ANUNCIE AQUI 720

Sereias: Seres mitológicos?

Olá pirucuturos, tudo bom?
Hoje o Post será um pouco grande. Por tanto, se não tem paciência feche a página e vá curtir outras coisas bizarras no mundo.
Algumas semanas atrás um vídeo meio polêmico foi lançado. Segundo o vídeo dois meninos estavam num penhasco quando avistaram uma criatura estranha na pedra. Filmando, eles perceberam que era uma sereia. Colocaram o vídeo no youtube e BOOM. Começou o bafafa.
Acompanhe o vídeo:

Bom. Na minha humilde opinião eu achei esse vídeo um pouco computadorizado. Não sei, meio falso. Mas esse vídeo fez com que um pensamento que eu já tenho a muito tempo retornasse na minha mente fértil. Será que esses seres são reais? Por isso eu fiquei alguns dias vendo alguns documentários, fotos e vídeos. Um desses documentários é da discovery e irei dar minha opinião sobre ele:

O documentário conta a história de um biólogo marinho (Dr. Brian McCormick ) da NOAA (National Oceanic anda Atimospheric Administration) que nada mais é do que uma agência federal dos EUA. Alguns dizem é a agência irmã da NASA, enquanto uma cuida do espaço e coisas relacionadas a outra cuida de eventos da atmosfera e marinhos.

Tudo começa em 2004 quando algumas baleias encalhavam nas praias de todo o mundo fato que já havia ocorrido antes, o que levantou suspeitas do biólogo em achar que era, novamente, causado pelos sonares da marinha. Estes objetos assustavam as baleias levando elas para lugares rasos. Numa desses encalhamentos dois garotos acabaram por se divertir no meio das baleias quando encontraram alguma criatura estranha e então ligaram para o órgão responsável. Quando a equipe de Brian chegou ao local viu a presença da marinha um tanto quanto suspeita, mas, ignorou seguindo o seu trabalho. Ao chegar em seu laboratório o Dr. e sua equipe percebeu que a morte das baleias não estavam sendo causadas pelos sonares. Havia umas lesões nos tecidos das baleias em comum o que deixou a equipe um pouco assustada, pois ninguém tinha visto aquilo. Mas, a suspeita era de que o sonar agora ao invés de assustar as baleias as matavam.

Nesse tempo, ao analisarem o som, perceberem a presença de algo incomum. O som de alguma criatura que foi presenciado em 1997. Apesar de já terem ouvido ninguém sabia ao certo que criatura era, o que era mais intrigante. Nesse tempo a NOAA ficou sabendo de corpos que também eram encontrados juntos com as baleias, mas a marinha sempre aparecia primeiro e retirava antes da equipe chegar, apesar disso ser suspeito, ninguém da equipe se preocupou muito pois o objetivo era salvar as baleias. Além desses corpos também eram encontrados peixes que viviam em mar aberto com arpões. [ No documentário tem uma entrevista com um pescador que encontrou um peixe assim]

sereias1

Nesse meio tempo eles explicam uma teoria que não é muito aceita. Resumindo um pouco, a teoria descrita inicialmente por Max Westenhöfer, diz que a muito tempo atrás nossos antepassados se separaram. Uns foram para a vida terrestre e outros se tornaram semi-aquáticos. Nessa etapa os primatas perderam pelo assim como ganharam uma camada a mais de gordura e algumas outras adaptações. Apesar de achar a teoria citada no documentário um pouco lamarckista há ainda quem defende ela, como é o caso da cientista Elaine Morgan. Porém, algumas coisas podem levantar um pouco a sua esperança (ou não) nesse ponto. Algo mais “concreto” como essa imagem:

07241112

Bom, pra mim fica claro o seguinte: Se hoje nasce pessoas assim, por que não naquela época? E, por que não essa característica foi melhor adaptada a de pernas separadas? Seja pra locomoção ou o que for? Mas, voltaremos ao documentário. Um dos pontos dessa teoria também diz que conseguimos prender a respiração por muito tempo. Mergulhadores treinados conseguem ficar sem respirar por cerca de 20 minutos, tanto tempo quanto um golfinho, por exemplo. Muito mais do que qualquer outro mamífero terrestre.

