Post nada Imenso De Domingo

Eu tava aqui confabulando com meus caralhos e pensando: “Será que faço? Será que largo de mão?”, e de repente me vêio um surto psicótico em forma de decisão: “Que se foda! Vou fazer sim. Se não gostarem, eu continuo da velha forma.” E cá está.

Muitos vão notar que o título não é estranho, talvez a forma de escrita também seja meio parecida, mas sim: Alguém lembra da GTO (Grandes Tolices do Orkut)? Bom… era uma página dedicada a mostrar as marmotas e toda espécie de zoação dos perfis do antigo orkut, e eu adorava ler aquilo. Assim sendo, não será um plágio… É apenas uma homenagem: A diferença é que falarei das bizarrices do dia á dia. Então, “Bóra Nóis!”

A DEMOCRACIA FOI PRA PUTA QUE PARIU:

E já faz tempo. Eu acho engraçado como tem gente que ainda acha que vivemos em uma democracia, ou realmente perderam a noção do que é uma.

Democracia pra mim é quando a maioria escolhe uma coisa (DECENTE) e isto é respeitado e levado á cabo sem indução ou danos colaterais.

O que anda rolando no nosso país é uma escravidão consentida. Um/a Filho/a da puta se candidata não com base nos eleitores que votam de forma consciente. Ele vai nos estados e comunidades mais necessitados (Que são numerosos pra caralho) e induz esse povo a votar neles com base em promessas e votos comprados. É fácil! Você se candidata, vai lá na vila mimósa ou no interior do ceará, promove uma churrascáda e “enche o tanque” dos cus-de-cachaça de plantão e voilá: FODA-SE quem sabe os podres do teu passado e votou confiante no seu adversário, que justamente faria algo pelo povo… Quem ganha é você, com base na burrice da maioria.

No dia seguinte, você entra palácio do planalto adentro e já é recebido pelo “clubinho dos paus no cu de gravata”, que já vão te receber como “esse é dos nossos!” e vai rolar aperto de mão, calhamassinho de notas de 100 reais no bolso e combinação de esquemas. E daí vem:

– Agiliza uma paradinha aê pra aumentar o preço da gasósa!
– Mas o povo vai reclamar!
– PISSA no cu do povo! Com o tempo eles esquecem e compram. Vão fazer o quê? Parar de andar de carro? De ônibus? E falando nisso, aumenta o preço da passagem também!
– Beleza então.

E é assim que parece ser decidido tudo o que temos que suportar nessa porra de país. Faz tempo já que parece estar sendo assim. Mas tem horas que o povo cansa, felizmente. Não somos só deitados… Muitos de nós ainda tem senso crítico e moral e levanta-se em prol de uma maioria sofrida. Foi o caso aqui em Porto Alegre, onde os estudantes não gostaram da palhaçada e decidiram dar um basta na situação.

Foto0448
Então… Essa é a Prefeitura de Porto Alegre. Eu não gosto de pichação como forma de zoeira e auto-promoção de ganguezinhas de olhos do cu que não tem o que fazer… MAS QUANDO É EM FORMA DE PROTESTO, JUSTO E QUALIFICADO, É LINDO. Dá até orgulho e arrepio na cuóla (o courinho que tem entre o cu e as bóla), quando a gente percebe que nem tudo tá perdido: Que tem gente disposta a lutar por nossos direitos.  Óbvio que rolou um quebra-pau do inferno, mas assim como era no meu tempo e assim o é no presente, tenho certeza que foi a tropa de choque pau mandada do governo que atirou a primeira pedra. E depois, a mídia corporativa capitalista e comprada arma uma história bem mentirosa sobre “como os manifestantes eram violentos, que medo”.

Pau no cu deles. Eu já sonhava em tácar MOLOTÓVS pelas janelas dessa porra de prefeitura mesmo, não é menos do que eles merecem (o palácio do governo merece frag grenades, só pra deixar claro). Lógico que o bom senso diz que alí dentro tem gente que trabalha e não merece… Mas… Whatever, é apenas sonho.

O problema está que o povo já se fode no dia á dia, e quando resolve dar um basta, sái organizado e com faixas de protesto, exerce o direito de manifestar-se, posiciona-se em peso em frente á prefeitura e dalí a pouco desembarca a Polícia Militar com escudos, cacetête, armas com munição de borracha e disparadores de gás lacrimogêneo. Não interessa o quanto você está ali apenas pra gritar e fazer barulho, pacíficamente. Eles VÃO DAR UM JEITO de te enfurecer, tudo cair na porrada e você passar por maléfico e causador de tumulto depois.

Funciona da seguinte forma: Ao posicionarem-se com a desculpa esfarrapada de “garantir a segurança do cidadão alí presente”, outros policiais geralmente “á paisana” com câmeras fotográficas/filmadoras fingem-se de repórteres e tiram fotos e filmam a multidão e os principais organizadores do protesto, que é pra ter quem culpar depois. Feito isto, outro grupo de policiais e outros menos cotados, fingem-se de “povo oprimido que gostou do que está vendo e juntou-se ao protesto” para infiltrar-se no meio da multidão, com o objetivo de tocar lenha na fogueira: Tirar uma pedra do bolso e arremessar contra a tropa de choque… E claro… Isso dá a eles a desculpa: “OS MALVADOS E VIOLENTOS PROTESTANTES ATACARAM PRIMEIRO!”.

Mas… Hoje em dia, a coisa é na cara dura: A brigada militar está tão acostumada a bater em mulheres e idosos que nem precisam mais de desculpa:

Pois é, COM ISSO, a PORRA dos “DIREITOS DOS MANOS” não se preocupa… Foi para COISAS COMO ESTAS que ela foi criada… Mas só serve para defender bandidos. E o que não me falta é gente tosca com visão utópica em outras postagens vindo falar merda.

A grande questão é: Quando finalmente derem o golpe e este governo decretar nossa escravidão subserviente obrigatória, COMO você irá se opôr? COMO irá revidar? COMO conseguirá protestar, se já nos dias de hoje você não tem mais este direito?

