Lina Medina, a mãe mais jovem da história

Opa, você que coça o roscof e depois cheira o dedo queridos leitores. Vi essa matéria no facebook, compartilhada inclusive pela página do Isso É Bizarro. Segue a história.

lina-medina-new

A garota da foto acima é Lina Medina, uma peruana que engravidou aos 4 anos de idade e teve seu primeiro filho aos 5, em 1939. Parece inacreditável, mas aconteceu, e nesse post explicaremos o bizarro fato:

Quando Tiburcio Medina percebeu o tamanho anormal da barriga de sua pequena filha, pensou que ela estava possuída pela cobra Apu, que segundo algumas crenças locais, invade a pessoa e vai crescendo em seu corpo até o seu hospedeiro morrer.

A menina foi mesmo invadida, mas não por esse tipo de cobra. Depois de consultar os xamãs da região, a menina foi levada ao Hospital de Pisco, agora sob suspeita de um tumor abdominal. A menina foi atendida pelo Dr. Gerardo Lozada, que custou a acreditar no diagnóstico que ele mesmo deu: a menina de 5 anos estava no sétimo mês de gestação.

O caso parecia (e é) tão absurdo, que o Dr. preferiu levar a menina até a capital do país, Lima, para que outros especialistas confirmassem a gravidez antes da cirurgia. A cesariana aconteceu no dia 14 de maio de 1939, dia das mães no Peru. Lina Medina deu a luz a um menino de 2,7 kg que recebeu o nome de Gerardo, em homenagem ao Dr. que fez o parto.

lina-medina-2

  • Mas como é possível?

Desequilíbrio hormonal. Lina menstruou pela primeira vez aos 8 meses de idade, seus seios começaram a se desenvolver aos 4 anos “e aos 5, ela demonstrava alargamento pélvico e maturação óssea avançada”, diz o Dr. Edmundo Escormel, que escreveu sobre o caso no La Pesse Medicale. A equipe médica que atuou em sua cesariana pôde observar que apesar da idade, a menina tinha seu aparelho reprodutor totalmente maduro. Um caso extremamente raro de puberdade precoce.

Com base em biópsias, radiografias do esqueleto fetal enquanto ainda no útero e inúmeras provas fotográficas da época, a comunidade médica internacional aceita o caso dela como autêntico. Organizações como o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas também dão à história o seu selo de aprovação.

  • E quem é o pai do filho dela?

Até hoje não se sabe, já que Lina sempre se recusou a falar sobre o assunto. Seu pai chegou a ser preso acusado de incesto, mas foi liberado após alguns dias por falta de provas. Outro suspeito seria um irmão de Lina, que era deficiente mental.

  • O que aconteceu com o bebê?

Mesmo sendo mãe, Lina queria agir como qualquer menina de sua idade e preferia brincar ao cuidar do seu filho.

Gerardo foi criado por uma de suas tias e passou a infância acreditando ser irmão de sua mãe biológica. O garoto só descobriu a verdade quando tinha 10 anos, depois de ser ridicularizado na escola. Ele morreu aos 40 anos, vítima de uma doença na medula óssea que não tem relação alguma com o seu nascimento de uma mãe tão jovem.

  • E como ela está hoje?

Mesmo o seu caso sendo motivo de estudos medicinais no mundo todo, ela não recebe qualquer tipo de assistência do governo. Vários veículos de comunicação ao redor do mundo já lhe ofereceram dinheiro para ela revelar a identidade do pai do seu primeiro filho, mas ela recusa. Se casou com Raúl Jurado em 1972, com quem teve, no mesmo ano, um segundo filho. Lina Medina vive até hoje no Peru, em um dos bairros mais violentos e pobres do país, conhecido como “Paraíso dos Ladrões.

Como sempre fugiu da imprensa e dos fotógrafos, a foto mais recente que se tem conhecimento é esta:

Portrait of Rape Victim Lina Medina

Fonte, texto e imagens: Muito Interessante.

Confesso a vocês, que esse é um dos casos mais bizarros que já vi na vida. Eu ainda não estou acreditando no que acabei de ler. Pra vocês terem uma ideia, eu achei tão bizarro, que a matéria que tinha preparado pra hoje, ficou pra amanhã.

Mega Bizarro

Sobre Peu

Ver todos os posts desse autor

Namorado da Miss Sombra, sou apaixonado por voar e por música. Um Pernambucano que gosta de tudo um pouco. "Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral. SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também. Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte. Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!

64 Comentários nesse post. Comente!

  1. “Comeria ela e o bebê.” Bastos, Rafinha

    Leley Oliveira / Responder
  2. Repost! Matéria bizarra pra caralho!

    Mauricio Valhalla / Responder
  3. Hj em dias muitas tem com 13, comparando com ela ta até numa idade boa.

