Fórum IÉB

[OFF] Truculência da PM – Manifestação 01/10/2013

Que a PMERJ carioca é truculenta, mas a cada dia que passa, mais triste eu fico.
Tenho amigos na corporação e não quero comentar sobre eles.

Primeiro os alunos, agora os professores.
À todos aqueles professores que estiveram contra nós nos protestos e que estão sentindo na pele agora a sensação de impotência causada por uma PM despreparada agindo com extrema truculência, espero que entendam que, com black bloc ou sem black bloc, a PM não muda.
Um ou outro virá se defender dizendo: você não sabe o que nós passamos. Se o problema for insatisfação peça a sua saída da corporação e busque fazer algo que lhe agrade. Você não precisa permanecer onde você não quer. “Ah, mas não é tão fácil assim” – bom, você entrou na corporação sabendo como era. Agora não chore pelo leite derramado. Todo mundo tem a capacidade de mudar, menos a PMERJ eu acho. Se você se sente insatisfeito com o que você faz, foi um risco que você assumiu ao prestar concurso público e passar horas estudando. Nada te impede de mudar de emprego.
O profissional do funcionalismo público, assim como em qualquer empresa, que se propõe a algo, deve tentar fazê-lo bem feito, independente de gostar ou não pois foi para com isso que a pessoa se propôs.

PM saca revolver para professores.

 

Tem horas que eu não gostaria de ser cientista político porquê o tamanho dos problemas que vemos ultimamente chegam a nos deixar tristes, mais tristes do que os demais de outras áreas pois reconhecemos os problemas e sabemos como tratá-los. Sinceramente…
Hoje eu vejo com mais clareza que não adianta nada um regime democrático… aliás, se tornou difícil discernir democracia de autoritarismo no Brasil, pelo menos menos no Rio de Janeiro.
Essa é a mão impositora e opressora do Estado amparada pela falta de preparo dos impositores da ordem, de uma gestão alienígena – porquê não entende o que realmente se passa nas ruas – e de uma corrupção sem fim.
Mas a população se sente feliz recebendo o bolsa família e assistindo aos shows gratuitos no Parque de Madureira.

O que é a polícia do Estado do Rio de Janeiro hoje? Nem todos os profissionais são maus profissionais. Quando eu me referir à PMERJ, entendam como os maus.

A PMERJ hoje é um dos maiores tumores dessa metástase política que assola o nosso país. Além de policiais completamente despreparados que acham que só porquê são policiais podem fazer o que quiserem, pois são “a ordem”, a ordem não são vocês. A ordem é a norma jurídica, vocês que amparam a norma jurídica desse país. O que seria o Estado se não fosse vocês? O braço armado, os impositores da ordem, quem vigia e nos protege dos perigos. Só que infelizmente vocês se tornam a ameaça.

Ao agredir aos professores, grande parte de vocês desconta apenas a fúria mas não leva em consideração nem mesmo a hora do brasil (no sentido de nem ligar pro que está se passando no país). Vocês agridem a base da sociedade. Vocês para estarem onde estão hoje precisaram de professores. Bem ou mal, para fazê-los ler, para fazer contas, para saber história.

O que houve com vocês PMERJ? Não estamos mais na ditadura. Conheço um rapaz que é da minha idade dizendo que queria que a ditadura voltasse, ele entrou na corporação agora. Isso é não estar consonante com a hora do Brasil. A ditadura foi uma coisa horrível à nossa história. Entendemos que vocês são servidores públicos e apenas devem acatar ordens mas É NECESSÁRIO saber lidar com as situações adversas.

Conheço um outro policial militar que só vive reclamando que não se sente bem, que dorme pouco, que a rotina é estressante e quando sugeri que ele fosse procurar um outro emprego, me foi dito: “to tirando muito por fora. Tá maluco, tá uma molezinha!”

Desses tipos de pessoas que vemos atitudes como estas:

 

Sobre DraftL

Ver todos os posts desse autor

O que está em cima é igual ao que está embaixo e, o que está embaixo, é igual ao que está em cima, para realizar os milagres de uma coisa única.

Comentários!

156 Comentários nesse post. Comente!

  1. Lembro como se fosse ontem da minha sobrinha de 4 anos me perguntando: “tia, a policia é do mal ou do bem?”

    Tainá Leticia / Responder
    • Qual foi a sua resposta?
      A minha prima quando era mais nova tinha medo de policiais.

      • minha resposta foi: “Melhor perguntar no posto Ipiranga!”

        Tainá Leticia / (in reply to DraftL) Responder
      • Eu ainda tenho.

        Otimo post man!

        Diuliam / (in reply to DraftL) Responder
      • Tem muita gente grande e honesta que tem medo de policiais.

        Arthur / (in reply to DraftL) Responder
      • Minha irmã mais nova também tinha medo de policiais. Na real, desde que fomos parados numa blitz ela passou a ter medo de todo agente uniformizado, incluindo seguranças de shoppings ou supermercados. E quando passava algum policial perto ela se agarrava nas minhas pernas com medo.

        Murilo / (in reply to DraftL) Responder
      • Eu disse a ela que as vezes nem eu sabia, mas que deveria ser do bem

        Tainá Letícia / (in reply to DraftL) Responder
    • Depende do lado em que vc está! Se vc está do lado do mau, por quê o mau lhe fará algum mal?! Lembrando que a “polícia” em si, é uma instituição designada somente para promover o bem, já os policiais, são humanos movidos pelas mesmas paixões e falhas que um ser humano qualquer pode cometer, assim como têm pessoas do bem, existem pessoas do mal! Cabe-lhe somente a sua sorte, se, vc necessitar dos serviços policiais por causa de algum criminoso, com certeza vai torcer para que o policial seja do bem. Agora, coloca a sua sobrinha pra ouvir funk desde pequena pra ver como ela vai crescer com educação moral e respeito e amanhã ela querer ser policial?! Esse é o nosso Brasil, a
      Constituição brasileira completando 25 anos e caminhando de bem para o melhor!

      fernando / (in reply to Tainá Leticia) Responder
      • Fernando, você realmente não deve ter ido às manifestações pra ver o que a PM faz. O que a PM fez no vídeo é corriqueiro.
        O mundo não é essa coisa bonita como você acha que ele é. Você está realmente bostejando. Você não sabe o que diz e acha que está correto.
        Eu não vou deixá-la ser policial, quero coisa melhor pra ela e outra, ela ouve o que ela quiser. Não é o funk que molda o caráter de uma pessoa em um traficante. Pára de falar besteira e pensa mais.
        O que me dá raiva é que vocês acham que a PM está pra promover o bem e ela, aqui no Rio, é a instituição MAIS CORRUPTA que existe.
        Ow… cresce, filho.

  2. Esse é apenas o reflexo de nossos governantes, cada vez mais despreparados, mas como diz Joseph de Maistre: “Cada povo tem o governo que merece”.

    Julio / Responder
  3. Me faltam adjetivos para qualificar tamanha DEMÊNCIA destes soldados!

    É muito sujeito IGNORANTE nesse mundo mesmo… Os caras insistem em prejudicar àqueles que estão ali lutando pelo direito de toda a sociedade, inclusive os próprios PMs e suas famílias.
    Dizem defender a pátria, mas se esquecem que A PÁTRIA É O POVO e não uma corja de políticos corruptos e ordinários que prejudica o povo sem cessar e de todas as maneiras imagináveis!

    De que lado vocês estão, PMs??
    Se hoje estão “tirando muito por fora”, amanhã poderão serem ferrados pelo “sistema”. Ou seus filhos, seus netos, sei lá.
    A hora de ficar do lado certo e buscar – juntos – melhorias reais e definitivas que beneficiem a real pátria é AGORA!

    PH / Responder
    • A PÁTRIA É O POVO!!!

      DraftL / (in reply to PH) Responder
    • Ou Ph mais respeito com a Polícia Militar, não estão querendo prejudicar ninguém e sim fazer o serviço que e garantir a paz social e buscar uma sociedade mais justa e igualitária .Existe um manual de pratica policial e toda ação para dispersar os manifestantes foram realizadas baseadas nele .O juramento do policial militar e proteger a sociedade não uma minoria que protestava e se intitulava como meu representantes. Na boa hoje em dia todo mundo acha que tem o direito de dar palpite no serviço policial e falar que PM e isso ou aquilo…. MAIS RESPEITO POR QUEM DAR A VIDA PRA PROTEGER A POPULAÇÃO …

      Celso / (in reply to PH) Responder
      • fala sério! PM corrupta pra caralho!
        Num fode, mermão!!
        PM muito filha da puta querendo subornar Deus e o mundo! Num fode!
        PM é o caralho, maluco! Manda todo mundo ir fazer curso de reciclagem, ninguém vai aprender porra nenhuma. Tomá no cú!

        • Na boa cara você não sabe nada sobre a PM. Quando a gente não sabe fica calado que é melhor . Evita passar vergonha.Faz o seguinte acha ruim a PM muda de país é simples, agora se acha que abordagem foi truculenta vai na corregedoria . Agora rotular os policiais generalizando todos e pagar de foda na internet é covardia . Vou parar de discutir os argumentos dos manifestantes são fracos demais e sempre a mesma ladainha retardada. ESTOU MUDANDO O BRASIL kkkkk

          Celso / (in reply to DraftL) Responder
          • Você deve viver num mundo de fadas. Me diga, como está a Bela adormecida? Já passou pela casa dos três porquinhos?

            DraftL / (in reply to Celso)
          • Eu vivo no mundo que você não aguentaria um plantão. Por isso que eu falo com tanta propriedade você não sabe nada sobre segurança pública na prática esse discurso esquerdista não e real. Eu respeito os manifestantes e acho que ´protestar é um modo de modificar o cenário nacional hoje. Isso e fato certo e garantido constitucionalmente. O que eu estou falando aqui é que a Polícia Militar não está contra a população e sim contra os excessos. Não estou entrando no mérito se um ou outro agiu de forma truculenta com os manifestantes,tenho certeza que você sofreu algum tipo de ação mal feita do policial por apresentar essa visão .O que acho errado e rotular todos os policiais como corrupto , truculentos, vagabundos de farda. Você não ofende um e sim a classe toda que não e culpada pela ação de um , esse blog foi divulgado no BPM por apresentar a realidade por isso acompanho e outros irmãos de farda entram. E o que a gente pedi é respeito. Os abusos tem que ser punidos ,pelas duas partes. E pra deixar isso claro, respeito sua opinião e ainda não passei na casa da bela adormecida ou dos três porquinhos pelo fato de tirar plantão de meia noite até as 9 , mais quando puder te passo a informação.

            Celso / (in reply to Celso)
          • Jamais disse que todos os policiais são corruptos. O erro está na generalização.
            Como já disse anteriormente, quando digo PMERJ e policiais, me refiro àqueles corruptos.
            Você sabe exatamente o que a polícia é capaz de fazer.
            Sempre fui a favor da polícia mesmo sendo corrupta pois me sentia protegido. Quando fui me abrigar em um barzinho – após um quebra-quebra realizado por vândalos – veio um policial sozinho e tacou um gás lacrimogêneo dentro do bar onde haviam cerca de 30 pessoas. Ele fez isso de sacanagem e saiu rindo.
            Outra vez estava eu indo embora em meio a estas manifestações quando uma patamo da PM passou pelo quartel de bombeiros próximo ao Campo de Santana e tacou algumas bombas de gás lacrimogêneo, gás de pimenta, sei lá…
            Policiais chegando e surrando pessoas que nada tinham a ver com a manifestação, que estavam voltando para seus hotéis na Lapa. Aliás, 2 eram gringos.
            Eu não gostaria de ser policial militar até porque não gosto de armas e tenho outros objetivos também. Eu respeito que você seja policial mas quando você entrou para a corporação sabia dos riscos e de como era a rotina, inclusive do plantão.
            Se você não fosse no mínimo civilizado não estaríamos tendo essa conversa aqui. Não te conheço pessoalmente mas pela impressão que eu tenho dos demais policiais, inclusive dos que eu conheço, logo quereriam puxar a arma, gritar, humilhar o cidadão por não terem a capacidade de discutir ideias e, transformar as ideias em uma ofensa pessoal para que pudessem, assim, fazer valer seu poder coercitivo. É isso o que vemos, o despreparo.
            Famílias inteiras estavam presentes na manifestação e impressionantemente vi um rapaz de cadeira de rodas ser cercado, xingado e humilhado por não acreditarem que o rapaz realmente era cadeirante. São diversas incongruências.
            A visão sistêmica que a população tem da PM é de corrupção. Realmente isso é muito triste. Se eu penso dessa forma, é porquê vi, vejo e verei o que pessoas com armas na mão são capazes de fazer, agindo “em nome da lei” para o interesse próprio, mesmo não estando de plantão ou trabalhando.

