ou se precisar que seja de forma indolor e rapida.

    outra coisa.. sou de goiania e nunca vi o dani por aqui. Vei, uai… vc nao frequenta os rocks daqui não? aiehhsahiehisa

    eu adoro o site ^^

  88. kkkk draftl……………"nós somos o topo da cadeia alimentar" (by REI LEAO o filme) Assisto demaisssss, quase o dia inteiro…… tenho uma filinha de 3 anos… por isso. rs

  89. Tirando a parte de querer experimentar carne humana, concordo contigo. Não vejo problema algum em comerem cães, gatos ou qualquer outro animal.

    Os hindus consideram a vaca um animal sagrado, mas nem por isso fazem protestos para acabar com o consumo de carne bovina e seus derivados…

  90. Cachorros são animais trilhões de vezes mais racionais que um vaca ou o mundo inteiro comeria cachorros sem mais sem menos. Infelizmente so doentes teriam tal capacidade de comer um cachorro inves de usa-los para algo mais util.

    Mas claro uma simples opinião eu sempre tive cachorro e reconheço que eles não valem a pena serem mortos por esse motivo, a não ser que houvesse uma epidemia no pais. Mas pelo que eu li eles matam por simples falta de opções ou até mesmo do que fazer. TENSO!

  91. Sempre vejo os vídeos do IEB, essa é a PRIMEIRA VEZ que não vou ver um vídeo… Pq sinceramente, se eu ver, eu vou querer matar qualquer um que aparecer na minha frente hoje, e vou ficar revoltada pra sempre! afff que ódiooooo

    • DraftL

      E não termina por aí, Ághata. Vou postar um documentário com 1:30h só disso.

  92. Um conhecido do meu pai, era caminhoneiro… ele não podia ver um cachorro na estrada que ele passava em cima, tatus tbm… Ele matava os bichinhos. E um dia ele tombou a carreta e foi lançado pra fora, caindo na pista, em seguida passou um carro em alta velocidade e o estrassalhou! e ele ja era graaaaças a Deus… Na minha opinião essas pessoas devem morrer da mesma forma que matam os animais…

    Principalmente cachorros, que vieram para ser companheiros dos homens, para serem cuidados, e amados… Vc pode bater nele por alguma arte que ele fez, vc pode xingá-lo, e mesmo assim ele continua te amando, meo eu não me conformo com tais atrocidades, o ser humano é um LIXO e cada vez piora mais, malditos, ainda bem que esses vão queimar no inferno, eu desejo a morte, a pior morte pra cada pessoa que maltrata um animal…

    • DraftL

      Concordo contigo! Dei uns tapas aqui no meu cachorro pq acabei de chegar da faculdade e ele tava com 2 meias minhas completamente estraçalhadas hahahahahahaha
      Agora nós já estamos cheios de amor um com o outro S2

  93. Concerteza pensam mais no bolso do que em vidas sendo pertidas

  94. DraftL

    HAhahahaha! O pior é que quando eu escrevi isso pensei realmente nele e fiquei rindo sozinho aqui, escrevendo hahahahahahaah! :D

  95. DraftL

    E aquele couro da sua cadeira?

    • Eu vivo com 3 pessoas não veganas em casa. A cadeira não foi comprada por mim, foi pela minha mãe há uma década atrás… e não tenho o direito de interferir nas decisões alheias, por mais que me afetem. Quando eu sair de casa e me tornar independente, pode ter certeza de que não terei cadeira de couro. E não sou hipócrita por ainda utilizar alguns produtos de exploração animal E humana, como no caso o notebook que uso agora. Além de eu estar expandindo meu limite cada vez mais fora da exploração, os poucos produtos ligados ao sofrimento que ainda me restam não descartam o valor da conscientização e da prática de diminuir a maior parte de tudo que já exclui da minha vida que seja não ético.

      Lembre disso: veganismo não é a "não utilização de animais", é você ter a obrigação ética e moral de escolher o produto livre de sofrimento entre suas limitações, expandindo-a cada vez mais. Mentes fechadas e conformadas não conseguem mesmo ver além de seus limites.

      • DraftL

        Entendo. Pelo menos você não fica de demagogia.
        Ah! E no meu comentário anterior eu esqueci de mencionar que o bolo tava com uma cara ÓTIMA!

