Fórum IÉB

O horror de um matadouro

Pretendo deixar claro que isso que você pode assistir abaixo não se trata de uma propaganda em favor do vegetarianismo (apesar de funcionar muito bem). Pessoalmente, já sabem que não sou vegan, e que defendo o direito de cada um escolher seu alimento, desde que venha de origens legais. Porém, é bom e necessário saber de onde vem, e como vem nosso alimento. Precisamos sermos sensíveis o bastante para não apoiar e sustentar imagens como estas que você irá assistir.

O vídeo é composto por 3 outros vídeos na internet, que mostram a brutalidade dos “modernos” matadouros que ainda existem em todo o mundo. O primeiro vídeo é um vídeo feito por organizações pró-animal, sobre o abate de gado GAIA e suas condições de criação na França e na Bélgica (O primeiro modo de abate, que atingiu o animal com uma cabeça de martelo especial para a deslumbrante até o abate, é o caminho certo e previstos na lei).
O segundo vídeo é um produto de organizações de bem-estar animal que expôs a vida e abate de frangos em granjas do tipo industrial em Iowa, nos Estados Unidos.
O terceiro vídeo é da mesma organização, mas se trata da vida e do abate de suínos no tipo industrial na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

O vídeo é em grego, mas as cenas são universais. Só assista se você for forte o bastante, pois as cenas chocam:

Vídeo enviado pelo leitor Vagner Rodrigues

Abaixo, só por cusiosidade, veja fotos do matadouro de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, abandonado há já alguns anos. Encontra-se neste momento em ruínas sendo aproveitado por alguns pescadores de modo a arrumar algum material e também por muitos toxicodependentes que por lá passam. Tem uma grande quantidade de espaços sendo alguns deles muito escuro que ao entrar sente-se um arrepio na espinha (Créditos das imagens).

As fotos representam bem a definição de “Paz no matadouro” (abaixo também, a música “Paz no matadouro”, das antigas do Capital Inicial).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Minha função é mostrar. Sua opnião é formada apenas contigo próprio. Se quiser mostrá-la, comente! ;]
Abraço a todos.

Comentários!

225 Comentários nesse post. Comente!

  1. Acho que já vi uma dúzia desses vídeos :T

    Aquele lance de serrar o bico da ave e tal… Há uma série de coisas que eu considero desnecessárias, mas como o interesse central desses lugares é o capitalismo não há muita importância com o modo que eles tratam os animais. Acho desnecessário o bixo sofrer tanto :T

    Parabéns pelo post :)

    Mariana / Responder
    • meu isso e horrível muito assustador só de pensar que eu como isso todos os dias, mas não sabia que era assim “assustador”.

      RODRIGO / (in reply to Mariana) Responder
    • Descordo completamente de vc meu caro! O fato de vc não ter resistido é simplesmente pq vc não tem auto-controle, não tem força de vontade, simplificando vc é um fraco! Eu sou vegetariano muito antes de assistir a vídeos desse tipo e isso já faz alguns anos. A única diferença que senti foi que ao passar do tempo fui tomando cada vez mais nojo de carnes até mesmo do cheiro nojento de morte. Durmo com a consciência tranquila por conseguir me libertar dessa corrente maléfica e diabólica que é praticada por pessoas ignorantes e egoístas que só pensam em si próprias e em degustarem os prazeres custe o que custar. Como muito bem, faço musculação, tenho uma vida saudável e acho que se fosse um taco de bife da sua mãe que tivesse em seu pra você pensaria mais um pouco no sofrimento gerado até ele chegar até você, e se ligaria menos em mesquinharias como por exemplo: O seu paladar! Está tudo na mente, você pode se reprogramar é só querer. Isso que você relata em seu comentário chama-se vício, nada diferente do vício da droga ou do álcool por exemplo. E quanto aos outros, a maioria, se cada um fizer a sua parte o mundo se torna outro, não importa o tempo mais ele melhora. O que eu não posso é ficar de olho no egoísmo dos outros e usar isso como desculpa para não corrigir o meu.

      André / (in reply to Mariana) Responder
      • falou td,,parei de comer carne,,nao è justo o sofrimento tao brutal de um ser vivo sò p agradar o meu paladar…

        Erick / (in reply to André) Responder
  2. Olha, faz 2 anos que vi um vídeo desse tipo, logo após ver o vídeo tomei a decisão de me tornar vegetariano, passei 10 meses sem comer nada de carne então reparei que eu realmente gostava de carne e não adiantava nada eu me tornar vegetariano porque isso sempre iria acontecer existem mais carnívoros do que vegetarianos, e enquanto ainda existir isso vai continuar.

    Mas sei que alguns depois de ver vão querer se tornar vegetariano e depois vão cair em si como aconteceu comigo.

    Mais parabéns ótimo vídeo !!!!

    Lucas / Responder
    • Cara, desnecessário seu comentário. Você voltou a comer carne porque existe mais gente que come carne do que gente que não come? Ai você toma a decisão de aumentar o número desta porcentagem porque ela é simplesmente maior? Você também é daqueles que acreditam que um protesto uma uma revolução nunca dará certo porque a minoria está ativa para isso? Acho mais digno você virar e falar que gosta e ponto. É menos burrice. Só uma pessoa come cerca de 3 bois por ano (mais ou menos). São vidas que você poupa em um ano. E acha MESMO que não resolve? Há 700 milhões de vegetarianos no mundo e você realmente acha que não faz NENHUMA diferença? Caramba em?

      Melissa / (in reply to Lucas) Responder
      • Parabens Melissa, estou com voce, veganismo é a maior luta pela vida que existe no mundo, apenas os alienados que não perceberam isso ainda, abraços.

        Marcos / (in reply to Melissa) Responder
      • passei a vida inteira querendo parar de comer carne , je estou com mais de seis meses q nao como mais , tenho fé em Deus de nunca mais comer , entrei no time dos vegetarianos , proximo passo é virar ativista .

        Edson / (in reply to Melissa) Responder
      • Não é uma questão de se tornar vegetariano, ou não! Eu sou vegetariana, porém, a questão em pauta é o sofrimento causado aos animais durante o ato executado. Isso sim, é desnecessário. A luta deve ser contra isso.

        Luana / (in reply to Melissa) Responder
  3. realmente é uma coisa bem ruim de se ver.

    meus avos tem chacara e ja ajudei eles a sacrificarem carneiros, vacas e porcos, e falo pra vcs é muito tenso, por mais q seja uma morte "rapida (tem outras formas bem piores)" é bem triste.

    gostaria q houve-se outra maneira de sacrificio, pq é agonizante ver o animal morrendo.

    acreditem se quiser mas tem matadouros bem piores, esses eles são rapidos e cortão o pescoços, a otros q torturao os animas e lhes dao uma morte bam mais lenta.

    felipe / Responder
  4. Caraba meu eu nunka tinha visto !!! fikei chokado ={

    Peetikaxx / Responder
  5. Caraca, não sou vegetariano, mas nunca que vou comer uma carne que é suspeita, ou que eu não saiba a procedencia, tá certo que ninguem come os animais vivos, tem que abatê-los, mas o lance é como fazem isso

    wagner / Responder
    • De todos os burros (que o burro me perdoe) que já li,…tenha a santa paciência. Monstrengo cara de caralho! Um dia como sua mãe guisada com cebola e bastante alho!

      eduardo / (in reply to wagner) Responder
  6. Depois dizem que jesus morreu na cruz para nos salvar. Salvar de que ???, pura conversa fiada. 9vd0…

    Julio.vd / Responder
    • Se vc se impressionou assim com os animais, imagina com um ser humano.E ainda mais ainda Jesus que não fez nada de mal ,muito pelo contrário.

      lia / (in reply to Julio.vd) Responder
  7. existe um documentário chamado TERRÁQUEOS, no youtube, 1 hora e meia falando sobre a predominância do ser humano sobre os animais, e suas utilidades.

    fabricio / Responder
  8. Os caras tem que ter peito pra fazer o que fazem, ah loco fi. Apesar de eu achar que o jeito mais certo é o primeiro com aquela parada na cabeça do animal. Po os cara degolam o bicho e ele fica agonizando bolas ainda, isso é cruel man. Muito bom o post, bom pra mostrar como é que funciona. abraço ao povo do IEB

    Murilo / Responder
  9. Nem consigo ver esses videos matando animal por isso que tento ser vegetariana por mas as fotos parece de uma casa abandonada

    Juliany / Responder
  10. Choquei…

    Triste aqueles porquinhos agonizando, aqueles pintinhos triturados… E aqueles fações mega afiados?

    Eiii se puder faça um post sobre os Baby Beefs…

    Ótima matéria.

    Érica / Responder
  11. WIN AVIR sem serial detected ahsuhaush video mal formatado kkkk

    bruninhocrysis / Responder
  12. Cruel…Mais necessário…"necessário"?Fica sem B12 pra vc ver como não é?

    B.Luccas / Responder
  13. Otimo post, eu não consegui entender mto bem oq eles fazem com os pintinhos.. e pq machucam o anus dos porcos..

    Alguem sabe?

    Xavier / Responder
  14. Se você gosta de comer carne, ok. Mas pelo menos tenha o devido respeito a quem lhe fornece alimento.

    @uribrd / Responder
  15. Virei Vegetariano. Quanto Mais carne você come, mais eles vendem, Quanto mais vendem, mais matam. Sou Muito Forte pra esse tipo de conteudo, mas não fui dessa vez.

    Adramalek / Responder
  16. Todo mundo pegando leve com os gringos …… huahuahua!!!!

