Farm To Fridge: a verdade por trás dos produtos de origem animal

O vídeo Farm to Fridge (Da Fazenda à Geladeira) revela a realidade dos bastidores das indústrias que exploram frangos, porcos, bois, vacas leiteiras, galinhas pedeiras, peixes e outros animais que são explorados como se fossem meros objetos.

As imagens obtidas por câmeras escondidas mostram o a realidade dos bilhões de animais que são mortos anualmente para servir como alimento a seres humanos. O desafio proposto pelo autor do vídeo é de contestar a visão que a nossa sociedade tem sobre esses animais e gerar discussão sobre a ética da nossa alimentação.

O que você acha disso? Assista abaixo, se for forte o bastante:

Dica do leitor Raphael Ricardo

Mega Bizarro
loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!

229 Comentários nesse post. Comente!

  1. WTF? fruta que caiu!!!!

    Cleiber / Responder
    • Agora me deu vontade de comer um churrasco

      Robert / (in reply to Cleiber) Responder
    • Não aguentei ver isso. Já fiquei mal com o vídeo de como são feitos os casacos de pele, passei semanas estressado. Sou associado aos grupos de defesa dos animais. Considero a espécie humana uma intrusa neste planeta. De cara pode se observar que a maioria se importa com essas cenas, no mínimo dizem: que horror. Bem, o que pode ser feito, infelizmente apenas, é aumentar a fiscalização nos matadouros, já que proibir a comercialização da carne é impossível. Pelo menos aqui no Brasil há leis para isso. Art. 32. O problema é solicitar o poder público para fazer isso. Tenho de me informar mais. Sou agente público, mas não tenho a menor ideia do que fazer. Parabéns quem postou o vídeo, poste mais e mais. Assim, talvez cause alguma revolta nas pessoas que assistirem, mesmo que elas ainda continuem comendo carne.

      leandro / (in reply to Cleiber) Responder
  2. Num assisto, sou fraco!

    Não tem nenhum videozinho de espancamento de vadios por ai não? hein?

    Pingo / Responder
    • apoiado…..

      aline negrello / (in reply to Pingo) Responder
      • Fala isso, mas garanto que não para de comer carne.

        SHIKAKUU / (in reply to aline negrello) Responder
        • Uma pessoa que come carne não pode ser contra a violência animal? Não fala besteira cara, os animais não são torturados por quem come carne, o governo que mandou criar um sistema de abatimento de animais cruel. Antigamente matavamos animais só para sobreviver, carne é uma comida rica em proteínas e bla bla bla, sempre comemos carne e nunca desrespeitamos a vida de um animal, quem come carne não tem a ver com isso.

          Victor / (in reply to SHIKAKUU) Responder
          • Concordo com vc Victor.
            Eu como carne e não deixarei de fazer isso após ter visto o vídeo (que é chocante, triste e agoniante).
            Porém, só pelo fato de eu ser “carnívora”, não quer dizer que apóio essa crueldade com os animais.
            No mundo animal, o nosso mundo, existe uma cadeia alimentar e seres humanos, desde sempre, se alimentam de carne!
            Mas maltratar os animais, sendo que existem maneiras indolores de se conseguir a mesma coisa, é deplorável!
            Fico chocada em como nossa raça consegue ser tão cruel.

            Fernanda / (in reply to Victor)
          • No Brasil as empresas frigorificas como a sadia e outras grandinhas tratam muito bem seus animais

            willianmelek / (in reply to Victor)
      • porra… fazendo isso com humanos nem ligo , agora com animais…

        raphael / (in reply to aline negrello) Responder
    • Também não assisto de jeito nenhum! Com certeza tem maldade contra animais e eu não consigo ver uma porra dessa!

      Brunogueiraaa / (in reply to Pingo) Responder
    • Também sou fraco para ver maldades com animais :/
      Prefiro ver algum bandido sendo morto queimado

  3. Ainda tenho 1 caixa de nuggets de frango na geladeira.. axo melhor eu comer ela antes de assistir o video! rsrs..

    Evandro / Responder
  4. Caramba Puts !

    lucasderecife / Responder
  5. Não é necessário ser vegetariano p se inconformar com as cenas.

    Não deixo de me alimentar como carnívoro, mas em pleno século XXI, tamanha tortura, além de crime, é desprezível.

    J. Tanatos / Responder
  6. pqp que dó mano, da vontade de mandar uns 5 negão comer o cu dos caras que fazem isso com esses bichinhos… com areia e cacos de vidro…

    Mas o pior é que mesmo vendo esse vídeo não deixaremos de consumir esses produtos…

    gabroli / Responder
  7. fazer isso com eles pra ver se eles acham legal como eles acham ‘-‘

    rodrigo / Responder
  8. Rapaz, não vou virar vegan não, mas concordo que deveriam ser tratados melhor os animais.
    Apoiaria fazer esses caras sofrerem o que esses animais sofrem mas mantê-los vivos pra ver como reagiriam psicologicamente. :P

    Bem, o ser humano sendo o ser humano né.

    Ykai / Responder
  9. aaaaah, falta coragem de ver, morro de pena :(

    Juliana / Responder
  10. Nossa, vou virar vegetariano =|

    Marcelo Júnior / Responder
  11. Concordo com o Pingo prefiro ver alguns vadios apanhando por ai.

    bruno.sus / Responder
  12. Na boa ? já fui em matadouro de boi e num é assim não;.

    Julio / Responder
  13. Acho que “virar vegetariano” não é a solução… até porque, onívoros e carnívoros são maioria. E sinceramente… não vou deixar minha dieta de carne vermelhas, de peixe , frango, etc… por isso. Acho que é algo necessário.

    PORÉM… os mal tratos não são algo necessário. Creio que esse video, como todos os outros videos “vegetarianos” ou ativistas, são bem radicais. Eles pegam algumas cenas chocantes de algumas fábricas e puft.

    Creio que não deve ser assim em TODOS os lugares, todos os abatedouros, etc. Não estou dizendo que não existe, apenas que nem toda “fazenda” de grande escala é assim.

    Por mais que eu tenha visto esse vídeo centenas de vezes, bom post e um abraço o

    Breno Almeida / Responder
    • O Breno ai ta certo. Infelismente pegaram algumas propriedades que possuem animais como “cuidadores” e fizeram o marketing radical em cima.
      Sou zootecnista, produtor de leite e consultor. Possuo sob minha responsabilidade cerca de 1200 vacas leiteiras. Falo com o conhecimento em pecuaria leiteira, as outras produções não tenho conhecimento amplo, apenas superficial.
      Se algum funcionario fizer isso em um dos meus animais ele sai da propriedade direto para a cadeia (crime de maus tratos). Ja é sabido disso em todas q trabalho.
      Sobre a atividade leiteira, foram cenas lamentaveis e pontuais. Não existe mais a descorna a sangue frio, qualquer veterinario q se preze faz a anestesia local e com o animal contido em troncos especificos. A amputação de rabo eu nunca tinha visto ouvir falar, o rabo é necesario pro animal para seu conforto para espantar moscas.
      Vacas leiteiras hj são um dos animais mais paparicados que existem, muitas propriedades tecnificadas possuem formas de criar um maior ambiente confortavel para elas. Desde a instalação de ar condicionado ou aspersores, até robos massagista (parecido com aqueles rolos de lavagem de carro), chegando ao extremo de se usar musica classica para o conforto.
      vacas leiteiras são animais sensiveis, qualquer motivo elas retem o leite. Então qual a justificativa de propdutores responsaveis de agredir seus animais? É prejuizo.
      O unico manejo q concordo ser verdadeiro ainda nesse filme na produção leiteira, é o destino dos animais machos recem nascidos. Realmente muitos são mortos ainda. Algumas propriedades conseguem manter e negordar ou doar para pessoas que possam fazer a engorda dos mesmos. mas infelismente a grande maioria é sacrificada. E pior ainda, q o sistema de martelo pneumatico q a forma menos indolor é muito pouco utilizada. A maioria mesmo é sacrificada via faca ou marretada.
      A legislação brasileira rural é a mais rigorosa e restritiva do mundo, se qualquer uma das normas não for cumprida a exportação é bloqueada no ato pelos paises consumidores.
      Qdo vc ver reportagens falando sobre os recordes de vendas na agropecuaria, lembre-se q são produtores responsaveis e preucupados com seus animais e não animais q são mostrados neste video.
      Abraço

      Lucas / (in reply to Breno Almeida) Responder
      • Existem pessoas que preferem ouvir um monte de balela da mídia e achar que ta certo do que ler este comentário de alguém que convive com a situação e sabe como é o manejo. Ótimo comentário Lucas

        HATB / (in reply to Lucas) Responder
      • Parabéns Lucas pelo seu trabalho com certeza la as pessoas respeitam os animais e o seu trabalho como profissional e concordo com nosso amigo Breno não são todas as empresa que fazem isso até porque se fizerem darão prejuízos vide exemplo da criação das vacas como pode um criador deixar seus funcionários maltratar o animal a ponto de deixar feriadas e morrer ?

        Roberto / (in reply to Lucas) Responder
      • LUCAS, SAbe sobre a vitela: o;s bezerro sao muitos mal tratatos para que a carne fique branca e macia.como he aqui no brasil…

        lia / (in reply to Lucas) Responder
        • Lia, sei pouca coisa sobre criação de vitelas. E não é uma pratica corriqueira no Brasil, o mercado se restringe para alguns restaurantes mais luxuosos.
          Se não me engano ha 2 tipos de produção de vitela. O terneiro de leite, q é alimentado exclusivamente de leite, com sua movimentação restrita ,até os 3 meses de idade, para q sua carne não adquira uma coloração avermelhada e se mantenha o mais macia possivel.
          E tbem a criação de vitelões, q são criados até 5 ou 6 meses de idade.
          Na França é mais comum o habito de comer esse tipo de carne.