Após descobrirem um corpo estranho dentro de um tubarão branco a equipe tenta identificar de que seria esse corpo e, tendo quase certeza, de que era da “nova espécie”. Os cientistas envolvidos tem uma nova ideia do que seria, agora que podem reconstruir o fragmento de crânio, costelas e tudo mais, tem a certeza de que esse animal não é nada conhecido. Mas, uma informação foi crucial para o “fim” da descoberta: Esse animal já ficou sob duas patas um dia. Essas e algumas outras informações é chave principal para o quebra cabeça. A equipe da NOAA descobre que se tratava de sereias.

Tentei resumir o máximo que consegui o documentário para você que não tem paciência de assistir poder se localizar. Porém, lembrando que ainda estou dando minha opinião, acho alguns pontos negativos nesse documentário.

1. Eu não consigo confiar muito na TV. Seja ela no brasil, no Canadá ou nos EUA. Mas, esse documentário me fez pensar em algumas coisas, por exemplo. Quantas coisas estão abaixo do nível que conseguimos chegar nos oceâneos? Só pra você ter ideia a parte mais profunda do mar registrada é de 11.500 metros, segundo relatos o homem só conseguiu chegar até 10. 898 m. Ai você fala: Mas cudo, como é possível sobreviver lá? É muita pressão e blabla. Bom, o ser humano tem uma coisa muito egoísta de achar que só porque ele não consegue nenhuma criatura no mundo consegue. Dou exemplo disso com ET’s também, falam que não tem como sobreviver sem água. Mas, se parar pra pensar, são outras criaturas… Quem garante que elas são feitas da mesma coisa que a gente? Pensamento confuso, mas se você não for homem (brincadeira)… Se você pensar direito faz um pouco de sentido.

2. Acho incrível como eles não podem pesquisar sobre isso, ou descobrir algo a mais, mas podem falar sobre isso na televisão sem a marinha (orgão que proibiu a divulgação -como foi dito no comentário) intervir de qualquer forma.

Além disso tudo, ainda tem o outro lado: Já pensou quantas coisas existem no mundo que você é proibido de saber? Seja lá por qual motivo? Seja o governo ou seja lá o que for omitindo coisas de você?
Não posso afirmar que esses seres existem. Mas posso dizer que sim eu acredito, mas não nesse modo que falam, não nesse conto de fadas. Acho que tem muito mais coisa envolvida.

Após esse bafafá todo do documentário foi realizado uma entrevista com um dos ex’s integrantes da NOAA. Eu confesso que não cheguei a ver tudo, mas só o começo me pareceu ser fantástico. Se quiserem assistir está aqui:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

 

Abaixo, mais alguns vídeos sobre esse mistério:

 

 

 

Esse vídeo aqui é interessante:

 

Eu sinceramente acho que existe muito mais coisas do que a gente vê. Se é real ou não eu não posso dizer, mas, é impressionante como algumas “lendas” se encaixam perfeitamente. Existem registros de que povos que nunca tiveram contato falaram da mesma criatura (da mesma forma e tudo). Essas “lendas” de sereias existem há aproximadamente 10.000 a.C.  Acho meio improvável o ser humano ter uma mente tão foda e povos com mentes tão parecidas pra formar algo tão intenso assim.  Mas, cada um tem a sua opinião e eu respeito a de todos. Por isso peço um pouco de paciência a vocês e dizer que quero colocar aqui um comentário que vi num dos vídeos. Tenho certeza que vai dar uma merda do caralho  por isso aqui. Mas, faz parte também da minha opinião. Vejam só, não me julguem como Ateia, mas sim como uma pessoa que não acredita no mesmo Deus que a maioria de vocês acreditam. Fanáticos religiosos, por favor, se não quiserem ficar com “raivinha” de mim ignorem esse comentário:

Como não acreditar em coisas assim? Só por que eu e muita gente não viu? Esse argumento é inválido quando percebo que milhões de pessoas nunca viu Deus, mas mesmo assim acredita nele só porque é comentado num livro

100 Comentários nesse post. Comente!

  1. Re-Post*

    Vitor / Responder
    • Para os de mente fechada segue o link de uma criatura que vai contra tudo que você aprendeu de biologia sobre até que ponto um ser vivo pode sobreviver.

      http://en.wikipedia.org/wiki/Tardigrade

      FATO.

      kripthus / (in reply to Vitor) Responder
      • Fiquei sabendo desse animal. É uma prova que o homem acha que sabe tudo sobre a natureza!

        cudocamelo / (in reply to kripthus) Responder
      • Esse vídeo já foi desmistificado amigos.É fake, falso.Os dois turistas são atores contratados de uma rede de tv fechada, um canal de documentários americano.Observem que falta genuidade nas vozes e no tom de surpresa-péssimos atores.A idéia da montagem feita com editor de textos é chamar atenção para possíveis descobertas científicas bizarras. O diretor do programa explicou.Portanto não é verdade.

