, ,

O que você sabe sobre o Terceiro Olho?

Olá pessoas frígidas cálidas! Hoje vou falar de um assunto bem místico, oculto e espiritual. Trata-se do tão famigerado Terceiro Olho.

Afinal, você sabe o que é o terceiro olho?

Vos demonstrarei a definição básica do Terceiro Olho de acordo com o Wikipédia e comentarei os pontos de acordo com o meu conhecimento.

terceiro olho, também conhecido como Ajna, o sexto chakra, situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como “terceiro olho” na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido, aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, paratumoração craniana.

Acredita-se que a glândula pineal, localizada no centro do cérebro e no meio da testa, tenha relação com tais capacidades indutivas e percepção sutil. Essa glândula possui semelhanças com o globo ocular, ambos possuem membrana cristalina e receptores de cor.

Lendas

Segundo lendas, seres suprahumanos possuíam o terceiro olho como um orgão que era capaz de exercer faculdades de telepatia e clarividência. Até hoje, muitas pessoas, principalmente os budistas, através da meditação e outras técnicas, trabalham psicologicamente essa glândula para recuperar tais poderes divinos que teriam sido perdidos ao longo da regressão da espécie.

 

Entendidos? Comecemos a destrinchar.

Quem quiser entender um pouco mais sobre a função da Glândula Pineal, pode assistir a uma palestra do professor Dr. Sérgio Felipe de Oliveira. Basta clicar aqui que será redirecionado a um post meu sobre o assunto. Será iniciada uma nova aba.

 

Quanto as lendas, percebi que é totalmente plausível.

Ei, DraftL! Você tá louco, cara? Como assim, seu carioca babaca? Seu trouxa!

Bom, procurando sempre aprender mais sobre tudo, realizar este post sobre a glândula pineal recebi um e-mail me falando sobre o Salto Quântico. O que seria o Salto Quântico? Porque esse nome? Bom, o nosso foco não é esse então falarei bem en passant. A grosso modo (e coloca bem grosso e sintético nisso), o Salto Quântico te desbloqueia. Lhe propicia diversos benefícios além do acesso à sua supra consciência. Em posts futuros falarei mais sobre. E COMO falarei! :)

Lendo os relatos dos usuários que realizaram o salto e entrevistando, até mesmo, alguns, percebi que existe um certo padrão similar às lendas descritas acima. Bem a grosso modo – novamente – a Terra é uma prisão e nós temos esses “super poderes” só que por algum motivo, os escravistas, nos alienam.  Só que, quando chega à parte da regressão da espécie, adentramos em um ponto crucial. A Terra seria um depósito de almas destruídas, que vieram aqui nos ajudar ou que por alguma razão acabaram ficando aqui e com isso, acabaram regredindo, assim como suas habilidades. Entretanto, podemos desbloquear essas diversas habilidades.

Hahahaha! Esse sim tá usando cocrackiscalinetanmina (junção de cocaína + crack + mescalina + anfetamina)! De onde ele foi tirar isso tudo?

Eu lhe respondo, caro leitor. De entrevistas. E muito surpreendentes. Algumas delas vocês podem ler aqui. Outras, creio que não esteja divulgado a ceder os e-mails de quem eu entrevistei.

Se quiserem se aprofundar mais sobre o assunto, recomendo ler este artigo aqui e aqui. O primeiro site é do Bruno, quem ministra as sessões de salto e o outro é do Din, um iniciado e entusiasta.

Você, caro leitor… conhece o Olho de Hórus? Sim! Esse mesmo. Aquele “olhinho” que é ligado às tradições egípcias e tudo mais… é… é… é isso mesmo. Se não lembra, vou refrescarei vossas memórias.

Esse é o Olho de Hórus.

E mais uma vez, nosso amigo Wikipedia nos mostra a sua história. Entretanto, é meramente figurativa. Apenas por curiosidade.

Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante uma luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto, que não lhe dava visão total, colocando então também uma serpente sobre sua cabeça. Depois da sua recuperação, Horus pôde organizar novos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Seth.

Esse Seth… acho que aprendi algumas coisas com ele.

Era a união do olho humano com a vista do falcão, animal associado ao deus Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra o infortúnio do Além.

O Olho Direito de Hórus representa a informação concreta, factual, controlada pelo hemisfério cerebral esquerdo. Ele lida com as palavras, letras, e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos. Ele aborda o universo de um modo masculino.