    • Acho que você iria gostar… pelo menos ficou melhor que o da minha vó, que mesmo utilizando ovo fazia um bolo seco igual aquelas "pedra esponja" de lavar pé rs… meus amigos que não são veganos gostaram bastante. Já fiz uma versão prestígio também:

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=180090922

      tem recheio, mas não saiu na foto xD

      • DraftL

        Eu me amarro em cozinhar e, independente do que seja, comer. :)

    • Ah, a foto ao lado mostra :)

  96. poise bem vindo a natureza cara se os cachorros fossem os fodões a raça inteligente predominante eles tbm não teriam dó dos humanos :D tacariam fogo e falariam o que eu to falando agora bem vindo a natureza :D!é isso cara tenho dó sim mais é a realidade se nao busca a realidade vasa da ki e vai escutar justin bieber :D! amo esse blog parabens mais um belo post por mais que seja tenso…

  97. agatha vai escutar justin bieber tomando seu suquinho de pessego com canudinhu na boa essa é a lei da natureza a cadeia alimentar por mais que seja tenso por que isso é tenso é a realidade se nao gosta sinto muito :D!mais é a verdade nao tiro razão no negocio do caminhoneiro realmenteo FDP que fez isso mereceu mais a realidade é essa eu ja me adaptei :S!

    DRAFFFFFFFFFFFFTTTTTTTTTTTT BELO POST SEU LINDÃO ;D!

  98. percebi que a lei da natureza deixa algumas pessoas doentes né aghata?

  99. falo tudo o leonardo é verdade isso a ki só se parece bizarro por que somos hipocritas a midia nao mostra esse ladro negro da coisa ;s! se nao ja tariamos acostumados mais mesmo assim sinto um pouco de dó.kkkkkkkkkk muitos risos sobre a fotossintese

  100. levei tudo na boa mais bem que poderiam atar os animais numa morte mais instantanea por que na boa tira o couro do bicho e deixa ele la ardendo é foda tipo passa a faca no pescoço e Resquiest In Pace RIP mais sei la

  101. DraftL por acaso vc ñ é irmão do Kid Bengala e do Marcos Assunção que joga no Palmeiras ñ né!? IDÊNTICO, MANO! HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUA

    • DraftL

      HAhahahahahahahahah! Sou irmão caçula dos dois. :)

  102. Cara só tenho uma coisa a dizer, comer carne tudo bem nunca vamos conseguir acabar com isso, mas maltratar os animais, pra quê? Cara eu odeio os chineses, raça desgraçada, é só mata o bicho e tirar o que precisa pronto! Agora ir lá e deixar o coitado vivo e começar a sessão de açougueiro dos infernos aí eu tenho raiva velho, vai tomar no cú dessa raça desgraçada que é a dos asiáticos, odeio eles(não os que vivem aqui claro) mas os de lá daquela merda de país nojento e desgraçado!

  103. Meu deus pra que tanta crueldade isso é soh por dinheiro ? ta se a pessoa estiver passando fome e ñ haver outra opção até é aceitavel mais poxa esses infelizes …….. esse filho da Put@ tem é q queimar no fogo do inferno

    • DraftL

      Não adianta. Então creio que eu, você e muitos tenham que morrer.

  104. Maneiro que você coloca culpa em deus, ele ta fazendo isso ?? você ta vendo algum deus fazendo isso ???

    Acho que não né isso ai é uma bosta que se chama ser humano uma raça de merda

    Alguns são bons e outros você ja deve ter visto ai em cima

    Agora colocar a culpa na religião vai ser burro assim na puta que pariu

  105. E esse ouro ai DraftL? Usa alguma coisa de animal pra faze-los? kkkkkkkkkk

    Tá parecendo o Mr. Catra

  106. Eduardo (Arrow_Strider)

    Se eu não soubésse o que digo, nem arriscaria a dizer. E quanto ao bolo, só tem uma foto dele pronto, ainda não tô vendo a receita. E mesmo que tenha, beleza então! Parabéns! Você faz parte do 3% da população que conseguiu fazer o bolo…

    … MAS E O RESTO?

    A indústria e a pecuária estão TÃO ENRAIZADAS na maneira urbana (E rural também!) que é praticamente IMPOSSÍVEL você não olhar em volta e não perceber ao menos DEZ produtos de origem animal. E a sua cadeira? É feita com couro, né? Mas na sua resposta ao DraftL você disse que "não pode interferir nas decisões alheias"… O porém é que, pra ideologia ilusória de vocês dar certo e deixar de ser ilusória, O RESTO DO MUNDO teria que abraçar a idéia. Mas como vocês esperam converter O RESTO DO MUNDO ao vegetarianismo, se você mesmo é contra "interferir nas decisões dos outros"?

    E você ainda vem dizer que sou "desconexo"? Olha… Pode até ser! Porque ainda não estou entendendo vocês… Ou será que o vegetarianismo se sacia em apenas: "Bem, eu não como carne, então minha consciência está tranquila…" (E fica rodeado de vizinhos fazendo churrasco…)?