        Carlos / (in reply to kripthus) Responder
        • E voce acredita em tudo o que a Globo diz.. ‘-’ Meldels.

          Kuran / (in reply to Carlos) Responder
        • Olha você pode ter visto isto, mais eu sigo a minha voz ativa , e acreidito que tudo que esta neste documentário e nestes videos, principalmente no dos turistas americanos falo para o autor do video e pra você que nao são atores e sim pessoas normais participando do concurso em israel , o orefeito de uma cidade de israel desde de criança ouvia falar quando cresceu virou prefeito construir uma estrutura a beira da praia para localizar as sereias .muitas pessoas avisaram que aviam visto por isto ele criou este concurso dando 1 milhão de dólares para quem o convencesse que aquelas criaturas eram sereias ele queria provas reais,
          Aquele video o prefeio aceitou como uma foca,
          E na verdade era sim um semi-quant. De 2 sec,.s atrás na hora que ele volta para agua da pra perceber a fisonomia e tudo mais cada um tem sua liberdad

    • Pra essa galera que fica falando merda do tpo “Se ninguém viu é pq n existe”, só tenho 2 perguntas a fazer:
      1- Você acredita que átomo existe?
      2- Alguém já viu um com os elétrons rodando e etc?

      Cientizta / (in reply to Vitor) Responder
  2. Hm.. Acho q esses videos tão meio forçados.

    Não acredito muito nessas coisas de et, sereia.

    Ana Karina / Responder
    • Ana, nós não conhecemos nem 10% de todo o oceano e nem 0,000000000000000001% do universo, acha mesmo que nenhum dos 2 exista?

      Victor / (in reply to Ana Karina) Responder
      • Se você acredita em sereia, vai comprar um livrinhos de fábula e leia na caminha antes de dormir. Quantos anos tem? 5?

        Sobre ET, provavelmente existem incontáveis, mas não importa, não conhecerá nenhum. No máximo alguma evidência de possível existência de algo vivo.

        Paulo / (in reply to Victor) Responder
        • E você é o mesmo tipo de gente que acha que “Cinderela” era um conto pra criança…

          cudocamelo / (in reply to Paulo) Responder
          • Tentando ensinar o padre a rezar? Eu além de achar, também sei. Se você está se referindo à história original, sim, ela era direcionada para crianças e jovens. Exato, mesmo com corte de partes de pés e olhos furados… Não se espante, o mundo mudou, o sentido de moralidade também. E não faz muito tempo atrás (uns 20 se bobear) ainda era muito comum histórias infantis alemãs com apedrejamento de animais pelo menino malvado que não cortava cabelo, corte de dedão de quem chupava dedo, menino afogado que andava olhando pro céu, menina morta queimada por brincar com fósforo, menino morto de fome por não comer a sopa, e por aí vai. Tudo pra criança. Cinderela original era até pouco perto disso.

            E desde quando isso tem a ver com o que eu falei antes? Mesmo que a sua história mencionada não fosse destinada às crianças, ela deixaria de ser ficção? Não, né? Então não diga bobagem. Acreditar em sereia, que coisa mais ridícula. E o fato de não conhecermos bem as profundezas do oceano por acaso faz a existência de sereia mais provável? Que ridículo…

            Paulo / (in reply to cudocamelo)
          • To tentando ensinar ninguém, meu filho. Ao contrário de você eu deixo as pessoas acreditarem no que elas quiserem. Quer acreditar em Dercy Gonçalvez como o novo profeta? Vai fundo. Só não venha querer destruir nas coisas em que eu acredito ou deixo de acreditar. É tipo de gente como você que faz com que os pensamentos sejam tão fechados e voltados a só uma linha de raciocínio. Obrigada pela aula de história sobre a vida da Cinderela hein? Foi só um meio de comparação dizendo o quanto você era ignorante, não estava afirmando de fato que você não sabia sobre o conto em si. Ridículo é o seu modo de pensamento que acha que está certo de tudo do mundo. Eu nunca afirmei que acreditava nesses seres, mas também nunca disse o contrário. Deveria parar de criticar no que os outros pensam e para, acima de tudo, de julgar. Não acredita? Ótimo, meus parabéns, vai fundo.
            Mas que mania chata vocês tem de querer criticar as crenças dos outros. Dizer que o seu pensamento é verdadeiro e qualquer um que segue uma linha oposta é falso faz o seu soar mais real?

            cudocamelo / (in reply to Paulo)
        • vc ñ deve ter nem assistido o video completo e sai falando merda, o cara é um biólogo marinho estudado pra que ele iria arriscar a reputação dele com um video falso ? abra sua mente

          Rodrigo / (in reply to Paulo) Responder
      • Sim, acho!