          Os habitos alimentares de cada nação, vem da sua formação historica. Aqui no Brasil consumimos poucos tipos de carnes e alimentos. Ja na China, q possui um historico de invasões e periodos de guerra, eles se alimentam de tudo q possa dar-lhes sustento. Nos paises europeus tbem. O consumo de carne de cavalo por la, tem relação direta as guerras medievais, não era facil manter um estoque de alimentos e eles tinham q se virar com os cavalos mortos ou abatiam para o consumo qdo começa a faltar outro alimento. Vitelos tbem, chegavam em lugares e muitas vezes os bovinos adultos não eram suficientes para alimenta-los e acabavam consumindo os bezeeros.

          Lucas / (in reply to lia) Responder
    • Ótimo comentário Breno infelizmente ser vegetariano é meio complicado. não sou hipocrita e adoro um bife ou uma picanha na braza mas o ponto de vista é tentar fazer que a ador a agonia que esses animais sofrem seja a mas nula possivel .. mas infelizmente estamos longe disso ..

      • Com certeza ser vegetariano não tem nada de complicado, muito pelo contrário! Por respeito aos animais, pensem o que quiser, deixei de comer carne. E por consequência, minha saúde melhorou drasticamente! Consumo a mesma quantidade de proteínas necessárias, as mesmas que eu encontraria na carne! Mas também JAMAIS vou falar pra alguém fazer o mesmo, a não ser que a mesma queira, por ela mesma! Como o Lucas falou, não são todos os abatedouros que acontecem esse tipo de crueldade. A China consome carne de cachorro, por exemplo. o que pra nós é completamente absurdo, mas pra eles é extremamente normal. Isso é cultural. Não sei o que vão pensar disso, mas eu amo todos os animais igualmente. Gostaria de ter como bichos de estimação porcos, galinhas, etc. Mas imagina, num belo final de semana, comer um pernil de porco e ao mesmo tempo acariciar meu porquinho? AO MEU VER, seria um tanto incoerente da minha parte! Portanto, não vou mais come-los. Estranho? Pode até ser, para alguns. Mas pra mim é algo que me faz bem, pra outros idiotice. O importante é que eu eu me sinto bem, não estou fazendo mal pra ninguém e não digo pra ninguém fazer o mesmo! Entendem a diferença? Mas mesmo assim, esses dias pensei numa coisa que me fez ficar meio confusa: POR EXEMPLO, acho horrível o que fazem com os animais (testes, etc) mas e quando eu ver um rato, eu vou matá-lo? O que eu faria? E se um dia o mundo entrar em um caos profundo e eu ser obrigada a me alimentar e tiver que matar animais pra isso, o que eu faria? É um tanto complexo e intrigante, mas por ora, eu vivo bem assim! Respeito a todos os carnívoros! Assim como eu tb gosto de ser respeitada! e para aproveitar, amo todos os posts daqui! Alguns só eu não tenho mta coragem de assistir ou ver as fotos hahahah Abraço a todos!

        Monica Souza / (in reply to Oscar ALHO filho) Responder
  14. porra mano, eu sou um humano, eu estou no TOPO da minha cadeia alimentar.
    eu estou pouco me fodendo pra como os bixos sofrem ou deixam de sofrer.
    esse mundo é dos humanos, aqui não tem vez pra animal se expressar, eles são nossa alimentação e nossa mercadoria de troca.

    Nevah / Responder
    • Falou tudo!

      Zeca / (in reply to Nevah) Responder
      • pois q morram voces q pensam assim, do mesmo jeito que morrem os pobres animais que mantem essas merdas ambulantes de pé!
        aff!!!

        ninguem precisa ser vegetariano, mas a maneira de fazer o abate deve sim ser sem sofrimento ao animal..
        idiotas

        -.- / (in reply to Zeca) Responder
        • se liga cara tu acha que quando um leão come as viceras de um veado ele tá se importando com a dor dele ? claro que não cara, ANIMAL É IRRACIONAL E NÃO TEM SENTIMENTO. QUALQUER CACHORRO TE TROCARIA POR UM GRANDE PEDAÇO DE BIFE. pare de ser retardado e vire gente

          Nevah / (in reply to -.-) Responder
          • Se liga tu seu merda por acaso vc é um leão ou outro animal? se fosse vc sendo morto pra sustenta babacas igual vc dai aposto q tu ia adorar né?e animais não são irracionais eles pensão, eles tem sentimentos ao contrario d vc q é só um pedaço d bosta, os cachorros ou qualquer animal se realmente gostar d vc e for leal ele ñ vai te abandonar nunca entendeu? nem sei porque to perdendo tempo com um inseto igual vc, verme, seus olhos vão fritar no inferno e sua espinha vai ser arrancada junto com teu crânio.
            tenha um bom dia!

            Lais / (in reply to Nevah)
          • Pare de ser retardado VOCÊ, imbecil que se acha o dono da verdade. Antes de falar que cachorros trocariam um ser humano por um grande pedaço de bife, vá estudar um pouco sobre o comportamento desses animais, ok? Você se acha o todo poderoso, o fodão, o dominador desse mundo, mas você é apenas um pedaço de carne que está condenada a virar merda como qualquer outro ser dessa bosta. Sua comparação te contradiz : “tu acha que quando um leão come as viceras de um veado ele tá se importando com a dor dele ? claro que não cara, ANIMAL É IRRACIONAL E NÃO TEM SENTIMENTO”. First, animais tem sentimentos sim, como eu disse vá pesquisar. Se você se compara a um leão, dito por você próprio ser um animal irracional e que age por instinto, o instinto de um ser humano do sexo masculino heterossexual deveras vezes manda ele fazer sexo com a primeira mulher que preencher os pré-requisitos mínimos para ser “fecundável”. Ainda nessa linha de raciocínio, você andando com sua mulher na rua, algum macho olha pra ela, ele vai estuprá-la na sua frente. Ah você não quer? Mas era o instinto dele mandando, fazer o que né? reveja seus conceitos, moleque.
            Não, eu NÃO sou vegan, apoio que animais devem sim servir de alimento, mas apoio também que eles tenham uma morte digna, rápida e indolor, e que não vivam encarcerados. sem mais.

            Kurone / (in reply to Nevah)
          • Então desejo do fundo do meu coração que um leão faça o mesmo contigo. Porque não estou vendo muita diferença entre você e um viad… ops, animal irracional, e, só porque você é um ignorante e não consegue cuidar do seu próprio cachorro (já que ele te trocaria por qualquer peçado de carne) a culpa não é dele.

            Kashi / (in reply to Nevah)
        • Isso ae cara, nos somos como os animais, sentimos dores, emoçoes, respiramos o mesmo ar, NENHUM SER VIVO MERECE QUALQUER FORMA DE ESTRANGULAMENTO. CADA VEZ QUE EU VEJO ESSE SITE EU CONHEÇO MAIS DESSE INFELIZ MUNDO E VEJO Q A RAÇA HUMANA DEVERIA SER EXTERMINADA!!!!!!!!!!!

          Caio / (in reply to -.-) Responder
        • Concordo, amigo. Nós somos apenas UMA das espécies que habitam este pobre planeta que teve o azar de nos abrigar. Sou carnívora, sim! Conheço o processo de abate, sim! E acho que o modo de produção tem que minimizar o sofrimento dos animais SIM! Ou você quer comer a carne de uma vaca que estava imersa na própria merda?

          Janaína / (in reply to -.-) Responder
          • O fato de sermos animais racionais nos colocou no topo da cadeia alimentar. Quero ver um ser humano sem ferramentas caçar, matar, eviscerar e comer um animal sem cozinhar, apenas com as unhas e dentes. Justamente por sermos racionais temos a capacidade de nos sensibilizar e criar técnicas de criação, manejo e abate de animais sem causar sofrimento e dor. No meu quintal crio coelhos para produção de carne e galinhas para produção de carne e ovos, unicamente para consumo, e procuro criar um ambiente agradável o mais parecido possível com o habitat natural (as coelhas fazem tocas na terra onde tem os filhotes). O abate é feito de forma que o animal tenha o mínimo de sofrimento possível e mesmo nos ninhos costumo deixar ovos artificiais para as galinhas. É claro que a produção em grande escala não permite isso mas, toda essa violência é realmente necessária? Bom senso é característica de animais racionais!

            Anderson / (in reply to Janaína)
    • CONCORDO,é triste não teria coragem de machucar nenhum animal, e isso ai mostrado no vídeo é a minoria (pq a porra é toda clandestina). De resto troco a vida de 100 gatos pela a vida da crianças que a aparecem no vídeo de terror da Síria ai em cima. Quem não gostou foda se…

    • Quem está no topo da sua cadeia alimentar, é o Kid Bengala meu amigo. :D

      Mutumbo / (in reply to Nevah) Responder
    • Engraçado cara, esse pensamento teu é exatamente oque os nazistas pensavam em relação aos judeus, e os colonos pensavam em relação aos escravos. Engraçado também você pensar que o ser humano é o topo da evolução. Já parou pra pensar que nós só estamos aqui por milhares de anos atras os dinossauros (topo da cadeia alimentar) foram extintos, fazendo com que pequenos mamíferos perdessem seu maior predador e pudessem se proliferar e após milhares de anos entre ancestrais comuns nós viéssemos a existir? Cara, meio psicopata esse teu jeito de pensar, você tratar a vida como uma moeda de troca? O legal é que os animais tem seu próprio mecanismo de defesa, quem come carne tem 35% de chance de desenvolver doenças cardias e cerebrais… Pela gordura saturada e por outras substâncias tóxicas que os animais liberam na hora do abate pelo stress sofrido. Continue comendo carne mesmo cara, porque aí você morre mais cedo e o mundo fica melhor sem você…

      Leone / (in reply to Nevah) Responder
      • Exato, amigo! Estamos por cima da carne seca agora; tudo tem um fim, e a nossa espécie também. Acho que temos a obrigação de tratar tudo com inteligência, cuidado e dignidade, pois não é isso que “nos separa” dos bichos aí? Pelo menos, era pra ser, né? Humildade frente à vida e às coisas nunca é demais.