    Bom… Prefiro então estar desconexo da idéia do que agir com hipocrisia. Se é pra ser alguma coisa, seja isso 100%. Não adianta você levantar uma bandeira dizendo que é possível viver sem que animais continuem sendo abatidos, quando isto não é verdadeiro: A própria indústria, governo e sistema de comércio atual não permitem que qualquer pessoa, de qualquer classe social consiga se livrar e/ou ter e manter uma alimentação/meio de subsistência/estilo de vida totalmente livre de produtos animais, sem que isso afete drasticamente o saldo econômico do indivíduo.

    Você mesmo não conseguiu agir segundo sua ideologia: Livre-se da cadeira antes, interfira nas decisões alheias, invada um abatedouro e liberte os animais, whatever suits you… Mas não seja apenas "revolucionário de sofá", ou fica parecendo como a maioria esmagadora de brasileiros: Fica insatisfeito com o governo e chinga muito no twitter, mas não move uma palha pra mudar a situação.

    Passar bem!

  107. E.T, não invade não, destroi tudo logo que acaba esse buraco que dizem ser a terra !

  108. finalmente postaram oque eu tanto pedi a vcs!

    boa postagem

  109. Só tem uma coisa que não entendo, sei que temos que comer carne, é a cadeia alimentar, mas porque não matam os animais de forma indolor, qual a diferença entre tirar a pele de um animal vivo e morto ? porque os humanos são tão sádicos ? quase odeio minha vida humana ( como se tivesse outra )…

    Eu conheço uma mina que já trabalhou em escritório de um matadouro ( esqueci o nome ) de bois, ela disse que matavam com choque no cerebro, ele morria em 3 segundos, assim é menos doloroso…

  110. o cara do ultimo video é um filho da puta msm….. deveriam pegalo e feito o mesmo, começando pelo Cu dele até a boca…. filho da puta desgraçado.

  111. ok eu ate entendo que caes podem ser consumidos mas……..PORRA ISSO LÁ É JEITO QUE SE MATA UM ANIMAL??

  112. ixi povo CHINES é a desgraça do MUNDO, quero que se foda esse povinho de MERDA aff … prefiro ver um deles morrer, do que um CACHORRO ou qualquer outro animal.

  113. no ultimo video eu CHOREI aff.. foda demaaiis vei, o bichim cara lá sentindo a PORRA DA DOR e o FILHA DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA lá machucando ele… como pode MEU DEUS…. que DEUS não tenha piedade de nenhum deles e que todos vão p QUINTO DOS INFERNO.

  114. Eduardo (Arrow_Strider)

    Olá Felipe!

    Eu não só conheço este documentário, como também o tenho tanto num dos computadores daqui de casa como também na minha empresa, até para propósitos de compartilhamento e divulgação. Você quer minha análise quanto á isso? Pois bem:

    Maltratar animais é uma filhadaputice extrema. Sou completamente CONTRA abusos e maus tratos á animais. O documentário é REAL, CHOCANTE, TRISTE… Mas há um fato inegável: A fisiologia humana está mais condicionada á uma dieta com carne, do que uma dieta sem ela: Há proteínas na carne que os vegetarianos só conseguem obter ingerindo uma variedade de vegetais diferenciados que é difícil e expensivo. Claro está que pode-se condicionar o organismo á ingerir somente vegetais, mas em grandes capitais, o custo para isto é exorbitantemente elevado. Eu não sou vegetariano, mas também nem sei que gosto a vitela tem e sou terminantemente contra. Porém defendo e sustento o abate indolor de gado como é criado aqui no Rio Grande do Sul: Tendo como principal atividade a pecuária e vastas extenções de campo e pasto, o gado aqui é criado de forma completamente diferente da qual o documentário "earthlings" mostra… E o método de abate mais rápido aqui é a injeção de ar comprimido diretamente no cérebro do animal. Além de indolor, é barato e rápido. Claro que existem exceções, mas não se pode generalizar e tomar por "global" o que ocorre no documentário… Para toda regra há sua exceção.

    Não obstante, eu acho que é crueldade e ignorância o que acontece nos abatedouros dos EUA e alguns de nosso país, tal como o documentário denuncia, e confio cada vez MENOS na indústria alimentícia: O Ministério da Saúde é falho, mas o "agronegócio" é MAFIOSO: Cada dia MAIS TRANSGÊNICOS… E o que dizer da "doença da vaca louca"? Não creio ser exagero supor que, a hora que o governo decidir, poderemos todos perecer da noite para o dia, vítimas de um veneno de efeito retardado administrado em toda espécie industrializada de alimentos… Um genocídio planejado.

    Porém, estamos ingerindo "veneno" já faz muito tempo, e feliz é aquele que tem sua própria extenção de terra e sementes que não são produto de engenharia transgênica que germinam apenas uma vez, submetendo o agricultor á escravização comercial, como a Syngenta Seeds faz.

