A história da família atormentada por fenômenos sobrenaturais em RS

No mês de fevereiro deste ano acontecimentos incomuns presenciados na casa de uma família moradora na zona rural de Caiçara impressionou as pessoas, e se tornou o principal o assunto da cidade e na imprensa regional.
Socos nas paredes, pedras de todos os tamanhos que caiam sobre o telhado e até dentro da casa, mesmo com portas e janelas fechadas.

O que, no início, foi visto com desconfiança, começa a ser compreendido pela comunidade como uma possível manifestação sobrenatural. Em julho, a casa foi demolida. num ato de desespero.

Mas se acalme, vamos por partes. Tentarei colocar nesse post, todo o material referente à esse caso. Para isso, contei com a ajuda do leitor Henrique, que nos enviou vídeos e indicou o assunto, e também a matéria do site Assombrado.

Antes de tudo, para você ter uma visão geral sobre o caso, assista abaixo duas reportagens. Uma da emissora de TV local, e outra, da Band, no Brasil Urgente:

  • Reportagem completa TV Local

  • Reportagem Brasil Urgente (Datena)

Pronto, agora você está por dentro. Podemos continuar.

“Jogavam pedras na casa, como uma chuva. A gente chamava a polícia. Ela vinha, olhava por tudo e não enxergava nada. A casa toda fechada e enchia de pedra dentro. Depois que acalmou um pouco as pedras, começou a virar os roupeiros”, relata o casal que prefere não ser identificado.”

Detalhes das pedras que caem sobre a casa

Pedra sobre o telhado de brasilite da casa, que não furavam, apesar da fragilidade.

Morador segura pedra que acabara de cair dentro da casa, mesmo com as portas e janelas fechadas


A família foi amparada por vizinhos que chegaram a levar a família para outros locais, como um colégio. No entanto, os acontecimentos teriam voltado a ocorrer.

Todo mundo está com receio. Deu para ver vários fenômenos, como pedras aparecendo sem ninguém jogar e objetos dentro de casa se movendo sem ninguém tocar. Utensílios domésticos saíram de um lugar para o outro. A gente procurou socorrer a família de várias maneiras, levando para um colégio aqui perto. O fenômeno acabou acontecendo lá também“, explica o agricultor Valdir Antônio Marquioro, que vive perto da casa onde ocorriam os episódios.

Sabendo do caso, um produtor de vídeos visitou a casa e filmou o fenômeno. Uma pedra caiu dentro da casa com tudo fechado enquanto ele filmava. Vendo a angustia da família, o produtor chamou um médium para exorcizar a filha mais velha, de 15 anos, que começou a apresentar um comportamento estranho. O exorcismo foi filmado e a menina diz que é o demônio quando questionada pelo médium.

“Um dia, o espírito levou ela para cima da casa, jogou ela para baixo e quebrou a telha”, relata a mãe.

O médium Nelson Júnior Paz exorcizou a garota

Filmagem real do exorcismo da garota de 15 anos. Ela disse que era o demônio para o exorcista.

Agora, vamos aos documentários produzidos pelo EKs Vídeos, que filmou os principais acontecimentos, no local, enquanto aconteciam:

O celular sendo “puxado” durante o exorcismo:

  • O documentário após a demolição da casa:

E adivinha? Não adiantou demolir a casa…

Segue notícia completa publicada no G1:

Após ter a casa demolida por conta de supostos fenômenos incomuns, os pais da menina que passou por um ritual de exorcismo em um município da Região Norte do Rio Grande do Sul seguem em busca de ajuda espiritual para a filha de 11 anos. Há três dias, a garota voltou a apresentar um comportamento estranho durante a madrugada, diz a mãe da menina.

Conforme o relato da mãe, que prefere não ser identificada, o incidente teria ocorrido no domingo (8). A menina contorcia o corpo e mudava o tom de voz. “Faz três dias que aconteceu de novo. Foi de noite aqui em casa. Aí a gente rezou e foi passando. Depois não deu mais nada. Pelo menos lá na outra casa acontecia de tudo, era muito pior. Agora é só com ela mesmo”, relatou a mulher, que prefere não ser identificada.

A casa onde a família vivia foi demolida há cerca de uma semana por conta dos fenômenos. A residência ficava na zona rural de um município no Norte do estado, cujo nome também não foi revelado a pedido dos moradores. Além da mulher, moravam no local o marido dela e os três filhos, um menino de oito anos e duas meninas, de 11 e 15 anos.

