, ,

Magia: A pegada de Bala (The Bullet Catch)

Opa, você que não sabe o que significa “Biliro” queridos leitores! Aqui estou eu, com mais um post sobre os mistérios da magia e do ilusionismo.

O assunto de hoje, será um truque famoso, conhecido como A Pegada De Bala (The Bullet Catch). Diferente dos outros posts sobre magia, não me estenderei muito no texto, e deixarei maiores explicações para o vídeo.

Pegada de balaA pegada de bala é uma mágica que poucos tentaram 2 vezes. Conhecida também como “O truque da arma”, é considerada a ilusão mais perigosa de todas, até os dias atuais. Esta, é considerada como o “Santo Graal” do ilusionismo. Este, é um dos poucos truques que, se falhar, pode acabar matando quem executa a performance.

Ao longo da história, vários mágicos fizeram esta ilusão, incluindo os nomes mais famosos da mágica (O grande Houdine fez todo tipo de “atrocidade” que se pode imaginar… Mas esse truque, ele se recusou a fazer). Alguns, bem sucedidos… outros, nem tanto. E este é o motivo de este truque estar virando post. O que melhor do que uma mágica que tirou vidas para virar assunto do blog?

Este truque fatal já tomou a vida de muitos mágicos, assistentes, espectadores e também feriu muitas pessoas ao longo dos anos. Basicamente é um projétil (normalmente assinado por um espectador) carregado em uma arma e disparado no mágico que o pega em pleno ar com as mãos ou os dentes. Este truque contém elementos ilusórios, mas o risco é real e foi provado ao longo dos anos.

Chung Lin Soo
Ilustração de Chung Ling Soo, morto durante uma apresentação.

Aqui segue uma lista de fatalidades ocorridas por causa deste truque:

Coulleu, do séulo 17: foi surrado com sua própria arma por um espectador que achou que ela era um tipo de demônio.
Torrini De Grisy: acidentalmente atingiu seu filho no palco.
e Linski (da mesma época): acertou sua esposa quando uma bala de verdade foi acidentalmente carregada na arma.
Arnold Buck: Um espectador carregou a arma escondido com pregos
Michael Hatal e Otto Blumenfeld: esqueceram de trocar os projéteis reais por balas de festim.
Black Wizard of the West: sua esposa colocou propositalmente balas de verdade na arma.
Chung Ling Soo: um estilhaço da arma o atingiu e quando chegou ao hospital foi descoberto que ele era, na realidade, um americano disfarçado de asiático.

Estimativas afirmam que o truque já tirou a vida de 15 mágicos, sem contar assistentes e espectadores. Depois de tantos problemas, o truque ganhou a reputação de amaldiçoado e poucos mágicos profissionais o praticam.

Como dito antes, não vou me estender. O vídeo fala por si só.

Usuário Android, iOS ou Windows Phone clique AQUI.

Hoje, deixarei mais um truque feito por mim, pra vocês. :P

O truque de hoje é: Reciclagem da Latinha! :D

Usuário Android, iOS ou Windows Phone clique AQUI.

Se vocês tiverem sugestões sobre truques bizarros que querem ver por aqui, me falem! :D

E é isto. Por hoje é só, pessoal! Sugestões no [email protected] ou no Facebook.

Até a próxima. Beijo na bunda! :P

Written by Peu

Namorado da Miss Sombra, sou apaixonado por voar e por música. Um Pernambucano que gosta de tudo um pouco.
"Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral.

SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também.

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte.

Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

Comentários