    Eu tentei lutar contra isso: Fui á passeatas e manifestações, pichei muros em protesto, entrei em confronto com tropa de choque, respirei gás lacrimogêneo, levei spray de pimenta nos olhos, filmei os abusos da policia militar contra os manifestantes. Quem estava do meu lado nesta época? Quem agilizou e organizou tudo? Quem esteve comigo abaixo deste "mal tempo"? Acredite se quisér, mas foi o MST. E enquanto o agricultor é escravizado lá no interior, aqui na metrópole são difamados quando se organizam para lutar em prol do que lhes é de direito… E o principal mentiroso é a maldita mídia corporativa.

    Assim sendo, este é meu costumeiro senso crítico: Jogue fora sua televisão, acenda sua mente: Junte o maior número de pessoas possível, panfletêiem, organizem-se, e principalmente: PREPAREM-SE PARA SEREM VIOLENTAMENTE RECHAÇADOS PELO GOVERNO E DIFAMADOS PELA MÍDIA. Se vocês resistirem á isso (E será necessário armas para tanto! Nem se engane!), talvez vocês derrubem o governo, o ministério da saúde, a syngenta seeds, a união dos pecuaristas do brasil, ciam na porrada com os idiotas abusadores de animais ou até façam com eles o MESMO que eles costumeiramente fazem com suas vítimas… E SE a OMS e governos do exterior não chamarem exércitos de outras "nações" para intervir e metralhar nós todos na "Atenas:Parte 2" que ajudaremos a criar, daí o sonho de vocês será possível: Acabar com toda a espécie de exploração animal existente. Eu cômo carne, mas se vocês levarem a cabo todas as intruções que lhes dei, podem apostar que marcharei junto á vocês. E nem se enganem: Eu não sou "mais um" brasileiro acomodado típico: Eu apenas estou aguardando a união e levante de massas, para ser "mais um fio neste macarrão".

    Porém, com a humilde licença da experiência, já vou advertindo: É lindo ter um nobre ideal… Mas na hora da bala de borracha, do vergão do cacetête nas costas, dos olhos ardendo e do choque elétrico fazendo você mijar e cagar nas calças convulsiva e totalmente contra sua vontade, e que você verá quais são os seus limites para levar á cabo este nobre ideal.

  115. Eduardo (Arrow_Strider)

    Já respondi ele. Valeu Bro!

  116. Ótuno post!! Mas o ultimo video Achei o mais

    Cruel, mas DraftL , fiquei ña duvido se isso e um caso a parte ou

    Eles sempre fazendo esse tipo de coisa para tira a pele dos bichinhos?

  117. Bom… posso te dizer que não sou "revolucionário de sofá". Você nem conhece a minha vida pessoal pra saber sobre até onde minhas atitudes vão. Como já disse, não há hipocrisia uma vez que nunca afirmei que sou 100% vegano, mas se sou 50, 60, 80%, os 20% que me restam não desqualifica o resto. Eu disse que não posso interferir no sentido de pegar a cadeira e jogá-la fora, sendo que não é minha e nem foi comprada com o meu dinheiro. Posso orientar pessoas, pois conscientização vem de dentro para fora. A todo momento você diz sobre a sociedade estar presa, e vejo que também não concorda com isso (acho meio difícil alguém concordar, né?). Apenas sabemos que funciona desta maneira… mas como você mesmo incita em suas palavras, sua vida é viver no conformismo. E pessoas como você apenas ajudam a atrasar um movimento que em nada te prejudicaria, ao mesmo tempo que você prejudica a quem tentamos defender.

    Sobre a receita, acho que você está interessado em saber o que vai no lugar do ovo em específico, eu utilizo semente de linhaça, livre do colesterol ruim e rico em ômega. Acho que você não conhece muito sobre a culinária vegana, posso te passar alguns sites com receitas ótimas. Te garanto que os resultados são os mesmos em textura e sabor! :)

    Eu não estou aqui para brigar, e não estou errado ao dizer que você está equivocado em muitas palavras. Vejo claramente sua falta de informação ao veganismo, eu aconselho a VOCÊ sair da internet e conhecer a vida de um vegano (mas um vegano digno, não alguém que não saiba defender a causa), e aí saber suas intenções, seus hábitos, onde ainda esbarramos de fato, e o que nós comemos. Vejo que seu conhecimento sobre o assunto se limita ao que leu em discussões entre os que ingerem alimentos animais e os que não ingerem. E quase toda discussão dessa pela internet vejo erros gravíssimos por ambas as partes, inclusive argumentos utilizados por veganos.

    Mas reforço, não sou hipócrita, não estou julgando quem come carne, mas acho decepcionante a maneira como vocês tratam o assunto. Acho que a hipocrisia está em quem reconhece a exploração causada, tem consciência disso e nada faz. Pois vocês tem condições de excluir boa parte do seu vinculo dessa exploração. Você pode me dizer que produto x, y e z não tem como ser tirado da sua vida, mas e os produtos a, b e c? Porque ainda estão se não concorda?

