Zeitgeist 2 – Addendum

Voltamos a série que você realmente precisa assistir. Desta vez, você saberá porquê nossa economia mundial é inválida e insustentável, que dita como vivemos escravizados a ele e como escravizamos, mesmo não tendo consciência disto, aqueles que estão a nível aquisitivo inferior a nós.

Nossa “economia” já nasceu com um prazo de validade, e está prestes a expirar. E não vai ter “apenas” cheiro de “comida estragada”. Será pior, jovem… Muito pior.

Assista, e no final, explicações simplificadas acompanharão o final dessa postagem:

Ainda está aqui? ÓTIMO. Aqui vai um resumo rápido sobre como realmente funciona a economia mundial atualmente:

Lembra do chamado “Marketing Pirâmide”? Amway, Dinastia, entre outras MERDAS que felizmente não consigo lembrar o nome? Bom… Resumindo:

Um esquema em pirâmide, conhecido também como pirâmide financeira, é um modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis.

esquema-de-piramide-2

Contudo, nossa economia, ou CAPITALISMO, é basicamente  A MESMA MERDA, mudando apenas as moscas:

sistema
Espero que esteja ilustrado a contento. Todavia, reitero: O sistema econômico mundial é o maior causador de mortes de nossa história. Em nome do capitalismo e da cobiça que este último causa, incontáveis gerações morrem pelos diversos mecanismos de exclusão social gerados constantemente por quem quer, sempre mais, dinheiro. Portanto, esta é a melhor ilustração para definir porquê NÃO ESTAMOS VIVENDO em uma democracia.

E muitos se rebelam, com razão. Por isso também estamos vivendo a onda de protestos em que estamos. Se fosse pra escolher um vídeo pra definir, eu escolho este:

Mas ainda há uma luz no fim do túnel. Em breve, Zeitgeist: Moving Forward.

Stay tunned.

Mega Bizarro
loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!

54 Comentários nesse post. Comente!

  1. Templars!

    Danoninho com açucre assassino / Responder
  2. EXCELENTE!

    Wagner Rocha / Responder
  3. Só uma observação que poucas pessoas se dão conta… Querendo ou não vivemos num mundo melhor do que em outros períodos históricos. Antigamente a vida era muito mais bruta e cruel. Por exemplo, o que vcs achariam de serem esquartejados e vendidos no outro lado do rio tibre por não saldaram uma dívida. Essa conduta era tutelada pelo estado no império romano. Isso seria impensável nos dias de hoje. Acho que a humanidade aos poucos evolui, sim. Claro, estamos longe do ideal, mas mais perto do que antes.

    Cicerone / Responder
    • Isso é verdade, mas não creio que hoje seja menos cruel… Apenas mudaram os métodos. Não fosse assim, ninguém precisaria prostituir seu tempo e sua inteligência em favor do elitismo de uma minoria que promove a divisão social como meio de conquista e perpetuação da escravidão econômica para manter o sistema. Pessoas continuam morrendo horrivelmente nos hospitais e nas ruas, por falta de recursos. Perto do que evoluímos, precisamos MAIS, MUITO MAIS evolução.

      • É claro que é uma discussão longa, mas sua afirmação é valida apenas em um contexto histórico, como disse o Eduardo, as formas mudaram mas a crueldade ainda é a mesma.

        Assim como a escravidão ainda continua, como dizem em determinado momento do filme, é a escravidão branca, você tem que trabalhar pra pagar, e não há como fugir, você é a todo momento coagido a precisar de dinheiro, nem a casa é realmente sua já que tem que pagar IPTU, nem o carro é seu, se for analisar, não há como escapar, apenas mudou a escravidão.

        Algo que mexeu muito comigo no filme também é o fato da, acredito que seja esse o nome, depreciação planejada, basta ver nossos produtos, celulares estragam com extrema facilidade, nos últimos 5 anos troquei de celular 3 vezes e todos eles pelo mesmo motivo, simplesmente pararam de funcionar, já um colega meu tem um Nokia 3350, acho que a 12 anos, e o mesmo ainda funciona normalmente, apenas com ranhados na tela e uns quebradinhos nos cantos.

