,

O uso de maggots em tratamentos médicos

A  larva-terapia está  sendo utilizada  no mundo inteiro com resultados significativos. Essa terapia é utilizada para limpeza de feridas e atua como uma bio-cirurgia.

O tratamento consiste no uso de larvas de moscas com hábito saprófago, ou seja, que se alimentam de tecido necrosado. Normalmente vem sendo usadas as larvas de moscas gostam exatamente daquilo que causa um problema na ferida: o tecido morto que não cicatriza. Essas larvas não possuem pequenos dentes. Elas liberam uma enzima que prepara o seu “alimento” e ainda acaba com bactérias resistentes a antibióticos.

As larvas da mosca varejeira são cultivadas livres de germes em um laboratório. . As larvas trabalham de maneira altamente seletiva, assimilando somente tecidos mortos, sem mexer nas partes saudáveis. Como nos tecidos mortos não há mais fibras nervosas, o paciente não sente nada. Após três ou quatro dias é efetuada a troca do curativo e das larvas. As larvas aumentaram seu volume corporal em 10 vezes quando o existe muito tecido necrosado. O tratamento demora de 2 a 6 meses.

Vejam o vídeo:

 

Mais informações aqui.

Written by Joseph Abdias

Apenas um louco apaixonado pela vida, por mistérios e coisas impossíveis. Gosto de fazer o bem e de ser justo.

Comentários