    Se sãos os chineses , todo mundo meteria o pau!

    Eitcha hipocrisia …!!! hehehhee!

    Osório / Responder
  17. BOM.

    É TAMANHA CRUELDADE O QUE FAZEM COM OS ANIMAIS EM GERAL .

    NÃO APROVO AINDA HOJE QUE TENHAM INSERIDO CARNE DE QUALQUER TIPO DE SER NO CARDAPIO.

    NÃO SE TRATA DE CADEIA ALIMENTAR CONFORME MENSIONADO E ALGUNS LUGARES, E SIM DE CRUELDADE, POIS PARA SE ALIMENTAR NÃO É PRECISO FAZER COM QUE OUTRO SER AGONISE.

    POIS É DA TAL VACA CRUELMENTE ASSASSINADA QUE OBTIVEMOS O TAL LEITE IMPORTANTE,

    É DA OVELHA TAMBÉM MORTA QUE OBTIVEMOS A LÃ PARA AS ROUPAS. TUDO ISSO SEM FERI-LOS CRUELMENTE .

    ACHO QUE UM DOS PIORES CRIMES É MATAR UM SER INDEFESO, AINDA MAIS COM A AJUDA DE MAQUINAS , E COM O ANIMAL AGONIZANDO .

    SINCERAMENTE A HUMANIDADE TA UM LIXO.

    débora / Responder
  18. _o_

    gabriel / Responder
  19. Eu não condeno os matadouros, eles por muito tempo foram o único sustento da minha família. Meu avô trabalha em um matadouro até hoje, sim ele é o homem que mata os animais com uma marretada na cabeça (essa técnica é muito usada no interior do nordeste).

    Eu condeno quando se passa dos limites fazendo o animal sofrer ainda mais, assim como alguns vídeos de grande matadouros americanos, quando os animais são torturados antes da morte. Bom onde o meu avô trabalho não é assim, lá é cidade de interior os animais só vão pra matadouro horas antes da morte, e eles acreditam que quando melhor o animal melhor a carne, por isso tomam muito cuidado com os animais.

    Leonardo / Responder
  20. olha, essa de virar vegetariano e tals num rola, porque mais cedo ou mais tarde o seu corpo precisa de carne e isso é fato e lei celestial, afinal de contas somos carnivoros criados por deus e é necessário para a vida humana, pergunte ao seu médico antes de ratiar.

    agora a matança desses caras já vira fodagem geral né.

    tinha que pegar um puto desse e colocar a cabeça dele ali e ver no que dá, no minimo ia ser massa para postar aqui no IEB.

    Porra, isso é forma de castrar o bicho?

    Como queria pegar um cara desse bem no dia que eu tivesse bebado e com uma faquinha daquelas de pão na mão.

    Jackson / Responder
  21. Se for matar o bicho, pelo menos não o deixe agonizando até morrer, mata e pronto, algo rápido. Não sou vegetariana e creio que esses videos não irão fazer com que eu me torne uma, respeito totalmente quem é e acho bacana a proposta. Apenas sou contra a crueldade com animais, deixar sofrendo ou maltratar, fiquei louca vendo a maneira com que tratam os porcos enquanto filhotes, acho que um pouco mais de cuidado não fazia mal a ninguém, especialmente ao bicho.

    Show o post, abraços!

    Myla / Responder
  22. Por isso que os órgãos responsáveis pela fiscalização de abatedouros precisam ser sérios e rigorosos! E também devemos ficar atentos! Se a procedência da carne for duvidosa, não compre! E vão pregar o vegetarianismo na casa do chapéu!

    ANDRARKO / Responder
  23. O que acontece é que o homen (entire race) é hipocrita, se acha "limpo" em uma serie de quesitos, estes videos funcionam na concientização do que todos fazemos sem perceber… mas não necessariamente denota um problema -vão me trucidar por falar isso-. Correto ou não, nossa evolução -tecnologica e social, não genetica- demanda de milhões de fatores entre eles algo "basico, pouco importante" que é a alimentação, que leva a minha concepção que se voce amigo(a) esta no lendo isto, indiretamente está ajudando aquilo.

    A não ser que todos viremos indios e retornemos ao melhor relacionamento possivel com a natureza e uma sistematica de vida e longevidade que nenhum iria consentir, mesmo assim animais sofreriam! -em menos quantidade mas em processos arcaicos-.

    minhã opinião, vc tem todo o direito de discordar mas o sangue em minhas mãos, está na sua tambem!

    E se restou duvida… yes, we love bacon!

    Lincon / Responder
  24. eu adoro carne, mas infelizmente ao ver como estas pessoas (sei que é o trabalho delas no matadouro) fazem seu serviço, começo a entender o porque do ser humano ser o pior dos animais, uma pena…

    SOULERAZER / Responder
  25. mano o mundo nao vai mudar com esses videos os cara fala "ah vo para de comer carne" dai 1 semana ja nem lembra e ta de cara em uma picanha, eu como carne e sempre vou comer e da natureza de qualquer especie matar para se alimentar se vcs querem mobilizar o mundo para todos pararem de comer carne pra nao existir mais matadouros boa sorte mas nao contem comigo … eu sei que o video nao quer passar a mensagem de nao comer mais carne . mais me refiro a alguns comentarios acima .

    Donito / Responder
  26. NA natureza é assim mesmo, Só como somos "racionais" o processo é diferente…

    lia / Responder
  27. pra mim tudu isso é hipocresia, primeiro, na natureza acontece coisa pior q isso o tempo todo, um leão mata sua presa com estrema brutalidade e come, uma orca, "brinca" com sua presa por varios minutos antes d come, uma sucuri sufoca, quebra todos os ossos e depois engole sua presa ainda viva, um tubarão q antes d come, morde(arranca um pedaço) pra v si é sua presa ow não, si não for, larga ali pra morre esgotado!!

    eu como carne, amo faze churrasco e poko mi importa como o boi morreu, si foi sofrendo ow não, alias, acho q d qualquer forma ele vai sofre, si não fosse a industrialização, agente ia usa arco e flecha pra mata o boi e salga a carne pra não estraga, ENTÃO DIGO UMA COISA, PRA COME TEM Q MATA, na natureza é assim, nós seres humanos, antes da industrialização matava pra come tbm, assim como o leão, o tubarão e outros predadores como nós, foda-se como foi a morte, eu quero minha carne no meu prato ow na minha churrasqueira

    ghini / Responder
    • completando meu coments, oq não pode é judia d um animal como acontece em touradas, rodeos e outras atrocidades q fazem com os animais, ISSO SIM É JUDIA DO ANIMAL, agora mata um porco, um frango um boi pra come, isso é normal, todo predador faz isso e com crueldade estrema as vezes, é a natureza, sempre foi assim antes mesmo da humanidade!!

      ghini / (in reply to ghini) Responder
    • Amigo com todo os respeito, mas vc se comparou com um animal irracional? A forma como animais selvagens conseguem alimento é através da procura e da caça, impera dessa maneira a Lei da natureza, onde o mais forte sobrevive, o problema exposto no blog é a forma desnecessária de se abater um animal de forma sofrida e violenta sem necessidade, vale lembrar que muitos animais, destinados ao consumo humano, tem uma vida de clausura e não conseguem exprimir suas necessidades fisiológicas, logo, será que nem na hora de mata-los devemos um pouco de respeito a eles? Não custa nada abater um animal de forma indolor e humanitária, os animais sentem tanta dor como nós e dividem dos mesmos sentimentos que os humanos.

      carlos Júnior / (in reply to ghini) Responder
    • Tudo bem. Não sei se é o seu caso,entretanto, pessoas que comem seu pernilzinho assado, se deleitam com seu churrasquinho de final de semana, se insurgem contra touradas. Vá lá. É uma sacanagem com o animal? É. Porém o touro tem chance, ainda que em desvantagem, de atacar e até furar o toureiro com o chifre, o que não é difícil acontecer. O animal de abate não tem a menor chance. É confinado, encurralado, maltrado e morto sem qualquer meio de defesa, totalmente imobilizado. Como não estamos assistindo, a culpa não se manifesta em nossa consciência. Só que ao comer e se deleitar,seja ou não por necessidade, estamos motivando todas aquelas cenas que acabamos de assistir. Comam suas carnes, por necessidade ou opção.Mas depois não venham atirar pedras e afirmar que touradas são crueldade. Caso o façam, tornem-se antes vegetarianos. Aí sim, serão coerentes. Caso contrário, será pura hipocrisia.

      Aquiles / (in reply to ghini) Responder
  28. Gosto de carne, de bife, sou fã de churrasco e isso não irá mudar, mesmo porque eu acredito que matar pra comer tá dentro das leis da natureza. Ou por acaso alguém xinga o leão de monstro porque ele mata o veadinho bonitinho?? Respeito todos os vegetarianos, como respeito todo mundo, mas eles ignoram um fato: nós temos caninos, fomos feitos pra comer carne, nosso corpo funciona à base de proteína, que vem principalmente da carne. É super respeitável boicotar o consumo de carne em respeito aos animais maltratados, mas tenham em mente que estarão presos pra sempre à comprimidos, alimentos geneticamente modificados( porque a soja é rica em proteína, mas nós não conseguimos digeri-la sozinhos. os laboratórios fazem a extração e te vendem) e à um certo grau de desnutrição. É errado sim maltratar os animais, e eu sou a favor de uma política de fiscalização pra evitar esse sofrimento, mas não vou contra a minha natureza jamais.

    Sara / Responder
    • Isso porque vc é egoísta! E vc disse caninos? Onde? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..se essas coisinhas pra vc é caninos pq vc não começa a sugar o pescoço dos outros? Faça-me o favor, há e quanto a critica aos leões, se vc compara sua mentalidade e níveis de raciocínio ao deles sinto muito por vc! E quanto aos comprimidos, eu vivo 100 anos dependente deles se for para salva vidas inocentes!

      André / (in reply to Sara) Responder
  29. fiquei um pouco revoltado devido ao maus tratos com os animais na hora de morrer! (isso porque eles os donos de açougue não querem perder tempo pra matar de uma forma 'menos' cruel.. e sem falar que "tempo é dinheiro")

    agora… se voce ai que come carne todo dia e ficou revoltado…é uma pena.. pois os animais servem de alimento para 'todos' nós! isso se chama Cadeia Alimentar!

    Vlw

    Bruce / Responder
  30. Noossaa mãe!!!!! Geraalmente consigo ver os videos postados aqui.. mas dessa vez nao deu …

    ainda bem q nao ligo mto pra carne nao ..

    valeuu!

    Ana camila / Responder
  31. quando voce for comer carne pense nessas imagens =/

    para eles (açougueiros e donos de matadouros em geral) nao importa se os animais estão sofrendo ou não.. o que importa pra eles é que 'Tempo é dinheiro' eles tem o dever de fornecer carne para todos nós .. eles ganham muito para fazer isso! pois todo mundo come carne..

    fiquei revoltado tbm.. pois deveria abater esses animais com um tiro na cabeça pra nao sofrer e agonizar.. mas eu acho que se matar com o facao no pescoço tira todo o sangue do animal e com isso não tem tanto trabalho depois!

    Flws =)

    Bruce / Responder
  32. não porque a vaca deu leite, que não podemos nos alimentar da carne dela!

    não é porque a ovelha de lã, que não podemos nos alimentar da carne dela!

    a crueldade é muito grande… pois eles nao querem perder dinheiro fazendo uma forma de matar sem ser 'crueldade'..

    quando voce for comer carne.. lembre desse video =/

    abraços

    Bruce / Responder
  33. Puta de um post polêmico, adorei… Parabéns…

    Na boa, isso é muito complicado cara… não vai nunca deixar de existir… mais da metade do mundo pode ser contra mas nem por isso as grandes corporações vão deixar de explorar os animais…

    acho que a fiscalização séria a respeito dos animais para não serem tão torturados e terem uma morte rápida e sem agonia é o certo… seja gás, injeção… sei lá… facão e dedada no cú é que não rola…

    Leeh / Responder
  34. Sou fã do IEB, mas nunca postei aqui. Sempre vejo, leio e repasso as notícias do site, e acho que algumas são extremamente educativas. Não sou do tipo sensacionalista/protetor do animais. Não sou do tipo que julga a "enfermeira" e esquece das vítimas das enchentes, ou sindo dó de um cão faminto e não me importo com um necessitado que não tem o que comer. Animais são animais e Homens são Homens. Homens são responsáveis por suas ações e sofrem suas consequências (mas nem sempre). Acredito que o que nos choca em relação as atitudes com animais (em especial este post) é a crueldade utilizada pelos "executores". Os animais, sim, devem prover alimentos e outros bens de consumo, pois o ser humano necessita, mas isso não significa sacrificar um ser vivo de forma tão cruel e indiferente. Nós não temos esse direito. Ninguém tem. Não condeno quem come carne ou sobrevive vendendo. Só espero que sejamos justos com aqueles que nos alimenta e nada de mal nos fizeram. A crueldade não deve ser usada de forma alguma, seja com animais ou com pessoas.

    Parabéns pelo post!

    Chacal / Responder
  35. Fica o posto para os hipócritas pseudo-defensores dos animais que tem dózinha, mas comem hambúrguer.

    Vitor Pavani] / Responder
  36. A questão não é só o sofrimento da morte em si, e sim o fator "terror psicológico" causado pelo claustro dentro do abatedouro.

    É uma coisa que pode se comparar com o holocausto.

    Os animais nascem sabendo que vão morrer. Lógico que eles não tem consciência disso, mas em algum momento devem perceber que aquele outro bicho que estava ali todo dia já não está mais. E depois o outro, e depois o outro. Até chegar a vez dele.

    Vitor Pavani / Responder
  37. larga mão de serem bichas ¬¬

    vcs ja viram algum animal carnivoro matar outro delicadamente?

    vaum se fude, bando de escrotos vegans q se masturbam com uma pepino no cu _|_

    Edson / Responder
    • Cara.. vê se cresce. Se não tem nada de bom pra falar fica calado..

      Ridículo.

      Pessoal, vamos pensar antes de escrever…

      Agora a vocês que é a favor de maus-tratos, que morram da mesma forma.

    • A você só lamentos! Deveria estudar mais do que comer carne pra ver se adquire mais educação. Comentários de baixíssimo nível.

      André / (in reply to Edson) Responder
  38. eu adoro carne e nao vou deixar de comer meu churrasco de domingo por causa de domingo… os vegetarianos hipocritas, por acaso uma planta nao é um ser vivo???? vai comer pedra entao…..

    bacuri / Responder
    • Sou vegana há imenso tempo e isso é uma falta de respeito o que fez. Generalizar os vegetarianos só porque conhece um hipócrita ou porque acredita em estereótipos? Não fale sem pensar. Sou vegana mesmo extrema e faço parte da PETA UK. Calmamente vou dizer a resposta: vegetarianos ou vegans não põem a causa de vida ou morte em questão. Os animais têm sistema nervoso central, o que os permite ser sensíveis tal e qual como nós. Já as plantas não apresentam SNC, o que significa que não sentem, por exemplo, dor.

      Espero que entenda e remende essa idealização quanto aos vegetarianos e vegans (V)

      Cris Bellamy / (in reply to bacuri) Responder
    • Com certeza colher folhas de alface é tão cruel quanto abater um boi. Vc e sua forma de raciocínio é digno de pesquisas científicas cara!

      André / (in reply to bacuri) Responder
  39. Concordo… e acho que no Brasil há muito matadouros que são mais "adequados que esse" eu mesmo já visitei alguns qdo fazia o curso de tec em nutrição e posso afirmar que tem muita tecnologia envolvida . Não é assim não, parece fundo de quintal !!

    Dani / Responder
  40. Exatamente porra, mete um tiro de 12 na cabeça do bicho e pronto, precisa fazer toda essa putaria?

    Apaga o bicho na hora e tchau, porra, parece aqueles mulcumanos filhas da puta do iraque que são peritos em cortar cabeça…

    haaaaa vai se fude…………..

    Jackson / Responder
  41. Eu como carne, mas fico chocada como o abate é realizado em alguns lugares. Aquele primeiro tipo de abate é menos sofrido pro animal (a carga elétrica que ele recebe é tão grande que morre na hora). Mas realmente, deixar o bichinho sofrendo e morrendo lentamente é CRUEL e DESNECESSÁRIO, já que existem tecnologias que poupam o animal desse sofrimento. Triste.

    Camila / Responder
  42. Quando era criança morava no interior de São Paulo, era comum meus tios darem uma marretada na cabeça de animais para que pudéssemos comer…Segundo ele, o animal tomava a marretada e nem sentia, simplesmente morria e sua carne ficava mais macia por que o cérebro evitava o trauma do corpo do animal…Se é verdade não sei. Mas que a carne era macia, isso ele tinha razão e não troco meu bife por nada. :P

    Luiz Henrique / Responder
  43. Sinto muito em dizer-te, mas você não tem persistência nem vontade própria.

    Felipe M. / Responder
  44. O único nutriente necessário ao ser humano presente apenas em animais e a Vitamina B12, existem suplementos de vitamina B12 produzidas por bactérias, que pertencem ao reino Monera, são seres primitivos, não sentem dor e não precisam ser mortas para isso.

    Felipe M. / Responder
  45. Quake! Parece aquelas fases do Quake que tem gente sendo cortada, triturada, etcecterada…

    Para quem quer se tornar vegeta, vegan… vegetariano… Essas imagens são de grande auxilio.

    Para os que não querem ser vegetarianos, pensem em ser pelo menos exigentes, pois animais mortos em situação de tortura liberam toxinas na carne.

    Pense nisso!

    neutro / Responder
  46. cresci e vivi no campo até os 18 anos matei todo o tipo de animais e de varias formas (faca,tiro,arco e flecha, decapitação e etc…) não acredito em deus nem em nada dessa porra….. sei que um dia acordei e disse so matarei um ser vivo se for em legitima defeza, comprei um bilhete para londres e agora sou chef de cozinha vegetariana em londres, sou vegetariano a 6 anos e a minha mulher a 9 temos muitos amigos vegetarianos e vegans alguns são a mais de 20 anos, e nunca tive tanta saude como agora…TODO mundo critica e não faz nada….não digo para serem vegetarianos ou não eu fico feliz por saber que EU estou a contribuir para um mundo melhor.

    bloodyskull / Responder
  47. Isso vai adiantar alguma coisa ? Essa é a indústria da carne é assim em qualquer país do mundo, só não é assim nos matadouros do interior, como eu disse eles matam os animais a marretadas na cabeça.

    Tudo bem é "impossível" virar vegetariano, hoje mesmo eu já comi minha carninha de porco vendo esse vídeo, mas você não se acha hipócrita falando tudo isso é ainda consumindo a carne que vêem dessa indústria ?

    É como um usuário de drogas falar que odeia os traficantes e continuar comprado droga deles.

