Livra-nos do Mal

Garota Indiana com Hidrocefalia (Excesso de água no cérebro)

É o seguinte mói de urubus sedentos por sangue meus queridos leitores… O post de hoje não tem sangue, vou logo lhes avisando (a não ser que alguém aí se corte e mande fotos/vídeo pra mim hehehe). Se vocês lembrarem do post que anunciava os novos autores, no local onde falava de minha categoria preferida, tinha “Todas, menos doenças”. Mas vagando pela net, achei estas imagens, dessa menina Indiana de apenas 18 meses, e decidi pesquisar e fazer um post sobre ela.

Roona Begum, que sofre de uma doença chamada Hidrocefalia (saiba mais sobre a doença clicando no Link da palavra anterior, ou lendo o breve resumo logo abaixo da galeria de fotos), vive com seus pais em uma casa de taipa (barro), na aldeia de Khola Jirania, situada no pobre estado de Tripura, que fica no nordeste do país. O pai de Roona, Abdul Rahman, de 18 anos, trabalha em uma fabrica de tijolos e ganha 150 rúpias por dia (cerca de 6 reais ) e não tem condições de pagar seu tratamento, assim como para interná-la e tentar uma operação. Como na Índia não existe assistência pública, o negócio complica para esta família (nós, pelo menos temos o SUS para reclamar, e eles, nem isso).

Sua cabeça tem uma circunferência de 91 cm (ou seja, duas vezes maior  que o normal), e a impede de ficar de pé, engatinhar e executar outras simples tarefas de um dia a dia normal.

Uma breve descrição sobre a Hidrocefalia:

Hidrocefalia é, de forma genérica, a acumulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) no interior da cavidade craniana (nos ventrículos ou no espaço subaracnóideo), que por sua vez, faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral e aumento e inchaço do crânio.

É um problema de saúde que, na maior parte das vezes, está associado ao aparecimento de Spina Bifida. O líquido cefalorraquidiano passa, no cérebro, de um ventrículo para o seguinte (existem, ao todo, quatro) através de canais relativamente estreitos, circulando depois na superfície do cérebro e sendo, finalmente, absorvido pela sistema sanguíneo. Existe ainda uma parte do líquido que circula ao longo da medula espinhal.

Ora, a acumulação já referida de LCR no interior da cavidade craniana dá-se quando, por qualquer razão, existe uma obstrução à drenagem do líquido para o sistema sanguíneo. Essa obstrução pode estar relacionada, como já se disse, com o aparecimento de Spina Bifida mas pode, efetivamente, ocorrer por outras razões.

A hidrocefalia pode resultar de excesso de produção de LCR (situação normalmente rara, diga-se) ou quando é impedida a circulação ou absorção desse líquido. Quando o líquido cefalorraquidiano é constantemente produzido mas, de facto, está impedido de circular, acumula-se e causa um aumento, por vezes muito grande, da pressão no interior do cérebro. Os ventrículos incham e o tecido cerebral pode vir a sofrer lesões.

Texto: Wikipedia (Trecho, sem correções… Ctrl+c e Ctrl+v).

Vasculhando um pouco mais, no YouTube, achei este vídeo do Dr. Hermes Prado Jr., falando sobre o assunto:

As fotos da menina, foram divulgadas por um fotógrafo da AFP, e emocionou internautas do mundo todo, que criaram um site baseado na Noruega, lançando uma campanha de angariação de fundos. O site www.mygoodact.com , até o momento da edição deste post, já conseguiu arrecadar US$ 1.500,668.

E é isto.

Até a próxima. Beijo na bunda! :P

Sobre Peu

Ver todos os posts desse autor

Apaixonado por voar e por música, sou um Pernambucano que gosta de tudo um pouco. "Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral. SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também. Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte. Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

102 Comentários nesse post. Comente!

  1. Acho que Sou O Primeiro Fisrt ‘ mais Peu Vc e muito descontraido e eu não quero premio nenhum n viu
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    sou pernambucano TMB Aeeeeeeeeee =D

    lucasderecife / Responder
  2. noooosa que orror, first?

    ronaldo / Responder
  3. Cara, e se mesmo operarem, não vai ter graves sequelas?

    Dagui / Responder
    • Nem imagino, Dagui.

      • Hey a minha mãe tem essa doença, quando ela fez a cirurgia, o médico disse que ela poderia voltar vegetando pra casa, e tem sequelas sim, porque a gente tá falando de água de circulação que não volta pro corpo, e se acumula na cabeça. Anyway, se alguém quiser mais informações, é só me mandar um email. ;D E há, minha mãe tem a cabeça grande também, mas não tão grande quando a dessa menina.

        Ana Paula / (in reply to Peu) Responder
  4. Quase first!!!

    Jao pé de feijão / Responder
  5. Eu nasci com mielomenigocele e hidrcefalia, mai não nesse extremo. Só Deus sabe como é dificil o quão dificil é para uma mãe ver o filho nesse estado. Hoje com 15 anos não tenho mais, minha cabeça está curada graças a Deus. òtimo post PEU, meus parabéns, sempre curti seus post, principalmente pelo humor nos textos kkkkkkk

    willison / Responder
    • Valeu willison. Que bom que está curado.

      • AE peu, se ela conseguir o tratamento ela se cura ou não tem mais jeito.

        • Não sei te informar, DOIDEIRA… Mas não sei mesmo.

        • bom, eu ainda faço tratamento em um hospital de reabilitação, e geralmente pessoas com hidrocefalia usam uma volvula ligada a cabeça para diminuir o exesso de agua, mais não há cura. Espero ter respondido a sua pergunta DOIDEIRA.

          WILLISON / (in reply to DOIDEIRA) Responder
        • Olá. eu quando nasci era para estar assim também.. mas foi colocado uma válvula em minha cabeça que como posso dizer..filtra sabe..não deixa que se acumule.
          abraços, fiquem com DEUS.

          jaum / (in reply to DOIDEIRA) Responder
    • esse rapaz tem o mesmo que eu . mielomeningocele e hidrocefalia. e hoje eu estou com 25 anos :)

      jaum / (in reply to willison) Responder
  6. fale rápido!!!QUE ALHO???

    cão chupando mariola / Responder
  7. só acho q vc pegou leve demais com o first, e que deveria pegar mais pesado no humor :)

    willison / Responder
  8. O pior é a sobrancelha q parece pintada. :s

    Ana Karina / Responder
  9. Ah vei, na boa..melhor morrer do que viver nessas condições. Ainda mais sabendo que a doença dela, no caso sem tratamento, não terá solução.

    *Opinião pessoal.

    Nathalia / Responder
    • Essa doença tem tratamento sim, é só colocar uma válvula hidro não sei o que lá na cabeça, minha mãe tem.

      Ana Paula / (in reply to Nathalia) Responder
      • Eu entendo e sei que tem tratamento..mas nas condições dela é complicado, levando em conta que o pai ganha miséria e que eles não têm condições de bancar um tratamento.
        Melhoras pra sua mãe.

        Nathalia / (in reply to Ana Paula) Responder
  10. Rainha Vermelha, do Alice no Pais das Maravilhas, Curtiu esse post.

    Rafa Lima / Responder
  11. Coitada nunca irá usar um boné.

    ze lele / Responder
  12. Nossa, feio mesmo, uma pena acontecer isso, mas será que a criança já foi operada ?

    SidEuOdeio / Responder
  13. Megamente

    Diogo / Responder
  14. Megamente. SUHAUHSAUHSHUASHUAUSHAHUS

    ScooBx / Responder
  15. É repugnante olhar isso, o que mais me deixa indignada é os pais dessa pobre criança deixarem ela viver nessas condições. Eu sei que é cruel falar isso, mas gente, essa criança nunca terá qualidade de vida. Nunca. Coitadinha, imaginem quanta dor ela deve sentir. :( Se for analisado mais seriamente, isso também deveria ser considerado uma espécie de maus-tratos e negligência, tendo em vista que a criança nunca terá uma vida saudável.

    Gabi / Responder
    • Acho que você é uma daquelas retardadas que tem preguiça de ler todo o post,não é?Eles são pobres,não têm assistência pública de saúde e vivem em um país completamente miserável para a maioria.Ao invés de colocar uma carinha bonitinha nesse gravatar,deveria estudar mais e parar de fazer comentários estúpidos!

      Priscila / (in reply to Gabi) Responder
      • Concordo! Disse tudo e nem teve que ligar o Caps Lock!

        Gabi, nem vou começar a analisar esse teu comentariozinho muito do vagabundo. Uma coisa é vc negar assistência, outra coisa é vc não poder dá-la.
        Eutanasia (Gabi, se vc não sabe o que é, procura no GOOGLE, chuchu!) é uma escolha até louvável, mas em casos extremos, onde a pessoa já não tem expectativa de cura e/ou que o tratamento já não esteja mais surtindo efeito (o que não é o caso!).

        Metzger Nathalia / (in reply to Priscila) Responder
      • Verdade Priscila e Metzger!

    • ESTE FORO ES UNA MIERDA SOLO CONTESTAIS A LAS XARLAS LARGUISIMAS KE DICEN GILIPOLLECES Y A LOS VERDADEROS PROBLEMAS NI CONTESTAIS…ES ABSURDO !!

      Carlos / (in reply to Gabi) Responder
      • Todo el mundo tiene derecho a opinar, y mi deber es aceptar, yo de acuerdo o en desacuerdo. Si el foro es una mierda, no vuelvas más aqui. Próximo mensaje maldición, te vas a la lista de correo no deseado.

  16. É uma garotinha linda não quero ver ninguém zoando ou então vou passar essa madrugada, manhã, depois de amanhã e depois e depois estudando comendo miojo me tornando um cracker ai vou descobrir o endereço do zoador de menininhas portadoras de Hidrocefalia, arrombar sua casa e e e torcer seus mamilos

    Fulano De Tal / Responder
  17. Megamind LOLOL

    gt! / Responder
  18. Bom post, e parabens gostei de ter vc na equipe do IEB, MUITO BOM MESMO.Me divirto muito com os comentários enfim com tudo, depois de 12hs de psiquiatria so vcs mesmo.kkkkkk loka não fico mais.

    ori / Responder
  19. imagina um tiro de 12 nessa cabecinha! ia ser lindo!

    Rafael / Responder
  20. ADALIA!!!!!!!

    Joseph / Responder
  21. Porque esse blog ainda tem essa putaria de first?

    Adriano / Responder
    • Porque ainda tem uns bobos alegres que se gozam em FIRSTEAR as postagens e a cada foto de piroca que recebe, ganha duas estocadas no cú na sua inútil vida real.

      Fabiano MadDog / (in reply to Adriano) Responder
  22. Caramba, que descaso. Pq essas pessoas de lá ainda insistem em ter filhos? Não vale a pena parir uma criança pra ser quase um indigente perante o governo.

    Lara / Responder
  23. Eh so eu ou tem mais alguem q le os posts do Peu com sotaque nordestino?

    A proposito, parabens pelo post!

    RobViana / Responder
  24. e… acho que eu nao vu mais reclamar do SUS nao viu..
    ruim com ele, pior sem ele…

    acompanhantes / Responder
  25. Deus é mais @.@’
    Coitada DDDDDDDDDDDDDDDDD:

    Matheus Pozelli / Responder
  26. Olá!

    O site e-farsas investigando o caso tem mais informações sobre essa garota, se puder atualizar:

    http://www.e-farsas.com/bebe-indiana-com-hidrocefalia-pede-ajuda-para-tratamento-na-web.html

    Adriano / Responder
  27. e um bone pra essa cabeça acha onde?

    Matt / Responder
  28. Parece um ET, eu fico imaginando, como saiu da mulher?????? Pobre coitada ficou que foi um arregaço só!

    Cleiton / Responder
  29. MEGAMENTE, É VOCÊ ? O.o

    Juuhh / Responder
  30. Para quem quer saber mais sobre este caso especifico deste bebe o link do video ,http://www.youtube.com/watch?v=zWChWO0Dq_o

    Triste

    Luiz Otavio Mesquita / Responder
  31. é o megamente da vida real hahah

    leonardo h. / Responder
  32. Meu pai perguntou se fazer um furinho pode tirar essa água? e.e

    Miluiza / Responder
  33. Aí chega um fdp com um alfinete e… não pera, isso não é desenho animado –‘

    Pablo / Responder
  34. Boatos dizem que a criança é do ceara …

    Kaue / Responder
    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo eternamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vo pro inferno kct

      Mateus / (in reply to Kaue) Responder
  35. Cosplay de Nihilant.

    Xupisco / Responder
  36. Meu primo tem hidrocefalia, mas ele colocou a tal válvula de drenagem que impediu o crescimento anormal da cabeça dele…

    Fernanda / Responder
  37. Muito triste ,minha sobrinha tem isso mais graças a Deus tivemos condiçoes de pagar uma valvula que drena o liquido mas mesmo assim a cabeçinha dela é grande e pesada e ela não consegue andar e ela ja tem dois anosss,,,,pena dessa crianças muito sofrimento,

    jhe / Responder
  38. O post e a explicacao foi legal, nunca tinha escutado falar dessa doenca antes mas nao vou mentir a voce…Me deu vontade de martelar a cabeca dela ;O

    Gustavo Silva / Responder
  39. hsuahshuashauhsaushuash parece o alien

    Synyster Gates / Responder
  40. Porra, nunca tinha visto um caso tão escroto de hidrocefalia! A criança ficou idêntica a um E.T.

    Carlos / Responder
  41. Me lembra muito dos Xen Masters de Half-life…

    Natal / Responder
  42. PEU, na verdade, esses 1.500,668 de dolares arrecadados, é o total que o site arrecadou para varias outras doações, para varios outros tipos de pessoa, a pagina verdadeira de doação da menina é essa -> https://www.mygoodact.com/collectiondetailperson.php?id=212. E o blog da familia é esse http://www.roonabegum.org/2013/04/12/roona-begum/
    Atualiza ai cara ;D vlw

    Eduardo Rodrigues / Responder
    • Poxa, Willian! No post de hoje, eu colocarei esse update. Obrigado, cara… Nem sabia que ela já tinha sido operada.

  43. Por um instante antes de ver o post completo estava torcendo pra ver uma cirurgia ou algo do tipo fazendo ela melhorar…

    Bruno Alves / Responder
  44. O cara da um tiro de 12, sai um xafariz da cabeça dela

    Mateus / Responder

Deixe seu comentário