Ataque químico na Síria

Olá pessoas! Hoje vos trago um post muito triste pois se trata de uma guerra. Mas não uma guerra qualquer, uma guerra civil.
Bom… ontem, dia 21/08, aconteceu um dos momentos mais trágicos da história moderna do Oriente Médio que quase nenhum – ou nenhum – jornal noticiou.

Houve um mega ataque químico. Confira nas imagens o quão tensa a situação se tornou

O ataque aconteceu na cidade de Damasco.

O atentado realizado foi feito através do gás Sarin, o mesmo que matou milhares de pessoas no metrô japonês em 1995.
Até o momento não há responsáveis pelo ataque.

E o que a vida vale?

Mega Bizarro

Sobre DraftL

Ver todos os posts desse autor

O que está em cima é igual ao que está embaixo e, o que está embaixo, é igual ao que está em cima, para realizar os milagres de uma coisa única.

loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!

77 Comentários nesse post. Comente!

  1. Meu Deus que absurdo….pior é ver como uma tragedia dessa que tirou tantas vidas, nem sequer é falada na mídia…ou falam como se tivessem matado baratas….mas se 2 pessoas morrem num atentado nos EUA o mundo todo(a mídia toda) fala durante um mês….

    André / Responder
  2. MEU DEEEEUUUUSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estava completamente por fora disso.Vi alguém no Facebook comentando,tipo´´Que coisa triste que aconteceu na Síria´´,mas sem especificar o que era.
    Curiosa,procurei(logo aonde fui procurar também né?)na Globo.com,que noticiou a crise no Egito,então pensei que poderia encontrar o que aconteceu na Síria também,vasculhei o site inteiro,mas não achei sequer uma notinha de rodapé.Na verdade,acesso o site da Globo só pra ver a posição dela diante das noticias,mas levar a sério,não levo mesmo,ainda mais depois das noticias das manifestações por aqui,que ficou claro que ela manipula(a mídia toda,na verdade mas ela é pior).Depois de procurar em outros sites mas ainda sem achar nada,pensei:´´Será que postaram alguma coisa sobre no IéB?´´ PIMBA! haha
    Mas por mais que manipulem,não entendi porque não estão noticiando muito pela internet uma coisa dessa proporção,não entendi mesmo.
    E quantas crianças mortas… Pra que crianças,Meu Deus? :´(

    EDUARDA / Responder
    • Eu queria responder a sua pergunta mas também não posso porque não sei.

    • é pq crianças chocam mais que adultos!! óbvio…

      PS: PIMBA???

      Fernandinha / (in reply to EDUARDA) Responder
    • Porque quando se solta uma arma química não se escolhe o alvo, PIMBA?

      Pimba / (in reply to EDUARDA) Responder
      • E quando joga um bomba no meio de bairro residencial ela escolhe seus alvos? Posso garantir uma coisa já morreu mais criança nesse conflito por causa de tiros e bombas do que por armas químicas, seja crianças, velhos ou adultos. Ninguém deveria morrer dessa forma.

        raphael trajano / (in reply to Pimba) Responder
        • As pessoas (me incluo) tem uma mania estranha de achar que é mais normal um adulto morrer de forma cruel do que uma criança, como se um sentisse mais dor que o outro. Acredito que quanto mais frágil a imagem do ser morto, mais difícil é de entender porque isso ainda acontece.

          Nathalia / (in reply to raphael trajano) Responder
  3. Bro, estamos a beira de uma terceira guerra mundial.

    Thiago / Responder
  4. Que covardia dessas pessoas, não consigo dizer mais nada.

    DEUS abençoe a todos.

    Deusimar Barbosa / Responder
  5. Deve ter dedo americano no meio.

    Pedro / Responder
  6. Cara nem sei o que comentar, senti a mesma tristeza de quando acompanhei por dias a tragédia da boate Kiss!! Quanta criança !!! Não consigo nem imaginar como estão os pais dessas crianças pois não há o que falar o que fazer !!
    Nossa ,criança me comove muito, isso sim eu considero como um post pesado, quase que eu não consigo ver tudo.
    Meu Deus até quando vamos ter que aguentar essas cenas deploráveis?? Juro que me pergunto como esses caras dormem depois de cometer tal atrocidade com centenas de inocentes, acho que nem no inferno esses caras são aceitos!!
    Bom Draftl mais uma vez obrigado por compartilhar a verdade nua e crua que a televisão esconde, eu fui batizado na igreja católica, mas diante de tudo o que eu já li sobre religião, eu me considero fora de qualquer uma delas mas mesmo assim tenho minha fé e espero mesmo que os culpados sejam punidos da pior forma possível!! Sei lá, vou acender uma vela para essas pessoas que infelizmente morreram..acho que não vou conseguir dormir sem tentar fazer algo para amenizar o que acabei de ver!!