    OBS: Esse homens não fazem isso porque gostam, eles fazem isso porque são obrigados. Eles fazem isso dessa forma cruel porque as industrias os obrigam.

    Leonardo / Responder
  48. Sou ovo lacto vegetariano há 5 anos

    Não sinto falta absolutamente de carne e derivados(presunto,mortadela,etc.) pelo contrário "alimento " dispensável e repugnante.

    Qunto ao video, aterrorizante.

    Sergio / Responder
  49. desculpem o metodo q irem me expressar… mas nao dou a minima pra videos como esse, vi inteiro e nao me chocou, o importante eh meu churras no fds… adoro churras, e sei q c esses caras fazem isso, eh pq mta gente gosta de churras, nao adianta ficar querendo dar uma de pseudo intelectual de esquerda dizendo que nao come carne, sendo que quando tem um churras, o primeiro a ta la com a caixa de cerveja eh ele…

    Amo meu churras e pouco me importo como eles morrem

    bom post e continue assim IéB

    Felipe / Responder
  50. ainda bem que sou vegetariano

    bruno ricardo / Responder
  51. Quando pequeno, em minha cidade, ao chegar o final da "semana santa", existia o costume de ir até o matadouro ver o abate dos bois. Já vi muitos bois morrerem… porém, achava "interessante" a técnica usada (nem sei se ainda fazem assim) na época, afinal, eles apenas batiam num local específico no crânio do animal, e este já caia morto, sofrendo bem menos, ou quase nada, em relação a outras formas que já vi em vídeos, onde por exemplo, cortavam as pernas do animal suspenso, para que este sangrasse até a morte, ou onde o imobilizavam e lhes degolavam.

    Peu / Responder
  52. Revoltante…

    júnior / Responder
  53. Bem legal o post. Uma dica ae pra galera que quiser saber ais sobre matadouros… Assistam o filme "A carne é fraca" tbm explica bastante coisa. abraços

    Mike / Responder
  54. po, eu nao vo virar vegetariano por causa do que eu vi aki na verdade e vo continuar sendo o mesmo viking carnivoro de sempre, mas mesmo assim eu acho que existem meio mais humanos de criação e abate de animais, des de que os animais passem por processos não dolorosos e sua morte seja rápida e indolor, eu nao vejo mal algum! o problema e que esses animais sofrem de mais ate a hora do abate =/

    arthur / Responder
  55. Eles serram o bico da ave pra ela não quebrar o ovo quando chocar, e não ferir as outras.

    Henrique / Responder
  56. Eu nasci na roça e olha vou te falar, tem que matar mesmo, se não nos não vamos comer nossa picanha, nosso franguinho com quiabo, nem nosso pernil de fim de ano… sou contra o sofrimento, mas vai ter que morrer de qualquer jeito pra nos alimentar, então.. se não venderem pra min morto no açougue eu abato aqui no terreiro de casa mesmo..

    Henrique / Responder
  57. concordo, quem acha isso ruim provavelmente foi criado a leite com pera, e ganharam tudo de mão beijada..

    Henrique / Responder
  58. Vei! na boa, acho que a morte deles ainda ta boa, aqui na roça do meu avo não tem esse luxo todo não, e uma machadada e uma facada no peito depois abre tudo e poe pra fora, para de chorar! vai comer pedra

    Henrique / Responder
  59. Se vai se tornar vegetariano, saiba controlar o que consome. Minha irmã tornou-se vegetariana, por ver imagens de sofrimento dos bichos no abate. Alguns meses depois, ela estava com fraqueza, emagrecendo direto, por mais que comia, então, descobriu que estava com anemia profunda.

    Fabiano MadDog / Responder
  60. Esqueci de mencionar, minha mensagem foi pro Lucas, o cara do segundo coment.

    Fabiano MadDog / Responder
  61. SER HUMANO ? ONDE?

    elisa5008 / Responder
  62. Tudo é questão de época, na minha, fui criado assistindo coisas assim e até praticando o abate em matadouros de bois, porcos e até aves. A minha concepção sobre isso é de natureza, algo que eu faço pela minha espécie no planeta, e não de maltrato ou algo que faça o animal "irracional" sofrer, mas tenho certeza que alguém, nascido ou criado longe desse tipo de ambiente não concorda comigo e eu respeito sempre, pois eu vejo como um ponto de vista dessa pessoa.

    Um animal carnívoro não deixa de comer por pena de sua presa, a unica diferença dos humanos para estes animais selvagens, é que nós temos a capacidade de desenvolver técnicas para essa prática de caça e morte de animais, porém o resto, é a natureza quem manda e sempre será assim, felizmente.

    pH / Responder
  63. Logo no início eles mostram como realmente é hoje em dia, uma pistola de pressão mata o animal na hora. Não que não existam frigoríficos como os outros mostrados, mas existem leis que devem ser seguidas e, mesmo a maioria não acreditando, muitos países importadores enviam representantes só para acompanharem o processo e certificarem que nada corre fora das especificações deles.

    Rogério / Responder
  64. tem lugares que so sao usados os revolver de pressao !!!

    eles dao um tiro no crânio que chega ao cérebro e causa a morte de imediato !!!

    agora usar marreta e o fim mesmo

    coisa das cavernas !!!

    acompanhantes / Responder
  65. é só tomar suplemento sintético de B12. Conheço vegans que fazem isso se vivem muito bem :)

    Natalie / Responder
  66. Eu fico de cara com esses FILHOS DA PUTA hipocritas do caralho, quando vê umas imagens de animais mortos ficam, "ai que dó, eu vejo video de qualquer coisa criança morrendo velho apanhando mais animal morrendo é demais pra mim" .

    MAIS FINAL DO ANO E FINAL DE SEMANA FAZ O CHURRASCO E NEM LIGAM COMO A LINGUIÇA E A CARNE QUE ELES ESTÃO COMENDO CHEGARAM ATÉ ELES, SE OS ANIMAIS SOFRERAM OU ALGO DO TIPO…

    Fernando / Responder
  67. Cara,comer o hamburguer nao muda nada,por que isso vai continuar acontecendo,eu por exemplo,quase amo tanto meus animais quanto amo minha mae meu pai minha namorada,minha familia!E como churrasco,carne,e nao vou parar,isso nao vai mudar nada,vai continuar acontecendo!Se um dia pararem de vender carne que ue ahco muito improvavel!Nao vou ligar!E se os ''hipocritas pseudo-defensores'' parassem de comer carne?Os bixinhos iam morrer em vao?!Eu acho q esses felas da puta que matam deveriam ser castrados,raspar os narizes deles,os doentes ou iam ser triturados ou iam morrer num gas e as gravidas iam ter os pescoços quebrados!A vontade q tenho e de entar num matadouro desses,soltar todos os animais e matar todos os que trabalham la!

    Nettinho / Responder
  68. A questão não é matar..mas como matar, com tanta tecnologia ainda existe lugares sedes do inferno q matam animais de formas primitivas

    lucas / Responder
  69. incrível como alguns animais sofrendo berram igual a humanos. Aquele touro do 5:30 parecia um homem gritando. E os cabritos parecem bebês.

    É realmente muito triste essa realidade, masssssssssss fazer o que.

    jc / Responder
  70. Oi querido,

    minha opinião não e a mesma da sua …

    Então que nos respeitemos , pois cada um tem um ponto de vista …

    Não gosto da ideia de cuspir no prato que comeu ,

    Se virar contra algo que um dia te ajudou.

    Então continue com esse ideia , que a humanidade não vai longe ….

    Quando animais entrarem em extinção vão acabar matando uns aos outros e assim por diante ..

    Tenha um bom dia

    Débora / Responder
  71. Um boi daquele tamanho, não sei se um tiro bastaria… Ja vi videos, aqui no IeB mesmo, de um homem sendo executado (lá pros lados do oriente médio) com tiros de AK-47, um no peito, um na barriga, um no rosto; o sujeito ficou vivo por longos minutos depois disso.

    É triste sim o maltrato, mas de outra forma, mais cara e menos dolorosa, teria muita gente no açougue dizendo "nossa, mas que carne cara…". =T

    Mas pra tudo há uma melhor forma de se fazer, isso é verdade. Quem sabe uma moto serra gigante? Seria bem rápido… 2 segundos e la se vai a cabeça do boi. Deve haver maneiras mais rápidas e menos sádicas, não é =/

    danillo / Responder
  72. Muito Tenso nada a mais a dizer…. eu consumo carne moida mais depois dessa……

    Pablo / Responder
  73. Já começo dizendo que não vi nenhum dos videos acima….já vi um monte desses quando tava na faculdade. Sou veterinário e posso afirmar que hoje em dia as técnicas estão muito melhores que as que vcs veem ai.

    1 – Os animais são insensibilizados, é como um tiro na cabeça, quando cortam a jugular ele não ta sentindo mais nadaaaaaaaaaa, o coração continua batendo, mas cérebro já foi (sem cérebro sem dor!!!!!). Isso é necessário pra carne ter uma qualidade melhor e durar mais tempo na sua geladeira, OK.

    2 – A quantidade de tempo e dinheiro que se investe pra tornar o abate mais "humano", por assim dizer, é quase absurdo. Quando o animal sofre a qualidade da carne cai muuuuiiito, então pra ganhar dinheiro é necessário que o animal não sofra. Não pense que quem trabalha com isso não se preocupe com o bem estar desses bichos, é um serviço serio e feito da melhor maneira possível.

    3 – E pra finalizar, seria ótimo não precisar matar nenhum animalzinho, mas isso é conversa de vegano a realidade é bem diferente do mundo de "faz de conta" que esse pessoal vive.

