Destino, coincidência ou bruxaria?

Salve salve galera bizarra, vocês acreditam em coincidências? em maré de azar e de sorte só basta jogar os dados, muitos crêem que fatos assim ocorram devido a alguma força cósmica , bruxaria, ou que é apenas o rumo do destino, se o destino realmente existe, você acha que é capaz de mudá-lo? ou é algo parecido com os filmes estilo “Premonição”, como se tudo já tivesse escrito, só basta seguir?

O Post de hoje traz Fatos reais de coincidências que ocorreram pelo mundo, algumas intrigantes, outras até assustam, como é o caso de uma das mais conspiratórias, as semelhanças entre os presidentes americanos Abraham Lincoln e John Kennedy,

Alguns dizem que é uma lenda americana que tem sua origem desconhecida, ainda circula pela internet as supostas relações biográficas entre os dois ex-presidentes. Um escritor científico chamado Martin Gardner, desmitificou grande parte da lista em um artigo da revista Scientific American, e logo depois reproduziu em seu livro The Magic Numbers do Dr. Matrix.

Muito tem se negado e algumas declarações são bem verídicas, alguns argumentam que a lista é um modo das pessoas compreenderem um sentido para ambos os eventos trágicos na história dos estados unidos, deixando cheirar um tanto conspiratório, porém Gardner e outros afirmam que é fácil encontrar padrões de semelhanças entre duas pessoas e eventos similares.

Segue abaixo a lista das comparações.

f6

Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.

John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.

Lincoln foi eleito presidente em 1860, Kennedy em 1960.

Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.

Ambos estavam comprometidos com os direitos civis.

As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.

Os dois foram baleados numa sexta-feira.

O sobrenome da secretária de Lincoln era Kennedy.

O sobrenome da secretária de Kennedy era Lincoln.

Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas, e os dois foram sucedidos por sulistas.

Ambos os sucessores tinham o sobrenome Johnson.Abraham_Lincoln_head_on_shoulders_photo_portrait1

Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln nasceu em 1808.

Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy nasceu em 1908.

Os primeiros nomes dos dois sucessores tinham o mesmo número de letras.

John Wilkes Booth que assassinou Lincoln nasceu em 1839.

Lee Harvey Oswald, assassino de Kennedy, nasceu em 1939.

Os dois assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes, e os nomes de ambos têm quinze letras.

Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um depósito.

Oswald saiu correndo de um depósito e foi pego em um teatro.

Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.

Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy.

Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.

Do livro para a realidade

Em 1898 o autor inglês  de ficção científica chamado Morgan Robertson publicou o romance “futilidades”, no livro ele conta uma história de ricos da época, onde homens envergavam casacas nos jantares e as mulheres viajavam com baús cheios de joias e roupas. Robertson conta uma história do transatlântico nunca antes construído, dizia-se inafundável, porém, em um mês de Abril, o inafundável navio choca-se contra um iceberg e afunda.

morgan-robertson

Os Nomes. Titan. Titanic. Em ambos os navios, o capitão se chamava Smith.

A Fama. Lembram do filme? A companhia White Star Line divulgava que nem Deus poderia afundar o Titanic. No livro, o Titan era igualmente morgan-robertson01descrito como indestrutível, ou “inafundável”.

Os Navios. Em 1912, o Titanic era o maior e mais luxuoso navio do mundo, com 882 pés e 63 mil toneladas de deslocamento. O Titan de Robertson era o maior navio já construído, com 800 pés e 75 mil toneladas de deslocamento.

Os Erros. Assim como o Titan, o Titanic era equipado com uma quantidade insuficiente de botes salva-vidas, apenas 20 (4 desmontáveis), a metade do necessário para a capacidade máxima de 3.000 passageiros. Na viagem inaugural, o Titanic partiu com 2.223 passageiros.

A Viagem. Ambos partiram da Inglaterra em uma noite fria de abril rumo a Nova York.