        Janaína / (in reply to Leone) Responder
    • Ta, tudo bem, você é humano, tem direito a se alimentar do que deseja, porém tem maneiras bem menos dolorosas para matar esses animais e concordar com esse jeito de tortura é bem coisa de humanos que estão pouco “se fodendo” para os outros e só pensam no seu próprio bem estar. Seriam esses muitas vezes os mesmos que por não possuir um sentimento algum de compaixão por algum ser vivo, acabam matando um ser humano também. Porque na minha opinião, se você tem coragem de maltratar um animal, você tem coragem de maltratar qualquer coisa inclusive da sua própria espécie. E só pra finalizar, eu acho que animais criados para o abate poderiam ter uma vida bem mais digna e serem respeitados pois eles merecem já que serão mortos para nossa alimentação.

      Thaís / (in reply to Nevah) Responder
    • Com esse seu pensamento tomara que você tenha uma morte lenta e dolorosa!!

      De preferência com muitos vermes comendo a sua carne imunda enquanto vc ainda estiver vivo, pra que a sua dor seja imensa!!

      E que eles comecem comendo o seu cu!!!

      maiko / (in reply to Nevah) Responder
    • Comentário desprezível.

      Victor Souza / (in reply to Nevah) Responder
    • correção, nós não estamos no topo da cadeia alimentar, retire do ser humano a capacidade de raciocinar e deixe-o pelos instintos de sobrevivência, oque sobra? um saco grande de carne que nem capacidade pra correr vai ter, pois esqueceu como se usa os membros superiores para se locomover com agilidade e rapidez. acho que isso não é o topo da cadeia alimentar.

      wagner a. r. / (in reply to Nevah) Responder
    • Mais uma vez eu digo, eu tenho vergonha de ser um ser humano. :c

  15. Só esqueceu de dizer que esse video mostra PRATICAS ILEGAIS DE ABATIMENTO
    Contra as normas sanitárias

    junior / Responder
  16. Infelizmente é a realidade. É uma demanda de carne imensa, muita gente querendo encher o cu de carne no final se semana. E receio que não dá pra suprir essa demanda sem os hormônios e tais atrocidades. Por mais que sejam sensíveis a esse tipo de coisa, é bom que vejam. Ignorar e fingir que não acontece não é um passo a frente, é regredir. Uma coisa é você ver e ter consciência do que financia com um inocente bife, a outra é fechar os olhos para essa realidade. É ruim conhecer a verdade. Eu me informei e procurei isso a fundo, e decidi que não quero que esse tipo de tortura continue, não com meu dinheiro. E mudei. Vivo em harmônia comigo mesmo, me sinto feliz por não financiar essa tortura com seres indefeso, também não uso nenhum produto em que façam testes em animais. Não sou vegano, apenas vegetariano. Quero ir aos poucos. E não digo isso para ninguém aqui virar vegetariano, mas digo para que pesquise sobre o assunto, se informem. Eu fiz isso, não doeu, só fez com que eu abrisse minha mente fechada e cheia de preconceitos.

    gragas / Responder
    • Não, não é nossa realidade. São problemas pontuais.
      Respeito sua opinião e determinação em ser vegetariano. Realmente ja vi muitos artigos tecnicos falando sobre os beneficios desse tipo de dieta, mas eu particularmente não consigo.
      Pra ver nossa realidade te convido pra visitar alguma das minhas propriedades que dou consultoria, para ver a nossa realidade. Ou procure alguma propriedade produtora de leite da sua região para visitar.
      Produtores de leite sempre são receptivos, vc correra um serio risco de ser convidado a comer um bolo de fuba e tomar um café.
      Abraço

      Lucas / (in reply to gragas) Responder
      • Pode ser que não sejam todos nessa violência extrema, pois tem sim gente que fiscaliza. Não posso dizer isso num geral, pois sabemos como humanos são. Mas digo também da exploração mesmo que ~dócil~, como escravos a suprir nossas necessidades que podem muito bem serem substituídas. Eu estou estudando medicina veterinária e quero sim conhecer muito bem a parte de produção animal, não é com o que quero trabalhar, mas desejo conhecer mais de perto como isso funciona.

        gragas / (in reply to Lucas) Responder
    • Você evoluiu, amigo. Sofrimento gera sofrimento; aliás, parece ser esta a premissa deste mundo…
      Pra mim é duro voltar a ser vegetariana.

      Red / (in reply to gragas) Responder
  17. Eu tenho muito nervoso desses vídeos, mas sempre acabo assistindo por curiosidade.
    Não sei se seria capaz de viver sem carne, mas ver como esses animais são tratados sempre me faz pensar. Uma vez vi um video de como se faz salsicha e fiquei anos sem comer cachorro quente, depois de muito tempo que o trauma passou, hahahaha
    Não entendo porque quem trabalha com isso age com tanta agressividade com os animais, será que realmente acham isso necessário? Talvez fosse preciso mais fiscalização nessas áreas, até por uma questão de higiene, saúde pública, são bem nojentinhas as condições dos animais que depois vão parar na nossa barriga!

    Nayara / Responder
    • Você falou exatamente tudo que eu queria, Nayara.
      Não é a primeira vez que eu assisto esse vídeo, mas sempre fico realmente muito chocada. Nas outras vezes que assisti, foi com veganos me mostrando, tentando “traumatizar” para que eu deixe de comer carne… é feio é horrível como os animais são tratados, mas sinceramente, não mudei meu comportamento alimentar e não acho que seja tão fácil assim de mudar um hábito cultivado pela vida inteira.

      Sweet P / (in reply to Nayara) Responder
  18. O vídeo realmente é chocante.
    Olha, o que vou escrever aqui, alguns irão me recriminar e me questionar pq simplesmente eu não paro de comer carne. Mas uma coisa que eu sempre pensei, é que pessoas que consomem carne deveriam ter um certo controle para esse consumo. Isto é, cada pessoa poderia consumir apenas 4kg de carne por mês. Sendo o tipo de carne que fosse. É pouco? É sim, bem pouco. Mas não haveria o excesso e nem a criação e a matança exagerada desses animais.
    Consumo carne tb, mas não consumo vários tipos por ser contra, pode parecer ridículo, mas não como nada de filhotes (vitelo, galeto etc), patês de fígado (pode ser desde o de galinha ao de ganso), deve ter algo por aí que tb não lembro, pq pra mim isso é tão natural recusar.
    E se por acaso essa cota terminasse antes do fim o mês, paciência, carne só na próxima.
    Mas isso é utópico demais, surreal. O ser humano, sendo carnívoro, vegetariano o que quer que seja, quase na sua totalidade, ainda não aprendeu a comer apenas para viver.
    Muitos devem pensar que ser vegetariano é a solução, em parte, pq para uma pessoa que deixa de comer carne, existem centenas de produtos de origem animal. Ser vegetariano é quase que simplesmente ter a consciência limpa por não fazer parte dessa brutalidade. E nós, os carnívoros, temos o sangue nas mãos, alguns com um agravante, a brutalidade e a indiferença.
    Aff! Nem sei… Só o que sei é que certas maldades no ser humano são altamente desnecessárias.

    Adriana / Responder
  19. E triste, mas nao tem como para de come carne =) . so acho q se o animal ta destinado ao abate, nao tem sentido nenhum esses pau no c… judia dos bicho.

    Rodolfo / Responder
  20. IDIOTAS virarão vegetarianos =)

    Rodrigo / Responder
    • Pessoas que tem uma opinião diferente da sua são idiotas ? HU3HU3 brbr…

      Victor Souza / (in reply to Rodrigo) Responder
    • Poxa, cara, olha o respeito. Não tenta enfiar seu jeito de viver dizendo algo ofensivo assim, sério.

      gragas / (in reply to Rodrigo) Responder
      • Que se foda, carne vermelha e branca são ótimas fonte de proteína e vitamina pra quem faz musculação HUEHUEHUEHUEHUE fiquem ai com seus vegetais. frangos

        WJR / (in reply to gragas) Responder
        • As condições de morte desses animais é estressante e não faz bem para a carne , pense nisso … O foda é o lucro , faz-se de tudo por essa merda em todas as áreas de nossas vidas dando um foda-se para questões éticas . Quem apóia essa atrocidade não enxerga todos os ramos mostruosos que a busca da mais valia capitalista persegue …

          va1000 / (in reply to WJR) Responder
        • HUUUUUUUUUUURRR, BRBRBRBRBRBRBR, HUEHUEHE

          Babaca !

          Bianca M / (in reply to WJR) Responder
        • Olha a ignorância imperando sobre a cabeça de uns ai… pessoas sem respeito… triste! Pelo o que eu vi, ninguém tá falando pra alguém aqui virar vegetariano! Mto pelo contrário! E sim, há outras fontes de proteína existentes em outros alimentos e são tão saudáveis quanto! Agora fica á cargo de cada um escolher aquilo que acha certo comer, sem ser taxado de certo ou errado! Estude mais, criança! =)

          Monica Souza / (in reply to WJR) Responder
    • “IDIOTAS virarão vegetarianos”
      Idiota é querer saúde ingerindo morte e sofrimento…

      Leone / (in reply to Rodrigo) Responder
  21. Totalmente revoltante um vídeo desses!
    Se pelo menos usassem anestesia para fazer as remoções (castração) etc….
    Ou se pelo menos matassem o pobre animal antes de usarem o seu corpo para o real objetivo, eu ficaria calado.
    Mas não!
    Fazem tudo sem dó e nem pena!