O Olho Esquerdo de Hórus representa a informação estética abstrata, controlada pelo hemisfério direito do cérebro. Lida com pensamentos e sentimentos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de um modo feminino. Nós usamos o Olho Esquerdo, de orientação feminina, o lado direto do cérebro, para os sentimentos e a intuição.

Os egípcios também utilizavam o olho de Hórus, em fragmentos, como parte de seu sistema numérico. As partes do olho representavam frações. Cada parte com seu valor.

Mas meu caro leitor. Você deve estar se perguntando. O que tem a ver o Olho de Hórus, a Glândula Pineal, o Salto Quântico e o Terceiro Olho? Me arrisco a dizer que estão interligados. É aqui que começa a ficar bom. Infográfico procês aê!

Mas qual é a relação entre o Olho de Hórus e o Terceiro Olho? Preciso dizer mais alguma coisa? Se sim, são a mesma coisa.

É… mas achou que tinha acabado ainda?
Agora vem a melhor parte.

Perguntemo-nos: como que se ativa isso?

Através da meditação. Se todas as pessoas soubessem o poder que a meditação tem sobre o corpo e as sensações que ela pode causar, parariam de fazer sexo e viveriam meditando. E não é nem um pouco brincadeira isso o que eu digo. A meditação profunda nos causa uma sensação de prazer tamanha que, se não suportada, nos faz cair em prantos de tanto prazer.

A meditação não precisa ser aquela coisa rígida. Façam deitados.

Mas deitados, DraftL? Como assim? Sempre vejo aqueles iogue doidaum bagarai relaxadaum sentado naquela posiçãum de ficar sentado. Ó as idéia do cara ae…

Aquilo lá é cultural. Eles costumam se sentar assim e por isso se sentem mais relaxados desta forma. Não digo “para um melhor resultado” porque não tem muito a ver. Digo que, para maior fluidez é melhor ficar sentado na posição de lótus pois a energia que entra e flui pelo corpo, com um melhor aproveitamento. Sendo assim, há uma melhor canalização. Outra técnica importante é a da respiração. Inspiração e expiração pela barriga, não pelo peito.

Sugiro-lhes ler o livro: Osho – Aprendendo a Silenciar a Mente. Fala sobre os processos para silenciar a mente e cair no “silêncio profundo” na qual Einstein se referia em sua célebre frase:

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio – e eis que a verdade se me revela.

Este livro, apesar de simples, fez com que eu sentisse a melhor sensação da minha vida. Logo, seria egoísmo extremo se eu não o compartilhasse convosco, não é mesmo senhores?

Como assim compartilhar?

É que como eu amo esse blog, realizei uma busca mais sofisticada do que a Interpol procurando a Carmen Sandiego pelas épocas para achar este e-book que, no qual, vos disponibilizarei online.

É só clicar aqui*, meu jovem mancebo, para ter acesso a um dos mais surpreendentes livros, que o farão pensar diferente sobre espiritualidade, mesmo sendo cético e chato. Sim! Céticos são chatos porque eles buscam desacreditar em tudo sem nem ao menos tentar. E quando tentam e não conseguem – o que é melhor aceito – dizem que é uma falacia. Falacia só se for suas realidades. Então céticos chatos, você está no Isso É Bizarro, um lugar bem distante do mundo como o conhecemos. Aqui, majoritariamente, temos nossas mentes abertas.

Ah! E se você curte também o Albert Einstein e é um cético chato, mais uma citação do próprio para você:

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

* se você não sabe como salvar em seu computador, é bem simples. Clique em cima do link com o botão direito do mouse e depois clique com o botão esquerdo na opção “salvar link como”. Depois só selecionar o diretório onde será salvo e apertar “enter”. 

Chegando ao desfecho deste nosso post, à todos aqueles que quiserem se dedicar à essa tentativa de ativar o terceiro olho, deixo um site onde poderão aprender lendo os aspectos teóricos e práticos.

Site ClairVision

Não utilizei de seu conteúdo aqui pois tornaria o post insosso e extremamente longo. Entretanto, ainda é deveras interessante acessá-lo (o site).

Written by DraftL

O que está em cima é igual ao que está embaixo e, o que está embaixo, é igual ao que está em cima, para realizar os milagres de uma coisa única.

Comentários