O governo já abusa do trabalhador e os abusos não vão parar:

O governo já desarmou a maioria do povo…
O governo já tem sua força de opressão assegurada…
O governo já proibiu que você se proteja (Você não pode ter veículo com blindagem pessoal e nem colete).
O governo está para proibir até mesmo fogos de artifício. (Sério).

Enquanto eles lançam granadas de gás e atiram com munição de borracha (não-letal, eles dizem… Mas acerta alguém na cabeça pra você ver se não mata!) na população, como vamos revidar para fazer valer nossos direitos? Paus e pedras?

Pense nisso.

 

Mega Bizarro
loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!

116 Comentários nesse post. Comente!

  1. O país quase que inteiro é uma vergonha político-social-cultural. Principalmente nas áreas norte e nordeste que são “sustentadas” pelo sul e sudeste que representa quase tudo que o brasil faz de “bom”.

    Lucas / Responder
    • Só de escrever isso já denota que você não tem conhecimento nenhum, não lê sobre nada e ainda vem carregado com um monte de pré-conceitos que só podem derivar de alguém que sofre de falta de inteligência. Isso que é realmente “bizarro”.

      Hanna / (in reply to Lucas) Responder
      • kkkkkkkkkkkkkk So lamento esse negocio de pau e pedra ta fora de moda quem brigava assim era meus ancestrais agora a com arma de fogo mas esse povo e foda os cara da uns tiro e todo mundo sai correndo pessoal tem que fecha no coro PORRA!
        Ir ate la pra sair correndo e dizer que fez algo incrível mo bosta NÈ?
        Todos aqui asssistem muitos filmes tem que fazer igual!
        Agora pessoal nao adianta dizer que sul, sudeste e melhor que o nordeste kkkkkkkkkkk
        pra negada ai que nao sabe somo apenas um O BRASIL mas eu do risada somos o pais NUMERO 1 EM COISAS INÚTEIS.

        Killer / (in reply to Hanna) Responder
    • Será, Lucas?

      Normalmente, quando rola esse tipo de comentário, prefiro ficar na minha porque sei que a maioria das pessoas tem o PÉSSIMO hábito de repetirem algum comentário alheio sem realmente pensarem se eles são verdadeiros ou não. Desta vez, vou fazer uma exceção…

      Concordo com a parte de “os políticos vão para alguma cidade do interior do Ceará, convencem os idiotas a votarem neles e pronto! Tá todo mundo fodido!”. Concordo TOTALMENTE neste ponto! Palmas para você!!!

      Mas, no momento que você generalizou que duas partes do Brasil não prestam e que alguns estados “mais abaixo do nosso país” são mais “evoluidos”, vc cometeu um GRANDE erro…

      No nordeste e no norte, caramada, tbem vivem pessoas que querem crescer na vida! Existem pessoas inteligentes, capazes, que querem esse “BOM” que você descreveu no seu comentário e ralam MUITO para isso! E acrescento mais – existem pessoas DO PAIS INTEIRO que pensam assim, independente do estado ou O DIABO A QUATRO DE ONDE VIVEM, que querem crescer mas “pagam o pato” por culpa da burrice alheia dos outros seres vivos imbecis que vivem no Brasil e votam nos politicos errados!

      Portanto… acredito que em QUALQUER LUGAR DO BRASIL existe gente idiota que cai na conversa desses politicos e votam em merda! Pode ser o CE, SP, RJ ou A PUTA QUE O PARIU mas votam, dai dizem “mas só quem nós vemos fazendo essas besteiras são o Norte e o Nordeste!”…
      É, meu caro, sempre tem algum bode expiatorio pra culpar pelos erros de todos, nao? E escondem o resto da podridao para o circo não pegar mais fogo ainda!!!

      Talvez quando a preguiça parar de lhe comer as entranhas, você possa pesquisar na internet/jornais que em QUALQUER ESTADO DO BRASIL existem greves, pessoas brigando por democracia, pelos seus direitos! Não são coisas que só “pelo sul e sudeste que representa quase tudo que o brasil faz de bom” que você citou fazem!!! ¬¬”

      Ao sr. Eduardo (Arrow_Strider): Excelente post, como sempre!
      Tbem fico fula da vida por “pagar o pato” devido às más escolhas alheias! ¬¬

      Obs. Incrível como vc descreve perfeitamente bem, nos posts, como eu me sinto… T_T

      Mandy / (in reply to Lucas) Responder
    • Lucas, Wagner, prazer!

      Sou de Fortaleza, Ceará. Não é só o Sul e Sudeste que sustenta o Norte e Nordeste, mas também a classe média daqui.

      Sou sincero em te dizer que sinto nojo dessa política populista de incentivo à vagabundagem.

      Chego a sentir vergonha disso.

      Wagner Rocha / (in reply to Lucas) Responder
    • Então amigo não sei pq minha cidade(Aracaju) está cheia de paulistas, mineiros,gauchos…Qualidade de vida é a resposta,é vc poder ficar na porta de casa até tarde da noite sem ter medo de ser assaltado,sair pra trabalhar pela manha e não enfrentar nenhum congestionamento,sair pra balada com cem conto e curtir a vontade,tomar um litrao de brahma por R$3,50.Enfim venha conhecer Aracaju.