        Isso simplesmente mostra o descaso com os nossos recursos finitos, e fiquei indignado e perplexo com o quão pouco recursos temos e o quanto gastamos, em 50 anos ou menos estaremos praticamente no fim desses recursos, e a gastança continua desenfreada como se 50 anos não chegassem nunca, ou a NASA pegasse e levasse os ricos todos pra outro planeta, mas 50 anos é muito pouco tempo pra ignorar.

        Por fim, espero que possamos ver a tempo de remediar, porque a excassez já começou no mundo. Só espero que dê tempo de salvar a maioria e vermos que precisamos mudar.

  4. esquecendo que existe o marketing multi nivel legal.. aqui nos estados unidos eu vivo disso no brasil esta meio desordenado voce podendo comprar dezenas de cotas com apenas 1 cpf .. isso ja é para lavar dinheiro o certo do marketing multi nivel é vco trabalhar não investir dinheiro pelo menso aqui é assim quer investir dinheiro vai no banco certo.. sei que o brasil é diferente por isso não moro mais ai, mas o marketing multi nivel aqui vc compra a cota e trabalha para a empresa e ai que entra daqui alguns anos atingi toda a população so que dai se esquece não sei se o brasil é assim mais as cotas tem contrato de apenas 1 ano ou seja numca vai atingir toda população do mundo porque em 1 ano todos tem que renovar o contrato com a empresa certo? rsrsr o marketing multi nivel que participo aqui é aquele do energetico rockstar agente vende o produto e tb oferece para as pessoas que querem trabalhar com isso.. não estou dizendo que ai no brasil é igual aqui blz? so to falando como é aqui te + qualquer coisa tamo junto sou fan do IEB é nois

    guilherme / Responder
    • Arrow_Strider que bom que ta de volta cara !!! mas dá pra colocar como exigência , pontuação e concordancia verbal pra poder comentar? e ainda fala que trabalha com marketing multi nivel , com uma escrita assim??? não contrataria esse cara nem pra varrer a varanda da minha casa…

      luiz / (in reply to guilherme) Responder
  5. ótimo post e, que bom que está de volta.

    joyce loiane / Responder
  6. E por mais que se abra os olhos de TODA a sociedade, a falta de poderio faz com que sejamos apenas meros telespectadores e essa era capitalista só vai acabar se de repente… uma catástrofe mundial vir a acontecer, rsrs.

    João Victor Lima / Responder
  7. Assisti esse daí e o terceiro depois da indicação do primeiro Zeitgeist e posso afirmar com todas as palavras, esse, Addendum, mudou minha vida, me fez ver o real problema, fiquei muitas noitas imaginando o ‘por vir’ que realmente é importante pensar-mos por esse lado, porque dinheiro não é nada.

    Melky / Responder
  8. Bem, posso estar viajando mas… Com esse sistema, que se diz em addendum, com as pessoas sendo substituidas por máquinas, nao faria com esse sistema se quebrasse sozinho? Afinal, menos pessoas trabalhando faria com que menos pessoas pudessem comprar; então a própria ganancia acabaria quebrando esse sistema, não é? e então, o que viria depois? uma crise mundial? repressão e escravidão? ou apenas a implantação desse “Projeto Venus” quase que naturalmente?

    Jonatan / Responder
    • Jonatan, Você não entendeu: Este sistema não se quebraria, porque ninguém precisaria trabalhar para adquirir o que é básico e de direito: Você teria moradia, comida, vestuário, transporte, comunicação DE GRAÇA. E com seu tempo livre, contribuiria para causas científicas através de uma educação muito mais avançada e técnica, elevando seu potencial e assim, contribuindo com todos de forma natural.

      É simples assim, e a tecnologia já existe.

      No próximo post, você verá como isso é possível, aguarde.

      • Eduardo, quando me referia ao “sistema” que seria quebrado por si mesmo, seria o atual; quando me refiro a pessoas sendo trocada por máquinas, quis dizer o atual, onde capitalistas fazem isso pra cortar gastos e lucrar mais, e assim, mais pessoas ficam desempregadas e tudo mais; eu acho que fui meio confuso em meu comentário mesmo, e eu assisti esse segundo a um tempo já :s

        • Entendo, Jonatan! Mas aí que está: O CAPITALISMO DEVE ACABAR PRIMEIRO, antes de colocar Zeitgeist em andamento, compreende?

          • Compreendo. Mas talvez isso seja um problema também, nao? por que imagine agora: como ficaria a sociedade durante essa transição? acho que seria algum tipo de pandemonio, não? talvez o governo quebraria. Cara, seria uma total confusão na sociedade até se reestruturar (se conseguisse se reestruturar); muitas pessoas morreriam; como seria possivel então a implantanção desse projeto venus desse modo? ao meu ver, temos que apenas sobrepor o capitalismo, acabando-o aos poucos e implantando o venus ao decorrer desse processo, nao apenas esperar o capitalismo se quebrar. Os governos e as pessoas não estão preparadas para a decandencia do capitalismo, isso é fato. Pessoas se mataram com a crise de 1929, imagina o que aconteceria se houvesse esse rompimento? Bem, talvez o 3º filme (que eu nao achei nenhum link descente pra baixar ainda) explique melhor isso, né? :s

            Jonatan / (in reply to Eduardo (Arrow_Strider))
          • Em breve postarei o terceiro vídeo, Jonatan. E também concordo com tudo o que você disse, mas basta olhar em volta a onda de protestos não só na Turquia, como aqui também e em outros países: É O INÍCIO da quebra do capitalismo, porque convenhamos: Ele não é sustentável e nasceu fadado a acabar. Porém, eu gostaria e muito que esta transição fosse pacífica, porém, tudo indica que não está sendo…

          • Ô, Eduardo, seu aprendiz de comunista, vai morar em Cuba ou na Coreia do Norte pra ver se vc para de acreditar nessa estória de sociedade igualitária. Isso ai só funciona no filme do Chico Xavier.

            O capitalismo, apesar dos problemas, é o sistema mais justo que já tivemos pois permite um pobre ficar rico e um rico ficar pobre. Sem contar o avanço tecnológico.

            Ao invés de postar estes videozinhos prontos, poste a história das sociedades que apostaram no socialismo/comunismo e viraram uma ditadura atrasada desgraçada.

            Sociedade igualitária só na cabeça do Karl Marx e na de vagabundos revoltados que não conseguem trabalhar.

      • Acho que o grande diferencial de um novo sistema a ser criado ou encorporado não seria a questão de não trabalhar, mas sim, trabalhar em algo que realmente goste e ache que isso ajudará de alguma forma as próximas gerações. E não ter de trabalhar em algum emprego pelo salário, realizando tarefas para grandes corporações com objetivos lucrativos, e recebendo um retorno financeiro para sobreviver.
        Mas para antes disso tudo, é necessário as pessoas entenderem que as coisas só possuem valor porque damos valor a elas. Pois sem o fator humano, as coisas continuam sendo coisas, iguais a qualquer outra.

  9. Cara, na moral, vocês realmente levam a sério esses documentários do Zeitgeist? AAEHAUEHUAEHUAHEUAEUEAUHA, lamentável, lamentável

    Pedro / Responder
    • Lamentável é ver uma pessoa totalmente alienada achar que o mundo é o que o noticiário apresenta, que o futebol o entretém e que o governo o manipula para acreditar que é o certo… Certas pessoas QUEREM MESMO ser escravizadas pelo resto de suas vidas, ao que parece… Bem… Com um cérebro incapaz de pensar por si só como este, comprovadamente não podemos esperar muita coisa de positivo…

    • Pedro, acredito que você fala sem conhecimento de causa, acho que você só assistiu o primeiro e muito superficialmente, mas com a mente aberta e senso crítico podemos ver bastante coisa.

      Alguns projetos apresentados, como The Venus Project no final deste filme, é realmente algo sonhador, algo que mudaria de verdade o planeta, mas algo real e possível se houvesse uma união e real empenho de todo mundo seria possível.

