, ,

Impressionante: o vulcão Calbuco em erupção no Chile

Salve!. Coruja preparou um post diferente para vocês hoje.

A beleza da natureza é extraordinária. Não trago um post de morte/sangue ou tortura. Mas para te impressionar com a beleza da natureza.

vulcao chile 1

Quarta-feira (22) o vulcão Calbuco entrou em erupção e expeliu uma potente coluna de cinzas de vários quilômetros de altura, o que não acontecia há quase 50 anos, continuava em atividade nesta quinta-feira (23), causando o cancelamento de voos de cidades próximas tanto no Chile quanto na Argentina. 1500 pessoas tiveram que fazer uma evacuação das cidades e vilarejos próximos.

O vulcão está localizado na turística região dos Lagos, 900 quilômetros ao sul de Santiago, e sua atividade ocorre no mesmo momento em que outro vulcão no país, o Villarica, também está em fase de erupção.

Vulcão+Chile+2

(como não impressionar) o.O

vulcao chile 3

(Woooow)

Vídeo

 O governo chileno decretou estado de exceção em cidades próximas, o que significa que as Forças Armadas assumiram o controle nestas localidades, disse o ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo.

vulcao chile 4

(Sky)

vulcao chile 5

(uma beleza extraordinária) 

Vídeo 2 (Parece ser de outro ângulo)

vulcao chile 6

(População do vilarejo próximo, observando)

vulcao 7

(900 km de santiago)

vulcao chile 8

(Próximo a um vilarejo)

vulcao chile 9

(Pessoas observando..)

Turistas
A área recebe muitos turistas de todo o mundo graças seus lagos, rios e abundante vegetação, cercada por vulcões.

“As pessoas tinham mais expectativa que temor e se aproximaram das margens do lago Llanquihue, onde fizeram fotografias”, disse à AFP Álvaro Ascencio, que mora na região.

“Eu vim como turista ao Chile para passa três meses, mas não esperava isto. A erupção foi incrível. Minhas férias estão pagas com o espetáculo do Calbuco”, disse Cody Fritz, um turista americano de 30 anos.

Em Puerto Varas, o comércio e as outras atividades estavam relativamente normais nesta quinta-feira, mas com todos de olho no vulcão, que fica a 40 km de distancia.

Fonte: G1/ Imagens Google

Forte Abraço!

Written by Coruja

Nascido no interior do Paraná, viveu a infância nos EUA e mora atualmente em Cuiabá. Amante das músicas clássicas, livros, séries e das mais bizarras histórias de guerras. Autor do iéb desde Abril/2015.

Comentários