      Marcus / (in reply to Lucas) Responder
    • Sou Gaúcho e moro a 3 anos na Bahia!!! Tive que sair do sul para ver como somos bairristas ninguém sustenta ninguém no Brasil cada estado tem seus próprios interesses e cultura NUNCA vou deixar de ser Gaúcho pois me orgulho da onde eu vim mas esta historia que o sul é isso o sul é aquilo ja deu o que tinha que dar, o melhor exemplo disso foi que estudei fiz faculdade pós e tudo mais mas a oportunidade apareceu fora do sul hoje ganho 5 vezes mais e moro no nordeste. onde existem mil vezes mais oportunidades! se o povo parasse de tentar ser melhor um que o outro e cooperassem para crescer ninguém segurava o Brasil, mas estamos virando Ogros digitais. onde só criticamos e em nada somamos.

      michel / (in reply to Lucas) Responder
    • sao sustentadas??? vcs “gauchos” la sustentam ninguem, e eu so quero saber q porra de bom vcs “gauchos” fazem por nos do nordeste

      • Não apenas gaúchos, mas com o pacto federativo, todo o sudeste e o sul mais o estado do amazonas , recebem muito menos da união do que enviam, do outro lado, os estados do norte(menos o amazonas, obviamente) e nordeste, recebem muito mais da federação do que contribuem, quer um exemplo? o Maranhão em 2010 contribuiu com cerca de 1 bilhão e oitocentos mil para a união, e recebeu quase 10 bilhões, do outro lado SP contribuiu com 204 bilhões, e recebeu 22 bilhões.
        Resumindo, os impostos pagos por sul e sudeste, são repassados para os estados no norte e nordeste, pois estes estados não tem uma arrecadação suficiente para custear suas despesas.
        Sei que isso pode soar preconceituoso, e pode até incentivar esse comportamento, mas esse é o fato, independente de gostar ou não.

        Leon / (in reply to micael) Responder
        • quando eu falei “gauchos” n foi se referindo somente aos gauchos de verdade, mas todo o pessoal do sul e sudeste(pq esse pessoal tem mania de chamar os nordestinos de “paraiba”). E quando vc falou q o estado de sp contribuiu com 204 bi, isso eh mais q obvio. Pois um estado com mais populoso certamente ira arrecadar mais impostos do q um estado menos populoso… e vc deve ter percebido q o estado de sp foi quem mais recebeu. Sem contar q vcs ja deram o q tinham de dar, e agora chegou a vez do nordeste.
          So aproveitando o assunto do post vai ai o link de um protesto q ocorreu aqui em natal-rn, onde lutavamos contra o aumento da passagem do onibus, porem como era de se esperar, os milicos baixaram a borracha.

      • so por causa disso vou mandar fechar o restaurante gaucho aqui da minha rua

        coronel / (in reply to micael) Responder
    • Eae Lucas, beleza ? Dá uma ‘googleada’ e pesquisa sobre ZONA FRANCA de Manaus ;D, por que será que vocês sulistas tem tanto interesse nela hein ? Ah, quem sabe seja o contrário do que você falou, abraços ;D

      Adreiw / (in reply to Lucas) Responder
  2. ‘-‘

    Gui / Responder
  3. O Brasil não tem mais solução. Acho é que todos nós que não concordamos com essa palhaçada deveriamos nos unir e sair por ai depreciando a porra toda que eles constroem para beneficio próprio com nosso dinheiro. ACORDA

    Nathalia / Responder
    • concordo

      joao carlos / (in reply to Nathalia) Responder
    • Concordo também, se ao menos o povo Brasileiro acordasse para a realidade do que está acontecendo no próprio país!!

      chadi / (in reply to Nathalia) Responder
    • Concordo também, o negócio e o povo se unir e botar pra fuder esta merda toda e mostrar quem é a maioria… somos nós reles trabalhadores que mantemos esta porra funcionando e nós temos o poder de parar tudo se quisermos.
      O meu sonho é juntar um galerão fodástico e invadir o congresso e botar aquela vagabundagem toda pra fora a pontapés…
      Um dia ainda conseguir presenciar esta cena…

    • Acredito que se um grupo se formar e pegar um politico corrupto q nao ta dificil, amarra-lo, colocar pra filmar, e executa-lo com um tiro na testa e explicar no video a ideologia do grupo e pedir para que outras pessoas sigam esse metodo de execução com os senhorios do sistema.

      Acredito que possa haver uma reação em cadeia e se acontecer sim eles vao tremer.

      andre / (in reply to Nathalia) Responder
  4. Belo post Eduardo, mostrando a opressão que o povo enfrenta todos os dias apenas para conseguir o direito justo da segurança e de ir e vir, lamentável que fatos como esses ainda ocorram, e pelo jeito ainda há muita luta pela frente.

    Luckey / Responder
  5. hahaha o mundo já ém um caso perdido e quando o gorveno ganhar o poder que ele quer todos iram se torna verdadeiros escravos do mundo(gorvenadores) pois é meus amigos um abraço

    brasilumpaisdemerdaondegentefazmerda / Responder
  6. Não sou contra esse tipo de protesto, porem não sou a favor tbm. Acho que todos nos temos o direito de reclamar quando nossos direitos estão sendo massacrados pelo sistema. Mas td isso me faz pensar em uma unica coisa, a maioria que fecha ruas e avenidas, impedindo que pessoas normais continuem com a sua vida normal, isso esta errado. Se querem fazer barulho ou protesto, o lugar ideal seria em Brasilia. Deveriam pegar os deputados, senadores, parlamentares, a droga que fosse, e encostar na parede por diversas e diversas vezes ate que eles la fiquem com medo da opiniao do povo. Todo esse “barulho” que fazem do lado de cá, so vai pra midia e nada é resolvido. Minha opiniao, fazer “braulho” e mto, tem que ser em Brasilia.

    Rumo a Brasilia / Responder
  7. Pode crer meu velho!!!

    Só não esquece que a porra da Urna Eletrônica é mamata também!!!

    Brucutu Errante / Responder
  8. PROTESTOS ondem bloqueiam as ruas e avenidas sou contra porque atrasam a vida de quem trabalha e volta pra casa,em frente a prefeitura sim é o lugar certo!

    DOIDEIRA / Responder
  9. nós temos por lei o direito de protestar, não ta certo essa opressão e além do mais a escravidão já é quase uma realidade e em alguns lugares do Brasil a escravidão é uma realidade com a qual as pessoas já se acostumaram.
    Protestos deveriam ser bem mais frequentes.