    Desculpe se ofendi alguém pela minha preferencia por carne, mas antes de falar tem que conhecer, Procurem visitar um abatedouro serio com fiscalização de verdade, mas já adianto, os animais morrem também, mas o sofrimento deles é muito menor!!!!

    Thiago / Responder
  74. não é no anus, é que todos os porcos machos devem ser castrados ainda filhotes, estão tirando os testiculos, rancam o rabo tambem pra evitar canibalismo entre eles

    jean / Responder
  75. hahah a minha ilha! Açores ftw!

    Henrique / Responder
  76. Nossa, cheguei a chorar…

    Não vou falar que vou virar vegetariana, porque não consigo, mais nunca mais vou comer carne como comia antes de ver isso, só de pensar no que os bixinhos passam, me da um ruim !

    Parabén IéB como sempre, vocês fazendo um blog super bom *-*

    Naay / Responder
  77. Não era o anus , os porcos estavam sendo castrados , foi oque eu ouvi

    Gabriel / Responder
  78. Melhor post ~Ever~ , valeu Danibrowser o/ abraço

    Gabriel / Responder
  79. Eles não estão machucando o anus dos porcos kkkk

    estão castrando eles pra poderem engordar mais rápidos…

    Estevão / Responder
  80. engraçado, tem muito abatedouro de moita mais humanitario que o do primeiro video.em minha cidade eh muito facil ver abate “de moita“.ate no meio da rua, junto da calçada do comercio.o abate eh na base da marretada e verdade seja dita, os bichos ja caem duros no chao.nada de gritaria, sangue espirrando e arquejo de morte…….a coisa aqui eh limpa e silenciosa.ate abate de porco, que eh a coisa mais espantada e gritadora do mundo.

    pelo amor de Deus ,praque esse disperdicio de sangue????fosse aqui ja tinha um monte de balde “aparando“ a sangueira….que eh pra fazer molho a cabidela e chourisso.

    manu / Responder
  81. em minecraft se você matar a ovelha cai apenas um novelo de lã, mas se você tosar ela ela lhe dará 3 novelos e você ainda poderá retirar mais assim que nascer.

    alexandre / Responder
  82. eles podiam pelo menos cortar a cabeça inteira ,sei lá dar um golpe fatality que seja mais rapido.

    mas parece é que eles gostam mesmo e de ver a vida se esvaindo dos bichinhos.

    a impressao que passa e que e pura maldade

    alexandre / Responder
  83. Eu vi esse documentário, e realmente é muiiiito tenso, acho que todos deveriam assistir!

    Mikaa / Responder
  84. http://www.youtube.com/watch?v=ce4DJh-L7Ys

    coloka no 13 minutos e vai assistindo ate chegar no 17:40 PRA VCS VEREM Q TRÁGICO eu gostaria que vcs adicionassem esse vídeo ao post vlw

    willian / Responder
  85. Tem pros e contras.

    Até poderiam fazer todo o procedimento super corretíssimo para satisfazer os politicamente corretos.

    Mas ai duvido que todo mundo iria ficar feliz!!!

    Pros frigoríficos simplesmente seria só subir o preço da carne e transferir os encargos de custo a mais pro varejo e consequentemente pro consumidor final, mas ai sabe né, subiu o preço da carne (alimento que é basico) outros serviços também acabam subindo de preço, ai é uma cascata atras da outra e tudo ficaria mais caro.

    Pensa bem, subiu o preço da carne, oras comer arroz então!!! mas não ser só você que vai pensar isso, outros milhões terão a mesma ideia, com base na oferta e demanda, certamente o arroz ficará mais caro.

    Comer churrasco, ainda mais aquele rodizio barato e bom? pff nem pensar!

    Oras então vou pedir um aumento pra poder continuar fazendo tudo o que eu faço, ai já sabe onde vai dar.

    Quer saber no fundo?? Que se dane, prefiro viver na ignorancia quanto a forma que o animal é morto, e simplesmente continuar comendo meu churrasco no fim de semana.

    chilemanas / Responder
  86. Como seres racionais e ético fazer isso desta maneira como descreve ? Tal qual os mesmos temos sistema nervoso central , por que não dar mais dignidade em suas mortes ?

    Vhamil / Responder
  87. O leão é um ser irracional não compreende questões éticas . A nossa dentição lembra a de seres herbívoros inclusive o nosso sistema digestório , em algum passado passou a ser interessante o onívorismo , talvez por escasses de alimentos de origem vegetariana , que selecionou os hominídeos com o apêndice já sem a sua função de quebrar a celulose . Apenas dois pratos de arroz integral supre nossas necessidades de proteínas diárias , este negócio que precisamos de carne para suprir carência proteica é lenda . Apenas dependemos da carne por causa de uma substância : a vitamina b12 . A mesma só se encontra na carne e precisamos dela para servir de co-fator em algumas enzimas .

    Vhamil / Responder
  88. Recomendo a todos também !!!

    Vhamil / Responder
  89. É verdade a única razão de o porquê precisamos comer carne é por causa da vitamina b12

    Vhamil / Responder
  90. Boa observação .

    Vhamil / Responder
  91. Em condições rudimentares acredito que este seja o melhor método para o abate , focar o sistema nervoso central esvaindo-se dos sentidos para que se continue o processo . Em laboratórios alguns acadêmicos conscientes na hora de dissecar camundongos puxam o seu rabo para assim desligar a ponte cerebral . Não sei dizer se há morte cerebral mas há a garantia de que o animal não sentirá mais dor após isso .

    Vhamil / Responder
  92. Concordo boa parte do que você disse pela simples questão : o consumo de carne é um vício . Liberar-se das substâncias e hormônios que a mesma leva ao seu organismo demora anos . Defender o oconsumo de carne é a mesma coisa que um fumante defendendo a sua causa . Quem não gosta de um churrasco ?

    Vhamil / Responder
  93. O consumo d carne é um vício , um fumante sabe que o cigarro um dia irá matá-lo , ele até defende que outras pessoas não fumem , que isso faz mal mas continua fumando . Acontece algo parecido com o consumo de carne .

    Vhamil / Responder
  94. O homem é onívoro e já foi herbívoro no passado . Qualquer outro animal consumidor de carne é irracional , pela nossa racionalidade e questões éticas , não devíamos dar mais dignidade na morte desses seres ? Temos conciência que tal nós mesmos ele têm sistema nervoso central e sofrem igualmente .

    Vhamil / Responder
  95. Planta não tem sistema nervoso central . Por que não defende apenas a possibilidade de dar uma morte digna aos animais ? Somos seres racionais e sabemos diferenciar a condição de animais superiores .

    Vhamil / Responder
  96. O pior que existem tais tecnologias porém para se ganhar tempo e economizar uma grana parte-se para métodos rudimentares .

    Vhamil / Responder
  97. Eh verdade kra, acho que aki no BR a coisa eh melhor que nos EUA, esse negocio de tortura ,por exemplo, nao tem tanto no BR. Os machucados desvalorizam o animal, entao nao faz sentido machuca-lo, e nos frigorificos que eu vi todos os abatimentos eram feitos por um pistao de ar comprimido, eh tipo um tiro e eu concidero mais "humano" do que cortar o pescoço.

    LucasL.L / Responder
  98. VC DEMORO 10 MESES PARA SE TOCAR QUE GOSTA DE CARNE CAR E A MELHOR COISA DO MUNDO A HUMANA DEVE SER BOA TBM …..

    TROLL / Responder
  99. Demente. Você deve ser um daqueles seres humanos que se importam apenas com a sua própria existência, julgando-se superior dos demais outros seres vivos. Se fosse possível descartar pessoas inúteis e inválidas como você, o mundo seria um lugar melhor.

    Te põe no lugar dos outros e aprende a ser gente. Te chamar de animal seria o melhor dos elogios. ;)

    Patricia / Responder
  100. Já vi pessoalmente isso mas não aguentei olhar! Como um bom gaúcho eu como carne por isso não sou contra mas ver isso deixa você sem comer por uns tempos!!!!

    Jeferson / Responder
  101. ola ,bom dia…sou um grande fão do site!!!!triste com essa crueldade,deem uma olhada nesse video!!!!!
    http://migre.me/7XoHj abs….

    will666 / Responder
  102. não consegui ver o video…..

    o incrível que vídeo de pessoas se matando eu vejo até o final ainda tiro sarro.

    Lucas / Responder
  103. Ninguém aqui está condenando os matadouros nem falando que os carnívoros não prestam estamos apenas prezando para que esses animais sejam tratados com um pouco mais de respeito e que tenham uma morte digna, ao menos indolor porque tenho certeza que eles não gostariam que a mãe deles fossem jogada em um corredor pelas pernas e ter a garganta cortada e ficar sangrando até morrer ou ter um prego inserido na cabeça violentamente através de uma pistola pneumática. Só pedimos para que os abatedouros mudem a forma de abate porque isso é sofrimento de mais meu Deus…

    L0RD_WINCH3ST3R / Responder
  104. cara na moral.. que vontade de come um bife mal passado

    Aurelio / Responder
  105. Alguém me explica o que diabos eles estavam fazendo com os porquinhos? 12:40

    Dan / Responder
  106. Engraçado é eu ver essa matéria,e minha mãe acabar de chegar do supermercado com uma sacola,cheia de carne e frios '-'

    Dan / Responder
  107. MUITO BIZARRO!