        Ana Karina / (in reply to Victor) Responder
        • Ana acho que ele esta respondendo ironicamente o Paulo . corrijam-me se eu estiver errado.

          Adão / (in reply to Ana Karina) Responder
          • Eu respondi pro victor isso. Não foi pro pros outros

            Ana Karina / (in reply to Adão)
        • é como dizem, o pior cego é aquele que não quer ver :-|

          Victor / (in reply to Ana Karina) Responder
          • Querer ver o que não existe é tão ridículo quanto não querer ver o que existe. O sujo falando do mal lavado. Ridículo igualmente.

            Paulo / (in reply to Victor)
    • mas aposto que acredita em deus, lol

      Murilo / (in reply to Ana Karina) Responder
      • Acredito sim, qual o problema?

        Melhor do q acreditar na Ariel e nos monstros S.A

        Li todos os comentarios aqui e não questionei nenhum, pq cada um sabe no q acreditar, então me poupe de questionar o meu.

        Ana Karina / (in reply to Murilo) Responder
        • Todo mundo sabe que a Ariel não existe flor… Sereias não falam nossa língua, dã xD

          cudocamelo / (in reply to Ana Karina) Responder
          • Cudo, vc é uma sereia e fala a nossa língua. Brincadeira à parte, se existe ou não, cada um acredita no que quiser. Mas impor uma ideia como fez o Paulo é ignorância. Eu, particularmente, acho que tem muita coisa existente que não conhecemos, grandes ou minúsculos, ainda há criaturas que não conhecemos. O fato é que muitos não aceitam isso. O homem como o centro do universo foi um dos maiores erros da história do ser humano. Não ter dúvidas é retroceder no progresso da mente. Mente fechada para o novo e o desconhecido é uma mente impotente.
            Parabéns pelo post Cudo!

            Wal / (in reply to cudocamelo)
          • Concordo com sua opinião Wal. Cada um acredita no que quer e eu respeito muito isso. As vezes brinco (como fiz com a Ana Karina – espero que tenha entendido a brincadeira) mas nunca falei “Ah você acredita em tantan. Burro, ele não existe”. E obrigada pelo elogio, rs

            cudocamelo / (in reply to Wal)
          • Vocé é uma sereia…confesse rsrs

            Mosy Cruz / (in reply to cudocamelo)
        • Monstros????
          o engraçado é as pessoas falavam a mesma coisa da Lula gigante né???

          ska / (in reply to Ana Karina) Responder
    • ola como vc esta, assiste o vídeo do biólogo sobre sereias muito interessante vc tem razão em falar que o vídeo pode ter sido um pouco forçado vou te fazer algumas perguntas se poder ou quiser mi responder tudo bem.

      1 vc acredita em tudo que ver? ou que sente, ou aquilo que não ver, ou só sabe por comentários palavras ou escritas
      vc comenta que não acredita em ets ou sereias tudo bem mas vc já estudou a fundo sobre esto para poder tirar suas próprias concluentes.

      2 vc acredita que somos formado por energia que somos um campo de energia operando num campo de energia maior?

      3 vc acredita em Deus? mas vc nunca viu mas mesmo assim acredita?

      4 vc sabe o que são átomos? e de que são formados? ma hoje em dia com as evolução tecnológicas tem acondiçoes de vermos um átomos e temos uma ideia como eles são formados mas vc nunca viu mas vc acredita que eles existem?

      4 se somos terrestre pois vivemos nestes planeta. vc nao credita que possa a ver vida orgânicas i inteligencia superior a nossa em outro planetas como os ets ou algo parecido ou uma outra civilização em outro planeta que talvez não sabemos é por que não tudo é possível

      5 ai eu te pergunto vc não acha que seria um imenso desperdício que numa imensidão do universo só avesse nosso planeta que tivesse vida orgânica.

      eu sou mergulhador e pesquisador faço mergulho noturnos e já vi coisas que jamais imaginaria que teria que ver nesta vida.

      sobre as sereia que é o caso em questão, sim pode a ver uma possibilidade de exitarem uma prova disto é a marinha impedindo que esta descoberta seja revelada por que a marinha esta impedindo que sabemos deste fato? por que eles sabem e não querem que niquem saibam. pensa um pouco esto faz sentido. não é?

      sergio alves da silva / (in reply to Ana Karina) Responder
    • Se existirem eu espero que não descubram tão cedo, pois do jeito que estão as coisas, logo logo a espécie estará em extinção! Então, acho legal se ngm descobrir pois aí teremos uma espécie preservada!