    Gabriel / Responder
  10. olha o que rolou em Goiânia Eduardo, o vídeo t bem ruim, mas já da uma ideia… http://www.youtube.com/watch?v=30FBW6kBq5s

    Diego / Responder
  11. outra parte, agora em reportagem… http://www.youtube.com/watch?v=0bD_wBh-ea0

    Diego / Responder
  12. Me indigno com a situação do pais,e como Gaucha também tenho vergonha de todo essa sacanagem estar se passar no estado que eu amo.Sempre digo que tenho orgulho que ser Gaucha mesmo com todas as falhas no governo,mas eu tenho todo esse orgulho é das pessoas daqui,todo esse meu orgulho é dos Gauchos que mesmo sofrendo toda essa opressão continuo o protesto,tanto que abaixou o preço ta passagem.Acho ate quando tiver protestos e inquinação do povo,nem tudo estará perdido e aos poucos nós conquistamos nossos direitos.Belo post Eduardo

    Carol / Responder
  13. Pessoal, assista ai, http://www.youtube.com/watch?v=mfCUrxCyjXc
    CANAL DO OTÁRIO, Retrata tudo sobre o que se passa no nosso País, eu considero um meio já pra começar a demonstrar que nem tudo é perfeito como o sistema acha que é! Valeu

    Leandro / Responder
    • Segundo as contas dele da pra brigar com o governo sim, basta q nossos patrões de merda q sempre reclamam do governo, para de reclamar pq ficamos faltando do trampo quando é pra fazer algo q ajude a sociedade

      Rafael / (in reply to Leandro) Responder
  14. Eduardo, não acha que já passou da hora de começarmos a quebrar?

    Melky / Responder
  15. Belo post, não precisa pensar duas vezes antes de postal algo assim, precisamos de pessoas que divulguem esse tipo de pensamento, logo a coisa vai feder, é só esse governo do pt sentir que pode perder uma eleição que vai acontecer o golpe.

    Ricardo / Responder
  16. como vc mesmo citou, aonde foram eleitos os dois ultimos presidentes do brasil?
    em regiões desenvolvidas com o sul e sudeste que não foi (na contra as outras regiões) mas é fato que o nordeste como exemplo, a vitoria deles foi esmagadora, se aproveitando de um povo historicamente sofrido, e com poucos recursos, que para os governantes é o mais interessante, afinal é isso que eles querem, um povo cada vez mais ignorante, porisso que essa região sempre fica esquecida por eles.
    E quanto aos protestos, quando doi o nosso bolso, nossa memoria “curta” ameniza, agora quando é com eles ai é tudo( vagabundagem, falta do q fazer, arroaseiros, bardeneiros e o diabo à quatro ) menos busca pelo que é de direito………..

    raphael / Responder
  17. amigo,onde voce pegou esse video?

    Christian / Responder
  18. Caro, Eduardo, permita-me:
    conforme vejo nos comentários desse post e de outros posts do blog, bem como por toda a internet, nós brasileiros continuamos a reproduzir um discurso atrasado, tolo, de senso comum. Nós brasileiros insistimos em ter essa ideia de submisso, visto que as pessoas dizem: o Brasil é uma merda, o Brasil não presta, odeio meu país. Porém, amigo Eduardo e leitores do IEB, nós somos um país forte internacionalmente, bem como somos uma democracia consolidada, que no entanto precisa de melhorias.
    Primeiro, no contexto internacional, somos referência na América Latina. Exportamos carros para 20 países vizinhos, 20. Além disso, somos o 14 país produtor de petróleo. Temos o 7 PIB (Produto Interno Bruto) do planeta, e estamos a frente da Rússia, Itália. Dado esses fatos, quero apenas demonstrar que nós somos sim importantes, o Brasil é uma economia essencial pro planeta, portanto nosso país não é uma merda.
    Já no contexto nacional, o nosso quintal apresenta sim problemas, visto que somos uma democracia de apenas 25 anos de idade, ou seja, a maior parte das nossas instituições tem as suas características há apenas um quarto de século, ao passo que a organização democrática suiça apresenta 800 anos, a inglesa tem 400 anos. Logo, com apenas 25 anos de estado do “demos” queremos ter todas as regalias, todo o bem estar de povos que construiram suas nações a várias e várias gerações passadas.
    Eu já morei em Minas Gerais, em Rondônia, em Alagoas e lhes digo uma coisa: o Brasil é uma benção, um lugar lindo cheio de oportunidades. Se onde você não esta é ruim hoje, você pode achar uma saída em 27 unidades federativas diferentes e em mais de 5000 cidades. Reclamar é tranquilo, mas correr atrás pra melhorar sua vida, e a vida do seu país é bem mais trabalhoso. Contudo, é desse trabalho que eu gosto! Viva o BRASIL!!!

    Egrégio Mentecapto / Responder
    • Com prazer permito-lhe, e aprecio o comentário. Porém, eu á muito creio que não vivemos mais uma democracia. As condições são sempre impostas, e a “democracia” que dispomos é esta: Escolher entre o “péssimo” e o “pior ainda”.

    • Olha cara, voce falou muita coisa que de fato é verdade, o Brasil é lindo sim e concordo com a questão do curto tempo que estamos vivendo em uma Democracia.

      Mas não concordo em uma coisa.. voce disse que se não estamos bem em uma cidade temos a oportunidade de “escolher” outra para viver, isso também não é nenhuma mentira, mas..
      voce acha mesmo que todos ou pelo menos a maioria tem essa oportunidade e tantas outras? eu falo isso é pelos pobres, pelos miseráveis e os “semnome” do nosso país, que ainda é uma parcela muito grande da população..

      O Brasil com toda essa riqueza econômica e importancia internacional, podia olhar para o proprio povo
      e fazer algo por ele, ou sendo mais “revolucionário” ainda, o proprio povo podia olhar para o seu país e fazer algo para tentar mudar a realidade dele!

      • Michel,
        cara, sobre essa oportunidade, concordo plenamente com você que não são todas as pessoas que as tem. Isso de poder mudar de cidade, criar seu próprio caminho. No entanto, amigo, oque percebo em nós brasileiros, é uma certa apatia, é um comodismo. No interior mineiro, você vê homens, que nunca saíram das casas de suas mães, homens que nunca se mostraram idependentes o bastante para viverem sozinhos. Enquanto isso, meu caro, no interior de Rondonia, um estado novo, de cerca de 30 anos, percebe-se homens empreendedores, os quais deixaram o Paraná, o Espirito Santo, Minas Gerais, afim de contruirem sua vida na Amazonia. São de coisas assim que falo, de brasileiros dispostos ao trabalho.
        Acredito que no fundo, no fundo nos somos muito responsáveis pelas condições da nossa vida, e do nosso país.

