,

OFF – Chegou o dia da caça! Você faz parte de um gigante que precisa acordar!

CENTAVOS E DIREITOS

A saúde pública não te atende, você não está seguro, sua aposentadoria não está garantida, a educação do seu filho também não. O país que mais cobra impostos é também o país mais corrupto do mundo.

Enquanto o governo chupa o saco da FIFA, pessoas morrem em filas de hospitais. Não temos leitos para os doentes mas temos estádios de primeiro mundo. Não temos grandes investimentos na educação mas temos bilhões desviados todos os anos.

NÃO SE TRATA DE VINTE CENTAVOS! NÃO SE TRATA MAIS DE AUMENTO DA TARIFA DO TRANSPORTE. ESTAMOS FALANDO DE TOMAR AS RÉDEAS DE UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA. O GOVERNO PRECISA NOS TEMER!

421673_478664818893958_1991546248_n

CHEGA! Sabe aquela história de que o brasileiro só reclama e não faz nada? ACABA AGORA!

O GIGANTE PRECISA ACORDAR. O GIGANTE ESTÁ ACORDANDO. E VOCÊ FAZ PARTE DESSE GIGANTE.

São Paulo hoje vai parar. E será só um pedacinho do que há de vir!

CHEGOU A HORA DE DEIXARMOS DE SER VÍTIMAS. A VÍTIMA AGORA É O GOVERNO FILHO DA PUTA!

corrupcao

Achei que eu nunca diria isso, mas está lindo: está lindo a nossa juventude pouco se fudendo para a copa das confederações. Está lindo o presidente da Fifa e a Dilma serem vaiados por um estádio lotado. Está lindo MOSTRARMOS PARA O MUNDO QUE NÓS NÃO TEMOS SANGUE DE BARATA. NÃO MAIS!

farplay

FAÇA SUA PARTE, TEREMOS MANIFESTAÇÕES POR TODO BRASIL NESSA SEMANA:

Lista de cidades que terão manifestações durante essa semana

NÃO TENHA MEDO. NÃO PRECISA FICAR NA LINHA DE FRENTE. COMPAREÇA!

MAIS INFORMAÇÕES NA PÁGINA DO ANONYMOUS BRASIL (CLIQUE AQUI)

Abaixo, algumas informações úteis para os manifestantes:

15 dicas pra quem vai participar de protestos

1. Use roupas impermeáveis
Se você tiver casacos ou peças impermeáveis em casa, eles são perfeitos contra o famoso gás lacrimogêneo. O algodão absorve o gás e os químicos ficam em contato com a pele por mais tempo.

2. Tome Banho
Sim, vá para a manifestação bem limpinho. Isso porque a oleosidade da pele também ajuda a fixar o gás lacrimogêneo.

3. Não fotografe o rosto dos líderes manifestantes
Os organizadores do movimento pedem que fotógrafos e jornalistas não ajudem a polícia a identificar membros dos protestos. Essas pessoas, após identificadas, podem ser perseguidas ou presas injustamente.

4. Cinegrafista, mantenha distância!
A cobertura da mídia tradicional brasileira está deslegitimando o processo e dando importância apenas a cenas de violência. Se você tem uma câmera, faça imagens do que realmente está acontecendo. Mas proteja-se em um lugar tranquilo e longe da confusão. No meio do protesto, você corre o risco de ser reprimido pela Polícia Militar.

5. Ande em grupo
Vídeos postados nas redes sociais mostraram grupos de policiais espancando pessoas que estavam sozinhas. O melhor é estar sempre acompanhado por um grupo.

6. Óculos de Natação
O óculos é barato – pode ser encontrado por R$ 2 em lojas de artigos esportivos – e protege os seus olhos do gás lacrimogêneo. Não use lentes de contato! Elas retêm o gás nos seus olhos.

7. Máscara de Pintor
Esta é mais uma opção barata para se proteger contra o gás lacrimogêneo. Bandanas e lenços também ajudam. Acrescente vinagre diluído em água e, se puder, leve um Cebion para colocar na boca.

8. Nunca esfregue os olhos!
Para desinfetá-los contra o gás, vire a cabeça lateralmente, jogue água corrente e deixe-a escorrer do olho para fora, em um olho de cada vez. A amônia corta o efeito do gás lacrimogêneo – vinagre contém amônia (misture meio litro de vinagre em meio litro de água pra lavar o rosto) ou Cebion.

9. Sapatos confortáveis
No último ato, foram 5 horas de caminhada. Vá preparado.

10. Se você não for participar, evite a região onde o ato vai acontecer
Você não precisa ser contra nem a favor. Se não vai participar, o melhor é evitar a região do protesto. A população está saindo nas ruas para reivindicar um direito básico. Não seja o chato que reclama porque chegou 2 horas mais tarde em casa. O ato em São Paulo acontece na próxima segunda-feira 17.

11. Registre os abusos
Diversos casos de violência e abusos só vieram a tona por que haviam registros feitos por telefones e câmeras. Utilizem as armas que vocês tem para gravar todo tipo de violência e excessos.

12. Informe e esteja informado
Mantenha seu círculo de contatos atualizado do que está acontecendo com você, em caso de ser preso ou estar machucado, alguém pode ir ao seu encontro e te ajudar. Caso você precise o momenti Habeas Corpus tem uma legião de advogados prontos pra defender seus direitos civis:https://www.facebook.com/events/557049844337828/

13. Descubra quais os pontos de apoio
Durante o último evento a Matilha Cultural prestou suporte médico aos manifestantes. Procure se informar onde estão os novos pontos de apoio, isso pode salvar a vida de alguém.

14. Seja pacífico.
Lute mas não recorra a violência. Se houverem manifestações de violência, filme e reporte. Se afaste dos ambientes onde está acontecendo combate, depredações e conflito. Essas ações invalidam e deturpam o valor da manifestação. No lugar disso, leve seu cartaz e prepara a voz pra gritar. Em caso de agressão policial com balas de borracha, deite no chão.

15. Leve seu vinagre.
Por que (ainda) não é crime.

Vá para as ruas, acredite, o Brasil pode mudar!

Eu estarei na manifestação em minha cidade! Faça você também a sua parte!

Written by Danibrowser

Fundador do IÉB, o administra desde 2007, e não viu nem 1% da bizarrice do mundo.

Comentários