    O único motivo real por pessoas não aderirem a outra forma de vida é o conformismo, e no caso específico da dieta, o paladar. Pois o argumento de necessidade sobre o consumo dos derivados não pode ser utilizado, eu sou a prova viva disso, pergunte ao meu médico como anda minha saúde (obs.: meu médico não é vegetariano defensor de tabelas nutricionais vegetarianas).

    Será mesmo que o preço que se paga pelo gosto de um alimento é necessário? Aí fica seu posicionamento e o respeito por isso, só não respeito a forma como isto é confrontada, até entendo que seja uma reação contra veganos meio bocudos e incontroláveis, mas você ficar tentando provar que o veganismo é fail se rebaixando ao modo deles, não além de não ajudar ninguém atrapalha. Enquanto que o vegano estressado nada interfere na sua vida.

    Fica ai a reflexão.

    • Eduardo (Arrow_Strider)

      Nem precisa refletir muito para encontrar tanta contradição:

      "Como já disse, não há hipocrisia uma vez que nunca afirmei que sou 100% vegano, mas se sou 50, 60, 80%, os 20% que me restam não desqualifica o resto".
      <— Foi o mesmo que uma mulher dizer: "Hoje estou me sentindo um pouco grávida". Ou você é, ou então NÃO É. Se vai fazer algo, faça 100%. Se vai SER algo, SEJA 100%.

      Além, tudo o que vi aqui é você se esquivando dos fatos, ao invés de apresentar argumentos e dados válidos e consistentes. Você nao se livrou da cadeira de couro da sua própria casa e ainda me acusa de conformismo? Minha resposta para o que você pensa que é "conformismo" é a mesma que dei para o Felipe:

      "Maltratar animais é uma filhadaputice extrema. Sou completamente CONTRA abusos e maus tratos á animais. O documentário é REAL, CHOCANTE, TRISTE… Mas há um fato inegável: A fisiologia humana está mais condicionada á uma dieta com carne, do que uma dieta sem ela: Há proteínas na carne que os vegetarianos só conseguem obter ingerindo uma variedade de vegetais diferenciados que é difícil e expensivo. Claro está que pode-se condicionar o organismo á ingerir somente vegetais, mas em grandes capitais, o custo para isto é exorbitantemente elevado. Eu não sou vegetariano, mas também nem sei que gosto a vitela tem e sou terminantemente contra. Porém defendo e sustento o abate indolor de gado como é criado aqui no Rio Grande do Sul: Tendo como principal atividade a pecuária e vastas extenções de campo e pasto, o gado aqui é criado de forma completamente diferente da qual o documentário “earthlings” mostra… E o método de abate mais rápido aqui é a injeção de ar comprimido diretamente no cérebro do animal. Além de indolor, é barato e rápido. Claro que existem exceções, mas não se pode generalizar e tomar por “global” o que ocorre no documentário… Para toda regra há sua exceção.

      Não obstante, eu acho que é crueldade e ignorância o que acontece nos abatedouros dos EUA e alguns de nosso país, tal como o documentário denuncia, e confio cada vez MENOS na indústria alimentícia: O Ministério da Saúde é falho, mas o “agronegócio” é MAFIOSO: Cada dia MAIS TRANSGÊNICOS… E o que dizer da “doença da vaca louca”? Não creio ser exagero supor que, a hora que o governo decidir, poderemos todos perecer da noite para o dia, vítimas de um veneno de efeito retardado administrado em toda espécie industrializada de alimentos… Um genocídio planejado.

      Porém, estamos ingerindo “veneno” já faz muito tempo, e feliz é aquele que tem sua própria extenção de terra e sementes que não são produto de engenharia transgênica que germinam apenas uma vez, submetendo o agricultor á escravização comercial, como a Syngenta Seeds faz.

      Eu tentei lutar contra isso: Fui á passeatas e manifestações, pichei muros em protesto, entrei em confronto com tropa de choque, respirei gás lacrimogêneo, levei spray de pimenta nos olhos, filmei os abusos da policia militar contra os manifestantes. Quem estava do meu lado nesta época? Quem agilizou e organizou tudo? Quem esteve comigo abaixo deste “mal tempo”? Acredite se quisér, mas foi o MST. E enquanto o agricultor é escravizado lá no interior, aqui na metrópole são difamados quando se organizam para lutar em prol do que lhes é de direito… E o principal mentiroso é a maldita mídia corporativa.