        Egrégio Mentecapto / (in reply to Michel) Responder
    • Sério… quase peguei um câncer lendo esse comentário, acho que você vive no Brazil e não no Brasil…

      • hahaha…
        Boa!! Mas não creio na hipotese do câncer, já que você não foi exposto a nenhum agente mutagênico enquanto lia meu comentário. Sim Marcos, mostrei um Brasil internacional, no entanto é neste Brasil que você vive, você vive numa terra de miséria e de muita riqueza. Basta escolher em qual delas quer permanecer, ou em qual delas você quer que sua vida esteja no futuro. “Ser é escolher-se”, Jean Paul Sartre.

        Egrégio Mentecapto / (in reply to Marcos) Responder
  19. Então cara… Acho que pra mudar isso, é só movendo uma massa muito grande, e mexer até com esses policiais.. Porque, apesar de tudo, são cidadãos que sofrem com isso também.. Apenas precisam de alguém pra mostrar a merda que fazem ao combater os manifestantes.. Pretendo fazer um protesto diferente aqui em Joinville-SC, algum dia.. Estou terminando a formação da minha banda, e pretendo compor coisas de impacto, ao estilo de rock, pra fazer protestos… E, bem.. Só constando que, um dos melhores modos de acabar com isso é juntar uma massa de pessoas, e parar de ajudar essa gente. Parar de usar tudo o que eles dão. Parar de ser consumista, capitalista, e tudo mais.. E eu vou tentar mostrar primeiro na minha cidade, e depois no país todo.. Com uma mistura de música erudita e rock n roll que dá pra mudar isso, basta querermos, e irmos atrás disso.. “Arcovoltaico” espero que esse nome mude as coisas por aqui, um dia… Haha, E ótimo post, carinha ^^

    Vendetta / Responder
  20. Finalmente alguém disposto a tacar molotovs no choque! Não tenho misericórdia desses porcos. Pois sentem prazer em bater em pessoas desarmadas, estão lá a mando do reizinho.
    Não me vem com essa de que só estava cumprindo ordens, afinal, os nazistas também só cumpriam ordens.
    Diálogo não funciona, já tem muito blá blá blá nesse país, o jeito é ir na rua e fazer o maior estrago possível para o governo.
    É ir pra rua, bloquear avenida, pichar prefeitura e porrada com a polícia. Que por sinal é a que começa a confusão, ou se já tem confusão, eles PIORAM.
    Temos de ir preparados para eventuais confrontos com a polícia. Molotovs e estilingues assustariam eles. Eu é que não iria apanhar ou ser detido de graça, acertar uma pedra ou um soco já me deixaria feliz….

    lks / Responder
    • Cara, concordo com vc, nós temos é que se armar e começar uma guerra civil nessa porra de pais, já extrapolaram o limite do respeito com a população, molotov neles, bando de fdp tem mesmo é que quebrar tudo, já que protestar pacificamente não adianta temos que nos unir e criar uma milicia contra o governo e acabar com essa putaria que rola nesse governo…é o que eu acho

  21. E pensar que eu, indo pra aula na PUC resolvo ficar ali pela frente mesmo, R$30,5 é um abuso, 2,85 ainda é abuso… se o sistema ainda fosse como em Curitiba, organizado, bonito…

    Fredo / Responder
  22. Caralho da até vergonha de ser brasileiro as vezes (muitas e muitas vezes)..

    Voce ve países como Egito, Chile, França, Grécia, Espanha, levando 50 mil, 100 mil, 1 milhão de pessoas pras ruas protestando e aqui no Brasil não passa de 5 mil pessoas..

    Esse protesto aí em Porto Alegre é um exemplo para o povo, além de ter chamado atenção da mídia ele fez o principal, que era impedir o aumento da passagem..

    Mas os alienados preferem ficar em frente a tv assistindo novela e a mulecada ouvindo funk pagando de bandido pras 9nha rsrs

    Como diria aquela velha frase..
    “UM PAÍS É REFLEXO DO SEU POVO”

    Michel / Responder
  23. Belo post Edu, é bom saber que não é só aki que passagem aumenta, sou super a favor desses protestos, a passagem aki tá 3,30, eu pagaria 10,00 com gosto, se a porra do transporte melhorasse e fosse de boa qualidade,mas não é assim que acontece,infelizmente pagamos um absurdo pra ainda ter que trabalhar o dia todo e vir embora em pé num ônibus lotado.

    Daniele Tavares / Responder
    • Com R$ 10,00 vc iria facilmente para seu trabalho de carro =) e com um bonus de nao ter fudum de suvaco nas narina.

      • Bug se ela colocasse 20,00 (o que seria ida e volta) de combustível no carro só se ela trabalhasse ao lado de casa né?
        Acho que vc ainda não viu o que aconteceu com o combustível nem se ligou no aumento do preço do mesmo….

        Adriana / (in reply to Bug) Responder
  24. Boa noite a todos

    Eduardo ótimo post, mas não concordo com esse tipo de protesto por que pelas cenas que vejo tem até bandeira dos corruPTos no meio , agora me diz quem apoia o aumento das passagens??? Concordo plenamente o grande despreparo da nossa policia no Brasil além de ganhar mal, mas sei que isso não é desculpa para violência desnecessária, mas ai me pergunto esses jovens protestam mesmo?? Por que alguns que acompanham esses protestos usando livremente drogas como MACONHA ( FINANCIA O TRÁFICO DE DROGAS e a BANDIDAGEM) , o que tem haver passagem com GLBT e Liberar a ERVA “MARVADA” ??? na próxima vou levar um faixa do GRÊMIO falando QUEREMOS RAÇA em campo… Por que isso e aproveitar a manifestação… MANIFESTAÇÃO SÓ IRÁ DAR CERTO QUANDO O BRASIL PARAR ,TODOS OS
    TRABALHADORES DE BEM CRUZAREM OS BRAÇOS E NINGUÉM SAIR PARA TRABALHAR… Por que quando caminhoneiros param, rápido tudo é solucionado???….. Vamos pensar né…

    Rafael Bullrs / Responder
    • Bandeira do PT??? Cara, eu não vi nenhuma… E numa boa: Eu passei bem NO MEIO dessa galera toda e não vi ninguém usando drogas. Sim cara: eu estava lá. Assim sendo, não vamos generalizar, né?

