Fórum IÉB

O Homem da Capa Preta

Boa noite eu povo bizarro! Hoje este é um post informativo e não obstante, bizarro como deve ser.

Eu decidi procurar mais sobre este Homem da Capa devido ao número exacerbado de pessoas que me indagam sobre o que/quem seria essa pessoa. Essas perguntas geralmente são feitas na seção Relatos Bizarros.

Até que hoje, com a pergunta de nossa leitora Giselle, decidi pôr um fim (ou um início) a essa curiosidade.
Eis a pergunta de nossa leitora: “Hoje vou comentar pela primeira vez. Gostaria primeiramente de parabenizar os administradores do site que esta cada vez melhor. Hoje algo me deixou intrigada, já é o terceiro relato sobre o homem da capa com chapéu (relato n 7) que leio aqui. Alguém sabe me explicar de quem se trata? Pois meu irmão quando era criança dizia que também via esse homem.”

Vasculhando pela internet, encontrei diversas teorias – umas loucas e outras mais loucas ainda. A mais sensata e completa que eu pude encontrar foi retirada daqui. Confiramos a explicação na íntegra.

 

Em algumas religiões ele é conhecido como “homem da capa preta” ou “exu”, sendo que em alguns casos ele é o ser neutro entre o bem e o mal e é guardião de cemitérios e portas sagradas.

Há relatos de pessoas que o viram em cemitérios durante enterros de parentes ou amigos, sendo que essa figura aparecia ao longe dando quase a impressão de ser um desenho animado ou uma produção cinematográfica de tão surpreendente.

O que seriam estes vultos, estes Homens Sombra?

Vultos de um homem vestido de preto usando um chapéu, e que em algumas vezes também é visto com uma capa, parecendo ao longe até uma sombra, faz parte de um fenômeno sobrenatural já relatado por indivíduos ao redor do mundo.

Quem o viu de perto, em inúmeros casos, o descreve com mais de 2 metros de altura e com um olhar mortal e sem expressão.

A maioria destes relatos os descrevem também como silhuetas negras de seres humanóides, sendo que em alguns avistamentos estão “sem rosto”, ou com uma face parecida com a de bonecos de cêra, pálidos e sem expressão.

Também existem comentários de que seus olhos, quando os possuem, são vermelhos cor de fogo ou amarelados.

Em outras situações dizem que não possuem massa, variando sua forma entre o bidimensional a formas vaporosas e errantes.

Seus movimentos são geralmente descritos como sendo muito ou extremamente rápidos e sem coordenação, ou mesmo do tipo “gelatinoso”, pois em alguns relatos constam que eles se movem lentamente como um tipo de geléia ou líquido viscoso e então rapidamente “voam” para outra parte do ambiente.

Alguns relatos afirmam que estes vultos movem-se no que parece ser uma dança, que geralmente envolve ir de uma parede a outra em movimentos muito rápidos.

Observadores destes supostos seres costumam relatar que eles são percebidos primeiro através da visão periférica e que quando percebem que o contato direto foi estabelecido rapidamente desintegram-se ou fogem do campo de foco do observador.

Mesmo assim, uma grande parte dos relatos afirmam que estes seres aperecem no foco central da visão humana, aparecendo muito perto do observador e permanecendo por muitos segundos antes de desaparecerem.

Alguns indivíduos já afirmaram terem sido ameaçados, perseguidos ou mesmo (muito raramente) terem sido vítimas de violência física e mesmo sexual, supostamente causadas por estas estranhas criaturas.

Estes avistamentos vem sendo relatados no mundo todo desde tempos muito antigos.

São tópicos freqüentes em programas de rádio, revistas e jornais com temática espiritualista e durante os anos 90 o assunto recebeu uma grande atenção da mídia especializada.

O termo “homem sombra” foi cunhado, possivelmente, em 1953 no programa de rádio americado “Salão do Fantástico”.

Ainda assim, relatos de seres que se encaixam na descrição de “Homens Sombra” estão gravados na literatura já a alguns séculos.

Os relatos mais consistentes descrevem um sentimento de pavor associado à presença do fenômeno e também que os animais reagem à aparição com medo e hostilidade.

Seres das Sombras são conhecidos por moverem-se com grande velocidade e por terem a capacidade de atravessar a matéria sólida.

Suas formas são descritas como não dotadas de traços humanos genéricos, mas apenas apresentando a silhueta de uma pessoa alta e magra.

Estes seres também são conhecidos por aparecerem algumas vezes em reflexos no espelho, em quartos durante a noite, e em ruas escuras e desertas, geralmente em locais afastados.

Mas de onde viria esse misterioso “Homem de Preto”?
Qual seria sua missão em nosso mundo?

Sua verdaderia essência é discutida de acordo com a crença de cada religião.

Alguns dizem que ele é o próprio demônio que vem atormentar determinadas pessoas, os espíritas dizem que ele é um espírito errante que está preso na terra com o objetivo de cumprir uma missão específica e desconhecida por nós, e outro dizem que ele é de outra dimensão, paralela à nossa.

Qual seria a verdade? Isso realmente ninguém sabe, mas o que é notório, é a sua visita às altas horas da noite e da madrugada, pegando de surpresa os menos avisados, gerando terror e pavor à todos aqueles que vêem sua presença.

Sobre DraftL

Ver todos os posts desse autor

O que está em cima é igual ao que está embaixo e, o que está embaixo, é igual ao que está em cima, para realizar os milagres de uma coisa única.

Comentários!

189 Comentários nesse post. Comente!

  1. Tenso O.o

    MauMau / Responder
  2. Pois é. Eu via quando era criança. Vi algumas vezes um vulto, sempre perto da porta do banheiro do meu quarto quando eu acordava de madrugada.

    Anderson / Responder
  3. não sei se voçes ja perceberam mas naquele filme ''exorxismo de emily rose'' aparece uma pessoa de capa preta direto, não sei se é homem ou mulher, mas tem a ver com essa fita ai sim!

    Eu ando de skate / Responder
  4. Acompanho o isso é bizarro a bastante tempo, não sou muito de comentar, mas queria te parabenizar DraftL, suas matérias são muito boas, só eu sei quanto tempo eu esperei pelos relatos bizarros que por sinal estava lendo ainda pouco. Mais uma vez parabéns e continue com suas matérias. Abraço

    Pedro / Responder
    • Opa, Pedro! Obrigado pelos elogios. Mas fique tranquilo porque o melhor ainda está porvir rs
      Ah! E comente sempre que possível. Os senhores fazem a nossa alegria! :D

    • Opa, Pedro! Obrigado pelos elogios. Mas fique tranquilo porque o melhor ainda está porvir rs
      Ah! E comente sempre que possível. Os senhores fazem a nossa alegria! :D

  5. Pqp, arrepiei até os pentelhos do cu lendo isso! Eu realmente já vi o homem da capa preta, no cemitério são josé da minha cidade, no enterro da minha vó, vi ele ao longe meio que atrás de uma árvore, mas não dei importancia por ser de dia e achar que foi coisa da minha imaginação, mas agora caiu a ficha de o que eu vi não era imaginação, é muito facil ver esse ser em cemitérios quando tem enterros! DraftL… minhas homenagens a você seus posts são excelentes, ótimos, impecáveis, ah não tem nem verbo pra explicar parabéns cara, vc me esclareceu uma passagem da minha vida!

    Gabriel / Responder
    • Só a parte de cemitérios eu não tinha dado muito crédito até porque, segundo o próprio Relatos Bizarros, ele só aparece em casa. Entretanto, você deu importância a outra face dessa moeda.
      Que nada, Gabriel! O melhor ainda está porvir, cara. :D
      Posts melhores virão. Tenha certeza disso :)

      • Não sou de brincadeiras e afirmo que
        quando eu tinha 4/5 anos de idade eu via um homem de preto com chapéu que aparecia em uma canto da parede e se aproximava de mim,ele parecia ser feito de fumaça e ele conversava comigo;era o tipico “amigo imaginário”.
        As vezes era amigável e as vezes me ameaçava de morte.
        Ao mudar de casa ele desapareceu
        Mas, depois de tantos anos, se fosse apenas um amigo imaginário eu iria esquece-lo,esqueceria a sua forma.
        Até hoje minha família relata que quando eu era criança eu conversava com o tal homem quase todos os dias.

        Moo / (in reply to DraftL) Responder
    • Não seriam "adjetivos" ao invés de verbos?

  6. Opa, Pedro! Obrigado pelos elogios. Mas fique tranquilo porque o melhor ainda está porvir rs
    Ah! E comente sempre que possível. Os senhores fazem a nossa alegria! :D

    DraftL / Responder
  7. O cemiterio onde meu pai foi enterrado fica em um ponto bem alto da cidade, durante o enterro eu olhei pra baixo, para ver a cidade e tenho certeza de ter visto esse homem parado na porta de uma casa muito antiga depois de eu ter encarado ele por ums 5-10 segundos ele simplesmente desintegrou sem deixar rastros, depois disso nunca mais vi nada do tipo

    Fernando Eidt / Responder
  8. Pode ser uma figura do inconsciente coletivo… Ou não. : )

    Débora. / Responder
    • Também tinha pensado nisso. Além de pensar nisso, quanto à visão periférica, ela não é muito confiável. Pode ser, com um certo nível de certeza, projetos da imaginação.

      • Esse game foi crio em cima de uma lenda…sobre um homem de capa preta e braços compridos!
        http://www.youtube.com/watch?v=6kp35y_UpRI
        Eu joguei ele até pegar o 3 folhetinho…não sei porque,mas da muito medo!

        • Eu conheço esse jogo. Slender Man. Mas isso aí é mito mesmo. Foi criada por volta de 2009 se não me engano.
          Esse Slender Man ou, em português, Homem Esguio é um ser alto, esguio que ao invés de mãos possui tentáculos e seu rosto é branco pálido e sem nada. Sem nariz, boca. Sem nada. Um rosto em branco. Usa roupas do séc. XVIII, ou seja, roupas sociais e sapato.
          Eu baixei mas nem quis jogar. Não quis tomar susto rs

  9. Essa é uma das poucas matérias onde o assunto foi tratado sem o 'conclusionismo' exacerbado de quem quer dizer que sabe de tudo, e só fala bosta. Muito obrigado, DraftL, pela sobriedade, seriedade e imparcialidade com a qual tratou o assunto. Seria fácil pra os 'entendidos' falarem um monte de idiotices, jogando à lama as informações, rituais e dogmas das religiões afro-brasileiras, mas você não. Isso é raro de se ver, e por isso mesmo, muito valioso. Que seus caminhos sejam sempre iluminados, meu querido, hoje e sempre. Abração, e tudo de bom!!!

    Wagner / Responder
    • Axé!
      Eu procuro tratar a maioria dos assuntos com imparcialidade pra fazer com que as pessoas pensem a respeito. Logo, se há o pensamento, há uma disseminação de uma nova idéia que, através do raciocínio, as pessoas por si só obterão suas respostas. Só que isso não implica no fato de discordar. Contudo, discordar de uma maneira respeitosa é sempre válido.
      Eu acredito pois já passei por situações espirituais bem "tensas" e não tenho preconceito algum com quem discorda de minhas experiências e de minhas opiniões. O interessante é ver que o homem da ciência não consegue abrir a sua mente para algo que não tem explicação. Não seria o objetivo da ciência buscá-la sem preconceitos?
      Bom… acho que me prolonguei um pouco rs
      De qualquer forma Wagner, obrigado pelos elogios meu camarada! :D

  10. Não vi, tenho medo de quem vê e se eu ver, me cagarei.

    Sou bem cético, mas confesso que temo.

    Gean Mumberger / Responder
  11. Eu moro em um lugar que pode-se conciderar como "afastado", pois é um tipo de condominio residencial,

    e pra melhorar a situaçao, é cercado por um inmenso canavial.

    Nos costumamos a sair de sexta a noite para fazer uma fogueira em um campinho de futebol localizado um quarteirao acima de minha casa.

    Um dia, quando decidimos ir embora, pois ja eram umas 4:30 da madrugada, estava eu indo embora por uma rua muito escura, pois é cheia de arvores na frente de uma casa consideravelmente grande, e assim "tampam" a luz do poste. Todo dia que passava por lá ficava com um certo pavor, tanto que esse dia eu estava sozinho e quando passava por lá senti uma sensação de que tinha alguem ali, uma presença humana, e quando olho para a frente da casa, vejo essa tal "figura" citada no post, e como o DraftL, ela desapareceu muito rapido, em questao de um piscar de olhos, fiquei com muito medo e sai correndo para minha casa.

    Será que tem alguma relação com essa figura postada ?

    alex / Responder
    • Bom, tenho uma pergunta: esse campo de futebol serve como despacho de oferendas e trabalhos espirituais? (Lê-se: macumba).

  12. É o Albert Wesker.

    Kaue / Responder
  13. Semana passada eu tive paralisia do sono e essa figura estava presente durante a alucinação. Ele era exatamente como descrito no texto: negro (tipo uma sombra mesmo), muito alto, e com algo tipo uma capa ou um sobretudo negro. Não lembro se usava chapéu, mas é provável q sim. Acho q não dava pra ver os olhos. A figura ficou alguns segundos parada na porta do quarto "olhando" pra mim e depois veio caminhando lentamente até a beirada da cama. Não me desesperei nem nada por já saber oq estava acontecendo quando eu acordei paralisado, então só esperei meus movimentos voltarem. Quando isso aconteceu, a figura já não estava mais lá. Até essa matéria detalhando a figura eu nem tinha associado ela com as figuras q aparecem nos relatos. É no mínimo interessante isso. rs

    Obs: não sei se tem alguma coisa a ver, mas durante a paralisia eu também ouvi um chiado agudo bastante intenso, mas não tenho certeza se tem relação com a presença dessa figura.

    Sem mais, post EXCEPCIONAL DraftL. Vc já se tornou um dos meus autores preferidos do IéB, principalmente por mostrar q o bizarro não é só feito de sangue. Continue assim :D

    Arthur / Responder
    • "Sem mais, post EXCEPCIONAL DraftL. Vc já se tornou um dos meus autores preferidos do IéB, principalmente por mostrar q o bizarro não é só feito de sangue."
      EXATAMENTE ISSO! o BIZARRO NÃO É SÓ FEITO DE SANGUE!

      Valeu, Arthur! Muito obrigado pelos elogios, cara! Relaxa que ainda tem muito mais coisas melhores do que esse post porvir. Fique conosco! :D

    • Cara, eu já tive a paralisia do sono 2 vezes na minha vida. E curiosamente só aconteceram quando eu dormi de barriga pra cima (Sempre durmo de bruços ou de lado, NUNCA de barriga pra cima).

      E nas 2 vezes em que isso aconteceu, eu também ouvi esse chiado agudo muito intenso no ouvido.

      Mas nunca vi nada de anormal nessas paralisias, apenas o redor do meu quarto mesmo.

      Leonardo / (in reply to Arthur) Responder
    • Pois é Arthur, li seu comentário e me identifiquei bastante. Eu tenho frequentes paralisias de sono, e em uma dessas me deparei com uma figura bem comprida, não sei ao certo se tinha mais de 2 metros, mas era bem alta, vestida com uma capa preta, cartola e portanto uma bengala. Imediatamente que o avistei, ele notou que eu estava o observando, e se dirigiu até mim, com uma velocidade impressionante. Fechei meus olhos, pois não havia mas nada a ser feito e despertei de minha paralisia. Isso ocorreu no meu quarto, de madrugada. estava dormindo com meu pai, e ele se dirigia ao meu pai, quando notou que o observava. Já vi bastante coisa bizarra, tanto acordada quanto em estado de paralisia, mas essa figura eu considero como uma das mais assustadoras.

      OBS: Parabéns ao autor pela iniciativa de abordar este tema, que gera ao mesmo tempo fascínio e medo por parte das pessoas.

      Michelle / (in reply to Arthur) Responder
  14. Sempre vejo, depois de uns baseados e alguns goles.

    Master / Responder
  15. não seria essa a história do Slender Man?

    JP / Responder
  16. Sempre vejo, depois de uns baseados e alguns goles

    Master / Responder
  17. Não li todos os comentários, mas vou dizer.. (Sem conclusionismo exacerbado).

    É um EXÚ da capa preta, tem vários por ai, muitos mesmo…

    Simples assim, pois segundo as religiões e ceitas afro-brasileiras, ele pode ser ruim ou bom, dependendo de cada um destes espíritos . Se tratado com preceitos direcionados a "luz" e evolução, pode ser bom. Mas se dada uma oferenda com sangue e bichos , e se for pedido a ele coisas ruims a outras pessoas, pode ser ruim…

    Ele sempre vem cobrar depois de um pedido executado por ele (cobra a pessoa que o fez). Ele sempre é encontrado em cemitérios e lugares que tem energia mais baixa (pesada), pois ainda está numa situação que lhe dá est direito, bem ou mal.

    Metaltrader® / Responder
    • Também, pelo o pouco que eu entendo, quando se faz essas oferendas, deve-se sair e não olhar pra trás porque pode-se ver este ser devorando a comida e, segundo os relatos, é horripilante.

  18. O bizarro sobrenatural me fascina

    e na maioria das vezes só vejo esse tipo de matéria através de você DrafrL

    meus sinceros parabéns.

    Vitor / Responder
    • Ô, Vitor! Valeu! É que eu gosto muito desses assuntos relacionados ao ocultismo e ao místico. Acho fascinante e intrigante.

  19. Tá… mas como faço agora pra ir até a cozinha? Droga, tenho ódio desse corredor da minha casa rs

    Muito bom, beijo Draft

    Adriana / Responder
    • Vai gritando rs
      Po, ir até a cozinha é mole. To preparando um post que, se tudo correr bem, posto amanhã bem sinistro e to aqui de boa.
      rs

  20. Exus são espíritos em evolução que incorporam também, em uma religião separada da Umbanda, também chamada como Quimbanda. rs Eles são nossos guardiões e TODAS as pessoas sendo médiun de incorporação ou não possuem um Exu e uma Pombogira (exu mulher) etc

    Livs / Responder
  21. Foi dito aqui que quando são dadas oferendas a eles eles realmente podem prejudicar, mas não se esqueça que TUDO que eles fizerem de mal para alguém volta contra a pessoa, tudo. Isso significa que quem pede coisas para o mal dos outros é que não possuem consciência. Ás vezes em algumas ocasiões, o mal que a pessoa fez volta dobrado.

    Livs / Responder
  22. Desculpa! PUTA QUE PARIU!

    São 05:16 onde vivo (Faro – Portugal) e está a decorrer um incendio dantesco na região, que está a cobrir o céu de fumo e cinzas, num tom vermelho-sangue! É horripilante!

    Eu como nao tenho sono, fico a deambular pela net e o IeB é por onde eu sempre termino de vasculhar antes de ir dormir, e eu fico sempre arrependido. Digo isto no melhor sentido da frase.

    A qualidade das materias do DraftL são dignas de uma tese académica!

    Este texto foi tão bem escrito e tão bem estruturado que mal tinha terminado de ler o primeiro paragrafo e já estava todo arrepiado!!!

    Estou no meu quarto todo escuro e do nada dá-me arrepios e calafrios. Como sou supersticioso, penso logo que se trata de uma manifestação espiritual a minha volta a tirar partido da minha débil auto-segurança.

    Enfim, não sou de comentar, mas acompanho e passo sempre a palavra aos meus amigos e familiares, pois o conteudo aqui postado é transverso a todos os relatos que vou ouvindo ao longo da vida, e aqui pode estar alguma evidencia que corrobore que aquilo que presenciaram não se trata na maioria dos casos, de uma mera coincidencia ou de meros frutos da imaginação.

    Parabéns pelo brio tido na matéria! Abraços ;)

    Hugo! / Responder
    • Valeu Hugo! É bom receber o carinho estrangeiro! :D
      Ah! E cuidado que tem um cara atrás de você te olhando. Cuidado!!
      Ele tá na porta do teu quarto agora rs

  23. Nunca cheguei a ver esse tipo de coisa, mas dizem que tem exus que incorporam e retorcem o corpo do médium (geralmente são os exus menos evoluídos, existe uma hierarquia entre eles, essas hierarquias são chamadas de "falange", os mais evoluídos ficam em pé normal) Alguns comem vidro (e nunca machuca o corpo do médium) Outros comem fogo. DDD: Entre as pombogiras não existe pombogira menos evoluída desse jeito, não entendo o porque. Me explicaram mas não entendi a explicação etc. A explicação foi algo como que "elas viram sua banda transformando sua alta magia em magia negra". (???)

    Morro de medo deles, embora saiba que estão para nos ajudar, seja castigando ou nos ajudando mesmo. :c Já levei bronca deles (enquanto estavam incorporados, lógico)

    Livs / Responder
  24. Horripilante. Excelente post, Draft!

    Graças a Deus nunca vi um desses. O meu namorado diz que isso é um exu, vai saber :s

    Lara / Responder
  25. Esse tal de "Homem Sombra" me fez lembrar o Slender man..

    Adorei o post!!

    Nathalia / Responder
  26. Ola Draft..

    me explica como q posto minha foto sempre em meus comentarios,cara parabens pelo post juro pra vc que não consegui dormir e ainda foi de luz acesa moro sozinho e te falo quando era criança eu sempre via esse Homem da capa preta,

    T+

    Cabral sp / Responder
    • Para ter sua foto nos comentários:

      1. Vá até o site gravatar.com e clique em SIGN UP.
      2. Coloque o e-mail que você utiliza nos comentários aqui.
      3. Complete o cadastro e use o mesmo e-mail na hora de comentar.

      Po! Todo mundo via esse cara menos eu? Graças a Deus! Nem quero vê-lo mesmo!

      Espero que tenha ajudado com o lance da foto.

  27. Também sou fascinado por esses assuntos. Por isso, tow sempre de olho nos posts do grande DraftL!

    Peu / Responder
  28. Esse cara tava em Poltergeist 2…

    CacauAne / Responder
  29. É meu amigo Draft… Mais uma vez você conseguiu se superar, e assim minhas expectativas também. Fiquei tão vidrado na matéria, que caiu um boneco aki da prateleira, e eu quase parí uma criança de 4,700kg… Ótimo post, ótimo assunto. Obrigado por tanta informação! :) Sabe que eu até queria ver um desses?

    Peu / Responder
    • Porra, cara… tava eu terminando de fazer uma matéria bem bacana pra hoje e meu cachorro late do nada. CARAAAAAAAAAAALHO! Detalhe: tava vendo vídeos de espíritos, ets e por aí vai.

      • É assim mesmo… eu mesmo tenho cada medo FDP as vezes, mas é só por causa da distração pow… Antes todo mal do mundo fosse um boneco que cai e um cachorro que late do nada… ;)

  30. Muito interessante. Vou pesquisar mais a respeito desse fenomeno. Nunca tinha ouvido falar sobre isso.

    Allan Rodolfo / Responder
  31. Muito bom post,eu jurava que o que tinha visto na minha infancia era o dito homem esguio,eu estava sozinha no meu quarto qdo olhei pra janela e vi um homem muito alto de chapeu,sai correndo gritando pela casa mas ninguem acreditou em mim…passei minha adolscencia e maturidade crendo que era imaginaçao,pois tinha MUITO medo do Freddy Krueger..até que li em sites sobre o homem esguio,a descrição era a mesma e so aparecia para crianças…#caguei.

    Pan / Responder
  32. hahahaha Tive que ir, com casca e tudo, mas não fui gritando não, viu? Se vc soubesse como é esse corredor… Só pra vc ter uma ideia, essa casa já tem mais de 30 anos, dá medo mesmo. Tem 3 portas no final e uma abre e fecha toda hora por causa do vento. Tenso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nossa, como eu ri, só de me imaginar passando por lá gritando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Um dia tiro uma foto e mando pra vc ver hahahahahahahahaaha

    Adriana / Responder
  33. DraftL eu já vi esse homem e_e Ele só não usava o chapéu akspoakosa ele era humanoide,não era alto e andava praticamente arrastando uma das pernas,ele é como descrito no começo do texto,se vestia inteiramente de preto e seu rosto era "apagado'' eu fiquei com muito medo desde que o vi,não creio que tenha sido minha imaginação,pois na mesma noite,meu primo também o viu,mas de forma diferente da que eu vi,ele andou em minha direção por um tempo e depois simplesmente desapareceu,depois daquilo nada mais me assusta nesse mundo e_e

    Thu / Responder
  34. bom, na gíria policial, "homem da capa preta" quer dizer "JUIZ".

    Tem também o Deputado Tenório Cavalcanti, político conhecido pela sua agressividade e violência, e que em um episódio antológico ocorrido na câmara dos Deputados sacou um revólver e, ameaçando matar ANTONIO CARLOS MAGALHÃES ( o famoso ACM), o fez urinar literalmente nas calças. Sua vida virou filme, "O homem da capa preta".

    Abraço.

    Librorum Prohibitoru / Responder
  35. Muito interessante, parabens DraftL.

    Melky / Responder
  36. Capa preta? Chapéu? No cemitério? É O ZÉ DO CAIXÃO, GENTE! rsrs. Mas sério, muito tenso mesmo. Tô arrepiada dos pés a cabeça. Mas até que a história me fascinou mais do que amedrontou… Prefiro acreditar que esta coisa seja mesmo uma guardiã de cemitérios, como dito no início do texto. Sou apaixonada por essas possíveis identidades ligadas a morte, como o ceifador por exemplo.

    Mandy / Responder
  37. DraftL seus post's estão cada vez melhores, parabéns pela matéria….

    Ana / Responder
    • Relaxa que hoje, às 18 horas tem um post bem bacana que preparei especialmente para o dia de hoje, dia do amigo, como um presente para vocês. Bom, espero que seja um presente ao menos, né?!

    • Melhor que esse post é só seu sorriso coisinha linda ?__?

      kkkkkkk, não leve a mal.

      Col. James Braddock / (in reply to Ana) Responder
  38. Tem tantas pessoas que enxergam vultos na porta do banheiro, que pra atender a todas o homem da capa preta deve ter que se multiplicar ahsuhaushuahsuahushuas, eu vejo vultos na minha casa até hoje…

    Vitor / Responder
    • São espíritos diferentes! :D

      • ou vai ver uma merda estratosférica que a vó fez de madrugada tava te observando,que bom que ñ era o slender man,velho!

        adam / (in reply to DraftL) Responder
    • Kage Bunshin No Justu é ? kkkkkkkkk's

      Sivaldo / (in reply to Vitor) Responder
    • Sou ateu, não sei o que vi, só posso relatar. Não conversei com "a coisa", não senti nenhum cheiro, só uma espécie de "presença", não sei explicar com minhas palavras, talvez alguém possa se expressar melhor. Sentia como se tivesse alguém ocupando aquele espaço. E realmente havia uma sombra que se movimentava muito rápido. Se é fruto da minha imaginação já não posso dizer, só sei que sempre ignorei o fato de ver esse "ser".

      Anderson / (in reply to Vitor) Responder
  39. "minhas homenagens a você seus posts são excelentes, ótimos, impecáveis, ah não tem nem verbo pra explicar" – GABRIEL

    Creio que não exista "verbo" mesmo pra explicar… só adjetivos mesmo kkkkkkkkk

    flavio silva / Responder
  40. "Há muito tempo" significa o que ??? Ate mesmo quando nao eram frabricados esses tipos de chapeus ?

    Ricardo / Responder
  41. Nossa quanto medo me deu agora lendo sobre esse homem da capa preta,ainda bem que foi meu irmão que viu e não eu. morro de medo dessas coisas, DraftL muito obrigada pelo esclarecimento Adorei o post ,adoro todos seus posts, mais uma vez parabéns! depois vou enviar um relato que aconteceu comigo bjs

    Gizelle / Responder
  42. Eu já levei carreira de um quando eu era criança para nunca mais ficar sozinha a noite na rua.

    joyceloiane / Responder
  43. Pra mim é so cagaço mesmo.

    Gutierrez / Responder
  44. Eu não li o texto completo, pois estou trabalhando, mas pelo titulo resolvi comentar… lá vai:

    Meu avô conta que já viu um homem de capa preta perto da casa dele, quando ele morava no campo. Ele estava voltando de uma longa viagem a serviço do patrão dele e quando voltava para casa (por volta de 2:00 horas da madrugada) ele viu um homem de capa preta perto da casa onde moravam, o homem estava em pé em na estrada onde ele tinha que passar, quando ele ia cruzar pelo homem, o mesmo abriu e fechou a capa. Meu avô meio desconfiado seguiu em frente, deu alguns passos e olhou para trás e não viu ninguém.

    Meu avô alega a veracidade dessa história, no entanto nunca dei muita atenção, pois ele tinha outras que davam muito mais medo.

    Col. James Braddock / Responder
  45. De boa…isso se chama "MACONHA ESTRAGADA" rsrsrs

    Momberg / Responder
  46. eu ja ouvi minha mãe me contar uma historia sobre um homem de capa preta.

    ja acompanho o issoebizarro a uns 3 anos e sempre fiquei no anonimato.

    mais achei mt satisfatório colocarem alguem como o draft pra postar…

    trouxe assuntos novos ..e até esquecidos ..

    parabens cara. suas postagens deram vida ao blog…

    principalmente com a materia dos reptilianos hahahah

    adorei. até minha esposa que tinha nojinho dessas coisas ta vendo o blog todos os dias….

    to dando vida a uma vampira adoradora de desgraças dentro da minha casa aIAjaIOJAioaA

    Abraço a todos.

    Ricardo / Responder
  47. Opa, Pedro! Obrigado pelos elogios. Mas fique tranquilo porque o melhor ainda está porvir rs

    Ah! E comente sempre que possível. Os senhores fazem a nossa alegria! :D²

    KiraKame / Responder
  48. Opa, Pedro! Obrigado pelos elogios. Mas fique tranquilo porque o melhor ainda está porvir rs

    Ah! E comente sempre que possível. Os senhores fazem a nossa alegria! :D

    Leo / Responder
  49. Zorro é você?

    Melky / Responder
  50. DraftL, não, é apenas uma area de laser, mas de noite agente a frequenta, mas sim já apareceram "oferendas" (macumba) por la, inclusive o canavial aqui do lado de casa tem várias macumbas, algumas tao sinistras que eu acabo até tirando foto.

    Outro dia eu vi uma com um bode, se não me engano todo esquartejado com o seu couro arrancado, e várias galinhas mortas e velas vermelhas e pretas, foi a mais foda, e também ja vi umas com tridentes de ferro com mais ou menos 1 metro e meio de altura, enfim… eu contando não adianta de nada, se eu ainda tievesse as fotos ás enviaria para o site, mas as perdi ;x

    abraços.

    alex / Responder
    • Nessas áreas de matas, principalmente onde tem oferendas, é onde os espíritos sempre vão para comer os despachos deixados pelos autores. Isso pode explicar, também, o motivo da aparição pra vocÊ.

  51. NNNNAAAAAAAAAASSSSSSSSSSAAAAAAA

    Cantando a mina no IéB?????????

    Tá na falta hein man? kkkkkkk

    Flap Flap pra vc…

    flavio silva / Responder
  52. ENCHI AS CALÇAS DE BOSTA!!! AO TERMINAR DE LER O POST VI O VULTO DE CAPA PRETA.

    Valente / Responder
  53. só espero que vc esteja falando da menina e não do DraftL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    flavio silva / Responder
  54. DraftL, sobre oque é o mega post agendado para as 18h?

    Ana / Responder
  55. Se não fosse pelo chapéu eu diria que é o Batman. Mas ainda há possibilidade de ser o Batman de chapéu, pra não revelar sua verdadeira identidade!

    Falando sério agora, minha tia me disse que também já viu o Batman, quero dizer, o homem de preto! Ela disse que viu quando estava dentro do onibus e conforme o onibus ia passando pelo ser, ele fica cada vez mais alto. Um amigo do meu pai também contou uma estória parecida pra gente uma vez. Disse que estava passando de noite numa rua do lado de um cemitério, e um homem de preto estava o seguindo. Ele disse que cada vez que olhava pra tras o homem ficava mais alto.

    Minha dúvida é o seguinte: Batman possue o poder de aumentar de tamanho?!

    Urubu Rei / Responder
  56. Opa, KiraKame! Obrigado pelos elogios. Mas fique tranquilo porque o melhor ainda está porvir rs
    Ah! E comente sempre que possível. Os senhores fazem a nossa alegria! :D³

    DraftL / Responder
  57. Ixi! Programação tá muito aquém da minha alçada.
    Eu estudo Relações Internacionais, comigo é política no sangue. :)

    DraftL / Responder
  58. Muito interessante vc tocar nesse assunto mais quero salientar que a maioria dos mediuns tem um dom de ver em outros planos e pode parecer que o ser está do nosso lado mais não está ele está em um plano paralelo que algumas pessoas conseguem ver.

    asherah / Responder
    • Falando em espíritos, teve um caso que um homem morreu e viu uma cidade fantasma e apareceu para ele no meio de sua vista uma palavra em vermelho que era: wormwood. Em cirílico, isso quer dizer Tchernobyl.

  59. Me borrei de medo só de ler esse post.

    E eu não dou do tipo que se assusta fácil.

    E que bom que não lembro do que eu sonho, porque hoje prevejo pesadelo com esse sujeito de capa preta e chapéu. =(

    E vou dormir com a porta do quarto fechada e trancada.

    Iroha / Responder
  60. Comecei a ler sem muita importância esse post mas quando cheguei em uma tal parte chamei minha avó só para confirmar uma história que meu bisavô contou para mim quando eu tinha 12 anos.Ele estava indo trabalhar de madrugada era mais ou menos 1 da manha,a caminho do porto rua vazia ele vê um homem de uns 2 metros e 30 de altura de chapéu e capa todo de preto ele ficou com medo mas continuou a caminhar quando estava para passar do homem o homem fala pra ele "Tem fogo?" meu bisavô que fumava foi até o homem olhando para cima ergue sua mão para acender o cigarro dele e quando o fosforo ilumina seu rosto ele viu que o homem era branco como papel e sem a face assustado ele acende o cigarro e continua a andar com passos largos e sem olhar para traz agora eu tenho 21 anos e vejo que não é mentira nem o que ele falo e nem esse post.Boa DraftL sempre com post's polêmicos

    Guilherme CTBA / Responder
    • Quando eu fiz esse post, eu acreditava na história do homem da capa, só que não acreditava que ele aparecia em cemitérios. Os primeiros comentários que eu moderei me fizeram acreditar e agora, o seu, corrobora com tudo.
      Eu nem levei muita fé nesse post, eu o fiz como um informativo. Ainda bem que esclareci as dúvidas de muita gente.

  61. Isso é bizarro cada vez melhor! Ja vi coisas assim aqui em casa, umas sombras escuras se movendo, mas nunca vi esse suposto homem, o unico homem de capa preta que eu ja vi foi seu tranca rua.

    kadklue / Responder
  62. Sangue de Jesus tem poder, queima ele Jesus….

    SGARAGAO / Responder
  63. Espero que você não veja ninguém porque quando fui fazer uns posts alguma coisa me atormentava a noite. Mas como creio em Deus, rezava e com muita fé passava.

    DraftL / Responder
  64. "Exu" não tem nada haver com os avistamentos desse ser, são coisas totalmente distintas.

    É bem complicado diferenciar o panteão das religiões de matrizes africanas aqui no Brasil já que houve muita mistura.

    Mas posso assegurar que "Exu" (o mensageiro de Aruanda, figura originalmente de uma criança que gosta de brincar e fazer arruaça) não se parece em nada com o tal Homem da Capa Preta.

    Esse ser descrito no post se parece mais com as chamadas Shadow People.

    Aliás, essas sim são MUITO assustadoras e na maioria dos casos aparecem usando um chapéu, eu mesmo já fui assombrado por um quando criança, e meu pai também.

    Aqui em Pernambuco ele é chamado de "Pesador", e segundo os mais velhos é um espírito maligno, que enquanto você dorme, sobe em cima de você e suga sua energia.

    pernambucolismo / Responder
  65. Enviei o meu relato ontem e só agora eu vi esse post, acho que até falei nele de que parecia uma pessoa com capa preta, acho que se assemelha muito a o que vi. Bem bizarro esse "homem" aparecer pra muitas pessoas. E parabéns pelo post, sempre acompanhei o IEB e to curtindo cada vez mais.

    Iasmym / Responder
  66. Carlos Castañeda fala sobre esta criatura em seus livros, inclusive dá detalhes sobre elas.

    Roger / Responder
  67. Acredito pois também já avistei algo parecido duas vezes, não só eu mas alguns dos meus amigo também relataram sobre isso.

    JOSE LUCAS / Responder
  68. exu-paqui

    prapof / Responder
  69. ou ainda exu-pêta

    prapof / Responder
  70. Quando eu vi no assunto " O homem da capa preta " pensei que se tratava do Tenório Cavalcante, que aliás, é um tema interessante para um novo post, rs…

    Mesmo não sendo o post que eu pensava, foi muito interessante.

    Parabéns por mais um post muito bom!

    Guilherme Guedes / Responder
  71. Esse não seria o Erê?!

    DraftL / Responder
  72. Morria de medo do "pesador" quando era criança… Uns anos atrás descobri que o que eu chamava de pesador não passava da paralisia do sono (que até foi discutida no IEB recentemente). Desde então, todo meu medo passou.

    Ricardo / Responder
  73. Minha ex namorada via ele quando criança, e um dia quando agente estava junto ela viu e pesquisei sobre ele, encontrei muita coisa, o que não fez eu parar de procurar.

    Até tentei usar o goétia para tentar algum contato, e ela acabou se machucando por causa disso…

    mais eu ainda vou encontrar esse bosta.

    VINICIUS / Responder
  74. nossa eu vi esse homem de capa preta quando era piquena, parado na porta do meu quarto me olhando, na hora travei… Depois disso acho que fiquei uns 3 meses durmindo com os meus pais porque tinha medo que ele volta-se…

    larissa / Responder
  75. Exu, não é criança, e muito menos arruaceiro, a falange de criança é denominada erê, como o DraftL disse.

    kadklue / Responder
  76. Opa, Pedro! Obrigado pelos elogios. Mas fique tranquilo porque o melhor ainda está porvir rs

    Ah! E comente sempre que possível. Os senhores fazem a nossa alegria! :D

    Xique Bem / Responder
  77. Eu já li bastante sobre goétia. Rapaz… perigoso hein!

    DraftL / Responder
  78. (apesar desse não ser o foco do post…)

    Exu é sim na mitologia africana uma criança arruaceira.

    Chegando no Brasil e com todas as misturas étnicas e religiosas (inclusive com o cristianismo e a figura dos demônios) é que se criou a história do Exu-Caveira, da Encruzilhada e todas as outras denominações possíveis.

    Não quero entrar na discussão do que é ou não real, só quis dizer que o Exu (original, sem modificações, ou seja "original") não é do mal como falam.

    Mas sim, no que hoje se denomina Umbanda, Catimbó, Candomblé e por aí vai, os Exus são espíritos malignos que vivem e atuam geralmente em "áreas mortas" (portas de cemitérios são as moradas preferidas deles).

    Houve uma grande mistura e por isso temos nomes iguais para denominar seres diferentes, é normal.

    Voltando ao "Homem da Capa Preta", realmente acho que se trata do que hoje é conhecido como Shadow People.

    pernambucolismo / Responder
  79. Mano, quando eu li o tema do Post, eu gelei.

    Quando era criança (menos de 5 anos) eu vi esse homem quase da mesma forma descrito na parte:

    " … uma grande parte dos relatos afirmam que estes seres aparecem no foco central da visão humana, aparecendo muito perto do observador (pra mim foi uma questão de uns 10 metros de distancia) e permanecendo por muitos segundos antes de desaparecerem. "

    Minha mãe disse que não dormi durante uns 3 dias e chorando falava assim:

    – Mãe o homem, Mãe.

    Depois de um bom tempo, hoje com quase 21 anos, sempre conto a mesma cena que vi quando tinha uns 5 anos, por ai… Lembro bem, até hoje, quando ele virou somente o rosto e olhou para mim no colo da minha Mãe, se cobriu com a capa e desapareceu.

    Nathália / Responder
  80. Ele pode ter dito verbo, no sentido de "palavra", se você conhecesse ao menos um pouco da linguagem culta e/ou da linguagem usada antigamente, poderia ter entendido melhor o que o colega quis dizer antes de criticar o cometário de tal.

    Enfim, tirando isso, muito bom post DraftL, me arrepiei aqui. Parabéns. Vou ficar esperando mais como estes. =)

    Sra. Mazza / Responder
    • Excelente Sra. Mazza. Fiz uma pesquisa e atestei que a senhora é realmente a Mazza! :)
      Continue conosco! Largue de ler os posts do seu marido e leia os meus! Hahaah! :D

      • kkkkkk' Fez uma pesquisa? A verdade é, eu sempre to aqui no ieb, mas (não me pergunte o porque), nunca havia comentado, gosto dos posts de todo mundo, inclusive muito dos seus, mas é fica óbvio que meu marido é meu preferido não é?! Enfins…vou continuar voltando sempre, não tenha dúvidas. =)

        Sra. Mazza / (in reply to DraftL) Responder
        • Comente! Isso faz a nossa alegria, Sra. Mazza! Se quiser adicionar uma foto, ao final dessa página mostra como. Só olhar lá no final. :D

      • Oopaa valeu a dica DraftL…acho que deu certo kkkk'

        Sra. Mazza / (in reply to DraftL) Responder
  81. Opa, Pedro! Obrigado pelos elogios. Mas fique tranquilo porque o melhor ainda está porvir rs

    Ah! E comente sempre que possível. Os senhores fazem a nossa alegria! :D

    Amanda / Responder
    • Opa, Amanda! Obrigado pelos elogios. Mas fique tranquilo porque o melhor ainda está porvir rs
      Ah! E comente sempre que possível. Os senhores fazem a nossa alegria! :D

  82. Vc é dos meus DraftL!Kkkk também baixei o jogo,mas até agora não joguei pra não levar susto :s .Apesar de saber que é mentira,depois de ver as 1ª entradas do Marble Hornets eu fiquei com medo rsrs

    Amanda / Responder
    • Hahahaha! Susto eu levava SEMPRE quando jogava Resident Evil. Sempre sabia que a porra dos corvos iam espatifar o vidro só que não lembrava pensando no que iria ter na próxima curva.

  83. Eu tenho é medo dessas coisas!Ceeeélooko!

    Amanda / Responder
  84. é n tenho medo dessas coisas não :T

    Jacson / Responder
  85. Resident Evil é um dos meus predilétos.Mas quer ver eu me borrar de medo,me vê jogando Silent Hill rsrs

    Amanda / Responder
  86. Opa, Xique Bem! Obrigado pelos elogios. Mas fique tranquilo porque o melhor ainda está porvir rs

    Ah! E comente sempre que possível. Os senhores fazem a nossa alegria! :D

    (Dando uma mãozinha pro DraftL ;p rsrs)

    Amanda / Responder
  87. quando era pequeno em casa via varias vultos como se fosse uma pessoa passando lendo isso me lembrei. é era todo preto tb

    rodrigo / Responder
  88. Ver eu nunca vi, mas quando eu era pequena tinha a sensação de que existia esse tal homem da capa preta. Sempre tive… o que será isso? eu tinha medo dele, mas não me lembro de ninguem comentando sobre ele para mim e nem de te-lo visto.