      Assim sendo, este é meu costumeiro senso crítico: Jogue fora sua televisão, acenda sua mente: Junte o maior número de pessoas possível, panfletêiem, organizem-se, e principalmente: PREPAREM-SE PARA SEREM VIOLENTAMENTE RECHAÇADOS PELO GOVERNO E DIFAMADOS PELA MÍDIA. Se vocês resistirem á isso (E será necessário armas para tanto! Nem se engane!), talvez vocês derrubem o governo, o ministério da saúde, a syngenta seeds, a união dos pecuaristas do brasil, ciam na porrada com os idiotas abusadores de animais ou até façam com eles o MESMO que eles costumeiramente fazem com suas vítimas… E SE a OMS e governos do exterior não chamarem exércitos de outras “nações” para intervir e metralhar nós todos na “Atenas:Parte 2? que ajudaremos a criar, daí o sonho de vocês será possível: Acabar com toda a espécie de exploração animal existente. Eu cômo carne, mas se vocês levarem a cabo todas as intruções que lhes dei, podem apostar que marcharei junto á vocês. E nem se enganem: Eu não sou “mais um” brasileiro acomodado típico: Eu apenas estou aguardando a união e levante de massas, para ser “mais um fio neste macarrão”.

      Porém, com a humilde licença da experiência, já vou advertindo: É lindo ter um nobre ideal… Mas na hora da bala de borracha, do vergão do cacetête nas costas, dos olhos ardendo e do choque elétrico fazendo você mijar e cagar nas calças convulsiva e totalmente contra sua vontade, e que você verá quais são os seus limites para levar á cabo este nobre ideal."

  118. DraftL

    Bom, existem maneiras diferentes de tirar a pele. Se eles estão sempre fazendo esse tipo de coisas já não posso lhe afirmar. Mas, CREIO que sim, ainda.

  119. DraftL

    Não generaliza, Vitor. Isso é um erro, cara.
    Em toda sociedade existem indivíduos bons e ruins. Em todo emprego existem empregados bons e ruins. Seria melhor afirmar que em abatedouros existem maus empregados e bons empregados.

  120. DraftL

    EU SOU UMA PESSOA ECOLÓGICAMENTE CORRETA! Uso ouro e não causa danos aos animais. Sejam assim também! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    BOOOOAA HAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

  121. Eduardo,

    Refletiu em sua resposta apurada inteligência e as mais nobres intenções.

    E é por essa razão que peço que resgate da história o exemplo de vida de Mahatma Gandhi; que, munido somente de benevolência e de passividade, libertou a Índia da dominação e exploração inglesa.

    “É os bons exemplos de poucos a semente para o êxito no futuro!”

    P.S. : Gandhi era vegeteriano…

  122. Tem que matar tudo as vaca e bois, pq eles peidam d+, tao destruindo a camada de ozonio com seu Co2 num nível absurdo

  123. O problema DraftL, é que também acho que devemos comer carnes, é da natureza, o questão é porque matam fazendo o bicho sofrer tanto sendo que todos vão ter o mesmo final. Acho que quem faz esses animais sofrerem atoa como o cara batendo nos porcos com a madeira sendo que ele vai morrer logo em seguida merece ir para o inferno, mas acho que nem o diabo vai querer esses vermes lá !

  124. tem q ser mesmo na asia bando de fila puta covardes porq naum comem merda… como cachorrros.kkkk 100 comentarios tem q morerr tudo; podeia a bomba atomica cair la agora……….

  125. aqui em casa, agente abate o animal, pra consumo, tipo moro em um sitio e pa…

  126. Se deus criou esse universo então ele é responsavel por tudo de bom ou de ruim que acontece nele. Ele que deu todas as caracteristicas, regras ou leis que determinam como a natureza vai evolui, somos a consequencia inevitavel.

    Se deus existe ou não, não faz diferença so sei que ele não está aqui.

  127. Vc falou tudo agora,cara,vc tá de parabéns….infelizmente raça maldita é o ser humano.São cruéis por natureza,mesmo as pessoas boas tem uma crueldade,impureza o mínimo que seja não quer dizer que deixe de ser cruel…o ser puro é o animal e ninguém valoriza isto,mas é uma longa discussão e muitos não irão concordar devido a ignorância….mas….enquanto houver lucidez como poucos como vc,sei que alguns animais serão salvos.

  128. Eu posso afirmar com TODA A CERTEZA DO MUNDO, eu vejo vídeos de morte por acidente, por decapitação via serra elétrica ou faca do Rambo. Vejo vídeos de anomalias e doenças mas quando chega vídeos de maltratos a animais… não dá, cara. Sério mesmo! Parabéns pela coragem de publicar mas nesse post eu parei nos vídeos, não vi nenhum. Principalmente o da indústria de comésticos. Não há algo no mundo que eu repudie mais do que saber que existem PUTAS e FILHOS DAS PUTAS no mundo, que numa tentativa de ganhar dinheiro e de se tornar MENOS HORRÍVEL do que já é, se sujeite a este tipo de coisa. É VERGONHOSO! É LAMENTÁVEL! É TRISTE! Enfim… vergonha alheia por essa galera.