    Ana Karina / Responder
    • As raparigas começam a menstruar pelos 10, 11 anos, pelo que, anatomicamente é normal. Apesar de, na sociedade moderna não ser aceite, acredito que nos tempos pré-históricos, devia ser normal uma rapariga engravidar no inicio da adolescência. Agora o que se passou com esta menina, Lina Medina, foi a conjugação de Desequilíbrio Hormonal e ser vítima de pedófilia.

      Asdrubal / (in reply to Ana Karina) Responder
      • Só pra deixar claro, o “Rapariga” que o amigo Asdrubal usa, gente, é o sinônimo de “moça” mesmo. Ele mora em Portugal, por tanto, não critiquem seu linguajar, que mesmo aqui no Brasil tendo um sentido distorcido, também tem uso correto na língua. :)

        Peu / (in reply to Asdrubal) Responder
    • e daí que muitas tem com 13?

      Carla / (in reply to Ana Karina) Responder
      • E daí, que na minha opinião, pelo menos, uma pessoa de 13 anos não tem responsabilidade, cabeça nem estrutura para isso. É só minha humilde opinião.

        Peu / (in reply to Carla) Responder
    • Com 4 ????? bá …ta loko….com 10 até vai

      Regi1088 / (in reply to Ana Karina) Responder
  4. vai ter um monte de safadenha dizendo : “ah manhe nunca ouviu falar em Lina Medina me poupe né, a loca

    Fulano De Tal / Responder
  5. desculpe !!! mas e FAKE !!! OU algo da tal deep web !!! sorry

    franciberio / Responder
  6. Mesmo Lendo a matéria, não consigo acreditar nisso, isso é contra a lei da Física, Não pode ser é Verdade mesmo Peu Olha está matéria foi Sensacional essa você tirou do fundo do Baú, Por essa eu tiro o Chapéu pra Você Peu Excelente Post Peu !!!!!!!!!!!

    Marrom / Responder
  7. Já tinha visto esse caso, mas na época não acreditei. Agora que o Isso é Bizarro postou, acho que é verdade. Seja lá quem for que a engravidou, é um monstro. Abraço Peu!

    Harley Davidson / Responder
  8. Há, será que foi parto normal ou cesariana?

    Harley Davidson / Responder
  9. …Eu soube que atualmente existem até medicamentos para acelerar a puberdade, compadre…
    O desequilíbrio hormonal que ela teve pode até ser raro, mas não incomum… Em cada trocentos nascimentos de bebês do sexo feminino, pode ser que isso ocorra pelo menos uma ou duas vezes… Porém, o caso não deixa de ser curioso, interessante e/ou espantoso…
    O que me causou repúdio mesmo foi saber que estupraram essa criança! Se não nos unirmos contra a pedofília, cada um fazendo sua parte e todas as partes se juntando para formar algo maior e mais expressivo, logo esses pedófilos estarão por aí agindo livremente, sem leis, sem poha nenhuma que protejam nossos filhos deles, pois crianças sendo mães bem cedo já é realidade há muito tempo…Pedófilo, estuprador, ladrão, enfim, pra mim é tudo farinha do mesmo saco…se tem coragem de fazer isso, tem coragem de fazer aquilo também e ponto! Nenhum deles possuem um juízo perfeito, na minha humilde opinião e no meu pobre argumento…
    Post excelentissímo, meu chegado! Até o próximo e bom dia! :)

    NeoDarkSide / Responder
    • Sim, realmente existem. O ruim disso, é que a pedofilia é muito difícil de ser combatida, cara. É extremamente complexo achar culpados. Valeu pelos elogios, compadre! E até a próxima. :D

  10. Incrível. Graças a DEUS por ela e o bebê estarem bem.

    Valeu pelo excelente post mestre PEU. Um grande abraço.

    DEUS abençoe a todos.

    Deusimar Barbosa / Responder
  11. acho que o Peu chera os roscof kkkk tocou no assunto é porque faz. kk

    Sata / Responder
    • Hahahahaha. Não, não. Eu estava correndo na orla, e vi uma mãe reclamando uma menininha de uns 5, 6 anos, que fazia exatamente isso.

      Peu / (in reply to Sata) Responder
  12. Se tivesse exame de DNA naquela época neguinho iria perder o briquedinho

    Ugo / Responder
  13. Po, e eu achando que as que tem filho com 13 anos eram rápidas demais nesse negócio de família

    Bruno / Responder
  14. a foto mais recente que se tem conhecimento é esta: Essa foto é bem antigona pra ser a mais recente.

    fabio / Responder
  15. Minha vizinha de 13 faz sx com quase todo mundo do bairro já deu até pra mim e já toma até anticoncepcional ontem mesmo eu comi ela ‘-‘

    Manoel / Responder
  16. eu acho que isso é balela, enfim. mais se vc quiser Peu fazer um filho em min eu aceito tesão… gostos sou louca pra te pegar de jeito… sera que vc vai gostar? bjos te amo

    lady / Responder
    • Uhauhauhauhauhauhauha. Tá pegando fogo, né? Quanto ao filho, estou esperando o meu nascer… E tudo indica, que será presente de natal. Apesar de não conviver com a mãe dele, já amo muito. :)

      Peu / (in reply to lady) Responder
  17. Ela ainda esta viva?