            DraftL / (in reply to Celso)
      • Garantir a PAZ? Buscar uma sociedade mais justa e igualitária? Proteger a sociedade, etc, etc? Cara, na boa. Você ou é um alienado, um tremendo de um puxa-saco, mais um pé-de-chumbo fardado metido a ser valentão com uma arma na cintura ou com um bando de outros despreparados psicologicamente e até moralmente do seu lado ( digo isso porque qdo ocorre uma batida de trânsito causado por PM´s, aparecem mais que mosca no mel… todos dispostos a ser mais valentão que o outro ) Mas ir na favela, pontos de venda de drogas, armas e outros crimes , vc´s não vão não!!!! Querem mostrar serviço, apagar a mancha negra que caiu em vc´s? MOSTREM SERVIÇO! Não é descendo a lenha em civis ou estudantes e trabalhadores que assim como vc´s , buscam um salário mais justo e melhores condições de trabalho que vc´s serão respeitados.” Ahhhh, mas nós não podemos simplesmente entrar na favela e outros locais sem por em risco a nossa segurança….” Vocês não podem se expor ao risco, mas descer a borracha em estudantes com idade para serem seus filhos,ou outros profissionais com idade até para serem seus avós que estão ali cansados de receber uma miséria do governo assim com o vc´s , podem???? Não estamos pedindo para deixarem de fazer o serviço de segurança, mas sim usarem o bom senso , a educação e saberem discernir quem é de bem e quem é do mal. Educação é bom e todo mundo gosta!!!!!! Querem respeito? Saibam respeitar. Qdo fizeram academia de policia ou treinamento não ensinaram boas maneiras, técnicas de desarme e defesa pessoal para vc´s? Não ensinaram distinguir trabalhador de vagabundo , bandido ou delinquente ? Qdo policiais como estes da reportagem fazem o que fazem é porque estão tbm insatisfeitos com o sistema , só que infelizmente, as pessoas reprimidas por eles não podem se esconder atrás da farda e nem usar um berro na cintura para descontar suas frustrações .

        sheldonfk / (in reply to Celso) Responder
  4. Isso mostra a incompetência e a falta de preparo dos policiais. Forjar um flagrante com 400 pessoas filmando? Vai ser retardado lá longe!! Ainda bem que não inventaram de tomar os celulares de todo mundo para averiguação. Esses tem grandes chances de serem penalizados.

    Grande abraço DraftL.

    Wal / Responder
  5. os PM são esperto… inventaram aquele flagrante pra desviar o foco do tumulto… conduziram o menino e os outros manifestantes desistiram de fazer o manifesto e ficaram perseguindo o rapaz. Imagine um rebanho de animal o qual vc n tem controle e que vc quer tirar de um local. Basta puxar um dos animais do rebanho e todos os outros animais vão atras, indo exatamente pra onde vc quer…
    Os manifestantes foram meio bobos nesse sentido. Nao deviam ter deixado o que estavam fazendo. Da msm forma uma guerra… se um soldado é abatido, n pode os outros soldados perder o foco por causa de um… tem que manter a luta.

    renato jur / Responder
  6. O maior covarde é este que usa a autoridade pra fazer o que bem quer… como dizia Bezerra da Silva: você com revólver na mão é um bicho feroz, é sim! Sem ele, anda rebolando até mudar de voz!
    Esse vídeo mostra o quão falido está este Sistema de Segurança Pública no Rio de Janeiro.
    E o que me envergonha é saber que nós somos os culpados!

    JeanDouglas / Responder
  7. Policiais que fazem estas coisas não são policiais, são bandidos disfarçados de policiais, deveriam ser expulsos, presos e obrigados a devolver aos cofres públicos todo o dinheiro que receberam como soldo (salário) durante todo o seu período como policial, como forma de indenização por traição ao povo que os paga para ser protegido por eles, e esses se juntam a bandidos ou como na segunda imagem, agem como bandidos.

    DEUS abençoe a todos.

    Deusimar Barbosa / Responder
  8. Tudo anarquista, usuário de drogas (aquela bolsa com cores da Jamaica não engana ninguém) e com certeza são todos usuários de drogas… COM CERTEZA… Há uma “frase” na Constituição Federal que diz que todo brasileiro tem o direito de ir e vir…. uma manifestação, quando bloqueia ruas e avenidas, está tirando o meu direito de ir e vir… também há outra frase que diz que todos nós temos direito à educação… então, ao fazerem a greve, estão tirando meu direito de estudar… ou seja: a greve, um direito deles, subtrai muitos direitos meus… É complicado lutarmos por um país melhor, com menos violência, mais educação, mais saúde. quando fazemos isso… Não defendendo os policias…foram truculentos sim. Leiam a entrevista do Lobão à revista Veja… Com ela vocês podem analisar o que estou escrevendo.. acho que a mídia tá muito de olho. Se a mídia não estivesse de olho nos manifestantes, com certeza eles não estariam tão dispostos a manifestar. O ponto crucial é que eles querem se aparecer… Há tantas maneiras de você lutar pelo seu direito: manifestantes, baseiem-se em Gandhi, Luther King, Madre Teresa de Calcutá, pois esses ajudar, lutaram pelo povo sem atacar nenhum patrimônio e nem interromper o direito de ninguém. Obrigado pela atenção de quem leu

    cleyson / Responder
    • É o seu ponto de vista mas realmente não há como eu concordar com você.
      Pelo seu comentário você é uma pessoa profundamente preconceituosa e realmente não entende o que se passa. Nós estamos fazendo isso pelos seus filhos, pelos nossos, pelas futuras gerações. É uma miséria o que os professores ganham. Professores com doutorado ganhando R$ 1000 enquanto um PM com o segundo grau R$ 2700. Eles fazem greve por melhores salários. Pelo amor de Deus! Lobão à revista Veja… a veja não é exemplo pra ninguém. A Veja é o capeta na Terra. Lobão falar que na ditadura militar foram só umas “unhazinhas” arrancadas e você concordar com isso? Eu jurava que no séc. XXI pessoas como você não existissem mais.
      Não há como revolucionar sem esse quebra-quebra. Não digo que ele seja algo bom, mas ele (esse quebra-quebra) é fundamental (no sentido de ter fundamento, não obrigatoriedade) nas revoluções. O fundamento são as pessoas com raiva devido à opressão do Estado. As pessoas buscam os seus direitos, todos tem o direito de reivindicar os seus direitos.
      Aí, na boa… vou até ficar por aqui depois Gandi, Luther King, Madre Teresa… isso é Brasil meu filho: onde manda quem pode obedece quem tem juízo.
      Hipócrita tremendo!

      • Sr. Cleyson, vou resumir o que o DraftL escreveu: “VAI TOMAR NO OLHO CENTRAL DE SUA BUNDA” , acho que resumi bem….abs DraftL.

        Momberg / (in reply to DraftL) Responder
      • não costumo concordar com as opinioes dos moderadores, mas tirei meu chapéu, esses hipócritas que só pensam no próprio umbigo, em chegar mais cedo em casa, vm falar de drogas, um assunto nada a ver onde até com isso o Brasil é ultrapassaado, e ainda cita Veja, pqp, parabéns ai, ótimo post, e esse esquema de apontar arma mano, isso eles chamam de procedimento padrão, ou seja, é padrão apontarem a arma DESTRAVADA NA TUA FUÇA, faço trabalhos de graffiti pelas ruas e conheço essa PM de uma forma q poucos ja viram de perto, nas manifestaçoes eles só fazem oq fazem todos os dias com os peixes pequenos pelas ruas, mas os peixes grandes eles tiram o deles or fora :/ triste realidade, triste Brasil

        atr / (in reply to DraftL) Responder
        • Apesar de não sentir na pele, eu sei muito bem o que eles fazem. Sou carioca e suburbano com muito orgulho e tenho muitos amigos bons dentro dessa corporação. Sei o que fazem.

      • Professores com doutorado ganhando R$ 1000 enquanto um PM com o segundo grau R$ 2700. Eles fazem greve por melhores salários… ao invés de prejudicarem ” nossos filhos”, esses professores deveriam sair… Se o salário não está compatível com a função deles, saiam. Quando fizeram o concurso, foi falado certinho a carga horária e o salário que eles iriam receber…. trabalho, e ganho pouco mais de 1 salário… Pra mim tá ruim, então o que devo fazer? Greve ou sair, e procurar algo melhor ? O PM que tem um segundo grau ganha 2700, e o Neymar, ganha quanto ? Infelizmente, no mundo, as profissões não remuneram de acordo com o que lhe pedem pra ingresso… o Neymar ganha mais que um Juíiz Federal, que passa quase toda a vida estudando pra poder passar num dos concursos mais difíceis do Brasil

        cleyson / (in reply to DraftL) Responder
        • Eles não estavam fazendo greve SÓ por melhores salários. Além de um pequeno aumento, eles queriam o que quase todas as demais profissões públicas têm: plano de carreira. Capacidade de atingir um patamar maior.
          Além disso, eles estavam, inclusive, buscando melhores condições nas escolas onde trabalham para eles e para os alunos, além do aumento da carga horária e a inclusão de outras matérias que beneficiem os alunos que eu não lembro. Isso eu sei porque eu, voltando pra casa, me deparei com um dos grevistas e lhes perguntei quais seriam as reivindicações.
          Foi falado tudo, carga horária, salários e benefícios, além de bônus por desempenho. Em grande parte, alguns desses benefícios e bônus estão sendo descumpridos. O que fazer? Reclamar. Não é a insatisfação. Os “nossos filhos” entendem. Eu, ano passado, ao final da faculdade, fiquei ao lado dos professores contra a Galileo Educacional que administra a Gama Filho e comprou a UniverCidade. Não somente eu mas diversos alunos ficaram contra a instituição em favor dos funcionários pois trabalhar durante 4 meses e não receber salários não é bacana. Ficamos sem aula? Ficamos sem aula. Depois tivemos que estudar tudo o que perdemos durante o tempo de greve que foi de uns 2 meses. Fundamos um grêmio (no qual eu já saí) para discutirmos essas questões e protestarmos mais ordenadamente com lideranças. Hoje, a faculdade em que eu estudei, a UniverCidade, ainda está em greve e os alunos lutando pelos seus direitos e dos professores. Quem está prejudicando o ensino é o governo. Entenda isso. É sério que você pensa assim, Cleyson? A cada vez que eu leio o que você escreveu sobre “prejudicarem” me dá mais tristeza.
          O Neymar não tem nada a ver com essa discussão. Pagam a ele porque querem e quem é Juiz Federal o fez porque quis. Essa é a lógica na ciência política. Pagam se quiserem, fazem porque querem.

      • Olá Draftl. Achei perfeito teu comentário.

        Cleyson, quer usar a CONSTITUIÇÃO FEDERAL no teu argumento? Beleza, também vou usar.

        “Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

        § 1º – A lei definirá os serviços ou atividades essenciais e disporá sobre o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.

        § 2º – Os abusos cometidos sujeitam os responsáveis às penas da lei.”

        Ta difícil de entender? Vou ajudar: a greve é um direito constitucionalmente assegurado ao trabalhador BRASILEIRO.

        Ta achando abusiva? Reclama com quem cria as leis, não com os grevistas.

        Se você está satisfeito com seu salário, ótimo, seja feliz, mas não ouse julgar as pessoas que estão lutando, gritando, apanhando pra que o seu trabalho seja valorizado e recompensado.

        É inaceitável a desvalorização dada aos professores nesse País.

        Gandi, Luther King, Madre Teresa, revista Veja, opinião do Lobão…….Cara, em que mundo, que país tu vives?? Isso aqui é BRASIL, cidadão. Brasil de GLOBO, BBB, novela das 6h, 7h, 9h, bolsa-miséria……essa merda toda pra manter o povo burro e alienado.

