, ,

Que doença é essa?

Sei que alguns dentistas visitam o IéB, então vou abusar de quem souber. Lhes faço minha pergunta:

Que doença é essa? D:

Bom fim de semana a todos!

Written by Isis Müller

Historiadora em progresso, leonina, amante da leitura, da fotografia e um tanto quanto apaixonada por tudo aquilo que não posso ver, ou tocar. Prazer. /// https://www.facebook.com/Muller.Isis

89 Comments

Leave a Reply
  1. isso é Cancêr de boca em estado avançado nesses casos o tratamento se dá através da extração de toda cavidade bucal, em alguns casos mandibula, tambem tem que ser extraida, muito medicamento e quimio por incrivel que pareça, hoje em dia há proteses quase que inteiras da mandibula colocáveis….é gente continuem fumando, bebendo bastante….olha só o resultado aah falta de higiene também conta tá ? abs

  2. Segundo o Dr. Rodrigo K. A. Hatano CROSP- 87566, entende-se por miíase a infestação de vertebrados por larvas de dípteros que, pelo menos durante certo período, se alimentam dos tecidos vivos do hospedeiro, de substâncias corporais liquidas ou do alimento ingerido. Dessa forma, larvas de moscas que completam seu ciclo, ou pelo menos parte do seu desenvolvimento normal dentro ou sobre o corpo de um hospedeiro vertebrado podem ser classificadas como causadoras de miíses.

    O termo miíse tem essa etimologia: mye= moscas; ase= doença.

    No meio rural e conhecido como “bicheira”.

    Do ponto de vista biológico e evolutivo, aquilo que chamamos coletivamente de miíses pode ter sua origem em duas raízes diferentes: miíses furunculares (berne, por exemplo) e a outra, as miíses traumáticas (bicheiras, por exemplo).

    Raiz Saprofágica: espécie que normalmente se alimentam de matéria orgânica em decomposição, passaram a ser atraídas por tecido animal em decomposição, como, por exemplo, carcaças de animais. Essas espécies passaram a depositar seus ovos em tecidos necrosados de animais vivos, onde as larvas se alimentavam, produzindo o que agora chamamos miíses secundarias, algumas espécies adquiriram a capacidade de se alimentar de tecidos vivos, produzindo as chamadas miíses primarias. Nesses casos, as larvas não são capazes de penetrar na pele integra, necessitando de uma lesão inicial para iniciar o processo. A Cochiliomya macelaria e a Lucilia sericata, causadores de miíses secundárias (facultativas).

    Raiz Sanguinivora: exemplos de larvas predadoras facultativas no terceiro estágio são: Musciva stabulans, Ophyra SP (muscidae), Chrysomya albiceps (calliphoridae). Estas larvas são capazes de perfurar o tegumento de outras larvas e sugar seu conteúdo corpóreo. O passo seguinte seria a larva passar a perfurar a pele de aves e mamíferos para sugar o sangue. A penetração da larva através da pele, indo se alojar no tecido subcutâneo do hospedeiro, tornando-se um parasito obrigatório. São as miíses furunculares, em que não há necessidade de lesão previa do tegumento para o inicio do processo. Como por exemplo, podemos citar a Dermotobia hominis (berne).

    Agentes etiológicos

    Família calliphoridae.

    Um abraço!

  3. Simples meu caro Elison….algumas pessoas…que moram em regioes MUITO pobres….MISERAVEIS mesmo….nao tem a minima condiçoes de ir ao medico…ou sequer visitam isso. Entao quando surge alguma doença…eles nao vao ao medico. É assim que uma pesso ve algo crescendo na boca e nao vai ao medico. Em muitos paises a DESIGUALDADE SOCIAL provocam isso, inclusive no nosso país.

  4. bom, nesses 5 anos de facul, pelo menos isso eu tenho que saber o que é. XD é miíase mesmo. larvas de mosca. pode ser que ele tenha alguma neoplasia associada, mas ao que parece é só falta de higiene.

    agora… como foi parar larva de mosca dentro da boca? oÔ

  5. Como vc pode dizer q esse fato ocorreu por falta de higiene? Sendo q esta pessoa talvez viva na rua. E digo mais, e se essa mesma pessoa ñ tiver acesso a um médico ou um dentista? E aí, como fica!? É fácil falar das coisas sem antes saber, né? VEJA BEM! Se por acaso, essa pessoa teve isso devido ao cigarro e/ou a bebida.

  6. bigato ??? dentro da boca ??

    sei o nome da doença é falta de higiene ….

    pelo amor de deus !!! como alguém vê um na boca e não faz nada ??? espera ter trocentos pra fazer algo?

    Pior são as crendices populares né ??? Ai Fulano toma esse chazinho que passa… e assim vai , fica podre !!

    Nojo …. Argh !!

  7. Isso eh algum tipo de ferida que não foi tratado e com o tempo nasceram essas larvas (margot)

    Isso ocorre porque nas feridas abertas, entram resto de comidas e as bacterias que juntam pra se alimentar desses restos, sem tratamento adequado, essas larvas crescem e ficam neste estado!

  8. Miíase não tem lugar pra acontecer… já vi de gente que tem miíase no nariz, miíase no ouvido, miíase na uretra… isso tem muuito a ver com a higiene da pessoa tb ><

  9. Os dentes dele parecem estar bem cuidados. Faltando só um em cima, sem caries. Para pegar esses vermes basta um mosquinha largar ovos. E os bichos crescem rápido.

  10. pra mim satanas ejaculou na boca desse cidadão e ele ficou com o semem do capeta na boca por 1 semana e ta nascendo um monte de capetinhas da boca dele

  11. sou dentista tb e isso eh miase sem sobra de duvidas clinicamente miase sao lavas de mosca varejeira depositadas na cavidade oral originando essas lavas e nao tem aspecto de neoplasias

  12. Na verdade, essa doença foi ocasionada pelo "sim" ao capitão do Holandes Voador, Davy Jones. Não sei porq cargas d'água esse marujo esta fora do navio, mas vai voltar.

  13. Vejo muitos perguntando o porquê a pessoa deixou tal coisa acontecer…será que ninguém leva em conta que pessoas com problemas mentais não possuem noção alguma do que pode estar acontecendo com elas? Conheço casos de pessoas com síndrome de Down onde o indivíduo não tem raciocínio nenhum de nada, se forem deixadas de lado morrem de fome e de falta de cuidados. São pessoas totalmente dependentes de outras pessoas, não tem vida própria. Muitas vezes esse tipo de problema é causado sim por falta de higiene, mas não é culpa da pessoa em sí, pois na maioria dos casos foram abandonadas as moscas por seus familiares.

  14. vei na boa eu acho que essa coisa ai surgiu quando o cidadão tinha uma ferida e dormiu de boca aberta ou roncado !!!! ai a larva jogou la e deu essa bruxaria epiletica pos parto do imalaia

  15. nossa, num sei direito o que é mas, morar no fim do mundo, no meio do mato mesmo, onde se quer se conhece um escova dental e um creme dental deve dar nisso mesmo, concordo que num deve ter um halito agradavel meeeesmo mas falar que é porquice é fácil néh gente???

  16. Fico muito contente com seu material, ainda não sei do que se trata, vou pesquisar mais. Eu estava buscando alguma ft para ilustrar palestra para adolescentes. E essa boca caiu bem, para o ficar com qualquer um no escurinho da noite, corre-se vários riscos, rsrsrs

  17. Isso ;e miiase e costuma- se da em pessoas que tem algum tipo de deficiencia mental, aparecen algumas feridas na boca, pode acontecer da pessoa ficar de boca aberta a mosca bota os ovos e ai começa! e como as vezes nao se acha ninguem decente pra cuidar de uma pessoa assim acaba dessa forma!

  18. Bom pessoal, acredito que seja miíase mesmo, tive um caso parecido aqui onde moro…SC…..uma criança com doença mental, negligenciada pela família…nesse caso a criança não possuía controle facial, sua boca permanecia aberta por longos períodos, assim aliado a falta de cuidados, permitiu que os malditos bichos crescessem em seu interior….lamentável que isso aconteça, mas é a pura realidade!!

  19. pessoas essa doença é a miíase…. para quem não tem conhecimento de como essa pessoa "pegou" essa

    doença, é simples de explicar… as pessoas ficam se perguntando, como o individuo pode deixar isso acontecer? sera que o mesmo não tem higiene?…. mas ai é que surge a resposta para essa causa.

    então: ALZHEIMER e outros tipos de doenças que deixam a pessoa debilitada, quando mais agravado a doença, favorecem a MIÍASE e outros tipos de doenças que contem larvas, pois a mesma não tem condições de realizar seu próprio higiene…….ainda mais quando essa pessoa não tem ninguém que se importe com ela.

    espero ter esclarecido a duvida de vocês, de como a pessoa pode ser tao "porca"….

  20. isso não é uma doença, é uma bicheira, a mosca põe os ovos quando a pessoa esta dormindo de boca aberta e dá nisso que esta sendo mostrado.

  21. Isso com certeza é miíase furunculóide (berne) provocado pela larva da mosca varejeira, que coloca seus ovos em um hospedeiro (mamiferos). os casos são muito raros hoje em dia ainda mais em locais como boca, e olhos.

  22. ESSA FOTO PERTENCE AO EDSON NASCIMENTO ELE TEM DST NA BOCA

    EDSON NASCIMENTO SE ENCONTRA NO SITE TWOO DE RELAC.

    TRABALHA NA AREA DE ECONOMIA

    A E NUNCA PAGA O MOTEL

    SÓ QUER PASSAR A DOENÇA.

  23. muitos aí ficam falando dessa forma,eu sei que isso ai ja é dimaos mesmo,nao.sei como essa pessoa chegoi a esse ponto,mais eu tbm sou como ele,nao exatamente igual,mais tbm tenho problemas nos dentes e nunca consegui ajuda pra tratar eles,uma por que sao caros dimais e outra por que eu nao tenho ninguem pra pagar pra mim,so acho que voces deveriam parar de julgar pessoas que passam por isso,muitos deles sao coml eu e nao tem culpa de acabarem assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *