,

Massacrados por não jurar fidelidade ao islamismo

O grupo islamita Boko Haram lançou novos ataques esta semana no nordeste da Nigéria e destruiu ao menos 16 povoados na região, deixando um número incerto de vítimas.

“Queimaram totalmente os 16 povoados, incluindo Baga (centro comercial da região)”, afirmou Musa Bukar, um dirigente local.

No final de semana passado, o grupo se apoderou de uma destacada base militar do nordeste ds Nigéria, às margens do lago Chade, e conseguiu assim controle das fronteiras com o Chade, Níger e Camarões.

Centenas de insurgentes, fortemente armados, lançaram no sábado um ataque sobre esta região, tomando o controle de Bagam da base militar, e de aldeias próximas, ao longo de várias horas de combate.

Segundo Abubakar Gamandi, chefe do sindicato de pescadores de Borno, os moradores tentaram se refugiar em meio à vegetação nos arredores das aldeias e os islamitas os perseguiram em motos, atirando contra eles pelas costas.

‘Ainda há corpos no mato, mas não é prudente ir buscá-los para enterrá-los’, disse Bukar.

O balanço definitivo de vítimas será difícil de estabelecer, pois milhões de moradores fugiram para a capital do estado, Maiduguri, ou para o vizinho Chade.

O Boko Haram ainda tem em seu poder mais de 200 jovens sequestradas em abril no instituto de Chibok, no estado de Borno. Desde então, o grupo islamita, que proclamou um ‘califado’ nas regiões sob seu controle, sequestra regularmente dezenas de homens, mulheres e crianças, aos quais obriga a fazer tarefas diárias nos acampamentos insurgentes ou a lutar na primeira linha de combate.

Fonte : G1

Após dar uma lida nessa matéria, procurei alguns vídeos sobre o assunto e consegui estes:

Vídeo:

Vídeo:

Parece que o negócio por lá ta bem pesado! Quem tiver mais vídeos sobre o assunto, só comentar ai ou me avisar no facebook.

Written by Lucas Augusto

Mineiro de Juiz de Fora, 24 anos, estudante e adora uma boa música eletrônica. Mandem conteúdos através do email : [email protected]

Comentários