      Bruna / (in reply to Ana Karina) Responder
  3. Uau! Já tinha visto o documentário principal, mas fiquei feliz que tem mais, vou assisir agora! Ótima postagem! :)

    Mariana / Responder
  4. Assim como evoluimos para a terra , podemos ter evoluido para o mar…

    Vitor / Responder
  5. O da sereia no Iraque é de um falso documentário que até já passou se não me engano no discovery channel.

    frost / Responder
  6. Vale lembrar que nesse documentário das Sereias , no final tem os créditos e nele diz que tudo não passa de ficção.

    Jefferson / Responder
  7. Interessante, já tinha assistido um documentário similar sobre o assunto.

    Nicholae Schillers / Responder
  8. Também acho,são muitos seres para pouca imaginação.Devem existir ocultos a nós.

    Dayanne / Responder
  9. Hmmmmm..

    NUCiT4 / Responder
  10. Não tá pegando nenhum vídeo aqui…
    Foi só comigo???

    André / Responder
  11. Excelente post Cudo!

    Compartilho da mesma opinião que a tua. Somos muito ínfimos perto do universo que vivemos, até mesmo de nosso próprio planeta. Sabemos mais sobre a superfície de marte do que dos nossos oceanos. Tem base?!

    O fato não gira em torno do “se”, mas “do que”. É óbvio que não temos conhecimento de todas as criaturas que habitam por estes lados. Não é atoa que diversas espécies são descobertas a cada dia! Isso só nos mostra que conhecemos pouco do planeta (ou do universo) que vivemos!

    (logicamente, como vc mesmo cita, existem órgãos governamentais que sabem muitooooo mais do que nós, mortais. Veja a questão dos UFOs e ETs)

    A chance é grande! Quer viver, verá! ;)

    Chacal / Responder
  12. Post bem interessante eu diria!
    Mas ser seria deve ser bem triste já que a melhor ‘parte’ é peixe ahahaha

    Caio / Responder
  13. Cara, pra mim era alienigenas! Quem viu posts anteriores de ETs devem saber que ja tem 3 especies de alienigenas vindo aqui na Terra, quem sabe esse dai nao deva ser uma dessas 3 especies!

    Caio Mello / Responder
  14. MEUUUU QUE POST FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSES ASSUNTOS

    EU CREIO SIM, n é mitologia não…..claro q tem umas coisas meia “forçadinhas” ae , mas o documentário das SEREIAS foi blaster foda ..

    espero msm q esses seres apareçam com + frequência

    e tbem concordo com o colega :

    Caio Mello disse:
    25/06/13

    Cara, pra mim era alienigenas! Quem viu posts anteriores de ETs devem saber que ja tem 3 especies de alienigenas vindo aqui na Terra, quem sabe esse dai nao deva ser uma dessas 3 especies!

    Adorei , façam + post como esse !!!

    Responder

    Ya / Responder
  15. É engraçado como SEMPRE, essas imagens de supostas aparições aparecem distorcidas, ou em breves segundos, PORRA! SERA QUE TODA APARIÇÃO DE ALGO É ASSIM MESMO? oO NUNCA nenhuma imagem realmente com foco descente e com alguns segundos de análise aparecerá? porque será? ¬¬

    Bruno / Responder
    • Verdade UHAUHHU até concordo contigo. Celulares com câmeras melhores do que o meu pc inteiro e ninguém consegue fazer uma imagem legal…

      cudocamelo / (in reply to Bruno) Responder
      • hora certa, lugar certo, mas com celular errado ! AEUHUIEAHIUHEAUIEA

        excelente post, acredito em td isso de ets e seres das profundezas, os relatos antigos são imensos, e novos tambem, o bixo homem q é ignorante e mesquinho d+ para acreditar nisso (alguns né), uma pena… mas creio q vá levar mt mttttttttttt tempo para comprovarem qlq coisa, e ainda mais, passarem pra população ;, uma pena…

        alex / (in reply to cudocamelo) Responder
  16. Legal

    Scorpion / Responder
  17. vão a pqp, a falta de sexo causa essas coisas em vcs…acreditando em sereia? EM SEREIA VELHO?!!!! PQP!!!
    acreditam em CÚ E BUCETA? bando de punheteiro! vcs olham até pra irmã de calcinha …bando de virgem nerd com bafo de bosta

    cacete de ouro / Responder
  18. Fakeeeee, quando ela cai na agua nem movimento da agua tem, tipo agua esporeando, sinais na espuma da agua na pedra, fake mau feito!