      • Eduardo nenhum momento estou generalizando, existe pessoas boas com ideias boas mas infelizmente alguns que estão ali estão só por confusão , passei por ali também vi algumas coisas, pena não ter registrado, mas nas próximas tento registrar alguns detalhes e te passo para até reforçar teu post , infelizmente tem que atingir o bolso dos GRANDÕES ( empresa de ônibus e cia.) se ficarem atingindo também quem depende de usar o ônibus cada vez mais vai diminuir pessoas de bem no protesto e tu sabe que infelizmente é assim o resto do povo parece que tem medo.

        Rafael Bullrs / (in reply to Eduardo (Arrow_Strider)) Responder
  25. NÃO LI NEM LEREI.

    BR / Responder
  26. Porto Alegre serviu de exemplo (espero). Desculpem pelo bairrismo mas é uma verdade – ou, ao menos, uma “quase-verdade”.

    Eduardo Melo / Responder
  27. Eduardo, vou deixar aqui esse video que tá relacionado ao post, e que deve ser divulgado.

    Victor Wilm / Responder
  28. O pais esta muito mal administrado mesmo!
    Em uma guerra civil morreriam muitas pessoas, pessoas que realmente lutaria pela democracia do qual você falou…
    Mas o povo está desmotivado, não tem mais aquela vontade dos Caras Pintadas, Aliais isso sim que seria bom, um novo movimento como o dos caras pintadas para pedir o iptima dessa velha…
    Não sei, mas acho que esse post “IMENSO” que você fez Edu, foi bom, posso até arriscar “Motivador” para os seus leitores, Parabéns pelo post.

    Aqui onde eu moro, a passagem intermunicipal esta 4.00R$, um absurdo, porém aceito pelos moradores de Cabo Frio/RJ, Ninguem se manifesta ou diz algo… só tem uma empresa de ônibus e quando uma outra prefeitura tenta colocar outra linha, essa empresa de ônibus compra, ou simplismente some com a nova linha intermunicipal, elas desaparecem do nada…(acho que rola suborno da empresa com os prefeitos locais).
    O nome dessa empresa é Salineira, se quiser procure o site… mas o que acontece mesmo é que os trabalhadores daqui da região de Cabo Frio são explorados, roubados, sugados pela essa Auto Viação Salineira e nunca houve um protesto. Sério, eu mesmo achei o preço que eles quiseram colocar em Porto Alegre até bom, comparado a daqui, e aqui nunca houve protesto mesmo, Sério Oo
    E por mais que tenha os carros chamados de “Lotada” para outras cidades, esses motoristas não colaboram muito com o coitado do cidadão, cobrando o mesmo preço do ônibus (REPETINDO PARA NÃO ACHAR QUE É SACANAGEM 4.00R$), e o povo já conformado fala: “Aahhh, mas a lotada é mais rápida, e depois vai de carro, bem mais confortável! ^^”
    O Pessoal não entende que se você vai e volta do trabalho de ônibus ou de lotada, você gasta NO MINIMO 8.00R$ por dia e com esse dinheiro guardado p/ dia, dá para comprar um carro fácil…
    Eu só queria compartilhar aqui com a galera mais sensata sobre esse roubo (palhaçada) daqui da região.
    Peço desculpas por ter ficado grande o “Desabafo” hahahaha, mas tomara que valha de algo, pelo menos é informação… Gudi bai.

    Fernando Paranhos / Responder
  29. Eduardo, quanto tempo! Não some, seus posts são os melhores!

    E como já vi muita gente dizendo, o jeito é devolver o Brasil pros índios e pedir desculpa.

    Rach / Responder
  30. Parabéns pelo post! Nao é sempre que comento, mas este me chamou a atencao e me fez querer extravasar também.
    Me recuso a acreditar que a culpa pela situacao do país é do “povo, que é burro”, pois, na minha opiniao, é ignorância afirmar que a mídia e o governo tem o controle e lhes passam a informacao, e a culpa é sua! Óbvio que é um pouco diferente para pessoas que possuem acesso à mídas diferenciadas de informacao e educacao de qualidade e sabem distinguir o que é correto ou errado, mas imagino que seja difícil, por exemplo, para os cidadaos de pequenas e/ou escassas cidades se libertar de um sistema em que você viveu a vida inteira (vide norte do país). A culpa é dos ladroes de terno e gravata! Nao podemos continuar nos culpando pelos erros deles! Temos sim é que ver que esta é a realidade e ir atrás dos nossos direitos. Como o autor do post disse, me parece que a democracia já nao mais existe (ó, até rimou!), entao o negócio é lutar por ela, nem que seja com armas na mao!
    Moro na Dinamarca e dói ver como a diferença dos sistemas públicos aqui (saúde, educação, etc) e como os cidadãos fazer valer seus direitos se algo nao lhes parece correto. Ônibus atrasou 5 min? Já vira um burburinho… metrô nao esta em funcionamento? Logo já tem um grupo no FB.. e aqui, assim como vc pode reclamar os seus direitos, eles (governo) tbm podem reclamar os seus deveres. Atravessou a faixa de pedestres no sinal vermelho ou nao pagou a passagem do trem? Pode ter certeza que um policial vai lhe cobrar uma multa de 300 reais! E é assim que se ensina à uma população o que é certo: mostrando na prática! Se uma criança se baseia na educação que os pais lhe deram para constituir seus valores, nós, brasileiros só refletimos o que aprendemos com a grande mídia em nossas escolhas diárias. É hora de quebrar as correntes e ir à luta.