    Caíque Alves / Responder
  108. manolo, praq corta o pescoço? porque não da um tiro na cabeça? praq castra o bixo? ele ja vai morrer mesmo, praq tudo isso? eu tenho vontade de entra em um matadouro, com uma 12 e um monte de dinamites, mata o pessoal, e taca dinamite em tudo, vcs devem ta se perguntando: "e os animais?", bem, eles ja não iam morrer? ja não tao vomitando as tripas? entaum explodo tudo e pronto! ninguem sofre mais.

    Patrício Gome / Responder
  109. Primeiro ponto : Meu, essa faca é muito afiada lol

    Segundo ponto: Quem está revoltadinho deveria parar de comer carne, mas vou logo avisando, isso vai continuar, com voce comendo carne ou não.

    E o terceiro ponto: Será que é normal sentir vontade de comer um churrasco depois de ver o vídeo? Fiquei confuso agora. haha

    Amauri / Responder
  110. maluko tem certeza?

    eu acho que não é como unha não!

    lucas / Responder
  111. Só lembrando… vegetais também são seres vivos !

    Rb / Responder
  112. Ainda bem que eu não sou um daqueles animais.

    Anderson / Responder
  113. Vocês vaum me desculpar, mas deem uma olhada nos site oficial vigilancia sanitaria do brasil e verão as etapas fazer a degola e a sangria através de tecnicas muito bem fundamentadas, se informem bem, sem leitura dos pros e contras não há opinião. Essas fotus são antigas e a técnica mostrada no video são da década de 80/90.

    Francisco / Responder
  114. Desculpe se eu parecer cruel, mas não ví nada de anormal! Afinal, pra gente comer um churrasquinho bom precisa matar eles neh!!

    Continuo comendo carne, nada de mais!!!

    ka / Responder
  115. Eu como carne demais =)

    Julio / Responder
  116. é cruel mas pense bem, boi, vaca, galinha, etc, a maior utilidade deles é servir de alimento a outros individuos.Se esses animais estivessem no meio selvagem seriam trucidados também. O que é errado é a forma como eles são tratados e principalmente abatidos.

    Vai uma Carninha ae?

    Lemmy / Responder
  117. Olha, creio que a questão envolvida em todo esse video, não seja propriamente "o alimento", mas o como "o alimento" é tratado durante sua vida e como ele chega até nós. É fato que, toda essa crueldade com o animal é desnecessaria, existem muitos metodos para abater o animal, de forma praticamente indolor, rapida e precisa, porém não são todos os matadouros que trabalham assim, nesse video é perceptivel que os indiviuos que trabalham ali, parecem gostar do que estao fazendo, são pessoas ruins. Não podemos generalizar esse tipo de coisa, pois existem varios matadouros eficazes que, não ultilizam desses metodos rudimentares, para abater com crueldade os animais…

    André / Responder
  118. pq nao matam com tiro na head

    eh muito mais indolor e rapido.

    denys / Responder
  119. Animais predadores caçam suas presas, eles tem a necessidade da carne. O humano também precisa da carne, porém, quem é vegetariano ou vegano, adapta uma nova forma de alimentação, novas fontes de adquirir os nutrientes necessários que a carne daria. Não tenho nada contra o vegetarianismo ou veganismo, cada um é cada um. É chocante as imagens? É, sim, porém, para aqueles que executam a tarefa todo dia, já é uma rotina. É como minha profissão, bombeiro. Para mim, atender um acidente com trocentas vítimas, tantos óbito, já é normal, pois é minha rotina. Agora, coloca uma secretária, um cozinheiro, um pedreiro para fazer o que faço; com certeza vai achar repugnante, e é!

    Muitos aqui não creem em Deus, nem ao mesmo, são religiosos. Mas, eu acredito. Como cristão, acredito que Deus criou as plantas para alimentar-nos e aos animais também, como também, criou alguns animais para servirem de alimento para nós e a outros animais. Mas, como a humanidade foi evoluindo, foi dominado a pecuária, a agricultura e evoluído os modos de abate para que o bicho não sofra tanto. E agradeço a Deus todo dia pela minha alimentação, inclusive agradeço por aqueles animais que foram abatidos.

    Eu é que não vou deixar de comer minha carne de todo dia por causa dos vídeos. Aliás, o que mais aprecio numa boa alimentação, é uma boa carne.

    E para finalizar, só quero que saibam que não há nada melhor do que uma peça de costela pesando uns 20 kg cravada num espeto, assando num fogo de chão e pra fazer passar o calor, degustar aquela cerveja trincando de tão gelada.

    Fabiano MadDog / Responder
  120. Eu deveria dar a minima por que?

    Gutierrez / Responder
  121. Bichona…

    Baby / Responder
  122. Foda-se!

    Picanha na brasa no fim de semana é sagrada!

    AND / Responder
  123. Sério que você está comparando animais criados para o abate com a MÃE dos trabalhadores que vivem disso? Foi uma das coisas mais idiotas que ja ouvi, sério!

    Os abatedouros(atualmente) seguem um padrão para que os animais morram de forma mais indolor possivel(dentro dos padrões atuais), até porque existe fiscalização para isso, mas como a demanda por carne é absurda, a rapidez é essencial, e acreditem, é impossível para uma pessoa "normal" ver um animal sendo morto e achar algo normal, SEMPRE vai ser desagradável ver um animal sendo abatido, independente da forma que ele está sendo abatido… Mas isso se faz necessário!

    E sobre o "respeito aos animais", em um mundo que nem os seres humanos são respeitados, em que 90% dos que postaram aqui já desejam a morte dos trabalhadores que vivem disso, e alguns comparam as mães dos mesmos a animais, é uma utopia esperar isso, morte rápida e indolor já é mais que o suficiente, mas querer ver o animal um animal sendo morto de uma forma que agrade a todos é uma coisa que jamais irá acontecer!

    AND / Responder
  124. Por nada não.

    Wellington / Responder
  125. boa tarde aqui na frança, quem come exclusivamente carne de animal degolado(halal, diz-se em arabe raléle, que é como eles chamam so nao sei o significado) e nao morto de outra forma sao os arabes, aqui eles tem um sistemao animal vem pindurado e tem um fio de agua correndo e uma especie de fio elétrico junto com os animais sao eletrecutados ao passar pelo tal fio de agua…

    Patricia MELLO / Responder
  126. o meu padrinho trabalha num matadouro'-'

    lukas / Responder
  127. o q mais me dói é quando esses matadouros são fechados por causa dos maus tratos aí os responsáveis falam q matavam os animais assim pra manter uma melhor qualidade da carne!!!sofro mto ao ver isso,prefiro comer uma carne dura mas abendo q o animal moreu da forma menos dolorosa possivel….sofro mto ao ver esses maus tratos…

    felipe / Responder
  128. ah fabiano,me desculpe,mas espero q Deus perdoe seu comentario,parece q vc num se importa com a forma cruel q os animais morrem la,e sim com a qualidade da carne,a cerveja trincando de gelada,putz,nessashoras me orgulho de ser ATEU e ter o mínimo de censo quanto a situações do tipo(peço desculpa pro pessoal do IEB se eu tiver arranjando tumulto,e peço desculpa pro próprio fabiano se eu tiver entendido errado…)

    luis / Responder
  129. e muniçao e barato ne? imagina um matadouro q mata dezenas em 1 dia qnt ia gasta imagina o preço dps do produto final…

    R U SERIOUS? / Responder
  130. então vamos comer pedras…

    Marci / Responder
  131. as imagens são terríveis mas nao vou deixar de ser carnívoro por causa disso não, adoro ver um animal esquartejado dentro da panela com bastante pimenta e cebola uhmmmmmmmmmm

    musgo / Responder
  132. esse Lula e essa dilma vana rousefff são uns DEMÔNIOS!!!!!!!!!

    Deixar matadoouros funcionando pra matar animais indefesos!!!!!!!!!

    Isso naum pode continuar!!!!!!!!!!!!

    Temos q fazer rebelião!!!!

    Temos que tirar Lula e Dilma do poder ou seja Mata-los como porcos corruptos que eles são!!!

    DESTRUAM A Nova Ordem Mundial!!!!!….SE Unem ao "Anonymous"!!!!!…ele eh a "Justiça de Deus"!!!!!!!

    Anthoni Vedovato / Responder
  133. PAGANDO BEM, QUE MAL TEM…

    Reino da Trollagem / Responder
  134. Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee faca no pescoço kkkkkkkk

    ninguem / Responder
  135. dps do começo do mundo era matança

    nois iarmos ser comida de dinossauro se eles n estivesse extinto

    a realidade é isso ai n podemos mudar o mundo sozinho temos qui ver a realidade sou vegetariano e essa é minha opinião é constragedor mas muitas pessoas ainda vão continuar comer e comer dps

    qui todos esse animais indefesos tiverem em extinção vai lembrar dos vegetarianos ou matar seres da mesma especie para comer [......]

    vlw essa minha opinião…….

    jonatha / Responder
  136. a realidade choca eles parece ate humanos morrendo,é a mesma coisa eu sai na rua ver um boi la e cortar a garganta dele posso ate ser preso po isso a mesma coisa

    jonas / Responder
  137. Os animais sofrem tanto quanto seres humanos que também são ANIMAIS!!!!

    ANIMAIS, nãos sofrem de um jeito diferente!

    ANIMAIS tem um organismo com a mesma finalidade que cada um de vocês sentado na frente da porra de um computador!

    ANIMIAIS dependendo da espécie, podem sentir mais dor do que o outro!

    ANIMAIS Tem sentimentos! Se não seu cachorro, gato, ou qualquer um que você crie, não desenvolveria qualquer tipo de afeto ou dependência!