    Carlos Rodrigues / Responder
  22. Olha moro aqui no interior de SC e digo uma coisa. Quanto ao leite… os animais são criados em em fazendas “familiares” com grandes espaços de campos para alimentação, e só entram nesses currais de concreto para a retirada do leite, onde são muito bem tratados, sei disso pq tenho vários conhecidos q alugam seus espaços para empresas do ramo leiteiro. Quanto a criação de porco e frango aqui a Perdigão domina na região, a cada esquina se vê um criadouro. Já nesses lugares, é realmente muito apertado, mas ao contrário do vídeo, são locais muito limpos q tem q ser feitas manutenções diárias e é extremamente proibido o contato humano fora os donos dos locais….

    GEovani / Responder
  23. não sou contra matar um bicho pra se alimentar, mas tbm não precisa judiar, ou criar e manter como se não fossem nada.
    Enfim. Nem vi o video, não tenho coração pra isso.

    Ana Karina / Responder
    • Tenho a mesma opinião.
      Vi o vídeo e foi muito tenso.

      Estou pensando em diminuir a ingestão de carne de minha dieta. Seria bom também porque estou engordando e, se não me cuidar, logo sairei rolando por aí. Gosto de carne e não vejo problema nenhum em assassinar animais para o meu deleite, pois muitos outros animais se comem de forma bem violenta, como as hienas. Mas não quero patrocinar a tortura de animais.

      Alguém sabe de alguma marca de carnes que cria e mata os animais de uma forma não cruel? Se soubere, postem aí. Seria bom incentivarmos essa boa ação.

      Ricardo / (in reply to Ana Karina) Responder
  24. Como disse no outro post da siria , nós seres humanos somos uma merda !

    Felipe / Responder
  25. O ser-humano é incompreensível…….tanta tristeza e crueldade!

    Arttemm / Responder
  26. No inicio fiquei revoltado com o vídeo, mas pensando bem, somos todos animais, ficarmos revoltados com isso é a mesma coisa que um leão se revoltar com outro leão porque ele matou outro animal a sangue frio para comer.

    Emerson / Responder
  27. Puta merda parei em 1min e meio, vai se foD&R, que raiva vontade de castrar esses malditos.

    Equipe IEB, agora sei pq vcs não estavam postando tanto, vcs foram no inferno pegar esses videos com o capeta só pode :S o do hospital da siria e esse foram fodasticos Oo

    aaa e parabens, levam por merito o nome de IEB !!!

    felipe / Responder
  28. Parei quando arrancam os testiculos dos porquinhos recem nascidos

    Rayssa / Responder
  29. Não ocnsigo ver esse tipo de coisa, me sinto mal, é desumano isso.. É impressionante como certas pessoas tem a coragem de bater e matar um animal que não tem a simples chance de se defender ou de pedir ajuda, até tem, mas quem dera se tivessem a possibilidade de falar e de se defender.

    Quem faz, paga pelo que fez! Cedo ou tarde é recompensado da mesma maneira, se não pior!

    MONSTROS!

    Leonardo / Responder
  30. Eu fui vegetariano durante quatro anos, os motivos foram varios e incluiam a ideia passada pelo video, mas infelizmente se alimentar somente de vegetais custa caro, vc não pode simplesmente dizer “hoje só vou comer folhas”, é necessario um acompanhamento medico, se não vc faz um tremenda merda na sua saude.
    Nunca fui ativista, so comia minha comida e pronto, pretendo voltar a ser vegan, mas tive que largar o emprego pra estudar, e desempregado não compra soja, comendo comida paga pela familia, não da pra ser “alternativo”.

    OddStrikesAgain / Responder
  31. cara, isso me lembrou muito aquele quadro do Programa do Castelo Rá-tim-bum
    Quem era criança nos anos 90 vai com certeza se lembrar, que aparece uma música de fundo ensinando como se fazem as coisas…

    Eu mostrar para a moçada, como se faz…

    Triste, mas é a realidade, nem por isso eu deixo de comer carne.
    =)

    SIC / Responder
  32. Triste o video, cada um com sua forma de viver, quer ser vegetariano?? vire, se isso vai deixar a pessoa feliz não fará mal algum. Eu ñ vou deixar de comer carne nunca.. e deste jeito vou ser feliz!!

    Anderson / Responder
  33. Esse video é demasiadamente sensacionalista, a grande maioria das imagens chocantes são casos isolados e incomuns, não citarei individualmente os erros pois este comentário ficaria grande demais. Os métodos de morte padrão é a dessensibilização seguida da sangria não esses métodos cruéis apresentados ai, os animais não são tratados com esta violência, pois o animal que é violentado produz menos e sua carcaça será danificada perdendo valor, quanto a parte da anestesia é a que mais se assemelha com a realidade, a anestesia encarece a produção e o consumidor não quer pagar a mais por isso.
    Esse apelo dos vegetarianos me deixa triste em pensar que existe pessoas que vivem essa ilusão, questione-se vegetariano. Qualquer animal de produção sofrerá menos que um animal selvagem em sua vida a não ser que virar comida de um predador seja algo menos doloroso que o método certo de abate ou morrer doente é melhor que receber algum auxílio. Dos animais de rua o video não fala porque não é conveniente, é fácil descarregar a culpa no produtor mesmo rodeado do problema, é impossível ter avanços na medicina sem que sejam usadas cobaias animais a não ser que usem humanos não vejo uma solução para isto.
    Se você quer mesmo ajudar os animais não faça desperdício de comida, lute para que os animais tenham o direito de não sofrer dor durante a produção e lute para que exista punição para quem não é responsável por seu animal de estimação. Não me venha falar que é vegetariano porque não quer ver o animal sofrer, é a mesma coisa que não usar a sacolinha plástica no mercado sendo que quase todas as embalagens são plástico, deixe de ser hipócrita, se Oriente rapaz.

    HATB / Responder
    • Falou muito bonito, pena que seus argumentos são de quem nunca levantou da cadeira pra se deparar com a realidade, ou usou 2 minutos do seu dia pra pensar! Parei de ler seu comentário quando citou sobre virar comida e predador natural. Amigo, animais são seres irracionais repetem padrões que são ensinados a fazer desde pequeno, e outra, eles matam o suficiente pra se alimentar. O ser humano tem a qualidade de quebrar padrões, é um ser racional e escolhe oque come, porem o mesmo na sua pior forma é cruel e artificialmente com fins LUCRATIVOS criam superpopulações com o intuito de matar para gerar lucro. Nenhuma criança nasce carnívora, pelo contrário, normalmente a criança rejeita a carne no começo e por insistência dos pais acaba comendo e se habituando a este padrão de comportamento. Veja bem ” Se pormos uma criança faminta em uma sala com um coelho e uma maça… É mais provável que ela mate o coelho e o coma e depois brinque com a maça, ou é mais fácil que ela coma a maça e brinque com o coelho”. Você tem argumentos tão superficiais que me desanimei no meio do seu comentário. Comparando a espécie humana a outras você ta colocando ela no mesmo nível de IRRACIONAIS, eu não sou irracional… Já ficou muito grande minha resposta, eu tenho muito mais argumentos, mas preferi apenas rebater o que você escreveu… ” Se todos que quisessem comer precisassem matar, grande parte da população seria vegetariana”; “Os animais esperam de nós, oque nos esperamos dos anjos, compaixão”. Passe bem!

      Leone / (in reply to HATB) Responder
      • Perfeita resposta ao sabichão.

        Red / (in reply to Leone) Responder
      • Meu caro na verdade eu vejo a realidade todo dia embora não tenha demonstrado, sou acadêmico de medicina veterinária, e me comovo quando vejo um animal passar por alguns desses sofrimentos, porém acredito que devas concordar que este video pegou os piores lados da produção.
        Em nenhum momento quis comparar o Homem com o Animal, apenas comparei os sofrimentos. Isso que mencionou sobre a lucratividade esta certo, nosso mundo é capitalista se não houver lucro não é viável.
        Outra coisa, essa sua arrogância com a qual difere suas palavras achei algo meio incoveniente para alguém que deve ser vegetariano, não sei como é sua vida, mas tenho uma imensa curiosidade em saber como foi alienado para pensar dessa forma. Meus argumentos podem ser fracos entretanto não acho adequado rebater com fabulas, adoraria conversar com você e ver sua perspectiva da realidade, acho que você precisa de uma orientação.

        HATB / (in reply to Leone) Responder
        • Interessante, que somos todos alienados em perspectivas diferentes. Eu acho você alienado exatamente por repetir padrões que foi ensinado desde criança e não conseguir quebra-los, padrões que na minha concepção são primitivos, digno de seres irracionais. Em outra perspectiva você me acha alienado por repetir padrões… Opa, pera! A minha alimentação, estilo de vida não foi padronizada e nem iniciei a mesma vendo outras pessoas. Apenas senti compaixão que nós seres racionais temos. Ao ver um abatedouro ao vivo, e “sentindo” o sofrimento dos animais me questionei de vários comportamentos que me foram “IMPOSTOS” desde a minha infância, mas como disse anteriormente o ser humano é racional e pode sim quebrar padrões impostos. Não copiei ninguém, tirei minhas próprias conclusões pra me tornar o que sou hoje! Em questão das fábulas, ao você se comparar com leões (irracional) tratei você como um ser do mesmo nível, e pra crianças que mal conseguem entender agente usa fábulas pra no final da historinha ver se a mesma compreende sua moral. Se não quer ser tratado com um irracional, não se porte como um… Passe bem.