O Acidente. Ambos foram atingidos na lateral do casco por um iceberg e afundaram no Atlântico Norte. Na noite de 14 de abril, o Titanic navegava a 22 nós, uma velocidade considerada alta. Já o Titan de Robertson navegava a 25 nós.

A Tragédia. Mais da metade dos passageiros do Titanic morreu no desastre (apenas 705 pessoas foram resgatadas). Até hoje é considerada a maior tragédia naval da história. Já a ficção de Robertson foi ainda mais implacável. No livro, apenas 13 pessoas sobreviveram.

Meses depois do afunda mento do Titanic um navio à vapor navegando em um nevoeiro atlântico com um só jovem vigília, o mesmo lembrou-se do local onde estavam e que era o mesmo lugar por onde o Titanic havia passado, apavorou-se pela coincidência, pois o navio em que estava chamava-se Titanian, devido a isso, rapidamente soou o alarme e o navio parou a tempo, foi quando notou a aproximação de um Iceberg em sua direção, acabara de salvar o Titanian pensou consigo.

Também tem outro parecido com o a cima, só que é mais bizarro

No século 19 o famoso escritor de terror Edgar Allan Poe escreveu um livro chamado “O relato de Arthur Gordon Pym”. Era sobre náufragos sobreviventes que ficaram muitos dias em um bote aberto antes de decidirem “abater” e devorar o camareiro, que se chamava Richard Parker.

46 anos mais tarde, em 1884, uma embarcação chamada Mignonette, afundou com apenas quatro sobreviventes que ficaram em um bote aberto por muitos dias. Alguns dias se passaram e os três membros mais experientes da equipe fizeram o mesmo que os personagens daquele livro e comeram camareiro, que se chamava, também, Richard Parker.

 

A maldição do carro de James Dean

A má sorte começou depois que James Dean sofreu um acidente com seu Porsche em 1955 e que resultou em sua morte.

– Quando o carro foi rebocado do local de acidente e levado a uma garagem, o motor escorregou e caiu sobre o mecânico, despedaçando ambas as suas pernas.

– Mais tarde o motor foi comprado por um médico que o colocou em seu carro de corridas e faleceu logo depois que uma corrida começou. O 060930_jamesdean_porsche11_thumbmesmo ocorreu com outro piloto na mesma corrida; seu carro usava o eixo cardã do carro de Dean.

– A garagem onde o Porsche foi reparado posteriormente foi destruída por um incêndio.

– Mais tarde o carro foi exibido em Sacramento (EUA), mas caiu da armação em que estava e quebrou o quadril de um adolescente.

– No Oregon, o trailer em que o carro estava sendo exibido deslizou de onde estava preso e destruiu a fachada de uma loja.

– Finalmente, em 1959, o carro misteriosamente quebrou em onze pedaços enquanto estava suspenso em um suporte de aço.

Para-raios humano

 

royRoy Cleveland Sullivan (7 de Fevereiro de 1912 — 28 de Setembro de 1983) foi um guarda florestal nos Estados Unidos, no Shenandoah National Park, Virginia.

Entre 1942 e 1977, Sullivan foi atingido por raios em sete diferentes ocasiões e sobreviveu a todas elas. Recebeu o apelido de “Para-raio Humano”. Em 28 de Setembro de 1983, Sullivan morreu aos 71 anos, ao cometer suicídio, possivelmente em resposta a uma decepção amorosa. Dois de seus chapéus estão expostos no Guinness World Exhibit Halls em Nova Iorque e Carolina do Sul.

1. O primeiro raio documentado ocorreu em abril de 1942. Ele estava se escondendo de uma tempestade em uma torre de vigia de incêndio quando foi atingido.

2. O segundo raio o atingiu, em Julho de 1969. Ele foi atingido, enquanto dirigia seu caminhão em uma estrada nas montanhas.

3. Em 1970, Sullivan foi atingido enquanto estava no quintal de sua casa. O raio atingiu um transformador e de lá saltou para o seu ombro esquerdo, queimando-o.

