A macabra face de Edward Mordake

Salve salve parceiros bizarreiros e lindas bizarreiras, hoje trago a vocês esse post com uma terrível história que ocorreu no século XIX, trata-se de um homem que tinha tudo para viver bem, já que era um nobre herdeiro de um importante cargo na Inglaterra, além de herdar um pariato era considerado pela população um músico muito talentoso e brilhante. Visto de frente diziam que era um homem bonito e encantador, porém por trás de toda beleza e talento, tinha consigo uma segunda face detrás da cabeça que ocupava uma parte menor do crânio e demonstrava sinais de inteligência, Edward sofria de uma anomalia chamada Craniopagus Parasiticus, que ocorre quando o crânio de gêmeos não se separam , a face não comia e nem falava, mas tinha capacidade de rir e chorar, no entanto diziam que ela tinha intenções bem malignas, não só quem observava mas o próprio Mordake afirmava que a mesma ocultava um lado obscuro, e que mais tarde se tornaria a sua maldição.

edward_mordake2

Há relatos de que olhar a face diretamente era algo extremamente desconfortável e atordoador, diziam que os olhos da face acompanhava lentamente a quem a encarasse, era como se estivesse estudando os movimentos de quem a observava, a face desfigurada e flácida sorria lentamente de maneira sarcástica como se quisesse demonstrar rancor e ódio, ninguém passava muito tempo observando, pois era como se estivesse olhando para um psicopata.

O Edward relatava que as emoções da face demoníaca contrastavam com as suas, quando ele estava triste a face sorria e às vezes gargalhava, bem como se estivesse zombando de seus sentimentos. Ele afirmava que a sua face era o próprio demônio, durante a noite era acordado pelos sussurros de ódio e os macabros murmúrios que era como se estivesse conspirando contra algo ou alguém, seguido de palavrões e um choro perturbador que a face emitia, dos quais as intenções eram apenas de prejudica-lo, ele viveu em completo isolamento recusando-se até as visitas de familiares.

Edward chegou a implorar aos médicos que retirassem a face demoníaca devido as perturbações e sussurros rotineiramente noturnos, mas nenhum médico se predispôs a fazê-lo devido a complicações que poderiam ocorrer e que certamente causariam a sua morte. Há relatos de que Mordake tentou suicídio diversas vezes, por não poder fazer a cirurgia pois seria fatal, desesperado, suicidou-se aos 23 anos, uns relatam que fora por envenenamento, outros afirmam que ele deu um tiro no meio de sua face demoníaca, em ambos os relatos, Edward deixou uma carta pedindo que a face demoníaca fosse destruída antes de seu sepultamento, com receio de que continuasse a ouvir os sussurros no túmulo.

Na carta dizia:

“Peço que retirem esse demônio de meu corpo antes que me eternizem em terra, pois pretendo e solicito dormir a eternidade sem os lamentos do inferno”.

Os médicos Manvers e Treadwell que cuidavam do caso trataram de atender ao seu pedido. Edward foi enterrado em uma cova que assim como desejara não havia lápide e nem escultura.

Um boneco de cera foi feito em sua homenagem

4063618213_77e492347b

é difícil imaginar viver de uma maneira tão deprimente como essa, uma coisa é viver com o mal dentro de si do qual possua controle, outra é tê-lo personificado em si mesmo e não poder se livrar.

Mega Bizarro

Sobre Luckey

Ver todos os posts desse autor

Tranquilo e apreciador de rock, pop, MPB, e o que mais tiver qualidade, gosto de desenhar, esculpir e criar o que vier a mente, sempre busco saber o por que de tudo, mas compreendo que nem para tudo precisa de explicação, apenas Fé.

loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!

113 Comentários nesse post. Comente!

  1. first?

    Batman / Responder
  2. Uma cabeça na nuca já deve ser ruim, agora uma cabeça na nuca q ri e chora? Que issoo :s

    Ana Karina / Responder
    • O seu comentário de tão inusitado não me contive em risadas.
      Será realmente que tal historia descrita é verdade ou foi reescrita para passar esse “ar” de terror.
      Independente Parabéns

      Booka / (in reply to Ana Karina) Responder
    • no texto hora diz q só ri e chora e não fala. hora diz q fala palavrões, vai entender.

      wagner / (in reply to Ana Karina) Responder
  3. Muito Bizarro issoo

    Daniela / Responder
  4. Isso já foi postado aqui no IéB, os novos postadores (?) do IéB estão repostando muitas matérias, tomem mais cuidado!!!

    guilherme / Responder
  5. Muito triste e perturbador.

    Carla / Responder
  6. FOI muito inteligente em retirar essa face maligna e mandar para o inferno!

    DOIDEIRA / Responder
  7. Primeiroo?? Esse negocio de FIRST não presta nao kkk! Sobre o POST, Deve ter sidoo mto tenso a vida dessa pobre homem! “/

    Geovani Dias / Responder
  8. Oi Luckey, existe tb o caso do Chang Tzu Ping, descoberto no final dos anos 70 por um grupo de soldados norte-americanos. Ele tinha uma segunda face composta de uma boca com alguns dentes, um pedaço de couro cabeludo, e os vestígios de olhos, nariz e orelhas e uma linguagem rudimentar. Só que esse teve o rosto removido. http://youtu.be/bWwSXpyyDMQ

    Adriana / Responder
  9. Até a parte de ser uma doença pra mim tudo bem, quando acrescentam uma coisa mais macabra como a de tendências malígnas e o calalho todo, aí eu já tremo na base véy.

    Raven / Responder
  10. Muito bizarro! Nunca tinha ouvido falar sobre essa anomalia! Muito bom o post!

    Rosa / Responder
  11. Literalmente, o ‘duas caras’.

    ó t i m o post!

    Wagner Rocha / Responder
  12. Digno de um Filme!

    Sairia muito bem um enredo pra filme de terror essa história.

    E confesso que não conhecia também.

    SIC / Responder
  13. No primeiro parágrafo, diz que a face não falava e no terceiro diz que a face reproduzia palavrões. Não entendi essa.

    Bruno / Responder
    • as pessoas não entendiam o que a face falava, para elas eram apenas chiados estranhos, mas Edward relatava que a noite ela sussurrava para ele, só ele entendia.

      Luckey / (in reply to Bruno) Responder
  14. Vish, quando li da primeira vez, fiquei um pouco assustado.

    KIm / Responder
  15. Que hístoria sombria… ótimo post.

    Berserker / Responder
  16. Socorro! Que bizarro ‘-‘

    Fernanda / Responder
  17. bizarro demais essa

    Fulano De Tal / Responder
  18. Enriquecedor para pessoas como eu que estudam medicina . Parabéns pelo post !!!

    va1000 / Responder
  19. tenho certeza que era o Lord das Trevas

    daiene / Responder
  20. Eu sempre fico arrepiado com essa estória.. Putz!

    Pedraum / Responder
  21. Porra, que loucura. A outra face ria e chorava, cara? Eu nem imagino minha reação ao ver, primeiro, um homem de duas faces, e segundo, a outra face chorando… :O

    Peu / Responder
  22. Postem sobre o galo Mike, que viveu 18 meses nos EUA depois de ser decaptado.

    Victor / Responder
  23. Que coisa bizarra, nunca tinha visto nada parecido. Se a segunda face fizesse essas coisas mesmo, devia ser realmente atormentador. Belo post, Luckey!

    Lara / Responder
  24. Sera que o cabeleleiro cobrará mais caro pelo corte ???

    JHONE / Responder
  25. Pelo menos ele não sofria de solidão, rs.

    Urubu Rei / Responder
  26. sahdhasdhahd que merda seer assim eihnnn

    Aninha / Responder
  27. É cada anomalia nesse mundo!

    André Luiz / Responder
  28. …rapaz, e eu que so pensava que via isso em filmes de ficção científica. Ainda há muitas coisas a serem descobertas nesse mundo…..

    Fernando / Responder
  29. que postagem lixo puta que pariu

    vRiva / Responder
  30. Um caso deste com tão poucas evidências… e outras versões controversas…

    Daniel / Responder
  31. pow, parece o valdemort do harry potter 1

    duane / Responder
  32. essa face era algum irmão siamês revoltado?