    Flavio / Responder
  19. O q é pirucuturo???

    Drig / Responder
    • Sua pesquisa - pirucuturo - não encontrou nenhum documento correspondente.
      Sugestões:
      Certifique-se de que todas as palavras estejam escritas corretamente.
      Tente palavras-chave diferentes.
      Tente palavras-chave mais genéricas.

      Drig / (in reply to Drig) Responder
  20. Tudo aquilo q foge a nossa limitada compreensão temos a tendência a negar o fato,existe infinitas formas de vida,pois a vida imita Deus em seu infinito também,não só Sereias como várias outras formas de vida existem sim,nosso Ego e os dogmas criados é q não permitem a aceitação,ou pelo menos não duvidar,se Deus é infinito,por quê suas criações não podem ser infinitas??o mar permite sim formas de vida inteligente assim como nós,seres de vida do ar,existimos!não precisa acreditar em sereias ou outra forma de vida,mas também não duvide da existência,assim,deixamos nossa mente aberta para a verdade!!!!não só com sereias,mas com toda criação!!!!

    Charles Alexandre / Responder
    • Putz, que pensamento maravilhoso. Quem sou eu pra julgar pessoas religiosas, mas é a primeira vez que vejo algum religioso falar assim. Maravilhoso!

      cudocamelo / (in reply to Charles Alexandre) Responder
  21. Post maravilhoso!

    Eu acredito sim! Assisti ao documentário a algum tempo e agora acabei de ver a entrevista, impressionante a ultima parte, onde o cientista mostra sua descoberta, eu realmente acredito, não tenho dúvidas. Tenho fé que esse ser realmente habita nossos oceanos, mas também admito que a grande parte dos vídeos soltos pela internet sobre o assunto, são falsos assim como tantas outras coisas.
    Enfim, muito bom termos certezas na vida, principalmente se for por algo extraordinário igual a esse, cada vez mais, sinto que somos o grão diante da verdadeira imensidão de seres ainda não descobertos.
    Fiquei feliz pela postagem, não sou de comentar sempre, mas parabéns!

    Besos

    / Responder
  22. Esses documentários são todos fakes, deu até um problema há umas 3 semanas quando foi ao ar um documentário desses sobre sereia.

    Cantarzo / Responder
  23. Aquele video da sereia no Iraque, passou no detetive virtual do Fantástico e foi comprovado ser falso…

    Cristina / Responder
    • Fantástico…Já perdeu meu crédito só nessa parte. Não estou afirmando que existem tais seres e nem que o vídeo é real (também achei ele bem falso), mas confiar algo no Fantástico..

      cudocamelo / (in reply to Cristina) Responder
  24. Post maravilhoso, irmanzinha. Já havia assistido aquele primeiro documentário, mas o demais vídeos, são novidade para mim. Muito bom mesmo. :)

    Peu / Responder
  25. Medo dessas coisas…

    Priscila Ramos / Responder
  26. É o que eu sempre digo, conhecemos muito pouco do nosso planeta pra afirmar com certeza que nada além de nós existe. Só ver aqueles peixes abissais, as condições que conseguem sobreviver, e eles ainda estão em uma camada superficial, tem muito, mas MUITO mais além deles, e não duvido nada que “sereias” possam viver por ali.

    Rach / Responder
  27. Lembro que o Draftl havia feito um superpost sobre sereias, que incluía esse documentário, entrevistas e tal.

    Bem, quanto ao primeiro vídeo, o site “e-farsas” afirma ser falso:
    http://www.e-farsas.com/sereia-encontrada-em-kiryat-yam-no-iraque-verdade-ou-farsa.html

    Acrescentando informações sobre o respectivo documentário em um post anterior:
    http://www.e-farsas.com/video-de-sereia-capturada-e-exibido-no-animal-planet.html

    O “documentário” seria na vdd um “mockumentary”, ou seja, um documentário fake; um filme dirigido por Sid Bennett. Ainda segundo o e-farsas, o tal documentário apresentaria na introdução um aviso de que as imagens e fatos não eram msm reais. Parece q quebrou recorde de audiência e muita gente acabou creditando validade às falsas imagens e histórias.
    Acontece, ne.. rs
    Entre outras coisas, a internet ta aí pra isso.