    ANIMAIS não tem escolha, assim como não têm defesa!

    Por essas e outras é que eu tenho nenhuma vergonha de falar que mataria um ser humano ruim com um sorriso, e mataria, chorando, um animal, mesmo que fosse para subsistência própria.

    O mundo tem que acab / Responder
  138. È por isso que fico feliz em ver no paquistão ou sei la o que, galera geral sendo esquartejada, decapata, empalada, etc… É por isso que eu acredito em aliens, um dia esses fdp vão comer a gente, no bom sentido… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

    Demônio / Responder
  139. no video dos pintinhos o cara fala q o processo de arrancar parte do bico com o laser causa uma enorme e crônica dor. Então os otários q n sabem porra nenhuma podem por favor parar d falar merda e dizer q o bico é como uma unha. Retardados -.-'

    Sev7n / Responder
  140. gente o vídeo é chocante msm putz arrependi d te assistido =

    Lukessy Camargo (Luk / Responder
  141. gente preciso comenta d nv ta certo q seja pro nosso próprio consumo mas sei la desse jeito fikei ate meio q com raiva aki em casa tipo uma mistura de raiva e tristeza…

    Lukessy Camargo (Luk / Responder
  142. cara esse post não é pra falar "para de comer carne por que os animais ta morrendo" ele ta demonstrando a crueldade como os animais são mortos, demonstra o quanto eles sofrem antes de chegar a minha e a sua mesa é isso. Não está falando pra vc parar de comer carne.

    willian / Responder
  143. Vocês vão criticar muito meu comentário mais eu gostaria tanto que seu avo morrace da mesma forma que ele mata os animais e gostaria também que ele sofresse o mesmo tanto !

    OBS: sei que isso não é uma coisa muito boa de se desejar pra uma pessoa mais uma pessoa que não respeita os animais não respeita a vida esse é o meu ponto de vista.

    Fala pro seu avo cuidar melhor dos animais, não to falando pra ele deixar de matar por que pode ser o sustento dele sei lá mas que ele tenha mais cuidado tenha mais piedade dos animais entende cara.

    willian / Responder
  144. concordo

    Luiz Geral Do Gr&eci / Responder
  145. se todos abatedouros fossem de vidro todos seriamos vegetarianos .paul mccartney…

    mas trabalhei 2 anos em uma criaçao de porcos da sadia.e vejam,nao é nada agradavel!

    Luiz Geral Do Gr&eci / Responder
  146. não acredito que li uma estupidez dessa

    Joyce / Responder
  147. absolutamente, desnecessario , tanta dor

    adriano / Responder
  148. será que é cheiroso?

    Danilo / Responder
  149. vc quer que os aliens te comem? #uibixa

    Danilo / Responder
  150. Acho que alguns pontos tem de ser considerados aqui, primeiro, a degola dos bovinos, geralmente paises muculmanos exigem que seja assim que os bovinos devam ser "preparados" sabe-se que a cultura deles é essa. Segundo, entender que necessitamos de carne, e agradecer aos animais que incosientemente fazem isso. Veja bem, a onça nao tem piedade da capivara, ela come porque precisa, se houvessem 100.000 onças numa região elas mataram oq fosse possivel para que a fome nao seja um problema. COntudo, inventamos os abatedouros, para que? Pra colocar carne nos pratos de crianças, jovens, adultos e idosos, que dependem de carne pra ter uma dieta balanceada. Ser vegetariano é uma opção individual, deve ser respeitada. Mas sabemos que sem a carne nao estariamos aki hoje. Acho que oq devemos discutir aki é a necessidade de sentir dor desses animais, que dão a vida para nos alimentar. Acho errado esses bichos sentirem dor, acho incoerente, eles deveriam ser bem tratados. É a minha opinião, é claro.

    marcio / Responder
  151. nojento desgraçadoo !

    Suellen / Responder
  152. profissãozinha de filho da puta!!!

    felicio / Responder
  153. Olha cara isso você ta certo, mais pensa o leão fica aprisionando as sua presa em gaiola onde não conseguem se movimentar, ele bate nas presas dele ? ele apenas mata pra sobreviver. Agora não esses matadouros massacra os animais. Os animais passa fome, cede, morrem com machucados horríveis apanha mais que UFC. Podemos levar em conta que de um jeito ou de outro eles vão morrer más eu quero lembra da forma como eles são criados. Eu queria ver vocês ficar dentro de um camião 3 dias seguidos em pé, sem come, sem dormi, Com sede. Falar é fácil quero ver você passar por isso ai. Esse vídeo mostra mais sobre o massacre que os animais sofrem.
    http://www.youtube.com/watch?v=ce4DJh-L7Ys

    willian / Responder
  154. É mesmo né, pagando bem que mal tem

    Que mal tem eu enfiar uma faca no seu pescoço e deixar você lá jogado no chão sangrando e gritando de dor e agonia.

    Que mal tem eu bater em você sem motivo algum.

    Que mal tem eu transporta você dentro de um caminhão.

    willian / Responder
  155. Vc e doente?

    Kaayan / Responder
  156. Vai que eu acredito no seu ATEISMO, você não come carne? Ai você é melhor que todo mundo.

    Sr. Utopia / Responder
  157. Fácil falar quando não precisa trabalhar.

    Vinícius / Responder
  158. o ser humanoo é uma boosta mesmoo….

    ele cria esses animais confinados a vida toda única e exclusivamente para eles crescerem, ficarem fortes e depois morrerem e servirem para encherem o rabo desses fdp's de dinheiro vendendo esses animais…

    pedroccsa / Responder
  159. EU SÓ CONSIGUI VER UNS 10 SEGUNDOS DO PRIMEIRO VIDEO DEPOIS NAO AGUENTEI

    Luiza / Responder
  160. Minha nossa…que horror!

    Acho completamente desnecessária toda essa crueldade, eles podiam muito bem arrumar uma maneira de fazer isso rápido e com o mínimo de dor possível para o animal. Fazer um animal sofrer dessa forma é extremamente desumano, quase sádico, ainda mais quando se trata de bichos tão indefessos.

    Não, eu não vou virar vegetariana por causa dos videos pois sei que não aguentaria muito tempo sem comer carne, não por necessidade de nutrientes, mais sim por gostar mesmo. Acho que o mínimo que cada um deve fazer é ficar atento de onde vem a carne que cada um consome, comprar carne em lugares duvidosos só ajudar a manter esse tipo de lugar.

    Becca / Responder
    • O ser humano é um lixo, e vem piorando a cada dia que passa. Uma pessoa normal não faz uma coisa dessas.

      As pessoas que se prestam a fazer esse tipo de trabalho, se é que isso pode ser chamado de trabalho (eu acho que não) merecem ter uma morte igual ou pior que a desses pobres animais indefesos. Bando de fdp's.

      Becca / (in reply to Becca) Responder
  161. parece um cenario de filme

    denacir / Responder
  162. Já faz algum tempo que vi esse vídeo….Não consigo comer mais nem um tipo de carne virei vegetariano

    depois que vi esse vídeo.

    Igor Henrique / Responder
  163. Ainda bem que não sou vegetariano!!!!

    Chris Kollyns / Responder
  164. mais limpo que o quarto do meu primo

    Chris Kollyns / Responder
  165. A crueldade e tamanha mas nao posso levar uma marmita pro trabalho so com zoiao ne?.a carne e fundamental em nossas vidas.

    Justiceiro led / Responder
  166. Hipócrita do caralho

    Eduardo / Responder
  167. Que triste! Ó_Ò

    Gaby / Responder
  168. Tem gente aqui que ta por fora de MUITA coisa.

    Primeiro : O bico do pintinho é cortado na ponta, não existe dor. Isso é pra evitar que os frangos se machuquem e também o canibalismo.

    Segundo: Existe toda uma questão de bem estar animal, principalmente no momento do abate. Quanto mais o animal estiver estressado, pior é a qualidade da carne. A questão é manter o animal calmo, desde o momento do transporte até o abate. Sim, há lugares clandestinos, que não se preocupam com essa questão, mas os regulamentados tem que ter o mínimo de "humanidade" exigido. O animal

    Jéssica / Responder
  169. Tem gente aqui que ta por fora de MUITA coisa.

    Primeiro : O bico do pintinho é cortado na ponta, não existe dor. Isso é pra evitar que os frangos se machuquem e também o canibalismo.

    Segundo: Existe toda uma questão de bem estar animal, principalmente no momento do abate. Quanto mais o animal estiver estressado, pior é a qualidade da carne. A questão é mantê-lo calmo, desde o momento do transporte até o abate. Sim, há lugares clandestinos, que não se preocupam com essa questão, mas os regulamentados tem que ter o mínimo de "humanidade" exigido. O animal NÃO SENTE DOR, a primeira etapa é a INSENSIBILIZAÇÃO. Aves são imersas em líquido e ocorre o atordoamento com a passagem de corrente elétrica. Bovinos são insensibilizados com pistola de ar comprimido, depois vão para a sangria, com o menos intervalo de tempo possível. Alguns devem questionar essa etapa, mas isso serve para evitar coágulos na carne. E vocês podem reparar que nesse vídeo o lugar não tem higiene alguma, cheio de sangue pelas paredes. As leis brasileiras são muito rígidas, mas o que falta é uma fiscalização eficiente.

    E pra finalizar, li em algum comentário sobre comer a carne de vaca que dá leite, mas existem dois tipos de gado: de corte, que é exclusivamente para produção de carnes, e de leite (o próprio nome já diz.).