4. A quarta ocorreu em 1972, quando Sullivan estava trabalhando dentro de um posto de guardas florestais no Shenandoah National Park.

5. Em 7 de agosto de 1973, ele foi atingido quando estava em patrulha no parque, Sullivan viu uma nuvem de tempestade se formando e foi embora rapidamente. Mas a nuvem, ele disse mais tarde, parecia segui-lo. Logo depois, ele foi atingido por um raio.

6. Em 05 de junho de 1976, Sullivan foi atingido pela sexta vez, ferindo o tornozelo. Foi relatado que viu uma nuvem, tentou fugir, mas foi atingido.

7. Na manhã de sábado, 25 de junho de 1977, Sullivan estava pescando em uma lagoa quando ele foi atingido pela sétima vez.

Todas as sete ocorrências foram documentadas pelo superintendente do Shenandoah National Park, R. Taylor Hoskins, e foram verificadas por médicos.
Sullivan disse que a primeira vez que foi atingido por um raio não foi em 1942, mas quando ele era criança, ele estava ajudando o pai a cortar o trigo em um campo, quando um raio atingiu a lâmina de sua foice, sem o ferir. Mas ele não podia provar o fato.

fizeram até um vídeo sobre seus incidentes para uma campanha publicitária.

Alguns são mais intrigantes ainda como os abaixo

 

O balão e as duas meninas
Em junho de 2001, uma menina de 10 anos de idade chamada Laura Buxton escreveu seu nome e endereço em um pedaço de papel,  prendeu este papel  em um balão de gás hélio e lançou-o do seu jardim. O balão viajou quase 225 quilômetros até que aterrissou no jardim de outra menina também com 10 anos de idade, e chamada de  Laura Buxton!
A segunda Laura escreveu para  a primeira  e  acabaram ficando  amigas.  Elas descobriram que não só compartilhavam o mesmo nome e idade, mas que também tinham cabelos claros, um Labrador, um coelho e um porquinho da índia.

Irmãos gêmeos com vidas idênticas

As histórias de gêmeos idênticos com vidas quase idênticas são comumente incríveis, mas talvez nenhuma seja tão única como a destes gêmeos idênticos nascidos em Ohio (EUA).

Os gêmeos foram separados logo no nascimento, sendo adotados por famílias diferentes. Sem o conhecimento um do outro, ambas as famílias os chamaram de James. As coincidências apenas começaram. Ambos os James cresceram sem sequer saber um do outro, mesmo assim ambos receberam treinamento policial, ambos possuíam habilidades em desenhos mecânicos e carpintaria, e cada um deles casou uma mulher chamada Linda. Eles chamaram seus filhos de James Alan e James Allan. Ambos também divorciaram suas esposas e casaram com outras mulheres, ambas chamadas Betty. Ambos tiveram cães chamados Toy.

Quarenta anos depois de sua separação prematura, eles foram reunidos.

A Maldição do Raio

Parece que toda a família está amaldiçoada quando três de seus homens, de diferentes gerações, morreram da mesma forma e no mesmo lugar.

A história começou em 1899, quando um raio matou um homem que estava em seu quintal em Taranto, Itália.

A vida continuou, mas 30 anos depois seu filho foi morto da mesma forma e no mesmo lugar. Como se não bastasse, em 8 de outubro de 1948, Rolla Primarda, o neto da primeira vítima e filho do segundo, se tornou o terceiro na lista a morrer da mesma forma que seus ancestrais.

 A passagem do Halley

Provavelmente, a vida de Mark Twain é uma dos mais conhecidas e comentadas no mundo. É a história de um escritor que nasceu em 1835, no mesmo dia em que o cometa Halley fez uma de suas aparições na Terra. A coincidência da história é que quando Halley fez sua próxima aparição, em 1910, ele morreu.