Vizinhos, policiais e pesquisadores dizem que presenciaram acontecimentos estranhos na casa, como pedras caindo no telhado e dentro de casa, móveis e objetos se movendo e barulho de socos nas paredes. Além disso, uma das filhas do casal apresentava um comportamento considerado anormal. Por medo, a família decidiu abandonar o local, mas antes de ir embora a menina passou por um exorcismo.

A mãe afirma que chegou a ir a uma curandeira na cidade, que a orientou a procurar um centro espírita que pudesse ajudar a menina. No domingo (8), em entrevista ao Teledomingo, da RBS TV, a Federação Espírita do Rio Grande do Sul disse que prestaria assistência à família. No entanto, a família conta que, até o momento, não foi procurada por ninguém.

“A gente quer resolver isso, tirar esse espírito dela de uma vez. Fomos a uma curandeira. Ela falou que a gente precisava procurar um centro espírita, mas aqui na região não tem nenhum. Ninguém dessa federação aí veio ajudar. Não sabemos mais o que fazer. Prometeram na TV e não vieram. E a prefeitura diz que não pode fazer mais nada porque já está pagando nosso aluguel na casa nova”, diz a mulher.

Ao G1, a Federação Espírita disse que está acompanhando o caso de uma “maneira diferente” e que não concederá novas entrevistas.

E aí, bizarreiros? O que você achou do caso? Comente aí, e então conversamos!

Mega Bizarro
loading...

Comentários!

Atenção: os comentários desse site são via Facebook e sequer fica arquivado em nossos servidores. Então tudo o que você escrever aí em baixo é de inteira e completa responsabilidade sua. Tome cuidado, Goku e as autoridades estão de olho, ok?!

79 Comentários nesse post. Comente!

  1. CREIOEMDEUSPAI! Sai fora, satanás! :O

    Laleska Galega / Responder
  2. Que medo ‘-‘

    Mateus / Responder
  3. Ladainha manipulada!

    Bruno Kairos / Responder
  4. explica essa atels

    skljfsklj / Responder
  5. Serio mesmo procurem um centro de umbanda serio qe isso se resolve rapidinho ou ate mesmo em uma aldeia de indios

    rodrigo / Responder
  6. Otimo post, parabens Danibrowser
    pobre familia, acho que deveriam procurar um padre catolico tambem

    raul / Responder
  7. Deve ser apenas o satanás

    Amed Sahaulim / Responder
  8. emsm e

    korsakov / Responder
  9. Curioso, mas duvido muito que seja verdade. Altas mentiras sendo contadas.

    Haroldo Santos Jr. / Responder
  10. fazia parte do exorcismo passa a mão na peitola da garota??

    Ricardo Godoy / Responder
  11. Po até que enfim, só post de gente morrendo, gente estraçalhada, tava foda, um post sobre assuntos como o desse que eu acho foda!
    :D

    Bruno Davide / Responder
  12. Seguinte, pode parecer mentira e não fácil de acreditar, mas a três anos atrás, passei por essa situação, eu moro em cidade, e o mesmo fenômeno de pedras surgirem do nada eu presenciei, começou na semana do natal provavelmente dia 20 e acabou no dia 30.
    Tudo começou com a casa de um senhor, meus vizinhos foram se entrometer, começaram a serem atingidos também, pedras enormes, sempre de noite a frequência de pedras aumentavam, de dia acontecia mas era bem raro, em casa dificilmente vinha pedras mas dos nossos vizinhos choviam pedras, quando minha vizinha foi dormir em casa, ao abrir minha cortina, uma pedra estourou a janela.
    Durante esses dias, pedras faziam curva, enquanto ficavamos na espreita para ver de onde viam, nada acontecia, quando não estavamos prestando atenção janelas eram quebradas com as pedras. A historia é muito grande, mas sei que no final, uma pedra caiu na boca da dona da casa enquanto ela estava dormindo, e foram chamados pastores até descobrirem que era um champagne que estava bugado.

  13. disseram que nao furava a telha mas aparece nas imagens a telha quebrada

    pandre666 / Responder
  14. Putz tem um bagulho que voa por cima da cabeça do tio ao 1:38 do 1º vídeo

  15. legal

    DEICIDE / Responder
  16. q coisa não

    Anderson / Responder
  17. Ótimo post, bom pra ver de madrugada com a namorada kkkk

    Tiago / Responder
  18. Muita massa essa história, me lembrei das primeiras temporadas de Supernatural *-* nostalgia. Adoro esses mistérios!

    Thaís Neis / Responder
  19. Muito*

    Thaís Neis / Responder
  20. Vei..

    joãoBrückner / Responder
  21. Pra mim bizarro é gente que em pleno século 21 ainda da crédito pra esse tipo de baboseira!

    deathicarus / Responder
  22. Acabo sendo muito cético pra esse tipo de coisa, tenho um tio que se diz “médium” e já vi muita coisa dele que não me espanta mais. É como o teologista disse, o “espetáculo” causado gera tudo isso.

    Caio Fioravante / Responder
  23. KKKKKKKKKKKKK, E EU SOU O GASPARZINHO! BUUU

    Sem nome / Responder
  24. Pffff, quem é que acredita nessas baboseiras? Deus não existe, tão pouco espiritos.

    [email protected] / Responder
  25. É o Tóbi!

    Alaudio Jr / Responder
  26. Casa mal-assombrada? É uma casa bem-assombrada!

    Luciano Rodrigues Chaves / Responder
  27. Isso é apenas manifestação demoníaca!!!! Busquem Jesus!!

    L. Silva / Responder
  28. To tentando até agora descobrir quem são e onde moram essas criaturas pra procurar ela aqui no sul. Nunca vi, não acredito e adoraria ser frustrado novamente, pois mesmo não acreditando eu adoro histórias de fantasmas.

    Jeferson Silva / Responder
  29. Já descobri. Vou até lá no final de semana.

    Jeferson Silva / Responder
  30. Satanás é muito zuero, além de gostar de celular pra chama a galera no whatsapp ele também gosta de tacar pedra nas pessoas kkkkkkkkkkkk

    Rafael Felipe / Responder
  31. parece um OVNI

    Diogo Mugnol / Responder
  32. Eu Tb acho q é só o satanas na zueirinha marota…

    erik / Responder
  33. é que a guria subiu no telhado e caiu de lá, ficou sem nenhum hematoma

    Cinthia / Responder
  34. fico me perguntando se isso ocorre com os ETs e.e

    kuro / Responder
  35. Conferi em câmera lenta algumas dezenas de vezes, >infelizmente< é só um pássaro

    Hunter / Responder
  36. Fake… claro….

    lucas Rodrigues / Responder
  37. Bullshit

    Pharaoh Ballistic / Responder
  38. deixa eu ver se entendi sua prova para afirmar que o sobrenatural existe são pedras no telhado de uma casa ?

    rodrigo / Responder
  39. Porque os espíritos não matam logo as pessoas ao invés de jogar pedrinha nas telhas?

    Nerdstark / Responder
  40. wooooooooooowww
    chovendo pedra dentro de casa.. pensa
    que doidera

    Cartman / Responder
  41. No vídeo do celular, logo quando ele é puxado, um pouco abaixo do braço da menina aparece uma coisinha preta se movendo na mesma direção e no mesmo ritmo. Não acho que aquilo seja um inseto.

    Pedro / Responder
  42. Observem no segundo video aos 4:45 pqp’ que porra é aquelo vermelho no telhado andando??? O.O

    davi / Responder
  43. Eu já ia comentar isso huehuehue

    Alexsander Rudy / Responder
  44. Rio Grande do sul é minha terra! barbaridade tchê! o negócio é verdadeiro e foram mobilizados para o local dois parapsicólogos forenses do Reino Unido. Ficou comprovado e documentado de forma esclarecida né que este evento estava associado a um espírito maligno que teria morrido em 1897 naquele local ao qual na época era de sua propriedade. Segundo um centro espirita Kardecista em Porto Alegre, foram mobilizados um batalhão de pesquisadores e realmente ficou comprovado que a casa era maligna e deveria ser demolida rapidamente. Tom Drexler é um kardecista com mais de 46 anos de experiencia e teria afirmado num forum espirita que o problema era que o antigo proprietário era extremamente materialista e que o mesmo teria sido assassinado e enterrado nas proximidades da casa. Tom Drexler teria afirmado também que o antigo morador era um criminoso foragido da Áustria em 1884 por perseguições políticas. Barbaridade mais é verdade mesmo gurizada.

    Klaus Hummer / Responder
  45. Super legal. Postem mais sobre esse tipo de assunto galera IÉB!!

    Claudia / Responder
  46. O Celular escorrega na cama e acham que ele foi puxado? HAHAHAHAH
    SABE DE NADA INOCENTES!!!

    Henrique / Responder
  47. fake, amarra uma linha no celular e puxa, a va se foder…

    Sadam Russo Laden / Responder
  48. Eu não demoliria a casa não, deixava pra atração turística! muito interessante esse caso!

    Fabricio / Responder
  49. finalmente já tava sentindo falta desse tipo de matéria. meus parabéns ótima matéria.

    Leandro B da Silva / Responder
  50. Laleska tu é de onde do Brasil?

    Josimar / Responder
  51. inferno existe ! quem nao aceitar Deus no coraçao vai ser torrturado e queimado eternamente no fogo do inferno , flw vlw

    sajijfioa / Responder
  52. eu até que desconfiaria se a entrevista fosse apenas com a família, mas com os policias também, agora fiquei intrigado!

    Will / Responder
  53. chama-se pássaro

    william / Responder
  54. Nem centro, nem igreja, nem federação, nem nada.. apenas Jesus Cristo pra expulsar esses espíritos e muita fé.

    Renata / Responder
  55. Primeiro vídeo em 1:37 min, aparece alguma coisa voando.
    Não deu pra identificar o que era.

    Leo. / Responder
  56. Muito Sinistro

    Blog Sinistro / Responder
  57. Que merda…e tem gente que acredita.

    vainer2014 / Responder
  58. Acho que alguem andou lendo o livro da capa preta

    Tiago / Responder
  59. Com a Vida no Altar de Deus e apenas no Nome e Jesus o Messias tais coisas serao expusas Marcos 16:17
    E estes sinais seguirão os que crêem: em meu nome expulsarão os demónios.

    Rafael / Responder
  60. Amigo, a telha quebrada – alías telhas – aconteceram quando a menina de 11 anos, que tinha resolvido dar uma de Tarzan no teto de casa, as arrebentou e caiu.
    Você não viu os vídeos todos nem leu a matéria, né ? ^^

    Iroha / Responder
  61. Amityville BR.
    #euacredito

    Iroha / Responder
  62. Sou tão cético em relação a esses assuntos , mesmo vendo essa matéria toda ainda não acredito.

    Wodston / Responder
  63. Não sei não… se o capeta pode incorporar em qualquer um, por que não em líderes mundiais com a capacidade de causar o caos na terra? Se bem que tudo já tá um caos… :(
    O vídeo do exorcismo é foda… o do celular sendo atraído também… Acho tudo muito curioso, não sou fechado à opiniões divergentes da minha :)
    Bom post mano, já tinha lido sobre essa família, e se isso for verdade, que resolvam isso logo ^^

    Gabriel C. / Responder
  64. Achei que só eu tinha percebido isso!

    romulo vinicius / Responder
  65. Eu Tbm não demoliria a casa , Deixaria ela intacta e ainda convidaria esses que diz que a historia é Fake pra passar uma noite ali , Mas enfim , eu acredito nesse tipo de coisa .

    Fabricio Lima / Responder
  66. Mas que bobagem. ¬__¬

    Fillipe / Responder
  67. Ótimo post, está de parabéns!

    Gabriel Augusto / Responder
  68. Já presenciei vários exorcismos é muito macabro.

    Aquila Braz / Responder
  69. Outro Programa esteve no local; Visão Paranormal youtube.com/watch?v=OhnIqMMRXoE

    Rosa Maria / Responder
  70. Pássaro !!

    Pro_Fail / Responder
  71. Então a menina está possuída por um demônio e chamam um médium? Não seria um pastor ou padre? Chamem um pastor e sera resolvido. Duvido que Kardecista resolverá alguma coisa. Afinal eles acreditam em boas e más almas…mas e sobre possessão demoniaca?

    MTorres / Responder
  72. Atels é difícil de explicar.

    Guto / Responder
  73. um passarinho, da pra ver a asa abrindo

    Alan / Responder
  74. pura balela

    Bruno / Responder
  75. Isso é perto da minha cidade ‘-‘

    Môa Price / Responder
  76. O Sinistro adora esse tipo de postagem :D Parabéns

    WWW.SINISTRO.ORG / Responder
  77. To tentando …

    Rafael Duarte / Responder
  78. vê o video todo bobão

    Rafael Duarte / Responder
  79. Da pra ver na parte do celular se movendo ele sendo puxado, só olhar para o braço esquerdo da menina ele se move juntamente com o aparelho. vejam aos 8:40 do segundo video.
    Fico em duvida nesses assuntos, mas esse é fake…

    Bruno Rubia / Responder