          Leone / (in reply to HATB) Responder
          • A caracteristica de distorcer os fatos deve ser corriqueira nos vegetarianos, mesmo explicando que comparei o sofrimento do animal na natureza e um de criação, insiste que comparei o homem com o animal na forma de pensar. Novamente distorceu os fatos quando disse que repete padrões de comportamento, não falei isso apenas conclui que era alienado.
            Seja menos arrogante quem sabe discutirá melhor, não detenho a verdade e nem você, estamos em constante aprendizagem. Mas para isso você vai ter de começar a ter mais discernimento e parar de jogar indiretas.

            HATB / (in reply to Leone)
          • Enfim, é meu último post e resposta. Somos todos alienados depende do referencial que se usa. Não vamos mudar nossos hábitos alimentares pela opinião um do outro. Minha alimentação não foi baseada apenas no sofrimento do animal como também nos INÚMEROS problemas ambientais que uma superpopulação de bois criam, inclusive a fome e inutilização da terra usada para pecuária. Não entrei no mérito de faculdades e coisa e tal, mas como você falou da sua, falarei da minha também. Sou formado em engenharia ambiental e atualmente estudo biologia na unicamp (pública), relação C/V de 25 pra 1. A diferença é que consigo olhar o problema como um todo e você esta se baseando em apenas um único. Encerrando, se fui grosso ou arrogante não foi minha intenção, não sou ativista do vegetarianismo até porque acho que é uma decisão que vem de dentro pra fora e não ao contrário. Passe bem!

            Leone / (in reply to Leone)
          • Sim, podemos raciocinar para quebrar padrões, mas quebrar padrões não significa evolução própriamente dita, assim como seguir um padrão imposto não significa estar errado… além do mais, seu raciocínio é fortemente influenciado pelo que seus sentidos captaram desde seu nascimento e captam até hoje, raciocínio puro não existe. Vivemos em bolhas de realidade formadas por nossos sentidos (uma forma de escapar isso é a meditação, mas é difícil dizer até que ponto ela ajuda).
            Raciocinar não é tão especial, e não te faz estar em um nível diferente de outros seres, no máximo te faz ser uma marionete do universo que descobriu que pode ver os fios, essa história de “ser do mesmo nível” soa como um argumentum ad hominem velado. Sua vida e a de qualquer ser irracional valem o mesmo: nada, bem como qualquer outra coisa para o universo.

            Pablo / (in reply to Leone)
  34. Não sei porque odeiam tanto isso de mau trato os animais, no fim de tudo, voces estao na cozinha a cozinhar o animal.
    Sendo assim os leões tambem mal tratam os veados e gazelas e etc nao?
    Por favor….

    Jonathan / Responder
    • “Não sei porque odeiam tanto isso de mau trato os animais, no fim de tudo, voces estao na cozinha a cozinhar o animal” Concordo plenamente brother, quem fica aqui de mimimi, que dózinha… A primeira coisa que fazem no final de semana é meter uma feijoada pra dentro.

      “Sendo assim os leões maltratam os veados e gazelas e etc não?” Tá, você perdeu seu raciocínio nessa frase. Os leões são seres irracionais e além disso não criam uma superpopulação exatamente pro abate nem pra obter lucro com isso. A não ser você tenha visto algum leão dono de abatedouro viu?

      Leone / (in reply to Jonathan) Responder
    • Por favor…. volta pra 3° série do fundamental e vai estudar Cadeia alimentar.

      escon / (in reply to Jonathan) Responder
    • Que se foda, carne de galinha e de boi são ótimas fonte de proteína e vitamina pra quem faz musculação HUEHUEHUEHUEHUE fiquem ai com seus vegetais frangos

      WJR / (in reply to Jonathan) Responder
  35. JAMAIS QUE EU CONSIGO VER ISSO ATÉ O FINAL, COITADO DOS PORQUINHOS :(
    Eu como carne e tudo mais, só que podia ter outros métodos pra fazer o que eles fazem, tipo anestesia ou algum remédio. :~

    Gabriela / Responder
    • Não se pode anestesiar, porque o resíduo iria tornar a carne imprópria para consumo humano.
      Idem em relação a remédios, embora é claro muitos matadouros usem hormônios no plantel, conforme mostrado no vídeo, para que os animais cresçam mais rápido e sejam maiores.
      E isso é sem dúvida ilegal.

      Sou onívora, como qualquer outra pessoa, pofrtanto como carne com regularidade.
      Quando fiz meu curso superior (Veterinária), na cadeira de Inspeção Sanitária, visitei a todos os tipos de matadouros e fábricas que beneficiam matéria animal.
      Os métodos de abate e tratamento dado aos animais não eram como esses do vídeo; os animais, mesmo sendo abatidos, eram tratados com respeito até o fim, sendo mantidos em instalações adequadas. Obviamente a faculdade não iria levar as turmas a mafuás, se queriam nos ensinar o correto.

      Esse vídeo é testemunho do que NÃO FAZER.
      De resto, espero que todos esses sádicos tenham uma vida desgracenta e vão para os quintos dos infernos.

      Iroha / (in reply to Gabriela) Responder
    • OOoo portuga BURRO do karalho !! senta lá ….

  36. Meu Deus nunca imaginei que tivesse tanta crueldade em matadouros
    nunca mais na minha vida eu como nenhum tipo de carne

    JucaCaruaru / Responder
  37. isso ae nao da pra ver nao..

    acompanhantes / Responder
  38. É justamente a perspectiva que faz isso…

    O Animal, para nós, é um animal.

    Para eles é um produto.

    Agora, como gastrônomo, posso afirmar que isso é cada vez menos praticado, pois o sofrimento altera o PH da carne, fazendo-a perder a textura e cor mais rápido.

    Muitas granjas no Brasil, para que sejam postos ovos melhores, colocam até música ambiente para as galinhas. Digo isso para grandes estabelecimentos, pois muitas vezes o pequeno produtor é que faz este tipo de covardia.

    Adriano Correa / Responder
  39. Só me vem uma palavra na cabeça: HIPOCRISIA

    Marcio / Responder
  40. Esse doc é sobre os abatedouros ilegais dos EUA, aqui no Brasil existem leis que proíbem essa prática de abate, aqui é mais sussa…

    Leonardo Bilonia / Responder
  41. É interessante, gostaria que todas as pessoas vissem o vídeo porque a maioria tem dificuldade em fazer a conexão da carne que esta no seu prato com os animais sendo mortos, essa consciência de onde vem oque você esta ingerindo é muito importante. O ser humano usa a mesma metodologia nazista em relação aos animais, só que em vez de se chamar “racismo” se chama “especismo”, onde erroneamente olhamos os animais como seres que nasceram para nos servir, usam, matam, testam ao bel-prazer do ser humano exatamente como os nazistas faziam com os judeus, e pior ainda, fazem com que ocorra inúmeros nascimentos artificiais com o propósito de matar, isso é o pior de tudo. Já imaginou que o porquinho já nasce com o objetivo de ser morto? Não tem o menor cabimento, tratar a vida destruir a vida simplesmente porque gostamos de um bacon no nosso prato.
    Querem saúde ingerindo morte e sofrimento? Seja vegetariano e acabe com isso…

    Leone / Responder
    • A então não ingere morte, me conte mais de como as plantas vão vivas para o estomago. Comparações repetitivas, excessos de ” “, histórinhas e sem duvida a arrogância de achar que virando vegetariano acabaria com a situação. Me desculpe mas devo discordar de sua opinião. Quero a opinião de algum vegetariano que tenha embasamento.

      HATB / (in reply to Leone) Responder
      • Argumento tão superficial que me da nojo de responder. Mas enfim, meu amigo, plantas são seres vivos? Sim, são… Plantas tem sistema nervoso central? Não… Portanto ela sente dor? Não sente… Plantas não tem cérebro e nem são capazes de sentir emoção e nem de sofrer…Pesquisa e estude um pouquinho antes de falar asneiras. Gostaria de argumentos de alguma pessoa estudada e não de falácias lidas na wikipedia…

        Leone / (in reply to HATB) Responder
        • Arrogância novamente, meus argumentos são muito bem formulados apenas não é o local certo de postar em uma resposta de post, ficaria grande demais. Por isso apenas os citei entretanto tenho argumentos de alguém que estuda todas as etapas da produção animal, que duvido você ter, ao menos que seja um profissional da área. E infelizmente para você sou uma pessoa um tanto quanto estudada, minha universidade UDESC (Pública) tem uma relação de 20 candidatos por vaga no curso de medicina veterinária, é a sexta melhor faculdade de veterinária do pais, meu currículo possui varias pesquisas voltadas a produção além de um estagio na área de inspeção estadual em frigoríficos.
          A única pessoa que falou asneira até aqui foi você, o que falei até agora são fatos não baboseiras, concordando com este video ja é o suficiente para dizer que não sabes nada referente a produção animal, pare de fingir que não entende uma resposta e achar outros significados nas coisas que escrevi ou terei mais certezas quanto as suas faculdades mentais. Seja maduro e encare essa crítica como algo construtivo e reflita antes de escrever bobagens. Seja homem.

          HATB / (in reply to Leone) Responder
  42. o q tem q mudar é o metodo de criação e abati, e nao nosso habito alimentar!! deixar de comer uma bistequinha e um peixinho frito so por causa da irresponsabilidade dos outros nem em sonho!!!

    ernande / Responder
  43. Mais um que eu não verei.

    Concordo com a galera aêe, não tem nenhum bandido apanhando não?