Um ano antes, em 1910, Twain disse: “Eu cheguei com o Cometa Halley em 1835. Quando ele voltar no próximo ano espero ir com ele.”

 A morte de “Greenberry Hill”

Pode parecer uma piada, mas não é, trata-se de um caso triste da morte. Em 1682, três homens foram mortos por enforcamento, depois de serem acusados da morte de Edmund Godfrey , em sua residência de Greenberry Hill. Seus nomes eram: “Robert Green, Henry Berry, e Lawrence Hill. Juntando os nomes temos Green Berry Hill”.

 

Mega Bizarro

Sobre Luckey

Ver todos os posts desse autor

Tranquilo e apreciador de rock, pop, MPB, e o que mais tiver qualidade, gosto de desenhar, esculpir e criar o que vier a mente, sempre busco saber o por que de tudo, mas compreendo que nem para tudo precisa de explicação, apenas Fé.

loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!

69 Comentários nesse post. Comente!

  1. LOL, acabei de ver os posts, e chegou mais um!!

    Isaac / Responder
    • Que lindo o Titanic !!! 269m de comprimento e 28 de largura 200.000 toneladas descendo agua abaixo na velocidade de 30 nóz acabando a 3800 m de profundidade na pressao de 5 toneladas de agua por polegada quadrada, tudo isso por uma falha humana!!!!!

      Breno / (in reply to Isaac) Responder
    • o dos 7 raios apareceu até no filme “o misterioso caso de benjamin button”

      ............. / (in reply to Isaac) Responder
  2. first? *-*

    Amanda / Responder
  3. Meu deus a historia dos presidentes me deu mt medo hsauhs

    Klaus / Responder
  4. Post muito legal, parabéns.

    / Responder
  5. Pow, curti demais o post!

    Até busquei mais informações sobre os casos na net… fiquei
    intrigado com tantas semelhanças e fatos impressionantes! :O

    Ótimo post!!!

    G3A3 / Responder
  6. mano, isso dai ja tava rolando pelo facebook, vc devia pesquisar os fatos antes, procure tudo e vc vai ver q é tudo mentira

    carnes / Responder
  7. [RETIFICANDO]

    Ótimo post… Muita coisa interessante… Parabéns!!!
    PS: A história do livro de Edgar Allan Poeaparece duas vezes no POST, uma no ínicio falando da tras tragédias martitimas e outra no final do post…
    PEACE

    Ordos / Responder
  8. “Uma semana antes de ser morto, Kennedy “esteve” na Marylin Monroe.” tirando essa piadinha péssima o post foi MUUUITO BOOOM.

    Sérgio / Responder
  9. TÀ mais pra destino ou coincidencia acho pouco provável ter bruxaria.VALEU.=DD.

    DOIDEIRA / Responder
  10. “coincidencia de mais pro meu gosto…”

    Matheus / Responder
  11. caralho esse post foi muitoo bom muito mesmo

    hugo estrela / Responder
  12. Fontes dos fatos seriam bem vindos.

    webuploader / Responder
  13. Show de post!!!
    Bom trabalho LuckeShow de post!!!
    Bom trabalho Luckeyy

    André / Responder
  14. Boa Luckey, sempre aparecendo com coisas diferentes e interessantes..

    Essa do Halley eu ja conhecia e acho que foi mais uma daquelas conversas de churrasco em família.. “ah semana que vem acho que ganho na mega sena”.. rs

    PARABÉNS, POST FODA!!

    Michel / Responder
  15. Tinha alguns casos que vi , mais tratando – se do papa , porém fiquei assustado com a exatidão dos acontecimentos … Parabéns ótimo post :D

    Luis Felipe / Responder
  16. Adorei! Ótimo post Luckey

    Adriana / Responder
  17. Mano, esse foi um dos unicos posts q realmente me deram medo de aqui no IéB, tem muita coincidência ai em ..pqp o.o ….parabéns ae Luckey! ;)

    Excassez / Responder
  18. vai carpi um lote, porra meu, pesquise antes de postar …. tudo lorota

    Aninha / Responder
  19. Cara, esse post parece ser fodástico… É uma pena eu tá saindo pra dar plantão agora… Mas assim que tiver tempo, irei ler com certeza.

