,

[OFF] [Atualização III – O que houve?] Roubou a moto na hora certa, no lugar certo, mas no governo errado.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1417737&tit=PM-nega-que-oficial-que-atirou-em-ladrao-foi-afastado%20
O policial não foi afastado…
O que tá acontecendo? AGORA EU ME PERDI!

Olá, pessoas!
Me desculpem mais uma vez por postar coisas que não são relacionadas com o nosso site. Realmente, gostaria que me desculpassem.
Prometo que não postarei com tanta frequência pois tenho a convicção de que este blog não é destinado a isso, apesar de ser uma bizarrice o que acontece na nossa política. Essa é a nossa realidade então curtam a nossa terapia do choque.
Contudo, dessa vez é por um motivo realmente excepcional, pra mostrar o quão na merda a nossa política está.
Se lembram daquele vídeo em que o rapaz têm a moto roubada e um policial sai de dentro do carro e efetua os disparos?
Sim! Esse mesmo que circulou na internet essa semana.
O cara faz um bem público, atira em um bandido para evitar um roubo e ainda ajuda a salvar uma vida. Fez o que devia para manter a ordem exatamente como foi treinado.
Vocês devem ter se perguntado o que houve com o policial. O que acontece com ele?
Provavelmente condecorado, não?
Errado!
Como dizem no popular, o rapaz foi jogado na “geladeira”.
Para maiores informações, só assistirem ao vídeo.

ATUALIZAÇÃO:
OS COMENTÁRIOS DA SECRETÁRIA SÃO TODOS FALSOS.
OS COMENTÁRIOS DA SECRETÁRIA SÃO TODOS FALSOS.
OS COMENTÁRIOS DA SECRETÁRIA SÃO TODOS FALSOS.
http://www.sdh.gov.br/noticias/2013/outubro/nota-publica-sobre-falsas-declaracoes-atribuidas-a-ministra-maria-do-rosario-1
Não foi ela a autora dos comentários.
Não sei quem fez essa maldade com a Secretária mas que isso seja devidamente investigado. Fala sério!


Maria do Rosário se comove ao ver vídeo de assaltante sendo baleado

A Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou essa manhã que ficou “comovida” ao assistir vídeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo após este último tentar roubar a moto de um cidadão.
Segundo Maria do Rosário, “O pior não é nem o ato em si, a violência gratuita praticada pelo policial. O que é mais chocante é a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência, acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neo-liberal e fascista de que bandido bom é bandido morto.”
Ela explica também que “o conceito de ‘bandido’ adotado pelo senso comum é um engodo. Tem que ser levado em consideração o fato de que essas pessoas, que não tiveram oportunidade de estudar, trabalhar e receber salários dignos, adquirir bens, são, na verdade, vítimas da sociedade. Por isso acabam enveredando para esse chamado ‘mundo do crime’”.
Maria do Rosário informou que já encaminhou ofício ao Youtube para que o vídeo seja retirado do ar e, caso não obtenha resposta, vai mover ação civil contra o site.
“É uma aberração que as pessoas continuem compartilhando esse tipo de conteúdo nas redes sociais” disse a Ministra. “É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos.”
O “assaltante” sobreviveu aos disparos e passa bem. A Secretaria de Direitos Humanos se prontificou a prestar todo auxílio necessário à sua família.

De: João Nascimento
Para: Maria do Rosário
Estimada Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário…
Como a senhor tocou no passado, lembremos o caso do Ministro Joaquim Barbosa. Ele cresceu em uma época onde o discurso elitista, reacionário, neo-liberal e fascista de que bandido morto é bandido bom era muito mais acentuado do que atualmente. Então, o que eles fez pra sair dessa situação? Ele, sem quase nenhuma oportunidade por ser negro e pobre, o que naquela época era visto como marginalizado, estudou e estudou. Ao prestar prova para o Itamaraty, foi aprovado. Contudo, reprovado na prova oral devido a sua cor, negra. Não satisfeito e querendo uma vida melhor, estudando e batalhando, chegou ao cargo de Presidente do STF. No STF, foi julgado o caso do mensalão onde ele – o ministro – considerava culpado das acusações alguns de seus pares, sra. Maria do Rosário. Alguns que você talvez conheça até de perto. E estes, na minha opinião, são bandidos travestidos de políticos. Quando ele tenta colocar bandidos na cadeia, ele não consegue. Agora, quando um policial, treinado para fazer o que fez, age como deveria de fato agir, é punido.
Se não me engano, o jovem que tentou assaltar tem 18 anos, pois bem, se o país estivesse realmente empenhado em dar educação, isso não teria acontecido. Pode sim justificar a falta de de estrutura que essa pessoa teve durante a sua vida, mas não justifica a índole, nem a vontade de querer assaltar. Conheço uma pessoa que teve tudo na vida, carros, mulheres, sempre foi famoso onde eu moro. Ele saiu para assaltar em Niterói, foi preso com mais um policial militar quase que da mesma idade, por volta dos 20 anos. Ele, foi logo solto pois seu (agora falecido) pai tinha certos poderes de manobra. Já o policial militar, ainda está mofando na cadeia. Isso faz uns 4 anos. Não me venha tapar o sol com a peneira. Saindo para assaltar mostra claramente uma índole que não é boa.
Eu poderia ir roubar pois este “sistema capitalista selvagem” não emprega uma pessoa que possui 6 línguas estrangeiras, + de 30 cursos no currículo e formação acadêmica superior. Sou negro mas não digo que fui pobre, sempre tive uma vida razoável e confortável.
Meu pai é negro, passou fome quando mais novo, frio e vez ou outra apanhava do meu avô que chegava completamente embriagado. Meu pai era a fórmula correta para dar errado, mas a sua variável, que nesta forma é a índole, o impediu. Assim como a minha mãe, sempre teve uma vida difícil. Ambos venceram na vida.
Não venha me dizer que quando ele atira, nós é quem damos a arma. Ele atira porquê ele quer. Se ele não quisesse, procuraria um emprego, como todos fazemos e viveria uma vida digna.
Não a conheço, sra. Secretária, mas talvez você não viva em um mundo onde vivemos. Ele é feio e mal. Se os políticos lixos que a massa sem opinião crítica elege escolhessem fazer um investimento duradouro em educação, nada disso aconteceria. Eu não sei onde você mora, mas espero que resida em um lugar seguro, pois não desejo a insegurança a ninguém. Mas se você morasse no subúrbio carioca e fosse uma desconhecida, certamente pensaria de outra forma. Talvez agora eu entenda o “nós é quem damos a arma” ao não darmos educação suficiente.
Falando sobre “Ultra direita fascista”, neo-liberal e outros termos que a sra. julgou necessário, o seu discurso não passa de utopia porquê não corresponde com a realidade. Não é o “como deveria ser”, seria melhor “vermos como é” para melhorarmos o mundo onde vivemos. Além disso, os Direitos Humanos são um dos frutos dessa direita que você julgou raivosa. Não sou de direita, na verdade, me julgo ser de centro, porém, realista.

Mandei esse e-mail pra ela.
Atualização: Mandei a toa. QUE MERDA ESSES SITES DE BOATOS, HEIN!!

Vocês se lembram daquele caso em que dois assaltantes de banco foram pegos no flagra e foram mortos? Não?
Então assistam:

O que tá acontecendo? Tá tudo errado com essa merda!

Written by DraftL

O que está em cima é igual ao que está embaixo e, o que está embaixo, é igual ao que está em cima, para realizar os milagres de uma coisa única.

Comentários