  129. Sem demagogias sobre o que comer, que, pois como você mesmo disse, até o humano é comestível. Se largue a toa nas savanas africanas para ver se um guepardo ou um bando de leões não vão deliciar-se com vossa pessoa. hauhauhuah. Agora, o que podemos verificar é a situação sanitária daquele restaurante, o modo de abate, etc. Quer comer um cão selvagem das florestas japonesas? Coma, mas, saiba abater, saiba limpar, contudo, tenha higiene, fato que nem aqui no Brasil em muitos abatedouros não há.

  130. Provar carne humana??? … não são só os posts q estão bizarros … mas os comentários tb…

    Vi uma vez num documentário q perguntaram pra um psicopata (não q vc seja psicopata), como é gosto da carne humana…

    O manolo respondeu que é parecido com carne de porco…!

    :P

  131. é vdd companheiro somos muito mais evoluidos do q esses pobres humanos!! rs

  132. não to nem ai com isso oque importa é come carne e hoje vou numa churrascaria com amigos só para comer vitela no churrasco agora a vitela será indispensável ela e outras carnes exóticas só para aumentar a industria e eu aposto que as vacas que os extraterrestres abduzem são para um belo dum churrascão alienigena e eu vou incentivar o consumo de carne SEMPRE que eu poder voces pagam de veganos mas na verdade só estão tentando limpar a concsiencia de atos bem piores do que comer carne agora virou modinha esse negocio de vegetariano e com todo respeito ao site voces tiram sarro de gente inocente que morre ou é torturada mas defendem os boi, vacas,cachorros e gatos animais seres irracionais que não servem para nada enquanto o cara inocente que morreu podia salvar a todo mundo realmente isso é bizarro mas ainda assim curto muito o blog de certa forma "parabens" pela materia (mesmo com a maioria dos fatos sendo meias verdades) eu tenho cachorro gosto dele e cuido bem dele mas se a comida acabasse eu não exitaria em fazer um churrasco dele.

  133. Esse é o bom e velho Eduardo. SLAAYEER! AUHSIuahsiuHASIUHasiuhAISUHaiush

  134. Atrasada ra cacete, e correndo o sério risco de apanhar na rua depois desse comentário, tenho algumas coisas pra esclarecer.Mas antes disso, pra não falarem que eu sou uma zé ninguém falando merda: sou bióloga, detesto o greenpeace ( isso não tem nada a ver, mas eu detesto mesmo), como carne e sou TERMINANTEMENTE CONTRA os maus tratos aos animais. Dito isso, vamulá

    Estudando evolução, aprendemos que uma "ferramenta" biológica importante para os carnívoros é o surgimento dos dentes caninos… Agora vai ali no espelho e sorria. Sorriu?? Viu aquele par de dentes pontudos ali?? Pois bem, são CANINOS, ou seja, você nasceu pra comer carne, seu organismo depende de carne, sabe muito bem como digerir carne,você precisa da proteína dela pra sobreviver. Então vale a pena ir contra a sua própria natureza?
    E aí vem aquele monte de chato dizer que tem proteína da soja e mimimimimi… vou tentar explicar o mais simples possível: Nosso organismo não é capaz de quebrar a cadeia protéica da soja in natura, só quem faz isso são aves. A soja precisa ser tratada em laboratório para que possamos alcançar a proteína dela, e adivinha?? Antes desta tecnologia chegar até vocês veganos, ela foi testada em animais.Então o que é melhor?? matar pra comer ou submeter animais à testes pra saciar suas mentes culpadas e/ou suas frescuras alimentares?
    Maaas tem as tais pílulas de colágeno e mimimimimi&sup2;… Vamos pela lógica… se o seu corpo produz o colágeno sozinho, a partir de aminoácidos ( ou filhotes de proteína), como é que você vai absorver direto uma coisa que é tão grande que você precisa gastar energia pra produzir? Então, os cremes e pílulas de colágeno, nada mais são do que estas proteínas retiradas ( muitas vezes de animais), que você ingere, digere, pra fazer as suas próprias. dá no mesmo que comer carne, mas não pesa na sua consciência, né??

    Pense de onde os seus suplementos vem..porque mesmo tomando remédios pra se sentir o salvador das vaquinhas, você está contibuindo e muito para os maus tratos à elas, e de quebra está se enganando… A natureza nos fez, e eu me refiro a todos os animais, máquinas perfeitas, cada um com a sua função na cadeia alimentar. A minha é comer carne. Isso não é escolha pra mim, é instinto natural. A minha escolha é não vestir pele, é saber de onde a minha carne vem…

    Deu pra entender o recado??

    Beijo na bunda!