        Acorda pra vida, rapaz

        Beline / (in reply to DraftL) Responder
        • Quer usar a Constituição? Então vamos lá. Alínea A, inciso XXXIV do artigo 5°: “XXXIV – são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:

          a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder;”

          Porra cara, se é grátis, pra que inundar as ruas com essas manifestações? Você rebateu o direito de ir e vir mostrando o artigo nono da CF. Rebato o seu mostrando o inciso XLIV do artigo 5°: “XLIV – constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático;”. Em ordem constitucional, encontra-se o direito de ir e vir, direito assegurado constitucionalmente e também presente na base dos direitos democráticos impostos pela ONU, que é a lei maior dos países adeptos da mesma.

          Leonardo / (in reply to Beline) Responder
      • O DRAFTL VOCE DIZ QUE ESTAO FAZENDO ISSO POR NOSSOS FILHOS MENTIRA SEU HIPOCRITA VOCES PROFESSORES ESTAO PENSANDO NO BOLSO DE VOCES SE REALMENTE SE IMPORTASSEM COM OS ALUNOS IRAO PROTESTAR COBRAR DOS POLITICOS POR UMA EDUCAÇAO E MELHORIAS NAS ESCOLAS E POR SEGURANÇA NAS ESCOLAS VOCÊ DISSE QUE OS PMS GANHAM MAIS TEM QUE GANHAR MESMO PROFESSOR VAGABUNDO! PM SOBE MORRO E TROCA TIRO COM BANDIDO ENTRA EM FAVELAS E VIELAS ATRAS DE BANDIDOS PRENDE TRAFICANTES ENQUANTO VOCÊ PROFESSOR GANHA QUASE 1000.REAIS PRA FICAR SENTADO NA CADEIRA REPITINDO A MESMA COISA ANO APOS ANO A MESMA COISA E FOLGA SABADO E DOMINGO SUA PROFISAO É A QUE MAIS FICA EM CASA NO ANO INTEIRO AIDA SIM QUER AUMENTO VAI VER SE EU TO NA ESQUINA QUER MOLEZINHA VAI SER POLITICO

        • Você me chamou de hipócrita? Hahaha! Você pelo tanto que disse nem sabe o que significa hipocrisia.

          SE REALMENTE SE IMPORTASSEM COM OS ALUNOS IRAO PROTESTAR COBRAR DOS POLITICOS POR UMA EDUCAÇAO E MELHORIAS NAS ESCOLAS E POR SEGURANÇA NAS ESCOLAS
          Você está tão além da surrealidade que eu nem vou comentar a quantidade de merdas que você escreveu. Se você não lê, os professores estavam lutando para que um projeto de lei, que permite que cria carreira para os professores, fosse aprovada. Só que com a manifestação a PM achacou os professores.

          Se os policiais sobem morro, é porque eles quiseram. E quem disse que eu sou professor, seu retardado?
          Você falou tanta merda que doeu até de ler, vou me abster por aqui. Pelo amor de Deus! Quanta merda uma pessoa pode falar…

        • Favela Sinistra: Já parou p/ analisar da seguinte forma?(resumidamente e sem se focar históricamente)
          Antigamente estudo era p/ poucos … a sociedade em si era serviçal de uma minoria privilegiada, muito depois foram criadas as escolas públicas onde na teoria todos teriam a chance de estudar e alcançar patamares mais altos… O governo simplesmente criou o sistema mas não o alimentou … O resultado hj é uma nação superlotada de pessoas sem cultura que geram filhos sem cultura (não me refiro apenas á estudo refiro cultura de forma geral).Educação vem de casa , mas se essa mesma casa não recebeu educação como fica?Policiais não sabem tratar nem diferenciar ameaças reais de pirralhos gritando … querem impor o respeito mas não sabem como .. PQ?Pq eles não foram devidamente ensinados … Manifestantes não sabem se fazer ouvir e vândalos se misturam no meio disso p/ tocar o foda-se … Pessoas que se tivessem um mínimo de poder coercitivo nem filhos teriam , mas infelizmente elas não tem … essas crianças marginalizadas quando crescem, lotam as favelas que POR ACASO são aquelas que os policiais sobem e arriscam a vida correto?Vamos viajar na utopia e fingir que cerca de 80% dos bandidos que POR ACASO vc mencionou que trocam tiros na verdade são boas pessoas , mas a falta de oportunidades os modificou e se tornaram bandidos… Sacou a idéia até aqui?Se os policias infelizmente precisam colocar o deles na reta é pq o país não deu a sociedade a oportunidade de gerarem frutos melhores … Temos professores tão ou mais despreparados que os policiais nesse vídeo , PQ? Viajando na utopia novamente .. é pq eles recebem muito pouco , trabalham ¨sentados¨ duas ou até 3 cargas horárias para conseguirem juntar o mesmo salário de um PM e assim sustentar sua família , além de o coitado usar livro desatualizados do MEC , e não ganhar o suficiente p/ comprar livros melhores, se atualizar , fazer cursos e se tornar um profissional melhor … O nosso sistema de ensino precário cria idiotas que votam errado e beneficiam um imensa esfera de corrupção , dão todo seu suor p/ falsos profetas comprarem jatos particulares e andarem de carrinho importado , são manipulados por operações como black blocks e afins … aah meu amigo , TUDO aquilo que vc descreveu como trabalho de risco de um policial, poderia ser em muito suprimido se tivéssemos uma melhor educação … BASICAMENTE , uma pessoa que usa ¨favela sinistra¨ , p/ dar um ar de ¨perigoso e fodão¨ , … na verdade só pode de ser mais um dos que foram atropelados pelo sistema e não tem cultura.. pois vc gostando ou não , favela é um dos últimos lugares que um cidadão normal gostaria de estar … Tem gente de bem lá sim, mas não é pq quer mas sim pq não tem lugar melhor p/ ir … A sua tentativa de ostentação só prova o quão podre foi a sua educação e vc mais do qualquer outro que comentou aqui .. deveria de estar lá no meio manifestando e tentando mudar o país p/ não criarem mais pessoas como vc..

          Nitro-LX3 / (in reply to FAVELA SINISTRA) Responder
      • Essa história de “estamos fazendo isso pelos nossos filhos, netos, pelos seus filhos, seus netos”, “me desculpem o incômodo, estamos mudando o Brasil” não passa de pura demagogia, e as pessoas que utilizam esses argumentos não passam de meros Demagogos. Falar que o quebra quebra é fundamental é também pura hipocrisia, quero ver se os alvos de quebra quebra fossem suas propriedades, afinal, quebrar o dos outros é normal, certo? Existem meios de reivindicar os seus direitos sem o uso do quebra quebra, que não passa de uma atitude primitiva de quem acha que vive em um Estado de natureza.

        Leonardo / (in reply to DraftL) Responder
        • Filho… estude a história. Não concordo com o quebra-quebra mas ele sempre foi fundamental para mudanças.
          Atitude primitiva é a minha rola estancada bem no meio do seu cu. Cansei de ficar sem palavra. Foda-se você!

          • Estudar mais história? Eu tenho noção do que falo, não falo as coisas utilizando do uso do senso comum, como vc. E sinceramente, essa atitude sua de me ofender é mais primitiva ainda, aliás, atitude truculenta, assim como vc define a dos PMs. Gostava muito de seus artigos, mas vi que vc não passa de um ativistazinho de internet que só quer o quebra quebra. Vergonhoso ver uma situação dessa. Enfim, como não sabe conversar, passar bem

            Leonardo / (in reply to DraftL)
          • Te xinguei e limpei a minha alma.
            Ativistazinho de internet? Eu senti na pele o que a PM faz.
            http://www.issoebizarro.com/blog/outros/outono-brasileiro-2006/
            Veja aí e cale-se.
            Fui me proteger em um bar a PM foi e tacou uma bomba de gás lacrimogêneo de sacanagem. Pegou, abriu e largou.
            Fala sério! Você é daqueles que fica em casa e quer comentar. Cresça!

            DraftL / (in reply to Leonardo)
          • E não adianta querer usar a falácia da autoridade DraftL, não é pq vc é influente no IeB que vc é melhor do que qualquer um que comenta aqui. Você que fala tanto de violência abstrata e física, propaga a violência em suas respostas, ofendendo a todos aqueles que discordam da sua opinião. Então espera, se vc fosse um policial, reagiria da mesma forma. Hipócrita! Assim como vc disse em um comentário: “Se estão insatisfeitos nada os impede de mudar de profissão. E aí?”, mande então os professores mudarem de profissão .

            Leonardo / (in reply to DraftL)
          • Fazia tempo que não xingava ninguém, limpei minha alma e pronto.
            Não é que você não concorde comigo, você acha que vive em um mundo belo, onde as flores crescem nos mais verdejantes campos.
            O mundo é feio, todos querem poder e a maioria dos policiais só faz merda. Os PMs por estarem em sua função, não podem ofender pois há todo um trâmite em suas ações e é aí que há o seu despreparo.
            E se você fosse mais informado e nem tão imbecil, você veria que os professores estão reivindicando direitos que não são atendidos pelo Estado. Apenas isso. Não é que não estejam insatisfeitos, eles apenas querem o que lhes é de direito como os bônus por desempenho, o ticket alimentação e por aí vai. Um cara que estudou tanto, tem doutorado e ganhar R$ 1000 é uma vergonha pro país. E mais vergonhoso você defendendo a PM, faça-me o favor.
            E daí que eu sou influente aqui? Eu mostro o que é, não como deveria ser e é assim que é independente da opinião alheia.

            DraftL / (in reply to Leonardo)
          • Eu vivo em um mundo belo? Vc me conhece por acaso? Eu só fi o em casa e apenas comento? Eu, ao contrário de vcs, ativistazinhos ridículos, faço e exijo meus direitos/vontades populares através de meios LEGÍTIMOS. Fui organizador de iniciativas populares para projetos de leis orgânicas, assim como defendo os interesses coletivos da minha sociedade. Me manda crescer, mas quem acha que ainda vive nos tempos rudimentares é vc, que ainda não percebeu que vive em um Estado Civil.

            Leonardo / (in reply to DraftL)
          • Na boa? Vai dar meia hora de cu, vai… rs

            DraftL / (in reply to Leonardo)
          • Fala, fala, fala sobre a atitude das PM’s, mas também tem uma atitude deplorável. Realmente, hipocrisia é pouco para você. Não passa de um ignorante, que após debater, não consegue expor seu argumento e parte para a ofensa.

            Leonardo / (in reply to DraftL)
          • AHHHHHHHHHHHHH IMBECIL!!
            Até que enfim você se tocou.
            É assim que a maioria dos policiais militares se comportam. Você na manifestação pode estar quieto na sua que eles já vem cacetando. Exatamente como eu fiz ao te xingar.
            É bom você pagar por uma coisa que você não fez?

            DraftL / (in reply to Leonardo)
          • Leonardo / (in reply to DraftL)
          • Você é um imbecil mesmo.
            Não sou a favor dessa baderna mas para que haja a revolução isso é algo fundamental.
            Hipócrita nada, a minha opinião é bem concisa.
            Revoluções só tomaram vida por causa de uma força imperativa e essa força imperativa é o povo revoltado que faz isso.
            Filho, na boa… você não está certo em nenhum momento. rs

            DraftL / (in reply to Leonardo)
          • Imagino mesmo que vcs naot estavam fazendo nada, por isso defendem tanto o quebra quebra e a depredação. Aliás, vc nem sabe o que defende, em um vídeo fala que é contra o quebra quebra, em outras ocasiões, aprova a atitude. Vai entender, rs

            Leonardo / (in reply to DraftL)
          • Concordar é uma coisa, saber que algo é fundamental para melhorar a sociedade é outra coisa.
            Eu não disse que sou a favor do quebra-quebra, eu o vejo como algo fundamental porquê não há revolução pacífica.
            Antes, eu ainda continuava contra essa baderna, crendo que através de um diálogo seria possível.
            Hoje, mesmo sendo contra essa baderna, vejo que não há como dialogar e que o quebra-quebra é fundamental para causar uma revolução. PORÉM, não concordo ainda.
            Não deturpe as minhas palavras. Eu não defendo essa baderna nem um pouco mas tenho plena consciência de que isso é algo fundamental.

            DraftL / (in reply to Leonardo)
          • Eu que não estou certo? Então vamos pensar, quem depreda
            , tanto patrimônio público quanto privado, está transgredindo a lei. A polícia vem como poder coercitivo para aplicar coerção aos infringentes. Traduzindo: quem depreda é tão bandido como aqueles que estão praticando outros crimes. Aliás, eu até não teria nada contra os vândalos, desde que após o vandalismo, estes se apresentassem como autores do mesmo, mas não acontece. Eles precisam tampar suas caras, protestam contra impunidade mas não se apresentam à punição por seus atos. E vc ainda fala que eu estou errado?

