,

Hijama

O post de hoje foi enviado pela leitora Rayanne Caroline via email. Muito obrigado, ótimo trabalho! =D


Hijama é um método de medicina tradicional um tanto quanto bizarro, utilizado para aliviar a dor. A palavra ‘Hijama’ vem do árabe: “sugar“. O sangue é drenado a vácuo a partir de uma pequena incisão na pele para fins terapêuticos. Hábito possivelmente iniciado pelo Profeta Maomé onde o mesmo disse: “Na verdade, o melhor dos remédios que você tem é hijama, e se havia algo eficiente para ser usado como um remédio, então era ‘’Hijama”.

O procedimento: O Hijama pode ser realizado em praticamente qualquer lugar no corpo, de preferência no local da dor. O local é raspada em primeiro lugar (se necessário), para assegurar uma boa vedação com a taça. A boca de um copo (de metal, de vidro e de plástico, apesar de terem sido utilizados tradicionalmente chifres) é colocada sobre a pele no local escolhido para Hijama. Em seguida, uma vedação apertada é criada. O método tradicional é gravar um pequeno pedaço de papel ou algodão no interior do vaso, de modo que a boca do copo se agarra à pele. Com o passar do tempo e evolução, alguns profissionais usam agora uma máquina em vez dos copos manuais e mantem a tradição de modo todo Profético com o uso do fogo.

Estudos apontam que: usando um projeto pré-pós pesquisa, 70 pacientes com tensão crônica ou enxaqueca foram tratados com Hijama. A média de severidade da dor de cabeça diminuiu 66% após o tratamento. Os pacientes tratados também conseguiram o equivalente a 12.6 menos dias de dor de cabeça por mês. Concluí-se que Hijama traz benefícios clínicos relevantes para os pacientes de cuidados primários com dor de cabeça.

Acompanhem o procedimento:

That’s it!

Written by Sweeney Todd

Cearense, 23. Jogador de Poker e boêmio por natureza.

Comentários