    Priscila Ramos / Responder
  44. Agora faça uma postagem pfv, dos animais sendo triturados por maquinário coletor de grão, as famosas “roçadeiras”, faça também um post sobre os meios de conservação de vegetais e se existe qualquer viabilidade de consumo racional de alimento, faça uma postagem sobre o custo do alimento orgânico, ah, sem mencionar na imensa área agricultável onde são explorados os grãos e vegetais que suprem a necessidade de extremistas vegetarianos, a carne é um bem necessário, o sofrimento e os maltratos não, mas não seja hipócrita, o teu grão, o teu vegetal, a tua salada, infringe também sofrimento, perda e maus tratos, vide os escravos no campo, vide as lavouras que destroem os habitats, vide os substratos orgânicos usados para suprir a demanda nutricional das hortaliças…se você acredita que comer mato faz bem, guarde isso pra você e não tente arrebanhar pessoas, não está isento de maldade, nem de destruição e lembre-sem “Vegetarian an ancient tribal slang word that was used to describe the village idiot who couldn’t hunt, ride, or fish” (Urban dictionary// definição ficcional)

    Xexox / Responder
    • Brother, sabe qual é o produto mais plantado no Brasil hoje? Soja, ocupa 49% da agricultura com a finalidade de se usada para o gado e o restante exportado. As hortaliças, grãos e vegetais usadas para alimentação normalmente são de agricultura familiar em pequenas cidades. Portanto a soja que é produzida em larga escala pode sim se encaixar em todos os problemas, mas essa soja não abastece o mercado alimentício brasileiro. Carne não é um “bem” necessário, acho que você queria falar “mal” necessário né? Sou vegetariano, não sinto falta de carne, e não tenho problema nenhum de saúde por tanto carne é matança pra satisfazer seu luxo.
      Em questão da última frase, ou definição eu penso completamente ao contrário. Carnívoros é uma palavra pra descrever um antigo comportamento usado por bárbaros, cuja a escassez de alimento e a repetição e padronização de um comportamento foi observado em seres irracionais em épocas difíceis” Passe bem!

      Leone / (in reply to Xexox) Responder
      • Leone ,
        gostaria muito de ver suas fontes sobre a produção de soja brasileira e outros assuntos q citou em varios post acima, principalmente daquele da criança, do coelho e maça. Não sou um pesquisador, mas gosto muito de me basear em informações coerentes e exatas. Vc sendo um eng. ambiental vai ter essas informações para disponibilizar.
        Abraço

        Lucas / (in reply to Leone) Responder
      • Entende bem o sr de suplementação animal, quero as fontes de tudo isso, soja não é alimento indicado como forma unica de suplemento para ruminantes, não seja ignorante por favor…antes de postar, informe-se. obg.

        Xexox / (in reply to Leone) Responder
  45. Já vi esse vídeo várias x….é triste o sofrimento…mas não vou virar vegetariana por isso…
    acho que o modo como os animais são tratados deveriam mudar..um abate sem sofrimento!

    Lara / Responder
  46. Muito triste né , mas não podemos avaliar só por um documentário, em momento algum no vídeo disse o nome das fazendas(corrijam-me se eu estiver errado), se elas são clandestinas ou legalizadas em caso de legalizadas qual órgão é que fica responsável pela fiscalização.

    Lineker Sheldom / Responder
  47. Por isssssssssssssso que sou vegana. :)

    Nitsa / Responder
  48. Sério, nunca vi isso em nenhum matadouro. Outra, esse vídeo é mega antigo, se eu estou certo é de 2002. De la pra cá muita coisa mudou e muita informação ta distorcida ali, como na caixa com Dióxido de Carbono que afirma que a morte é dolorosa, mas na realidade se morre dormindo. Vídeo muito forçado e irreal.

    Paulo Torres / Responder
  49. :( muito triste!!!!!!

    Bia / Responder
  50. Tche isso é real em parte os metodos cruéis não são tolerados pois acarretam defeito e perda de qualidade na carne animal. quanto ao mostrado da sujeira que os animais de abate vivem, se é que da pra chamar de vida, isso no brasil não existe. mais uma vez por decretar a perda de qualidade no produto fial. acho que esse video não corresponde a realidade quanto aos tratamento crueis, mas o resto é a MAIS PURA VERDADE

    gerson / Responder
  51. Jonathan, os animais selvagens não maltratm coisa alguma , eles só matam para se alentar. inclusive tu pode entrar numa jaula com um leão e ficar sentado ao lado dele, desde que o leão esteja de barriga cheia. o unico animal que tem métodos aparentemente cruéis para caça são as Orcas, estas gostam as vezes de bricar com a caça, jogando pro alt e abocanhando na queda.

    gerson / Responder
  52. Não tenho coragem pra ver isso…

    Bia / Responder
  53. A terra precisa de um reload .

    Giovani / Responder
  54. Porque que a sociedade tem que ser assim ? seres humanos…

    George / Responder
  55. Puta que o pario, sabe porque é mais revoltante ver animais sendo mortos do que humanos como nós? Porque os humanos são uns filha da puta que fazem isso com os pobres animais que não tem culpa nenhuma!

    Dagui / Responder
  56. Não vi o vídeo e nem vou ver, mas deve ser tão triste quanto alguns dos comentários que li aqui. Gente que não tem respeito nenhum aos animais, dizendo que estamos no topo da cadeia alimentar? Sim, estamos. Mas isso quer dizer que os animais são inferiores à nós? Eles não sentem dor? Vocês são ridículos. Espero não ter que cruzar com gente assim nunca na minha vida.

    Taisa / Responder
  57. Eu quero ver, mas sei que não consigo! E sei que, se tentar, vou me arrepender profundamente! Pooooorra!

    Carlos / Responder
  58. bom, e nojento mesmo o video, mas não sei se entendi a mensagem do video…se é pelos animais ou pela dieta vegetariana anunciada no fim, com produtos de uma empresa qualquer.Mas no fundo tudo e ganancia do ser humano de querer sempre mais a qualquer custo,, da nisso.

    ton / Responder
  59. O único animal que quando maltratado não me deixa abatido é o peixe, pois os mesmos não têm ‘expressão’!

    Carlos / Responder
    • Po parabéns ai velho, muito legal isso. Toma aqui teu pirulito como prêmio –> _|_.

      Victor Souza / (in reply to Carlos) Responder
  60. DESTINADO PARA O Jonathan e não para a Gabriela ok sorry
    OOoo portuga BURRO do karalho !! senta lá ….

    Oscar ALHO filho / Responder
  61. Parei em 44 segundos… Muito chocanteeee!!!!!

    Dienny / Responder
  62. Prefiro ver isso acontecer com gente do que com bicho x.x

    Paola / Responder
  63. este video nao vejo meeeeeeesmo, me deixa com muita raiva desta gente aff

    Sara / Responder
    • porraa, porque é que eu sou curiosa? -_-
      como eu tenho muito fe na nossa raça humana (muito burra eu sei), acredito que nem todas os matadouros sao assim, ate porque sempre me ensinaram que para uma carne ser realmente boa, o animal nao pode ter sofrido ou mantido em stress.
      enfiiiim, odiei o filme, HORRIVEL
      todas estas quintas e matadouros que foram investigados, aconteceu-lhes alguma coisa? tipo serem fechados? por favor alguem me responde, so para eu ficar mais descansada D:

      Sara / (in reply to Sara) Responder
  64. Para mim, foi meio que um sensacionalismo para virar vegan… O problema: a ausência de alguns nutrientes podem causar deficiências. Lembro de uma garota que teve falência renal, por sorte conseguiu um transplante e, agora, é orientada a comer peixe.

    Sei que práticas como as mostradas no vídeo acontecem em vários lugares. Só que nem todos são assim. Já visitei uma fazenda que cria gado para o abate e, sinceramente, eles são tratados melhores que humanos.

    kemi / Responder
  65. Cara…isso é uma maldade absurda!

    Nathalia / Responder
  66. Caramba com tanta tecnologia nem para matar sem dor os bixos….pqp os EUA estão atrasados msm, alem q metade do video mostra só caras violentos que não fazem o trabalho deles, e sim descontam nos animais suas frustações, não vou parar de comer carne depois de ver esse video, até pq msm sendo vegetariano é destruido milhares e milhares de ectares, não tem uma resposta boa, se vc esta vivo é pq vc se alimentou ou foi causador(msm q n diretamente) de outros animais

    Daniel / Responder
  67. Não consegui passar de 50 segundos.
    Me esforçei e muito, mas eu realmente não consigo ver :s

    Sem mais..

    Lunna / Responder
  68. video e muito feio infelizmente tem humanos que sao uns bosta mesmo a maioria dos humanos comem carne sim mais o abatimento para o animal tem que ser sem dor pega um idiota desse e lasca ele no chao tb e para quem concorda com esse video _l_ _l_ _l_ …………..

    punk / Responder
  69. Cara, assisto um monte de coisas horríveis, mas tal vídeo só assisti até os 58 segundos, não deu mesmo.

    Miguel Parnaibano / Responder
  70. se todos virarem vegans vai faltar comida. seria necessária umas 2~3 terras pra produzir comida pra todos. ps: assisti comendo frango. :)

    adriano / Responder
    • Eu ri muito do seu comentário hahaha. 2 ou 3 terras é necessário hoje. A agricultura brasileira e praticamente soja para o gado e o restante pra exportação. Imagina se esse espaço fosse utilizado pro mercado alimentício? Um hectare de terra produz 280 Kg de carne ou 11 toneladas de feijao ou 40 toneladas de batata. Quer dizer 280 kg de carne alimenta mais que 40 toneladas de batata. Você inventou essa informação e postou aqui sem nenhum estudo hahaha. Passe bem!

      Leone / (in reply to adriano) Responder
  71. não sou vegetariano e sinceramente acho dificil me tornar um, porém me alimento com muito mas muito mesmo vegetais e legumes, gosto bastante mas não dispenso, carne peixe etc. Acho que esse documentário deveria passar sim na tv aberta, que seja de madrugada mas deveria passar, a verdade tem que ser mostrada sempre. Malditos filhos da puta que tratam os animais dessa forma, são doentes que conseguiram o emprego dos sonhos, matam mutilam e se divertem com “permissão” para isso. Quais os pensamentos não passam na cabeça de um corno desse numa briga de bar por exemplo? Tinham que ser preso. Cara dá uma revolta, puta q pariu, melhor até parar de escrever. Fui

    moravia / Responder
  72. Será o homem um erro de deus, ou deus um erro dos homens?
    Nietzsche.

    Não vi o vídeo até o fim.

    Librorun Prohibitorum / Responder
  73. Isso é tortura desnecesaria, muito humano ruim morre de modo menos torturante que isso.

    Existem culturas que acreditam que doenças podem ser desenvolvidas pelo sofrimento do animal que eles que elas comeram

    Juliana Ayala / Responder
  74. chorei. os seres humanos são a pior praga

    crybaby / Responder
  75. Realmente é horrivel o que fazem com os animais, mas que uma carne grelhada é gostosa é hahaha

    Gabriel / Responder
  76. Meu Deus será q isso ainda existe???nao eh possivel!!!! chocante.quero acreditar q isso so ocorre fora do brasil!!!

    Indignacao / Responder
  77. Sei que aí são casos extremos, mas não retira o fato de que existem.

    Sou carnívora, mas chorei copiosamente vendo-os morrer assim. Acho que um mínimo de respeito seria interessante. Muito triste o vídeo…

    Janaína / Responder
  78. Chorei muito! =(

    Prefiro ver um bandido morrer…

    Red / Responder
  79. O mundo precisa acabar…

    Mateus / Responder
  80. É revoltante o que acontece com esses pobres animais inocentes, se tem que morrer porque não matamos de forma indolor, ENQUANTO muitos bandidos assassinos estrupadores que merecem isso e muito mais, ficam La vivendo no presídio de boa sem sofrimento no maior lazer as nossas custas!

    Welington / Responder
  81. Me deu fome ver tanto bacon

    denys / Responder
  82. Aqui no Brasil esse tipo de prática em criadouro e abatedouros de gado ou porcos é considerado crime.
    E o sabor da carne fica impróprio para o consumo. (pelo menos pra quem conhece carne)
    Existem normas a serem seguidas, estipuladas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
    No caso das granjas, não tem jeito. Quando os ovos eclodem e os pintinhos nascem com deformidade o fim é a trituradora mesmo. Aqui próximo a Campo Grande, tem granjas de ovos e as instalação são parecidas com as do vídeo, mas o tratamento com as galinhas poedeiras é completamente diferente.
    Já as granjas de engorda, são ventiladas e os frangos comem o dia todo. Algumas possuem luz artificial a noite, para os frangos dormirem menos e comerem mais.
    No Brasil a maioria dos abatedouros usam esse método http://campoamesa.blogspot.com.br/2011/05/como-se-faz-abate-de-bovinos.html
    Pessoal, as normas do MAPA são seguidas a risca no Brasil, por matadouros não clandestinos, pois nos somos um dos maiores exportadores de carne do mundo. E gringo que compra aqui, quer qualidade, coisa que aquele abatedouro do filme, não tem.
    Outra curiosidade aqui no Brasil. O gado, porco ou caprinos, quando chegam no matadouro, não vão direto para o abate (não é usual), eles descansam pelo menos 1 dia. É comprovado que o estresse da viagem altera a qualidade da carne.
    Como sei disso? Eu tenho conhecidos que trabalharam em dois matadouros aqui na cidade.

    Renato Gonçalves / Responder
  83. Sou Zootecnista e posso responder algumas questões desse vídeo.Nas fazendas aonde vou as vacas só produzem leite se tiverem o bezerro ao pé e sem agressões senão elas não soltam o leite.No caso mostram fazendas intensivas de leite em paises de primeiro mundo com funcionários retardados.Nossos Bovinos do Brasil 90% são criados soltos comendo capim e desmamados dentro do padrão natural dos animais.No caso dos porcos tem um sistema chamado SISCAL na qual os porcos são criados soltos e com todo o bem estar da especie,Se um porco sofre durante o abate vai atrapalhar a carne e a industria não deseja carne ruim no mercado.Resumindo temos leis de bem estar animal muito bem elaboradas só basta exigimos a aplicação deles.Quando comprarem uma caixa de leite, bacon, linguiças etc,Pense nisso.

    AGRICOLA / Responder
  84. bem normal. tds q postam ae comem sua picanha. eu particularmente acho bem nojento cartes e afins. Prefiro comer minha mulher que é limpinha :D

    jao / Responder
  85. Cara que é horrível realmente é, mas nem todos os lugares são assim, uma vez eu visitei uma industria de leite, e lá era bem diferente da mostrada no vídeo, eles não matavam os bezerros, eles até mostraram as casinhas onde eles ficavam (me lembro que até fiz carinho em um bezerrinho e o pelo dele era super macio), e eles também eram acompanhados por veterinários, tinha até um lugar especial onde eles deixavam as vacas doentes e gravidas,então acredito que nem todos os lugares são tão cruéis quanto os do vídeo.
    Realmente existem casos como no vídeo, e é realmente triste pensar que essas coisas realmente acontecem, mas não podemos fazer nada, como e adoro carne, e não vou deixar de comer por causa do vídeo, faz parte da nossa dieta a carne, e me tornar vegetariana não vai ajudar a parar com essas atrocidades…. o que ajudaria seria denunciar casos como esses…..

    Paulinha / Responder
  86. Com fiscalização ou não, nas leis ou não, o que eu sei há anos é que fazer o que quiser dos animais com o pensamento de que eles não pensam ou são irracionais é crueldade. Nessa mesma mentalidade humanos fazem atrocidades contra outros seres humanos.
    Nenhum ser é melhor do que ninguém. Pode vir veterinário, zootecnista e o que mais tiver dizendo que no Brasil o abate é “humanizado” que para mim nenhum assassinado deveria ser considerado humanizado, os únicos “animais” que deveriam receber a pena de morte, são os assassinos e estupradores humanos. Animais não nasceram para servir de comida, ninguém os criou para tal(abre-se exceções para quem não tem o que comer), absolutamente, NINGUÉM OS CRIOU. Eles nasceram, assim como eu, vocês que estão comentando, o vizinho, o papa.

    punk / Responder
  87. Continuarei comendo carne….

    Hate / Responder
  88. Bacon o/ Bacon o/ Bacon o/

    Philip Blake / Responder
  89. “Quanto mais conheço o ser humano, mais amo os animais!”

    Pri / Responder
  90. Só algumas informações relacionadas ao meio ambiente em relação ao custo do gado:

    -44% da agricultura no Brasil, produz grãos pra alimentar o gado;
    -30% da terra arável no mundo é usado para a pecuária;
    -1 hectare de terra produz 280 Kg de carne ou 11 toneladas de feijão ou 40 toneladas de batata;
    -Uma fazenda com 5 mil bovinos produz a mesma quantidade de excrementos que uma cidade com 50 mil habitantes;
    -Emite 18% dos gases para o aumento do efeito estufa;
    -Motor da perda da biodiversidade;
    -Polui solo e agua;
    -Desertificação das áreas ou impossibilidade de novos cultivos em terra onde houve pecuária;

    Pecuária é a praga ambiental moderna…

    Leone / Responder
    • Muito bem, e a fonte ? Revista Recreio ?

      HATB / (in reply to Leone) Responder
    • Responde aí… você não faz ideia de quanto é a área de 1 hectare de terra?
      Mas vou ajudar a corrigir sua informação.
      1 hectare de terra produz aproximadamente (se a colheita for muito bem feita e a produção digna de troféu) 1.750 kg de feijão.
      Com relação as batatas (inglesas)… bem… atacaria a minha mais que excelente produção de 25 tonelada/ hectare na sua cabeça, até você pesquisar antes de escrever abobrinhas, aqui no IEB.

      Renato Gonçalves / (in reply to Leone) Responder
  91. Não que eu vá virar vegetariana nem nada, até porque preciso de carne pra viver saudável. Mas que porra é essa? Me diz PRA QUE ficar batendo o porco no chão até que ele morra? Se fazem isso com um ser humano, é crueldade. Porque fazer com animais pode? Sinceramente desejo que quem definiu que fosse assim sofra bastante antes de morrer…
    Já vi milhares de posts do IÉB e consigo aguentar ver as torturas com os seres humanos, mas quando se trata de animais sou completamente fraca. =x

    Ana B / Responder
  92. esse papo de se eu não comer não vai mudar nada pra mim é desculpa de covarde, cada um tem q fazer a sua parte, e pra começar alguém tem q dar o primeiro passo, não é fácil perder o hábito, mas eu pelo menos estou tentando.

    will / Responder
  93. Acho que passa a ser uma questão bem mais foda, porque se queremos que isso mude, deveria haver muita pressão da população para que se inventassem outros meios menos dolorosos aos animais… Algo como uma petição que peça ao governo que fiscalize tudo…
    O vídeo é muito forte, todas as cenas são horrendas… ver vídeo de gente morrendo é facil, agora de animais que não tem direito defesa é complicado…

    Aldair / Responder
  94. Estou chocada!!! Muito ruim ver tamanha brutalidade com esses seres. Sei que indiretamente contribuo com isso comendo carne, mas a violência para com os animais é gritante! Estou pasma com essas imagens ;s

    Bruna / Responder
  95. estas praticas podem ser o padrão no exterior mas aqui não. as galinhas poedeiras sao bem tratadas, pois eu já trabalhei com granjas e vivi esta rotina. os animais que por ventura morrerem são levados para a compostagem e reaproveitados como adubo, assim como os ovos defeituosos. se o encarregado imaginar que um funcionario estivesse maltratando um dos animais ele era demitido na hora, se ele visse o maltrato, era justa causa. pense bem, vc jogaria seu dinheiro fora maltratando sua fonte de lucro? sei que na agropecuaria brasileira a realidade tambem é diferente do video. quanto a tornar-se vegan, a natureza te fez onivoro, então por que ir contra ela? basta apenas nao causar dor desnecessaria nos animais.

    jeff / Responder
  96. Cara odeio, serio odeio sinceramente crueldade contra animais!!!