            Leonardo / (in reply to DraftL)
          • Esse é o ponto. Quando a polícia aplica a coerção à essas pessoas tudo bem. Ponto. Sou contra os mascarados também. Ponto.
            Quanto aos transeuntes pacíficos a PM já chega tacando spray de pimenta, apontando armas para senhorinhas indefesas que foram minhas professoras no primário, uma falta de respeito TREMENDA!
            Eu demorei a aceitar que não há revolução sem destruição. Talvez isso fique mais claro posteriormente. Discutia diversas vezes com amigos e até desconhecidos porque ainda acreditava que fosse possível resolver através do diálogo. Não. Se quisermos um país como realmente queremos, o diálogo não vai adiantar de nada. Ninguém chamou Hitler pro diálogo quando foram dividir as Terras na África. O que houve? Hitler fez guerra. E ninguém chegou pra Hitler e disse: “calmaí, Hitler, não é bem assim”. Não teve diálogo. Ainda não há diálogo. As elites só se preocupam com elas mesmas. Hitler não caiu pelo diálogo de amor, carinho, pacifismo, etc.

            Para os países mudarem deve haver essa baderna. Isso é inerente às revoluções. Marx profetizou o que está acontecendo hoje. O povo, cansado da opressão do capitalismo, pega suas pás e enxadas para ir às ruas lutar contra os opressores. A revolução só pode ser armada. Isso jamais fez tanto sentido pra mim quanto faz hoje em dia. Não há diálogo entre elite e povo.
            É como eu disse, eu não concordo com a depredação mas RECONHEÇO que a depredação possui um caráter fundamental na revolução pois não teríamos ido muito à frente se estas pessoas não estivessem amedrontando o Estado com a “violência”!
            Não há amor nem carinho na política. Isso se chama Teoria Realista. O mundo é feio, o homem é o lobo do homem. Poder e Riqueza andam juntas. Quem tem poder sempre quer ter mais poder. Quem tem riqueza sempre quer gerar mais riqueza.

            Gostaria, inclusive, de pedir desculpa pelos xingamentos. Fazia tempo que não xingava a ninguém então aproveitei a oportunidade. Não precisa aceitar as desculpas se não quiser, lógico. Só quero constar aqui o meu pedido de desculpas.

            DraftL / (in reply to Leonardo)
          • Realmente, concordamos em partes. Sobre o diálogo não resolver nada, isso é uma característica da época. No tempo dos estamentos, o governo que prevalecia era o absolutismo, diferente dos tempos de hoje, então pra mim, sua comparação entre as revoluções passadas e as atuais, é invalida (meu ponto de vista). Vc mesmo citou que o homem é lobo do próprio homem (Thomas Hobbes), mas vc não considera as teorias de destruição de um Estado, assim como Hobbes descreveu. Aliás, essas essas manifestações configuram uma das formas de degeneração do Estado, no pensamento de Hobbes. Sobre as manifestações pacíficas, se teve alguma em que não houve necessidade de ação da pm, mas mesmo assim ela interviu no protesto, goataria que me mostrasse quando e onde ocorreu isso (fonte imparcial pfvor). Desculpas aceitas.

            Leonardo / (in reply to DraftL)
          • Não só naquela época, hoje em dia muito pouco ou nada é resolvido à base do diálogo.
            Se o caos que está acontecendo não acontecesse, estaríamos estagnados.
            Não há como a PM não intervir, sempre tem uns putos mascarados – e até não mascarados mesmo – fazendo merda.
            As passagens – o mínimo que conseguimos – foram abaixadas mas a qualidade dos serviços não foi melhorada. Agora são os professores que vão as ruas e a PM sempre tem esse caráter coercitivo brutal no sentido de que até quem não tem nada a ver leva porrada. Vide esta foto:
            Foi mal fessor
            Obrigado pela aceitação das desculpas.

            DraftL / (in reply to Leonardo)
          • Não são poucas as coisas resolvidas com diálogo não, tanto que para isso, existe a diplomacia. O diálogo evita e até resolve muitas situações. Naquela época, quem, em sã consciência iria desafiar o Fuhrer? Naquela época sim, o diálogo era irrelevante, tanto que internamente, os subordinados de Hitler atentaram várias vezes contra ele. E assim como existem maus policiais, também existem maus professores, eu mesmo tive um que não contribuiu em nada no meu aprendizado, ele até se achava superior aos alunos, mas acho que essa questão não entra em debate, pq estaríamos generalizando.

            Leonardo / (in reply to DraftL)
    • Estamos tentando mudar esse país de merda, do qual pessoas como você ajudam a manter.

      Eu / (in reply to cleyson) Responder
    • Vai chupar meia hora de rola da PM seu otário.

      Jonh / (in reply to cleyson) Responder
    • “Galera, vamos tomar a bastilha, mas sem vandalizar, por gentileza! Taquem flores e o mundo mudará” – Cidadão francês comum, durante a Revolução Francesa

      Wallac3r / (in reply to cleyson) Responder
      • Eu pensava de forma diferente, que o diálogo e a manifestação pacífica resolveria.
        Comecei a pensar e cheguei a resposta que a violência do povo é resultado de uma violência inicial, podendo esta ser abstrata ou física.
        Somos violentados diariamente abstrata e fisicamente pelo governo, ali reside a causa pra esse quebra-quebra.

        • Justamente como eu, Draftl.
          Sou do RJ também e no começo, as manifestações pacíficas não eram noticiadas e, quando eram, nada acontecia. Era “só mais um protesto”.
          Repare como as coisas mudaram depois do quebra-quebra. Como os políticos começaram a se preocupar, após uma reação mais enérgica do povo.
          Agora te pergunto, brother: na história, de um modo geral, você já viu liberdade ser adquirida sem luta, suor e até mesmo sangue?

          Em tempo: parei de ler o comentário do Cleyson, quando o mesmo citou uma entrevista de Lobão à revista Veja. Usar Lobão e Veja como parâmetro é alienação demais.

          Wallac3r / (in reply to DraftL) Responder
      • Concordo com você, vamos jogar flores. mas não as tirem dos vasos

        Paulo / (in reply to Wallac3r) Responder
    • Cleyson,voce está falando sério?
      Ainda tem coragem de se basear no que diz pela revista Veja,uma das mais manipuladoras…
      E só porque uma pessoa estava usando uma bolsa das cores da Jamaica é drogado…Hein???? o.O
      Vc está de zueira,né?Em cada esquina tem uma bolsa dessas á venda.Julgar alguém só por causa de uma bolsa????Eu não li isso…
      Vc está pensando que os professores estão fazendo greve porque?Só pra fazer bagunça?Até uma criança entende que os professores estão em greve porque ganham pouco,ñ dando como se sustentar,se ponha no lugar deles,imagina vc trabalhando em uma coisa que até gosta,mas ñ conseguir se sustentaaaar!!!!Fazendo inclusive ele se sentir desmotivado a dar uma boa aula.E aí,como vai ser o futuro dos seus filhos?
      Enquanto isso olha o salário dos políticos…
      Será que agora voce entendeu a revolta?
      Realmente Draftl,também não sabia que na altura desse campeonato ainda existia gente assim.

      EDUARDA / (in reply to cleyson) Responder
      • Eduarda, acabei de moderar um comentário de um tal de Favela Sinistra. O comentário dele é pior. rs
        Doeu até ler o que ele escreveu.

    • Vo nem fala nada… vai que é doença sa porra ae!!! O_o

      wagner a. r. / (in reply to cleyson) Responder
  9. Não sei se as pessoas entenderam, mas no Brasil é sim proibido se manifestar, principalmente contra essa corja que esta no poder, me perdoem mas quem diz que isso aqui é um pais democrático está completamente enganado, em uma democracia as pessoas não são obrigadas a votar, em uma democracia as pessoas não são obrigadas a se alistarem e etc……
    Em uma democracia as pessoas não são obrigadas a encher o cu de políticos como acontece por aqui.
    Só que o problema é a FALTA DE MEMORIA QUE ACOMETE A MAIOR PARTE DOS BRASILEIROS.
    Pois aqui é normal em todas eleições, corruptos e etc serem eleitos, sem contar a classe que adora esmola, que elege candidatos com base em programas sociais que de social não tem nada, a não ser que compra de votos agora tenha outro nome.
    Não sei para onde este país vai, mas vejam os exemplos em outros cantos do mundo, esse tipo de patifaria culminou com guerras civis.Só que aqui o Governo já se adiantou e desarmou a população, mas creio que se continuar do jeito que está, não vai demorar muito para que o povo perceba que ta na hora de ir para a luta e faça valer aquilo que é de direito de todo brasileiro.

    Luiz Junior / Responder
  10. Boa abordagem e, em consequência, convido para uma reflexão…Os integrantes da PMERJ não são alienígenas, ou seja, eles não trazidos de outro sistema solar com a missão de policiarem as ruas do RJ. Claro que não! Eles são oriundos da mesma sociedade/comunidade onde prestam serviço, vivenciam as mesmas mazelas e são influenciados – em termos comportamentais – da mesma forma que os demais integrantes dessa mesma sociedade …assim, muito longe de defender os atos de violência gratuita e arbitrária, penso ser vital refletir sobre o que nós(sociedade) pensamos, somos e agimos. Convido também para a leitura de artigos de sociólogos como Luis Eduardo, Rolim, Chauí e tantos outros, os quais, ao abordarem tal temática, concluem: SOCIEDADE VIOLENTA = POLÍCIA VIOLENTA (questão de reflexo). Parabéns pelo post! É interessante a inclusão de discussões de tal quilate, que mexem com dogmas e paradigmas discutíveis.

    Miguel / Responder
    • a sociedade merece a policia que tem eu sou a favor da policia , sao mal pagos e exercem um trabalho de alto risco , sao mal treinados e protegem uma população que nao os valorizam e isto é um reflexo da cagada que o povo faz nas urnas , vai saber desde que hora este policial estra trabalhando poderia estar em casa com a família mas nao esta na rua bancando a baba em uma manifestação mal planejada , o foco esta em Brasilia e nao em sp ou rj o povo deveria se organizar melhor e ir até Brasilia ai sim seria uma manifestação , sou contra a atitude deste policia e tambem sou contra a minifestaçoes sem prestigio acho que o povo e os organizadores destas monifestaçoes estao tao perdidos quanto os políticos que estão no poder os únicos que estão tendo privilégios com isto é a mídia somente ela e mas ninguém

      marcus dino / (in reply to Miguel) Responder
      • Todos são a favor da polícia, somos contra essas merdas que eles fazem.
        Veja, se eles estão descontentes, pra quê estudaram pra entrar na corporação? Se estão insatisfeitos nada os impede de mudar de profissão. E aí?
        Mais errado do que esses policiais, sãos os nossos governantes. Eles são o câncer.

        • Pois é Draftl,,,é como eu disse no comentário anterior: nós somos violentos e, por consequência, nós geramos a violência que impregna o tecido social. Assim, na mesma linha, os governantes que, como bem escrevestes, são o câncer, não chegaram ao poder sozinhos…não houve um golpe, revolução ou coisa do gênero, eles foram ELEITOS! Bem, daí a pergunta que não quer calar: quem os elegeu? Resposta óbvia, não é? Portanto, se eles são a materialização do câncer, os seus eleitores são as células cancerosas. Abração!

          Miguel / (in reply to DraftL) Responder
      • Ate agora foi o comentário mais sensato que eu li, as pessoas não veem que o lado de traz da moeda tbm tem um lado de traz, não veem que no meio de uma manifestação pacifica exitem pessoas que estão la só pra causar tumulto, e não veem que a policia ( assim como os professores) são mau remunerados a PM mais bem paga hoje é a o DF ( exige curso superior) um soldado de 1 classe recebe pouco mais de 5000 depois vem a PMPR que ganha R$3200 aprox sem precizar de ensino superior, porem ninguém vê que um PM sai de casa e não sabe se vai voltar, saem para proteger uma população que em sua grande maioria odeia a policia muitas vezes sem motivo.

        Vitor Alexandre / (in reply to marcus dino) Responder
  11. Com policiais assim, quem precisa de bandidos?