  135. Vivo está, tecnicamente falando. Mas a marretada foi a anestesia da parada. Com bovinos é mais triste, porque o animal sente a dor mesmo, não tem o "stun" da marretada. Mas é o que se pode fazer quando não se tem instrumentos como a marretada que se dá nos frigoríficos, com ar comprimido, estourando os miolos de uma só vez.

    Acho que a mulher fez o video porque existem várias formas de se matar um cabrito (sério? lol). Essa seria a forma caseira mais tranquila sem comprometer a carne.

    Não precisava pedir desculpas pelo fail =) só quis expor meus pensamentos, o ser humano precisa disso mesmo que não sirva pra nada.. rsrs

    A propósito, poderia procurar nos arquivos antiiiigos do ieb e repostar um artigo sobre os "soldados filhos de chuck norris"? não me lembro quem postou na época, mas era um baita texto =) acho que foi o danibrowser ;)

  136. DraftL

    stun = atordoamento

  137. e o mais revoltante é que se mandar dinheiro para ajudar, vai ir tudo para os governos que aprovam esses matadouros !

    já me decidi, quando for comprar meus próximos cães vou para China e compro alguns !

    tinha cães de raça la porra como que esses bostas ousam MATAR cães de raça no lugar de melhorar um pouco as condições do abatedouros INACEITÁVEL

  138. Cara acho que não adianta querer por a Culpa em Deus, eu sou cristão e acho q quanto mais se tenta culpar a religião mais se aproveitam disso. Realmente Deus é o Criador do Uniiverso, mais ele deixou as pessoas livres e elas escolhem o que fazer, assim como os pais que criam seus filhos e são responsavei ate uma certa epoca por suas atitudes, mas depois de um tempo eles fazem o que bem entendem e mesmo que tenham tido a melhor das educações pode a vir se tornar uma pessoa cruel e sem escrupulos. E no mundo existe a Lei do Planta e Colhe, tudo que essas pessoas estão fazendo elas vão sofrer o dobro, quanto a vcs acharem que Deus não existe, opinião de vcs respeitada, so pensem que quando seu pai não assume uma bronca sua isso o torna inesxistente!

    E não me envergonho de Dizer que Sou cristão!!

  139. Não, os animais não nascem e crescem para morrer e nos alimentar, qualquer valor nutritivo que há na carne consequentemente há em vegetais, pesquise. O que seres humanos fazem é torturar e matar, embalar e jogar na nossa frente. Responda, você come carne porque é "gostoso" ou porque você realmente tem necessidade?

    • DraftL

      Eu sou carnívoro. Tem proteínas que meu corpo precisa que só a carne que dá. Como porque é gostoso e porque é necessidade humana desde os tempos mais primórdios.
      Os animais abatidos eram cozidos e a carne servia de calorias, o que levou ao cérebro se readaptar e crer que, quanto mais calorias melhor.
      A história humana está diretamente conectada com o abate de animais. Não esquecendo que nós somos o topo da cadeia alimentar, logo, também é de nosso direito abater os mais frágeis.
      Não comer carne também faz mal a saúde. Aliás, não comer vegetais também faz mal a saúde. Tudo faz mal a saúde.
      Até beber água demais pode lhe deixar cego, sabia?

  140. DraftL

    Mas não é vergonhoso. Jamais! Negar uma crença, fazendo parte da mesma, que é.
    Como eu já disse anteriormente, se fossem os cães que estivessem no topo da cadeia alimentar, muito provavelmente nós seríamos comida.

  141. Me deu uma pena foi dos cahorrinhos,eles são pra gente nososs animais de estmação damos carinha pra eles e etc,dai vem esses as[aticos e matam eles pra comer vao se fuder ásia.

  142. cara nois somos carnivoros certo! agora torturadores ate a morte eu te garanto que eu nao sou e vc e!por que isso que eu vi no video foi tortura contra animais e das pesadas !!!quer comer o animal nao prescisa comer vivo ou matar a pauladas porra velho nois somos racionais!!!matar e facil e sem muita dor melhor ainda!!!isso esta comprovado!abatebouros de bois hj em dia tenta matar o animal rapido! pois o nivel de estresse antes do abatimento piora a carne!!!!quer comer qualquer tipo de carne coma so nao fassa tortura antes!puts cara isso de tortura e foda pode crer ,ainda mais sabendo que vai morrer depois!!!!!!!!!!!

  143. Alguem sabe quem são os caras do primeiro video? com todo prazer do mundo inteiro eu mataria aquelas pessoas , sem nenhuma remorcio e so eu saber onde encontra-los;

    Depois de ver apenas pequenas partes disso ja perdi 50% da minha humanidade, eu juro que mataria sem nenhum remorcios que faz isso

  144. Isso aí é maldade pura, pra quê fazer o animal sofrer? prazer? auto-satisfação?

    Eu realmente estou fervendo em ódio.


Teste
©2011 - Todos os direitos reservados - Isso é Bizarro
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos