OFF – Outono Brasileiro (20/06)

Olá pessoas!
Dando prosseguimento nessa série de manifestações, eu compareci ao evento do dia 20/06 no Rio de Janeiro.

Tudo estava indo bem na nossa caminhada até chegarmos à prefeitura. Um tremendo desrespeito dos policiais para com a população do Rio. Quem foi sabe do que eu estou falando. Depois desse nosso encontro com os policiais na prefeitura, foi uma chuva de bala, gás e outras estripulias mais. Ao longo dos vídeos, vocês acompanharão o quão pacífico a passeata foi.

Logo ao no protesto pacífico, me deparo com essa cena. Uma criança em meio à multidão indo protestar com sua mãe.

Apesar de dizer que não havia mais crianças, eu apenas havia acabado de chegar e encontrei diversas outras. No protesto havia algumas famílias juntamente com seus filhos.

Um manifestante com uma placa.

O interessante de sua placa é que realmente, se formos checar, o PSTU tem coligações com a direita que está no poder. Na placa, para quem não viu, dizia: “PSTU NO CÚ ASSINA VALE PARA OUTRO PARTIDO TAMBÉM”

A galera do edifício nos apoiando.

Motoristas em cima da ponte nos apoiando:

Ao ser interrompido por uma manifestante descontrolada (¬¬), recebi uma ligação que fodeu o vídeo todo. Mas a segunda parte está logo abaixo.

Até agora, tudo estava ainda na paz. Poucas pessoas se atreviam a fazer atos de marginalidade.

Manifestantes sentaram-se para protestar

Esse vídeo foi engraçado e triste. No início, logo no início do vídeo uma bomba explode do nosso lado e depois alguns marginais passam falando merda.

Agora é que tudo começa a ficar violento. Como vocês puderam ver, não havia razão para lançarem uma bomba de gás lacrimogênio nessa multidão que se manifestava pacíficamente.

A galera do prédio ainda continuava nos apoiando.

Nesse momento, pelo menos para mim, as pessoas estavam tranquilas. Entretanto, alguns minutos antes, a tropa de choque veio varrendo com tudo. Era gás, era bomba, era o diabo a quatro pra cima da gente que ficou encurralado. Por sorte deu pra sair a tempo.

Nessa hora, íamos nos encontrar com alguns outros amigos nossos só que, ao voltarmos, a polícia veio varrendo tudo de novo. Não havia lugar seguro na Avenida Presidente Vargas. Realmente não havia. Nos encontramos com ele no posto Shell da avenida e, ao caminharmos para outro lugar, todos se perderam. Ficou só eu e ele contra o mundo enquanto o cheiro de pimenta e gás lacrimogênio começava a nos afetar, nos afastamos do posto.

Alguns vândalos que eram saqueadores, quebradores, ladrões e por aí vai, incluindo população de rua e drogados, quebraram a placa anterior a esta e, posteriormente, vieram a quebrar essa do vídeo. O problema é que não deu pra filmar porque começou uma agitação, alguns deles estava com ferro e tudo mais.

Alguns cartazes que foram deixados no Campo de Santana.

Vandalismo e depredação.

Após ver aquelas cenas, eu tive que fazer um vídeo pra desabafar contra a atitude daqueles merdas filhos das putas!

Um malandro se exaltando porque as pessoas levavam bandeiras partidárias. É isso o que eu digo: você não vai mudar o mundo por causa de uma bandeira. Nada a ver a atitude desse maluco. Será que não pensa? Fala sério! Não vai adiantar de nada brigar e sair no bate-boca, as bandeiras continuarão hasteadas.

Caminhando pela Uruguaiana sentido Cinelândia e ALERJ.

Infelizmente, não pudemos continuar porque foi aí que o clima realmente esquentou. Vândalos depredando a loja da claro e tentando saquear e roubar lojas e pedestres respectivamente.

Um dos vândalos e ladrões tomou uma massagem com óleo e pedras quentes.

Depois disso foi tudo um caos. A exemplo deste vídeo.

Corroborando em algumas partes com o meu ponto de vista, encontrei este vídeo aqui.

E esses são os meus comentários sobre a passeata do dia 20/06.

Mega Bizarro

Sobre DraftL

Ver todos os posts desse autor

O que está em cima é igual ao que está embaixo e, o que está embaixo, é igual ao que está em cima, para realizar os milagres de uma coisa única.

loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!

34 Comentários nesse post. Comente!

  1. Como carioca, queria ter ido porém estava trabalhando. Mas nada, NADA me dá mais vergonha do que esses vândalos..fico pensando o que seria isso? Falta de educação? Abandono por parte da família? Porque o que leva gente desse tipo fazer coisas assim. Achei que sentiria orgulho de ser brasileira pela primeira vez, mas o rumo que as coisas estão tomando já não me faz mais sentir orgulho..Mesmo que seja por parte de minoria.

    Ps: Minha opinião.

    Nathalia Sciencia / Responder
  2. O Gigante acordo vamos Que vamos Brasil pra cima da corupisão

    Manobriza / Responder
  3. Olá, sei que não tem nada a ver com o post, porem ocorreu uma situação aqui em foz do iguaçu ontem, onde o namorado matou amante e esposa, ele degolado e ela com um tiro na cabeça, penso que seria um bom post ;) segue o link. http://www.jtribunapopular.com.br/artigo/matou-o-suposto-amante-a-namorada-e-acabou-morto-em-confronto-com-a-policia#.UcR5K_k3oYs

    Marlon Bowr / Responder
  4. É isso aí, o Brasil inteiro nas ruas, reivindicando seus direitos…

    Elberte / Responder
  5. O Brasil não vai mudar com esses protestos pacíficos, eu sinceramente achei tudo desorganizado, Além da maioria das pessoas com os cartazes, protestar por coisas bestas. até agora, pelo menos na minha cidade, eu não vi ninguém pedindo por exemplo, por liberdade econômica, o pior de tudo é ver as pessoas desesperadas, uma bomba de gás lacrimogêneo faz 100 mil pessoas sair correndo, levam bala de borracha na cara e ainda querem continuar com os protestos pacíficos, se quiser mudar o país esse modo que estão utilizando dificilmente vai adiantar, ou se arma e começa uma guerra civil se for necessário, ou desistam de protestar. Estou apenas dando minha opinião, cada um com a sua. o governo com toda certeza esta morrendo de rir com esses protestos pacíficos, melhor voltarem para o facebook.

    Lucas / Responder
  6. O povo soh nao pode desistir e perder o foco das manifestacoes. O Brasil ta lindo, mas as coisas TEMM que mudar. Otimo post, na minha cidade nao tem muitos brasileiros (Salt Lake) Mas nos fizemos um protesto simbolico para apoiar nosso pais mesmo distante! #OGiganteAcordou

    Camila / Responder
    • é isso aí mesmo camila! Fora do país, o que é importante não é o número de participantes e sim pessoas com vontade. Obrigado por ter participado desses protestos na sua cidade! :D

  7. Bom acompanhamento da passeata,Porem DRATTL SEM INTIMIDADE COM BLZ HAHAHAHA

    leogmbh / Responder
  8. Sou a favor das manifestações, inclusive participo, mas tem mtos marginais que tao se aproveitando disso, aqui na cidade vizinha, Ribeirão Preto, ocorreu uma morte, é lamentavel, na minha cidade nao ocorreu nada, foi tudo tranquilo. O governo ta demorando de mais a tomar uma atitude e se posicionar a respeito do que esta acontecendo, é triste ver pessoas mal intencionadas se aproveitando de um acontecimento tao bonito que eh essa manifestação que esta acontecendo em massa em todo o país.

    Obrigado a todos. E vamos sim lutar por um Brasil melhor, mas SEM VIOLÊNCIA!

    Jefferson / Responder
  9. “Tem gente que está do mesmo lado que você
    Mas deveria estar do lado de lá
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Tem gente enganando a gente
    Veja a nossa vida como está
    MAS EU SEI QUE UM DIA A GENTE APRENDE” ( Disse tudo o Russo )

    Fulano De Tal / Responder
  10. sobre as bandeiras de partidos e tal… Ora, os caras estão carecas de saber que uma das características do protesto, é ser apartidário… por isso conseguiu tal força,na minha opinião..por que insistem em levar as bandeiras? querem apoiar, tudo bem… acompanhem, mas não levem as bandeiras…estão é caçando confusão mesmo e tal… aliás, eu acho que é esse o propósito mesmo… quer acabar com um movimento, causem conflitos internos entre eles…uma pena… eu acho que tem muita gente no mundo… cada um com interesses próprios e pensamentos diferentes…realmente fico perdido…
    ótimo post, sou totalmente a favor dos protestos, não sei o que vai dar, mas acho que já valeu… ao menos para assustar um pouco os políticos e etc…pena que está desviando as coisas…misturando com partidos, marginais, vandalismo, etc,etc,etc….li a pouco que o mpl já está parando…vamos ver o que vai dar..

    luciano / Responder
    • Bom, pelo o que eu li no Globo do Estado do Rio, o governador sabia da existência de alguns meliantes de facções nessa última passeata.

  11. Po draftl se assustou com uma bombinha daquela hahahahaha e ai, passou o zunido?

    Fulano De Tal / Responder
    • Pooooooooo, eu nem tava esperando nada hahahahaha.
      O barulho foi alto pra cacete, é que na gravação não pareceu. rs

      • kkkkkkkkkk to zuando sei que foi alto pois pelo clarao foi bem perto, aqui em Niterói também tave baderna por causa de alguns hijos de puta e som dessas bombas é ensurdecedor.

        Fulano De Tal / (in reply to DraftL) Responder
  12. Post irado Draft, eu fui no daqui de Vitória ontem também, e foi mesma coisa, porém achei que os protestos estão perdendo o objetivo, tá virando micareta… Mas aqui também teve os grupinhos de bandidos otários que quebraram a loja do Boticário. E infelizmente, aqui não pudemos dizer que os policiais foram covardes, pois depois do vandalismo, só ficou quem queria apanhar mesmo.

    Vitor / Responder
  13. Já pensou em fazer um canal no youtube cara, pra ir lançando vídeos dos assuntos que domina? Como o Cauê Moura que faz os vídeos com uma pegada cômica e tal, mas muitas vezes trata de coisas sérias. Pode até ganhar um trocado bom com isso, hehehe.

    PS: Não é uma boa ideia levar crianças para os protestos. Irresponsabilidade isso aí. Todos sabem o risco de dar confusão, corre corre, inalação de gás etc. Deixem as crianças em casa pô.

    Urubu Rei / Responder
  14. DraftL , Sei que não tem nada a ver com o post mas voçe não tem aquele pack do ( torture-me sim ) em outro servidor ?

    jonatan / Responder
  15. Muito bom o post!
    Também estive lá, e posso dizer que foi emocionante todos lutando, em paz!
    Eu vi umas 6 crianças, e vi 2 cadeirantes também!
    Uma pena a ação dos vândalos e da polícia covarde!

    Rosamaria / Responder
  16. O povo só precisa aprender a se manifestar. Preço de passagem se manifesta contra prefeitos e vereadores, nao contra a “Presidenta”. Se quer manifestar contra leis, reclamem no legislativo. Se querem manifestar contra impunidade, vao reclamar no judiciario.

    Fabio / Responder
  17. Aqui em recife virou carnaval! um monte de nego com carro de som , cerveja e gritando!

    E o pessoal se orgulha em dizer: ” AH VEI, COISA MAIS LINDA A PM DE RECIFE.”

    E esquecem que o mesmo cara que mandou ter “paz” dessa vez, ( Eduardo Campos) mandou o choque quebrar uma tuia de manifestantes ano passado! e adivinha? estavam protestando contra o aumento da passagem que ELE prometeu diminuir.

    O povo tem memória curta… infelizmente.

    Meu maior medo draftl, é que os protestos englobam pessoas insatisfeitas com a política e corrupção aqui no brasil. PORÉM, não tem uma causa em sí. Isso abre um espaço muiiiito grande para manipulação das pessoas. E já tem nego falando de impeachment de dilma, umas coisas nada a ver…

    Sinceramente, tô preocupado em algum golpe político… digo político porque militar tá BEM difícil.

    O que você acha?

    Breno Almeida / Responder
    • Acho que impeachment não tem nada a ver. A culpa não é somente da Dilma, a culpa é nossa. TODA nossa.
      Manipulação sempre vai haver mas o que precisamos fazer é nos conscientizar politicamente.

  18. Boa DraftL, denovo no caso…

    Nesse tipo de ocasião que uma gopro se sai bem .-.

    Dagui / Responder
  19. Oi pessoal; Draft L, uma prima minha publicou no fb um texto que fala de uma coisa que eu ja pensei: um novo golpe militar? http://timingperfeito.com/2013/06/22/nem-tudo-que-reluz-e-ouro-mariposa/ diz-me se achas que pode vir a ser possivel, pois estou a 6 anos fora do brasil, e francamente nao sei mais como anda a funcionar as coisas… ajuda a abrir um pouco os olhos, com a tua opiniao e a ajudar a quem realmente quer mudanças, a formar as suas proprias opinioes, abraço aos povos e povas do iéb.

    Patricia Mello / Responder
    • Olha, eu não creio que seja possível porque os tempos são outros. Como descrito no próprio texto, em tempos que as ditaduras caem, haver uma ditadura militar no Brasil poderia servir de motivo pra uma possível intervenção externa, talvez. Creio que não seja possível e extremamente inoportuno.

      • espero que tenhas razao, pois senao vai ser uma merda… a unica coisa de boa seria que alguns bandidos teriam medo, ex: o ladrao de galinha… abraço

        Patricia Mello / (in reply to DraftL) Responder
      • Tô achando positivo os protestos, mas não sei o que vai acontecer realmente…andei pensando aqui… sei lá…tem carne escondida nesse angu…de início eu tava achando que era uma canseira generalizada da população da roubalheira dos políticos…é isso mesmo,isso é um ponto ,mas que tbém tem algo maior por trás dessa manifestação toda…ahhhh isso tem sim…talvez algum grupo de extrema direita,dá medo tbém…fico perdido…vamos ver o que vai dar…

        luciano / (in reply to DraftL) Responder