, ,

Estado Islâmico decapita 21 cristãos egípcios na Líbia

Fala pessoal, beleza?!! Bom, trago hoje novamente mais um vídeo do EI decepando cabeças (e não, não sou um mensageiro oficial deles hahaha). Nesse post tive ajuda do brother Airton Cesar Lima que sempre contribui para o site (vlw man). Bom, primeiramente, vamos ao texto sobre o assunto:

Um vídeo mostrando a decapitação em massa de reféns cristãos copta foi lançado por militantes na Líbia, que alegaram fazer parte do grupo extremista Estado Islâmico. O vídeo, divulgado neste domingo (15), mostra vários homens vestidos com macacões laranja sendo conduzidos ao longo de uma praia, cada um acompanhado por um militante mascarado.

4jlq4zlkvivrc0c8u691ehsqu

Os homens são obrigados a se ajoelhar e, em seguida, um militante vestido diferente dos outros, fala para a câmera com um inglês com sotaque americano. Logo em seguida os reféns são colocados com o rosto virado para baixo e decapitados simultaneamente.

Confira o vídeo:

E abaixo, um nota da ONU sobre o caso:

“Este crime demonstra mais uma vez a brutalidade do EI, que é responsável por crimes e abusos contra pessoas de todos os credos, etnias e nacionalidades, sem olhar a qualquer valor básico da humanidade”, diz comunicado do Conselho de Segurança da ONU”

Na mesma nota, o Conselho de Segurança das Nações Unidas faz referência à resolução, adotada por unanimidade na quinta-feira 12, para bloquear o financiamento de grupos jihadistas, que obtêm milhões com contrabando de petróleo, tráfico de antiguidades e resgates pagos pela libertação de reféns.

“Os membros do Conselho de Segurança sublinham a necessidade da plena implementação da Resolução 2199, adotada em 12 de fevereiro, para cortar as redes de apoio do Estado Islâmico”, diz o comunicado.

Written by Cayky_SPN

Nascido e crescido no interior de Minas, interessado em: mulheres, filmes/clássicos, séries, esportes, livros/quadrinhos, amante do mundo rock/metal e seus derivados (hard, heavy, thrash, death, black e etc)

Comentários