    Luis / Responder
  12. auguem sabe se o garoto foi liberado??

    ak47 / Responder
    • Foi liberado, sim.
      De minha parte, apesar de ter me acostumado a ver PMs passando pelas ruas do Rio com armamentos de grosso calibre apontando para fora das janelas dos carros, não é uma visão que me tranquilize.
      Quando viajei aos Estados Unidos, eu só pedia informações a policiais, e conheci muita gente boa.
      Na minha própria cidade, tenho medo da Polícia e não pergunto nada a eles: é ao atendente na padaria, ao jornaleiro, até ao camelô; não estou dizendo que não existam pessoas boas boas na segurança do Rio de Janeiro, é óbvio que há os bons profissionais, mas não me dirijo a um policial na rua a menos que seja a única possibilidade.
      Fico triste por não confiar na Polícia de “casa”, mas é a realidade.

      Iroha / (in reply to ak47) Responder
  13. Realmente é muito triste e desapontante ver como funciona a nossa policia,nossa politica,serviçoes publicos,leis e tudo mais., ainda mais quando comparada a outros países..
    Aqui mesmo em minha cidade (limeira) ,ano retrasado ,o nosso ex-prefeito foi cassado por desvio de dinheiro publico, (+ de 20 milhoes) , e hoje depois de mais de 1 ano,e nessas ultimas semanas leio sobre ele no jornal,onde o fdp vai se candidatar a deputado na proxima eleiçao..
    Tipo,que bosta de lei é essa,como esse fdp nao esta preso?
    Isso é só um exemplo,dentre muitos que ocorrem nesse lixo de governo,que infelimente quem sofre com isto,é nós!

    jaum / Responder
  14. Desculpa o que vou falar, mas… acho que a população devia se armar e meter a cacete (exceto pelos marginais) . Creio que quando queremos algo em prol de um bem ‘benéfico’ (sei que perece óbvio) a todos que assim seja. Usem a força, derrubem os corruptos, hipócritas e imorais. Mas façam o cenário mudar (pra melhor – é claro).
    Se for necessário atacar quem for contra, que ataquem. Precisamos de uma liderança forte e um objetivo inabalável. Mas não basta a luta/sacrifício de um ou de poucos, precisamos de todos! Pois se todos se mobilizarem, não existirá polícia, político ou governo que nos segure!
    Precisamos nos reunir e marchar contra tudo de podre deste país, e quem sabe, avançar para um futuro melhor. Temos que fazer valer o real significado de Democracia ” governo do povo”, e extinguir o atual “governo dos poucos” (oportunistas e hipócritas).
    Um caos… Brasil
    Uma tristeza… Brasil
    Uma vergonha… Brasil
    Uma piada… Brasil
    Uma esperança………. Brasil
    Não desistam de lutar, este é o lar de vocês, da gente, dos nossos filhos, esse é o NOSSO Brasil!

    PS: Belo post DraftL.

    Eu / Responder
  15. É engraçado como todo mundo quer mudar o país desde que os mecanismos dessa mudança não interfira diretamente na sua vida. Tive uma pequena participação nas manifestações do movimento Passe Livre, em São Paulo, e vi que, incontestavelmente, 60% da galera ali foi só pra fazer volume. NO meu cartaz lia-se ESSE É O EFEITO COLATERAL DA IMPUNIDADE, mas os que chamavam mais a atenção dos manifestantes eram os que traziam frases como #CALA BOCA GALVÃO, SAI DO XVIDEOS E VEM PRA RUA, POLICIA BOA É POLICIA MORTA, MÃE, TO VIVO E BEM. Não me considero a pessoa mais politicamente consciente da Terra, mas eu sabia o que estava causando aquele reboliço. Foi lindo ver pela mídia um movimento que só crescia a cada dia e colocava medo nos nossos líderes. Mas foi triste ver que essa consciência não existia, a consciência de que ser cidadão é mais do que pagar seus impostos. A galera queria aparecer. Como diz Charles Bukowski, muitos daqueles que participam de revoluções não atuam de verdade, pois querem sair vivos para contar suas histórias.
    Pois bem. O Movimento Passe Livre conseguiu a reformulação da política de transportes da cidade. Foram criados quilômetros de corredores de ônibus nas principais vias da cidade e isso fez com que os ônibus funcionassem melhor. MAS, os paulistanos que simplesmente não andam de ônibus querem ter benefícios, como gasolina mais barata ou IPVA mais barato como compensação pelo tempo adicional que ficam no trânsito. Não dá pra entender como as pessoas querem que todos andem de ônibus sem priorizar o transporte público.
    Não falta inteligência para o povo, nem iniciativa. Falta consciência, visão de democracia. Tem de fazer protesto sim, tem de fazer quebra-quebra sim, tem de haver força revolucionária sim. E, se for o melhor para todos, FODA-SE quem fica mais tempo no trânsito, ilhado em shoppings centers fechados por medo de depredação ou até mais tarde no trabalho por não conseguir ir pra casa. A truculência é necessária e, se houver apoio popular legítimo, passageira. Todo esse barulho só vai acabar quando os ecos chegarem no Congresso. Mas não como um sussurro, mas como um grito à la Edson Cordeiro, quebrando aquela porra toda e deixando claro que de circo nós já estamos cheios.
    Como disse no começo, não sou muito politizado. Não sei bem como organizar as ideias que tenho a respeito da necessidade de uma reforma. Mas acredito que vocês vão entender meu ponto de vista.

    Tobias / Responder
    • Não precisa ser politizado pra falar de política, basta que você seja ao menos um pouco crítico e honesto consigo mesmo, o que você fez muito bem.

  16. Esse governador é o pior de todos que passaram, desde o descobrimento do Brasil por outro Cabr@l, seu ancestral. E o prefeito, Lul@, Dilm@ são sócios e cúmplices em uma modalidade de governo corrupto, opressor e ditatorial com disfarce de democracia.

    apagão / Responder
  17. É Draft. Você como bom carioca sabe o que nós estamos passando. Obviamente o problema não é só a PMERJ, em todos lugares temos os policiais despreparados….mas você sabe o que nós estamos vivenciando. Eu como professora, brasileira e carioca vi desde os protestos que aconteceram no inicio até esses de agora e é um absurdo. Cada dia que vejo algum vídeo ou ligo a notícia me dá mais nojo. Essa do PM forjando o morteiro foi a gota d’água. E o pior de tudo, é que fica por isso mesmo. E vamos continuar sendo enganados, pisoteados e maltratados por esse povo. Mas pelo menos sabemos que LUTAMOS! Belo Post.

    Nathalia Sciencia / Responder
  18. A verdade é que depois de toda essa obscenidade moral praticada pela polícia militar diante de sua população, a qual tem o dever moral de defender, fico pensando que no dia a dia da segurança pública, um FDP como esse policial não deveria ser acertado em cheio por um vagabundo. Porque, pelo menos, o vagabundo de rua (não o fardado), não tem a obrigação de defender o povo.

    Glaucio Rodrigues / Responder
  19. Cara estava eu aqui escrevendo um pequeno rascunho para deixar nos comentários quando dei um f5 e vi o seu.Não são as mesmas palavras ,mas são da mesma consistência e pensamento sobre o assunto em questão.Tenho o mesmo pensamento e compartilho de sua ideia .Abraços man!Ótimo post Draftl!

    Nilton / Responder
  20. DraftL pq vc me odeia mano kkkkkkk XD

    Marcus Vinicius / Responder
  21. Não confio na policia raça do C$#%*@

    Robson / Responder
  22. Cara, se pelo menos um terço da população pensasse assim, tudo seria diferente. Muito bom o post.

    Quem vai contra isso, normalmente é alienado político que só acredita no que vê na televisão ou em revistas sensacionalistas. É impossível você estudar um pouco a história, não só do Brasil, mas a história do mundo em si e defender algumas ideias que vi nos comentários. Vale nem a pena responder.

    Nilton Souza / Responder
  23. na foto do começo aquilo não é um revolver! é uma pistola!

    Rafael / Responder
  24. Não preciso escrever um Texto a única Coisa que tenho a Fala é POLICIA SAFADA

    Valleitte / Responder
  25. DraftL, Cara, concordo com tudo que você falou ali, tá que pariu Brasil, não vou falar anda, pq eu acho que sempre andou uma merda nesse quesito. E o foda não é só a só a PM os governantes, o país inteiro sempre foi virado, desde pequenas coisas com respeitar fila, tentar manter as ruas limpas, tipo atos simples de educação, que pro povo respeitar tem que ter um aviso enorme ou um bombardeio de comunicados informando a proibição de tais atos, eu já perdi minhas esperanças desse país mudar faz muito tempo.

    Wintercode / Responder
  26. Quando falo que polícia e ladrão hoje em dia é tudo farinha do mesmo saco, aparecem aqueles que ainda falam: não, vc está julgando errado! Existem policiais honestos, de bem, coisa e tal.
    Balela pura. São todos uma corja de safados e covardes que se acham maiores e mais homens que os outros por estarem fardados ou portando um berro ou treis oitão na cintura. Machão por machão , até uma criança de 4 anos com força para apertar um gatilho ou puxar o cão de uma arma tbm é homem!
    Obrigatoriamente aqui no Brasil , politicos principalmente e policiais deveriam passar por exame rigoroso com um psicólogo ou psicanalista. Os que passassem e cometessem algum deslize deveriam ser açoitados em praça pública para servir de exemplo.

    Sheldon / Responder
  27. 99,9 % dos policiais são assim… vergonha nacional!!!!!!!!!

    Alex Eiras / Responder
    • Nao fale merda amigo , se 99,9% dos policias são assim, prove ou tente conhecer a policia, se colocar no lugar de um policial ao invés de simplesmente ficar escrevendo bobagens.

      Vitor Alexandre / (in reply to Alex Eiras) Responder
  28. Pois Bem, antes de tudo, sou policial, o que me deixa revoltado é ouvir pessoas “letradas”, ditas professores, ou seja, pessoas formadoras de opinião gritarem desordenadamente “não ergam as mãos porque aqui não tem bandido”, que?, por acaso bandido acata as ordens das autoridades, -NÃO, então como que pessoas em plena virtude de suas faculdades mentais (professores), incitam a outras pessoas para não deixarem a revista pessoal acontecer, assim como vcs professores, nos policiais estudamos, passamos por provações que em nenhuma faculdade de 5 anos conseguiria proporcionar, falo com conhecimento de causa, pois tenho curso superior também, e afirmo, jamais um professor aceitaria que uma pessoa entrasse em sua sala de aula dizendo aos seus alunos ” não aprendam isso pois é mentira, as coisas não são assim, esse cara não sabe o que esta fazendo”, assim como um bando de pessoas se negando ao poder de policia, lembrem-se, o tratamento é o cidadão que escolhe, acatou as ordens emanadas pela autoridade, a autoridade correspondera sublimemente, não acatou, a ordem deverá ser mantida e se faze-la cumprir utilizando o uso progressivo da força, lembrem-se ainda, a revista pessoal é para evitar que vcs mesmos se machuquem, pois quando alguém, no meio da muvuca, solta um artefato, e fere outros inocentes, quem leva a culpa mesmo sendo o primeiro a correr para socorrer os feridos é a policia.

    Luiz / Responder
    • Deixa de ser um policialzinho bichinha enrustida, todos são corruptos e safados disfarçados por debaixo de uma farda, quando a PM faz greve pode tudo deixa a população a merce de vocês bando de bandidos e mas que se foda, mas quando é outra categoria que faz manifestação pronto descer o cacete e não quer nem saber, vem com essa de direito e de ir e vir, lembre-se vc tem ensino superior graças a um (ou uns) professores ou aprendeu sozinho babaca? Deveria era proteger não ficar dando uma de coitado

      Diego / (in reply to Luiz) Responder
    • cara… na moral, volta lá pra bater nos professores, vai… autoridade é o caralho, vocês ficam batendo em todo mundo nessa porra como se fossem algo superior… queria ver vocês com essa coragem toda se tivesse todo mundo armado e sem medo nenhum de matar vocês…

      aledrone / (in reply to Luiz) Responder
    • Ah, é, e vocês “sãos os primeiros a socorrer” aonde? e socorrer de quem? de vocês mesmos? e que artefatos manifestantes iam usar neles mesmos? aquele “morteiro” que vocês plantaram na mochila do cara? pfvr, né…

      aledrone / (in reply to Luiz) Responder
  29. OS PMS TEM RAZAO SE EU FOSSE PM EU FARIA PIOR ESSES PROFESSORES BANDO DE FILHOS DA PUTA VIVEM FAZENDO GREVE DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE É A PROFISSAO QUE MAIS FOLGA PENSEM BEM UM PROFESSOR EM DEZEMBRO ENTRA DE FÉRIAS E SÓ VOLTA EM FEVEREIRO ISSO SE O CARNAVAL NAO FOR EM FEV. DEPOIS VOLTAM AFICAR EM CASA POR CAUSA DO CARNAVAL DEPOIS FICAM EM CASA ENTRE JUNHO E JULHO FORA SÁBADO E DOMINGO QUE NAO TRABALHAO E FERIADOS E AINDA SIM QUEREM AUMENTO SE REALMENTE ELES SE PREOCUPAÇEM COM OS ALUNOS NAO FARIAM GREVE POR AUMENTO DE SÁLARIOS MAIS SIM POR EDUCAÇAO DE PRIMEIRA QUALIDADE MELHORES CADEIRAS MELHORES ARMARIOS MELHORES CADERNOS PROS ALUNOS CONO NOS EUA VAO SE FERRAR PROFESSORES BANDO DE VAGABUNDOS MAIOR MOLEZINHA E AINDA QUEREM MAIS SE TEM UMA PROFISSAO QUE REALMENTE DEVERIA FAZER GREVE E COM TODA RAZAO É OS MEDICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    favela sinistra / Responder
    • Na boa Robson Fernandes, você deve tá de sacanagem. rs

    • É… Eu tentei permanecer fora disso mas não adianta… Não tenho como me conter:

      “Favela Sinistra”: VOCÊ É UM TREMENDO DE UM FILHO DE UMA PUTA… Porque não sabe o tamanho da MERDA que você esta dizendo: Pra começo de conversa, Professor é uma das classes MAIS OPRIMIDAS que existem, e uma das que mais trabalham. Eu sinceramente queria que você tivésse q.i. suficiente para vê-lo na posição de professor e arrepender-se amargamente de tudo o que está defecando via teclado:

      Professor tem que triplicar a carga horária pra ganhar 700 Reais neste país.
      Professor tem que aguentar aluno MAL EDUCADO PELOS PAIS, que inclusive os matam/roubam/estupram dentro de salas de aula.
      Professor tem que aguentar PAIS RETARDADOS destes alunos mal educados, que acham que a culpa é do professor quando estes tiram notas baixas, enquanto batiam em outros alunos, “se esfregavam nas novinhas” e mandavam o professor SE FODER quando este pedia UM MÍNIMO DE ATENÇÃO Á MATÉRIA.
      Professor é obrigado a dar aula EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES… Com sala de aula cheia de pulgas/goteiras/cachorro/cheiro de merda, asa e chulé e INCLUSIVE A PORRA da máquina de xerox nunca funciona e nem mesmo é de graça. É tanto desvio de verba que inclusive a merenda dos alunos não tem 90% do que deveria ter. Nem o café pros professores é de graça… Todo mês eles tem que fazer “vaquinha” pra ter material que doam para os alunos, e é quebrado 5 segundos depois,

      Este governo DE MERDA, OBRIGA os professores a aprovar alunos BURROS-INCOMPETENTES-MAL EDUCADOS- SAFADOS sob pena de punir o professor com redução salarial e mais dias trabalhados,tudo isso em nome dos “índices de educação em alta” < -- Uma das maiores FALSIDADES que existem neste governo cretino.

      E antes que eu me esqueça: O PAPEL DO PROFESSOR É ENSINAR, O PAPEL DOS PAIS É EDUCAR. Entendeu? EDUCAÇÃO VEM DE CASA, Aprender DISCIPLINA E COMO SE PORTAR, É SER EDUCADO.
      Na escola, ele receberá ensino para preparar-se para uma profissão no futuro. Mas o que fazer se o aluno de hoje em dia só quer ficar ouvindo funk, bater nos alunos menores e corromper as alunas em troca de favores sexuais? Isso quando não atentam contra a própria vida do professor.

      Você é um MERDA, que deve DOBRAR A LÍNGUA antes de falar do que não sabe. Um tempo atrás tiveram que chamar a guarda municipal pra revistar alunos dentro de sala... E encontraram 3 revólveres calibre 38, um révolver calibre 22, uma pistola 380 ACP e uma pistola .40. Sim... Tudo filho de traficantes de merda, que quando querem chacinar um e outro traficante rival ou "fazer frente" á polícia, ligam para as escolas e mandam fechá-la, tudo isso sob ameaças e nenhum respeito.

      E falando em polícia... É AGORA QUE ESTE COMENTÁRIO VAI COMEÇAR. Acho que todos sabem um pouco do meu passado aqui, Não preciso entrar em detalhes... Mas... Sou da época em que as polícias civis NÃO ERAM integradas com as "militares".

      SEMPRE HOUVE uma espécie de "rixa", entre as duas instituições, e não vou entrar em detalhes aqui do porquê alguns tiveram que arcar com as incompetências de outros. Mas ainda assim, naquela época eram tempos áureos, pois essa " rixa" fazia com que a instituição militar fosse obrigada a arcar mais com seus abusos frente a corregedoria porque simplesmente ela não tinha o apoio sistemático e investigativo da polícia civil... As merdas que a militar cometia eram bem mais evidentes.

      Hoje em dia está tudo do avesso: "Cães" e "Gatos" já saem da Acadepol e do curso de formação de cabos e soldados, " adestrados" a coexistir, e colaborar um com o outro em seus interesses. Curiosamente, agora encontraram um "inimigo em comum", que é a desnecessária, ineficaz e péssimamente qualificada GCM, ou como queiram, "Guarda Municipal": Um bando de zé roelas e marias mijonas com ensino médio, que queriam ser policiais mas não estudaram o suficiente pra isso. E agora o governo, na mais cretina de suas atribuições, lhes confere poderes de polícia, lhe colocam armas de fogo nas mãos e um parco treinamento: Receita PRONTA pra dar bosta, se querem saber. A maioria destes idiotas nem sabe 1% ou NADA de legislação.

      Eu sinceramente nem vou defender minha classe aqui. Já não vale mais a pena. Mas também lembrem que, assim como existe PM sádico e imbecil que quer mesmo descer a lenha por nada, existem também os que tem consciência, mas são obrigados a cumprir ordens de seus comandantes.

      O governo corrupto e cretino conseguiu o que queria: Dividir o povo, e fazê-lo lutar contra si mesmo... Porque se vocês pararem pra pensar... A polícia também é o povo, mas é doutrinada/induzida/manipulada a pensar que está a um degrau acima do povo.

      Mantenham o senso de justiça: DE IGUAL PRA IGUAL, pois em toda causa em que se luta, haverão obstáculos. A diferença se dá ao você escolher se vai contornar o obstáculo ou tentar removê-lo.

      Como eu disse antes, nem mesmo vou tentar defender minha classe... Pois antes de ter pena de uma instituição doutrinada a oprimir os direitos do cidadão (choque), tenho pena é dos professores.

      Querem um plano de ataque? Ok:

      -> Mídia corrupta (Globo e outras) -> instituições públicas mal usadas (Prefeituras e Palácios do governo) -> Governantes.

      Esse povo é tão “esperto”… Mas ainda não se tocou que, não é necessário dar murro em ponta de faca… Que seja na base do escracho e da trollagem, aliada com a tática de guerrilha! Porque sinceramente: Não tem coisa mais linda e mais simbólica do que kilos e mais kilos de merda de porco sendo jogadas na RBS (Filiada a Globo). Podia ser o mesmo nas prefeituras e palácios de governo… Faz e corre! Sejamos mais espertos, né? Quem nunca assistiu o filme “Clube da luta”? (Catapultas de merda encontradas em telhados). Carro de deputado todo pichado, website governamental DOWN, Desobediência civil… E ESQUEÇAM FACEBOOK, Trabalhem em células!

      Mas se querem mesmo remover o “obstáculo”, dar murro em ponta de faca e transformar tudo em guerra civil, daí a receita é essa:

      Elastômero? Bolita e forquilha.
      Gás? Máscara com filtro carvão ativado, vinagre e lenço, galão dágua e até raquete pra rebater.
      Cacetete e escudo? Cacetete e escudo do outro lado também.
      Cavalaria? Bolitas no chão, “caltrops” e lanças (sem ponta, por favor, o inimigo é o governo).
      Abuso de autoridade? Câmeras na mão filmando o tempo todo.

      Vai chegar a hora que vão ser autorizados a usar gás dos nervos, e vocês serão forçados a usar molotovs… Que serão contra-atacados com armas de fogo, onde vocês farão suas armas de fogo caseiras, que serão contra atacados com fuzis de assalto e pé na porta seguido de chá-de sumiço no cu da madrugada (Francamente, já rolam boatos de que este último já anda acontecendo)…

      Ou seja: Vai virar barbárie, meus amigos… E vidas vão se perder. Ambos os lados. Por mais que hajam excessos, O INIMIGO É O GOVERNO CORRUPTO. Pensem nisso.

      HA … Já ia me esquecendo: “Favela Maldita”… Vê se engole um vidro de nescafé cheio de merda e se atira de barriga no meio fio da calçada, faz o favor… E vá á puta que lhe pariu, antes que eu me esqueça.

      • Meu amigo, com o devido respeito à senhora sua esposa… te amo. Sério.
        Linda resposta, vinda de um cara lúcido e inteligente. *-*

      • “E vá à puta que lhe pariu, antes que eu me esqueça.”
        – Eduardo Lispector

      • EDUARDO MINHA RESPOSTA É VAI TOMAR NO SEU CÚ SEU MERDA !!! VOCE DIZ QUE OS PROFESSORES SAO A CLASSE MAIS OPRIMIDA E QUE MAIS TRABALHAM AONDE QUE OS PROFESSORES SAO OS QUE MAIS TRABALHAM COMO JÁ DISSE É A PROFISSAO QUE MAIS FOLGAM NO ANO TODO ISSO TODO MUNDO SABE SEU MERDA ALGUMAS COISAS VOCE DISSE QUE EU CONCORDO A CULPA É DO GOVERNO CORRUPTO OS ALUNOS SAO MAL EDUCADOS NAO EXISTE SEGURANÇAO NOS COLEGIOS AGORA EU PERGUNTO PORQUE NUNCA OUVE PROTESTO DOS PROFESSORES A RESPEITO DISSO PORQUE EU NAO CONCORDO E DIZEREM QUE PROFESSORES ESTAVAM PROTESTANDO PELOS SEUS NETOS SEUS FILHOS ISSO É MENTIRA E FALSIDADE PROTESTAVAM POR MELHORES SALARIOS ISSO SIM REALMENTE AS CONDIÇOES NAS SALAS DE AULA SAO PESSIMAS AGORA NAO VEM DIZER QUE OS PROFESSORES RALAM MAIS QUE OUTRAS PROFISSOES NAO QUE NAO RALAM MESMO!

        • Eu nem deveria aceitar comentarios em CAPS LOCK, pois sao proibidos… Mas so vou te responder essa:

          TODA VEZ que conseguem passar por cima do sindicato e fazer greve, NUNCA FOI APENAS SALARIOS que reivindicaram: SALARIOS E CONDICOES, SEMPRE FORAM REIVINDICADOS. Sabe o que significa isso, abobado da punheta?

          Condicoes melhores de trabalho nao apenas para a classe, mas para o aluno. Entendeu, animal de teta?

          E TODA VEZ que fazem greve, sao oprimidos pelo governo, recebem reducao no salario e sao obrigados a trabalhar DOBRADO (recuperar os dias em que estavam lutando por seus direitos em sala de aula), e ainda ter que aturar suas reivindicacoes negadas e esquecidas. Compreendeu, otario sem nocao?

          E TODA VEZ que sao obrigados a aturar merdas vindas de alunos e pais idiotas (alem de ter que aguentar devaneios retardados de imbecis como voce), acha mesmo que o dia de trabalho acabou? Em casa sao obrigados a fazer plano de aula, preencher extensos pareceres dos alunos, organizar cadernos de chamadas, preparar atividades e provas… SAO 4 DIAS POR SEMANA QUASE SEM DORMIR, SEU FILHO DA PUTA!

          Portanto, seu corno, NAO QUERO MAIS VER VOCE VOMITANDO MERDAS A RESPEITO DO QUE NAO SABE.

          Proxima merda sua que eu achar aqui, vai ser BAN. Estamos ficando fartos de saber de suas aventuras:

  30. Quando o governo resolveu desarmar a população, ele (governo) deu poder aos bandidos.
    Basta olhar a foto.
    Um bandido armado contra uma multidão desarmada e acuada.
    Parabéns ao governo brasileiro.

