, , ,

Magia: A arte de levitar

Opa, você que discute com bastante elegância os rumos da catilogência queridos leitores! Hoje, trago-lhes mais uma matéria da série “Magia“. Estive a pouco assistindo o documentário que vocês verão a seguir.

levitacaoSeria possível um ser humano ter a habilidade de levitar? Seja si próprio, ou outros seres e objetos? Não é de hoje, que temos essa curiosidade, e até, esse desejo. Explorada na ficção científica, essa habilidade aparece em muitos dos filmes, desenhos, livros e contos que encantam gerações a décadas.

A levitação (do Latim: levis, leveza) é o processo com o qual se consegue suspender “um objeto”, numa posição estável, contrariando assim, as forças da gravidade, mediante o uso de forças exercidas sem contato com o mesmo.

levitarEmbora concebida muitas vezes como resultado de um processo paranormal (como no yoga e na parapsicologia), há meios de se conseguir levitação provados por meio de métodos científicos, por exemplo: através de jatos de gás, que impulsionam o objeto no sentido ascendente (como acontece no jogo air hockey), ou no sentido descendente (como acontece com os helicópteros e hovercrafts); ou mesmo através de forças magnéticas.

Muitos dos mágicos profissionais, e até amadores, afirmam ser possível dominar esse poder (ou essa força, como queiram). Alguns médiuns físicos dizem ter experimentado levitações. Um dos mais famosos é Colin Evans. A fotografia (abaixo) foi capturada durante uma sessão em 1938. Comparação com várias outras fotos deste evento mostra que ele permaneceu no ar por um bom tempo!

 clin_evans_1938

Neste documentário, veremos a análise de alguns fatos tidos como “extraordinários”. Dentre eles, o “Truque da Corda Indiana”, que já foi alvo de um post meu algum tempo atrás (Clique AQUI para ver este post). Achei o documentário bastante interessante, e por isso, resolvi compartilhar com vocês. Espero que gostem.

Usuário Android, iOS ou Windows Phone clique AQUI.

E aí? Você acha que é possível levitar através de magia ou forças ocultas? Deixe sua opinião nos comentários.

E é isto, pessoas. Sugestões no [email protected] ou no Facebook.

#Partiu #Levitar

cachorro_levita

Hahahahahahahahaha!

Até a próxima. Beijo na bunda! :P

Written by Peu

Namorado da Miss Sombra, sou apaixonado por voar e por música. Um Pernambucano que gosta de tudo um pouco.
"Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral.

SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também.

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte.

Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

Comentários