    Felipe / Responder
  18. Nossa esse caso ai é bm fogo ‘-‘, ou o pai a molestou e engravidou, ou foi o irmão(que tinha problemas mentais), pq isso é mega bizarro e tenebroso, ótimo post Peu :)

    Yuri / Responder
  19. As novinha pira na diva delas.

    Renato / Responder
  20. “A menina foi mesmo invadida, mas não por esse tipo de cobra” me perdoa mas eu ri muito disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Enfim, essa historia é surpreendente. Otimo Post como sempre, beijos =) Peu, li que vc vai ser pai? Se for verdade PARABÉNS, desejo tudo de bom pra voce e para o nenem!

    Tatiane / Responder
    • É verdade sim. Apesar de não namorar, ser noivo ou esposo da mãe, meu Pedro Victor nascerá em Dezembro, e pelas contas do médico, será lá pelo dia 24, mais ou menos. Tem presente melhor? Rsrsrsrsrs. Estive com ele e com a mãe ainda sábado. Ela tá com um barrigão, e ele tá chutando mais do que o Liu Kang do Mortal Kombat! Hahahahahahaha. Ah, agradeço os bons desejos, gata. :D

      Peu / (in reply to Tatiane) Responder
  21. Ótimo post, já tinha lido sobre isso em outro lugar, mas isso sempre de deixa “de cara”…

    Bia Cunha / Responder
  22. Caiu na conversa de “brincar de médico”…

    Capa / Responder
  23. LOL

    NegãoMarromBomBom / Responder
  24. Tenho duas primas que, se não tivessem sido devidamente diagnosticadas e cuidadas a tempo, teriam menstruado pela primeira vez com a precocidade dessa criança.

    E este caso é real. Já apareceu no Jornal Americano de Medicina e tudo.

    Hoje minhas primas tem 15 e 13 anos, com desenvolvimento normal.

    Renata / Responder
  25. É repost isso, acompanho esse blog a muito tempo e lembro dessa materia.

    WallacyRocha / Responder
  26. e eu aki jogando lol

    lagartixa / Responder
  27. Sim, acredito que o fato é bizarro.
    Mas não acredito que tenha sito pedofilia ou estupro.
    Acredito sim que pela mesma morar em uma are bastante carente, como acontece em algumas regiões do Brasil, as crianças vivenciam sexo muito cedo,pois seus pais infelizmente residem em barracos muitas vezes com uma só cama para todos. acredito que o pai possa ser um irmão ou outro com idade entre 8 e 12 anos, bastante próxima a dela, novamente fato INFELIZMENTE bastante comum em nosso Brasil. mas com meninas que não carregam sua condição física anormal.

    Paulo / Responder
    • Então na sua opinião se for da familia, pobre e/ou tiver dormido junto não é estupro? Você acha NORMAL que um irmão estupre uma irmã? você acha ACEITÁVEL que associar pobreza à normalização do estupro?
      Pois saiba que a maior parte dos estupros acontece dentro da familia, e se você não considera isto estupro eu acho bom você começar a evitar ter contato e ficar a sós com crianças, já que é grande o risco de você estuprar alguém e sequer considerar isso estupro.

      butu / (in reply to Paulo) Responder
      • ele quis dizer que não foi estupro por quê foi provavelmente consentido, já que o sexo em idade precoce é considerado normal em alguns lugares. Acho que ele não quis dizer que isso é “aceitável” ou “normal”, mas que é uma triste realidade triste dessas áreas de miséria e desinformação.

        Dahe Regho / (in reply to butu) Responder
  28. O texto original não é do SuperBizarro, como diz no final do post. O texto original é este aqui: http://www.muitointeressante.com.br/pq/perguntas/quem-foi-a-mae-mais-jovem-da-historia ;-)

    Erick Krominski / Responder
  29. Gente até agora eu não to acreditando :O, que coisa. O mais estranho não é nem o fato de ela ter sido mãe com 5 anos de idade, mas a parte mais estranha é ela ter menstruado com 8 meses de vida… E depois se desenvolveu muito rápido. Com apenas 4 anos de idade ela já estava com as mamas desenvolvidas… Minha nossa muito estranho. Mas isso de ela menstruar com 8 meses de vida mesmo sendo uma coisa “estranha” pode ser que seja hereditário. Pode ser que a muito tempo atrás a avó, ou bisavó ou bem antes, tenha menstruado nessa faixa etária… E pode ser que seja só ela na família mesmo, um caso inédito!

    Juliana / Responder