      É claro que mente aberta é importante, mas acredito que podemos, e em boa parte, oque querem, é mudar o mundo, sem pedir nada em troca a não ser o mundo mudado.

      Então friso, se não assistiu Zeitgeist Addendum e The Moving Foward aconselho assistir.

  10. vou assistir mais tarde o vídeo,apesar de tudo que li isso não muda o fato de que quem se esforça com estudo e trabalho alcança uma situação melhor do que quem se acomoda(apesar de existir lugares que impedem a evolução das pessoas nesse sentido mas estou falando deste hemisfério),mania que as pessoas tem de associar os pobres a coitadinhos que precisam do governo pra sobreviverem e os ricos a malvados inescrupulosos que comandam o sistema e que os exploram,é minha opinião,quando o assunto é a situação econômica,todos que estão lendo isso são responsáveis pelas suas,ou é mentira?

    222001 / Responder
  11. Eu vi o Primeiro e é realmente uma BOSTA.
    A comparação que eles fazem com Hórus (deus do céu) e Jesus é ridícula, chega a ser absurda em nível intelectual.
    Mas esse eu gostei, nem parece que foi feito pela mesma pessoa.

    Destroyer / Responder
    • Uma bosta, ou será que sua capacidade de analisar os fatos foi alterada pela crença que você acredita? No primeiro, jesus não foi comparado apenas com hórus, mas com TODOS os messias solares anteriores… Que por sinal tem, em essência, a MESMA “história” de jesus. Creio que você se apegou demais a dogmas religiosos.

  12. Esse tal de “Melky” tem uma cara de gordo nerd punheteiro. PQP.

    Sandra / Responder
  13. Legal o vídeo e a iniciativa,mas as soluções são extremamente utópicas,ainda mais em um país como o Brasil,onde o alistamento militar é obrigatório para os homens e casas renováveis custam fortunas que só pessoas com grande poder aquisitivo podem obter,e,obviamente,essas pessoas não seriam a favor de uma sociedade mais igualitária.
    É triste ver pessoas tão inteligentes reunirem tanta informação para propor uma solução digna de contos de fadas.

    87y986tug67tg / Responder
  14. Será que alguem podia me enviar os links das propagandas separadas do primeiro video ;;;

    Felipe / Responder
  15. Ótimo post…não devemos nos entregar!
    Em relação ao comentário nada-a-ver-com-o-post da criatura ali em cima. Ter cara disso ou daquilo, e saber se expressar é ser julgado de algo? Sempre tem alguém pra causar.
    No mais, parabéns aí.

    Nathalia Sciencia / Responder
  16. Cara, ja fui mais crédulo quanto a filosofia do Zeitgeist. Hoje a vejo como uma resposta comunista robótica, nada além disso. Acredito que por hora não seja possível essa transição, pois o capitalismo é ainda e será por um bom tempo o melhor sistema em uma gestão social (economia, política, direitos coletivos, individuais, etc) Não vejo com bons olhos uma mudança drastica em que o dinheiro deixe de regular a boa e velha convivencia social.

    Arnaldo / Responder
    • Tenho medo que com o fim do capitalismo nós entramos em um espiral de merda tal qual vivido em períodos socialistas, em que o estado me obrigue a dizer o que o melhor pra mim. Sou um libertário, e acredito que a culpa não está no capitalismo, mas sim na falta de educação das pessoas. Essa educação faz diferença na ora de elegermos nossos representantes, que assim como eles também podemos ganhar um salário digno e vivermos em tranquilidade com nossos vizinhos, basta sabermos lidarmos com a democracia e o livre mercado. Vide os países desenvolvidos. Abraço.

      Arnaldo / (in reply to Arnaldo) Responder
    • Se você se beneficia com o capitalismo, e está com poder aquisitivo mais elevado, ÓBVIO que não verá com bons olhos. Já eu, na fila do sus, “agonizando” com tremenda dor provocada por cálculo renal, e tendo que praticamente ME FERRAR pra conseguir ter o que comer de modo honesto, quero mais que essa merda de capitalismo acabe, E LOGO.