    Peu / Responder
  20. Caraca vei oque foi aquilo dos “gêmeos” pqp muuuuiiitttaaa coincidência

    Guilherme / Responder
  21. Cara excelente post, muito legal. O que sinceramente está um pé no saco é essa putaria de first, cara não tem o que fazer enfia o dedo no cú e cheira ao invés de vir com essas bobagens. Vocês moderam os comentários porque simplesmente não deletam esses comentários retardados?

    João Vítor / Responder
    • ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!
      Boa idéia João victor, atendendo ao seu pedido e acredito que a maioria daqui também, já que o IÉB é um site democrático faremos uma votação, quem quizer que comentários “first” não sejam aprovados comentem uma carinha feliz :), e quem ainda luta por essa honrosa vitória não,não é, é coisa de gay reprimido comenta um :(

      Luckey / (in reply to João Vítor) Responder
  22. definitivamente bizarro

    Ju / Responder
  23. Parabéns luckey ótimo post, nada acontece só por acontecer tudo estar ligando em uma grande rede de programação, agora basta procura quem e programado.

    Welington / Responder
  24. bem fodastico, mas será que todas essas coincidências aconteceram de fato??
    eu particularmente acredito em destino, acho que tudo esta traçado, mas isso já é ridículo!

    Paulinha / Responder
  25. BORIS CASRROY kkkkkkkkkkkkkkkk

    ian / Responder
  26. Lee Harvey Oswald >18 de outubro de 1939
    John Wilkes Booth >10 de maio de 1838
    só pra lembrar.

    Pedro Sabe Tudo / Responder
  27. Cara, parabéns pelo post…
    Muito bom mesmo!
    Eu, agora, já acho que seja bruxaria… Mas a pergunta que não quer calar… “Que bruxaria é essa?”

    - André Freitas § / Responder
  28. Olá
    #Se isso realmente é verídico, entam somos apenas bonecos que tem validade e finalidade para algum estranho propósito.
    #Naturalmente todos nós ja sabemos que envolve sempre uma trama relacionada com os Estados Unidos.

    Algo de grande poder e valor aconteceu a algumas décadas atrás que envolveu um grupo ou uma pessoa que recebeu ordens de algum certo ser que “cortou os ares como um fleche de luz, trazendo conhecimentos alem de meu conhecimento, que me deu sabedoria e em consequência levou minha alma e minha ingenuiadade”.

    yqg96 / Responder
  29. Ahhh não sei oq é isso, mas a pessoa ter o mesmo animal de estimaçao e o mesmo nome e tals.
    E muitas coisas acontecer assim repetindo é estranho :S

    Ana Karina / Responder
  30. comecei a verificar e ja achei uma mentira os dois presidente naceram em datas que tem relaçao , um naceu em 10-05-1838 e outro 18-10-1939, ai ja parei por ai mesmo

    cicatris / Responder
  31. desculpa as datas não tem relaçao alguma.

    cicatris / Responder
  32. Excelente post!

    Vocês já pensaram também que: Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Amy Winehouse morreram com 27 anos? Todos eles artistas, especialmente músicos! Tudo bem, ambos tinham históricos com drogas, mesmo assim é curioso.

    Quanto ao “First”: : )

    Gleidson / Responder
  33. Coincidências e só :)

    Victor Souza / Responder
  34. Tem o caso do Sócrates, nosso falecido jogador de futebol. Ele disse que queria morrer num domingo em que o Corinthians fosse campeão. E ele foi campeão brasileiro de 2011.
    Teve o de Chico Xavier que o próprio disse que desencarnaria em um dia de muita felicidade no Brasil, e foi no dia da conquista do pentacampeonato mundial.