    SepulturaKreator / Responder
  33. Esqueci qual o nome daquele vilão do CDZ… acho que é Saga de Gêmeos que tinha uma máscara com um rosto na frente e um rosto atrás. rs
    Alguém se lembra?

    DraftL / Responder
  34. Sinistro

    JucaCaruaru / Responder
  35. Ja conhecia ,mas nunca eh ruim relembrar uma dessas. Bom post!

    allan rodolfo / Responder
  36. muito bom, depois que entro a galera nova, todo dia tem quase uma pagina nova velho, ta BOM DEMIAS!
    continuem na empolgaçao!

    luiz / Responder
  37. Mano esse post e do medob … peço por favor que de o devido crédito pq eles sempre dão a vocês e outros quando eles pegam oque e muito difícil já que eles são bem criativos , não estou criticando o blog pois tbm gosto mas só acho errado pegar post já criados e não darem crédito . Desculpe qualquer coisa

    Pâmela nakamura / Responder
    • ola Pâmela, essa matéria do Edward já estava comigo a dois meses, onde? nos confins do inferno do meu PC que eu jurava não existir mais, e eu achei interessante postar a respeito, eu fiz isso bem antes de conhecer o medo B que na minha opinião é um dos melhores blogs, mas certamente o Medo b não criou essa matéria não acha?, eu acho que os créditos deveriam ir todos para o wikipédia e sites em geral, pois são daí que saem as matérias dos blogs, se eu fosse dar crédito a todo blog que tenha essa matéria o servidor cairia por não suportar imenso volume de texto ;), até+

      Luckey / (in reply to Pâmela nakamura) Responder
  38. opa, beleza? eu sei lá…tudo bem ter uma face na nuca, mas daê falar que ela ria e chorava, eu acho que é estória… teria de ter 2 cérebros…talvez a posição da cabeça que interferia nas expressões dela…

    luciano / Responder
  39. lucke adorei o post, e sua decrição de vc mesmo tambem ;)

    biologa sc / Responder
  40. Isso foi teatro pra ele voltar e matar o Harry Potter…

    Dagui / Responder
  41. Poxa, imagina..Muito estranho seria! Belo post vou ate procurar mais coisas sobre esse caso na net ;)

    Gabriel Bueno / Responder
  42. ja foi postado sim…

    Nina / Responder
  43. “A face não comia e nem FALAVA… “…Durante a noite era acordado pelos sussurros de ódio e os macabros murmúrios que era como se estivesse conspirando contra algo ou alguém, seguido de PALAVRÕES e um choro perturbador que a face emitia…”

    Se a face nao falava, como ela proferia palavrões…? O_o

    Thayse / Responder
    • olá Thayse, para as outras pessoas ela não falava, apenas fazia barulhos estranhos, mas o Edward grantia que durante a noite ela murmurava a sussurrava a ele, segundo ele coisas malignas, talvez apenas o Edward entendesse o que a face falava, pois era parte dele.

      Luckey / (in reply to Thayse) Responder
  44. Post altamente interessante nunca havia visto talcoisa, parabéns ao autor.

    Miguel Silva Parnaibano / Responder
  45. LIKE A VOLDEMORT !! KKKKKK

    Anônimo / Responder
  46. Hum è Voldmorte!!????

    vedre / Responder
  47. Cara! Teria sido fácil acabar com a outra face: era só ele sufocá-la com o travasseiro!!!!

    Ele vacilou, eu ñ teria perdido essa chance! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

    Muito massa o post! Jamais imaginei que alguém viveu/vive nessas condições!!!!

    Fuuuuiiiii….. :D

    Carmen Elektra / Responder
  48. Já teve esse post aqui antes, bastante tempo atrás.

    Victória Lisboa / Responder
  49. Dae Luckey, muito bom seu post, aliás muito intrigante este caso, me faz pensar que esta pessoa estava sofrendo muito, pra chegar ao ponto de suicidar-se com 23 anos. Teus posts são muito bons piá, você não posta diariamente mas seus posts tem um conteúdo muito bom. Parabéns a nova equipe.

    Marcelo / Responder
  50. Cara esse novo postador tá trazendo coisas do medob para cá,nao to acusando de plágio,só q assim o post não teve nada de inovador ou surpreendente,tem as mesmas informações e fotos q encontram na net sobre o caso.

    gabriela / Responder
  51. Ja tinha visto esse caso no assombrado.com mais aqui foi muito bem detalhado

    Rei Vermelho / Responder
  52. Um pouco perturbador ;s

    Belo Post!

    Michel / Responder
  53. gzuis isso sim foi bizzarro heim…

    acompanhantes / Responder
  54. Ué, não postaram meu comentário só porque eu disse que o cara não sofria de solidão? E não é verdade? Huahauahauahauahaua!

    Urubu Rei / Responder
  55. Pqp, esse deu medo… E sim, daria um ótimo filme!!!

    Losille / Responder
  56. Luckey…
    Eu já havia visto essa(s) face(s) em alguns lugares… Vi as fotos, vi algumas coisas escritas, porém muito superficiais. Tenho que te parabenizar pela excelente descrição do texto… Cara, me prendeu na cadeira… Muito bom mesmo… Curto, porém objetivo!

    Obs: Têm pessoas que carregam duas faces como as mesmas em cima, mas o ruim é que nem todos nascem com uma face na Nuca pra demonstrar a falsidade vivente em si…
    Isso foi um desabafo… Na boa…

    Parabéns pelo Post!

    -André Freitas§ / Responder
  57. q fake, quero vídeo desse cara vivo, foto é montagem rs.

    Acunha / Responder
  58. eu só nao inteni uma coisa, como pode a face nao falar e anoite xingar!!!! queria uma resposta!!!

    Breno / Responder
  59. kraaaaaalhoooooo que medo

    Juliana Ayala / Responder
  60. Que legal ri das anomalias dos outros
    olha ele tem outra face que legal
    vao tomar no cu seus FDP

    Diego / Responder
  61. Cara, deve ser muito foda ter algo vivo diferente de vc , em VC mesmo….coitado!!!

    Bia / Responder
  62. Bom post…
    Pena o rapaz ter sofrido tanto, assim como a dificuldade, física, e como psicológica também…

    LindiseiOliveira / Responder
  63. Bizarro demais.

    Bárbara / Responder
  64. Voldemort?

    José Antônio / Responder
  65. Fiquei com pena da outra face também, só de carona, imagina o que não passava!

    Paulo Guarnieri / Responder
  66. o nome dele certo é edward mordrake

    thiago / Responder
    • Edward Mordake, Edward mondrake ou Edward Modake, vale lembrar que as informações sobre ele são muito escassas, estando apenas em relatórios médicos.

      Luckey / (in reply to thiago) Responder
  67. Não me lembro de ter visto essa postagem aqui no blog. Se não me engano foi na comunidade YVA – Vídeos Assustadores do Orkut.
    Muito medo desse cara…

    Priscila Ramos / Responder
  68. O Voldy, mandou lembranças.

    Yuri / Responder
  69. Cara, que coisa Bizarra…..um dos post mais bizarros que vi aqui…e já acompanho a alguns anos!! parabéns!

    Brunogueira / Responder
  70. Foi um dos melhores Post’s que li ate agora! Adoro estudar anomalias humanas e essa me arrepiou ..
    Parabéns Luckey .. a proposito, amei a foto do seu perfil !!

    Paola / Responder
  71. Deus é muito trollador! Se tivesse colocado a cara do Troll a galera ia se amarrar!

    Franklin / Responder
  72. Bizarro mesmo é o brasileiro sendo estuprado todos os dias de tanto trabalhar pra pagar impostos!

    Andressa / Responder
  73. lembrou me as clássicas histórias da e c comics. porra imagina só que vida .

    roberto júnior / Responder
  74. Bizarro é pouco… Isso daria um grande filme.Melhor que Frankenstein.

    Carlos Augusto / Responder
  75. Ia ser foda ser o barbeiro desse cara! Isso sim kkkk

    Rodrigo / Responder