    Mosca Zero / Responder
  97. Odeio crueldade contra os animais! Em vez de crescer estamos diminuindo!!!!

    Mosca Zero / Responder
  98. Impossivel ficar sem carne, ainda mais eu que sou maromba

    Thiago R. / Responder
  99. Caralho! Vi só o começo onde mostram porcos sendo maltratados, castrados a sangue frio e mortos…porra velho deu um angústia do caralho…amo os animais..mas também sou um tremendo filho da puta, pois como carne de porco, boi e frango….e todos estes animais são torturados e mal tratados…..então contribui pra essa merda toda…ao comer a carne animal ninguém acabo nem me tocando do sofrimento q o pobre animal passou até chegar ao meu prato…porra não consigo ser vegetariano…putakepariu mermão…tenho q mudar isso…

    Franzé Santos / Responder
  100. Perdi o resto de fé que eu tinha na humanidade =

    Henrique Montersol / Responder
  101. Eu como carne e não me vejo com direito de reclamar, eu acho que por mais “animal free” que você seja, nunca vc vai conseguir mudar o mundo E eu duvido que alguém aqui deixaria de usar procedimentos médicos caso fosse necessário, porque eles foram testados em animais !
    É natural da “racionalidade” humana passar por cima dos mais fracos !

    Não me entendam mal, eu aplaudo de pé os vegans e blah blah blah blah, mas no fundo eu sei que nada vai mudar !
    T.T

    lucas / Responder
  102. Eita pqp, se é loco é melhor ver uns cara rasgado mesmo, ver animal ser tratado desse jeito não é comigo nao.

    Filipe / Responder
  103. Eu prometo q no futuro assim q eu puder eu mato cada uma das pessoas q maltratam animais e vou matalos de formas tão dolorosas q até os animais q foram maltratados vão sentir pena e se possível,explodirei varias industrias de malstratos

    Daniel canito / Responder
  104. triste como as pessoas podem ser crueis com animais indefesos sera que sentem prazer em ver o sofrimento e dor desses animais

    cristina / Responder
  105. Pq eles não dão esses animais que eles não querem mais pra mim? ): tadinhos

    Lobaxxx / Responder
  106. Seria de costume vir aqui e falar que o ser humano é uma merda,etc, mas acho que poderiam ser mudadas algumas coisas, essa estupidez e brutalidade toda nos matadouros, é totalmente desnecessária, no fundo todo ser humano carrega essa culpa na alma.todos.a culpa de ser assim,esse lixo da natureza. e depois de assistir isso o que vem a cabeça, é que o ser humano merece toda e qualquer desgraça que venha a acontecer com ele.
    esses caras nao matam só por que é o seu trabalho, ou por que o ser humano precisa comer, matam por prazer e pra alimentar seu entretenimento com esse tipo de coisa.
    gosto de carne? gosto, mas acho que isso que acontece está fora de controle,absurdo total.

    NAZGÛL / Responder
  107. odeio isso que fazem com os animais, prefiro eles do que humanos, aquele video dos zetas sendo mortos, vio todo e não senti nem nojo nem repulsa, nem desviei o olhar e me diverti vendo aquilo, estou acostumada a ver carne cortada na minha cozinha, é a mesma coisa, agora com esses animas, não sei bem porque me vem muita tristeza e muita vontade de chorar, não me importo com o que me chamam mais é isso que sinto quando vejo isso.

    Anônimo / Responder
  108. odeio isso que fazem com os animais, prefiro eles do que humanos, aquele video dos zetas sendo mortos, vio todo e não senti nem nojo nem repulsa, nem desviei o olhar e me diverti vendo aquilo, estou acostumada a ver carne cortada na minha cozinha, é a mesma coisa, agora com esses animas, não sei bem porque me vem muita tristeza e muita vontade de chorar, não me importo com o que me chamam mais é isso que sinto quando vejo isso.

    Anônimo / Responder
  109. O unico tipo de video que eu n tenho coragem de ver e de crianças sendo espancadas e tals , de resto nem fico mais chocado

    Gustavo Martins / Responder
  110. O unico tipo de video que eu n tenho coragem de ver e de crianças sendo espancadas e tals , de resto nem fico mais chocado

    Gustavo Martins / Responder
  111. Gente, eu estudo agropecuária, e nossa que vídeo escroto, vocês acham que a comida vão parar como na boca de vocês? Acho um pouco de hipocrisia todos criticarem, só que duvido alguém fazer algo pra então mudar a situação. Quando os suínos nascem os dentes são quebrados por que eles arrancam os tetos da mãe, seus rabos são cortados por que eles brigam, e se arrancam, aconteceu de uma arrancar a vulva de outra na minha escola em uma briga. E nem é mais usado esses métodos, tem uma tal fiscalização sabe? Só quando o abate é clandestino é feito assim, eles são insensibilizados antes do abate. Sei lá gente, acho um pouco sensacionalista esse vídeo, acho que então podem voltar a caçar no meio do mato então.

    Mariane Dal Pizzol / Responder
  112. Gente, eu estudo agropecuária, e nossa que vídeo escroto, vocês acham que a comida vão parar como na boca de vocês? Acho um pouco de hipocrisia todos criticarem, só que duvido alguém fazer algo pra então mudar a situação. Quando os suínos nascem os dentes são quebrados por que eles arrancam os tetos da mãe, seus rabos são cortados por que eles brigam, e se arrancam, aconteceu de uma arrancar a vulva de outra na minha escola em uma briga. E nem é mais usado esses métodos, tem uma tal fiscalização sabe? Só quando o abate é clandestino é feito assim, eles são insensibilizados antes do abate. Sei lá gente, acho um pouco sensacionalista esse vídeo, acho que então podem voltar a caçar no meio do mato então.

    Mariane Dal Pizzol / Responder
  113. E acho hipocrisia também dizerem que não se importam com os humano e ficam fazendo cena por causa de animais…

    Mariane Dal Pizzol / Responder
  114. E acho hipocrisia também dizerem que não se importam com os humano e ficam fazendo cena por causa de animais…

    Mariane Dal Pizzol / Responder
  115. Marcelo Lopes Bach

    Mariane Dal Pizzol / Responder
  116. Marcelo Lopes Bach

    Mariane Dal Pizzol / Responder
  117. É uma coisa revoltante e deprimente, e muitos ai que financiam isso são os consumidores ai, é dificil até falar.

    Marcelo Lopes Bach / Responder
  118. É uma coisa revoltante e deprimente, e muitos ai que financiam isso são os consumidores ai, é dificil até falar.

    Marcelo Lopes Bach / Responder
  119. Vc é vegetariano?

    Mariane Dal Pizzol / Responder
  120. Vc é vegetariano?

    Mariane Dal Pizzol / Responder
  121. Muita pouca carne, muito raro, mas é uma coisa que o povo sabe Mariane Sobrenomenenhum

    Marcelo Lopes Bach / Responder
  122. Muita pouca carne, muito raro, mas é uma coisa que o povo sabe Mariane Sobrenomenenhum

    Marcelo Lopes Bach / Responder
  123. Hitler e Leonardo da Vinci eram vegetarianos.

    Marcelo Lopes Bach / Responder
  124. Hitler e Leonardo da Vinci eram vegetarianos.

    Marcelo Lopes Bach / Responder
  125. Olha só, sei lá, mas eu achei esse vídeo SUPER sensacionalista, por que digamos que 2% dos abatedouros ainda fazem assim (clandestinos e tal), eles pegaram só os 2% pra mostrar entende? Hoje e dia pra abater os animais eles são insensibilizados, e cara, NÃO TEM OUTRO JEITO, a parte dos mal tratos nem acontecem desse jeito, os animais são se matam sozinhos e aparecem no seu prato…

    Mariane Dal Pizzol / Responder
  126. Olha só, sei lá, mas eu achei esse vídeo SUPER sensacionalista, por que digamos que 2% dos abatedouros ainda fazem assim (clandestinos e tal), eles pegaram só os 2% pra mostrar entende? Hoje e dia pra abater os animais eles são insensibilizados, e cara, NÃO TEM OUTRO JEITO, a parte dos mal tratos nem acontecem desse jeito, os animais são se matam sozinhos e aparecem no seu prato…

    Mariane Dal Pizzol / Responder
  127. Sem duvida nenhuma, a questão é a fiscalização, eu não sou vegetariano e respeito quem é, tem que ter regras ai e não colocar o lucro acima do sofrimento, e de resto tem que informar o consumidor a procedencia ai.

    Marcelo Lopes Bach / Responder
  128. Sem duvida nenhuma, a questão é a fiscalização, eu não sou vegetariano e respeito quem é, tem que ter regras ai e não colocar o lucro acima do sofrimento, e de resto tem que informar o consumidor a procedencia ai.

    Marcelo Lopes Bach / Responder
  129. Quem come carne contribui pra isso, quem gosta de funk contribui pro crescimento do lixo musical,é a lei da oferta e da procura. Se o Mc Donalds esta colocando fast food vegetariano na india já que 40% da população é vegetariana,essa é a prova disso.

    Lousie / Responder