    DraftL / Responder
  35. Mulher é foda. O cara sobreviveu a 7 raios e acabou se matando por causa de uma mulher.

    Caio / Responder
  36. Caraca o das menina dos Baloes foi tenso kkkk

    Gabriel / Responder
  37. nossa

    pepeca / Responder
  38. Já havia lido sobre muitas coincidências citadas aqui neste post, realmente alguns casos são incríveis e postados aqui eu não conhecia mas o caso do balão e as meninas me deixou intrigado aff como pode!

    mm / Responder
  39. O ” Para Raio – Humano ” era a prova viva , de que um raio pode sim cair duas vezes no mesmo lugar , ou até mesmo mais … kkk ! O legal é que ele ja foi atingido 6 vezes por um raio , e no final resolve se matar por amor, vai entenderr rsss muito bom o post .

    Inara Leticia / Responder
  40. Belo post Luckey.!!!

    Metaltrader® / Responder
  41. Lembrei de um fato curioso que eu li uma vez no jornal , 11 jogadores de um mesmo time de futebol morreram fulminados por um raio durante a partida que disputavam, os 11 jogadores do time visitante, “curiosamente, saíram ilesos”.

    Dr. Jack Kevorkian / Responder
  42. Sobre os presidentes Kennedy e Lincoln ..eles tb curiosamente possuiam olhos Sanpaku e reza a lenda q toda a pessoa q possui olhos assim morrem tragicamente e prematuramente ..alguns famosos ex:Michael jackson, princesa Diana ,marylin monroe,heather leadger,Bob kennedy ,john lennon,A cantora Maysa,e Indira gandhi tb possuiam olhos assim..
    http://www.bonato.cc/2009/olhos-sanpaku/

    Elber / Responder
  43. Tudo bruxaria.

    Zeca / Responder
  44. Lendas urbanas mode ON

    ewerton vasco / Responder
  45. hahaha ironias da vida…

    Verena / Responder
  46. Sigo o IEB por anos a fio.
    Esse com certeza é um dos melhores posts que eu ja vi !!
    Parabéns !!

    Camila / Responder
  47. muito bom o post ta de parabens

    walker / Responder
  48. Quem assistiu o filme ‘AS AVENTURAS DE PI’, deve se lembrar que o tigre da história também se chamava Richard Parker.

    Raphael / Responder
  49. Hey Luckey ótimo post!
    Vc poderia criar um post sobre as coincidencias do incendio na boate kiss…
    jah li muito a respeito ms n acho nada q seja concreto…vlws!

    Rafael / Responder
  50. cara e a melhor postagem que ja vi esse site serio vlw msm man !!

    Raul Schumacher / Responder
  51. O assassino de Lincoln nunca foi pego, o cara que pegaram era um soldado do exército, foi tudo armado.
    Há uma história que diz que o Titanic foi afundado propositalmente, ali estavam Senadore que poderiam e queriam impedir a criacao do FED o Federal Reserve do USA, um banco provado que emite dinheiro…

    Luis Chacon / Responder
  52. A maldição do carro de James Dean
    tem um episódio de supernatural que conta a história desse carro, e tem um mecanico q morre esmagado e o médico tb se eu nao me engano, acho q é da 6ª temporada

    Victor Borba / Responder
  53. Também tem uma “Coincidência” Um livro sobre o naufrago de 3 jovens, os 3 tinham os mesmo nome , o nome do navio era o mesmo e o desfecho foi igual , pode procurar por favor

    Reynald Leonardo / Responder
  54. Esse do escritor sobre Titanic já foi “debunkeado”. É mentira, o cara se aproveitou da história e fez uma segunda edição do livro adicionando esses detalhes pra se parecer com a história do Titanic, a primeira edição não tem nada a ver.

    Eduardo / Responder
  55. Deixa eu catar os meus miolos pq minha cabeça explodiu com essa do Lincoln e Kennedy

    Alef / Responder