, ,

1º Encontro Esotérico e de Tradições (Megapost)

Olá meus queridos, nossos queridos, todos queridos, leitores!
Sei que estou ausente mas a razão é boa: dessa vez eu não quero ficar na terceira fase do CACD, que é a prova para diplomata. Espero que entendam o motivo de minha ausência pois os textos são enormes e eu estudei apenas algumas das principais matérias, faltam algumas ainda que são de um conteúdo absurdo como história do mundo e história do Brasil. Mas tudo bem, não tenho do que reclamar.

O que eu vim aqui hoje é cumprir uma promessa que fiz a uma pessoa que conheci, a Drikka. Ela realizou o 1º Encontro Esotérico e de Tradições no ano passado, aqui no Rio e contou com escritores renomados, palestras (até eu palestrei), oraculistas e tudo o mais. Para um primeiro encontro, até que ficou cheio.

OBS: Quem quiser maiores informações sobre o ENCONTRO MÍSTICO que acontecerá nos dias 15 e 16 de Fevereiro, é só entrar aqui: http://eventosmisticos.com/.
Na própria página é informado os valores, as palestras e por aí vai.
Contudo, se precisares de informações diretas, vá-te ao facebook: https://www.facebook.com/events/567609319996276/

Lá, eu aprendi muita coisa. Conheci pessoas surpreendentes e pude até fazer um networking além da troca de ideias, é claro!

Abaixo, eu vou postar todos os vídeos.

Bom, primeiramente vamos a um overview sobre o evento. Neste vídeo é mostrado tudo, só que de forma bem en passant, sobre o que iremos assistir posteriormente.

Neste outro, mostra o trabalho de alguns expositores como o Willand, que produz armaduras além do famigerado hidromel. Sim! Hidromel! Eu bebi e é gostoso.

Vamos à primeira palestra com a Sacerdotisa Lenobia. Pessoa gente fina com quem troquei algumas ideias. Sua palestra é sobre os mistérios da Wicca.

A segunda palestra, foi minha, sobre o Salto Quântico. Assim como na palestra da Sacerdotisa Lenobia, assim como na minha e nas posteriores, precisamos ter em mente que o tempo foi reduzido de 35~40 minutos para 10. Por isso fiz uma palestra rápida sem me aprofundar muito no tema. Por vezes, eu evitei me aprofundar pois demandaria muito tempo para explicar desde o fulcro.

A terceira palestra foi com o Sacerdote Osiris sobre os elementais.

A quarta foi de Sandro Gomes, pessoa a quem passei a ter apreço após conhecer. Ficamos um bom tempo conversando sobre literatura, história, sociedades secretas, editoras e sobre outras coisas mais. Posso dizer que é uma pessoa super tranquila e muito gente fina.

Durante o “meantime” das apresentações, nos foi proporcionada essa bela dança cigana pela Mevelyn Marinho.

Outra grande palestra foi a do Cristiano Gonçalves, mas infelizmente não foi completamente filmada pois começou a chover intensamente a ponto de interromper MESMO o evento. Conversei bastante com ele e é super gente fina além de ser muito equilibrado, assim como o Sandro. seu tema é sobre o Xamanismo e Sociedades Secretas. Cristiano também é autor do Livro Profetas do Apocalipse.

Agora, a apresentação é de dança Afro com Jupy. Podemos perceber clara e nitidamente que o axé foi bem influenciado por esse estilo de dança.

Essa palestra foi bem curiosa. O palestrante foi o sacerdote Evan Kunagnos e o tema foi: Wicca, O Culto Moderno Aos Deuses Antigos. É bem esclarecedor.

A palestrante Mércia com o tema Espiritualidade Cigana.

Essa próxima palestra é da Bruxa Bruxa Alana Morgana, matriarca e fundadora da Tradição Athena Pronaia (Wicca), além de fundadora da Escola de Artes Magikas e Divinatórias Alana Morgana. (1984)
É como eu disse, nesse tipo de evento nós queremos saber o que as pessoas têm a dizer. rs

Não. Não acabou ainda. Temos muito mais. Essa próxima palestra é a parte medicinal que faltava. Como falar de misticismo e esoterismo sem falar de ervas? É para isso que a palestrante Sandra esteve aqui conosco. Com um currículo de Licenciatura e Bacharelado em Biologia, Homeopata Clássico e Fitoterapeuta, ela veio palestrar sobre Ervas na Magia e na Saúde.

Essa palestra foi a mais engraçada. Parecia mais uma aula do que palestra e o “professor”, colocava os “alunos” pro alto. Foi bem engraçada e me diverti bastante, além de aprender muito, lógico! O palestrante foi o Caciano Camilo Composta, ou “Triple C”, com o tema As Três Leis Fundamentais da magia. Vale muito a pena assistir porquê, além de engraçado, é didático.

Agora, com o “Senhor das Armas”, Wieland Hanemann, temos a palestra sobre Thor. Agora, vocês me perguntam porquê senhor das armas. Eu lhes respondo, mancebos viris: porquê ele produz armas. Duvidam? Apenas admirem.


Palestra do Wieland sobre Thor:

A palestra que fecha é de Math Mathouny com o tema: Wicca – “Culto ao Consort”.
Não pude assistir pois já tinha me ausentado para compromissos. Mas assisti pelo YouTube, lógico! :D

Não custa nada dar um “sneak peak” sobre o que está porvir nessa próxima edição.

Bom, pessoal… é isso. Espero que tenham gostado de mais uma matéria exclusiva do seu IÉB. :D

Written by DraftL

O que está em cima é igual ao que está embaixo e, o que está embaixo, é igual ao que está em cima, para realizar os milagres de uma coisa única.

Comentários