    Jéssica / Responder
  170. Parabéns! O problema é justamente esse, quando não somos capazes de tomar atitudes como a sua, mas sei também que podemos nos alimentar sem carne vermelha ou branca, sem contribuir com tanta crueldade. Não sei se Deus existe ou não, mas se existe, porque não acaba com todos ou resolve tudo de uma vez, não é TodoPoderoso, já sei, os homens tem a capacidade de se destruir entre os mesmos, então nesse caso, estamos ferrados e, não adianta rezar. Só nos resta tomar atitudes como desse cara aí, sem esperar nada, de ninguém e viver bem consigo mesmo!

    Márcio / Responder
  171. so eu é que fiquei com pena dos bichinhos?

    minha nossa, se eu ja comia pouca carne, agora nem quero tocar nela

    vish

    Sara / Responder
  172. para min esse negocio de virar vegetariano é coisa de bixa, ai os animaizinhos ,animaizinhos é o escanbal se eu parar de comer outros vão comer e isso nunca vai parar e outra coisa eu achei animal o video apesar de ficar com dó em alguns momentos eu fiquei de boa e até me deu vontade de comer carne principalmente vitela huuuuum vejam o documentario a carne é fraca que voces vão me entender,eu sou praticamente carnívoro e vou incentivar o consumo de carne,só acho que modo como eles fazem essa carne poderia ser menos doloroso para os animais tipo dar uma especie injeção letal antes de cortar a garganta mas só.

    lcga / Responder
  173. Todos os carnívoros estão sendo identificados, e em breve passarão por uma espécie de jogos mortais nos mesmos moldes que os animais. Vai ser divertido…

    Lord / Responder
  174. MUITO TRAGICO QUE DÓ DESSES ANIMAIS NÃO QUERIA ESTA NO LUGAR DELES NEM MORTA…..

    fernanda / Responder
  175. São seres vivos que não tem sistema nervoso, portanto não sentem dor.

    ALan / Responder
  176. vocês tem que entender que e preciso arrancar a cabeça , se nao arrancar pode aver contaminaçao com a carne ,

    fdgrgtfsdsf / Responder
  177. deixa de ser idiota!

    você já entrou em um hospital público da baixada?

    entra lá e para de se preocupar com besteira!!

    clinio ferreira / Responder
  178. acho que nunca chorei tanto assim e eu que achava que era forte o bastante mas nem sei se terei ainda coragem de comer carne!! Queria que fosse com esses caras do video!!

    Isabella / Responder
  179. Olha vc pode até estar certa, quem sou eu para dizer que nao mas pelo video que acabei de ver nao parece nada disso

    Isabella / Responder
  180. Anderson eu gostaria de jogar um jogo com vc.. tipo jogos mortais posso!

    cassia / Responder
  181. Henrique, seu animal, eu gostaria de jogar um jogo mortal com vc! acho q tmbem ñ iria sentir dor..

    cassia / Responder
  182. isso é muito chocante ;;;não tinha coragem de fazer isso

    justino / Responder
  183. Concordo contigo. Sinceramente, me sinto uma porca imunda por comer carne. Só de olhar o sofrimento desses animais, me dá vontade de virar vegetariana ou sumir da face da terra. Realmente o homem é o centro do universo, e tem poder sobre tudo. Tratam uma vida como se não fosse nada, e eu ainda como da carne deles. Sinto nojo de mim mesma.

    Janaina / Responder
  184. Matar para se alimentar, é diferente que matar em massa pra ganhar dinheiro. É um absurdo o desperdício que ocorre. Pode ter certeza que se nós fossemos comer com consciência para saciar a fome, e não por gula, muitas vidas seriam poupadas.

    Janaina / Responder
  185. Zoião é um feto xD por mais que não sofra, mas tbm é uma vida. Então vegetariano que come ovo não é vegetariano

    Janaina / Responder
  186. mas nunca eu como um amburguer

    eduardo / Responder
  187. ''é como uma unha'' tenta arrancar tua unha quando ela está na carne..

    priscila / Responder
  188. filhos da puta

    mauro / Responder
  189. a maneira com que eles mantam esses animais indefesos com tanta crueldade , isso é revoltante nao precisa ser dessa forma , queria pegar um filha da puta desses e colocar numa maquina dessas e lhe cortar o pescoço e velo chorar e implorar …mas o inferno os espera….nao se esqueça que os animais sao criaçao de DEUS e merecem respeito.

    mauro / Responder
  190. isso e uma merda mew q droga

    boladao / Responder
  191. Como algum tipo de idiota é capaz de defender algo desse tipo????????????? AHHHHHHHHHH, RAÇA MALDITA! TOMARA QUE O MUNDO ACABE EM 2012. HUMANOS IDIOTAS.

    Marcos / Responder
  192. É Horrivel o jeito que eles tratam os animais !!!!!

    e pras pessoas retardadas que não ligam .. espero que eles sofram muito

    é o que eu desejo a todas as pessoas que maltratam um animal indefeso .. não precisa de dor ..

    se a pessoa não se importa é melhor guardar o comentario pra si mesma ..

    espero que essa droga de humanidade acabeee !!!!!

    Raquel / Responder
  193. Eles castram os porcos por que, além de engordar mais rápido, não fica um gosto ruim na carne, tente um dia experimentar carne de um touro ou de um porco que não foi castrado, não é nem um pouco boa, eu mesmo já ajudei a castrar porcos, não é a coisa mas bonita de se ver, mas é necessário, eu ajudo, na chácara do meu pai, quando matamos porcos, para mim, nenhum desses videos chegou a me chocar, pois existem estas técnicas desde sempre, para eles, são coisas normais, é uma coisa que acontece desde o início dos tempos, se não houvesse a morte, por mais lenta e dolorosa que seja, não haveria vida, e para mim, isso é normal, uma técnica que uso, para matar porcos, quando matamos, na chácara do meu pai, é de trazê-lo numa corda para fora do chiqueiro, dar com a parte de trás do machado no meio da testa, para ele não gritar nem fazer muita força, e aí dou uma facada certeira no coração, tudo isso em menos de 30 segundos, acredito que esta seja um das maneiras mais certas de matar animais, porquê não gosto de vê-los sofrendo por muito tempo, mas pare e pense, isso é necessário.

    Igor / Responder
  194. cara sou carnivoro e sei as consequencias disso , mas realmente animais nao deveriam ser tratados como tais de geito nenhum so que sempre irao existir crnivoros oq eles deveriam realmente fazer é achar um meio mais facil e menos doloroso

    ToGordo / Responder
  195. cara sou carnivoro e sei as consequencias disso , mas realmente animais nao deveriam ser tratados como tais de geito nenhum so que sempre irao existir crnivoros oq eles deveriam realmente fazer é achar um meio mais facil e menos doloroso

    ToGordo / Responder
  196. Eu fico meio que traumatizado com certas coisas que acontecem em nosso cotidiano, mas direitos humanos olha o direito do preso tem que comer bem dormir bem mas a familha do preso não ninguen olha, procura acordar bem cedo e va ate a um centro comercial vc vera velhinhas carregando imensa quantidade de papelão para ganahr alguns centavos por quilo e ninguen faz nada ou pelo menos não conseguen pois eu não vejo resultado por eles estão la derrepente a matança de animais para o nosso consume te choca mas uma velhinha carregando papelão de madrugada não e assim sera pra sempre vai ter o leão e visdinho basta vc decidir qual vc quer ser (MAUS TRATOS HA DE VARIAS MANEIRAS DE COMETELOS PENSSE BEM

    Edson Martins / Responder
  197. Isso existe somente por causa das pessoas porcas que não tem consciência de nada na vida, utiliza os animais como escravos igual era antigamente com os negros, nos não somos uma especie carnivora de natureza e mesmo assim somente pensamos no próprio prazer, o que me deixa chocado é os comentários das pessoas que não adianta virar vegetariano….Não adianta ficar 20 anos sem comer carne e não entender o significado desta escolha….sempre fui vegetariano e nunca precisei disso….vocês não percebem a conseguencia dos seus atos….os animais são usados somente para fazer dinheiro e vocês são quem paga essa conta……

    Marcelo / Responder
  198. matar animais pra comer é tolerado pela natureza, afinal senão não existiria animais carnívoros. e apesar de não termos as características carnívoras temos inteligência e podemos criar modos de sermos. enfim eu sou carnívoro e não vou mudar

    pedrofb / Responder
  199. talvez achem que isso é hipocrisia, mas sou a favor de que na hora do abate seja o mais rápido e indolor possível. e se algum dia comer carne for proibido eu me atiro de um prédio e peço para meu corpo servir de comida para algum animal carnívoro. a propósito o humano não é herbívoro nem carnívoro, mas sim onívoro

    pedrofb / Responder
  200. ai. isso eh horrível, como um ser humano é capaz de fazer isso. fiquei horrorizada. meu Deus!!

    angelina dias / Responder
  201. Enquanto o homem não evoluir preenchendo seu coração com amor, enquanto não tiver consciencia de que é um ser cosmico, enquanto não entender que os animais também tem direito a vida no planeta…continuará sendo meio homem meio animal e matará para comer…

    Wanderley Franco / Responder
  202. muita covardia nessa porra jamais vou aceitar o que eles fazem

    robson / Responder
  203. A pessoa q tem coragem de cortar a garganta de um animal e deixa-lo agonizar , não é uma pessoa , é um DEMONIO , são seres q merecem viver o inferno durante a vida e após ela .

    riyuj / Responder
  204. necessário?

    Rafaela / Responder