, ,

Provável ser marinho desconhecido capturado por câmeras submarinas [Re-post]

Opa, você que já bateu o braço em algum lugar e achou que estava sofrendo uma descarga elétrica de 30 mil Volts queridos leitores! Hoje, resolvi resgatar um vídeo que confesso ter me chocado um pouco, quando vi por aqui a primeira vez. Não lembro por quem o post original foi feito, mas lembro perfeitamente de ter visto ele aqui no IÉB. Vamos lá!

“Uma estranha criatura foi registrada pelas câmeras submarinas da Petrobrás. O objeto (ou ser) misterioso deixou os espectadores intrigados e diversas suposições foram feitas. A ideia de uma água-viva parece fazer sentido, mas é possível ver os órgãos e apêndices da criatura e essas partes não compõem as água-vivas conhecidas até hoje.

Outra hipótese é que se trata de uma placenta de baleia, mas as marcas hexagonais no tecido não são comuns. Alguns ainda disseram que poderia ser uma rede de pesca, mas a criatura parece ter movimento próprio.

Se for uma água-viva, pode ser do tipo Stygiomedusa Gigantea. Esta medusa pode chegar até seis metros de comprimento e só foi vista 114 vezes, em 110 anos. Por isso, cientistas ainda não possuem um conhecimento mais profundo sobre ela, mas garantem que os órgãos e apêndices não fazem parte do animal.

Outra sugestão é a Deepstaria Enigmática, tipo de água-viva ainda pouco estudada, mas conhecida por ser do tipo incolor. Uma característica dessa espécie é o estômago marrom e as descrições dizem que as passagens do estômago são gumes irregulares, que parecem formar uma rede. Isso explicaria as marcas na criatura, mas novamente não há explicações para as vísceras.

No vídeo, publicado dia 27 de abril de 2012, sem legendas ou comentários do usuário, é possível ver o animal em movimento e os detalhes de suas partes.”

Usuário Android, iOS ou Windows Phone clique AQUI.

Ainda não sei bem o que dizer, ou mesmo achar do vídeo. Vai que alguém jogou uma canga velha no mar, e ela evoluiu…

No mais, desejo a todos uma ótima semana. Sugestões no [email protected] ou no Facebook.

Até a próxima. Beijo na bunda! :P

Written by Peu

Namorado da Miss Sombra, sou apaixonado por voar e por música. Um Pernambucano que gosta de tudo um pouco.
"Sou o coração do folclore nordestino, eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá. Sou o boneco do Mestre Vitalino, dançando uma ciranda em Itamaracá. Eu sou um verso de Carlos Pena Filho, num frevo de Capiba, ao som da orquestra armorial. Sou Capibaribe num livro de João Cabral.

SOU MAMULENGO DE SÃO BENTO DO UNA, vindo no baque solto de um Maracatu! Eu sou um alto de Ariano Suassuna, no meio da Feira de Caruaru. Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta, levando a flor da lira pra Nova Jerusalém... Sou Luis Gonzaga e eu sou mangue também.

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte.

Sou Macambira de Joaquim Cardoso. Banda de Pífano no meio do Canavial. Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Olinda, o homem da meia-noite puxando esse cordão... Sou jangadeiro na festa de Jaboatão

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte... Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte."

Comentários