,

Tribo sul-africana circuncidando jovens em ritual

Salve galera. A sugestão deveras bizarra de hoje foi do meu amigo Ellyery, via email. Muito obrigado parceiro!


Circuncisão masculina na África do Sul

No dia 7 de julho (2013), foram registadas 30 vítimas fatais na província rural do Cabo Oriental, a região natal do antigo Presidente sul-africano Nelson Mandela, onde as circuncisões masculinas fazem parte dos ritos tradicionais de iniciação à idade adulta. Outros 293 jovens, tiveram de ser submetidos a tratamento hospitalar devido a ferimentos, desidratação, gangrena e feridas infectadas, segundo a agência noticiosa AFP.

Contudo, estes números não são os primeiros registos de mortos em 2013, pela prática tradicional. Em maio, 40 jovens já tinham morrido vítimas do processo da circuncisão.

sads

Estes rituais, de acordo com a tradição, pretendem fazer a passagem dos jovens e adolescentes para a idade adulta e realizam-se nas chamadas escolas de iniciação, a maioria reconhecida por lei. Todos os anos, dezenas de adolescentes morrem na África do Sul nestas escolas de iniciação, pelas quais milhares passam anualmente. Grupos de rapazes sul-africanos dos grupos étnicos Xhosa, Sotho e Ndebele costumam passar cerca de um mês em matas isoladas ou em áreas de montanha, para estes ritos de iniciação, que também incluem aulas de coragem masculina e disciplina.

Estes rituais incluem circuncisão feita por cirurgiões tradicionais e, por vezes, são utilizados materiais não esterilizados. Para além da circuncisão propriamente dita, aos jovens são ensinadas lições de coragem masculina e de disciplina. As circuncisões mal feitas levam a que o órgão sexual dos rapazes tenha de ser amputado ou, em situações extremas, podem causar a morte.

Quem quiser ler mais um pouco clique AQUI.

Acompanhem o vídeo:

Prefiro ir preso ou enfrentar a punição que for, do que fazerem isso com meu companheiro. hUAHAUH

É isso aí galera. Até o próximo post!

Written by Sweeney Todd

Cearense, 23. Jogador de Poker e boêmio por natureza.

Comentários