    Caio / Responder
    • Vale a pena. Faça isso, Caio.

      • Isso significa que a volta do Senhor Jesus está bem próxima! Tudo isso que está acontecendo está escrito na palavra. Os dias estão contados. Só maldade e destruição, por ganancia e poder.
        Mal sabe o homem que não muda o seu coração, seu comportamento o que lhe aguarda. Que o Espirito Santo conforte as famílias dilaceradas de tanta dor.
        Abraços a todos.

        arnaldo / (in reply to DraftL) Responder
    • Triste mesmo, somos “privilegiados” por não passarmos por isso, mesmo assim ninguem esta livre, até porque qual é o valor de uma vida hoje ? Depois disso conclui que nenhum. Tanto esse post quanto o do Egito me faz pensar em minha familia. Independente de qualquer religião que Deus tenha misericórdia dessas pessoas, e amenize a dor dessas familias, dos que ainda estão vivos.

      fatima / (in reply to Caio) Responder
  7. 1 – Vai uma delegação pra Damasco pra investigar uso de armas químicas
    2 – Acontece um ataque com armas químicas que mata centenas de pessoas, e todos acusam o Assad(o).

    Não que eu seja a favor do governo, mas seria muita burrice da parte deles…

    some1 / Responder
    • Nem tanta. O Assad é inteiramente pró-Estados Unidos. Além disso, os EUA não se pronunciaram ainda sobre.
      O que pode haver por detrás disso eu não faço a menor ideia talvez nunca saibamos. rs

      • Rapaz quem ta apoiando a síria por questões econômicas é Rússia, inclusive esse ano enviaram equipamento bélico para lá. E agora é meio tarde para qualquer ação das nações unidas, os rebeldes de lá sem apoio nem um do ocidente acabaram por se aliar a tudo quanto é tipo grupo terrorista e extremista, o povo sírio ta literalmente fudido, tira o Assad entra algum grupo extremista genérico. E para variar quem se fode no final é população.

        raphael trajano / (in reply to DraftL) Responder
  8. A propósito: esqueçam a grande mídia brasileira pra ver irformações sobre a Síria e o Egito. Sites árabes que tem páginas em inglês, como a Al Jazeera, são bem mais informativos. Tem até um live blog só pra Síria.

    Some1 / Responder
  9. Não houve nenhum meio de comunicação que noticiou, mas tem havido suspeitas que tenha havido pelo menos desde ontem. E já há países a pedir ataque à Siria caso se confirme o ataque químico contra a população.

    Asdrubal / Responder
  10. Muito triste, cara. E esse gás é um caralho!

    About wikipédia:
    Sarin (C4H10FO2P) é uma substância tóxica que atua essencialmente sobre o sistema nervoso. Muito utilizada em guerra química. Os compostos organofosforados agem sobre o sistema muscular por meio de uma competição com um importante neurotransmissor, a substância Acetilcolina, envolvida tanto no sistema nervoso central quanto no sistema nervoso periférico, pois sua liberação nas ramificações do axônio contribuem para a contração e relaxamento musculares. A Acetilcolina é degradada pela enzima Acetilcolinesterase, fazendo com que a contração e relaxamento dos músculos sejam interrompidos.
    Os sinais da intoxicação incluem: fortes contrações musculares, salivação abundante, diminuição da frequência cardíaca, sudorese, náuseas, vômitos, cegueira temporária ou permanente e paralisia; pode ocasionar ação também no sistema nervoso central, que resulta em convulsões, com alto índice de mortalidade. A contaminação faz com que haja uma insuficiência para realização de funções básicas, como a respiração e o controle dos batimentos cardíacos, já que os músculos são severamente afetados.

    RESUMO: O gás age no sistema nervoso central e também nos músculos, interrompendo funções básicas do organismo como batimentos do coração e respiração. O atingido morre por insuficiência respiratória ou cardíaca.