  17. O mais dificil de se fazer não é mudar o sistema, o mais dificil é mudar nós mesmos, só poderemos evoluir em todos os níveis quando pararmos de segregar nossa própria espécie e olhar a humanidade e a própria natureza como um. É só um passeio, e o máximo que podemos fazer é tornar o presente viavel no futuro de modo igualitário à nossa espécie.

    lucas / Responder
  18. Eu achei bom o tópico só acho que o autor não pode usar o nome das empresas Amway e Dinastia e ainda chamando de MERDA! É outro jeito de fazer dinheiro que não aprendemos no colégio, e hoje agradeço aos meus 6 anos de trabalho, a minha BMW na garagem e minha mansão :) Fiquem feliz revoltados contra o sistema ou se junte a ele! Boa noite

    Rodrigo / Responder
    • Hahaha! DUVIDO! E fazer dinheiro em cima da desgraça dos outros é CONDENÁVEL… Por isso que o sistema pirâmide É CRIME, aqui no país. E mais uma vez, reitero: ESSA MERDA DEVE SER EXTINTA. E seu falho sistema acaba, logo, logo.

  19. Bruxo, curti muito o primeiro. Esse então, tá muito melhor que outro! Bom post, parceiro!

    Peu / Responder
  20. Olá, gostaria de dizer uma coisa muito importante porém o texto é grande (pegue aquele refri e qualquer porcaria para comer), para muitos nada mais é que uma simples mensagem, mas as pessoas que acreditam que o capitalismo é um sistema falho e de escravidão vão ter algum proveito desta mensagem. Ficara um pouco complicado para entender a mensagem mas espero que se esforcem, porque tenho me esforçado muito nos últimos anos para entender as coisas, e mesmo assim tento fingir que sei de tudo para não entrar em questão com tantos fatos que vem a tona na vida do Homem.
    Sou muito novo, 16 anos. Nos últimos anos tenho pensando muito sobre a questões do mundo, da vida e das relações humanas, em especial a União. Será que nosso mundo é propício para este ritual? Eu acredito que não, e ha motivos para isso. Duvida? Um mundo onde pessoas são enjauladas. O que você considera de mais importante neste momento?(responda para si mesmo). Até a liberdade é censurada. Uma raça que conseguiu se desenvolver pelo coletivismo. Todos nós um dia precisamos da mão do outro para combater aquele animal grande. O animal em questão poderia ser um touro, um leão, qualquer animal que pudesse nos prejudicar. O animal também se desenvolveu, dentro de nós, todos temos um animal que guia por nossos instintos. Alguns animais vem fazendo o mau para os próximos, tirando a oportunidade e parasitando a vida de muitos, mas quem são esses animais e por que eles surgiram? Olha em volta e pense se é assim que gostaria de viver até o resto da vida, trabalhando, estudando, sobrevivendo. A sobrevivência era tudo o que nossos antepassados poderiam conseguir. Estamos progredindo? Progresso é quando todos evoluem.
    QUANDO VAMOS ENCHERGAR UM PALMO A NOSSA FRENTE? SER HUMANO É UM ANIMAL INTELIGENTE, NÃO É PORQUE SABEMOS FAZER ALGUNS CÁLCULOS E SABEMOS FALAR. É PORQUE O SER HUMANO CONSEGUE SE INSPIRAR NA NATUREZA PARA ALCANÇAR OS SEUS OBJETIVOS, SE A NATUREZA DO HOMEM É AUTO DESTRUTIVA ESTAMOS NA DIREÇÃO CORRETA, PORÉM SE NOSSA NATUREZA É EVOLUIR JUNTOS PARA CONQUISTARMOS UM ESPAÇO AINDA MAIOR TEMOS QUE AGIR DEPRESSA, ANTES QUE ACABE OS RECURSOS. SE UTILIZARMOS OS MATERIAIS CERTOS EM PROJETOS CORRETOS, ESTAREMOS A POUCOS PASSOS DE CONQUISTAR O UNIVERSO.

    alguemnessemundo / Responder