    Miih / Responder
  89. Hahahahaha! Valeu Amanda! HAHAHA! :D

    DraftL / Responder
  90. não ignore se ignorar nunca sabera se ele existe ou nao ou se é apenas a sua imaginaçao.

    gisela / Responder
  91. gente a um certo tempo mudei p uma casa grande tenho o visto geralmente em porta parado mas confesso nunca vi seu rosto.. acredito que seja o tranca rua, tenho um pequeno conhecimento espirita talvez ele seja meu guardiao, n tenho muito medo n… realmente tem tudo p ser ele, é alto calça aparentemente social e sapatos preto. nunca o vi por muito tempo mais semre percebi que ele estava la a postos como um segurança firme e parado sempreo vejo em uma das portas da minha casa…

    gi 23 anos

    giselly dutcovisk / Responder
  92. Nossa morremos de medo , sozinhos em casa , quando o cachorro se assustou com os fogos e bateu na porta, corremos os dois para parede …. Não sei porq.rs . mais foi engraçado.. rs

    felipe e milena / Responder
  93. Eu via ele quando era criança no meu colégio. Pelo menos uma vez por mes. mas depois que eu sai do colegio, ele nao apareceu mais.

    Pensava que essa era uma lenda da minha cidade. Ainda bem que nao sou a unica.

    Yasmin / Responder
  94. Vcs já pensaram que poderia ser Thanatos deus grego que leva as almas ao Mundo Inferior?

    Fabin / Responder
  95. Bom… eles teriam que morrer pra saber, não?

    DraftL / Responder
  96. nossa eses espancamentos sao reais pois um senhor que morava la em casa foi alvo de um, a descrição que ele deu foi de um homem negro com um chapéu que começou a dar socos nele e tapas que supostamente doia como se fosse real.

    everson / Responder
  97. eu vi ele uma vez faz uns 5 anos, ele me deu muito medo, tanto medo q eu nem consegui gritar de tao apavorado, ele era todo negro tinha mais de 2 metros, nao usava chapeu e tinho olhos mals e brancos, terrivel nao sei se foi um exu, egum, diabo, vulto sei la, mas me deu um puta cagasso, nunca mais quero ve lo de novo

    raphael / Responder
  98. AUHAHUHAH O nerdão ali falando ''Kage Bunshin no Jutsu, é?'' morri

    diegomalcher / Responder
  99. Já cheguei a ver algo parecido, um homem em cima do telhado do vizinho enquanto estava fumando no quintal, uma capa preta com um gorro vestido. Para mim é o exú, já que o Exú do terreiro que ia "usa" estas vestes

    Eumesmo / Responder
  100. Acho que você tem que rever a sua fonte de pesquisa, pois exu é completamente o oposto de criança, desde os tempos primórdios onde se praticava o candomblé puro, na africa, exu é homem, adulto, não é todo exu que é maligno, se tem 3 tipos de exu, exu pagão, que não sabe sobre o bem e o mal, e trabalha onde quem "pagar" mais, exu batizado, são aqueles que tem completa noção do bem e do mal e trabalha para ambos, e exu coroado, é aquele que deixa de ser exu por mérito, devido a serventia do bem para algum orixá, e vira algum elemento nas linhas positivas, caboclo, preto velho, oguns entre outros.

    kadklue / Responder
  101. Eu via esse homem de fraque e cartola preta, aparecia sempre no meio das listras horizontais, que surgiam na tela da televisão, quando fora do ar. Ele podia deslocar-se no ar, aumentar e diminuir de tamanho, e contorcia-se em movimentos idênticos aqueles que a tela do televisor exibia, quando não sintonizado. Lembro até hoje o quanto era terrível, apavorante. Quando relatei mais tarde a psicólogos, amigos psiquiatras, eles sempre expunham aquelas hipóteses que eram projeções, início de algum possível distúrbio mental, ou faculdade comum imaginativa e projetiva de crianças. Alguns relacionam, como hoje parece ser moda, à síndrome do pânico, fobia social ou possivel ameaça de abuso sexual. Tudo que eu sei é que ele continuou aparecendo dos meus cinco aos sete anos, e sempre a partir da televisão, e movendo-se muito rápido pelas paredes, teto, às vezes parado no ar. Tinha o mesmo ar irônico, sarcástico e ameaçador, como o do curinga do batmam. Depois que aprendi a rezar, e a fazer orações, nunca mais o vi.

    Concí(Concebi / Responder
  102. Há relatos sobre este "homem de capa preta" se eu não me engano no "Memórias da casa dos Mortos", uma espécie de auto-biografia de Dostoyévski. É interessante.

    Breno / Responder
  103. eu queria ve umas porra dessa cara, mas nunca acontece comigo kkk mancada

    Pedro Iron / Responder
  104. Eu sempre via este homem da capa preta ele sempre aparecia com uma capa longa preta era magro e sempre com um chapéu preto enorme, eu o via na tela da televisão quando estava desligada atras de mim… o via em todos os lugares principalmente em casa onde ja havia tido um velório antes que eu morasse lá… Era horrível além de ver eu também sentia alguém puxando meu pé durante a noite e até hoje eu tenho muito medo de escuro.

    Bruna / Responder
  105. This is Slendermeeeeeeeeeennnnn

    Diego / Responder
  106. Pensei a mesma coisa quando li a parte que dizia que ele era alto, magro e as vezes não tem face.

    – Slender Man '-'

    Rhuan / Responder
  107. Conheço a historia de sº Capa preta (Exu) escravo do Orixá NANA ( RAINHA DOS MORTOS )
    diz a lenda que nana e dona do barro e lamas e vivia em uma mata repreta de lama, e zambi quando estava criando o homem foi até nana e pediu de seu barro para molda o homem, e ela o deu o barro mediante de que o barro retornaria, e assim foi dado a capa preta o trabalho de trazer o seu barro de voltar
    … por isso ele e muito visto em cemitérios, e dizem quando e visto fora desse lugar esta para buscar alguém ( alguém esta para morrer ), outros o nomeia como ladrão de face ( pois em todos as visões ele estava sem rosto )

    Ricardo / Responder
  108. Ola meu nome é Gabriela e eu gostaria que vocês fossem atras da verdade sobre todo isso, pois minha irma e a minha prima tiveram o mesmo sonho. Elas não podiam se mexer e cada vez ele mais e mais perto, querendo levar a alma dela e até hoje ninguém tem uma explicação logica do que ou quem ele seria e só oque muda na história é que o homem negro é sem o chapel, a capa cobre o rosto dele. então quer dizer isso é ou não é real?

    Gabriela Nicodemo Silva / Responder
  109. Eu vi esse homem de preto há 10 anos atrás na casa de um ex-namorado. Até hoje eu não entendo o motivo de sua aparição. E foi exatamente da mesma forma que está relatado nesse post. Ele apareceu no momento em que estávamos dormindo e infelizmente para o meu horror, tive a infelicidade de vê-lo. No inicio eu achava que era paranoia da minha parte, mas com o tempo eu fui percebendo que aquele fato teria realmente ocorrido.