    Murilo Viomar / Responder
  11. É o que eu sempre penso, enquanto as guerras forem com armas de fogo, tanto “melhor” (dos males o menor). Mas quando virar guerra biológica não tem saída, uma única espécie de vírus pode dizimar todo um país se por acaso ele for espalhado por ai, e assim também é com alguns tipos de gases e outros compostos químicos…

    Rach / Responder
  12. Ainda caímos em uma 3 guerra mundial com isso, pode acreditar…Ótimo post como sempre Draft ^^

    Tio dos Gore / Responder
  13. Ah q horror, olhas as criancinhas :(

    Ana Karina / Responder
  14. Postem os videos do ataque dos militares do EUA nos civis iraquianos

    http://www.youtube.com/watch?v=w4DmShaca4s

    Greg / Responder
  15. Onde se compra esse gás? Podiam soltar uma porra dessa dentro de um baile funk!

    Se eu morasse na Síria, eu faria até o impossível para sair de lá nem que fosse a pé. Enquanto as pessoas não se esforçarem mais para defender a propria integridade vao continuar se fodendo. Entendam: o mundo é uma selva! Nada mudou desde os tempos das cavernas, engana-se quem se iludi com a ideia de civiliazação. Civilização é uma farsa! Somos animais portanto nunca se esqueçam disso!

    Gustavo / Responder
    • …Só discordo do “animais”, pq eu acho que animal é melhor que ser humano…. O resto está todo certo amigo…

      Metaltrader® / (in reply to Gustavo) Responder
    • Que crédito você tem pra criticar o ataque sírio?
      Se você fala em matar pessoas inocentes só porque elas tem uma preferência musical diferente da sua? Você acha que lá na Síria as pessoas tem direito de sair de suas casas assim? Tem militares espalhados pelo país inteiro, inclusive na fronteira, ninguém entra e ninguém sai.. Ou melhor, entra ou sai peneirado de bala.

      A Síria só está com esse genocídio todo porque tem apoio de Rússia e China, e os Estados Unidos junto com a união européia não querem arrumar confusão com esses países.. Mas creio que uma bomba atômica parecida com a de Hiroshima no local onde o ditador sírio fica, iria resolver o problema.. Aí você me fala:”Ah, mas tem gente inocente que vai morrer!” Óbvio que tem gente inocente que vai morrer, porém é melhor morrer inocentes agora e esse genocídio acabar do que ele continuar, e os inocentes continuarem a morrer da mesma maneira.. É melhor estancar a hemorragia do que colocar um recipiente para armazenar o sangue.

      David / (in reply to Gustavo) Responder
  16. Bicho, eu tava lendo sobre isso agora a pouco. É muito triste, e muito revoltante, velho. Sinceramente, tem horas que dá um nojo do ser humano… :/

    Peu / Responder
  17. É o fim dos tempos. Que tristeza!

    Daiane / Responder
  18. Pura covardia,não tenho palavras para descrever o que estou sentindo neste momento.(((((
    Acendi uma vela para estas pessoas mortas covardemente,principalmente as crianças.

    Angelo / Responder
  19. O Gás Sarin causa paralisia muscular, o que consequentemente acarreta em uma parada cardiorrespiratória… Acredito que a mulher de branco que aparece com uma seringa no início do primeiro vídeo esteja injetando sulfato de atropina nas vítimas, pois a substância atua como antídoto do gás, mas deve ser administrada imediatamente e as roupas das vítimas devem ser retiradas por ficarem também contaminadas. O local também deve ser descontaminado, mas ali infelizmente não havia muito o que se fazer. Cada dia que passa acredito que a humanidade está chegando ao fim, pois quando pensamos que já vimos de tudo, o ser humano se faz capaz de realizar atos ainda piores. Me dá muita dor no coração de ver essas atrocidades, mas é a realidade em que vivemos. Ás vezes acho que o inferno é aqui… Lamentável!

    Daiane / Responder
  20. DraftL vc tem conhecimento de quais os efeitos que este gaz provoca no organismo?

    Mateus / Responder
    • Já pesquisei aqui:
      Os compostos organofosforados agem sobre o sistema muscular por meio de uma competição com um importante neurotransmissor, a substância Acetilcolina, envolvida tanto no sistema nervoso central quanto no sistema nervoso periférico, pois sua liberação nas ramificações do axônio contribuem para a contração e relaxamento musculares. A Acetilcolina é degradada pela enzima Acetilcolinesterase, fazendo com que a contração e relaxamento dos músculos sejam interrompidos.
      Os sinais da intoxicação incluem: fortes contrações musculares, salivação abundante, diminuição da frequência cardíaca, sudorese, náuseas, vômitos, cegueira temporária ou permanente e paralisia; pode ocasionar ação também no sistema nervoso central, que resulta em convulsões, com alto índice de mortalidade. A contaminação faz com que haja uma insuficiência para realização de funções básicas, como a respiração e o controle dos batimentos cardíacos, já que os músculos são severamente afetados.
      Fonte: Wilipédia

      Mateus / (in reply to Mateus) Responder
  21. Porque crianças? Simples, crianças são a esperança de uma nova era. Simplesmente isso.. Senhores da guerra não gostam de esperança. Como Renato Russo já dizia em sua musica “O senhor da guerra”..