    Não sabia q se interessava por criptozoologia, Srta. Dromedario
    De qq forma n deixa de ser um assunto curioso q interessa a muita gente

    Fui!

    J. Tanatos / Responder
  28. tudo fake.
    não acredito em nada disto.
    sereias não existem.

    fabio / Responder
  29. É re-post, flor.

    Priscila / Responder
  30. É muito facil criticar aquilo que não se vê. Acredito plenamente que existem sim seres que não fazemos ideia pisarem neste mundo. Acho muito bacana alguem que estuda sobre isso, não é perda de tempo.
    Tenho certeza que esse povo que critica, gostaria de ter ao menos 1% da inteligência dos caras que estão dando o melhor de si para provar ao mundo ignorante e ridiculo em que vivemos, que não conhecemos nem nós mesmo e que temos muito o que descobrir . Ótimo Post CudoCamelo !

    Paola / Responder
  31. …Bom, Deus não está só escrito num livro! (Bíblia) Se Buscá-lo de todo o seu coração e com todo o seu entendimento vc o encontra! (IGREJA SERVE PRA ISSO), agora, SEREIA? Onde encontrá-la? nem um livro relata. Embora, eu acredite que possa existir sim, o mar é imenso, e a sereia seria mais uma criatura. Vai saber….

    John / Responder
    • E se sereias viverem dentro do meu coração isso faz delas reais? Não estou julgando nenhuma religião pois isso não é de mim. Só estou dizendo que o seu pensamento é meio contraditório

      cudocamelo / (in reply to John) Responder
  32. muito interessante o video do animal planet, isso esta me parecendo mais uma teoria da conspiração, tá certo que pode ter havido uma evolução dos primatas em marinhos, porém nao custa pensar também que essas sereias possam ter sido uma experiencia do governo, e estão apenas querendo demolir as provas. tudo pode ser.

    lara / Responder
  33. Cudo…..amo esse tema….e adorei as novidades!!!!otimo post!!!!
    #tuafãdojapão

    Joyce / Responder
  34. Nao sao sereia, Sao Ets , que vivem em outra dimensao em baixo dos oceanos, embaixo do oceano existe um sol, onde existem cidades subterraneas, habitadas por seres bem mais evoluidos que nos!!!

    PROCUREM SABER SOBRE OS ENIGMAS DA SERRA DO RONCADOR
    e a LAGOA ENCANTADA PROTEGIDA PELOS INDIOS, DIZEM QUE SAEM NAVES DE DENTRO DO LAGO, ABRACOS

    Andre Samurai / Responder
  35. O vídeo do aquário é fake, CGI feito pela BANDITO VFX.

    First / Responder
  36. cudocamelo qual seu email ou email do blog pra mim mandar um vídeo para vocês ?

    Jorginho / Responder
  37. Eu acredito em Deus e acredito em sereias também, problem ? na boa sou evangelico mas não descarto a existência de criaturas desconhecidas, ate pq em tão pouquinha terra existe tanta vida, agora imagina nesse montão de agua…

    mj / Responder
  38. caraca eu esqueci q tava vendo o ieb por um momento quando tava vendo o video..tipo é tão diferente

    pedro / Responder
  39. Ae galera, esse documentário é Fictício.
    Trata-se de um Mockumentary o próprio canal, se não me engano o Animal Planet, já falou sobre ele.
    Existem vários outros do mesmo estilo, é só pesquisar.

    Mas não deixa de ser muito legal… e para mim tem um pouco de verdade sim.

    leonardo / Responder
  40. olhando esses coments eu cheguei a conclusao de q eu gosto de Maçã…mas noa vem ao caso…achei o video meio fake sei lah…o 1 por explo parecia um SWAMP :S mas..se existir…legal =D…bom…eu ahco q eu iria ficar com receio de nadar :T

    CahrlieHarperzinho / Responder
  41. quando as pessoas falam sobre “sereias” acham q é uma linda mulher com lindos cabelos…presta a tenção pessoal ela é um peixe, um peixe q por algum motivo de milhares de anos atrás se escondeu do homem e na minha opinião a NOAA sabe mas Omiti por motivo de proteção.

    samim / Responder
  42. De qualquer modo, se elas existem, acho uma injustiça eu não ter nascido sereia. Preciso ter uma conversa séria com deus.