    Acho que ficou um pouco confuso, pois escrevi tudo em uma levada, mas continue com essa secao, quem sabe nao criamos algo revolucionário?

    Mariana / Responder
  31. Muito bom post.
    Infelizmente no estágio onde estamos não tem mais volta, vai ser sempre daqui para pior.
    Exemplo recente que todo mundo fala, sobre a copa, muitos falam pois escutam e querem ser do contra mesmo.
    Mas não vão atrás de ver a verdade por trás, essa copa do mundo que vai ser realizada no brasil foi colocada em segundo plano desde o início.
    Me deixa louco saber que estados onde nem time de futebol tem vai ter estádio top, elefantes brancos largados depois disso. Essa copa custará mais que as últimas 3 copas juntas.
    O atraso é proposital, para ter liberação de verba de emergência no final de tudo, mais dinheiro para os bolsos dos senhores de lá.
    E oquê nós fazemos? Nada!
    Parece que estamos acorrentados a isso, a não fazer nada. Acostumados em ser passado para trás.

    Douglas_SC / Responder
  32. Que saudade da GTO cara, fui moderador lá desde a criação, até o robinho “sair” do comando e a gente desanimar.

    Luiz Carlos Ferreira / Responder
  33. Vale lembrar que é vergonhoso ver em que patamar esta nossa democracia( que virou uma democracia imposta por minoria) conquistada pela geração de estudantes (UNE) na época da ditadura, é vergonhoso e desonroso para nós não ter-mos dado o devido respeito para aqueles que perderam suas vidas, para que nos torna-se-mos uma sociedade democratica, sem falar nos famosos caras pintadas que fizeram muito barulho para que o collor deixa-se de ser presidente. Mas infelizmente a preguiça, a falta de vergonha na cara, a submissão de uma maioria que acha que mesmo assim ta tudo bem e fica por isso mesmo, bom seria se cada trabalhador, estudante, aposentado e desempregado rebela-se-mos, certamente o governo nos temeria, quem não se lembra quando a classe de caminhoneiros ameaçou a fazer uma greve nacional o governo viu que ia dar merda (prejuizo para eles é claro) acabaram se mexendo . Temos que tomar bons exemplos de mudança, nem que seja a partir de boicotes , passeatas, manifestações civilizadas e pacificas sair quebrando tudo não é a solução isso faz com que percamos a razão, nós somos a maioria é o nosso suor que sustenta aquele monte de engravatados de brasilia pra ficar votando que feriado vai entrar no calendario ou não, quanto de luz ou gasolina vai subir, para quanto vai subir o salario deles, pior é o brasileiro sabe disso é não se incomoda mas se acomoda!!!!

    vedre / Responder
  34. Belo post!

    Se houvesse uma boa quantidade de pessoas que tivessem essa opinião, já poderiamos mudar algo efetivamente… Porém, é como já ouvi dizerem muitas vezes: o Brasil tem cidadãos passivos demais… engolem tudo… O governo deita e rola nas costas do povo.

    Existe uma grande hipocrisia no Brasil!

    O sistema trata de botar abaixo todos aqueles que possuem um pouco mais de honestidade; e aqueles outros que lutam até o fim, são taxados de loucos, criminosos, psicopatas e por ai vai…
    (Isto, na esfera política)

    Existe MUITA gente de bem, porém comandadas por meia dúzia de laranjas podres…
    que contaminam outras saudáveis e que inibem outras boas.

    Resumindo tudo:

    É um mero comodismo! Ninguém quer se sujeitar a bater de frente com este sistema podre, muitos sabem que tudo isto esta errado, que a impunidade esta à solta, mas se omitem por não quererem se prejudicar… É como em toda a história: uma sociedade só atingiu seus objetivos, quando alguns se botaram a frente e se sacrificaram em benefício dos outros. Ou seja, infelizmente, sem sacrifícios, não haverá progresso… e é isto que assusta à todos.

    Mas, quem sabe no futuro isto não mude, afinal nada é para sempre…

    Boa sorte a todos! :)

    G3A3 / Responder
  35. Valeu, Edu! Excelente Post!
    Democracia é muito mais do que votar…
    Brasil é um país pobre onde só os ricos têm vez…

    -André Freitas§ / Responder
  36. TEMOS QUE NOS ARMAR… #PARTIU #PARAGUAY

    gabriel / Responder
  37. MEGAPOST merecidamente lido e compartilhado!

    MarkosLakast / Responder
  38. Engraçado o pessoal falar de pegar paus e molotovs e atacar o “CHOQUE” falar é facil pessoal, então quero ver la na hora fazer isso e vai adiantar muito mesmo, nunca vi uma ação de CDC ( controle de disturbios civis ) recuar, esse discurso é furado, o governo é culpado, concordo, mais quando chega a hora de mudar o povo não muda, to falando do governo estadual, municipal, federal não tem jeito ae o buraco é mais embaixo, agora qual é o caminho certo….dificil resposta agora uma coisa é certa enquanto tiver essas manifestações a policia vai estar lá querendo ou não porque é um mau necessário.

    MAD MAX / Responder
    • Posso te mostrar uns 40 vídeos que a choque recuou. E não se engane: Sou completamente á favor da polícia (Até porque já trabalhei com a mesma). O porém é que POLÍCIA é uma coisa que considero BEM DIFERENTE da “choque”.

  39. Puta que pariu! Esses militantes são foda em? Pensei em um pai de família que vai pra casa almoçar depois de uma manhã de exaustão no serviço, chega na rua fica preso em um protestos no meio da avenida, desses filhinhos de papai maconheiro sem o que fazer. Ou ainda pessoas que estão na rua ficam no meio do confronto. Sim tem direito de protestar, mas e o meu direito de ir e vim? Onde fica?
    Querem mudanças? Olhem em quem votar, mas isso é uma merda! Não temos um partido de Direita só de esquerda. Nunca vi nem um deputado, vereador, imposto ou lei ser exunerado ou mudar, com protesto em ruas onde rola a baderna e nunca a razão. Polícia, mete o pau nesses vagabundos mesmo.

    icaro / Responder
  40. Ótimo post Eduardo, saudades de verdade dos seus posts , faça mais, por favor.
    Pelo menos pra mim, é como levar meu cérebro para um passeio no campo, é revigorante kkkkkkkk

    Adriana / Responder
  41. e fica a pergunta no ar: Qual é a opção do povo ? terços e velas ???