    Carlos / Responder
  22. Na verdade eu vi a notícia em vários jornais como a Band News e BBC.

    Erik / Responder
  23. Que tristeza ver tudo isso….

    Nathalia Sciencia / Responder
  24. Com certeza que deu a ordem e quem cumpriu um absurdo desses deve estar achando que será recompensado por Alá …

    Odeio esse negócio de fanatismo por religião , futebol , ou seja lá o que for , isso só leva o ser humano a regredir a barbárie .
    Outra coisa , política jamais deve se misturar com religião , se o fulano quer ser pastor , líder muçulmano , guia espiritual ou seja lá o que for , que atue somente nas instâncias de sua religião , que resolvem entrar pra política e chegam ao poder , só da merda …

    Gordinho do baixaki / Responder
    • Cara… Oriente Médio é uma coisa religião é outra. Não se sabe quem foi nem os motivos.
      O problema não é a religião. A religião é linda, o problema são as pessoas.
      Não se deve chegar julgando assim sem mais nem menos.

      • Discordo draf, digamos que varios “problemas” no oriente não sejam causados por religião mas MUITOS deles tb são.A religião só e linda quando não interfere no direito ou estar dos outros , assim como o meu direito termina quando o seu começa.

        Matheus g / (in reply to DraftL) Responder
  25. Sempre pensamos que nunca será com nós ou com nosso familiares, amigos e etc…
    Mas os anos passam e sempre o homem consegue ser cada vez pior.
    Poder, política, religião, egos ou por ser maldoso mesmo sempre as mesmas coisas.
    Nem tenho mais muito oque falar pois já me deixa mais triste por se tratar de crianças, agora a pergunta é porque só crianças ? ou foi um ataque em escola algo assim?

    Douglas_SC / Responder
  26. éééé a tendência é piorar. É triste.

    Izaluqueers / Responder
  27. eu quero que se foda, pq se fosse com a gente ninguem ia ligar.

    Acunha / Responder
  28. OS ZUMBIS ESTAO CHEGANDO

    junior / Responder
  29. Quando não há interesse das potências pra acabar com essa barbárie, ninguém faz nada. A Inglaterra e os EUA querem consultar a ONU para poder agir.

    Alguém lembra se em 2003 os EUA pediram alguma coisa pra ONU pra poder invadir o Iraque com suas desculpas esfarrapadas? claro que não, até agora estão procurando as ”armas quimicas e de destruição em massa”

    lipe / Responder
  30. Dizer o que de uma coisa dessas?Não tenho nem palavras…..

    Mosy Cruz / Responder
  31. Não tenho palavras pra expressar a tristeza que isso me causa. PAREM DE MATAR UNS AOS OUTROS, CARALHO! :|

    Paz.

    Matheus / Responder
  32. É tudo uma questão geopolítica, tontos.

    Meses atrás Israel, USA e alguns outros países alinhados ao globalismo declararam que iriam intervir diretamente no conflito Sírio se o uso de armas químicas fosse utilizado.
    Assad continuou vencendo a guerra com o apoio logístico do Hezbollah e da Russia na questão de diplomacia internacional.

    Temos apenas um único indício viável então, que é o fornecimento de Gás Sarin aos rebeldes (que são financiados pelos americano) para provocar os ataques e justificar perante a ONU, uma intervenção militar em larga escala como a que ocorreu na LÍBIA de Kadafi.

    É a mesma história se repetindo, e ver vocês aqui feito crianças sem saber, me deprime.
    Saiam um pouco da internet, ou pelo menos saibam procurar informação feito gente.

    Kaiser / Responder
  33. Os rebeldes, que ja foram antes filmados devorando o coração de soldados Sírios, tem recebido amplo fornecimento de armas de Israel e USA.

    O Gás Sarin também tem sido fornecido com ajuda do Ocidente, mas a mídia não noticia, porque nossos jornalistas e nosso establishment midiático é repleto de putinhas do globalismo.

    Esta notícia é de um mes atrás, e ja apontava indícios do gás Sarin no arsenal dos rebeldes.

    http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/russia-diz-ter-provas-de-que-rebeldes-usaram-gas-sarin-na-siria,f404eae8699bf310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

    Kaiser~ / Responder
  34. “Nem tanta. O Assad é inteiramente pró-Estados Unidos. Além disso, os EUA não se pronunciaram ainda sobre.
    O que pode haver por detrás disso eu não faço a menor ideia talvez nunca saibamos. rs”

    Olha a merda que o cara posta.

    Na mesma linha afirma que Assad é pró-USA, e diz que não sabe de porra nenhuma do que está ocorrendo ou do que está por trás do conflito.

    É o mesmo que “Sou negro, mas contudo sou caucasiano, 100% índio.”

    Nem chamo um cara desses pro debate por medo de perder meu tempo.

    Kaiser~ / Responder
  35. Esse Kaiser precisa de uma tora bem grande atolada no cu.

    Bia / Responder
  36. E assim caminha a humanidade! Se soltarem um peido nos EUA, no outro dia tá tudo na globo.com! Midiazinha nojenta do caralho!

    Carlos / Responder
  37. Do ponto de vista racional somente quem se beneficiaria com esse ataque químico seriam os rebeldes “sírios”(grande parte são estrangeiros) que já não veem uma possibilidade de vitória sobre o regime sem uma intervenção estrangeira e é aí que entra o ataque químico forjado como justificativa de tal intervenção,esse mesmos rebeldes que impediram a investigação do uso de armas química há uns meses atrás,o regime de Assad seria no mínimo muito burro em usar tal artefato seria um tiro no próprio no pé,a Rússia continua inflexível no seu apoio a Assad,mas falando sobre o fato ocorrido,é lamentável.
    a derrota espera a esses canibais financiados que queriam ter a mesma coragem dos homens do Hezbollah.

    Gabriel Galdino / Responder
  38. Muito triste, espero que isto jamais se repita com ninguém, espero que um dia o terrorismo acabe e todos possam viver tranquilamente sem qualquer tipo de luta e ganancia por poder/dinheiro

    Felipe / Responder
  39. nessas horas que deveria existir uma forma de dizimar a população masculina de EUA, China, Rússia e todos os demais homens do eixo do mal das cadeiras de segurança da ONU que adoram fazer cagadas no oriente médio, e trazer as viúvas e demais mulheres para o Brasil, sobra mais pra nós homens…

    pac / Responder
    • Acha mal o ataque mas trata as mulheres sírias como objetos a serem trazidos. Lamentável ler esse tipo de coisa.

      Nathalia / (in reply to pac) Responder
  40. eles querem derrubar o Assad, como ele não vai sair diplomaticamente, eles vão matando civis inocentes pra todo mundo ver e tomar uma atitude, se nenhum país fizer nada a barbárie vai continuar até acabar a população, os rebeldes e os soldados do governo são muito orgulhosos pra parar de guerrear, e os dois não estçao nem aí pra população, só querem o poder e posar de bichão, mesmo que pra isso tem que matar humanos como se fossem baratas

    Pogo / Responder
  41. Mais um sem palavras aqui, entalou um negócio na garganta de ver esse monte de criança morta…

    Cosmão / Responder
  42. ONU, Estados unidos e França irão intervir militarmente na Siria se for confirmado ataque quimico por parte do governo sirio.

    http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/regime-sirio-acusa-rebeldes-de-utilizar-armas-quimicas-onu-envia-representante,6d885616190b0410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    Chaves / Responder
  43. Alguns telejornais estão presumindo -ou seria induzindo?- que foi o governo do Assad. Pensemos:

    1- Damasco é a capital da Síria;
    2- A capital de uma país é seu símbolo de orgulho/luta/patriotismo;
    3- A última coisa que um presidente vai querer, é perder tal símbolo;
    4- Uma equipe vai averiguar o possível uso de armas químicas e:
    5- Acontece o uso massivo de armas químicas?

    É no mínimo curioso…

    M4IN / Responder
  44. trágico, e o que mais me impressiona, e o qual eficiente e uma arma química, mata sem destruir as coisas como casas, sem barulho, se fosse matar com armas normais haveria mais destruição.

    rafael / Responder
  45. BRASIL EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Adão / Responder
  46. É mais um ataque FORJADO pelos EUA para lucrar com guerrinhas no Oriente Médio. Deve ter um empresário louco por lucro fazendo seus lobbies no Congresso.

    Made in USA.

    Yosh / Responder
  47. leiam o terceiro segredo de Fatima aí vcs vão entender o que está acontecendo.Ok

    leonardo / Responder