    Jamile / Responder
  43. o que dá credibilidade são os depoimentos de profissionais sobre esse assunto, como eu respeito o conhecimento de todos fico inclinado a acreditar.

    givaldo / Responder
  44. Bom galera creditar ou nao .isso e de cada um EU particularmente tenho minhas duvidas q pendem em acreditar nao. Nesses videos mad q pode sum existir sereias e q pode aver muitas outras criaturas q nem imagina-mos no fundo do Oceano .e até fora dessa. Nossa galáxia

    maciel / Responder
  45. na minha opinião ninguém tem ideia do do que realmente existe entre o ceu e a terra mas cm essa mania que as pessoas tem de destruírem tudo aos poucos vao aparecendo coisas inacreditáveis isso o q vamos ficar sabendo o que os governos não conseguirão esconder de nos…e eu acredito que serão surpreendentes os achados…..

    souassim / Responder
  46. O ultimo video está fora do ar.

    ELISSON / Responder
  47. como já foi dito quando se fala em sereia as pessoas pensão que e o que se vê nos filmes da Disney ou na sessão da tarde não creio que seja algo tipo conto de fadas mais algo muito alem disso achei isso em um site: O Oceano é o maior e menos explorado lugar do planeta — menos de 5% da sua extensão é conhecida. Pensem bem menos de 5% isso não e nada, não quero que ninguém acredite no que acredito só espero que sejam mais mente aberta pro inexplorável.

    Black hearth / Responder
  48. esse tipo de documentario se chama scifi doc, e 1 documentario com ficçao cientifica. nao e verdade
    http://www.examiner.com/article/mermaids-the-body-found-documentary-arouses-complaints-from-viewers
    “Mermaids: The Body Found” aired on Discovery on Sunday, July 17, 2012. It was a two-hour speculative documentary, a work of fiction,”

    mindingulove / Responder
  49. Eu acredito sim que possa existir.. Existe muitas coisas sobre o universo e ate mesmo nosso planeta que não imaginamos , a nossa mente é pequena diante ao infinito do universo… enquanto o homem quer buscar conhecimentos sobre a lua que esquece do nosso planeta, ouvi dizer que o homem hoje sabe mais coisas da lua do quer dos nossos oceanos…

    Marcos / Responder
  50. mockumentary, pesquisem essa palavra na net e vão saber que isso ai se trata de balela,
    São filmes falsos criados de uma forma que parecem reais…
    Assistam o filme contato de 4 grau que se enquadra na mesma balela.
    A produção é legal e tal, engraçado [é gente acreditando e tal. É a prova de que as pessoas acreditam em tudo que leêm…

    Emerson Rubens / Responder
  51. Concordo com o que você disse, (principalmente com o seu comentário), acho somplesmente fantástico os mitos que nos envolvem, e se antigamente já viveram dinossaouros, e outras espécies, se já conseguimos respirar 20 mim em baixo d’água treinando apenas por alguns anos, o que faríamos com séculos de mutações? Diziam que não era natural o homem chegar ao espaço, porque não era seu habitat, mas ele chegou, e se fizemos isso, quem disse que não podemos já ter chego nas profundezas dos oceanos?

    Bruna / Responder
  52. Belo post cudo vlw .

    Ewrsson / Responder
  53. Olha não sei quem vc é, mas to admirado pelo seu ultimo paragrafo, voce pensa como eu, vou dizer porque, ( COMO VC DISSE NAO SOU ATEU, MAS TAMBEM ACREDITO EM OUTRO DEUS QUE NAO ESSE QUE ESTA ESCRITO EM UM LIVRO QUE FORAM OS HOMENS QUE ESCREVERAM ), mas pergunto a todos que estão aqui se Eu respiro, Como, Ando e Vivo, porque não existiria um ser igual a mim em outros planetas, ou ate mesmo nas profundezas dos nossos mares, visto que até hoje eles não foram totalmente desbravado.

    Wagner M Castro / Responder
  54. Acho que no mundo onde nós vivemos, há sim outros desconhecidos seres viventes além de nós pois seres que ainda não se quer temos informações! é bem egoísta afirmar que não há sereias e tal,Num mundo tão imenso e tão complexo em diversidades de espécies não tem como negar algo tão obvio!

    Jéssica / Responder

Deixe seu comentário