    Xand / Responder
  42. Tenho três observações:
    OBS1 : Esse post fez mi lembrar quando aumentaram a passagem pra ( R$ 2,10) na minha cidade o PAU comeu foi certo na prefeitura nem a ” TROPA DE CHOQUE” kkkk foi capaz de deter-nos
    OBS2: ” OTÁRIO E BURRA” a pessoa que acredita que vivemos em uma “DEMOCRACIA”
    OBS3: EU tenho é vergonha de dizer que sou brasileiro, um tempo atras tive a oportunidade de conhecer ” DOIS PAÍSES” onde presenciei um dialogo que não passa da pura verdade que a merda do “BRASIL” tais indevidos conversavam sobre a ” AMARELINHA” lembro-me das palavras:Brazil fathers junk dominated by corruption and poverty to get where anyone does what comes to mind I’ll never visit it
    Enquanto chega um gringo no país do samba e ” VOCES” ENCHEM A BOLA ACHO ATE QUE ABREM O CU E PEGA PAU DELES E ENFIA NEH
    ” QUE SE FODA A PATRIA VAI SE FUDER O BRASIL”

    diego / Responder
  43. O pior é na cidade/estado que moro (sou Goiano). Aqui tem um governador tão Filho Da Puta, que ao invés de ajudar os professores, e ajudar a polícia nas ruas, ele diminui o salário dos professores e fazem os professores se matarem de tanto trabalhar pra ganhar uma mixaria, enquanto ele fica lá, de boa na mesa dele, diminuindo o salário dos professores. Por isso tenho nojo desse Brasil.

    Lucas / Responder
  44. Cara, uma das melhores matérias já produzida aqui na isto é bizarro.

    Matheus Nunes / Responder
  45. moss os cara podia era aprender a fazer coquetel molotov pra jogar nesses cães do governo ia adorar vê-los queimando..

    sorriso / Responder
  46. Excelente post,vc tem toda razão,e pra piorar,o governo não investe em educação,aí dessa forma todo mundo fica burro,alienado,sem se questionar sobre os abusos feito pelo governo.É TRISTE.

    PEIXOTO / Responder
  47. Entendo o lado da população mas muitas vezes eles passam dos limites cometendo vandalismo ,provocando a policia ou atrapalhando o direito de ir e vir, o primeiro vídeo falam que a policia estava agredindo mas ninguém fala que os estudantes ou sei lá que porra já estavam bbem exaltados! então porrada merecida! sou PM e nesses caso em que o “estudante” que dar uma de “retadinho” indo ao confronto contra a policia eu meto a porra mesmo com gostoo! querem protestar existi local adequado para isso não no meio de uma pista castigando a população! o segundo vídeo os jovens já n estavam mais em uma pista blz, mas se a policia não é chamada o que aconteceria? puroo vandismoo e com certeza linchamentos! agora cala a boca seus putos e deixem de reclamar da policia!!!

    Rafael / Responder
    • Não, tu não entende o lado da população, porque o estado e a corporação já te fizeram uma lavagem cerebral das boas só pra te fazer pensar que és superior a eles.

      E VAMOS DEIXAR UMA COISA BEM CLARA: TU NÃO É POLÍCIA. Tu é um soldadinho pau mandado do governo que acha que faz algo de bom… Mas na real é somente força de repressão, burra e escravizada á favor de um governo corrupto. Polícia investigativa, que REALMENTE CAPTURA marginal, que não liga sirene, os investiga e chega até o fim é onde eu trabalhava: Polícia Civil, que NUNCA deveria ter se unificado á vocês da militar. Porque coragem pra bater em quem não revida, vocês tem de sobra, mas na hora das operações, Era sempre com a gente mesmo, pra vocês só chegarem depois, de sireninha ligada, achando que ainda tavam fazendo algo de útil.

      Portanto, ninguém aqui está reclamando da “Polícia”, já que vocês NÃO SÃO polícia. E vou te dizer mais umas coisas:

      “Lobo come ovelha, mas não se mete com outro lobo” < - Já sabe, né? O dia que essa população realmente quiser, essa tropinha de choque de vocês vai tomar bem no rabo. "A maioria é forçada a comer merda... Mas o pior é aquele que é forçado a comer merda e ainda gosta." E tem mais é que vandalizar a porra toda(prefeitura, nada mais foi vandalizado). E vocês deveriam era estar do lado da população, e não contra.

  48. acho que nossa presidente esqueceu das porradas que deram nela na época que também lutava para ter essa democracia de merda que temos nesse país.

    stein / Responder
  49. Legitima defesa é direito fundamental

    A Campanha do Armamento é um movimento social PACÍFICO que objetiva proteger a materialidade do direito fundamental à vida.

    Vamos apoiar

  50. Po, mas tipo assim, eu lembro quando teve essa manifestação do ônibus, aí eles disseram que iriam botar o preço normal e não ia mais diminuir, geral festejou e foi pra casa aí depois falaram que não era bem isso e que iriam rever, ok, mas afinal, aumentou ou não?

    Zeca / Responder
    • Tinha aumentado pra 3,05, se não me engano. Daí o povo botou pra fuder e desceu pra 2,85. O povo quer 2,60. Já eu acho que deveria ser 2,50, pois com cinco pila daí tu vai e volta.

  51. VAI TER UM HOJE EM NATAL/RN !!!

    Christian / Responder
  52. vale a pena conhecer 2 documentários realizados por um pessoal aqui de floripa, que tratam também de manifestações relativas ao transporte público.

    um deles é o “democracia Militar” de Vínicius Moscão

    e o outro é o documentário “Impasse” de Fernando Evangelista e Juliana Krueger.

    abraços

    de floripa / Responder