    Priscila Novais / Responder
  110. Eu vi esse homem de preto há 10 anos atrás na casa de um ex-namorado. Até hoje eu não entendo o motivo de sua aparição. E foi exatamente da mesma forma que está relatado nesse post. Ele apareceu no momento em que estávamos dormindo e infelizmente para o meu horror, tive a infelicidade de vê-lo. No inicio eu achava que era paranoia da minha parte, mas com o tempo eu fui percebendo que aquele fato teria realmente ocorrido.

    Priscila Novais / Responder
  111. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk medooooooooooooooooooooo

  112. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk medooooooooooooooooooooo

  113. kkkkkkkkkkkkkk;; é sério, Gi!! é assustador, mas Deus é maior e mais poderoso que td isso…

    Priscila Novais / Responder
  114. kkkkkkkkkkkkkk;; é sério, Gi!! é assustador, mas Deus é maior e mais poderoso que td isso…

    Priscila Novais / Responder
  115. um dia quando eu estava no carro em frente da casa do meu ex namorado .. eu vi esse ta homem da capa preta com chapéu,, ele estava em frenta do carro de lado para gente e olhando para casa do meu ex, estava tudo escuro,,
    oque sera que significa?!

    Sabrina Meireles / Responder
  116. um dia quando eu estava no carro em frente da casa do meu ex namorado .. eu vi esse ta homem da capa preta com chapéu,, ele estava em frenta do carro de lado para gente e olhando para casa do meu ex, estava tudo escuro,,
    oque sera que significa?!

    Sabrina Meireles / Responder
  117. Eu sei quem é … è o EXU 7 FACADAS! um dos mais poderosos exus!

  118. Eu sei quem é … è o EXU 7 FACADAS! um dos mais poderosos exus!

  119. eu já o vi. qdo eu tinha 12 anos e minha prima estava junto e tbm o viu. olhos vermelhos mas sem rosto….bizarro

    Julianna Batista / Responder
  120. eu já o vi. qdo eu tinha 12 anos e minha prima estava junto e tbm o viu. olhos vermelhos mas sem rosto….bizarro

    Julianna Batista / Responder
  121. Ola gostei muito da materia ja ouvi falar muito sobre este ser, vi bastante pessoas falarem sobre paralisia do sono tive muitas e muitas vezes na minha vida este acontecmento muitas vezes minha familia nao acreditava quando eu falava oque acontecia, achavam que eu era meio louco, como disse tive muitas vezes em nenhuma das vezes enxerguei alguma coisa ou algo no começo me apavorava por nao conseguir me mexer em transe depois começei a pesquisar que atraves da paralisia do sono e capas de se chegar num sonho real com total controle das açoes dentro do sonho , começei a me concentrar quando acontecia a paralisia nao consegui ter uma boa resposta mas deu para ter uns 2 3 sonhos depois que era muito real. era isso gostei muito da materia Obrigado

    Lenon / Responder
  122. Adorei,e exatamente q eu meu irmão,amigo e primos q ja viram,o msm ser de capa preta,ja o vi de mt perto,e quando o vi virei para olhar voo rapidamente para outro lugar,adorei seu texto mt informativo exatamente oq eu procurava,mas ainda sinto este ser me observar e assustador. ja o vi varias vezes,meus pais dizem q estou maluco.Mas vi outros relatos,e acho q não estou,engano deles. Muito obrigado.

    Anônimo / Responder
  123. oi boa noite, gostaria de comentar que eu vejo esse homem da capa preta desde que perdi meu avô, com 12 anos de idade e essa noite passada eu percebi essa sombra na frente da minha porta no meu quarto me observando só estou um pouco nervosa, porque esta acontecendo com frequência, mas parabéns pelo blog.

    Roberta / Responder
  124. nossa eu pensei q era o unico q via essas coisas. ja vir esse homem da cartola preta no reflexo do carro ir em cima do této de uma casa! ja vir tbm varias fumacinhas branca entrando nas pessoas ir aparecendo do nada,se alguem ja viu as fumacinha branca voando porai comente =)

    tacio / Responder
  125. Gente quando criança eu via esse com frequência a noite , de madrugada quando acordava , era ruim , não conseguia gritar , e eu tinha uma má relação com meus avós e depois que virei coroinha parou .

    Léo / Responder
  126. Olá… eu não sou muito religioso , acredito sim em Deus mas não sigo religião… afinal ah muita baboseira no que tentam enfiar em nossas cabeças ( apenas o que penso)
    bm vamos ao que interessa …
    passei por momentos dificeis , sofrendo por amor, muita bebida , muita festa… ate que vi amigos evocarem espiritus… pessoas me disseram haver um homem de preto que me acompanha , sou muito medroso kkkk. mas umas 4 pessoas ja me falaram ter visto este rapaz proximo a mim . sempre que faço algo errado alguem fala deste rapaz…
    alguem sabe de alguma proteção contrta isto, alguem poderia me ajudar ?

    Gabriel / Responder
  127. e quando se vê isso e mais coisas com muita frequência, vejo isso desde criança no começo acreditava que podia apenas se tratar de uma coisa que todos vissem mas depois fui crescendo e descobri que era apenas eu que via isso é muito difícil as vezes fico muito mal meu marido fica assustado sem saber o que fazer, não sabemos que tipo de ajuda procurar e nem por onde começar se alguém puder me ajudar eu agradeço

    geh / Responder
  128. #crendeuspai

    edem-212 / Responder
  129. o draftl como vc gosta de coisas sinistra como nos, devia fazer um post sobre os fios de fone de celular. Só pode ser coisa do Capiroto (kkkkkkk) guardo ele bonitinho no dia seguinte esta todo embolado com uns 30 nó de caminhoneiro kkkkk isso é bizarro.
    acontece com todos tenho certeza …

    edem-212 / Responder
  130. eu o vejo,ele e eu nao tenho medo,eu o via quando pequena e estranho pq eu lembro que ele falava comigo,nao o acho mal ele e alto,olhos amarelados,usa roupa toda preta e tem um olhar de piscopata,mais nao me fez mal algum pelo menos nesses 14 anos nao.

    marcela fernandes / Responder
  131. Na madrugada de quarta pra quinta feira eu estava dormindo, senti a sensação de ser observada então acordei mas estava meio sonolenta olhei p lado e vi um homem sentado na cama todo de preto, com capuz não consegui ver sua face direito mas os olhos era meio vermelho, automaticamente eu dei um grito, a casa inteira acordou e eu capotei, voltei a dormir. Passei o resto da semana pensado nisso. Na sexta feira fui p um sitio, na madrugada de sexta p sábado comecei a conversar com minha amiga ai ela disse que era p capa preta e frequentou centro algumas vezes mas nunca tinha visto nada, um cachorro do sitio começou a ruivar, minha vó sempre diz q cachorro ruivando é coisa ruim vindo. Virei p minha amiga e disse pra ela q alguem iria morrer.
    No domingo ainda estava em atibaia , recebi uma ligação dizendo q meu primo de 20 anos tinha acabado de morrer afogado em um lago de um sitio em Atibaia. Hoje eh segunda feira o velório sera daqui a pouco e o enterro amanha. Estou muito triste! Será que foi um aviso ? :(
    ;/

    Bruna / Responder