    Renato Gonçalves / Responder
  31. ai merda

    Rock_zangado / Responder
  32. quiseram entrar nessa merda, agora aguentem firme, o cidadão q paga imposto pra pagar o salário desses vermes não tem haver com o problema deles, cada um q resolva o seu

    SepulturaKreator / Responder
  33. Infelizmente o pilar de sustentação do Estado e seu poder esta firmemente fincado monopólio do uso da violência. Sendo esse Estado fundado pela força e em prol de uma minoria burguesa e opressora, a unica forma que vejo dele se representar para o povo é sobre a forma de violência, agindo sempre contra as pessoas, dificultando a nossa liberdade de expressão e de relação.
    As pessoas estão descontentes com seus representantes há anos, quiça a séculos, pois eles só dificultam a vida em sociedade. Eles não representam nada do que nós, que partilhamos o respeito e o bom senso para com o próximo, desejamos. A grande maioria das pessoas estão cansadas de viver nessa falsidade de realidade que o Estado nós apresenta, através de migalhes, para nós.
    As reivindicações nas ruas, as lutas de alguns movimentos sociais, muitas vezes não partidaristas, estão em um ato coletivo e por isso legítimo de desobediência civil – que não deve ser confundida com a violência do opressor contra as pessoas. São essas pessoas, que lutam diariamente contra o cerceamento das nossas liberdades imposto pelo Estado e também pelo Capitalismo, que almejam mudanças necessárias e positivas. Nada além disso, somente querem viver em paz e construir uma sociedade cada vez melhor que não imponha nenhum tipo ordem abusiva e vertical do mesmo tipo que o Estado vem fazendo.

    andredoido / Responder
  34. Vejo a maioria das pessoas “rebanho” ainda muito alienadas e sem inteligencia e conhecimento.. nesse brasil..Vamos falar sobre esse Post bizonho deste Sr DraftL ..pois bem . ENTENDA para começar nao existe apenas um lado da moeda.. existem PM’s truculentos sim existem..existem manifestantes vagabundos desordeiros ladroes maconheiro play boys com brinquinhos de coquinho e bandanas do che guevara sim existem.. e de onde vem esse POVO todo hein VEM da SOCIEDADE..SAO O REFLEXO DA CULTURA DOS COSTUMES DA EDUCAÇAO onde nela tbm saiu os Politicos ,professores, policiais, medicos ONDE tbm existem maus profissionais.
    Intao é certo execrar uma profissao como estao fazendo no Brasil olhem a GLOBO diariamente baixando pau na policia militar fazendo SENSACIONALISMO com pouco profissionalismo.. NO caso do flagrante forjado se foi assim pq nao consta No BO q ele foi preso com os rojoes?? o PM correu atraz dele pq ele tava no meio de uns mascarados q estavam quebrando bancos e lojas ai depois na DP civil foi tudo esclarecido ponto..e no caso Do santo Amarildo ?? querem acabar com a PM intao tá deviam parar mesmo ai iriamos ver o colapso ai iriam enxergar..enquanto isso os maiores ladroes estao lá rindo pq Os PM’s e os manifestantes ou seja A sociedade esta se auto condenando. Meus caros vejo pessoas ditas intelectuais aqui q na verdade nao enxergam um palmo na frente do nariz..na verdade muitos debiloides tbm..E se tu és democratico devias aceitar meu comentario..grato

    Realista / Responder
    • Como não tô afim de falar bonito, vamos lá…
      A maioria dos PMs é filho da puta que adora dinheiro, poucos não são corruptíveis ou AINDA não são corruptiveis.
      Quanto a Che, é só uma camisa, se os desordeiros fdps fazem merda, tem que tomar no cu por causa disso e foda-se!
      Agora, fazer o que a PM faz hoje em dia é coisa de filho da puta mesmo. E vai se foder se não concorda, se não concorda é hipócrita ou é cego arrombado.
      Se a sociedade é reflexo, a PM é reflexo da ditadura, pronto e foda-se. Mais certo do que isso não tem.
      Tem nada a ver filho, a PM é reflexo da ditadura e quem estudava era contra a ditadura porque era opressora. Nem vou me delongar porque já falou mais do que muita merda.
      Não é a Globo, a porra da própria polícia só faz merda. Cumpad, na boa.. num fode!
      A polícia militar do Rio tá fazendo mais merda do que cú arrombado em banheiro.
      eu vou aceitar o teu comentário mas nem vou ler o resto. Isso é não querer ver a realidade como ela é, ela é escrota, fria, cruel e muito pior do que o Isso É Bizarro. ela é escrota pra caralho essa realidade.

  35. a policia so fais peso na terra

    gabriel / Responder
  36. Polícia se acha ”macho” com manifestantes, mas corre de medo de traficantes e vagabundos, bando de covardes hipócritas

    lipe / Responder
  37. No Brasil inteiro é assim, não só no RJ policia despreparada, corrupta e onde prendem pais e trabalhadores e soltam ladrões, estupradores, bandidos o diabo a quatro……

    Diego / Responder
  38. Esse Cleyson só pode ser um PM ou um baba ovo da policia, esse povinho de merda n sabe o q é ser professor n, nenhum deles sabem o q é dentro de uma sala de aula no lugar de professor, NÃO SOU PROFESSOR, mais defendo todos eles pq se queremos ser alguem na vida, temos q passar por uma escola, e DraftL, vc jamais é um Hipócrita como citaram isso de vc!!!

    Henrique / Responder
  39. João, já conversamos inbox sobre isto. Sabes a minha posição. Como militar, prefiro não opinar sobre o fazem e o que deixam de fazer. Mas, uma coisa é certa: a PM não receber manifestantes com buquê de flores. Infelizmente, muitos apanham por merdas de outros. Viu as imagens dos caras arrancando telefones públicos para fazer barricadas? É só um dos muitos exemplos. Tem baderneiros que vão só para destruir e depredar e quem paga o pato? OS MANIFESTANTES.

    Fabiano MadDog / Responder
  40. na moral, já tô começando a pensar que não existe essa merda de PM “bom”, são sempre esses porra que tão fazendo merda, podiam tacar fogo numa delegacia lá e morrer todo mundo lá dentro que não ia fazer falta… (ah, é, antes de falar “mimimi quando for assaltado vai lá pedir pra esse pessoal que não faz falta pra fazer alguma coisa” se lembra que aqui no Brasil eles não fazem porra nenhuma… troca de tiros com favela? foda-se, depois os traficantes voltam e se a polícia ficar eles mesmos começam a extorquir o povo…) ah, é, e eu gostaria de lembrar que aqui é BR e manifestação pacífica de cu é rola, não adiantou e esse bando de babacas acha que dando uma da Ghandi vai adiantar… ah, é, e o que Ghandi fez foi um grande boicote, e isso hoje em dia é quase impossível…

    aledrone / Responder
  41. Só uma observação: o PM aponta uma pistola e não um revólver, fera…

    pK / Responder
  42. Não concordo com uma atitude agressiva pra cima de inocentes, mas ficarem falando que TODO policial é assim mostra que a idiotice é tão grande quanto a presente nos agressores.

    pk / Responder
    • Exatamente, nem todo policial é assim. O erro é na generalização.
      Sempre disse que quando eu me refiro à PMERJ, é para com aqueles maus.

      DraftL / (in reply to pk) Responder
  43. Apenas assistam o vídeo.

    Ted Ramelão / Responder
  44. É um absurdo o esteriótipo gerado nesse post.
    Existe policial ruim? Existe. Mas existe também aqueles que merecem o nosso respeito.
    Não é simples assim “ah, vou mudar de emprego”. Poucos entram nas Forças Armadas/Auxiliares pensando no dinheiro. Existem ideais, valores que regem essa decisão. O maior problema de ser militar, seja polícial ou não, é cair no abismo entre o povo e a política.
    E não pensem que nós adoramos descer o cacete no povo. NÃO! Não sou policial, mas sou militar. Torço muito para que o Exército não faça novamente o papel de polícia em território nacional.
    Não sou contra manifestações, mas sou contra baixarias. Enquanto os manifestantes encararem os policiais como “cães”, a polícia encarará manifestantes como marginais.

    zamps / Responder
    • Na boa… pare de bostejar.
      Poucos entram na PM, sempre disse a PM, O POST SE TRATA DA PM. Foda-se o resto.
      Você fique na sua defendendo o país porquê pra chegar e defender tem que ter muita bosta no cu e saber defender, merda nenhuma você fez.

      • Tô vendo que não é só a PM que é truculenta…

        zamps / (in reply to DraftL) Responder
        • Putinho não, fera… só quis xingar quem fala besteira porquê faz tanto tempo que não faço isso, que limpa até a alma. rs

          • Realmente, extravasar nas atitudes violentas limpa a alma, por isso os PM’s batem nos manifestantes. Hipócrita, você pode distribuir violência gratuita aos outros, mas os Policiais militares, alguns dos responsáveis pelo instrumento da coerção representando o Estado, não podem?

            Leonardo / (in reply to DraftL)
          • É bom você estar parado na sua, vem a PM e faz isso contigo sem razão nenhuma?
            Lógico que podem até porque representam o Estado mas não sei se você tem uma noção do que a PM faz.
            Isso o que eles fizeram no post foi fichinha.

            DraftL / (in reply to Leonardo)
  45. Prender manifestante é fácil; quero ver prender CORRUPTO.

    Dida / Responder
  46. Aé draft nao aceitou meu comentario pq ??! engraçado tu fala o que quer mas depois n aceita os comentarios dos outros nao falei nenhum palavrão nem ofendi ngm pelo menos diretamente. te achei fraco agora..

    realista / Responder
    • Seu merda filho de uma puta, primeiramente… vai tomar no olho do seu cú, seu arrombado do caralho.
      Segundo, teu comentário nem apareceu aqui. Se aparecer eu vou postar, cuzeiro do caralho, fdp tomá no cu também arrombado!
      Vai chupar um caralho!

    • Só fala merda e palavrão. ele tá putinho…

      zamps / (in reply to realista) Responder
      • Merda é você defendendo a PM, lixo.

        • meu tio é PM e minha mãe é professora.
          eu conheço os dois lados da moeda, “fera”.
          Não estou defendendo os PMs do vídeo. Existem policiais bons e ruins, médicos bons e ruins e blogueiros bons e ruins.

          zamps / (in reply to DraftL) Responder
  47. Viu se o meu comentario tu já nao aceitou.. tu ai sentadinho atraz dessa merda de computador ja n aceita um comentario imagina se tivesse com uma farda e um escuto no meio de um bando de vagabundo Do OBA OBA .. pq os PM’s tem de aceitar serem Cuspidos na cara serem jogados contra eles Garrafas com urina pedradas e ofensas pensa mané

    realista / Responder
    • vai dar meia hora de cu, também…
      fica sentado na porra de uma poltrona e não sabe nem como é a porra das manifestações… ti fudê!

  48. Quando assisto um vídeo desses me bate um leve desânimo quanto a segurança do nosso País, mas também sobre a Educação.
    Sou a favor de que os prejudicados se “revoltem” e de um jeito pacífico se manifeste. Atualmente onde vivemos, a situação está de mal a pior.
    E Voltamos para aquelas velhas palavrinhas: Saúde, Educação, Segurança entre tantas outras que sempre escutamos, sejam motivo de orgulho e de sucesso no País que vivemos!
    Na Realidade, esse assunto é muito polêmico, devemos entender o papel da Segurança Pública que é manter a paz, e o papel dos manifestantes que é mostrar sua indignação perante à população e as Autoridades competentes, mas quando vejo policiais corruptos e/ou manifestantes se exaltando e desobedecendo ordens, me causa um pouco de raiva.
    Ultimamente a população brasileira está tratando os policias com muita coragem e desprezo, claro que alguns não merecem, mas deveríamos ter outro tratamento.

    Independente, o meu desejo é que o nosso País consiga distribuir melhor sua riqueza do mesmo modo que o nosso povo se tornasse mais preparado. Não adianta possuir Educação se o povo vive com o pensamento de faltar aula e fazer prova colando/filando. Ha muito do “JEITINHO BRASILEIRO”.

    Reclamar qualquer um reclama (assim como estou fazendo agora), mas respeitar no trânsito, respeitar os mais velhos e autoridades, se esforçar para ser um bom cidadão, daí as coisas se tornam um pouco mais difíceis.

    Leandro / Responder
    • Aprenda que, quem tem o poder (os pms acham que tem o poder) não divide riquezas (jamais haverá uma distribuição igual de renda).
      Concordo com você no tangente que a reclamar todos reclamam, mas até o filho da puta do motorista é um corrupto do caralho. Tomá no cu ele também!

      • Quem sabe a gente não consiga aos poucos mudar um pouco do nosso País e transformá-lo em um local mais agradável de se viver para os nossos filhos ou netos? abç

        Leandro / (in reply to DraftL) Responder
  49. FAVELA SINISTRA!

    se policial quer VIDA MANSA! que vá fazer concurso e preste serviço em cidades de interior de estados brasileiros, para ficar sem fazer nada e só poder andar de viatura o dia todo, e ainda pegar ARREGO DE TRAFICANTE!

    Chaves / Responder
  50. sabe qual a noticia que eu gosto de ver no jornal?
    “policia mata bandido” e/ou “bandido mata policia”, pra mim tanto faz…
    hoje em dia eu tenho mais medo de “policia” que de bandido

    Jaélio / Responder
  51. Exercício Arbitrário das Próprias Razões
    Art. 345 – Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite.
    Significa que, no Brasil, não é permitida a autotutela, ou seja, se a pessoa sente ameaçada em seus direitos ela não pode resolver da forma que acha correta (por exemplo, agindo com vingança ou violência). Se a pessoa se sente ameaçada, ou tem um direito violado, ela deve buscar o Poder Judiciário, para que, através da justiça, seus direitos sejam resguardados.

    Na verdade, Hancock é quase um anti-herói. O personagem título, interpretado por Will Smith, combate o crime, bebe como um gambá, fede como um porco e se veste mal demais. Sem contar que as boas ações que pratica sempre resultam em problemas. Ou seja, o diferencial desse “novo” herói é o seu jeito tosco de ser e o que isso traz de ruim para a sociedade. Esse ponto é bem interessante e poderia ser um diferencial e tanto. Basta usar a memória e constatar que a maioria dos heróis também causa estragos, mas não se toca nesse assunto. A história sempre segue em frente.

    Eu adoro este SITE e admiro muito os autores, então estou meio que pisando em ovos pra fazer este comentário. Confesso que pensei mais de dez vezes se postava um comentário ou não, pois sei que serei extremamente contestado com réplicas e tréplicas por muitas agressivas e preconceituosas.
    Sou policial a um tempo considerável e hoje tenho a graduação de sargento. Apesar de sempre ter trabalhado nas ruas, neste anos todos nunca precisei usar da força excessiva e, acreditem ou não, nunca respondi administrativamente ou civilmente por lesão corporal. Um fato consideravelmente atípico no meio policial.
    A policia, sobretudo a militar, é o único braço do estado que vai à todo lugar e, como a violência infelizmente já é uma prática atrelada ao comportamento social do homem no cotidiano, a presença da PM se faz imprescindível nos mais variados tipos de ocorrências, passando pela repreensão ao tráfico de entorpecentes, violência doméstica, acidentes de trânsito, roubos, homicídios, maus tratos a animais, idosos e crianças, pertubação do sossego alheio e, PASMEM, manifestações de liberdade de opção sexual, religiosa, cultural e de lutas por melhorias salariais.
    Polícia sempre foi e sempre será um assunto polêmico, pois suas ações estão ligadas diretamente à conduta do cidadão em seu meio social, no que dia respeito a ilicitude ou licitude de seus atos.
    É óbvio que ninguém gosta de ser censurado ou reprimido quando na prática do que faz, pelo que luta e acredita, ainda que de forma ilegal e desamparada por lei.
    Fazendo o meu “MEA CULPA” , é claro que não posso negar que em alguns casos a PM age prematuramente de forma truculenta, quando na verdade poderia estender mais as negociações, visto que, apesar de estar lidando por vezes com manifestantes exaltados e provocativos, tem maior poder de reagir imprimindo sempre uma maior força de dispersão.
    Gostaria de lembrar que em seu movimento por melhorias nas condições de trabalho e salários, os policiais militares fluminenses não usaram de força, violência e nem tentaram invadir repartições públicas, apesar de poderem portar armas de fogo e terem acesso à armamentos não letais. Foi um movimento extremamente pacífico, E olhem que o BPMChoque não aderiu à greve e foram colocados para nos reprimir com os meios necessários caso fosse preciso.
    Fiquei muito triste com os comentários generalizando toda uma instituição, que diga-se de passagem é oriunda da própria sociedade, por conta de fatos que são inerentes à este tipo de situação de conflito, onde duas classes de trabalhadores estão postas frente a frente, defendendo interesses e cumprindo ordens. Provocações, nervos à flor da pele, impaciência e despreparo de AMBAS as partes só geram ódio e preconceito.
    E não se esqueçam, todo policial é uma espécie de Hancok.
    Grande abraço à todos.

    Librorun Prohibitorum / Responder
  52. Isso aí flagrado no vídeo não chega nem aos pés do que eles realmente são capazes!

    Janilson Lima / Responder
  53. Nossa, isso me dá um ódio… naquelas manifestações de julho eu fui pra rua aqui em BH com meus amigos, pacificamente,eu estava na Praça 7 de Setembro… saímos quando começamos a ver que tinham policiais agindo incorretamente com protestantes pacíficos, fiquei sabendo que em menos de 5 minutos depois que saímos do local os policiais fecharam o quarteirão, ninguém saía ou entrava, e supostamente a energia acabou nas câmeras de segurança e na iluminação da região. A energia voltou uns 5 minutos depois, e não tinha ninguém mais na praça, tinha umas 300 pessoas antes e depois que as luzes apagaram, todas “desapareceram”… vi fotos de pessoas que eu não conhecia, mas que estavam perto de mim e que ficaram presos no quarteirão e foram pra delegacia com hematomas no corpo todo, a cara suja de spray de pimenta e por aí vai… sinceramente parece que a segurança do cidadão no Brasil cabe apenas a ele mesmo, porque confiar nesse povo aí eu não confio mesmo… excelente post DraftL, muito bom mesmo.

    Formiga / Responder
  54. Porcos… porquinhos fardados….

    Digo Din / Responder
  55. DraftL, fica calmo cara, pessoas como esses ai que apoiam a PM são garotinhos que provavelmente moraram a vida toda em condomínios fechados, em suas pequenas prisões de concreto… São moleques que provavelmente não utilizam de transporte público já que seus pais por sua vez tem os melhores carros e disponibilidade de levarem e trazerem suas crias com segurança para sua redoma.
    Essas pessoas tem que entender que a revolta é da classe trabalhadora, a classe oprimida, aonde somos massacrados todos os dias pelo capitalismo, tendo que trabalhar para SOBREVIVER e nao para VIVER, ja que no brasil (sim, brasil com B minúsculo) temos a MAIOR corrupção, a PIOR polícia, UMA DAS piores redes de saúde e uma das PIORES rede educacional do MUNDO… Não me baseio em estatisticas dadas por revistinhas manipuladoras tais como: VEJA, ISTOÉ, EPOCA… Mas sim, me baseio em toda a minha observação sobre todo o caos que sou obrigado a enfrentar todos os dias nessa São Paulo fria, em que vale mais um tênis caro no pé do que uma ideia forte na cabeça. Fui em um dos protestos em são paulo e fui em um da cidade de São Bernardo do Campo, e ao chegar nesse de SBC ja fomos recebidos a tiros de borracha, gás lacrimogeneo, violencia física, tudo por parte do CHOQUE e da PM…
    Chegará a hora em que nem depredações serão o bastante para mudar o brasil, mas sim, uma ameaça do tipo “ou sai ou morre” para a dilma e para todos esses PORCOS ENGRAVATADOS.
    Bom post DraftL, e lembre-se sempre cara, ANTES MORRER DE PÉ DO QUE VIVER DE JOELHOS !

    Anarcho Julio / Responder
  56. Ahhh gente… Assim… Vocês héteros não estão acostumados mas nós gays sabemos como a PM do Brasil REALMENTE É! E por incrível que pareça, a PMSP é uma das MENOS PIORES do País!

    Quando eles encontram gays saindo de uma boate por exemplo e nos abordam, descem a BORRACHA e levam TUDO DE VALOR que os gays tiverem… Relógio, dinheiro… O que for. E ai de você se falar algo! Porque eles andam com um pacotinho de maconha ou crack pronto para ser implantado em seu bolso caso pra lhe prender em flagrante!

    Apenas alguns poucos honestos sobrevivem nessa corporação. Mas não se enganem! Não é somente a PM… É em todas as instituições porque este País está povoado pela CULTURA ERRADA!

    Paladino / Responder
    • Paladino, conheço homossexuais e sei como é, mas o problema vai muito além da sexualidade da pessoa. Os PM’s saem as ruas com o intuito de bater, zoar, implantar flagrante, resumindo, FODER A VIDA DE ALGUEM, mas entendo que os homossexuais são agredidos mais frequentemente, pois infelizmente temos uma cultura extremamente machista e sexista no brasil…
      Temos que unir nossas forças independe do sexo, religião, cor, e fazer algo acontecer, seja na paz ou na violencia. Pois senão, entraremos de cabeça em uma ditadura religiosa, a volta da miserável Teocracia, que todos nós sabemos que foi uma das piores coisas que aconteceu na Terra…
      ” La lucha contra el fascimo, es la lucha por la liberdad. Contra el racismo, el sexismo, el capital, y toda autoridad. Alerta, alerta ANTIFASCISTA ! “

      Anarcho Julio / (in reply to Paladino) Responder
  57. Garantir a PAZ? Buscar uma sociedade mais justa e igualitária? Proteger a sociedade, etc, etc? Cara, na boa. Você ou é um alienado, um tremendo de um puxa-saco, mais um pé-de-chumbo fardado metido a ser valentão com uma arma na cintura ou com um bando de outros despreparados psicologicamente e até moralmente do seu lado ( digo isso porque qdo ocorre uma batida de trânsito causado por PM´s, aparecem mais que mosca no mel… todos dispostos a ser mais valentão que o outro ) Mas ir na favela, pontos de venda de drogas, armas e outros crimes , vc´s não vão não!!!! Querem mostrar serviço, apagar a mancha negra que caiu em vc´s? MOSTREM SERVIÇO! Não é descendo a lenha em civis ou estudantes e trabalhadores que assim como vc´s , buscam um salário mais justo e melhores condições de trabalho que vc´s serão respeitados.” Ahhhh, mas nós não podemos simplesmente entrar na favela e outros locais sem por em risco a nossa segurança….” Vocês não podem se expor ao risco, mas descer a borracha em estudantes com idade para serem seus filhos,ou outros profissionais com idade até para serem seus avós que estão ali cansados de receber uma miséria do governo assim com o vc´s , podem???? Não estamos pedindo para deixarem de fazer o serviço de segurança, mas sim usarem o bom senso , a educação e saberem discernir quem é de bem e quem é do mal. Educação é bom e todo mundo gosta!!!!!! Querem respeito? Saibam respeitar. Qdo fizeram academia de policia ou treinamento não ensinaram boas maneiras, técnicas de desarme e defesa pessoal para vc´s? Não ensinaram distinguir trabalhador de vagabundo , bandido ou delinquente ? Qdo policiais como estes da reportagem fazem o que fazem é porque estão tbm insatisfeitos com o sistema , só que infelizmente, as pessoas reprimidas por eles não podem se esconder atrás da farda e nem usar um berro na cintura para descontar suas frustrações .

    Kelvin / Responder
  58. A POLICIA E CORRUPTA PRA CARALHO
    eu sou maconheiro… fumo so maconha e trabalho o dia todo.. em meturgica… a unica coisa q eu faco de mau…. e fumar maconha e esses filhas das putas desses pms….e civis sao corruptos sim…
    a pm me abordou… com 20 gramas de maconha..eu e miha namorada…..mme trataram como se eu fosse o pior bandido do mundo…. ficaram esculachando minha namorada…..
    agora….ve se eles fazem isso com bandido e verdade do pcc…do cv….. faz porra nenhuma… eles se cagao todo…. ai trata na maior calma… nao esculacha nem porra nenhuma….agora agent q trampa todo dia…eles achao que sao melhores que os outros….. forjao mesmo…. nessa brincadera tive que pagar 4 mil pros policiais nao fazerem minha namorada assinar nada e eu so assinar usuario…. isso que e policia corrpta

    Andre / Responder